segunda-feira, 22 de setembro de 2008

UMA VERDADE INCÔMODA


Pensei muito antes de escrever este artigo. Pensei mesmo. Na política recente de nosso país, ficamos (boa parte da sociedade) boquiabertos com uma simples gravação, onde Luis Marinho , aquele dos Correios, recebia a modica quantia de R$3.000,00 reais. Através daquele vídeo (feito por uma pessoa ligada a denuncia e considerado lícito pela justiça) descobrimos que um Brasil diferente se fazia por detrás de um socialismo envelhecido e com defeitos conjênitos. Através de um vídeo em preto e branco a nação se voltou ao debate sobre ética, comprometimento com ideais e sobre oportunidades, boas ou ruins para quem assume o poder e dele consome. Respeito muito o Dr. Dimas e sua conduta como promotor e zelador da coisa pública, mas um ponto eu tenho que defender. Não estou a favor de a ou b na questão do dvd e do vídeo no youtube que circula pela rede. Como já disse anteriormente, será um prazer ter a Policia Federal em minha casa, onde coloco o meu computador e o meu IP para serem remexidos pela PF afim de esclarecer algum ponto. Infelizmente nossa história foi contada por denúncias, lícitas ou não, e por elas descobrimos aquilo que ilicitamente não gostariam que nós, sociedade, descobríssemos de forma natural. Isso jamais aconteceria. Ilícito seria esconder um dvd, um cd e com eles informações que poderiam servir de guia para o eleitor no momento tão importante como este. Ilícito é ter um povo enganado ou não por falta de informação, por falta de transparência, por falta do direito à verdade. Sendo verdadeiras ou não, a verdade sobre fantasmas ou "ajustes" ou qualquer coisa que o povo pague por isso deveriam, sem a sombra da ilegalidade, virem à tona, sem retoques, sem edições, sem anonimato. Como a prefeita disse em seu horário gratuito, e eu concordo com ela: " Fantasmas são aqueles que se escondem no anonimato" e ela tem razão. Por isso diante deste impasse eu lanço um desafio às emissoras de rádio e TV de nossa cidade, embasados nas palavras da prefeita: Divulguem o cd e o dvd na íntegra, para que a população assista em casa, reunidos com a familia e tirem suas conclusões, sem paixões, sem partidarismo, sem a participação do judiciário e deixem com isso que o eleitor vá as urnas com sua consciência e sua convicção de qual seria o melhor candidato. O papel da imprensa é este. Fui sim o primeiro a tocar neste assunto do CAPITÃO ÁFRICA, fui e confesso que foi de forma desconfortável. Nao foi fácil. Mesmo incomodado, respeitando a quem me ajudou a chegar a marca de 43.000 acessos, coloquei a informação baseada na investigação, sem fazer juízo, sem criar vítimas. Apenas noticiei o fato, que aliás, não fui eu quem o criou. Por isso peço a reflexão: "O que é ilícito neste momento? O que é ético neste momento ? O que nos é de direito ? Saber ou não saber ? Acabar logo com isso ou mostrar logo o que foi feito ?? Deixo a resposta por conta de cada um de vocês.
A justiça eleitoral prega a cada intervalo que devemos observar muito bem porque 4 anos é muito tempo para depois se arrepender. Por isso acredito que dvds, cds, planos de governo, material de campanha , carros de som ... enfim tudo que possa nos dar informação sobre um ou outro candidato seja tão importante quanto o candidato. Não queremos a sua nudez social. Coisas particulares são pessoais e pronto. Queremos saber como ele se comporta como representante de um povo, como ele ou ela gasta o nosso dinheiro; isso temos sim o direito de saber. Por isso, acredito eu, devemos usar de todos os meios para nos informar sobre os nossos candidatos. O prazo final para avaliação está chegando ao fiml, serão poucos dias, mas o nosso futuro a médio prazo terá um ou uma comandante por 4 anos, sem direito a reclamar, ou você acha que isso adiantaria? A imprensa não pode se curvar a noticiar o que apenas interessa ao poder; estaria fazendo com isso outra coisa, menos o verdadeiro jornalismo. Não participei da confecção do tão falado cd e dvd mas confesso: Seria extremamente salutar para a nossa local democracia que todos tivessem acesso a este e outros que, porventura, sobre qualquer candidato, poderão vir, sem contudo ser tratado como algo prejorativo para este ou aquele proponente ao Palácio Perimetral ou a Casa do Povo. Prejoriativo é ser locupletado em nossas convicções, em nosso maior direito; o de votar consciênte em quem acharmos que seja o melhor ! Peço a todos os candidatos que caso tenham algum vídeo, bom ou ruim, que mostrem ao eleitor, que se exponham em nome de cada um de nós, para que possamos decidir em quem votar no dia 5, sem a mordaça que as vezes querem nos impor.



* Obrigado a todos! Recorde de acessos únicos em uma semana! 2.229 !

"JORNALISMO É PUBLICAR O QUE ALGUÉM NAO QUER QUE SEJA PUBLICADO; TODO O RESTO É PURA PUBLICIDADE"
GEORGE ORWELL

Texto apartidário, de um cidadão lavrense que espera uma sociadade mais justa, sem o mercatilismo pessoal e a corrosão do carater em prol de vantagens pessoais e que não usam o calendário para durante meses enganar ninguém.

50 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Silvão,

E não é que esse seu texto ficou bom. Parabéns mesmo!!!

Realmente é uma verdade incômoda.

O problema, como já dito outros vezes por mim, são os adversários.

A interpretação deste vídeo deve ser vista sob a perpspectiva do eleitor e seu candidato:

Eleitor do Possato: Apenas reforça quem já pretende votar nele.

Eleitor do Cherem: Na melhor das hipóteses, mantém o que tem, pode atá perder um pouco pela estratégia utilzada sobre o fato.

Eleitor da Jussara: Aqui é que reside o centro da história: Basicamente ele tem que escolher entre 2 situações: (1) Assumir que o que está no vídeo foi um deslize, aconteceu, esqueçe e continua votando nela ou (2) Realmente aceita a verdade passada no vídeo e muda para outro candidato.
Penso eu que seja difícil um eleitor da Jussara migrar para Cherem ou Possato, ele prefere ficar com a opção 1. Se pro bem ou pro mal, nem eu sei.

Eleitor indeciso: Este sim pode ser o mais influenciado pelo vídeo, mas também terão que resolver a mesma dúvida dos eleitores da Jussara, acredito eu, decidindo-se um pouco mais pela opção 2, mas nem todos.

No mais, as acusações e xingamentos que se vê aqui, que sabidamente em sua maioria são postados por partidários de Cherem e Possato, estão só reforçando suas opiniões, sem entretanto, tirar votos da Prefeita. Não influencia no pensamento popular.

Algumas pesquisas poderiam surgir para nos indicar como anda o pensamento do eleitor nisso tudo.

Para finalizar, sei que você está participando da camapanha de marketing do Possato. tá muito ruim o programa dele, com aqueles caipiras ridículos, tá bobo e é o que já impediu ele de crescer. Não está trazendo confiança.

Anônimo disse...

Dá-lhe, Silva Júnior! Dessa vez você arrasou,garotão! É contraditória a reação de algumas pessoas. Falam em moralizar a política no Brasil, em acabar com a corrupção e vai por aí. E quando uma verdade vem à tona,arrancam os cabelos, gritam, xingam, condenam,fazem um barulho danado. Um CD e um DVD.Que pandemônio,hem?!Se o conteúdo dos mesmos for mentiroso ou montagem,por que as pessoas envolvidas não esclarecem o que de fato contém as tais coisinhas que brilham?E aí, é assunto encerrado! Tudo esclarecido,os candidatos vão fazer aquilo que devem fazer;e o povo lavrense agradece. Verdade às vezes "incomoda". Não sou de Lavras,mas como cidadão brasileiro,gostaria de ver esse país passado a limpo.E se alguém não se dispõe a nos mostrar o que está escondido,fica difícil.SALVE Lavras e salve também a minha pequena "urbe",que carece de mudança e já no cenário político.Basta, chega de tanta sujeira,aí e aqui.

Anônimo disse...

Para mim são duas as grandes implicações deste vídeo: quem envia um vídeo anônimo não tem nenhuma credibilidade. Como podemos confiar em alguém que antes de ser eleito já atua na calada do anonimato editando vídeos para derrotar o adversário não por seus próprios méritos mas na verdade, por seus deméritos? E a outra implicação reside na atuação do vereador implicado: se ele tivesse um mínimo de dignidade já teria abandonado a sua canditadura.Afinal, foi ele quem pediu a contratação, foi ele que dispensou o contratado de trabalhar e foi ele quem ficou com o dinheiro.

Anônimo disse...

Apartidário? Essa é boa.

Mas concordo com você numa coisa Silva Junior. Todos que viram o vídeo do you tube deveriam ver o vídeo por completo, sem edições tendenciosas feitas pelos adversários políticos da prefeita Jussara. Além disso, todos deveriam ler os documentos que chegaram às mãos do promotor Dimas. Aí sim veríamos e analisaríamos o que o promotor viu e analisou. Entenderíamos o porque do parecer favorável à Jussara.

Mas Silva Junior, o senhor esqueceu de citar algumas coisas que deveriam ficar claras nesta campanha para prefeito.

A primeira delas é o Cherem anunciar para o povo quem é o coordenador da campanha dele - o João Batista, até para as pessoas lembrarem o quanto foi ruim o governo do João Batista e ver quem está por trás de toda essa lama da distribuição do DVD.

Seria bom também o Cherem explicar para o povo o porque dele estar gastando tanto dinheiro numa campanha política, sendo que dificilmente ele terá retorno disso em 4 anos com o salário de prefeito (isso se ele for eleito).

Seria bom ver o Possato explicando qual foi a sua posição enquanto vereador no caso da Copasa e da cobrança da taxa de esgoto. Além disso, seria muito interessante ver o Possato dizer como foi sua vida política na época em que ele foi vice do João Batista.
Além de tudo isso, pede para ele explicar o apoio do Carlos Alberto Pereira à sua candidatura, um ex-prefeito que foi acusado de improbidade administrativa.

É, seria muito bom se as coisas fossem mais limpas. A começar por você Silva Junior, assumindo sua posição política nesta história toda, não é mesmo?

Anônimo disse...

Boa noite Silva Júnior,

Parabéns pela matéria. Para um apartidário e profissional da arte do jornalismo é fácil transpor as barreiras da politicagem.
Difícil é para os apaixonados por A ou B, ou então os que estão sob a guarida de algum político/candidato/autoridade.
Mais difícil ainda quando um profissional do jornalismo, detentor de um veículo de comunicação de massa se bandeia para um dos lados. Seja por paixão!??? Seja por vingança! Seja por questões financeiras! Ou ainda, pela necessidade de simplesmente demonstrar possuir poder!
É meu caro, não te conheço pessoalmente. Por sinal agora já sei pelo menos a localização de sua casa, além do seu nome e do seu blog. Sei que assim como qualquer um que ler seu blog pode chegar até você. Diferentemente daqueles que se escondem e fingem serem fantasmas. Mas fantasmas não desviam verbas públicas. Não são capachos de autoridades corruptas. Não têm assinam documentos.
No meu entender, o tal Marcelo, aquele do vídeo, também cometeu crime. Será que ele será processado? Ou o ilustre Promotor vai inocentá-lo? Se o fizer vai alegar o quê? Que ele foi vítima da oposição?
Pois é! Está ficando difíceis as coisas em nossa cidade. Ou seja, estão ficando mais difíceis do que já eram.
Agora, com relação a isenção da campanha do Possato, o seu programa na TV hoje provou que ele não está fora das acusações não. Aquela encenação dos três caipiras é só ataque ao 45. “Eram 45 aves entre galinhas e pintinhos, a raposa comeu um monte e agora só restaram 14.” Para um bom entendedor, qualquer pingo é letra (lembrando a Professora de Língua Portuguesa que te acusou de ser o autor do vídeo). Pois é, quem é ético, aquele que uma terminologia de pouco entendimento pelo povo? Povo que acha graça da desgraça alheia.
É Silva Júnior, tens que tomar cuidado com os ditos Capitães. E olha que os Menicucci são dos tempos dos coronéis (como estão velhos). Os Cherem também. O problema histórico, se levantado, é – como foi a trajetória de cada uma das duas “dinastias”?
Pois bem! Nas minhas quatro décadas de vida, a maior parte em nossa maravilhosa cidade de Lavras (apesar dos problemas), está é a pior campanha que assisto. No entanto, pela história, pelos fatos, até pela repudia, já tenho minha opinião sobre meus candidatos. Mas, mesmo assim, entendo estarmos passando por um momento medíocre na política lavrense. Precisamos de mudanças, mas mudanças de posturas.
Concordo com um comentarista do Blog que outro dia disse que os candidatos devem gastar seu tempo falando bem deles e não mal dos outros. Afinal, seu tempo deve ser gasto para sua propaganda, não como horário difamatório.
Espero que os comentaristas não achem que isto aqui é um ringue de boxe.
Para finalizar, repito – continuo indignado com a postura da maioria das autoridades existentes na cidade de Lavras. Principalmente com aqueles que se utilizam daquele velho jargão – “aos meus amigos, as benesses da lei. Aos meus inimigos os rigores da lei”. Tratemos com igualdade aos iguais e com desigualdade os desiguais. Assim disse um grande estadista.
De um Lavrense não acostumado. Não acostumado ao cenário que estamos vivendo em nossa cidade.
Deus lhe abençõe. Continue no seu caminho, não faça como as imprensas marrom e cinza de nossa cidade. Marrom a que defende a oposição, e cinza a que defende a situação. Pois a branca, na imprensa escrita, está longe de existir aqui.

Unknown disse...

Sr. Silva Jr. O senhor realmente não consegue fazer uma só postagem que não seja parcial, maldosa e tendenciosa. Se mostra como o "o correto" Será que o senhor tem autoridade moral pra fazer esses comentários tão tendenciosos??? A quais interesses o senhor está verdadeiramente trabalhando?? Seria o senhor um cidadão tão cuidadoso e zeloso assim?? Seus comentários como disse antes são tendenciosos e conduzem o leitor menos avisado a uma ínica reflexão. Como o senhos defende o debate domocrático, democraticamente, publique esse comentário, sob pena de me dar a certeza das colocações que fiz acima!
Grato.

Anônimo disse...

Cacildo,

sinceramente meu caro, solicitar que as emissoras de radio e tv divulguem o conteúdo? Se o senhor realmente defende a democracia, sabe que devemos respeitar oq ue um dos poderes ja definiu. É negraçado, o senhor se diz insento d epaixoes, mas em diversos momentos do texto, parece que o senhor está mesmo é dizendo que se o povo tiver acesso ao video, verá a verdade e decidira por si msm.
Eu se fosse a prefeita te processaria depois desta post tendencioso.
Afinal de contas, como vc teve acesso á fita e á graçao?
O povo quer saber e é a unica coisa que todo mundo na cidade comenta.

Anônimo disse...

Muito ruim esse texto Silva. Tem varios erros de portugues.

Conta, quem produziu o CD? Vc pelo menso sabe quem foi? De uma pista pra gente.

Anônimo disse...

Outra coisa...
agora que pensei nisso.
O senhor tem alguma coisa contra a prefeita?
Foi essa pergunta que ouvi no UNilavras hj. Já estao de chamando de o NOVO HUGO DE OLIVEIRA.
PQ será dessa comparação?

Outra coisa... dizem que o Cherem caiu na pesquisas, é verdade?

Anônimo disse...

Na minha opinião, o Cherem e o Possato devem colocar o Video dos Fantasmas da Jussara no Ar. Cada um coloca a Metade!!! huhuhuhuhuhu.. Metade do programa eles falam deles, metade, colocam os Fantasminhas da Jussara. Se Lavras toda ver isso, a Prefeita cai de cara 20%!!! =)
Seguuuuraaaa Jussara, o segundo o comentário, o DVD da MDA ta vindo ai. O trem ainda vai esquentar.

Xuxa

SILVA JUNIOR disse...

Caros Mauricio e Lenadro. Tenho como vocês minhas convicções e elas, diferentemente de vocês não são presas a contratos e salários que recebem ao final e um mÊs. Sou profissional e trabalho assim, mas tenham a certeza de uma coisa: 400 reais, diferentemente de outras pessoas, não me compram. Sou profissional e trabalharia como disse a muitos tópicos atrás para qualquer candidato e assim o faço. Aqui escrevo e falo o que penso. Sem nehum lastro, diferentemente de vocês , oque acho pertinente pois seus sustentos e suas despesas precisam de uma fonte para serem custeadas. Democrático e postar aqui o seus pensamentos, diferentemente de qualquer outro veiculo. Não ser democrático e escrever por detrás de um pseudonimo e com isso atacar sem mostrar o rosto, o que não é om meu caso. Democraticamente, obrigado por me ajudar a fazer crescer estes numeros que aparecem na pagina inicila do blog! grande abraço!

Anônimo disse...

Eu já vi (ninguém me contou - vi com meus zoinhos) os resultados da pesquisa MDA que será divulgada ainda esta semana.

Só reafirmam que as opiniões postadas nesse blog pouco ou quase nada influenciam. O que vale mesmo é o povão que está nas ruas.

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores anonimos !

Tive acesso ao cd e não ao dvd de forma igual a vcs, anonima. Quem produziu eu não sei, de verdade.
Em relação a ser o novo Hugo de Oliveira, muito me traz alegria. Um homem inteligente, informado....e polêmico, sobrenome quase obrigatório que todo jornalista deveria ter. Ao contrário seriam colunistas, sem nenhum demérito a classe. Portanto amigos, deixo-vos uma pensamento ao qual tenho colocado em meu desktop. "Todo homém almeja a fortuna material. Nós kamikases jornalistas somos milionários por já ter o mais valioso produto da era moderna: A informação! E para dizer a verdade....ultimamente me sinto bilionário !rsss....
Não quero a admiração de ninguém, apenas o respeito.
abraços!

Anônimo disse...

Olha o JUSSARAODUTO aí gente...

Anônimo disse...

Caro Silva Júnior, primeiro parabenizá-lo pelo texto é indispensável, pois retrata relamente a necessidade em nosso país de tornar a informação cada vez mais acessível. É triste e até nojento ver como a máquina administrativa tenta manipular até fora do seu campo de ação, pois esses mandatários do Palácio da Perimetral deveriam analisar o papelão que estão fazendo, o povo hoje já tem a informação alcance para discernir muita coisa, já conseguem vislumbrar a podridão dos governos que insistem utilizar do voto de cabresto como nos velhos tempos.
Parabéns mais uma vez pelo espaço democrático que nos possibilita quebrar paradigmas e nos libertar das amarras do populismo ignorante!
Um grande abraço!
Gustavo.

Anônimo disse...

Concordo com o que disse a vara de marmelo. O mais decente seria o cidadão cancelar sua candidatura e devolver aos cofres públicos todo dinheiro.

Anônimo disse...

So sei de uma coisa:
dizem que tem uma gravação de um tal de big fish com um litlle coroa, onde eles afirmam quem produziu o vídeo. rsrsrs A coisa está esquentando de vez heim?
Segura peao......

Anônimo disse...

Comentario geral na cidade

Possato e Cherem se uniram para bater na Juju.

O que eu sei é que o povo está indignado com esse DVD. Os militantes do Cherem nao param de de distribui-lo.
AFirmo uma coisa: tem detetive muito proximo de decobrir quem fez o tal videozinho. O comentario na delegacia está forte.

Inclusive ja pediram a filmagem no carreio no dia em que o CD foi postado. Vai da merda heim?

PQP: ser comparado ao Hugo de Oliveira. Se o senhro assume essa posiçao, entao vc senhor também está assimundo que sempre foi contra a prefeita e seu unico objetivo é destrui-la. Isso foi registrado pelo senhor aqui.
E certamente podera ser usado.

Agora, o senhor se chamar de apartidario? TENHA A SANTA PACIENCIA.

Anônimo disse...

Ontem a noite na reuniao tucana so se falava de uma tal gravaçao que apareceu ae do sr. Joao batista com o cherem.
A coisa ferve em Lavras.
Joao Batista, o pior prefeito de nossa cidade.

Ah, uma empresaria da cidade disse que recebeu o video hj pel amanha das maos de um vereador da coligaçao do cherem. Ela procurou a assessoria da prefeita e disse que esta disposta a falar no ar de quem recebeu o tal dvd, e o que foi dito no ato da entrega.

Anônimo disse...

Gostei muito do texto !! Fico pensando quando se fala em ética, justiça e transparência: será que não acontecerá nada com o Wladimir?
Falo por parte da Justiça pq,como conheço os analfabetos políticos que temos em Lavras, é quase certa a sua boa votação !!

Anônimo disse...

É isso mesmo, que venham todas as verdades e maracutaias à tona para que, no dia 5 de outubro, possamos votar no menos ruim.
Chega de assistir a reuniões da Câmara onde os senhores Edis, recebendo o que recebem por mês, além de serem vaquinhas de presépio do Executivo, só sabem votar nomes de ruas e ainda erradas. Essa semana uma vergonha, além de não fazerem nada na reunião (de que servem bons projetos não é mesmo?), ainda tiveram que engulir devolução de projetos pois as ruas já tinham nome. Uma vergonha!

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. E disse que teria orgulho em ser comparado a Hugo de Olveira por sua capacidade e inteligência e não por sua linha política. Acho que se enganaram num ponto, ele já serviu a família Menicucci em outra época. Em relação a ter o registro de jornalsita, informo: Não tenho que dar satisfação a pessoas anonimas. Quem quiser se identificar e mostrar o seu registro, terei o máximo prazer em mostrar o meu. Outra coisa: Ninguém é obrigado a ler este espaço. Se não concorda , não leia, só isso. Abraços.

Anônimo disse...

Nestes comentários todos, só o da vara de marmelo tem coerência e não é passional. Esse tal de Vladimir, já teria quer ter RENUNCIADO há muito tempo. Erro reconhecido é bem melhor que a tentativa vã de continuar iludindo os eleitores, os jovens que estão no esporte por ideiais e não com objetivos escusos como ele. E como ele, todos os outros vereadores que sabiam de tudo. A prefeita deve ter sido a última a saber! SE OS LAVRENSES ESCOLHEREM UMA CÂMARA SÉRIA que não esteja viciada ém LEVAR VANTAGEM EM TUDO, esses escândalos não vão existir. Já pensaram que ESSES MESMOS VEREADORES estão lá desde a época do João Batista quando começaram os escândalos????????????

Anônimo disse...

Gostaria que algum dos paladinos imaculados do Palácio da Perimetral, provasse que é falsa as declarações contidas na gravação do tal DVD e porque para o Ministério Público Federal, no caso do marinho dos correios, a dita gravação em preto e branco serviu como prova e o Supremo TRibunal FEderal acalheu a prova e recebeu a denúncia e aqui em lavras, dependia de autorização judicial para gravar o diálogo e as imagens da Sua Excelência.
Gostaria só de ESCLARECER A TODOS, que a desculpa esfarrapada para não valorizar a conversa entre o fantasma e a Prefeita, pelo fato de ter sido conseguida sem autorização judicial e assim justificar o livramento da Jussara, não procede.
O Poder Judiciário não considera ilícita gravação ou filmagem feita por um dos interlocutores, de determinado diálogo, como é o caso do fantasma com vossa Alteza. Já existem várias decisões nesse sentido(STJ e STF).
Para desmascarar essa desculpa, trago aqui um caso concreto, que é aquele dos "correios" origem do mensalão, onde através de uma filmagem como esta, o tal do "Marinho" dos correios que apareceu na filmagem sem saber, foi denunciado pelo Ministério Público Federal e o Supremo Tribunal Federal recebeu a denúncia, utilizando exatamente a gravação obtida daquela forma.
Ou seja, continua sem explicação o "porque" da não inclusão da Prefeita na ação de improbidade, já que era interlocutora na filmagem e confessou saber de tudo e ainda assinou o cheque. E ao invés de imediatamente comunicar os fatos ao MP, preferiu amedrontar e coagir o fantasma: "Acabou!morreu o assunto e pronto".

AH! Sr. Silva Junior, não liga para as ameaças blogadas acima!!! É desespero!!!

Um cidadão famoso disse uma vez, que o "trono do verdadeiro jornalista é o banco dos réus" Por isso continue nos informando...

abraços.

Anônimo disse...

Silva Junior,

Não escrevo anonimamente. Meu nome é este mesmo. Segundo, minhas convicções políticas não se prendem à salários do governo, até porque trabalho na iniciativa privada.

Agora pelo que sei o senhor trabalha para o Possato, não é mesmo?

Já que suas convicções são independentes do seu trabalho, explica aí o porque de neste blog não ser falado nada do candidato Possato? Algumas pessoas já lhe pediram para que verificasse qual foi o parecer do vereador Possato quando foi votado o contrato com a Copasa, já que ele era líder do governo na câmara. Foi lhe pedido isto porque o senhor é jornalista e creio eu que não seria difícil conseguir esta informação. E acho que seria muito útil para as pessoas conhecerem o passado político deste candidato.

Caso não queira fazer isso, tudo bem. É um direito seu.

Mas muito me estranha nada ser comentado sobre o seu "patrão" neste blog.

Será que isto é isenção?

No mais, um abraço.

Anônimo disse...

Hoje, depois de quatro dias longe das mazelas da cidade, fui comprar jornal local nas bancas e não encontrei nem A Gazeta. Todos, sem excessão tinham se esgotados.
Viva a democracia.
Viva o João Franja que distribuiu, como garoto planfeteiro, o jornal a Gazeta nos semáfaros de Lavras.

Anônimo disse...

Uai Cacildo,
Porquê que vc não publicou meu comentário? Doeu? A verdade dói, mas não devemos temê-la...

Anônimo disse...

Quero sugerir a todos os blogueiros que vistem o site: www.amarribo.org.br. Aqui em Lavras nós poderíamos ter uma associação "mãos limpas" contra a corrupção.

SILVA JUNIOR disse...

Caro leandro, obrigado pela forma democratica que prpoe o debate. Informo-lhe que não entrarei em casos passados,exceto notícias que refletem o momento. Em relação ao caso Coposa, inclusive uma grande maioria de vereadores que hoje estão ao lado da prefeita, votaram a favor (não vou dizer o onome por coerencia mas voce bem sabe quais são) do projeto e mesmo assim você naão fez nehuma pensão aos nomes deles. Porque eu agiria diferente com o Possato?. Sou profissional e recebo pelo trabalho lícito que faço. Gosto da forma inteligente que porpõe a discussão e isso é bom. Só não aceito insinuações "acalouradas"pelo período. Digo mais uma vez: Nada tenho contra a prefeita. Nada mesmo. Quer tem que explicar ou não sobre vídeos e gravações não sou eu. Com a palavra os envolvidos. Se fosse o Possato teria sim ele que explicar o seu envolvimento neste episódio ou em outro qualquer. Quem assina, o ordenador de despesas, é que tem que explicar, cabe a mim, voluntariamente publicar! Nada mais do que isso. Espero que tenha entendido. Abraços.

Anônimo disse...

Junior,
Estava até com vontade de comentar mais alguma coisa, porém os colegas abaixo já disseram tudo o que eu já queria dizer, portanto não serei repetitivo. Só gostaria de colocar que não sou cego, nem surdo, muito menos retardado! Eu sei o que eu vi, e nada fará mudar isso! Jussarenses, ou vocês dão mais uma chance a ela, pra reparar este erro lamentável, ou mudem mesmo e vamos ver no que dá. Mas que ela sabia, sabia.

Ricardo e Fabiana

Anônimo disse...

Cacildo,
Publica meu comentário anterior se você é homem!

Anônimo disse...

Silva Junior,

Entendo seu posicionamento. Mas eu não tenho nada com nenhum vereador de Lavras.

Faça a investigação e cite TODOS os que votaram a favor do contrato com a Copasa. Acho que seria interessante para o processo eleitoral saber quem é que aprovou a cobrança indevida.

Acho que seria muito bom sabermos o posicionamento de cada um dos vereadores da época, inclusive do seu patrão, o Possato. Não é justo ele que se mostra em seu programa como o "salvador da pátria"? Então, mostre o passado político dele quando ele era braço direito do Carlos Alberto e do João Batista.

Agora se não quiser fazer isso, e insistir em apenas dar ênfase ao fato do vídeo que tenta incriminar a prefeita Jussara, faça. É um direito seu. Mas não reclame depois se te rotularem de "imparcial", pois é o que parece quando você evita noticiar qualquer coisa sobre o Possato, e pouquíssima coisa sobre o Cherem, enquanto que sobre a Jussara você posta uns 3 artigos por semana.

Anônimo disse...

Bom meu velho Silva,

ta ficando feia a coisa heim?
Cherem despencando nas pesquisas
Poxato... sem comentarios
Agora vem essa ae dizem que duas pessoas ligadas ao senhor, disseram que tao envolvidos na produçao do video, e 03 tao ligadas á distribuiçao dos dvds que so militantes do cherei...sera que e verdade?
a cobra vai fuma fiiiiiiiiiiiiiii

Chega! Gostaria de saber o que a prefeita falaria se soubesse disso tudo.

Anônimo disse...

Silva,

publique um comentario defendendo a prefeita se vc for capaz, ou o senhor se conformara em seer o NOVO HUGO DE OLIVEIRA?
ë o que todo mundo ta falando heim

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores anonimos e Leandro. Não me venham com acusações infundadas. Desafiei a vocês todos e a Policia Federal a provar que tive a mínima participação neste vídeo. Ninguém até agora apareceu por aqui. Tenho respeito pelas intituições e tenho certeza que vocês também. Ser o próximo Hugo de Oliveira ? Quem sabe ?!!... Se quiserem posso tentar, nao sei se vou conseguir! Se conseguir tentarei ser melhor mas acho dificil!rsss....Agora falando sério. Ficar postando de minuto em minuto como se fossem várias pessoas chega a ser ridiculo. Carissimos , tenho o controle de acessos deste espaço, nao tente me chamar de bobo. Posso até ser bobo, desonesto não. Desafio: Tentem achar uma so postagem em que falo mal da candidata a prefetia. Não acharão !!! Agora , nao tentem me achar em meio a gravações e videos e outras coisas mais! Também não acharão! Uma coisa ninguém pode negar! Este espaço pode não ter uma linh ajornalistica padrão, mas informação aqui tem de sobra. Como disse: Existem duas formas de ser rico; material e por informação. Sou bilionário pela segunda opção. ! Alguém duvida ?!! abraços...

Anônimo disse...

Que pese os erros que o sr Hugo de Oliveira cometeu durante sua passagem por aqui, não podemos deixar de levar em conta que era um homem com muita inteligência, diferentemente de vc Sr Cacildo Junior.

Anônimo disse...

Sr bilionário da informação. Só tem um problema, voce não permite a publicação de informações que desmacaram conceitualmente suas opiniões.

Anônimo disse...

A mim pouco importa quem seja ou não o seu patrão. O problema é que a postura de Possato sobre a Copasa
atualmente nos leva a querer saber qual era a sua postura na época em que o contrato foi assinado. É só isso que estão lhe pedindo como jornalista que é; e eu também. Procure saber a postura dele e a de todos os atuais vereadores. Isso é jornalismo investigativo. Quanto a ser comparado com H de O, parabéns, se for pela inteligência dele. Mas, se for pela postura política, não aceite a comparação.

Anônimo disse...

A jussara vai ser cassada pelo CHEREM.
O CHEREM será impugnado pela jussara.
Só ai o POCHATO poderá assumir.
Mas o POCHATO em pouco tempo sofrerá deposto por falcatruas ai então a RHOSE assume e CASA-SE com o WLADIMIR e viverão felizes para sempre!!!!

Anônimo disse...

Que o nosso poderoso DEUS dê vida longa aos blogueiros que postam neste espaço.Estaremos juntos daqui há tres anos e meio +ou-neste mesmo blog.Duvido d o dó que terão a mesma opinião, eu já vi outros finais de mandato o bicho pegou feio.Não sou o dono da verdade; mas o admiro muito .
Sorte não existe.
existe é opotunidade +competencia=
sucesso .
Abraços a até a proxima

SILVA JUNIOR disse...

Respeito a opinião de todos. Só peço mais uma vez: Não concordem comigo. Não leiam este espaço. Comprem jornal ao sábados. Leiam jornais pela internet. Porque será que estão tão preocupados comigo? Este espaço não tem importância nenhuma, insiginificante até! Não se preocupem comigo. Existem outras coisas para se preocuparem neste momento. Por favor , não leiam mais este espaço, ele pode provocar lesões no fígado. Obrigado.

Anônimo disse...

Autopiedade não Silva Junior.

Só estamos pedindo que você tenha com a investigação sobre o passado político do Possato o mesmo empenho que você teve com relação ao vídeo envolvendo a prefeita Jussara.

Agora, se isso vai lhe causar problemas com o candidato é outra história. Ai envolve trabalho, dinheiro, e complica mesmo.

Agora se ele não for ficar chateado contigo, investiga aí.

Se não quiser atender o pedido, fique a vontade. Um abraço!

Anônimo disse...

Já está tudo acertado:

O Cherem vai fazer vestibular para engenharia de trânsito.
O Pochato vai voltar ao tão falado esporte do passado e vai jogar no BANCO do cruzeiro a convite do PERRELA.
E a jussara continuará tentando administrar com seus secretários incompetentes.

Anônimo disse...

FALANDO EM PESQUISA ELEITORAL, TEM UM ACONTECIMENTO ME INCOMODANDO...
A PREFEITURA SÓ UTILIZOU EM 2008, LICITAÇÃO NA MODALIDADE PREGÃO PARA CONTRATAÇÃO,COM O ARGUMENTO DE QUE É A MODALIDADE MAIS TRANSPARENTE E ECONÔMICA PARA O ERÁRIO, CERTO?
SERIA CERTO SE NÃO FOSSE UM CASO ESPECÍFICO E SINTOMÁTICO.
EM JUNHO/2008 INEXPLICAVELMENTE APARECEU UMA LICITAÇÃO NA MODALIDADE CONVITE, CUJO EDITAL NÃO FOI PUBLICADO EM NENHUM JORNAL. ESSA LCIITAÇÃO É AQUELA QUE VOCÊ SÓ CONVIDA QUEM QUER...
ADIVINHA QUAL ERA O OBJETO DA CONTRATAÇÃO?
R= SERVIÇOS DE PESQUISA PARA SABER A "DEMANDA" DA POPULAÇÃO.SUBJETIVISO PURO.
AH! DEPOIS DE QUASE TERMINANDO O MANDATO, VEM COM ESSA DESCULPA DE DESCOBRIR A DEMANDA DA POPULAÇÃO?
SABE O VALOR CONTRATADO? R$69.000,00. SABE QUEM VENCEU A LICITAÇÃO?
R========> M. D. A.
SABE QUEM FEZ A PESQUISA ELEITORAL DE AGOSTO PARA CANDIDATA? ADVINHE...
R========> M. D. A.
EU ACHO QUE ESTÃO SUBESTIMANDO A NOSSA INTELIGÊNCIA...
PERDERAM ATÉ O MEDO, ISSO PORQUE NÃO ACONTECE NADA MESMO. NÁO HÁ IMPROBIDADE, NÃO HÁ FORMAÇÃO DE QUADRILHA...
EU GOSTARIA DE SABER SE NOS ANOS ANTERIORES HOUVE LICITAÇÃO E EM QUE MODALIDADE PARA CONTRATAÇÃO DESSE TIPO DE SERVIÇO ESTRANHO.
AQUI ESTÁ O FIO DA MIADA......

AS PESSOAS FINGEM QUE FISCALIZAM E OUTRAS FINGEM QUE SÃO FISCALIZADAS E TUDO BEM!
Ô GENTE AVISA PARA ESSA TURMA QUE OS TEMPOS MUDARAM...NINGUÉM É BOBO ASSIM.
PORQUE NÃO FIZERAM A CONTRATAÇÃO DESSE SERVIÇO ATRAVÉS DO PREGÃO, QUE PERMITE QUE VÁRIAS PESSOAS COMPAREÇAM E DÃO LANCES PARA ECONOMIA DO DINHEIRO PÚBLICO?
R= "IA MELAR O ESQUEMA"
SINCERAMENTE...
EU ACHO QUE OS SÓCIOS DA EMPRESA NÃO PRECISAM DISSO, GENTE!
PRÁ QUE SE EXPOR TANTO ASSIM?
SERÁ QUE VAI TER AUMENTO DO CONTRATO...
COM A PALAVRA O MP

Anônimo disse...

Ops... Vamos respeitar os falecidos! Grande escritor sim o Sr. Hugo de Oliveira! Ideias rebuscadas, não se encontrava um errinho que fosse no que escrevia! Um poeta! Muitos sonhos! Agora querer julgá-lo por algumas posturas políticas já é demais para quem vive a época atual em Lavras. Como Vereador também o Senhor Hugo de Oliveira foi brilhante... Historiador de mão cheia... Melhor olharmos o lado bom das pessoas quando é muito mais extenso e profundo que os erros, se é que existiram....
E ninguém, em dia nenhum, nem de longe gostará de ser comparado é com os atuais vereadores... Nenhum valor, nenhum predicado, nada que um dia possa ser lembrado na estória de Lavras! Só um mar de lamas e atos vergonhosos! Para o bem de Lavras e para a limpeza da imagem da cidade seria urgente e necessário que O POVO banisse de vez estas criaturas sem passado, nem presente e obviamente nem futuro do cenário político da cidade. Seria uma limpeza e até a inspiração de nossos jornalistas, com certeza, sairia ganhando! Loogicamente os lavrenses também. Boa noite a todos! Quem sabe amanhã será um novo dia?????

Anônimo disse...

Boa noite São João del Rei,

Tão te apertando né!!! Eu fico imaginando a quantidade de comentários que chegam pra você e que você "cancela". Deve ter cada uma.

O que o pessoal tá reclamando é porque você se diz "apartidário".

Você tem total liberdade e está até certo quando diz "Lê quem quer", só não pode se dizer que é apartidário, pois aí é mentira.

No mais, eu não me preocupo de sua posição política (se preocupasse, nem leria este blog), gosto destas discussões e até me divirto ao utilizar este espaço para emitir minhas opiniões.

Tá chegando. Faltam 12 dias.

Thanks
Mihcael Phelps

SILVA JUNIOR disse...

Caro Leandro, Phelps e outros(?)
Respeito a cad aum de vocês, porem não estão respeitando ao meu posnto de vista, isso é desatroso para a demcoracia deste espaço. Lendro aceito seu desafio se me deixar fazer o mesmo com outros candidatos da epoca que hoje estão ao seu lado, ou melhor em outro campo político. Porque reluta em deixar ? Posso fazero mesmo no campo majoritário se assim o quiser. O que acha? Posso apronfundar com bufalos, Africas II.. e outras coisinhas mais! Não falo de passado, falo de presente e em contrapartida ao seu pedido faço um: Explique voce ou algum dos seus partidários o dvd ou outro qualquer mateiral que exista por ai. Outra coisa: DESAFIO A QALQUER UM E A POLICIA FEDERAL QUE PROVE UM DEDO MEU NESTE DVD. DESAFIO FEITO ! Cumpra sua parte e cumprirei a mminha!rss....abraços!

Anônimo disse...

Os cargos públicos eletivos deveriam ser condicionados a uma única oportunidade; uma vez eleito, nunca mais... Uma vida inteira à frente de uma administração pública é imoral. Todos deveriam ter a oportunidade de escrever seu nome na vida pública, para um dia poder olhar pra trás e recordar sua história (limpa ou suja) para seus descendentes...

Cesar Mori Junior disse...

Boa tarde eu tenho um blog local o ( LAVRAS EM FOCO) E GOSTARIA DE PUBLICAR ESSA SUA MATÉRIA QUE ACHEI DE MUITO BOM GOSTO. AGUARDE SUA AUTORIZAÇÃO
ABRAÇOS
MORI

Anônimo disse...

Ou este cara o tal do MORI ta mais paracendo pau mandado do Cherem, o cara ou é doido ou eu não sei lê, ele escreveu no blog dele , que Lavras vai dar segundo turno, eu heemm, sabe o que de lesgislação eleitoral kkk