terça-feira, 2 de novembro de 2010

VALE TUDO !!

PRETENSÃO REAL

Para interlocutores do vice prefeito Cassimiro, a sua candidatura “é natural” dentro do processo eleitoral lavrense. Segundo alguém muito próximo do vice prefeito, Cassimiro já teria, por 10 dias, assumido o trabalho frente a prefeitura durante um afastamento de 10 dias solicitado pela prefeita.  Para o interlocutor, Cassimiro é o candidato preferido pela prefeita para ser “trabalhado” para 2012.  A conversa palaciana desagradou Dú Marani que se sentiu preterido dentro do Palácio. O estranho disso tudo é que, segundo a Lei do Ficha Limpa, nem Cassimiro e nem Dú Marani poderão ser candidatos em 2012. A reboque vem Chapisco e mais 13 vereadores, com condenação em segunda estância. O número poderá aumentar no primeiro semestre de 2011. Dos atuais vereadores, Anderson Garçom poderá ser julgado e entrar na lista negra.  No Palácio teria surgido uma explicação para o "mel na boca". Alguém terá que assinar os empenhos até 2012 e se responsabilizar por tudo". Será que eles estariam sabendo disso ??? Tenho dúvidas.

TRAIÇÃO REAL

Mas se Cassimiro e Dú Marani acreditam que a prefeita poderá em algum momento “declarar”  sua “simpatia” para um dos dois, é melhor irem tirando o cavalinho da chuva. Jussara Menicucci e Chapisco  (este já sabendo que estaria fora do páreo de 2012) já teriam feito uma visita, salvo melhor juízo, acompanhado de um assessor jurídico, a um dirigente educacional de nossa cidade para “convencê-lo” a puxar a cabeça da legenda batizada pelo palácio em 2012. Não faltaram elogios ao visitado. Até mesmo a frase: “Você é o que tem as qualidades ideais para o cargo” foi dita no encontro.  O dirigente teria se esquivado do convite. Mas a picada da mosca azul já foi feita. Resta saber se a contaminação pelo vírus da política vai se manifestar a médio prazo. Segundo uma fonte, o dirigente estaria “imune” a tal vírus. Só o tempo dirá.

27 comentários:

FILÓSOFO disse...

VAI QUE É SUA NAZARENO!
SÓ NÃO ESQUECE DE COMBINAR TAMBÉM COM OS CHERÉM, PRA NENHUM DOS DOIS CANDIDATAR TAMBÉM, SE NÃO VC VAI SE DAR MAL, AO INVÉS DE SE DAR BEM...
E, LEMBRANDO O VELHO DEITADO: DIGA-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS.

De BH disse...

Dú e Cassimiro está apenas sendo sondado para a Prefeita para mostrar uma possível "Fidelidade", mas a Prefeita sabe que nehum dos dois emplaca nem para vereador hoje.O Candidato da Prefeita e dizem que também do Anastazia é realmente este do Complexo Educacional que viria com um Promotor a tiracolo de Vice.Because?Porque ela já sabe que além de não emplacar os seus hoje "aliados" estão realmente enquadrados no ficha limpa.
Enquanto isto, de camarote, Dr. Marcos Cherem assiste tudo e parece que começara as negociações e visitas a algumas lideranças já visando 2012.Um contato do então Deputado elito Luiz Fábio poderá ser preponderante.

Perobinha disse...

Essa turma da Jussara está fora da parada. Cassimiro, Dú Marani, Silvio Pança, dentre outros, não se elegem e nem ajudam eleger ninguém.
A turma de puxas do Aécio vai assustar. Ele logo logo vai anunciar mudança...
A esquerda em Lavras está se preparando. É só olhar quem ficou com quem no 2º turno. Novos grupos se formam, sem essa de quem manda é só um. Lavras vai mudar quando pessoas como Fábio Cherem, Tarcízio, Jânio Bragança, Carlos Evandro, entre outros, se sentarem e desenharem um bom projeto para Lavras. Todos tem bons contatos em diversas esferas. E mais, deixam a vontade própria de lado para ver o lado da comunidade. Todos tem bom nome e podem fazer acontecer em Lavras. Agora, essa turma que está por aí no poder deve é pegar o trem das onze e ir para bem longe.

Anônimo disse...

COM TODA A TURMA DA JU...RUBÉBA ENROLADA COM O FICHA LIMPA SERÁ DIFÍCIL PARA A "MULÉ" ARRUMAR UM SUCESSOR, POIS ESSA PESSOA NÃO EXISTE, JÁ ÉRA PARA ESTAR NA MÍDIA, FAZENDO GRANDES REALIZAÇÕES, DEFEDENDO O POVO, ENFIM SÓ VAI DAR CHEREM!! QUAL NÃO SEI,MAIS QUE SERÁ, SERÁ!!!!!"VIVA O NOVO" VIVA LAVRAS!! ATÉ QUE ENFIM!!!!!

Anônimo disse...

Vale lembrar que não basta a condenação por órgão colegiado para tornar-se inelegível, sendo necessário que tenha ocorrido por ato de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA que importe em LESÃO ao patrimônio público OU ENRIQUECIMENTO ilícito, cuja sentença tenha imposto a SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS.

Godofredo Cruz disse...

Esse Dú Marani é um tremendo fanfarrão.Fala que nunca mais mexe com política, mas na hora que chega a época das definições de candidatura briga até por pirulito roubado.Vai entender !!!!!!Além do mais ele naquela função que está exercendo no Palácio ocupando uma minúscula cadeira está mais parecendo Porteiro de Zona, não que a Prefeitura esteja uma Zona. Será que passado já dois anos, não caiu a sua ficha que ele está fazendo o papel ridículo e por sinal mal feito de uma Secretária?????????
Está com filme mais que queimado.
E outra, ele quer ser candidato sem por um centavinho do seu bolso sequer, pode?????Cassimiro por seu lado espera sentado as coisas acontecerem sem demonstrar muito entusiasmo com a Administração e sem demostrar algum serviço.É bom por as barbas de molho mesmo Prefeita, pois Dr. Marcos vem aí com a força do povo e do Deputado Cherem.KKKKKKKKKKKKKKK

Cientista Político disse...

O que estará em jogo na eleições em 2012 é a avaliação que a população fará do governo Jussarista em oito anos. Se o governo for aprovado, certamente, Jussara fará o seu sucessor, caso contrário, a oposição será a vencedora.

Pelo ocorrido em 2010, no qual Jussara nao se empenhou para eleger um deputado do seu grupo e pior, a oposição teve um grande vencedor, o deputado Luis Fabio, a chance de Jussara eleger um sucessor é remota.

Contudo, em politica, nada dura mais de 24 horas. A prefeita ainda tem dois anos para trabalhar e fazer o seu sucessor, alem de ter a maquina na mao. Será que ela sabe usar? pelo visto nao.

Uma terceira via seria o ideal, ja que Cherem acumula problemas gravissimos e que certamente serão explorados profundamente na eleiçao. Em uma eleiçao majoritária as feridas são expostas, diferentemente de uma eleiçao proporcional.

A familia Cherem deveria baixar um pouco a crista e ficar atenta as baixas no lado da situação.

Novos aliados sempre são bem-vindos. Basta ver, que Lula engoliu Collor, Sarney e outros para perpetuar seu projeto de poder.

Arrisco algumas chapas:

Cassimiro/Dr. Silvio Menicucci (medico)

Dehon/Anderson


Dr.Marcos Cherem / seu vice é uma incognita.

Carlos Alberto deverá lançar alguem para marcar posiçao.

Vara de Marmelo disse...

Sr Obsersvador Atento, os números não mentem; Votos em Lavras, Marcus: Pestana 2951, Domingos Sávio: 1555.

Uma lavrense indgnada com tanto mal uso do dinheiro público... disse...

Querida Jussara....qdo da época das eleições sua pra prefeita, andou a cidade toda pedindo votos, e deve ter visto o estado em que se encontra as ruas da cidade e deve ter tbém se comprometido com as pessoas dos bairros principalmente, qto à sua recuperação...
Terminadas as eleições, a impressão que tenho é que vc deu uma banana, das gdes, pra tds, ja que tinha alcançado o seu objetivo, ou seja , ganhar as eleições, agora o povo de lavras que se f.....

Eu, gostaria muito, ja que tá tão desacreditada pelos lavrenses,haja vista, as votações conseguidas aqui por aqueles a quem vc apoiou, que desse uma visitinha, no seu carro, pra doer seu coração, qdo SEU CARRO, caísse num buraco, ou melhor cratera....
Dê uma passadinha la no tunel, perto da estação de ferro,zona norte da cidade, e veja a cratera que tem lá, no túnel....quase quebrei o meu carro lá, e dê graças a Deus , pq senão ele iria pra PM , pra q vc ou a PM pagasse meus gastos...
Seja mais humana, mais caridosa, mais honesta, n faz mal a ninguém , e quem sabe assim, vc recupera , pelo menos um pouco, a credibilidade dos lavrenses...

E nao irá fazer nada de especial, ja que a verba foi dada por uma autoridade que esteve aqui, num desses comícios em que vc esteve presente, é claro, e pediu, pro barrigudo, ou outro qq assessor seu, pra colocar aqui no blog e nos jornais lavrenses...

Kd seu secretário de trânsico, eu e o povo, queremos saber...pois, tá ganhando não sei qtos mils da Delegacia e mais 6 ou 7 mil aí da prefeitura , td isso pra ficar sentado, isso qdo vai trabalhar e fica, sem fazer nada????
Ganho bem,mas meu dinheiro é suado e não tô pra suatentar pessoas sem compromisso, pra n dizer outra coisa..

Gloria Marques disse...

O tal dirigente é tão esperto que a primeira coisa que fez, já a algum tempo, foi desligar-se do PSDB. Além de fã do presidente Lula, que fez uma verdadeira reforma positiva nas universidades, o homem não quer, nem de longe, estar por perto da atual prefeita.

Anônimo disse...

Sua equipe de comentaristas está muito fraca...
Até agora nenhum comentário!!!

DE LAVRAS disse...

EXPLIQUEM PRÁ NÓIS: QUANDO O CHAPISCO, O TIÃO GAVIÃO, O CARDEAL, O DUTI, O JÚLIO MARMELO, O ENIO VÉIO E O DANIEL COSTA VOTAM CONTRA COBRAR UMA TAXA DO LAVRASFOLIA PARA USAR A EXPOLAVRAS, ELES ESTÃO VOTANDO A FAVOR DE QUEM? DO POVO É QUE NÃO É.
E TODO LAVRASFOLIA, RODEIO UNIVERSISTÁRIO, MICARETA, FESTA DE PEÃO, EXPOSIÇÃO, SHOW, LÁ ESTÃO CHAPISCO E TIÃO, COM SEUS GRANDES "AMIGOS". ATÉ PARA CEDER AMBULANCIA DE GRAÇA O CHAPISCO FEZ PROJETO! SERÁ QUE ALGUÉM GANHAM ALGUMA COISA COM ISSO?

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores.

Por motivos de viagem, demorei para postar os comentários. Peço desculpas a todos.

abraços..

Eita mundão de panacas!!!! disse...

Hoje, vendo um poquito da reunião da câmara, qto ao rodeio, lavrasfolia, n entendi direito...aliás, n entendo muito, mas o presidente fazendo com entários como fez hoje, PODE???? ele sempre dizendo que ele n tem voto, mais deixou BEM CLARO o voto dele, de que lado está e nem precisava, seu babaca, todo mundo ja sabe...
Continuo dando forças ao que o marcos cherém propõe..
Só n enxerga os prejuisos são os cegos que não querem ver...

E aí xapiscus, ja podemos nadar no piscinão de SUA autoria????

Eu de novo, complementando....hehehe disse...

Xapiscus, pq vc não fica na sua? O presidente da mesa, pelo que eu saiba, TEM que ficar neutro e na reunião, além de ficar dando pitado, pq vc deveria ficar NEUTRO, deixou bem claro pra tds, de que lado vc está....
Se toca, rapaz, se é tão "certinho" pq n faz as coisas direito?
È o msm que o pessoal da platéia, que n pode opinar, mas se o fizerem, vc logo, corta, pq será que os vereadores n fazem isso tbém?


Jussara, ande um pouco mais e vá até a portaria da UNILAvras, ali tem uma cratera....mexa-se mulher, foi pra isso que a minoria te colocou onde está....Não foi pra passear, fazer aniversários às nossas custas e nem compras tbém...Ja que tá saindo, pra nunca mais voltar, que saia de cabeça erguida, não em forma desse desprestígio a que vc se encontra atualmente...
Bjuss, querida e queridos!

Perguntar não ofende? disse...

Ao Cientista Político:
Qual o problema gravíssimo dos Cherens?

Anônimo disse...

ZÉ DO DECA,

Silva, estou mais perto de vc que nem vc imagina.Esse tal de Cassimiro não se elege nem para sindico de barraco. Não sou filiado a partido nenhum, mas já passou da hora de mudanças.Citar nomes é complicado, mas da turma da Senhora Prefeita, não tem ninguém para concorrer à cadeira do Poder Executivo.Ela apesar de bem intencionada é pessimamente assessorada. Seus "açeçores" não sabem nem falar em público. É uma pena que vc também está num jornal compromissado, cheio de rolo, vc é um forte candidato. Pense nisso.
zedodeca

CAPINANDO SENTADO disse...

CAPINANDO SENTADO

UMA TERCEIRA VIA ESTÁ SE FORMANDO EM LAVRAS, PRINCIPALMENTE POR DENTISTAS, MEDICOS E PROFISSIONAIS LIBERAIS. SÃO PROFISSIONAIS COMPETENTES QUE IRAO SE JUNTAR AOS INTERESSES DO POVO LAVRENSE. AGUARDEM. PODE NÃO TEM LUGAR PARA JUSSARA, DU, CASSIMIRO, CHEREM, CAP, ENNIO, JUKLIO, CHAPISOC, ETC, ETC, ETC., AGUARDEM E SABERÃO.
A REUNIÃO ACONTECEU ESTA SEMANA EM UMA LINDA CASA. A EQUIPE JÁ TEM ATE ASSESSOR DE IMPRENSA E A COISA VAI PEGAR. POIS PARA PERTENCEREM AO GRUPO AS PESSOAS TEM QUE TER ATÉ ATESTADO DE BONS ATNECEDENTES CRIMINAIS E TUDO MAIS. ATÉ UM VELHO JORNALISTA FOI VISTO NUM RESTAURANTE TRATANDO DE ASSUNTOS PARA UM ALOMOÇO QUE VAI ACONTECER COM ESSAS PESSOAS. AGAURDEM.

Anônimo disse...

observadora disse: silva hj fui na secretaria de saude e pude perceber a desorganização daquilo la, nunca esteve tao ruim, funcionarios mal preparados, desinformados, secretaria mal educadas. Pelo amor de deus quando a jussara vai organizar aquilo la? Os funcionarios parecem mais uns maltrapilhos, se uniformizassem ficariam melhor, da ate desanimo de ter que procurar ajuda ali porque saimos de la mais doentes e o pior eles mentem pra gente. Entendemos a situação deles mais a administração poderia estar melhorando aquilo la que esta cada dia pior. Que saudades do tempo da iara, da gilza, nesta epoca eramos bem tratadas e elas resolviam os problemas ou empenhavam em solucionar. Mourao porque voce nao anda menos e atua mais? ja fui te procurar 4 vezes e voce sempre viajando. Coloca entao alguem que resolva os problemas pra vc, que pelo menos entenda de SUS, porque me desculpa ter secretario de saude fantasma antes nao te-lo. Silva parabens pelo espaço e por favor publica.

Perobinha disse...

Por falar em Lavras, não foi a Jussara que falou que a TRIP estava com vôo daqui para SP marcado para iniciar em outubro? Só não falou de qual década! Falar nisso hoje asfaltavam as ruas da cidade com o dinheiro, não sei se do SOMMA ou dado pelo Anastasia. Advinhem qual? Do consultório do Célio de Oliveira. Pode!!!!!!!

Marco Aurélio disse...

As próximas eleições vai ter muito mais vias que se imagina.Lavras deverá ter cerca de 5 ou 6 candidatos a Prefeito. O candidato da Prefeita deverá ser o Cassimiro.Marcos Cherem também. Dehon quer seu nome falado, mas não irá enfrentar, até porque não tem trdição no meio político.Alguém ligado ao CAP também deverá sair e um outro médico está ensaiando, o mesmo em relação a um engenheiro. O bicho vi pegar.

Anônimo disse...

Oi Silva Junior já vi que vc é mesmo parcial ou ta querendo voltar pra TVU, te mandei um email, falando da corrupição na UFLA é pior que na prefeitura e vc não fala nada, pergunta pros empresarios em Lavras que ta ganhando todas licitações, firma que tava quebrada agoara com caminhões novos," proprietários", servidores públicos ricos, presta atenção a UFLA faz parte de Lavras, ve se para um pouquinho e pensa ela influencia na cidade,tem comercinate muito puto que não tem coragem de denunciar o bicho ta pegando

Se toca jussafa! disse...

Perobinha.....
Mas claro que ela vai asfaltar em premero lugar tds as ruas que possuem o nome de menecuce, ruas que tem alguma coisa pertecente aos menecuce, como foi o do maridão..se sobrar dindim, ela olha pros outros lados...

Precisamos saber se, qdo esse dinheiro foi liberado pra Lavras, se a prioridade era atender a menicuçada..

Qta falta de comprometimento conosco!!!!So n uso outro termo, pra n ficar deselegante ..Mas podem concluir...

Anônimo disse...

É um grande absurdo continuarmos compactuando com essa palhaçada de Lavrasfolia (de poucos) esse atraso de evento só trás benefícios para poucos, a cidade não precisa de algo assim. Alguns comerciantes falam que nos dias venderam o faturamento do ano todo ou mais, isso pensar pequeno demais uma cidade com tanto potencial como Lavras, não pode depender de um evento desse para ser movimentada. Temos que investir em Cultura, em turismo de negócios, em congressos maiores, temos que ter um Teatro decente nesta cidade. Aqui não pode ser mais só terra do Ipês e das Escolas, temos que ter atrativos para cidade receber investimentos. O poder público é a favor de coisas que lhes traga benefícios. Vejamos meia dúzia de ingressos, computadores para escolas e ficam numa felicidade falando que o evento é uma maravilha. Tem sim que ser tributado cobrado para trazer retorno real. Não estou dizendo que deve ser proibido ou retirar o evento da cidade, mas temos que ter visão administrativa para o negócio. Um jornal da cidade que puxa tanto o saco da prefeita defende com afinco, foi só entrar em discussão o evento que já começaram a dizer que ajudaram instituições de caridade, é muita hipocrisia, o cúmulo foram eles publicar que até o comércio informal lucra com o evento (vejam matéria no Jornaldelavras.com) olhem que absurdo, o invés de lutarem oferecendo condições reais para que diminua a informalidade e em conseqüência aconteça geração de empregos e aumente a arrecadação, não eles aplaudem a informalidade acham lindo!
É fundamental nos mobilizarmos para discutir debater colocar a boca no trombone!!!! Lavras Merece muito mais que isso!!!!!!
Ass: França

Eleitor Comum disse...

Dr Cherem, acabe com o Lavras Orgia. Se o fizer, os eleitores responsáveis de Lavras o elegerão quantas vezes forem necessário. Abraçe essa causa.

Lavrense frustada! disse...

Aqui vale tudo, rasteiras no povo, mentiras pra boi dormir,e muito mais coisas....O que n pode, é fazer isso com a dona e proprietária da cidade...Todo mundo tem que vergar qdo ela passa, qdo ela diz alguma coisa, como é o caso dos nossos vereadores, e todos os seus paus mandados..Esse negocio de aeroporto foi só uma conversa fiada, como é tudo o que ela diz...n tem prestígio pra nada e mais agora que n conseguiu eleger aqui em Lavras ninguém dela,nem ela e nem seus súditos...
Aeroporto aqui, só se for qdo o Cherém estiver na camara em BH...vamos ver se tbém faz algo por Lavras, assim como disse que ia fazer...
Prometer é muito bom, mas é preciso que tenha responsabilidade qdo o fizer...preferível n dizer nada, pq assim a gente vota n esperando nada do candidato e qdo ele trabalhar, serão apenas surpresas e mais surpresas...
Quem n pode com o peso, n sei pra que carregá-lo, tem um ditado assim, mas n me lembro mais as palavras certas...

Ja me cansei de tantas promessas vãs....só tenho pena daqueles que necessitam viver às custas de benefícios de prefeitura, prefeitos, e seus afilhados...
De cabeça erguida, digo aqui, que graças a Deus nunca precisei e nem nunca vou precisar de nada que dependa deles, mas tenho muita pena de quem precise...
Será que conseguem botar a cabeça no travesseiro e dormir em paz???
Uma cidade como Lavras, não tem remédios,nemsaude pública digna, n tem moradia digna, até fez casas, mas a parte que ficou pra PM, nada foi feito, além do que, casas pra aqueles que realmente precisam n tem, mas pra quem n precisa ela libera fácil fácil as inscriçoes...

Ouçodizerque obarrigudo tá rico demaisssssss, é é um cara que nunca fez nada, a n ser sair as escuras de Ijaci e agora aqui na PM, ganhando os seus 6, 7mil reais, e ter o "patrimônio" que ganhou agora nessa administração...mais que oito anos mais benditos, né? mais milagrosos, e dizer que tem pais religiosos, irmão padre, éde se estranhar..realmente o dedos das maõs n são iguais...

Borbinha disse...

Ontem em Bh escutei no aeroporto de Confins um comentário de um grupinho de deputados o seguinte comentário : Olha, se a prefeita de Lavras acha que vai ter chance de vaga no TCE pra se esconder de seus problemãos na administração daquela cidade, pode tirar o cavalo da chuva, a vaga já tem nome - Dalmo Ribeiro. E ó, no governo de Anastasia, não podem nem escutar o que ela anda dizendo, que vai fazer parte da equipe.
O mais engraçado é que no meio destes deputados, o Lafayette Andrada.
É, acho que também em BH a Jussara tá com rejeição em alta.