sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PÁ & BOLA - SÓ O COMEÇO


PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO

Apesar de ter informações sobre um processo aberto na justiça eleitoral contra a candidata do PSDB, precisei averiguar mais de perto para não cair vala comum do denuncismo. Isso mesmo. Um processo foi aberto na justiça eleitoral onde Jussara foi denunciada por doação de um lote em período eleitoral. Segundo as informações apuradas, o lote teria sido doado dentro do prazo que compreende entre 1 de julho a 5 de outubro, o que, segundo juristas, seria proibido por lei. Um advogado ligado a assessoria de Jussara disse que existe uma aprovação da câmara para que o mesmo fosse doado, não existindo assim a ilegalidade do ato. Caso a denuncia seja aceita, a prefeita e candidata eleita poderá não assumir em janeiro vindouro. Caso a assessoria queira se pronunciar sobre o caso, estamos à disposição, desde que o artigo seja assinado por quem de direito. Não invento fatos. Apenas noticio.


TINHA MAS NÃO VALIA

Um candidato a vereador, eleito em 5 de Outubro, poderá mesmo não assumir. Segundo a informações colhida, uma condenação na esfera criminal impediria o mesmo de assumir em 1º de janeiro de 2009. Em sua defesa fora anexado uma declaração de que o mesmo, à época da inscrição do candidato, estaria apto a disputa. Segundo informações, a declaração teria sido cassada pela justiça eleitoral. Como ainda falta uma posição formal do MP, vamos aguardar, como no caso do CAPITÃO ÀFRICA, um posicionamento do promotor responsável pelo caso para que o nome seja divulgado. Questão de ética. Espero que entendam.


EM CARNE E OSSO

Olney, muito competente e discreto por sinal, Secretário de Administração, convidou um "funcionário voluntário" com as inciais M.C.S para uma conversa. O motivo? o vazamento(diga-se de passagem, publicação minha minha) da informação da situação "delicada" do servidor. Segundo o buchicho de pé de orelha, o teor da conversa foi mais ou menos assim: "Vamos ter que resolver! Assim vai complicar a mulher"disse o Secretário. A mulher, dele, o servidor filantrópico, é quem, segundo informações preliminares, estaria recebendo pelo mesmo. Segundo informações, a lista contendo o nome dela e de "outras pessoas" já teria sido entregue ao MP. Eu não confirmo esta última informação. Como ainda falta uma posição formal do MP, vamos aguardar, como no caso do CAPITÃO ÀFRICA, um posicionamento do promotor responsável pelo caso para que o nome seja divulgado. Questão de ética. Espero que entendam (bis)

23 comentários:

Anônimo disse...

Alvaro ou Zuza, eis a questão.Se a opção for pelo Zuza, Álvaro com certeza não ficaria de fora. Seria até criada uma Secretaria para o mesmo.Puxa saco é assim mesmo, embora ele seja gente boa.Fico chateado quando alguém aqui posta que ele não sei o que de bolinhas azuis e etc.É muita maldade com o moço.

Anônimo disse...

ÊTA MUNDO VEIO DE GUERRA...

Ò PAÍ OÓÓÓÓ !!!


BY BY

Anônimo disse...

Não dá para acreditar que em uma prefeitura de cidade de tamanho médio, com uma administração que se repete pela 3ª vez, exista tanta irregularidade! Para o bem de todos, de LAVRAS, dos empregados da prefeitura, da própria prefeita, que esta Câmara Municipal - se é que existe - peça uma auditoria em todos os setores administrativos da prefeitura! E que o Controle Interno da Prefeitura - se é que existe - abra processos administrativos e denuncie ao TCE as falhas existentes! Se não tomarem providências, vai ficar parecendo que os VEREADORES, o Procurador do Município, o Secretário Olney (conforme cita o artigo) e o Secretátio de Controle Interno (existe?) serão os RESPONSÁVEIS por tantas denúncias não esclarecidas! A justiça, com certeza, só vai se pronunciar, se for provocada! Quanto ao caso "fantasma-wladimir-cães que ladram", com certeza, a lisura da justiça se fará sentir e o povo de Lavras ficará mais tranquilo. A demora deve ser pelo acúmulo de denúncias a serem examinadas e julgadas! Precisamos acreditar na justiça dos homens, porque na de DEUS temos absoluta certeza!

Anônimo disse...

1-Pau que dá em Chico..... - Doação aprovada pela Cãmara? rsrsrsr Ixe... Se foi aprovado pela Câmara, por estes atuais vereadores, então deve estar errado mesmo!espero que entendam...
2-Tinha mas não valia - ai...ai...ai... Se este vereador não assume quem assume é o wladimir??? então deixa este aí mesmo...não deve ter feito nada pior que este outro aí...Espero que entendam...
3 - Em carne e osso - Olney competente? Faz-me rir....Se fosse competente não tinha tantos fantasmas.........competente? rsrsrsrsrsrsrsrsrsr deve ser é cego!Espero que entendam...

Anônimo disse...

O último cheque...
A filha de pais separados faz 21 anos e o pai está todo feliz por emitir o último cheque da pensão que paga à ex-mulher durante longos anos. Então ele encontra com a filha, faz o
cheque e pede que ela lhe conte a cara da mãe, na hora de entregar o cheque, pois é para dizer a ela que é o último que ela verá da parte dele...A filha vai para casa, entrega o cheque a mãe e volta à casa do pai para lhe dar a resposta. - Diga filha, qual foi a reação dela? - pergunta ele, todo curioso. -Ela mandou dizer que você não é o meu pai...

Anônimo disse...

Já pensou se a cada dúvida ou duplicidade de nomes de "caneladas" tiver de fazer uma lei para criar mais umas secretarias? rsrsrsrsrsrs Daqui uns meses o funcionalismo da prefeitura será composto de 80% de secretários e 20% de efetivos + operários! E dá-lhe VEREADORES COMPETENTES E BACHARÉIS QUE APROVAM E CONCORDAM COM TUDO!

Anônimo disse...

Vamos ver como ficará a situação de dois Secretários:Dú Marani e Anália.Ambos não conseguiriam serem Secretários sem os seus Secretários Adjuntos(Waldenor e Clemilda).
O Dú Marani precisou do Waldenor.
A Anália precisou da Clemilda, Ex Superintendente de Ensino.
A zona Rural não quer de jeito nehum o Dú, e a Educação sabe que com a aposentadoria definitiva da Clemilda a Anália não emplaca.
Mas dizem que tanto a Anália como o Dú são intocáveis.Vamos ver para crer!!!!

Anônimo disse...

A melhor coisa é ver que a oposiçaõ de Lavas nao é democrática e nao reconhece mais uma derrota. O poder do povo é soberano! Vamos parar de detonar e torcer para que atual prefeita faça uma boa gestão. Só jogar pedras é muito fácil e tipico de gente que nao tem preparo algum. Essa mentalidade arcaica levou Lavras para trás. Os que se intitulam como as forças politicas da nossa cidade deveriam se unir por um projeto que vise a melhoria do municipio. Chega de politica de raiva e vaidade, é chegada a hora de união em torno de um projeito amabicioso de desenvolvmento progressivo da boa e velha Lavras. abraços

Anônimo disse...

ÉTICA...uma atitude tão propalada e tão deixada de lado nesse nosso querido Brasil. È tão verdade, que é preciso pedir:"...espero que entendam." Não tem que entender nada. Ética é ético(trocadilho) e pronto! Não se avexe, Silva Júnior!Seja ético e parabéns!Abraços daqui de Itumirim!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário da colega que trabalha na rede rural...
1- Cremilda precisa sair pra todos verem que a Anália nào sabe nada mesmo...e duvido que ela fique, não pela 'dona', mas porque não entende nadica de nada mesmo! Vive às custas do conhecimento alheio e é antipatizada pelo professorado!
2- Zenita Cunha é outra que deve ir arrumando as gavetinhas. Louca de jogar pedra, gosta mesmo é de viajar para o exterior com a grana do povo custeada pela prefeita...vai lá, copia as idéias de Portugal e depois passa tudo para os livros, publica e diz que é de sua autoria..hahahahaha Inteligente para umas coisas e 'burra'para outras ou pensa que a gente é...kkk
3-Lúcia Regina saiu da Secretaria e ao ser mandada embora da Cenec resolveu voltar...Por quê? Tia da Secretária, não é nepotismo?
4-Anália não sai por motivos muito particulares, não é dona prefeita?
Mas, talvez, por insegurança, se tiver alguém muito bem informado ao seu lado, ela possa dizer ao professorado que fica, ainda mais com o novo salário beirando a 8 mil reais somado ao do estado, já que se aposentou há pouco! É mole ou quer mais?

Volto com novas notícias a qualquer hora!
Espero que esse comentário não seja censurado pelo dono do blog...

Anônimo disse...

Prefeito de Baependi tem candidatura cassada
Ele é acusado de doação de terrenos durante a campanha
EPTV Sul de Minas

22/09/2008 - 10:14 - O juiz eleitoral de Baependi, Oilson Nunes dos Santos Hoffmann Schimitt, acatou na noite de sexta-feira (19), o pedido de cassação do registro de candidatura do atual prefeito e candidato a reeleição, Claudio Rolo. A representação foi expedida pelo promotor Leandro Panain.

Além de ter o registro cassado, Claudio Rolo também pode ficar inelegível por três anos e pagar multas que podem chegar a quarenta Unidades Fiscais de Referência (UFIRs). O Ministério Público alega que o prefeito teria doado lotes no ano eleitoral. Outro motivo seria a promoção pessoal.

IMAGINEM SÓ...
LÁ SÓ FOI UM LOTE, AQUI EM LAVRAS TEVE DOAÇÃO DE DUAS CASAS RESIDENCIAIS, UMA NO DIA 15.08 E OUTRA NO DIA 18.08, ALÉM DE OUTROS.
TUDO ISSO ATRAVÉS DE ESCRITURA PÚBLICA, ASSINADA PELA CANDIDATA.
E AGORA A PALAVRA É COM O MP.
SÓ FALTA FALAR QUE ELA ASSINOU MAIS NÃO SABIA, QUE O JARDIM CAMPESTRE PERTENCE A RIBEIRÃO VERMELHO, QUE ELA NÃO ASSINOU E FOI O TAL FANTASMA!
e AÍ DR........

Anônimo disse...

Cara otimista! Não é que aqui só a oposição dê opiniões! E que Lavras só está acostumada com SITUAÇÃO, BANCADA GOVERNISTA, estas coisas...O único lugar que se pode falar a verdade é aqui! Qualquer outro lugar que a opinião seja contrária à TRI ou a sua tropa de choque, o resultado é PROCESSO GUELA ABAIXO! Então minha cara otimista, sejamos também realistas! A TRI é valente, tem sorte (e abusa da sorte) e só é mal aconselhada pelas tropas de choque e de elite! A compra de votos não é só com estes lotes que falam aí não! É principalmente com o EMPREGUISMO! São famílias inteiras empregadas lá e a cada vereador que perde dá guarida pro elemento perdedor e toda a família. Isto fora os fantasmas e outros "escondidinhos" por aí! Já está na medida do exagero e com isto não sobra dinheiro para mais nada! O batalhão que trabalha em todas as campanhas eleitorais, como fiscais, nos comitês, etc... são todos, de um modo ou de outro, pessoas que recebem da prefeitura...já vem desde o joão batista pra cá, só que agora exagerou demais...em todos os sentidos... Uma vergonha! E os que concordam permanecem como estão! plim!plim! E ainda temos de ser otimistas??

Anônimo disse...

Eu concordaria com o Otimista acima, desde que o pagamento do lixo da cidade fosse até 200 mil.Mas já está em quase 360 mil.Isto é uma VERGONHA !!!!!!!!
É dinheiro do povo indo para o Ralo, ou melhor, para.....
Com este dinheiro dá para comprar um caminhão de lixo por mês zero quilômetro.

Anônimo disse...

Não é só um lote não.Regularizaram todas as escrituras do bairro Novo Horizonte agora em período eleitoral.E o Protagonista disto foi o Daniel Costa juntamente com a Prefeita e alguns funcionários da Prefeitura. Correram para regularizarem, para ter os votos para o Daniel Costa e a Prefeita.Isto tudo acontece em Lavras e ninguém toma as devidas providências. Isto é uma VERGONHA.

Anônimo disse...

Tá ficando engraçado... do post do "otimista" pra baixo, tudo foi postado pela mesma pessoa.

Anônimo disse...

A Jussara pode até mudar seu secretariado e até mesmo a estrutura das secretarias. Mas não vai colocar pessoas competentes para ganhar os R$6.000,00. O grupo de poder que não muda: Olney, Sílvio César, Du Marani, Waldenor, Anália, Álvaro Sad. Érika Nazaré Silva,Zuza, Antônio Moura, Lúcia Regina, José Eustáquio, André Vale...Estes só saem se Jussara "enjoar". Mas não é do seu feitio mandar aliados passear. A prefeitura da Jussara é totalmente populista. Até antes do primeiro mandato de João Batista eram 600 funcionários. Hoje são 2800 e devem aumentar. Como ter uma gestão moderna numa coisa como esta? O que Jussara não percebe é sua aceitação popular cada dia menor! Não adianta Alvaro Sad, nem Zuza, que resolva tal problema, que é de competência política...

Anônimo disse...

Gente, Jussara não manda Du e Anália embora por motivos, digamos, especiais e extraordinários. Só que ela não enxerga que eles, somados a outros de mesma incompetência, só a atrapalham no projeto 2010. Na hora do vamos ver, alguns secretários seus ficam fingindo de morto e não a defendem de jeito algum. O time não é coeso. Jussara precisa e ficar escondida atrás de portas e ouvir sua turminha tirando o corpito fora. Se bobear elas a jogam na fogueira. Tem um, que até fala como se ali estivesse só porque ela não consegue substituí-lo e o município não pode ficar sem o seu sobrenome na pasta. Diz ele que já fizeram muito pela área rural. Hum, competentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não entendo porque atualmente prefeito (a) é que manda na Câmara. Nesta eleição foi público e notório o esforço dos mais íntimos da prefeita, em se esforçarem ao máximo, para que Daniel, WLADIMIR, chapisco, duti, fossem eleitos! Este duti, daniel e chapisco, distribuiam santinhos dentro da prefeitura sem que ninguem fizesse nada! O vice prefeito, e seus súditos até obrigavam pessoas a trabalharem pra esse tal de wladimir! Por que será? Era gazolina a vontade para alguns previlegiados, estas escrituras aí, etc... Será que é pra depois aprovarem tudo sem ler? Deve ser... porque até presidente da câmara quem resolve é lá no palácio da perimetral!´Dizem os mais chegados das "vaquinhas" que até datas, textos, etc... são mudados depois de aprovados... Aquele paraiso...tudo pode...tudo é certinho...O mais divertido é que as pessoas que contam estes casos na rua, no jardim, nas saunas, são pessoas que TRABALHAM NA PREFEITURA PARA A PREFEITA. Será que o Dr. Marcos Cherém vai aceitar estas 'coisinhas' ESTES "pequenos deslizes" e entrar pro rebanho das "vaquinhas de presépio"? Porque o povo aceita facinho, facinho...

Anônimo disse...

Olha , o que eu vi nestas últimas eleições foi votos visando emprego durante os próximo quatro anos.Poucos votaram para melhorar a comunidade em que vivem, para melhorar as condições de vida do coletivo. Quase todo mundo votou pensando no seu.E os candidatos sabiam disso.Era professor contratado com medo de perder a boca e o novo prefeito fazer concurso confiável.Tinha até comerciante querendo que tudo continuasse como está para que os fiscais não lhe "enchessem o saco".Tenho exemplos disso na minha família e falo com propriedade. Voto cidadão mesmo,poucos !!!

Anônimo disse...

Se a prefeita não for cassada dessa vez, eu vou acreditar que o MP daqui de Lavras não é mesmo isento como dizem pela cidade.
Por que o MP age desta maneira?
Alguém tem o motivo?
Favor denunciar.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que são muitos, mais muitos lotes doados.
A campanha do PSDB comprou votos abertamente.
Quero ver agora "alguém" ir ao jornal defender a sra. Jussara.
Pelo que vi no jornal Tribuna de Lavras, não há que discutir.
A LEI É BEM CLARA!
Se realmente em Lavras temos JUSTIÇA, Jussara não toma posse.
Como de uns tempos pra cá tenho visto barbarides no judiciário, fica quase impossível a LEI ser cumprida.
Vamos esperar sentados, daqui uns dez anos o processo será julgado.

Anônimo disse...

Esse desverdolengador sabe tanto ou mais que os vereadores chapisco, duti, sebastião, ou melhr dizendo SABE NADA! rsrsrsrsrsrs
E DÁ-LHE MP! E DÁ-LHE DR juiz eleitoral! O POVO DE LAVRAS ACREDITA AINDA NA JUSTIÇA DOS HOMENS!E têm absoluta certeza na justiça DIVINA! Se não acontecer nada desta vez, com certeza TODOS OS MOTIVOS virão "a tona"!!! Que o povo sabe, sabe! Quem conta tudo são eles mesmos! Os trilhões (TRI) de ocupantes do palácio da perimetral....... E contam tudo mesmo! Eles contam não é pra prejudicar a Prefeita não! Contam pra mostrar que ela e eles podem tudo! Contam´pra mostrar grandeza! Contam pra mostrar que mandam e desmandam nos 3 PODERES! Será que mandam mesmo?

Anônimo disse...

Numa redistribuição de cadeiras, com os votos dados ao TUCANO sendo nulos, qem deveria assuir é o WLADIMIR. Com o mesmo na "tábua da berada" a vaga seria de um candidato do PSB,o próximo da lista.