quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SOB A MIRA DO MP



CASINHA PARA FILHA

Os dias de paz jurídicos, antes garantidos ao Palácio, parecem estar com os dias contados.  Desde que chegou a esta comarca, o promotor de Justiça, Dr. Eduardo de Paula Machado vem realizando um trabalho árduo e muito sério frente a sua Vara na promotoria de Lavras. Após pouco mais de 6 meses, 5 inquéritos foram abertos pelo promotor para que irregularidades fossem apuradas pelo promotor. 

Entre elas está o caso das casas populares onde a filha da secretária Belkiss Oliveira, ambas de Nazareno-MG,  teria sido beneficiada com a concessão de uma casa pelo programa Minha Casa, Minha Vida, sob a responsablidade da mãe-secretária. Recentemente, através do Fantástico, da Rede Globo, casos idênticos ao de Lavras foram levados ao ar e causaram repercussão nacional devido aos favorecimentos apurados, causando mal estar até mesmo no governo federal.

PASSEIO NO SHOPPING

Outra denúncia, também feita por mim, está sendo investigada pela promotoria. O motivo seria os gastos realizados pela prefeita em uma suposta viagem a SP para encontros com empresários em Santo André. Diante de farto material, em tese, comprobatório, publiquei aqui cópia de documentos que colocavam a prefeita durante um dia todo dentro de um shopping de São Paulo, com gastos com almoços e jantares regados a comida caras e bebidas alcoólicas, bem como outros gastos no shopping mais caro de São Paulo - o Morumbi Shopping.

 De acordo com informações publicadas por mim e denunciadas aqui, a prefeita responderá, caso a denúncia seja aceita pela justiça, segundo o próprio MP, por improbidade administrativa por ferir o princípio da moralidade e da legalidade. Além disso, outros inquéritos apuram irregularidades em licitação para medicamentos.

DESVIO DE VERBAS DA EDUCAÇÃO

Agora, oque chama a atenção é o inquérito aberto pelo promotor para investigar a prefeita mais uma vez. Desta vez, segundo apuração do Dr. Eduardo Machado, a prefeita teria incorrido no crime de desvio de verbas da educação para compra de carro oficial, oque a lei veda com veemência. 

Segundo a apuração, a prefeita teria ordenado a compra de um carro oficial para que ficasse a disposição do gabinete da prefeita e, segundo o inquérito, com suspeita de compra com valor acima do orçado pela própria prefeitura , com recursos de um programa de atendimento ao setor da educação em Lavras. Ou seja, o novo carro oficial foi comprado com verba que deveria ser aplicada exclusivamente na educação dos alunos, bem como na melhoria de condições de trabalho dos professores. O inquérito foi aberto no inicio de novembro deste ano. Vamos aguardar o resultado das investigações.

ME DÁ UM PF ?

Para terminar, uma pergunta: Você pagaria um salário mínimo por um almoço ? Pelos documentos que recebi, um(A) agente público(A) teria pago e justificado o gasto, feito no restaurante mais caro de BH, frequentando por grandes endinheirados de Minas e do Brasil, Vecchio Sogno,  como despesas de viagem a dois órgãos do Estado. Estou apurando.

37 comentários:

Aposentado sem fronteira disse...

Sorte da sra sua mãe morar em Lavras onde o atendimento do URPA é melhor do que da UNIMED. Ela foi atendida no mesmo dia, tente marcar uma consulta de urgência com qualquer especialidade médica mais importante e veja se consegue pelo menos pro dia seguinte?

Nazareno com tudo...... disse...

Aqui na Ufla so se fale na eleicao do Scolforo e na futura candidatura
do Nazareno,pelo nosso Pmdb.
Prepara ai dr Marcos...........

SILVA JUNIOR disse...

Caro Aposentado Sem Fronteiras.

Em relação a sua postagem, acredito ser inoportuna, parcial e, no mínimo ofensiva em relaçao a minha mãe.

Em relação a UNIMED, acredito que existam falhas e compete a direção e seus cliente sanaá-las.

abraços...

de fora disse...

silvão tem um outo blog ai querendo copiar vc, vc ja viu? fiquei sabendo que tem um processo seu contra ele isso é verdade?

segue firme ai cara!

SILVA JUNIOR disse...

Caro de fora.

Em relação ao blog, desconheco origem e forma. Em relação ao processo, nada a declarar no momento.

abraços...

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo, Professora Indignada e Faça me Rir (são os mesmos)


Não perca o seu tempo com ofensas descabidas a minha mãe ou a mim!

Isso nao causa efeito. Nao perca seu tempo. Postem coisas interessantes. Não se desespere!

abraços....

Anônimo disse...

QUERIA PARABENIZAR QUEM POSTOU SOBRE OS QUEBRA MOLAS O QUE ELE ESCREVEU É TUDO VERDADE, SE VOCÊ FOR NA SULTRANS PEDIR UMA FAIXA NA RUA OU UMA PINTURA NOS QUEBRA MOLAS VOCÊ SÓ OUVE UMA RESPOSTA, QD O ZÉ MARIA PUDER ELE VAI VER SE TEM JEITO, MAS NÃO PEDE PARA O CHEFE DELE SE NÃO ELE NÃO VAI, É PREFEITA COM UM FUNC DESSE VOCÊ NÃO PRECISA DE INIMIGOS.

ex eleitor da juju disse...

Não cabe aqui ficar discutindo sobre Unimed pois é um plano de saúde particular.Agora o sus é pago com dinheiro público e deve sim ser discutido e quando uma pessoa for mal atendida na Urpa,coloque a boca no trombone.Eu já fui mal atendido lá várias vezes e em uma delas,só consegui atendimento quando já desesperado,pedi ajuda a um vereador.

Anônimo disse...

O governo da Jujureba é:
( )Péssimo
( )ruim
( )Muito péssimo
(x)Pior que as alternativas anteriores

Anônimo disse...

Aposentado sem fronteiras!

Até mesmo um atendimento particular pela UNIMED Urgência/Emergência demora ate 5 hras.Em Bh tive uma virose fui em um Hosp.da UNimed e demoraram 2 hras...
Ja o fato narrado por este blogueiro sem nenum compromisso com a verdade é mentiroso...Simples é só pegar o Prontuario da mae dele.La consta a entrada a saida toda sua pré consulta,diagnostico,procedimento,medicação.Isto esta me cheirando politicagem e das mais baixa que ja vi.Chega a ponto de usar até a mãe!Este esta afastado de Deus...

Anônimo disse...

Caro aposentado, e sobretudo sem fronteira. Como o nome já diz, lugar de urgência = hospital.

Anônimo disse...

NAZARENO PARA PREFEITO??? FALA SÉRIO!!! MAIS QUEM É NAZA?? POLITICAMENTE DESENVOLVEU PARA LAVRAS O QUE MESMO?? FORA DAS PAREDES DA UFLA QUE TEM MILHÕES A DISPOSIÇÃO, INPLANTOU QUAIS PROJETOS MESMO??? BEMFEITURIAS AO POVO, SERVIÇO SOCIAL, QUAIS SÃO MESMO?? ACHO QUE NÃO!! O PROFESSOR NÃO VAI QUERER O APOIO DA JURUBÉBA E QUEIMAR JUNTO DELA O FILME NÉ? SAI FORA NAZA!! É FRIA!!!

Anônimo disse...

graças a DEUS, a ficha limpa vai passar ai quero ver o joão das aguas , cap , e outors vereadores que foram denuciados pela secretaria da camara aquela vez, kkkkk.

Anônimo disse...

POIS É SILVA JR. ACABEI DE LER QUE A CAIXA VAI CANCELAR OS CONTRATOS IRREGULARES DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, E QUANTO AOS "ESCOLHIDOS" QUE CADA VEREADOR PRESTIGIOU GRAÇAS AO AGRADO DA PREFEITA? PELO QUE EU SOUBE CADA VEREADOR TEVE DIREITO A 10 CONTEMPLADOS, EU ACHO QUE A CAIXA DEVERIA FAZER UMA VARREDURA PORQUE É SABIDO QUE TEM PESSOAS MORANDO NO BAIRRO COM PADRÃO SALARIAL MUITO MAIS ELEVADO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE SE CADASTRARAM E QUE DEVERIAM TER OUTRO TIPO DE FINANCIAMENTO QUE NÃO ESTE....AÍ TEM!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro leitores.

Evitem palavras que causam nojo. Por favor. Além do mais, fica feio, não é mesmo?!..

Em relação ao bossal, não perca seu "precisoso". Vai "honrar" o salário que recebe!

Se tiver alguma dúvida sobre meus estudos, acione a secretaria de estado ou entao a faculdade onde estudo e procure se informar melhor!

Prepare-se para enrolar o rabinho e colocar no meio das pernas e correr atrás do seu mentor(A) que lhe fornece informaçoes "furadas" para pedir explicações.

Em breve, quem vai estar "dependurado" em praça publica, com com rabinho no meio das pernas ou com uma sentença criminal pendurada no pescoço, tem outro nome.


abraços...

só lendo disse...

QUEM VAI SER CONDENADO SILVÃO?!! FALA AI PÔ!!!!!!!!!!!!!!!!

De olho na Jujureba disse...

Alguém ai sabe me dizer se já concertaram a porta lá do tal AME?Ou vai ter que abrir licitação?E os medicos especealistas?Já estão atuando?Se pelo menos lá tivesse um telefone pra gente se informar.Eu ainda acho que aquilo lá é pra inglês ver!!!!

Joãozinho disse...

Caro Aposentado sem Fronteiras,Unimed é Unimed,SUS é SUS.Acontece que eese último é pago com o dinheiro do povo,inclusive o seu,então deixa de puxar o saco da Jujureba fica quietinho pra eu gostar de você.2012 ta chegando e tudo isso vai acabar.se vc for um dos puxa puxa,pode esperar que até seu saário vai acabar.

Anônimo disse...

Pois é verdade, sobre as "casinhas" do bairro Altos dos Ipês, segundo uma vizinha (que não quis se identificar) tem uma acessora de um certo vereador que conseguiu a casa no nome da irmã dela, graças ao OK da prefeita, pois é, quem pode, pode, quem não pode se f***

Anônimo disse...

Pernilongo diz;


Com o dinheiro que o lavrense pagou para sua prefeita almoçar no shoping esse pernilonguinho que aqui escreve compraria cestas básicas para o necessitado, pois com certeza todo dia em Lavras alguém precisa de uma.


Pernilongo indignado!!!

Helena disse...

Sempre fui melhor atendida no PA do que nos pronto socorro onde se tem convênio. Concordo com o Aposentado ai de cima, se sua mãe (com todo o respeito) morasse no Rio ou no ES estaria em maus lençois. Aqui é porque a politica terror suga os cerebro dos mais apaixonados e dos que fcaram de fora do Governo atual. Só mesmo uma cidade provinciana onde um médico se diz salvador da pátria que fez seus "todos" seus estudos em instituições publicas, não atende pelo SUS.

Anônimo disse...

o enio , o chapisco , o andersom e o julio todos eles arrumarão casas para alguem isto não vai dar em nada ate a gisele braço direito da belkis consegiu uma casa e colocou no nome da afilhada pode kkkk, ela esta apoiando uma canditada no conselho , só para abafar certas coisas,,,kkk, a marlene com a iratdes sabe disso.

Anônimo disse...

Fala sério o atendimento da URPA ta a cada dia pior, e onde ta indo nosso dinheiro Sra. Administradora?
Ah será que como a verba que ta sedo investigada da Educação (outro sistema falho) de nossos filhos também teve destino para bancar carros oficiais pra vossa Senhoria...? Aproveita porque o circo pode pegar fogo a qualquer momento.

JUSSARA disse...

Estou impressionada com a astúcia do meu bom repórter. Eu precisava de um desses na equipe.
Eu achava que tinha um dedo duro dentro do governo, mas ele saiu e as coisas continuam vazando rapidinho. Acho que me precipitei. Agora sei que existe fogo amigo dentro da casa e ainda não consegui desvendar o enigma.
Tudo indica que é uma parente que fez parte do governo do CAP e que quando na ocasião usei um comunista para denunciar irregularidades junto ao MP, acabou que sobrou foi pra ela que agora quer descontar.
Estou agora com mais um problema, é que o Estáquio ocupa cargo comissionado na Prefeitura, que é de dedicação exclusiva, mas ele agora é presidente de duas pessoas jurídicas (CDL e ACE)o que é incompatível com o cargo público que deve estar à disposição 24h por dia na prefeitura. Como fazer? demito ele da prefeitura ou ele sai dessas entidades. Tenho que agir rápido senão vai ficar igual ao caso do Ministro Lupi, que teve que sair da presidencia do PDT, para contitunar no Ministério. Mas sei que o Eustáquio pode me ajudar muito nestas instituições, então acho que ele vai pedir pra sair.

abraços a todos!
Lavras é o melhor lugar pra se viver.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Bossal.

Sua ilação é,no minimo, ilária!
Não em faça rir.!


abraços...

Por dentro dos bastidores disse...

Até quando vamos permitir essa farra com o dinheiro público?? Pessoas que necessitam não foram contempladas com as casinhas e gente que não precisa na aba de vereador corrupto, safado e pré-histórico estão lá de boa.... LAVRAS ACORDA... limpeza nessa câmara em 2012... colocar esses caras lá novamente por troca de conta de luz, sacos de arroz e feijão, etc.. é no mínimo... BURRICE

Aposentado sem fronteiras disse...

Para mim não há interesse político em A ou B, não tem relevância pessoal nenhuma quem ocupa o cargo de prefeito nessa cidade. É moda nesse blog achar que só quem é contra a atual administração é que tem razão. Penso exatamente ao contrário e olhe que nem nem natural de Lavras sou. Quanto aos meus ganhos, são oriundos dos anos que trabalhei (concursado) em uma grande empresa de economia mixta que é modelo internacional no seu ramo de negócios. Com relação as referências que fiz do atendimento Unimed x Urpa, são motivados por esperiencia própia. Para finalizar, os que não sabem a diferença entre Urgência e Emergência convém consultar o Google.

Anônimo disse...

À JuSSARA: REALMENTE LAVRAS É O MELHOR LUGAR PRÁ SE VIVER.....IRANDO A CORRUPÇÃO, AS FALCATRUAS, AOS INCOMPETNETES, AOS DE MÁ VONTADE, AOS PUXAS SACOS, AOS SEM VERGONHAS, AOS MAU CARATERES, AOS MAUS GOVERNANTES, E AOS MAUS INTENCIONADOS, REALMENTE, LAVRAS "AINDA" É UM BOM LUF[GAR PRA SE VIVER..... ATÉ QUE OS M.......CI LEVEM TODA RIQUESA E TODO POTENCIAL DA CIDADE.......CÉST LA VIE

Anônimo disse...

TODO CANDIDATO DIZ QUE ENTRA PARA A POLITICA POR AMOR A CIDADE, POR FORÇA DE VONTADE EM FAZER A DIFERENÇA E COISA E TAL, MAS SE DE FATO É UMA "VOCAÇÃO" NATA, POR QUE SERÁ QUE QUANDO ELES CONSEGUEM ENTRAR NÃO FAZEM NADA ALÉM DE MAMAR NAS COSTAS DO POVO E NÃO QUEREM LARGAR O "OSSO" DE JEITO NENHUM??? SE FOR UM CARGO VOLUNTÁRIO SERÁ QUE OS CANDIDATOS VÃO TER O MESMO EMPENHO, A MESMA FORÇA DE VONTADE E A MESMA VOCAÇÃO??? EU VOTO A FAVOR DE CARGOS VOLUNTARIOS (SEM SALÁRIO NENHUM) APOSTO QUE NÃO VAI FICAR UM.......HEHEHE, POLÍTICOS....BANDO DE FDP

Aposentado também disse...

Ilustre aposentado "sem fronteiras para puxar saco": mixta? Não é economia "mista"? Dá para consultar o google e também o dicionário.

Anônimo disse...

o gente ceis acha que o Nazareno tem competência pra ser prefeito??? é só olhar no primeiro mandato dela na Ufla não fez nada e no segundo com muito dinheiro que o governo federal deu não só pra Ufla mas para todas as universidades federais ele não teve competência para administrar , quem administra e administrou a Ufla foi o Pro.Scolforo ele sim é competente e capaz, mas nazareno é fraco

Anônimo disse...

Acho que o Aposentado sem frontera deve ser mesmo respeitado pela sua idade. Esse tal concurso que ele fez pelo jeito não exigia nem prova de portugues. O mundo hoje mudou meu caro.

Anônimo disse...

Caro silva junior.

È de conhecimento de todos que por certo a iraides,sabe das coisas,porém é a melhor pessoa lá sempre educada e prestativa,trata todos super bem e resolve os problemas inclusive na da saúde,é só precisar que ela prontamente ajuda,independênde de quem seja,ela faz realmente o serviço de uma boa assistente social,ao contrario da belkis que só sabe mandar e desmandar e vive falando que não foi a jussara quem a colocou lá e sim o Aécio e que a jussara manda na prefeitura e ela manda na secretaria e que o que ela fala é pra ser cumprido,acho que isso das casinhas vai terminar e num rodízio de pizza afinal vc falou em primeira mão sobre a lista e nada foi feito e o resultado ta ai.
força iraides 2012 tá ai e estamos juntos com vc;
RENOVAÇÂO NA CAMARA

Anônimo disse...

Puts....na proxima vez vou dar uma aula de Urgencia e Emergencia...e o Protocolo de Manchester....

Anônimo disse...

A JU...RUBÉBA ESTAVA FIRME NA INAUGURAÇÃO DO NOVO SUPEREMERCADO LÁ NA ZONA NORTE!! SERÁ QUE PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ELA CONTARÁ COM O PATROCÍNIO DESSE SUPERMERCADO? E A REDE JÁ EXISTENTE QUE APOIOU NAS ELEIÇÕES PASSADAS? VAI ABRIR MÃO?? É BOM A REDE ANTIGA IR ABRINDO OS "ZÓIO" QUEM DA MAIS??? SERÁ CERTEZA DE FILME QUEIMADO, VAI QUE GANHA OUTRO, E AI?? A MULÉR QUE TODOS, QUER TUDO! VAMOS AGUARDAR OUTUBRO DE 2012!!! SE PREPARA AI JURUBÉBA!!

Anônimo disse...

coitado do tarciso e dos pelegos da banda do pt nazareno comeu com força o tarciso e toda a cambada, PMDB , agora é sua vez, dú marani e nazareno o resto a gente ve depois...kkkk

Que força, hein, colega! disse...

Mas que malmikisss corajosa, hein, gente....falando que a colocou lá na secretaria foi o Aécio, e nos final, n deve nada pra JUJU...a JUJU manda na admistração da cidade e ela, só ela manda e desmanda na secretaria!!! que força, hein, colega!!!! tem quem te carregue, né feia??? pois vá falando ...falando essas m....pq na proxima, vc n vai tá aí não...trate de ja ir fazendo suas malinhas e peça pro aecinho colocar vc na sua cidade e lá faça o que bem quiser...