terça-feira, 23 de novembro de 2010

UM DIA EU APRENDO




A REUNIÃO


Na manha da última quinta feira, uma reunião com secretários foi realizada no Palácio. Na pauta, assuntos administrativos e, como pano de fundo, os rumores da saída da alcaide. Jussara teria tentado tranqüilizar sua equipe e, ao mesmo tempo, tentou mostrar sua força para o “cochichante” grupo com a história do convite que ela teria recebido, o que eu particularmente duvido. Jussara tentou desacreditar a informação e ensacou o vice em uma saia justa, dando mostras de que quem manda e define tudo, ainda, é ela. Quem participou da reunião saiu convencido de que ainda há uma “fumacinha” nessa história toda. Só o tempo dirá.

A FRASE

Por falar em fumacinha, Jussara teria confidenciado a uma pessoa próxima que acreditava que “ele”, o vice, teria sim confirmado as informações publicas por mim.
A prefeita, por mais que estivesse articulando a possibilidade de deixar o Palácio, se sentiu traída por Cassimiro ao ver a estratégia escancarada ao público. Prova disso que no comunicado distribuído por ela à imprensa (?) ela teria na parte final dito a seguinte frase: “...levianas especulações publicadas, envolvendo o meu nome, são fruto de mentes insanas que pensam apenas no poder a qualquer preço”.


A ANÁLISE

A referida frase cabe uma análise um pouco mais profunda: se fui eu quem escreveu, não caberia a mim pois jamais serei candidato a qualquer coisa; o jornal Tribuna de Lavras e este blog também não podem ser eleitos; como membro da oposição Dr. Marcos Cherem já tem o poder como  vereador e o exerce; Fábio Cherem foi recentemente eleito deputado e deterá o maior poder político não em Lavras mas em toda a região. Restou somente uma analise pessoal: o recado da prefeita teria sido direcionado ao vice prefeito, Cassimiro, que almeja sentar na cadeira principal. E bom o vice fazer uma leitura mais “profunda” nas entrelinhas do texto a prefeita.


Peço desculpas a todos pelo atraso na postagem. Estava em viagem e  com dificuldades de tempo e acesso.

11 comentários:

Mainha disse...

Eu só gostaria de ver o vereador Júlio Melo se colocar de uma maneira digna na Câmara, porque defender a Jussara como ele defende só recebendo muito dinheiro do PSDB. Mas ele não diz ser a favor do Lula, então não entendo.

Enrico disse...

Mas esse comunicado oficial, que disse sobre informações insanas demonstra a INSANIEDADE da atual administração, que asfalta ruas nas chuvas, sem o cuidado com as redes de águas pluviais, bueiros e sabemos, pra pagar duas vezes a empreiteira que executa a obra. Dizem que é mais uma de INTERESSE do irmão, Paulo Menicucci, que agora busca os recursos gastos na campanha medíocre dos 7000 votos. Aliás, como a de Jussara quando candidata a deputada. Fico com pena do Jânio Bragança que pegou a subempreitada e vê tudo isso mas é aquilo, se não concordar com a falta de planejamento, fica sem o serviço.

EX-ELEITOR DOS CHERENS disse...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PROMOTORIA DE CRIMES DE AGENTES POLÍTICOS ABRE PROCESSO CRIMINAL CONTRA A PREFEITA DE LAVRAS APÓS REPRESENTAÇÃO DO DR. MARCOS
Após representação do Dr. Marcos, a Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais, através da Ilma. Procuradora de Justiça, Dra. Elba Rondino, abriu denúncia crime contra a Prefeita de Lavras no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) pelo uso de informativos oficiais do Município para propagar nomes, imagens e símbolos da sua administração, o que é proibido em leis federais, estaduais e municipal. O Dr. Marcos foi comunicado em correspondência oficial e foi aberto o Processo Criminal no TJMG sob o número 0641885-59.2010.8.13.0000.

EM TEMPO: O OUTRO LADO É MELHOR, VOU VOTAR EM QUEM A JUSSARA APOIAR!
ESSE CHEREM É UM FANFARRÃO.

Anônimo disse...

Empresario frustrado

Alguem sabe me dizer se vereador daniel tem cargo na prefeitura? pois é tive dois vezes na prefeitura e fiquei de queixo caido qdo o vi em uma mesa no setor de fiscalizacao com um punhado de papel espalhado numa mesa. Sei que lá na prefeitura virou um balcao de negocio, pois varios servidores como Cintia P, Celso, Ricardo, Juliana (irma do vereador) ficam no harario de serviço fazendo bicos, nao tive nem como entrar na fiscalizaçao para resolver meus problemas.

Oi boi disse...

Daniel?Como pode ser o homem é invisível, A Helena onkotô, de ondesô, praondevô, O Duti o humildinho,ô coitado, temos ainda o Capitão Planeta, aquela que só agora descobriu a necessidade de preservar o meio ambiente, Júlio Pelegão do "Vale" de Melo, Chapiscuzinho Piscinão,Tião Gavião, o amigão de todos,Anderson ex,ex,ex,ex.ex que só fala da sua vida particular e mais nada, mas nada mesmo, o bobão da corte.O inconstante, o demagogo e imprevisível Ênio, E para completar o gentlemen Cherem que luta contra a maré e a ralé.

Coisinha do papai disse...

Esse Cassimiro é um boçal,toma pancadas uma atrás da outra.Chuta o balde cara, se quiser ser candidato.Voce acha que ela vai te apoiar?Nunquinha.Ela não é tão boba assim.Sabe que é muito difícil carregar este piano, assim como o Dú..ende Secretária Bilingue da Prefeitura.A Jussa vai ser Pilatas, ou seja vai lavar as mãos.

Funcionário Municipal disse...

Onde está o homem de pijama branco com bolinhas azuis?Onde está os Eucaliptos arrancados da Prefeitura e do local do Jussarão?E olhem que foi uma quantidade considerável. Onde estão?
Vamos apurar?

Esse é o cara disse...

A pessoa mais preparada e mais experiente de Lavras hoje se chama Carlos Evandro.Tem experiencia com sobra.Trabalhou em vários òrgãos do Brasil.Lavras ainda não deu valor a este cidadão.

Anônimo disse...

SE A JU...RUBÉBA FICAR POR MAIS DOIS ANOS, OS LAVRENSES ESTARÃO FU...ZILADOS, POIS A ESPECTATIVA DE CASSIMIRO ASSUMIR ERA QUE PELO MENOS CARGOS FOSSEM SUBSTITUÍDOS, TOMARA QUE ISSO AINDA ACONTEÇA!! JA VAI TARDE!!!!!

Questionador disse...

Ah como seria bom se a Jussara se mandasse de Lavras...e se for mesmo deveria levar a Belkiss e toda a turma que essa secretaria trouxe junto com ela..um bando de incompetentes e todos sem educação que nem a secretaria..Tá ai Jussara leva esse bando com vc pois Lavras agradeceria muito.

Anônimo disse...

observa e fala: kde o zuza que sumiu? kd a iara que ninguem fala mais, kde a gilza que nao vejo mais. Alias essa semana vi o nome das duas sendo elogiados pelo vereador enio. É enio voce falava delas e agora que a coisa ta feia sente falta.é assim mesmo pessoas capacitadas, educadas não encontram facil não, se achou valoriza porque senao vao embora. o terrinha de ninguem.