segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PÁ & BOLA - FAZ UM 21 !!!



RECOLHE TUDO

Não tenho dados oficiais mas segundo uma pessoa ligada ao setor de "avisos" da prefeitura, a ordem é para que os secretários que tenham celulares custeados pela prefeitura entreguem os seus aparelhos. O motivo da determinação oriunda da "grande sala" do Palácio seria uma conta estratosférica que chegou em um dos celulares à disposição de um assessor. Os números ainda não foram confirmados mas dizem que o valor chegou na casa dos milhares de reais. Diante do "excesso ao utilizar o bem público", a ordem foi recolher e reanalisar quem é quanto cada um poderá gastar. Segundo apurações preliminares, o gasto, considerado "em demasia", foi realizado de Setembro a Outubro. Isso mostra que trabalharam demais neste período.


CONTENÇÃO

A ordem no Palácio agora é "recuperar" o LavrasPrev. Com um passivo em torno de 12 milhões, segundo uma pessoa ligada ao órgão, a missão de da equipe da prefeita é economizar para que um "ajuste fiscal" seja feito e com isso miniminizar a situação do órgão. Acredita-se que uma economia siginificante terá de ser feita para alcançar o resultado esperado. Com uma projeção de arrecadação de quase 130 milhões de reais para 2009, isso não deverá ser muito difícil não. Um certidão emitida para a prefeitura , quando a mesma devia alguns milhões de reais ao órgão teve que sofrer uma "mudança interna". A certidão emitada para que a prefeitura não tivesse restrições na hora de receber convênios afirmava que a prefeitura nada devia ao instituto de previdência do servidores. Dizem que este documento já teria sido vazado.


FANTASMA II

Uma solução já teria sido encontrada para "justificar" o recebimento por parte de uma mulher no caso do "servidor voluntário". Segundo um advogado ligado ao Palácio, em caso de contratação de servidor em cargo de confiança, não é obrigatório a comprovação de carga horária e com isso "ela" poderia estar lotada em uma repartição e ter o aval de presença da chefe do setor. Com isso, legalmente, a situação teria o seu "contorno". Um aviso chegou até mim: "Você já viu o tamanho do filho "dele"?". Resposta: "Já ! O meu, de 9 anos, também é bem grandinho !" ......cada uma que se escuta!!

*Desculpem o atraso nas postagens. Ainda estou meio "perrengue" como diz uma amiga! Abraços.

21 comentários:

Anônimo disse...

Você ainda está "perrengue"? Mas o que foi que aconteceu com você? Já consultou no PA? "ops" URPA? Está demorando a sarar. Já benzeu?
1)Recolhe tudo- ora, se as ligações são de setembro a outubro, tinha de ser caro mesmo! Já pensou orientar, comandar, fiscalizar, todo o batalhão de cabos eleitorias municipais? Deve dar muitoooo trabalho!
2 - Contenção - Como "recuperar" o Lavrasprev? Uma entidade recém criada já precisa de recuperação? Criada há pouco mais de 5 anos, é só fazer uma "auditoria" desde a data da fundação! Enquanto ainda tem pouco tempo de criação e só passeou pelas mãos de 2 prefeitos, é fácil de auditar! Mas isto teria de ser do interesse dos DONOS DO LAVRASPREV. OS DONOS SÃO OS SERVIDORES! Prefeitos são só administradores e não deveriam ser nem administradores! Este artigo "Pá e Bola - Faz um 21" está querendo dizer que a certidão exibida no site do Lavrasprev de regularidade é falsa? Nóóóóóóó mas que PODER heim? Há algum tempo atras isto era crime! Não é mais não?
FantasmaII - Este fantasminha voluntário e trabalhador se chama Marcos, por acaso? Ou quem chama assim é o fantasma do wladimir?
A prefeitura não possui CONTROLE INTERNO? Como é que estas coisas ficam assim "na boca do povo" e nenhuma providência é tomada? As pessoas que trabalham na prefeitura por concurso público e que ficam lá mesmo quando muda os prefeitos, será que não têm medo de que todas estas "peripécias" atrapalhem as suas aposentadorias? Ahn vai ver que é tudo mentira de "inimigos políticos" que inventam tudo só pra tumultuar, né? Tomara!

Anônimo disse...

Discurpa usá esse ispaço, mas num dá p´ra passá dispercebido:

a Jô Moraes, do partido dos serrotes e picaretas afundô di veis a campanha do PMDB em BH.

Anônimo disse...

Abre o olho S. Jr., de repente essa perrenguice pode ser trbai da D. Juju na De Lurdes!
Se bem que agora, com ela sempre falando nas bençãos de Deus, ela pode ter largado a véia macumba e feito acerto com Deus.

Anônimo disse...

Gente. Assisti a reunião da câmara agora e fiquei pasma! Quem assiste pensa que a gente tá no céu mesmo! Será? O Chapisco que aprendeu a fazer discurso depois que ficou bachareuuuuuuu (o duti não aprende nem a purrete) fala dos reuniões que assistiu com tanta perfeição que a gente até encherga tudo! O Edson Costa deu uma bronca danada na imprensa escrita, falada, ouvida, televisada e todas mais...porque num adiantou falar nada porque a tri ganhou mesmo! Só que o povão que vota e elege, não lê jornal, não vê TV. Câmara a 1 da tarde, e nem entende o que é licitação, lavrasprev, funcionário fantasma, etc... akém de ganhar os presentes, lotes, casas, serviços de última hora, etc... Os vereadores, sim senhor, estes que estão lá principalmente e os que vão entrar é que têm a obrigação de mostrar ao povo que lê, que ouve, que assiste, que as denúncias são falsas...os vereadores é que têm o direito, o dever, a obrigação e requisitar ao vivo pela TV Câmara a papelada, as folhas com os nomes dos servidores (da época dos fantasmas) os balancetes do Lavrasprev, e tudo que for alvo de denúncia e PROVAR ao povo, dono do dinheiro usado, que não existe ROUBO e nem GOLPES NA CONTABILIDADE! Isto seria muito bom para a imagem da Câmara, para a imagem da Prefeita, do advogado que dirige o Lavrasprev (que vai se ferrar!). Por que a Câmara não faz um inquérito administrativo do Wladimir? É vereador, falta de decoro parlamentar, ... Agora vir falar que porque ganhou eleição não fez nada errado? É brincadeira... Se não fez PROVA, porque a sujeirada está na boca do povo (aquele que lê, ouve, entende e vota em branco ou anula porque tem vergonha!) E quem conta as "porqueiradas" lá da prefeitura e da câmara, são aqueles que já tiveram seus dias de reis e rainhas, cairam do galho e hoje despeitados e com raiva, pôem a "boca no trobone"... Deixem de tapar o sol com a peneira e PROVEM que está tudo bem certinho....Ganhar eleição às custas do dinheiro do povo, tem muita gente que ganha há séculos e séculos. AGORA SAIU A DENUNCIA, TEM MAIS É QUE PROVAR! Aí jogam pro judiciário e eles mesmos (os mesmos que saem com as fofocas) falam que não vai dar em nada! Putz... Lavras merece isto?

Anônimo disse...

O PT de Lavras só tem caneladas, exceto o Adjamar.A Jô em BH afundou o Leonardo Quintão assim como o Reginaldo Lopes afundou a Cláudia em Bom Sucesso.Eta lavada em Bomsuça.E os Pelegos do PT de Lavras, hein? O que vão fazer agora?Acho que o Cherem só quis o PT por causa do tempo de TV, mas no frigir dos ovos ele já está achando que não valeu apena.O PT de Lavras já nasceu morto.
Agora essa pelegada vai ter que aguentar o Júlio do PC do B candidato a Deputado Estadual.
Lavras vai ter sim seu Deputado Estadual: O Júlio do PC do B
E toma ferro pelegada do PT de Lavras.Voces vão ficar mais uma vez na fila.Turma de Bundões!!!!
Ah !já ia me esquecendo.A Marta tomou um fumo em São Paulo hein????

Anônimo disse...

O Secretariado da Jussa é muito bom. São pessoas idôneas e honestas, razão do seu sucesso.Agora as mudanças políticas se houver, serão para melhor caso aconteça.Podes crer.
O grupo da Jussa é tão compreensível que se houver mudança, não haverá nehuma mágoa ou rompimento político.Isso é que se chama de comprometimento com a cidade e ética na política.

Anônimo disse...

Acho que a Jussara devce trocar todos sem exceção.

Anônimo disse...

- O rombo do LAVRASPREVI é uma imoralidade sem precedentes!
- Essa certidão falsa é CRIME!
- Essa funcionária fantasma, mulher do Milton, também burla a lei com as bençãos da prefeita!
- O lixo a R$300 mil por mês é um assalto aos cofres públicos!
- As obras da COPASA não estão sendo completadas: fingem que fizem vários trechos, mas não tem nada por baixo EU VI!!! Mas na hora de pagar, pagam pela terra revirada. Isso eu também vi!!!
- A MDA acaba de receber mais uma parcela pelas pesquisas feitas e manipuladas. A única que não estava manipulada era a última. Aí, a alienação de parte da população desinformada já estava consolidada. É outra vergonha: R$7 mil por mês.
- A prefeita já instaurou uma sindicância para ver quem são os responsáveis pelo gasparzinho do Wladimir, ou vai ficar por isso mesmo?

Meu festejado Dr. Dimas: V. Exa. não vai fazer nada não???

Possato: você ainda é vereador de oposição. Vai ficar calado???

Eu estou cada vez mais enojado!

Anônimo disse...

Concordo com o Júlio do PCdoB para deputado estadual, pois o companheiro Tide tentou varias vezes e não conseguiu se eleger com vereador. Este moço tem valor na primeira vez já emplacou, se tiver juizo vai lonnnnnnnge.

Anônimo disse...

Malu você não ficará sem resposta me aguarde. No brasil tem uma inversão de valores pois os perdedores se sentem os vencedores.Pensei que era só em Lavras depois das apurações o Cherem foi o grande vencedor,segundo o ex-prefeito João Batista. Agora chegou a vez do governador de São Paulo José Serra ter esta certeza, que ganhou as eleições, se ele tem esta preferencia porque não elegeu o candidato Alkmim do PSDB, ou melhor o mesmo nem foi para o 2º turno. O governador amigo da prefeita Jussara elegeu o Márcio Lacerda e eles acham que foi o grande pededor.

Anônimo disse...

Falar em gospel, a turma do CQC vem a Lavras fazer um programa sobre os fantasminhas, tal qual fizeram em Cotia, e outras cidades que administram com pessoas do além. Pode?

Anônimo disse...

1)meu caro func. Público Municipal entre 2001 a 2004 Milton como contratado da Prefeitura andava de TL velho, agora com a D. Patroa fantasma da Prefeitura esta de Palio zero Km. Se for preciso vende a Própria mãe para se dar bem.
2)Se o secretariado Municipal fosse tão competente e idoneo como disse o Julio (UFLA) a cidade não estaria acefalas como esta, ruas esburacadas, lixo a mais de R$300.000,00 por mês, terrenos baldios servindo de ponto de drogas e esconderijo de meliantes, essa idoniedade toda se reflete no Procurador do Município parceiro do Clebel de Ijaci, Lembra??

Anônimo disse...

Assim como esse Milton ou Marcos é cargo comissionado, TODOS SÃO! O pior crime hoje em Lavras é mesmo o empreguismo na prefeitura! Todos os ex vereadores, suas esposas, filhos, presidentes de todos os partidos, de associações de basirros, esposas, e assim vai...São familias inteiras... porisso é que não fazem concursos, porque a arma preciosa para a compra de votos é empregar todos na prefeitura. E qdo enche a prefeitura, a prefeita manda pra Câmara com a ordem de admitir lá. E o tal chapisco cumpre na hora... O dinheiro é um só! É o dinheiro do povo! Antigamente (antes do João Batista) admitia-se por necessidade do serviço... Agora é por necessidade de aumentar o bloco dos cabos eleitorais! Dizem que o Possato cansou de pedir uma relação dos empregados, porque nem as folhas de pagamento mandam mais. Nunca responderam aos ofícios do Possato? Uai, mas não é um dever do vereador fiscalizar? Por que o possato não pediu ao competente promotor para fazer valer o direito do vereador de fiscalizar! Se não tem nada errado, o melhor é mostrar pra provar! Por que será que escondem? Com a palavra esse tal de Oney o Secretário. Falar em Secretário o Secretário de Controle Interno pode ser marido da Chefe da Contabilidade? Com referência ao Lavrasprev, deveriam pedir ao Presidente do Lavrasprev, indicado pela Prefeita, que levasse a certidão de regularidade do Lavrasprev na Justica, no ministério da Previdencia Social, etc....Deveriam mostrar a relação de todos os aposentados pelo Lavrasprev desde a sua criação...o cálculo autuorial, o valor mensal descontado dos servidores e o crédito mensal... etc... Quem não deve não teme e nem treme! Ahn e o Edson Costa Silva pode ser secretário e a mulher dele cargo comissionado? Vai precisar de admitir um especialista pra fazer a árvore genealógica de cada um dos 3000 servidores! Ninguém merece!

Anônimo disse...

Sabendo que politicos tem sempre rabo preso, e isso poderia avariar alguns partidos foi feito uma arrumação na lei eleitoral e os votos dados a candidatos inelegiveis ficam com os partidos por onde concorreram. Isso quer dizer que quem assume é o Rapaz do Raios X. O m oço que vai perder o cargo alemjado estava inelegível no dia 5 de outubro, portanto seus votos ficam com o PSDB e o mesmo fica onde sempre trabalhou.(salvo se não for presenteado com um cargo em comissão).
Há umoutro suplente que estaria inelegível, mas suplente a gente aguarda.
No caso de votos dados a cadidatos inelegíveis, cabe uma aruição de 9imoralidade)inconstitucionaçlidade da lei.
È fácil de entender: como pode uma edificação se manter com uma pedra podere em sua base?

Anônimo disse...

Fica isperto rapaz, a muié toca tabaque memo.
Mas na minha terra a gene fala: "praga de urubu magro não mata cavalo gordo"

Anônimo disse...

Estes celulares pagos pela PML são uma herança que a Prefeita Jussara Menicucci de Oliveira herdou da administração do Carlos Alberto Pereira e sua turma "adorou". No primeiro semestre ela já havia dado uma bronca no seu "assessor" Gilberto por uma conta cabeluda no seu celular.
Como ela gosta de fazer sempre "depois que as vacas fogem, corre para por cêrca". E agora recolheu os celulares que não passam de mais uma mordomia.

Anônimo disse...

Com o final das eleições, começa a festa dos ex, ou seja os ex-vereadores, estão pleiteando cargos no executivo e na câmara.
Atualmente já trabalha na Câmara o ex-vereador Paulo Cerqueira, o ex-vereador Fago, o ex-vereador Antônio Hamilton. Na Prefeitura trabalha o ex-vereador Caçapa, o ex-vereador Cassimiro (agora vice), o ex-vereador Du Marani. A prefeita vai ter arranjar muitos cargos para colocar os seis ex-vereadores de sua base de aopoio que não conseguiram reeleger. E olha que tem alguns que quer secretaria (Wladimir, Edson e Nana)Haja cargo para tanto ex.
Zé Rios

Anônimo disse...

o tal julio de melo como deputado estatual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que ironia do destino ele agora vai morar em que condomio?
aguandem os proximos capitulos

Anônimo disse...

A conta de celular do tal de Gilberto dizem que chegou a estratosfera de
R$18.000,00 em um único mês e no mês seguinte mais uma paulada de
R$10.000,00.Informações da contabilidade do Palácio Perimetral

Anônimo disse...

Ainda tem o Nilson Teodoro, a mulher do caçapa (?), o Daniel sempre foi agregado da Prefeitura, o Paulo Cerqueira saiu de liçença, mas era contratado pra fazer as atas e agora ainda não voltou porque quer uma Secretaria. O Camilo também era ex-vereador, a familia do César secretário de finanças, a família inteira do André Vale (deve repartir o salário de vereador com o tal Julio do Serrote), A Regina e o Lauro (marido e mulher) . O João Franja (aquele que falou que ninguem vai caçar o wladimir que já estava e ia ficar) foi pra Câmara a mando da Prefeita. O Enio vai colocar a família inteira, ainda faltam o Teia e o J.P. O Lourinho do programa eleitoral já foi pra TV Câmara? O Wagner Lopes já voltou? Ainda tem muita gente que agora os servidores v~~ao lendo aqui e lembrando! Quando tiver de falar da família do Duti vai precisar um artigo separado e 20 comentários também! Eita coração grande esta prefeitura!Ainda tem os casos da secretaria de saúde... da educação...os parentes dos amigos do judiciário... no procom... aqwueles órgãos lá longe da prefeitura, onde as pessoas não sabem...no forum... etc...

Anônimo disse...

O que será que quer dizer: "valorização do servidor público"? Toda época de eleições a gente ouve isso. Deve ter alguma coisa a ver com desvalorização da bolsa, né? Ou aumentar a quantidade de empregados porque isto quer dizer que a prefeitura é valorizada... todo mundo quer...e tanbém quando dizem que aumentaram os empregos em Lavras deve ser na prefeitura, com certeza! E viva o servidor público municipal!