quinta-feira, 16 de outubro de 2008

PÁ 7 BOLA - A PRÓXIMA CARTADA


DÚVIDA CRUEL

Como vice prefeito, Ênio Mendes de Siqueira já era uma pedra na sola do sapato da prefeita. Depois de preterido para continuar como vice, Ênio fez beicinho mas continuou no barco. Agora, tendo um mandato como edil, existe por parte de alguns a grande dúvida. Será o Ênio de sempre ou será oposição ? Muitos ainda não sabem. Dizem nos bastidores da política que essa resposta é igual a nuvem. Também acredito.


TOMANDO FOLÊGO

Quem pensa que Cherem estaria fora da cena política , pode ir tirando o cavalo da chuva (com esse calor, até não seria ruim uma chuva não!). Nem bem acabou a campanha para prefeito, Cherem já se movimenta para, em suas palavras, "reorganizar um grupo político" visando 2010. E ela não está pensando pequeno não. Quer participar de campanhas para Estadual e Federal. Em uma dessas, vai ao encontro do interesse do Palácio, o da perimetral. Cherem quer inve$tir em um nome forte para uma dessas duas opções para ganhar impulso visando 2014. Cedo ainda?!? Não sei.


DANÇA DAS CADEIRAS

Entre as mudanças previstas para 2009, uma vai dar o que falar. A Secom, segundo um postulante, vai ganhar um novo nome. Álvaro Saad poderia migrar para outra secretaria, vagando a atual. Interessados existem e não são poucos. O grande motivo seria os quase R$ 6.000 reias que poderão ser pagos no próximo ano. Quando publiquei esta notícia aqui, fui chamado de "louco e agitador que deveria não publicar informações levianas, infundadas e falsas". O projeto de lei já foi aprovado pela câmara. Só falta ser sancionado. O Ano que vem mostrará quem é o leviano ou quem ganhará o possível salário.

ACABANDO

Termina no fim deste mês o prazo para que os parentes diretos, cruzados e de toda e qualquer forma que estiverem trabalhando na prefeitura e câmara sejam demitidos. Até agora só fiquei sabendo de um. Dizem que tem choradeira pelos corredores do poder. Existe a possibilidade de um concurso público ser realizado para "repor o quadro e manter a eficiência do serviço público". Sem comentários.


* O termômetro ainda não baixou! Tem gente torcendo para que suba ainda mais! O que está subindo muito é a minha caixa de email !!! Apelidada de "depósito da Al-quaeda"...rss.....abraços....

21 comentários:

Anônimo disse...

Um absurdo o salário de secretário ser esse valor. O salário dos funcionários irão subir também a mesma proporção? Acho que o sindicato tem que estar de olho e começar a fazer alguma coisa em função deles.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Jussara Menicucci está fazendo tudo para acabar com sua carreira política. Secretários incapazes ganhando R46000,00? E quanto vai ganhar uma professora municipal? Outra coisa: não adianta mudar nome de secretaria e remanejar o Álvaro Sad. O problema é de mentalidade.
E o que será feito do Du Marani e do Waldenor Rocha Gomes? Esqueceram que são dois incapazes?

Anônimo disse...

SILVA JÚNIOR, com o devido respeito,você não anda cumprindo com o que pede acima:anônimo não será publicado. É sintoma de lerdeza? Convém se cuidar,senão acabará se esquecendo coisas que nunca poderiam ser esquecidas,que seria fatal,se acontecesse. Cuide-se e abraços!

Anônimo disse...

Silva Junior você melhorou? Afinal o que teve? Foi dengue? Ou mal olhado?
O Enio é igual carta marcada! Todo mundo conhece! Fala, fala, escreve, escreve, e não faz nada! Nunca fez e não vai fazer agora! E se o agrado for bom, para também de falar e de escrever, fica bonzinho e até elogia! Lá na prefeitura vai precisar de guarda de trânsito e de alternar os apadrinhados! Dias pares trabalham uns e dias ímpares trabalham outros! Para um bom secretário que trabalha e que tem a responsabilidade do serviço este salário é até pouco! Secretário de obras, de finanças, de saúde, de educação, de administração, QUANDO FUNCIONAM de verdade e dão retorno aos cofres públicos e ao POVO PRINCIPALMENTE, este salário é até pouco! Secretaria de controle interno, quando controla, vigia, não deixa ter fantasmas, também merece ganhar bem! Agora estas secretarias que inventaram só pra caber os apadrinhados e que ninguem sabe nem o que faz e nem onde ficam, ESTAS DEVERIAM SER EXTINTAS! O servidor efetivo não pode ganhar melhor e de acordo com as funções e grau de escolaridade é por causa do EMPREGUISMO! Se não empregar não ganham a política! Por isto é que tudo vira uma bagunça!Ninguem se entende e tem espião pra todo lado e quem torce contra sentado bem do ladinho! Além dos apadrinhados dos vereadores que prometem na campanha, né? Ah, ainda é preciso acomodar direitinho os vereadores que perderam! E ninguem sai! Só entra...E ainda querem culpar sindicato? Qual sindicato? Este da prefeitura há anos que só serve para arrumar a vida da diretoria que se vende facinho, facinho! Eita mundão!Já pensou se a TRI resolve mudar mesmo de verdade, agradecem dá beijinho e manda TODOS EMBORA e começa a nova administração, com pouquinha gente? Vai sobrar um dinheirão! Ai sim que a moça vira santa e vai ficar no podium pra sempre! penta,,, etc... amém! vão falando, falando, às vezes pega e dá certo, né?

SILVA JUNIOR disse...

Me desculpem. As postagens anonimas esta proibidas. Passaram desapercebidas. Ficarei mais atento..abraços.

Anônimo disse...

VEM AI CHEREM CHEREM QUEM TEM BALA NA AGULHA TEM NÉ?
MAIS UM JOVEM EMPRESARIO E QUE QUER VER O SUCESSO DE NOSSA CIDADE AGORA CABE SABER SE AS PESSOAS VÃO SE DISPERTAE DO SONO JUSSARA
VAI DAR CERTO TENHO CERTEZA SOU FÃ DO CHEREM IDEPENDENTE DE QUALQUER COISA POIS ERROS TODOS TEMOS
MAIS PRECISAMOS ACREDITAR MAIS NAS PESSOAS

Anônimo disse...

Valeu,Silva Júnior!Foi só um lembrete,tá?! Tem algumas coisinhas que a gente acaba esquecendo mesmo. Por te querer muito bem ,e para que não o chamem de mentiroso é que fiz o comentário.Está desculpado.Abraços!

Anônimo disse...

Uma pergunta: qual a diferença entre um anônimo e um pseudônimo? Não continuamos todos anônimos? Dia bom vai ser quando todos nós postarmos com o nosso nome: o único, que recebemos na pia batismal. Ou no cartório de Registro. Porque aqui tem gente que usa vários pseudônimos e ficando atentos nem é difícil descobrir: cometem os mesmos erros de português.

Anônimo disse...

O LAVRAS FOLIA TRAZ:_______________
O VIRUZ HIV TEVE UMA TURMA DO RIO HOSPEDAOS AQUI PERTO DE CASA QUE DE DIA E DE NOITE SÓ SE OUVIA GEMIDOS A TURMA SÓ QUER SABER DE SEXO... LAVRAS VIROU PUT....

Anônimo disse...

____BURRO É BURRO MESMO_____

OS FUNCIONÁRIOS CONTINUAM SEM UM REPRESENTANTE QUE VISTA A CAMISA...UMA V E R G O N H A...... 3000 PASPALHOS QUE NÃO CONSEGUEM UM REPRESENTANTE NA CAMARA QUE VISTA A CAMISA... BURRO É BURRO MESMO...

Anônimo disse...

Silva Júnior: Vou lhe dar uma sugestão que acho bem interessante e talvez você, através disso, não precise ficar filtrando os comentários que são postados.
Porque você não passa a exigir um cadastro prévio daqueles que querem postar? Assim, você terá os dados essenciais de cada um e "libera geral". No modelo atual, os pseudônimos são meras invenções de momento do comentarista. Poucos são os que entram com o mesmo nick.
Com o cadastro prévio, poderá até haver um comentarista com vários nicks, mas ele terá que fazer um cadastro pra cada um, com e-mail vinculado e tudo mais. Você exigirá que para cada e-mail, apenas um nick será aceito, além de outras pré-condições que você sabe melhor que eu.
Eu sou um frequentador de blogs e o modelo que estou lhe propondo, é o mesmo utilizado, por exemplo, no Blog do Noblat, onde os comentários entram "on-line", ou seja, não há filtro, mas ele tem o cadastro prévio de cada um.
Essa modalidade irá agilizar o seu blog e fará com que os comentaristas sejam mais responsáveis nas postagens.
O que você acha?
Tá dada a sugestão.

Anônimo disse...

Caros "Apolítico" e "Vara de Marmelo"; concordo com vocês.Anônimo e pseudônimo acabam dando na mesma. O que você acha,Sr. Silva Júnior?

Anônimo disse...

apolítico: vc pirou????Que mané cadastro.O bom aqui é poder não ter identidade para vc poder rasgar o verbo, agora vc me vem com cadastro? Foi mal hein?????

Anônimo disse...

Quais Secretários e Assessores que devem sair e quais devem ficar?Ou devem sair todos. Vamos opinar.Façam suas apostas.

Anônimo disse...

Prezado Silva Júnior, estimo sua melhora!
Vale apena destacarmos a realidade dos municípios do Brasil. Em Lavras como em outras cidades impera o Egoísmo, pois um "Bando" que infelizmente é foi ou será favorecido pela Sra. Prefeita está cantando de galo no momento! Mas alegria de otário dura pouco, pois com certeza a mesma irá concorrer a vaguinha para ficar mais perto do Aécio e sua turma! E o que vai acontecer ficarão todos a ver navios! Acoooooorrrrdaaaaa meu povo vamos mudar nossa história, nos transformando em pessoas mais solidárias, nos preocupando com os problemas coletivos chega dessa pasmaceira e vamos trabalhar também nos tornar independente será benéfico para todos, Um cargo aqui outro ali, basta temos sim que exigir o fim dos gastos abusivos com a máquina administrativa que exige essa carga tributária absurda, que come o dinheiro de todos e os pobres continuam esquecidos. a saúde em nossa cidade não precisa de apontamentos pois todos já sabem que está um caos e olha que o esposo dela é Médico. Enfim ou acordamos ou continuaremos parados todos no tempo e no espaço vislumbrando crescimento mas sem querer por a mão na massa!
Um grande e fraterno abraço!

Anônimo disse...

Cherem quer reorganizar seu grupo politico,mas deve tomar cuidado para não cometer os mesmos erros do graaaaande prefeito CAP, pois se cercou de mercenários e puxa saco que só queriam o seu rico dinheirinho, falavam o que ele gostava de ouvir se tirassem um raio X aparecia muiiiita coisa pendurada. Cherem é jovem e tem muita estrada pela frente, mas com girardelli, JBS e cia Ltda. não vai chegar lá não, são iguais ou piores que os mercenarios do CAP.
Um grupo politico que quer se estabelecer tem que haver muita dedicação, empenho e companheirismo.Tenho certeza que agora Cherem vai saber separar o joio do trigo, vai fazer novas alianças e ficar na mídia para 2010 com vistas em 2014. Valeu turquinho

Anônimo disse...

O Cherem merece ser o próximo Prefeito na próxima.Não votei nele mas ele terá muito mais experiência para ser Prefeito.Ele é um Empresário de sucesso, emprega muita gente e leva o nome de Lavras para muitos lugares do Brasil.Valeu!!Na próxima votarei nele, pois pelo visto só teremos cabeça de bagre como candidato.Possato, volte a ser vereador, pois vc nunca quis juntar dinheiro, pois sempre ajudou os outros e dificilmente algum político vai lhe dar dinheiro significativo para candidatar a algo mais.Portanto vc só poderá ser vereador....

Anônimo disse...

Se Jussara tem olhos para 2010, está mais do que certa em tirar secretários dorminhocos do posto e levar para a PML pessoas competentes, ligadas e que realmente tomem "porrada por ela". A sua atual turma só quer o salário no final do mês. Não viu um blogueiro aqui de cima falar, Du Marani e Valdenor já basta. Só que ele esqueceu do Maurinho dorme dorme, do Sad escondidinho, do Jânio sai de fino, do César cara de funcho, etc e etc.
o CAP pode ter errado muito, mas teve gente de luta na sua equipe. Tomaram o que não mereciam por ele. Tinham pelo menos espírito de equipe, coisa que Jussara não tem.

MORENA JAMBO disse...

MORENA JAMBO

Por onde anda o presidente do sindicato dos funcionários da PML?
Só falta dizer que não sabia do aumento que foi dado aos secretários.

Anônimo disse...

Me falaram que um candidato a prefeito de Lavras teria sido processado por obrigar empregados a assinar contratos em branco será que é verdade? Segundo a informante existe até uma sentença de condenação! Cruz credo????