quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A ORDEM É ATACAR!



MICROFONE-ESTILINGUE

A cerimônia de inauguração da nova sede da justiça eleitoral foi muito bem preparada pelas competentes servidoras do cartório eleitoral. Mas, diante de uma plateia de Juízes e desembargadores, deputado Fábio Cherem, prefeita Jussara Menicucci e inclusive com a presença do presidente do TRE – MG, Kildare Carvalho, a expectativa era sobre qual seria a postura do deputado lavrense e da prefeita da cidade.  A cerimônia, obedecendo ao tempo e a formalidade que deveria ter, contou com os pronunciamentos do juiz eleitoral, Dr. Mário Paulo Montoro, que saudou a todos nominalmente e fez um discurso breve e direto enaltecendo o trabalho da justiça eleitoral como os princípios que norteiam a nossa legislação. 

O deputado Fábio Cherem em seu discurso, saudou nominalmente aos juizes e desembargadores e saudou os presentes em nome da prefeita Jussara Menicucci. Em seguida, eis que vem a prefeita e, sem citar os nomes de todos os desembargadores, preferiu também não citar o nome do deputado lavrense que acabara de atender a formalidade do cargo reconhecendo a autoridade de Jussara, ainda que em plano terciário no momento da inauguração. 

A prefeita, além não citar nominalmente algumas autoridades e o deputado da terra, fez um discurso com viés de ataques ao seu adversário político, utilizando-se do palco muito bem montando da justiça eleitoral.  Durante a sua fala era visível o constrangimento de alguns servidores e da própria mesa. A postura de Jussara gerou ate mesmo conversas ao pé do ouvido dos próprios correligionários e pré-candidatos que acompanhavam a alcaide lavrense.  Pegou mal, de novo.

BOM DIA, CAVALO !!!
A prefeita Jussara publicou no seu face que estaria sendo seguida por um vereador. Será? Jussara disse: Existe um vereador que parece seguir meus passos, ate na porta da minha casa ele tem dado plantão. Equivocado como sempre. Destila veneno como sempre! Será que vai implicar ate com a cor da minha roupa e denunciar ao MP? Vamos trabalhar, fazer caridade e não precisa preocupar tanto comigo, nem sou candidata. Será medo da pesquisa? Kkkkkkkkkkkkkk”. As risadas ao final da fala são da prefeita.
Estranho a fala da prefeita. Quando candidata em 2004, Jussara fazia o mesmo papel denunciando CAP até por falar bom dia! Porque será que ela estaria incomodada com as denuncias junto ao MP se, em tese, estaria tudo regular? Em outra postagem ela publicou que “um jornal da cidade”, sem citar a nome, publicou uma pesquisa favorável ao candidato dela. Uai, qual é o candidato dela? O nome já foi escolhido ?? Uma abelhinha azul e amarela me disse que o nome será divulgado ao final da eleição da Ufla.

32 comentários:

TÔ CONTIGO LÔRA disse...

QUEM SEGUE A JUSSARA É O CHAPISCO. ONDE ELA TÁ, ELE TÁ, ONDE ELA VAI, ELE VAI, ONDE ELA SENTA, ELE SENTA. PARECE DUPLA SERTANEJA, RAINHA E REIZINHO. KKKKKKKKKKKK.

MINEIRINHO.... disse...

Lavras precisa de alguem que preocupe com a cidade,e não com vereador que tem "tempo disponivel" para passear......kkkkkkkkkk

Jussareti pirigueti disse...

Jussareti piriquete não é que tenha alguém preocupada com vc! è que já aprendemos que seu funk é mas embaixo muuuuito mais embaixo como esta pulitiquinha rasteirinha que vc pratica!! Como é já ensinou o proximo funkero a comprar votos do povo que não tem acesso a informação?

Tava la.......??????? disse...

O embornal da Jussara estava la na inauguracao??????
Quando ele vai entrar em campo para trabalhar?????

Anônimo disse...

é silva os cherens não sai a candiato a nada mas uma coisa é certa o proximo prefeito é do PMDB, ou dú ou nazareno , agora eu sei que é verdade, mas para frente falarei sobre o assunto certo,

morador disse...

E os bueiros entopidos em frente ao psf 2 continuam do mesmo jeito.Será que alguém ai na prefeitura pode fazer alguma coisa?

Do meio do cafezal do Vicente disse...

Eu,eu,eu!A Doutora adoeceu!!!Será que adoeceu mesmo?Ou pediu pra falar que adoeceu?Deus castiga viu!Segunda-feira já não vem trabalhar e recebe sem descontos o seu pouposo salário pago com dinheiro público.Eu outro dia quando estava no predio da Urpa,prestando atenção em conversa alheia e ouvi uma médica dizer que não viria trabalhar mas que era pra dizer que ela estava doente.Quando a mesma percebeu que eu havia ouvido a conversa,ficou com rosto vermelho de vergonha.Creio eu que fato idêntico está acontecendo em um famoso psf que já foi notícia neste blog.Desde já,aviso aos puxa puxa de plantão que são leitores deste renomado meio de comunicaçao que eu em momento algum citei nomes de pessoas ou lugares ficando a interpretação por conta dos mesmos.

Anônimo disse...

Pernilongo diz, boa noite bloguista!

A educação vem de berço!

Pernilongo, obrigado, fica com Deus!

Anônimo disse...

vai passar a ficha limpa, espere para vcs ver, alguns vereadores não vão poder sair para , vereador ,por causa da denucias da ligia lá na camara, vamos aguardar, breve mais noticias,,kkkkkrsrsrs....

Anônimo disse...

sera que o tio airton esta la na casa da cultura, com o cassimiro,kkk...

INDIGNADA disse...

Ela falou o q sente e sempre sentiu pelo povo de lavras, nao ta nem ai mesmo, após enganar a mtos agora ela esta se mostrando. "EU NAO SOU CANDITA MESMO, NAO PRECISO MAIS DE VCS SEUS TROUXAS. . . vc nao precisa mais de nos, mas nos tbm
nao. E vc tem razao SE NAO fossemos tao, NAO TERIAMOS TE colocamos ai, mais de uma vez. "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE"

Patati "Palhaç@" disse...

Deixa quem quiser te seguir Ju Meni. Voce esqueceu os nomes de autoridades no seu discurso, deve estar 'esquecendo' muito mais coisas. Este 'seguidor' pode ate auxilia-la seja para lembrar-te de atitudes ilegais ou para ajudar-te a fazer mais falcatruas. Ha-ha!

Professora indignada disse...

O demagogo do vereador Marcos Cherem encaminhou um projeto de lei inconstitucional para a Camara pedindo aumento para os professores municipais.

Ontem seu irmão, Fabio Cherem, votou a favor do governo do Estado e contra os professores.

Estes Cherens não tem compromisso algum com o social e com o povo.

Não ganham mais nada em Lavras.

Abraços Silva Junior!

li no pedro disse...

Proposta. De acordo com a nova proposta apresentada nesta terça-feira (22) aos deputados mineiros, o crescimento da remuneração dos profissionais da educação será escalonado em quatro anos. Até janeiro de 2015, considerando os reajustes anuais – no próximo ano será de 5% – o professor estará recebendo salário dentro do novo regime, com progressão e reajuste de 2,5% para cada dois anos de trabalho e de 10% para cada nível de escolaridade avançado.

agora so me falem uma coisa pelo amor de deus, oque a prefeita daqui deu mesmo para os professores????????????????

Professora indignada disse...

O idiota "li no pedro". O governo do Estado aprovou o subsídio, ou seja, nós professores iremos perder todas gratificações que incorporam ao vencimento.

Subsídio é remuneração para quem não tem carreira, como o seu chefe Fabio Cherem, que é deputado e que votou contra 350 mil trabalhadores da educação. vamos dar o troco em todos deputados que só pensam nos interesses pessoais.

O que fizeram com os professores ontem foi um atentado ao funcionalismo publico e contrariaram uma lei federal que fixa o piso salarial dos professores.

Só um idiota mesmo para vim defender estes deputados vagabundos que só pensam neles mesmo.

Pum disse...

Essa professora indignada está indignada com que? Com o voto contra os professores do Julio Amarelo, ou do Cardeal Hélio Haddad, ou do Ennio Munrá, ou do Reizinho Chapiscus, ou do Duti bondade ou do Anderson ex-terminador da língua portuguesa? Poderiam ter aprovado o projeto em Lavras e não aprovaram porque não quiseram. O resto é desculpa de peidorreiro.
E o meu salário ó...

INDIGNADA disse...

Cherem é demagogo? p q? Eu sou fa dele,do Dr. Marcos, nunk vi uma pessoa tao fantastica. a mais inteligente e coerente q ja convivi.qto ao irmao nao conheço, nao tenho noticias, nao sei se fez, se faz, nem se fara. Mas o admiro um empresario ficar tao pop em tao pouco tempo, em estar a tao pouco tempo na politica ja ser deputado, xupa essa manga

Sem dinheiro pro remédio disse...

Alô jujureba ou algum puxa saco de plantão(o que mais tem).Ta faltando remédio lá na farmácia do sus.Entre eles o Rivotril,Amitriptilina,Puran t4 50 mg,entre outros.

Paciente da futura AME disse...

É hoje a inauguração da tal da AME,lá vai ter médico de todas as especialidades.Segunda-feira já vou lá marcar uma consulta.Quero só ver se na prática funciona ou se é só conversa pra boi dormir.Escrever um folheto e espalhar ai pela rua é muito fácil.Agora eu quero ver cumprir o que tá escrito.Vou guardar o folhetinho tá jujureba!

Anônimo disse...

UMA ABELHINHA ME CONTOU QUE ULTIMAMENTE A JU...RUBÉBA ANDA CUSPINDO MARIBONDO, SEM EDUCAÇÃO ELA SEMPRE FOI, "MULÉR" DE SORRISO FALSO, AMARGURADA, TA NERVOSA PORQUE? PORQUE VAI PERDER AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES?? OU PORQUE OS PROCESSOS CONTRA A RAINHA VÃO A TODA FORÇA?? PEDE AJUDA PRO AÉCIO? PRO ANASTÁCIASIA! MAIS ANTES PEDE PARA O DEP LAVRENSE SE PODE TÁ! O "HOMI" TA ASSIM COM O GOVERNADOR!! E ESTAMOS ESPERANDO O SEU NOME FORTÍSSIMO!! O DA UFLA NÃO VAI, OS OUTROS NÃO EMPLACAM, E AI?? VAI DE DELEGA?? DA SEUS PULOS AI, SEM EDUCAÇÃO NERVOSINHA!!

Anônimo disse...

qual a novidade? a jurubeba sempre faz aquela cara de apisagem,e se sente perseguida como se fosse a ultima bolacha do pacote,acha que é mais até que o deputado ,acho que é maior que a dilma quiz sá maior que o obama,ufa ainda bem que ano que vem acaba esse mandato e ela pode por a mochila nas costas e sair de fininho junto com seus lamentaveis súditos.......gente to no AME e so tem puxa saco e cargos comisssionados de tanta confiança que afffff....parece a rainha mor e seus suditos que ano que vem vão ser insubordinados....tem gente ja se bandeando pros outros lados...se cuida cherem essa banda podre ainda vai sobrar pra vc

Anônimo disse...

ALGUEM PODE ME RESPONDER O QUE O ANDRE DO VALE FAZ?OUTRA COISA O ANDERSON TA ALARDEANDO QUE VAI SER VICE COM APOIO DA JUSSARA. AGORA VAI FICAR BOM SAI ELA E ELE DE QUEBRA RENOVAÇÃO NA CAMARA PELO AMOR DE DEUS

Professora indignada disse...

Alguém pode me falar o que de concreto os senhores Fabio e Marcos Cherem fizeram por Lavras?

Alguma obra, alguma escola, algum hospital, uma ambulancia ou algo assim?

O deputado tem emendas e verbas que se destinam a isso. até hoje nao fez nada por aqueles que votaram nele.

Ja o outro fica só no parlapatanismo. Tomara que ganhe para prefeito, pois a primeira coisa que vamos fazer é exigir o aumento salarial dos professores. Tenho convicção que ele não dará, pois pessoas com ele não gostam de gente e só pensam em dinheiro e seus negócios pessoais.

que pena ver que leitores deste espaço apóiam o governo estadual em arrebentar os professores. Seus filhos com certeza estudam em escolas particulares, assim como os filhos dos cherens.

abraços Silva Junior e muito obrigada por nos deixar falar o que pensamos.

Pedagoga Aposentada disse...

Cara colega indignada, bom dia!
Fui professora do então aluno Marcos Cherem e de seus dois irmãos, Luiz Fábio e José Cherem, na Escola Estadual Firmino Costa. Filhos de uma dileta amiga minha, também professora da rede pública, sobrinhos de uma série de professoras e professores, tanto pelo família Ticle, como Cherem e Curi.
Eram bons alunos, mas confesso que o Marcos era excepcionalmente inteligente, chamando atenção pela sua capacidade já na época.
Sua ira e destemperança devem ser compreendidas, mas estão mal dirigidas minha colega. Apesar de aposentada, entendo que os problemas da Educação estão vindo de muitos anos atrás. Quem define os nossos salários e gratificações, assim como aposentadorias, são dirigentes do Poder Executivo. Aqui em Lavras, a Jussara, que nunca estudou em escola pública e que foi minha aluna no Lourdes, nunca demonstrou grande consideração para conosco. Ao chamar o meu ex-aluno de parlapatão, cobras de um vereador que permaneça calado, sem propor nada de novo? Enquanto edil, a única coisa que o Marcos poderia fazer era propor uma lei para o magistério, como propôs, e votar a favor da classe, como o fêz.
Assim querida, tente controlar a bile ou então poderás ficar adoentada.
O que já fizeram por Lavras 2 jovens políticos que nunca haviam sido sequer candidatos antes de 2008?
O que já fizeram por Lavras Jussara, Carlos Alberto, João Batista, Chapisco, Ênnio, Dú Marani e outros que aí estão há décadas? Essa é uma pergunta interessante.

Pedagoga Aposentada disse...

Ah jornalista Silva Júnior: se a colega "indignada" largar o manto do anonimato e identificar-se, também farei o mesmo e, aí sim, será possível um debate franco e aberto. Obrigada.

Ser pop disse...

Indignada, eu te explico como um empresario em pouco tempo fica tão pop.
Me da 2 milhoes de reais que fico super pop, e me elejo tambem.
É fácil!!! é só ter o "cascaio", o dimdim, a bufunfa, tendo a prata até eu q sou um zé ninguem fico pop.

Anônimo disse...

A PROFESSORA INDIGNADA!!
O QUE OS IRMÃOS CHEREM JÁ FIZERAM DE CONCRETO??? VOCÊ CONHECE INTERNET?? E OS NOMES SITE, BLOG JÁ OUVIU FALAR?? É SÓ VOCE IR NO GOOGLE E DIGITAR LÁ O FAMOSO WWW E AI VOCE TERÁ A RESPOSTA. PARA UMA PROFESSORA(SE FOR VERDADE)VOCE ESTA POR FORA, IGNORANTE MESMO, IGUALZINHA A SUA DONA!!!!

Anônimo disse...

APROVEITANDO...TEM AGENTE DA SUMTRANS COBRANDO PROPINA!!! SÓ POR QUE TÁ "FORMANDO" EM DIREITO ANO QUE VEM TÁ SE ACHANDO..OU PAGA OU TEM SEU CARRO MULTADO, GUINCHADO...E O PIOR É QUE ANDAM EM DUPLA, COMO BATMAN E ROBIN. ACORDA DONA PREFEITA!!! TEM LADRÃO NO SEU GOVERNO!!! E EU VOU DAR NOMES: UM COMEÇA COM L... E O OUTRO COM A... DE ASSALTANTE!

Anônimo disse...

Acho que a "professora indignada" mente. Na verdade não se trata de uma professora, e sim de uma psicóloga ou vidente. Conhece a fundo as pessoas. Arrogância e auto estima lá em baixo são características muito evidentes em demagogos e falsos populistas!

Prazos disse...

Prazos para Jussara definir seu candidato a prefeitura de Lavras:
1) Depois da eleição da Ufla;
2) Depois do Natal;
3) No ano novo;
4) Depois do Carnaval;
5) Depois da Semana Santa;
6) Depois da eleição .....

Quem não tem candidato, não tem candidato!!!!

Juca disse...

Perguntaram aí em cima o que este Andre Vale faz! Isto ninguem sabe, mas cara de pau ele é demaissssssssss. Escreveu num jornal(????) aqui de Lavras que ele é contra a corrupção dos outros! EXATAMENTE ASSIM QUE ELE AGE! Faz mil denuncias contra os outros e engole todas as falcatruas de quem lhe protege e dá emprego até pra quarta geração dele! Ele é exatamente aquele que DANÇA CONFORME A MÚSICA! Descobriu que pra agradar a chefa, é só inventar fofocas e falar mau dos adversários políticos dela, e é assim que ele faz! Aliás, é este o serviço dele: puxar saco e inventar corrupções alheias e esconder aquelas que lhe convém!

Expectadora política disse...

Oh! Povo Lavrense... é só observar quem que logo saberão quem é o candidato da tia Ju... ele é autoridade na cidade e está em todos os eventos da prefeitura. Preciso falar mais???