sexta-feira, 12 de setembro de 2008

PHOTOSHOP POLÍTICO


Me fizeram uma pergunta e achei pertinente falar sobre. Me perguntaram o que eu achava dos programas apresentados. Respondo. Todos tem lados positivos e negativos. Em ralação a conteúdo, prefiro não opinar. Hoje em dia, com recursos de informática tudo fica mais fácil e ágil, porem alguns auxílios ajudam a tapar certas coisas e a mostrar outras em favor ou desfavor de um ou de outro. Qualidade é algo questionável. Eu posso ser honesto e posso estar bonito. Honesto é uma virtude nata; estar bonito pode ser relativo. Uma roupa nova pode deixar alguém mais belo e mais aparentado. A primeira e uma coisa inerente a outro ser humano, qualidades de caráter nascem com o individuo; a segunda opção depende dos acessórios, esses sim manipuláveis por outros , como numa campanha. Podemos criar (no computador isso fica melhor ainda) imagens e acessórios para deixar cada qual melhor e isso foi feito de forma abundante nesta eleição não é mesmo ?!! Não entrarei em detalhes do que seja nato ou acessório na campanha de um ou de outro. Cada qual sabe o que tem e o que mostrar. Coisas feitas com recurso público são públicas e coisas particulares só a quem investe sabe o quanto foi gasto. Uma coisa eu vos digo com plena certeza e ninguém vai discordar de mim: Quanto mais se gasta numa campanha, para ficar bonito ou não, mais os cofres públicos pagarão amanhã e isso não importa se o dinheiro for público ou privado. A conta será paga de um jeito ou de outro, podem ter certeza. A conta é simples e ninguém joga dinheiro fora ! Vejam os gastos de campanha de cada um e analise o grau de comprometimento. Não posso gastar mais do que poderia receber como agente público. Afinal de contas, a filantropia não existe neste meio não é mesmo ??!! Existem campanhas natas e cheias de acessórios, bonitas por natureza ou belas. Descubra quais são e o quanto você irá pagar.




PS* Obrigado a todos pelo quase 40.000 acessos. Acreditava eu que teria 20 mil até a eleição ! agradeço a todos que gostam ou não deste espaço. Deixo uma promessa: Após as eleições, este espaço se tornará o lugar onde saberão tudo sobre contratos, licitações e bastidores...Obrigado a todos..

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que todos os programas estão bons, tem dia que um é melhor e tem dia que outro é melhor! Concordo até que gastar muito é suspeito, mas discordo quanto a empregar acessórios! No mundo inteiro onde se apresenta programas de TV são colocados acessóorios, maquiagens, roupas e etc. Isto é muito natural. Como natural também é o carisma e a criatividade. ESTES SÓ TEM QUEM NASCE COM ELES! AGORA PRA FISCALIZAR SE POLÍTICOS ESTÃO OU NÃO USANDO O DINHEIRO PÚBLICO PARA COBRIR ROMBOS DE CAMPANHA, SÓ UMA CÂMARA EFICIENTE COM VEREADORES COMPROMETIDOS COM O POVO, CORRETOS E COM CONHECIMENTOS OU CAPACIDADE PARA ESTUDAR E APRENDER! COM ESTES VEREADORES QUE ESTÃO AÍ TENTANDO REELEIÇÃO E/OU VOLTAR OS QUE JÁ PERDERAM, NADA É MUDADO, NADA É SÉRIO! É SÓ CIRCO E FESTA COM A APROVAÇÃO E O VOTO DO POVO! Juízo lavrenses, pensem na hora de votar e NÃO VENDAM O SEU VOTO!

Anônimo disse...

Pois é telespectador indeciso, se os lavrenses não entenderem que:
1- o xapisco tem quarenta mil motivos para sair correndo e nunca mais voltar na Câmara...
2 - o Doutorrrrrrrrrrr Sebastião fala na TV que é simples, carismatico, humilde, amigo de todos, companheirismo,(só faltou dizer: "eu sou a verdade e a vida"...
3 - o teia fala que abraça todos os PROBREMAS DE LAVRAS... só que não larga deles os 4 anos que esteve lá como vereador
4 - o Daniel vem correndo resorver todos estes PROBREMAS, só não preocupa com as leis, etc...
5 - a naná diz na TV que o voto nela é valorizado (será em dolar? euro?)e só concorda com todos os nomes de ruas e dá os pêsames para os falecidos há anos e anos...
5 - o edson diz que é LIDER e é mesmo o LIDER....
6 - o vladimir estudou no exterior e é O principal ATOR dos filmes de terror
7 - o jp parece até fantasma de tão sumido..
8 - o duti dis que É tão humildizinho tadinho (é o mais esperto de todos)
9 - e o bauti, cumpadre do casal lá do palácio, e diz que vai resolver todos os problemas...
AÍ SE ESTES VOLTAM NÓS VAMOS DIZER: óia nois aí de novo COM A FORÇA DO POVO!!!!!!!

Anônimo disse...

A propaganda eleitoral da TV está aí...pena que não alcance a maioria da massa eleitoreira, que é a principal responsável pela colocação de um candidato na prefeitura! Estive fazendo uma pesquisa de corpo a corpo e perguntando nas classes de A, B , C e D a quem assiste aos programas e,pasme, quase ninguém. Penso, então, que é preferível uma campanha mais simples e de maior efeito e sobre aqueles que têm paciência para ouvir! Fazendo uma análise básica, começando pelos vereadores, vamos lá!

1- Parece que todos eles vão para a forca! Nenhum sorriso, nenhuma naturalidade, descontração! É motivo de satisfação, alegria ganhar um voto que fará toda diferença no final da contagem e se eleitos forem, receber um salário, que faça-me o favor, muitos que já passaram por lá, fizeram a vida em apenas um mandato. É o que a grande maioria quer! Todos descompromissados e prometendo emprego como se promete dar um copo de água diariamente a quem lhes for pedir em casa! E acabar com o problema da saúde e educação! O CD não muda! Roda, roda, roda, roda e vai rodando....

QUEREM APENAS UM MANDATO PARA ARRUMAR SUA VIDA! ESTÁ DIFÍCIL ESCOLHER O MENOS RUIM! MAS VOU VOTAR EM UM, NÃO CEDO MEU DIREITO A NINGUÉM!!!

2- JUSSARA FEZ...
JUSSARA TEM EXPERIÊNCIA PARA FAZER MUITO MAIS...
Essa foi muito infeliz na escolha da palavra EXPERIÊNCIA!!!
Teve SETE anos para fazer, SETE anos para buscar, SETE anos para realizar, SETE anos para trabalhar, SETE anos para mostrar, SETE anos para mudar e apenas em final de 2008 apresenta propostas de mudança? Sua vida política foi mal aproveitada e agora quer voltar atrás e consertar! TARDE DEMAIS!!!
Em sua propaganda mais parece uma boneca de cera, com uma base e com muito botox que não a deixa se expressar! Uma verdadeira múmia! O photoshop também ajudou, mas está exageradamente engessada, com gestos ensaiados e com aquela falsa religiosidade mostrada no final"com as bênçãos de Deus" dito no final que não combinam com o branquinho e amarelinho que o 'sobrenatural' a manda vestir!!!
Não se servem a dois senhores ao mesmo tempo! É muito para tanta MENTIRA que ela aproveita para falar! Ainda bem que pouquíssima gente assiste, assim como poucos assistiram ao debate! Pena que não a viram tremer!!!

3- Possato é um homem simples, todos sabem, não tem dinheiro mesmo! Faz o que pode com o que tem! Sua produção tem trabalhado com suor e saliva e como ele é bom de oratória, fica bem clara sua intenção de como governar a cidade. Não faz promessas mirabolantes, roupagem comum, sem botox, sem ensaios, é dono de si!
Acredito e aposto nele, chegou sua hora e sua vez. É corajoso, destemido, enfrenta a máquina sozinho e nunca alguém em Lavras fez uma façanha dessas! Sua estratégia é falar a VERDADE e sua prática é a VIVÊNCIA junto ao povo!
A diferença dele com Jussara é que ele olha nos olhos de seu eleitor, ao contrário dela que não faz isso, porque não tem coragem de encarar de frente quem ENGANOU por SETE anos mal governados.

4- Cherém é um novato e um deslumbrado. Como é a primeira vez que entra para se candidatar está, apesar de em perigo, continuando sua campanha, como se nada estivesse acontecendo. Já sei qual é a sua, mas não digo, quem quiser que descubra! E não é conchavo não!
No lugar dele, em vez de político, seria marketeiro, ganharia mais dinheiro. Em Lavras está destruído como construtor, desacreditado, após as besteiras que fez, principalmente no comando de prédios em que literalmente "meteu" a mão" Agora quer comprar vereadores, assim como a bruxa sininho, do lado oposto. Corrupção passiva que o MP não vê! Ele não precisa entrar em desespero, porque não entra mesmo e nem porá ninguém em seu lugar! A "outra" está correndo atrás e sabe-se lá o que anda aprontando!
A propaganda do Neném é bem feitinha, meio nervosinha, com aquela bonitinha apresentando o nº 17 bem ao estilo de João Batista, lembram-se? Foi o primeiro a apresentar em telão esse jeito, não foi Silva Jr? Lê o tempo todo, porque não sabe falar de improviso, assim como a Juju e como ela é MEGALOMANÍACO!!! Os dois se merecem! Assisto tudo e todos e falo com categoria! Não perco um gesto da "loura", uma mãozinha pra cá, outra pra lá e juntas no final; o Neném querendo engolir o Tide...pior foi dizer no debate que aprendeu com ele a fazer política e na TV conceitua o que é ser político! Vá entender!

Quero LULA na guilhotina!
Quero AÉCIO perdidão no meio dos seus fantasmas! MENTIROSO!!!

Anônimo disse...

INTERESSANTE...DESCOBRIRAM QUE O TAL DE JODNER, AGORA TODO PODEROSO DA PREFEITA, ALUGA O POSTO DO CARLOS ALBERTO LÁ NA PERIMETRAL. SERÁ??? O CAP E CIA TEM HORROR DA LOURA E O ACESSOR NAVEGA NAS ÁGUAS DE LÁ E DE CÁ SEM PROBLEMAS. TEM MAIS; HÁ BEM POUCO TEMPO, O MESMO ACESSOR VOI VISTO DEITANDO A "LENHA" NA PATROA EM UMA BANCA DE JORNAIS DA CIDADE. SERÁ QUE A PREFEITA SABE DISSO????. VOU PEGAR MEU CANIÇO DE BAMBÚ, MEU SAMBURÁ E VOU PESCAR "TRAIRAS" LÁ NO RIO PERIMETRAL. TEM UM PESQUEIRO PERTO DOS SEMÁFOROS, MUITO BOM

Anônimo disse...

O verdadeiro programa de TV que o povo tem que analisar é o resultado do histórico da vida dos candidatos, como por exemplo:

- o que cada um fez pela cidade ou como tem buscado feitos de melhorar a vida dos cidadãos;

- qual seu envolvimento com a justiça, com os processos em andamento e o porquê deles ;

- qual a idoneidade de cada um diante do que pensa ou diz e no que realiza;

Não adianta maquiar a campanha com musiquinhas, compra de votos, discursos prometendo tudo, se o passado não oferece respaldo para uma empreitada futura;

ESTA É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA SE PENSAR DE FATO NA INTEGRIDADE E COMPETENCIA DO CANDIDATO, POIS COMO DIZ O TSE:

4 ANOS É MUITO TEMPO PARA SE CONVIVER COM UM PREFEITO QUE NÃO ESTARÁ ALINHADO COM O DESEJO DA POPULAÇÃO.

Portanto, meus amigos, a hora é essa e não vamos desperdiçar nossos votos e depois aparecer aquela mesmice de sempre que torra a paciência : fulana prometeu e não fez, beltrano lesou, outro não diz para que veio, etc, etc.

E o recado vai com bastante rigor para a eleição dos vereadores, que passam sempre a imagem de vacas de presépio, alienados políticos e pouco criativos e que só sabem bajular os prefeitos.

ACORDEM, FUTUROS VEREADORES: COLOQUEM SEUS TERNOS E GRAVATAS A SERVIÇO DA COMUNIDADE QUE OS ELEGERÁ NO DIA 05.

Boa noite e boa sorte

Anônimo disse...

Essa é boa

Uma mulher mal-encarada, antipática e muito, muito feia, entra em uma loja com duas crianças
O gerente da loja, querendo ser gentil, pergunta para a mulher:
- São gêmeos?
A mulher, fazendo uma careta que faz com que fique ainda mais feia diz:
- Não, paspalho! O mais velho tem 9 e o mais novo tem 7 anos. Por quê? Você, realmente, acha eles parecidos, seu idiota?
- Não..., diz o gerente: Eu só não pude acreditar que a senhora foi comida duas vezes!!

Anônimo disse...

Prezados telespectadores e eleitores indecisos e decididos:
Estes 9 vereadores que estão aí querendo a reeleição e aqueles que já foram vereador um dia TODOS VOCÊS JÁ CONHECEM COMO ELES SÃO NO DESEMPENHO DAS FUNÇÕES DE VEREADOR! Não estou dizendo nada sobre as pessoas e as vidas deles até porque nem os conheço e só os vejo na TV Câmara/pirata, nos jornais e na hora da eleição que eles vem aqui em casa todas as vezes e TODOS eles.Vejo também pelos jornais que desde que eles resolveram ser vereadores (eu era criancinha) que SÃO VEREADORES DOS PREFEITOS e nunca foram VEREADORES REPRESENTANTES DO POVO! Viciaram as pessoas dando presentinhos e instruiram aqueles aceçores que trabalham com eles (nem cabem nas salas de cada um), para trabalharem a troco de vootos os 4 (quatro) anos que ficam lá. Vem a eleição e eles falam uma mentirada e o POVO COLOCA ELES DE NOVO LÁ. pelo amor de LAVRAS, não deixem a gente ouvir no dia da primeira reunião o coro de vaquinhas de presépio dizendo: OLHA NÓIS AÍ DE NOVO COM A FORÇA DO POVO BOBO! RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSTem mais de 20 anos que a gente assiste a mesma coisa naquela gaiola que DEVERIA SER A CASA DO POVO!

Anônimo disse...

Meu caro "o coringa": que dia você vai me levar até sua mansão construída lá no litoral paulista?
Vê se me leva, pô! Afinal, eu também contribui para sua bela construção: paguei IPVA e IPTU aqui em Lavras.
Convide o MP também, meu caro, com certeza ele também contribuiu para sua 'pequena cabana'.

Anônimo disse...

Nem honestidade, nem caráter são natos. Honestidade se aprende, caráter se forma. Mas todos nós conhecemos o caráter e o grau de honestidade de cada um dos canditados. Ou pelo menos, da maioria. Os programas de Televisão são apenas programas de televisão. É no dia a dia da vida de cada um, no exercício de suas atividades dentro de nossa sociedade, que temos de pensar para escolher os que serão eleitos. E os elegemos também de acordo com nosso caráter e nossa honestidade.

Anônimo disse...

Concordo plenmente sobr os programas de TV. A eleição ganha-se no dia.Em frente da urna eletrônica,não mais em outro lugar. Infelizmente o coronelismo ainsa impera, e votos "são comprados",não em dinheiro mas com MENTIRAS e PROMESSAS .Sim, mentiras e sorrisos falsos.Eu esou cansado de tanta falsidade.È olhar e ver a tal de falsidade nos olhos d quem promete continur fazendo.Continuar o que? Fazer o que? Sua própria acessoria ,bate palmas junto e bananas a parte longe.....o que importa é receber o mega salário no final do mês e deixar rolar. Tem razão assessores e secretariado que agem assim, dinheiro está dificil de ganhar e, se lá na prefeitura ganha-se fácil,porque deixar de ganhar? Eu queria novos tempos,dar oportunidade para quem nunca fêz e demonstra que pode fazer através da Câmara Municipal.È triste ver e conviver com tanta falsidade.Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Sobre os programas eleitorais, me respondam uma coisa. O programa do candidato Possato não deveria ter legendas ou um pessoa fazendo os gestos em libras? Por que não tem?

Segundo, dizer que o Possato não tem dinheiro é no mínimo, ingenuidade. Ele é vereador há anos e não tem dinheiro? Não cola não.
Não é porque ele coloco todos os seus bens no nome de seus familiares (sim, ele não tem bens em seu nome segundo o TSE) que ele não tem dinheiro.

Anônimo disse...

Anônimo telespectador isento e ainda indeciso, telespectador decidido, o critico, justino, rosinha, anônimo... todos os textos escritos pela mesma pessoa.

Anônimo disse...

Seu Loco Para Pegar Um Bronze:

O Coringa não tem mansão no litoral Paulista. Apesar de todos os anos eu e minha família ir á praia, mais pode ter certeza sempre em lugares diferentes. Pois trabalho o ano todo, esta viagem fazemos a anos.
Quanto ao tão sonhado BRONZE que você quer pegar, não esta longe, pois se você é Possato ou Cherem você ficará com PRATA OU BRONZE, pois o OURO, que é AMARELO já tem número e dona, 45 é JUSSARA!

Anônimo disse...

Seu Loco Para Pegar Um Bronze. Tomo nêgo podia durmir sem essa....Boa coringa eu sei que você não tem casa na praia, nem na praia de Macaia KKKKKKKKKKKKKKKK