quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FAÇA O EDITAL, AGORA!!



TÔ SEM ESPAÇO!!


Dias atrás um fato chamou a atenção de vizinhos de uma autoridade do legislativo. Um caminhão fez uma entrega de materiais de construção do aludido edil. Até aí, nada demais. O que chamou a atenção de alguns vizinhos foi o local da “descarga” do material. Como o edil tem um lote e uma garagem na mesa rua, quase em frente ao local da entrega feita pelo caminhão carregado de materiais de construção, o fato foi considerado “estranho” por vizinhos. 

O edil teria pedido a uma vizinha para que o “material” fosse colocado na residência da referida senhora, enquanto o lote dele e sua garagem estariam “vazios”. Como isso se trata de coisa particular (?), resolvi não publicar o nome do edil. Os vizinhos estão de olho ! Mas que é, no mínimo, estranho, isso é!

RENTÁVEL


A todo vapor, porém, em profundo silêncio entre as partes. Assim está sendo “montado” o processo licitatório em que a prefeita pretende terceirizar a atividade-fim da prefeitura que é o controle da área azul no trânsito de Lavras. O “edital” estaria sendo manipulado (feito a mãos) pelo Palácio e com definição de regras que visem dificultar um possível rompimento amanhã (leia-se 2012) caso o domínio do Palácio mude de mãos. 

A prefeita e assessores estariam cuidando muito de perto do “processo” para que nada dê errado. A prefeita, depois de proibida de manter menores nas ruas, sob a forjada argumentação de apoiar a formação dos jovens,  pretende conceder a uma empresa a barbada de se explorar a Área Azul, bem como dividendos e até mesmo porcentagem na cobrança de multas pelas ruas da  cidade. Uma coisa já foi definida entre prefeita e interessados:Os funcionários que lá estão, poderão ter “preferência” na hora de serem contratados pela “empresa vencedora”  do certame.

Como se trata de atividade fim do município, em tese, caso o Ministério Público resolva questionar, a terceirização proposta pela prefeita pode ser considerada nula. Só no ano passado a prefeitura de Lavras faturou fora os empregos dados, com área azul e multas, aproximadamente R$ 600 mil. Eita!!!!

SE RACHAR, É MELHOR!!


Nos bastidores da provável candidatura de Silas Costa Pereira ao Palácio, uma coisa começa a incomodar alguns integrantes da facção da prefeita. De dentro da Ufla começam a surgir rumores de que Silas estaria emanando sinais de apoio ao candidato do PT, Prof. Tarcísio, para as eleições para reitor no final deste mês. Caso se confirme a informação, o movimento de Silas teria causado um desconforto junto ao PMDB  e até mesmo na cadeira central do Palácio.

Jussara segue analisando a repercussão do nome de Silas e se sentindo a cada dia mais num corredor em forma de funil em relação ao nome do ex-diretor da antiga Esal. Voltar atrás colocaria em risco um possível pedido em 2013 junto ao governador. Manter poderia colocar e risco as eleições de 2012. 

Resta agora fomentar uma terceira via para tentar diminuir o espaço da oposição e contar com os votos “conquistados” a base de empregos, cargos e clientelismo. A terceira via já começa a ser pensada e articulada pela prefeita e poderá reforçar o embate de 2012.  

20 comentários:

Pataty "Palhaç@" disse...

Guardar material de construção na vizinha??? Hummm... jogando terrinha pra colher voto? Será? Ou estaria brincando de pique-esconde?
Aguardo ansioso(a) os proximos capítulos.

Voto perdido disse...

"Como costumo dizer" quando vejo o Júlio de Melo na rua mudo de calçada,quando vejo no jornal, passo a página rapidamente, quando vejo na tv troco de canal, quando vejo cara a cara e não tenho como escapar, comprimento friamente. Arrependo amargamente de ter votado nesse indivíduo.

Anônimo disse...

O IMPORTANTE É QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FIQUE DE OLHO NA JURUBÉBA, QUER SAIR E MANTER VÍNCULO?? A MULER NÃO SABE QUEM APOIAR PARA 2012, ONDE ESTA O NOME "FORTE"?? A OPOSIÇÃO ASSISTE A TUDO DE CAMAROTE!
QUE VENHA LOGO O ANO NOVO(OUTUBRO) NÃO VEJO A HORA!!!!!!

NA MOSCA....... disse...

Parabens Silva Jr.como vc descobriu
que o Silas, Secretario da prefeitura esta fazendo campanha para o PT,na eleicao da UFLA?????

Anônimo disse...

Fui ao debate dos candidatos à reitoria da UFLA e nenhum momento foi citado o nome de Silas Costa Pereira por parte do candidato Tarcísio. Bom, caso houvesse APOIO pelo menos o nome teria que ser exclamado, não?

Anônimo disse...

Caro jornalista vamos convidar a população para fazer um movimento na cidade e mostrar a força que temos para impedir que privatize o nosso estacionamento que é um bem publico e nos somos donos dele. Conto com sua influencia e apoio.
Lembre o pessoal que atraves da uniao de todos foi paralizada a obra da Camara.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Cinetista politico.


Peço que refaça sua postagem. Afinal de contas, divulgar dados de pesquisa podem me dar dor de cabeça.
Caso queira, envie dados e se possivel a copia da pesquisa feita pela Doxa. Estou analisando alguns numeros dela. Eis alguns: 24 / 10 / 04...... Tô errado??

abraços....

Tião disse...

Por falar em Silas, que dia que ele vai "entrar em campo"?

Anônimo disse...

parece que o palacio esta cada vez mais perdido em relação a o candidato dalhe dr marcos e goleada

UFC disse...

UFC LAVRAS:

DE UM LADO - TARCÍSIO, SILAS, JUSSARA, LUIZ ALMEIDA, ARIMATÉIA, CHAPISCO, JULIO DE MELO, ANDRÉ VALLE

DO OUTRO LADO - SCOLFORO, NAZARENO.

QUEM GANHARÁ?

Cientista Político disse...

Infelizmente, a pesquisa não foi registrada por mim, mas confere os numeros dentro da margem de erro.

Voce nao quis publicar o que afirmei, que os cherens nao terão tempo de TV, anida mais com a coligação pifia que está sendo formada.

O candidato da situação pelos calculos feitos por mim terá entre 14 e 16 minutos.

O candidato do PDT caso se coligue com o PT terá entre 11 e 13 minutos.

Já Marcos Cherem terá entre 5 e 6 minutos.

Piada falar que ele é favorito né, ainda mais enfrentando a resistência da própria classe médica.

Aladin disse...

Esse DR Cheren como candidato é "cavalo Paraguaio"

Anônimo disse...

Sabe por que os computadores da escola padre dehon e algumas outras nao tem internet?É porque a Jurubeba deve 3 meses de mensalidade ao provedor e com isso a internet foi cortada.

Anônimo disse...

AO CIENTISTA POLÍTICO! PRA INÍCIO DE CONVERSA, OS LAVRENSES NÃO ASSISTEM HORÁRIO POLÍTICO, EM VIRTUDE DE TANTAS PROMESSAS FALADAS NA TV(12,15 E 16 MINUTOS)TANTO FAZ, A BALELA É A MESMA TODO ANO, PRINCIPALMENTE PELOS POLÍTICOS PROFISSIONAIS DE LAVRAS, QUE ESTÃO AI HA TANTO TEMPO, E O GOVERNO CONTINUA PROVINCIANO. E SÓ PARA ENGROSSAR O CALDO, CANDIDATO NÃO PRECISA EDITAR TEXTOS ESCRITOS A 20 MÃOS, ISSO É COISA DO PASSADO, PRECISA SIM É MOSTRAR ARROJO, INTELIGENCIA E NO MÍNIMO TER NOVAS IDÉIAS, EVOLUIR, PARA TERMOS UM DESENVOLVIMENTO SÉRIO, ORGANIZADO E FUTURISTA. QUEM GOSTA DE ANTIGUIDADE É MUSEU E COLECIONADOR. AINDA BEM QUE OS JOVENS QUE VOTARÃO ANO QUE VEM NÃO COMUNGAM DESSE SEU IDEAL.

Ao Cientista Político disse...

Se é uma barbada que ele não tem chance porque você está tão preocupado????

Pataty "Palhç@" disse...

Scolforo e Nazareno vão ganhar! Isso é nítido!
Qto a vitória de Cherem... por que o PMDB quer tanto tempo assim??? Vão mostrar o quê?

Cientista Político de Lavras disse...

A eleição municipal é pautada sim pelo programa eleitoral. Discutir com pessoas despreparadas não é do meu feitio, ainda mais quando envolve puxa-saquismo e paixão eleitoreira.

abraços

Mãe Triste disse...

Gostaria de saber da secretária da educação,por que a formatura das crianças da segunda etapa está saindo tão caro.Na escola de um bairro da zona norte,onde meu filho estuda está sendo cobrado uma taxa de R$50,00(cinquenta reais)por criança mais 100(cem )salgados.Eu acho isso um absurdo pois nem todo mundo tem condições de pagar.Eu mesma não tenho pois sou de família humilde.Aguardo explicações pois não adianta perguntar para a diretora pois ela não tem diálogo,não tem lado humano e só pensa em si mesma.Tenho saudades do tempo em que estudei naquela escola.Tudo era organizado,as pessoas eram respeitadas.Nós os alunos éramos tratados com o maior carinho pela diretora e todo mundo obedecia.Hoje qndo levo meu filho lá,dá até vontade chorar.A escola está jogada no meio do mato e quase não tem mais alunos.A quadra,o único lugar que as crinças tem para a recreação,está em estado precário,chove lá dentro e com isso não pode ser usada.Para disfarçar,estão pintando a escola toda de amarelo.O que adianta tapar o sol com a peneira?

Anônimo disse...

O LAVRENSE NÃO TEM SOSSEGO MESMO, SE NÃO BASTESSE ESSE TRÂNSITO CAÓTICO, AINDA TEMOS QUE DESVIAR DE CÃES VADIOS QUE ESTÃO A CENTENAS PELAS RUAS DA CIDADE, MAIS ISSO NÃO É NADA, ELES ESTÃO DE VOLTA, CAVALOS, EGUAS, VACAS, CABRITOS, ENFIM A CIDADE VOLTOU A SER UMA ROÇA!! TAMBÉM A EXEMPLO DOS COMPUTADORES SEM INTERNET POR FALTA DE PAGAMENTO, PODEMOS CREDITAR O NÃO RECOLHIMENTO DOS GRANDES ANIMAIS A NÃO RENOVAÇÃO COM A EQUIPE QUE FAZIA O RECOLHIMENTO, MOTIVO?? FALTA DE PAGAMENTO!! QUE VERGONHA, EXISTEM VÁRIOS FORNECEDORES QUE NÃO MAIS TRABALHAM COM A JU...RUBÉBA(PALÁCIO) POR FALTA DE PAGAMENTO. ISSO É UMA VERGONHA!!! E ANO QUE VEM AINDA TEREMOS ACERTO COM QUASE MIL CONTRATADOS, HAJA DINHEIRO PÚBLICO PARA PAGAR A FARRA DA "MULÉR"!!!!

Rogério disse...

Esses políticos que "tomam conta" dos cargos comissionados, já não faziam nada e agora com a chegada desta "fofocada" sobre possíveis candidatos pra que a chefa se mantenha mandando, agora é que não vão fazer nada mesmo!
Ixe! agora estão querendo comprar votos e apoios "entregando" também a ÁREA AZUL?????? kkkkkk Num demora muito "hipotecam" a prefeitura e os empregados também! É uma vergonha! Não existe ninguem aí em Lavras que possa dar um fim nesta "cachorrada"? Tenho até pena de ver como a minha cidade anda se afundando! Aqui de longe eu sofro mais com isto tudo!