sexta-feira, 5 de setembro de 2008

PÁ & BOLA - TÔ TENTANDO...




DNA ELEITORAL

A prefeita lança neste sábado uma pesquisa de intenções de voto. A pesquisa nasce com olhares extasiados de alguns e desconfiados de outros. Partidários vêm como um divisor de águas pró-prefeita. Contra partidários estão com olhar desconfiado. Isso porque a empresa que fez a pesquisa acabara de celebrar um contrato com o Palácio Perimetral, em meados de Junho, totalizando aproximadamente R$ 70 mil reais. Prevalece o espírito da boa fé em qualquer transação, desde que obedecida os critérios da administração pública, o que tenho certeza que fora feito. Alegria e desconfiança neste fim de semana. Este blog não publica pesquisa, nem se for paga (não faço isso). Nem pode, segundo a justiça eleitoral. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Se bem que se eu publicasse a pesquisa, a coligação não iria representar contra mim não, eu acho.


ANUNCIE AQUI

Me estranhou as placas de propaganda da cidade (aquelas que ficam nos canteiros) estarem sem anúncios. Pesquisando, conversando descobri o porque. Estão irregulares. Segundo informações, a utilização de espaço público por empresas privadas, sem aprovação da câmara municipal é proibida. A concessão fora dada utilizando o argumento de que as horas e a temperatura mostradas ali são de utilidade pública. Veio uma recomendação quase dívina: "Retira tudo". Foi feito, pelo menos a exploração comercial foi paralisada. Mas as placas continuam lá.


COM JEITO NÃO VAI

Possato estava levando a campanha com jeito. Palavras como "por favor, por gentileza" eram constantes do candidato. Parece que esta um pouco mudado. Com a certificação de que estariam abusando de sua forma de lidar, Possato mudou um pouco a linha. Agora é profissional. Dehon Tratores soltou manifesto de apoio, alguns torceram o nariz, muitos outros aplaudiram.


PORQUE NÃO ?!

Aécio Neves gravou (no mesmo cenário da gravação da prefeita) o apoio ao candidato do PTB em Varginha. Aécio afirmou seu apoio a Antonio Silva. Lá o PSDB não tem candidato próprio. Aqui, Zezé Perrella foi impedido de falar no horário de Possato. Zezé falou pesado! Pelo jeito, Aécio está de olho mesmo é nos apoios que recebrá em 2010. Os Partidos preferênciais do governador são aqueles iniciados coma letra P. Se começar com P, tá valendo !!

PROCESSO

Minha defesa foi entregue na quarta-feira. Até segunda-feira a descisão do Dr. Benedito deve sair. O jeito é esperar...mas continuo tentando..rs....

17 comentários:

Anônimo disse...

Silva Jr: Já que você revelou o esquema. Vou revelar pra você e pras assessorias políticas do Possato e do Cherem a maracutaia: a MDA não foi contratada em meados de junho, mas sim no dia 9 de maio de 2008. O valor dos 'servicinhos' é de exatamente R$63.190,00. Sabe pra que que foi? Não vá morrer de rir hein?! Pesquisar as demandas dos moradores... kkkkkkkkkkkk
Desculpe, eu é que não resisti. Vê lá se tem transparência e honestidade nisso? Eu que sou de dentro da prefeitura falei pro Sílvio Pança que isso ia dar zica. E vai dar! Pesquisa de demanda, se houve com o dinheiro do município foi para balizar a campanha da prefeita! Isso mesmo! E essa pesquisa só foi tabulada, depois das bênçãos da chefa! Também com 63 paus até eu mesmo sou capaz de falar umas mentirinhas por aí. kkkkkkkkkkkkkk
Atenção srs. otários do Cherem e do Possato: ACORDEM para a realidade! A lora já tá manipulando até pesquisa e vocês não fazem nada?!
Tá aí os dados. Quem quiser confirmar é só entrar no site da Imprensa Oficial: www.iof.mg.gov.br
Esse contrato fajuto, oriundo de um convite onde outras duas empresas entraram só pra dar cobertura, tem o número 101/2008. O processo de licitação é o 044/2008 e a modalidade licitatória foi aquela mais promíscua existente no serviço público: UMA CARTA CONVITE!!! O número dela? 005/2008.
A lora pode até dizer que foi tudo na legalidade, mas, duvido que ela convença alguém que houve moralidade nessa contratação.
Tô cheio das maracutais nessa prefeitura, viu?!
Tenho dito!

Unknown disse...

Caro Sr. Silva Jr. Com relação a candidatura do Possato, acho que ele deu um certeiro e sonoro "tiro no pé".
Ele conseguiu aliar-se a alguém que lhe TIRARÁ muitos valiosos votos. Possato foi infeliz ao trazer o Sr. Carlos Alberto Pereira pra discursar em sua campanha. Mas em útltima análise "Um gambá cheira o outro".
Grato.

Anônimo disse...

NOME DO FILME: O TITANIC

COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO!

PRECISA SER MAIS CLARO, OU É NECESSÁRIO SE VESTIR DE BRANCO???

SE O MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE VISITA ESSE ESPAÇO, NÃO DER ATENÇÃO A ESSA CITAÇÃO ACIMA, ADEUS MEUS AMIGOS CANDIDATOS:
OU PELO MENOS SE UNAM PARA CORRER ATRÁS DO LEITO DERRAMADO, OU AINDA POR DERRAMAR.

AS COORDENADAS FORAM CLARAMENTE OFERECIDAS, ASSIM COMO O CAMINHO DAS PEDRAS.

QUALQUER SEMELHANÇA COM O TITANIC SERIA MERA COINCIDÊNCIA, A JULGAR POR APENAS UMA PEQUENA DIFERENÇA:

O CAPITÃO DO NAVIO NAUFRAGOU JUNTO COM A EMBARCAÇÃO...

PARABÉNS, BARBA CABELO E BIGODE.

FUI...

Anônimo disse...

SILVA JÚNIOR:
Acesso diariamente este blog e o parabenizo pela iniciativa. É a 1ª vez que vou postar um comentário.Vou chamá-lo de "puxão de orelhas". Confesso que já não estou achando atraente este espaço,já que virou um ringue de socos e pontapés, um muro de acusações ferinas,descabíveis e desnecessárias. Pessoas que estão aproveitando o anonimato para vomitar seu ódio,rancor a candidatos desafetos,principalmente aos candidatos a prefeitos(a).Críticas são necessárias,mas ataques para desmoralizar A,B ou C não é coisa de gente "politizada",não colabora em nada com a democracia. Apoiar A,B ou C é direito de cada um. Você tem meu aplauso por dar sua "cara a tapa",apoia Possato, e pronto!Atitude digna e muito mais democrática do que daqueles que ficam "em cima do muro",esperando o resultado da eleição, prá correr e pregar adesivo no carro, na janela da casa e levantar a bandeira.
Preciso e quero lhe dar uma pequena sugestão: por que vc não filtra mais os comentários? Se atenha mais às criticas sensatas, de construção. VOCÊ É UM GRANDE PROFISSIONAL e tem gente te usando através do deu blog.Por favor,pense nisso com carinho. Gosto de vc,admiro-o e me incomoda vê-lo apanhando sozinho. Amanhã,quando tudo passar,pode ser que vc fique sozinho...lembre-se que "meu adversário hoje pode meu aliado amanhã".
Jussara, Possato e Cherem:cada um tem seus defeitos e qualidades. Aproveite mais as qualidades deles, vc dormirá mais tranquilo. Não deixe que pessoas de má fé usem esse espaço...pois nós só dá aquilo que temos. Por ex:, as acusacões do Barba,cabelo e bigode são tão convictas...por que o mesmo não vai ao MP e denuncia? Por que entregar a batata quente prá vc? Pense nisso,certo? Um grande afetuoso abraço! MARIA

SILVA JUNIOR disse...

Caros blogueiros. Este espaço esta prestes a ser moderado pela justica, sem contudo, acredito eu, ser suspenso. Em relaçao a jussara Menicucci, não sou adversário dela e ela bem sabe disso. Adversario dela sao aqueles que fazem cortina de fumaça com medo de quem poderia incomod-los. Jamais fui inimigo politico de quem quer que seja. Tenho a plena concicao disso. Em relçao a comentarios grosseiros concordo com voces. Ja pedi bom senso mas alguns insistem e continuar. Depois , ao moderar, nao publico e alguns dizem que estou boicotando. Renham agorea voces o tal do bom senso.abraços

SILVA JUNIOR disse...

Caros blogueiros. Este espaço esta prestes a ser moderado pela justica, sem contudo, acredito eu, ser suspenso. Em relaçao a jussara Menicucci, não sou adversário dela e ela bem sabe disso. Adversario dela sao aqueles que fazem cortina de fumaça com medo de quem poderia incomod-los. Jamais fui inimigo politico de quem quer que seja. Tenho a plena concicao disso. Em relçao a comentarios grosseiros concordo com voces. Ja pedi bom senso mas alguns insistem e continuar. Depois , ao moderar, nao publico e alguns dizem que estou boicotando. Renham agorea voces o tal do bom senso.abraços

Anônimo disse...

Tenho certeza de que na Justiça o que vai ganhar é a DEMOCRACIA. O espaço aqui é aberto para falarmos o que achamos de bom e ruim na cidade. Lógico que a imprensa sempre vive das notícias ruins. Só não sabe quem não lê o Globo, o EM, A Folha, Veja, etc e etc.
Agora que é muito bom ter um espaço para falarmos do que não concordamos, isso é.
Hoje por exemplo, tomei conhecimento da frota equina que a prefeita comprou para limpar terrenos baldios. Na Silvio Menicucci, próximo a PML, estavam 4equinos a efetuarem limpeza de um lote baldio. Isso ela não falou que ia fazer na próxima gestão, então já faz parte dessa. Pode!
Isso é que diferencia esse espaço, a rapidez com que nossas reclamações chegam a quem de direito.
Parabéns pela luta para manutenção desse espaço democrático no ar.
E outra coisa, se essa noticia aqui de cima sobre a contratação da MDA é real, devemos chorar pela falta de respeito ao povo e seu dinheiro.

Anônimo disse...

Silva Jr.
Seu blog é tão bom que já existe gente copiando pseudômino para mandar comentários.
Na matéria de 2 de setembro, ALGUÉM SE LEMBRA, existiu comentário que foi passado com assinatura que faço. Alguém me copiou e mandou como Tô de Olho. Bom né, sinal que esse alguém gosta do que escrevo e quiz aumentar o meu volume de comentários.
Na próxima. gostaria que ele(a) se identificasse como Tô de Olho 2, até para eu não achar que estou esquecido e também poder conhecer seus pensamentos.
Pra fechar o dia, será que essa história da pesquisa contratada é verdadeira? Não acredito, será possível que os recursos da prefeitura são tão mal geridos assim? Isso desanima!

Anônimo disse...

O que mais me intriga não é o que é proposto pela prefeita e, sim, o que é aceito por uma empresa que se diz idônea. Como é que essa empresa, a MDA, tem a coragem de se deixar comprar por um valor IRRISÓRIO de 70.000,00 e deixa de ganhar também de outros candidatos? Sinto muito, mas não engana mais a ninguém! Perdeu sua credibilidade..

Na última eleição, na disputa entre CAP e Jussara, a margem de erros foi muito maior que a anunciada. Ela é tendenciosa.. Como Cherém, já partiu para prestar serviços fora, aqui já era!!! Infelizmente caiu no descrédito! Em tudo que a prefeita coloca a mão vira LIXO!!!


ESSA PESQUISA FOI FEITA MUITO ANTES DE A CAMPANHA DA TV COMEÇAR E ANTES DE A CAMPANHA DE RUA BOMBAR DE VEZ...
DATA: 16 E 17 DE AGOSTO
QUERO VER UMA PESQUISA ATUAL!!!
95% DE ERRO
3,4% DE ACERTO...HAHAHAHAHAHAHA

Com relação a propagandas, o que é regular nessa cidade? Já comentei aqui em alto e bom som que Cherém anda tirando minioutdoors de outro candidadato e colocando os seus...

TIRA,PORQUE NÃO TEM ONDE COLOCAR!!!

Vem agora com lorotas, sem nenhum argumento convincente tentar provar que não compra votos! Só não vê quem não quer! É ousado o menino maluquinho! Nem seus amigos de BH, nem seus parentes vão conseguir livrá-lo dessa...

IMAGEM ARRANHADA, IMAGEM PERDIDA!!!

Possato é um homem bom, mas de bobo não tem nada. O candidato é ele!!! Se alguém o ajuda é porque quer, quando precisa tem mais é que dar o grito mesmo! Apoio total e irrestrito a ele com sua nova postura!!!

Será mesmo que o lavrense pensou mesmo que o Aécio fez manifesto apenas em favor da Prefeita? kkkkkkkkk Ele é candidadto a presidente e todos de seu partido tiveram as mesmas palavras. A "fadinha sininho" aproveita e ENGANA o povo novamente! Ela está mais pra filme de terror em suas propagandas! Dá uma de boazinha e depois ri por trás...ENGANADORA!!!

Adiantou tirar do ar o depoimento do Zezé Perrella? O Anastasia veio para o aniversário da UFLA!!! Nada a ver com ela e se passeou de carro foi porque também é pré-candidato a governador de Minas! hahahahahahahahahahaha
Carreata com funcionários da Prefeitura mostrando os trinta e seis dentes que têm na boca..hahahaha Morri de rir!

Esse blog sair do ar!!
Antes disso vamos EXIGIR que o CHERÉM saia da disputa eleitoral!
Você, Silva Jr, nada fez de errado, agora esse MALUCO faz e acontece e fica do mesmo tamanho?
Então quem tem que entrar na JUSTIÇA é você e, NÓS, LAVRENSES, CRIAR VERGONHA NA CARA E NÂO MAIS DEIXAR ESSE CANDIDATO SOLTO!

CHERÉM, PELA LEI, É CRIMINOSO!!!

VAMOS AGUARDAR O JULGAMENTO E SE SAIR ILESO, SINCERAMENTE DESACREDITO DE VEZ DA JUSTIÇA BRASILEIRA!

FUI! BOM FIM DE SEMANA A TODOS!

QUE DEUS NOS AJUDE!

Anônimo disse...

Silva Júnior,
Preciso dar a mão à palmatória...
Domingo passado eu estive postando no seu blog dizendo que ia parar de comprar o jornal Tribuna de Lavras, porque ele havia se calado diante do escândalo dos gasparzinhos.
Acabo de ler a Tribuna e quero parabenizar o jornal pela coragem de noticiar o que ficou escondido na matéria do Lavrasnews. Enquanto o Lavrasnews usou, para livrar o traseiro da prefeita, o depoimento do Dário Costa, que todo mundo sabe que faz jogo duplo (eu mesmo já o vi uma dúzia de vezes na farmácia do Enio), a Tribuna de Lavras desnudou aquilo que foi ignorado para não incriminar a prefeita.
Quando li o Lavrasnews, eu até achei que a prefeita tava mesmo fora dessa lama, mas, lendo a Tribuna, sinto que o processo precisa ser revisto. Pelo que está escrito na Tribuna Jussara está suja até o pescoço. E será que ela vai sair ilesa de mais essa falcatrua com o dinheiro público???
Errei meu conceito quanto à Tribuna de Lavras: CONTINUAREI COMPRANDO. Parabéns José Eduardo, que além de tudo, ainda assinou a matéria. Atitude arrojada!!!

Anônimo disse...

A última coisa que a Tribuna de Lavras faria era falar bem da atual prefeita de Lavras.

Inocente quem se vale de reportagens publicadas em jornais partidaristas.

Anônimo disse...

Vamos ver o Prestígio dos Maranis com a votação que o Lenon terá.
Vamos ver também o Prestígio que tem O Cassimirim que juntamente com a sua família está apoiando o Bochecha.
A votação destes irão representar os respectivos prestígios destes políticos.

Anônimo disse...

Estarrecido estou com a atitude do CAP...Dizem, porque não oiço rádio, que a pesquisa da senhora prefeita está sendo noticiada na Rádio AM Cultura de Lavras! Custa-me acreditar no que oiço!!! Por quinhentos mil réis ganhar para noticiar uma pesquisa mentirosa de quase há um mês de pronta?
Desespero de quem está ficando para trás ou inveja de quem está à frente? Dúvida cruel me abate nesse momento!
Essa "muler" manda tocar tambores em terreiros, usa branco e amarelo, promete a seus funcionários aumentar seus ganhos no próximo ano e apurei que em uma reunião secreta, haverá concurso e ela já passou as respostas aos contratados. Isso PÓÓÓÓÓÓÓÓÓDE???????

Enquanto isso há fumaça no Vale do Sol se espalha...uma funcionária que trabalha na escola desse bairro foi agraciada c om uma "casinha"no valor de 40 mil reais, doada pelo generoso coração da prefeita..Tão boazinha ela!!!
Cuidado com o Vladimir!!!

A Tribuna realmente noticiou o fato que todos já sabiam..o envolvimento da prefeita até o pescoço, mas o MP insiste em inocentá-la. Outra dúvida cruel que me abate..não consigo engolir sua inocência nesse caso! Até o cheque assinado por ela veio publicado, pode haver prova maior? Ou será que é uma administradora que não tem conhecimento para onde vai o dinheiro público?

Dúvidas...dúvidas...o que há entre o céu e a terra e nossa vã filosofia?

Cherém jura de pés juntos que não comprou votos..outro caso que, possivelmente, acabará em pizza!

Juju é outra que obriga seus funcionários a fazer o que ela quer! Falta de autoridade e excesso de autoritarismo e os bobos ainda caem em seu conto de fadinha! Não dá para entender ...
Abro a mão à palmatória...é boa de jogo...lança farpa pra todo lado e a espada está sempre em sua mão, doa a quem doer! Tô longe dela, quero viver é muito!

Fui!!!

Anônimo disse...

Tive acesso ao relatório do Dr. Dimas x Cherem e fiquei impressionado... Não pelo crime eleitoral (que ele vai tentar descaracterizar)mas pela crueldade que o menino maluquinho praticou contra os donos do imóvel.
Primeiro ele prometeu demolir e reerguer a casa em 15 dias. Depois, não sei por que cargas d'água ele desistiu de fazer a casa, deixando uma paredinha de 1,20m. Sabem o que aconteceu? tem 3 ou 4 meses que três seres humanos dormem debaixo de uma lona em cima da paredinha!!! Tudo leva a crer que depois ele descobriu que os moradores da casa não votavam em Lavras.
Puxa-vida! É assim que esse elemento (porque pra mim não é cidadão) trata as pessoas? Cadê a solidariedade humana desse rapaz? O Cherem demoliu a casa porque quis e, não sei bem porque, não reconstruiu!!! Pera aí! Eles são gente!
Cherem: você prá mim já é a escória da política lavrense. Os vicentinos em Lavras já construíram não sei quantas casas em Lavras, apenas por caridade. Você, por interesse polítiqueiro, na hora que soube que eles não votavam em Lavras, os deixou debaixo de uma lona!!! Tenha a santa paciência, rapaz!!! Você é um monstro!!!
Não entendo como ficam pessoas boas, com valores e com princípios do seu lado como a Angélica, por exemplo. Peça para ela te dar uma aula de caridade e solidariedade humana, menino. Depois venha falar de política.
Como fica um Chacrinha, ligado aos movimentos católicos de Lavras apoiando um fanfarrão como esse?
Como fica a Bete, o Tide, o Girardelli??? São tudo gente boa, que está associada a um MONSTRO. Sim, porque o que você fez, Cherem, muito mais que um crime eleitoral, foi uma MONSTRUOSIDADE.
Você tem que ser banido da política brasileira, do contrário vai ser o novo malufinho de Lavras.

Anônimo disse...

O amiguinho acima é ligado a Jussara? Quanto desespero! Quem conhece o Cherem acha é graça da sua tentativa difamatória.

Abraços e mais amor no coração para você "estarrecido".

Julio

Anônimo disse...

Ao jogador

Por que não fala claramente qual funcionária do Vale do Sol recebeu a casa? E onde é a tal casa? Seja mais claro.

Anônimo disse...

Tanto o Zé como seu Pai sempre estiveram onde o dinheiro e o poder estavam, menos neste último governo porque escolheram o lado errado. Portanto a tribuna de Lavras apesar de ser o jornal mais lido a cidade, (até porue não tem outro)continua sendo tendencioso e mal intencionado com relação a administração atual. por isso o descrédito.E não deveria ser assim pois no passado a história era outra