quarta-feira, 22 de outubro de 2008

NESCEDOURO


Caros leitores. Dizer que não é legítimo a vitória tucana em Lavras seria o mesmo que dizer que 30% aproximadamente da população equivocou-se ao votar. Jussara sabe que sua votação foi aquém do esperava. Imaginava ela que teria aproximadamente 35 a 40 mil votos nesta eleição, que seriam uma boa base para saltar de cadeira, mirando com isso o congresso em Brasília. Apostava tudo nesta campanha para sair com força em 2010. Mas, intenções à parte, Jussara sabe que os fatos recentes e o desgaste de um segundo mandato, podem brecar sua estratégia de mudar de endereço. Aécio, propalado como seu amigo pessoal, vê suas chances de vitória indo pro ralo com o Lacerda ladeira abaixo em BH. Aécio poderá sair a senador e com isso vai precisar de todos os votos possíveis e será difícil ajudar um ou outro candidato para cadeiras no congresso ou na assembleia. Mas ainda é muito cedo. Jussara terá que torcer por Lacerda, torcer para que o blocão de Lavras não seja criado (e pelo jeito vai) e que estes "acontecimentos" não "evoluam" na justiça. Além disso,um nome que circula de forma quase secreta pela prefeitura, João Valério (corrigido), pode vir a aparecer a qualquer momento e fomentar uma discussão de bastidores que começa a esquentar. Búfalos e outros bichos à parte, se Jussara quiser construir um caminho melhor para 2010 terá que ser agora. Seu secretáriado deverá sofrer pequenas mudanças e algumas realocações para minimizar um desgaste de 4 anos. Jussara quer atacar a saúde, nervo trigémeo de sua administração, para tentar calar a oposição e com isso ganhar uma folga nestes dois primeiros anos. Problemas não terá com a câmara. A oposição ficará a cargo de Cherem & Cherem e não deverá causar grandes transtornos. Ilações à parte, suas pedras já estão sendo mexidas e, de levezinho, montará um quebra-cabeça visando seus projetos futuros. Nos bastidores já se especula quem será seu sucessor daqui há 4 anos. Não se sabe ainda. Porém, deixo um enigma para que vocês pensem e reflitam "Qual a melhor forma de não se criar um futuro inimigo na política ????? ....postem suas respostas! divulgarei a correta! Até mais....

16 comentários:

Anônimo disse...

Tá tudo errado! Inclusive seu artigo! Enrola, enrola e não diz nada! Não deveria existir "INIMIGO" na política. Deveria existir adversários e quantos mais melhor! Mais opções de escolha! Do jeito que as "caravanas" estão caminhando, passando e agregando mais e mais elementos à "tropa" e/ou "milícia" não tem mudança! Qualquer um que apareça na frente, a ordem é: FOGO NELE! Só se aparecer um atirador de elite, boa pontaria e sem sujeira escondida debaixo do tapete! E se TODOS acordarem: povo,igrejas, polícia e judiciário!
Até mais....

Anônimo disse...

Jussara não tem hoje um nome de peso dentro do seu Grupo que possa lhe substituir daqui há 4 anos senão vejamos:
Dú Marani tem uma rejeição tremenda
Cassimiro futuro vice até hoje não provou a que veio, um zero a esquerda.
Algum atual ou futuro vereador, nem pensar.
Dr. Célio, seria o ideal, mas será que ele ainda quer?Não sei não.Acho que para Prefeito seria uma boa.Nomes de fora poderiam até ser, mas não teria penetração no então esclarecido povo de hoje.Por outro lado te-se cogitado alguns nomes.Os Cherens se forem inteligentes devem abraçar o espaço para respectivamente Deputado Estadual e Federal.Mesmo se não ganhasse, ganharia mais pulso para 2012 e não daria espáço para o Grupo do Carlos Alberto, oje 3ª força política.Já está surgindo nos bastidores uma tentativa de ter uma 4ª força política.Será que emplaca?Vão começar a partir de 2009 a se mobilizarem e poderão lançar candidato a Deputadop Estadual.Cherem poderia também apoiar Carlos Alberto para Federal em troca de um apoio para 2012.Tudo pode acontecer.Vamos aguardar!!!

Anônimo disse...

Aposto no sobrinho dela, que tem o nome do Avô e uma oratória que ja deixou muitos impressionados. Basta ele voltar para Lavras. O menino é sangue quente, esse é o problema dele. Em plena campanha eles andou dando ums socos e pontapés em quem falava mal de sua familia. esperar para ver.

Anônimo disse...

A palavra é Respeito. Onde existe respeito não existem inimigos. Mas podem e devem existir os adversários. A isso chamamos de Democracia. A isso chamamos de Civilidade. O resto é apenas luta pelos próprios interesses. Quase sempre escusos.

Anônimo disse...

ESSE SOBRINHO É UM INCOSEQUENTE E UM PSICOPATA.NÃO SABE NEM O QUE É POLÍTICA.É UM FANFARRÃO E NÃO TEM A MINIMA CONDIÇAO DE SER CANDIDATO A ALGUM CARGO SEQUER. NÃO GANHA NEM PARA PORTEIRO DE PRÉDIO, COM TODO O RESPEITO AOS PORTEIROS.É A OVELHA NEGRA DA FAMÍLIA.

Anônimo disse...

Eita ilustração sinistra esta heim? Dá até arrepio! Mas é muito apropriada para tudo que estamos presenciando! Só não vê quem não quer ver!
Agora, que canseira! Nem começou a TRI-Administração e já vamos conjecturar sobre "politicagem" novamente? Ninguém merece! Até porque o que o POVO espera agora é o desfecho digno e convincente de tantas denúncias e a primeira que está mais "velha de casa" é o caso "fantasma wladimir" e tantas compras escancaradas de votos!

Anônimo disse...

O sobrinho dela é que postou esses elogios a ele mesmo.Pensa que não sabemos. Vai te catar, Silvinho.Aqui e vc não tem vez não!!!!Se fosse o seu Tio Paulo Roberto talvez, mas essa história que ele estava envolvido com o Valerioduto o prejudica.

Anônimo disse...

Caro Silva Júnior, você não quis dizer JOÃO VALÉRIO, em vez de LUIZ VALÉRIO, não???
Este é o nome da vez (ou a bola da vez) nos corredores do Pala Peri.
Se o Dr. Dimas quiser investigar, é só ir para as bandas da estrada Macaia/Bom Sucesso. Os bóvidas (que fazem muuuuuu, muuuuuu...) estão lá. Um pouco mais à frente, um outro que andou jurando por Deus será encontrado. Ambos são mensalmente contemplados com gordas propinas palacianas...

Anônimo disse...

"Politica é como nuvem cada vez que você olha para o céu ela esta de um jeito" (Magalhães Pinto). Então mãe Silva Jr. Diná, é cedo para suas previsões o Lacerda já virou em BH e deverá ganhar as eleições.O Governador Aécio tem força sim e tem a aprovação de 80% do mineiros.E mais, Jussara Menicucci é sua amiga particular e ele foi bem claro nas útimas eleições ao pedir votos para sua amiga. Silva Jr. você como um bom jornalista que é, se sua seção eleitoral estivesse na escola Municipal Dr. Paulo Menicucci (que tem este nome pois o mesmo doou o terreno para construção da escola, você conhece algum terreno doado pelos Pereira para beneficiar o municipio, ou a família Cherem ou pelos Moraes ou outras pessoas que tem bens)votaria contra a prefeita depois da reforma que ela fez? O eleitorado não votou, pois naquelas seções que são 13 ela obteve 50% dos votos contra 25% de cada adversário.A população sabe e não é de hoje a importância que tem um Menicucci na política não ganha quem tem mais dinheiro e sim quem faz para o povo, o terreno do
8ºBPM, você sabia que foi doado por um Menicucci? Então meu caro jornalista "não existe homem capaz de nivelar as montanhas de Minas, onde ecoa o som da liberdade" (Tancredo Neves), por mais dinheiro que ele tenha meu caro Silva Jr.

Anônimo disse...

Menicucci é especulador!!! Ninguém atina pra isso não???
Vejam o bairro Ouro Preto: há muito tempo está parado porque os donos do terreno esperam primeiro valorizar e depois ganhar sem fazer nada. Esses Menicucci não são empreendedores, são especuladores. Se doaram terreno pra fazer escola, não fizeram loteamentos ou empreendimentos ao redor concomitantemente. Esperaram o poder público entrar com o dinheiro do povo, construindo a escola ou outro prédio qualquer, para depois, muitos anos depois, fazerem a sua parte, já com o terreno valorizado. Eles gostam é de enganar o povo.
Por que não são empreendedores?
Por que não fazem a cidade crescer com investimento próprio?
Os melhores empreendimentos de Lavras não foram feitos por essa famiglia, porque eles não arriscam, não metem a mão no dinheiro próprio. Ficam à merce do poder público. Por isso gostam de ser "amigos do rei". Esperam primeiro o poder público investir o nosso dinheiro para depois, aí sim, valorizado o imóvel ao redor, usar o deles.
Isso até parece coisa de mafioso!!!

Anônimo disse...

Os Pereira doaram um terreno sim, onde será a Fundação Pro-Defesa Ambiental.Teve até uma pequena solenidade na Prefeitura nesta Administração para doação a ACAMAR e a Fundação.

Anônimo disse...

Oi Siva Jr. Saúde prá vc. Hoje quero apenas dizer ao
Coringa:
Não quero polemizar! Quero apenas que faça uma leitura ou releitura do Victor Nunes Leal "Coronelismo, Enxada e Voto", e depois leia seu comentário novamente. Vc vai deletá-lo correndo, não vai? rsrsrsr
Quanto à E.M. "Paulo Menicucci", Coringa, a Sra. Prefeita fez mesmo uma excelente reforma mas seu engenheiro esqueceu "SÓ" das rampas de acesso para os deficientes. Numa época de "inclusão", é uma falha e tanto né mesmo? Mas... pensar nos excluidos prá quê né mesmo? Só o que eu vi na referida escola dia 5/10, foram 3 eleitores q ficaram sem votar porque não puderam chegar em suas seções.(Não tiveram acesso) Agora, quanto ao Aécio ter 80% dos votos, pode até ter de algum segmento, mas dos funcionários públicos estaduais não vai ter não!Um abraço prá vc.

Anônimo disse...

Corinnga... parabens, até que enfim uma comentário lúcido e esclarecedor.

Anônimo disse...

A verdade é que a Jussara, se quiser ter chance em 2010, vai ter que DISPENSAR as malas que querem ter lugar na PML.
Edson, o homem que ia fazer a Saúde funcionar em 100 diasssssssssssss;
Du Marani que entende de agricultura como padre entende de boate;
Naná que acha que pode ser da área social;
Teia que pensa em ser o homem dos espostes e lazer;
Jorge do JP que acha que ter boa voz o habilita a ser da comunicação;
Fora as malas que ela já carrega em outras áreas César Pádua, Anália e Álvaro.
Jussara, pense nisso, se dê uma chance para 2010, ficando logo livre disso tudo.
Olha, com os votos do Cherem, se vc não se ajeitar, sua chance sai pelos dedos.

Anônimo disse...

Rapunzel, pelo amor de Deus,Deixa a Jussa por lá até 2012.Vc já pensou em 2010 a Jussa sair a Deputada e deixar por lá o Cassimiro Prefeito, aí será o fim da picada, o conjunto de malas inteira.Deixe a mulher lá, senão estamos fud.....

Anônimo disse...

fudidos seis ja estão com ela la no poder o duro é ter que aguentar até sei la quando e 2010 ta linge o meu Deus o que fazer para suportar mais tudo bem a gente faz de conta que naum esta acontecendo nada quer dizer nunca acontece mesmo