
VAI POR CABO
A direção da “TV Câmara”, através de seu diretor, Aureliano Borges, teria mostrado a alguns vereadores um contrato, acredito eu, feito com a empresa de TV a cabo da cidade, onde prevê que nas transmissões geradas pela “TV a cabo” o prazo máximo não poderia exceder a 2 horas diárias. Posso até concordar. Isso valeria para as transmissões primarias feitas pela câmara até o momento em que a então direção resolveu rasgar a constituição e criar, sem observar a lei sobre radiodifusão, a “TV Câmara”, até hoje sem amparo legal de uma concessão do governo, como manda a lei. Como a transmissão é feita de forma aberta, a cláusula não poderia ser utilizada para justificar “o corte” das sessões, afim, acredito eu, de tirar o peso das denúncias apresentadas pelos vereadores Marcos Cherem e Anderson Garçom.
CAIU NA REDE, É FUNCIONÁRIO !!
A câmara aprovou um projeto do Dr. Marcos Cherem onde prevê que todos os servidores do município, concursados, contratados e em cargos de confiança deverão constar de uma lista que será disponibilizada na internet para que toda a população seja informada do cargo e onde estariam lotados. Chapisco, presidente da câmara, tentou argumentar que cargos de confiança poderiam não ficar relacionados por serem cargos em confiança, sendo o cargo de exercício pleno, ou seja, podem trabalhar a qualquer hora, sem determinação de horário fixo. (?) Dr. Marcos Cherem argumentou e conseguiu demovê-lo da exclusão daqueles que teriam um certo “foro privilegiado” em relação a cobrança de horários. De agora em diante, quem for funcionário, vai estar na rede. Tem gente que não gostou nada disso. Outros estão dando risadas. Vai ser muito bom para a população e para quem vai fiscalizar o trabalho dos ditos funcionários.
$$$$$$$$
A prefeitura de Lavras abriu concorrência para contratação de empresa de publicidade para cuidar da imagem da prefeitura. A data será no próximo dia 5 de maio. O orçamento que a empresa poderá contar seria superior a meio milhão de reais. As empresas de Lavras, mesmo cadastradas, não receberam convite e nem tão pouco foram avisadas, via email, conforme cadastro obrigatório, da concorrência a ser feita. A empresa vencedora, com quase toda a certeza, será de Belo Horizonte.
PARABÉNS
Ênnio Mendes de Siqueira está de parabéns. Tomou a iniciativa de provocar o contrato da Copasa , questionando o contrato do esgoto. Ennio está comprando uma briga de todos os moradores de Lavras. Ennio já teria mandando uma carta a direção da empresa cobrando explicações sobre a sentença que obriga a Copasa a devolver o dinheiro cobrado até hoje. A empresa já teria perdido em segunda instância. Parabéns Ênnio !!!
SUJEIRA
Continuo com minha pesquisa, apesar da falta de tempo, sobre alguns temas que venho recebendo. Pois bem. A empresa de coleta de lixo que atua em Lavras, CSD, estaria respondendo na justiça, em Itauna - MG, a uma Ação Civil Pública por parte do Ministério Público. Nela, a empresa é responsabilizada por um desvio de 4 milhões de reais. Na ação, a promotoria aponta que a empresa que trabalha hoje em Lavras teria duas empresas que teriam sido usadas para burlar o processo licitátorio de coleta de lixo naquela cidade. A ação foi proposta no final de 2006 e ainda corre na justiça. O prefeito envolvido na ação, foi indiciado e teve sua cassação pedida pelo MP. O número do processo é o 033806052721-9, comarca de Itaúna. O rombo apontado pelo MP daquela cidade teria sido entre 1999 e 2004. Mais informações pelo site :
http://www.santanafm.com.br/diario/noticias 15/desvo_4_mihloes_materia_o_tempo.html