terça-feira, 24 de maio de 2011

PREFEITA E VEREADORES DA BASE DERRUBAM PROJETO QUE PREVIA 6 HORAS PARA FUNCIONALISMO.




O prenúncio aconteceu.  O projeto do vereador Marcos Cherem que previa uma forma isonômica de tratamento aos servidores municipais e que previa uma carga horária de 6 horas para a classe foi rejeitado pela Câmara de Lavras. Arquitetada já há alguns dias, a manobra foi levada a efeito pelo presidente da Casa Legislativa, Evandro Castanheira Lacerda- o Chapisco e acompanhada pela base da prefeita em plenário. Dos 8 vereadores da base, 2 “faltaram” a sessão. Dr. Sebastião apresentou um atestado médico e Júlio de Mello, faltou a sessão.

A manobra para que os servidores fossem prejudicados em relação a aprovação do projeto se deu quando ele foi proposto pelo vereador de oposição a prefeita, Marcos Cherem. A prefeita, que desde 2005 “flexibilizava” a carga horaria dos servidores para ser cumprida em 6 horas, forçosamente teve que ordenar o cumprimento da carga horária de 8 horas, rompendo com isso um “acordo” já em curso e que durava 6 anos durante sua administração.

Através de atos protelatórios, a assessoria jurídica tentou barrar a entrada do projeto e, devido a pedidos de vistas e pareceres, a bancada da prefeita, liderada por Ênnio Mendes, travou o trâmite do projeto pelo curso normal, a fim de ganhar tempo e encontrar uma manobra, ou melhor, medida que pudesse derrubar o projeto e não causar desgastes aos vereadores, se é que isso seria possível. A noite de ontem foi escolhida para colocar em prática a tática do “João Bobo”. E foi feito com sucesso. Os servidores que lá estavam foram embora e quando plenário estava vazio, o projeto foi colocado em votação.

Diferentemente da grande maioria de outras sessões, o presidente da Câmara, Chapisco, colocou vários projetos para serem votados e ao final de grande parte deles, convidou o engenheiro Rogério Giranda, que estaria previsto para usar a palavra no inicio da sessão para falar sobre o lixo, logo após a votação de alguns projetos, levando o frequentadores do plenário a acreditar que a sessão já estaria em seu  termino. Chapisco, entre a fala do engenheiro e em meio a confusão da entrada do cargo de confiança da prefeita, estranhamente, anunciou que em seguida a votação de projetos seria retomada, sem sequer mencionar que o polêmico projeto dos servidores entraria na pauta. Com plenário vazio, o plano da prefeita, cimentando durante um almoço ontem em Belo Horizonte, foi enfim levado a efeito, prejudicando servidores que terão que cumprir 8 horas de agora em diante e derrubando o projeto do vereador Marcos Cherem, que poderia beneficiar toda a classe.

O projeto recebeu parecer contrário do vereador Hélio Haddad e em conjunto votaram contra os seguintes  vereadores: Duti, Daniel Costa e o líder da prefeita, Ênnio Mendes de Siqueira .

A favor votaram os seguintes vereadores: Dr. Marcos Cherem, autor do projeto, Leninha da Copasa e Anderson Garçom.

De agora em diante, salvo os servidores da saúde que foram “agraciados” recentemente pela prefeita com carga horária de 6 horas, os demais terão que cumprir as 8 horas que haviam deixado de cumprir desde o inicio da gestão da prefeita Jussara Menicucci.

27 comentários:

JGGoulart disse...

Muito bem Coringa!! Contra os números não há argumentos. Garanto que nem mesmo alguns puxa sacos da Prefeita conheciam tantos feitos. Méritos da Prefeita e alguns muitos poucos que nesse caso ajudaram-na.

Anônimo disse...

Que ManOBRA!!!!!

Anônimo disse...

Lavras inteira viu pela TV,funcionários públicos vão ter que trabalhar mais,sem GANHAR.

Anônimo disse...

Uma atitude de coragem e responsabilidade dos vereadores que votaram, ja que, votar um Projeto totalmente inconstitucional somente para "fazer media" com os servidores, nao faz parte do papel dos senhores vereadores. Apresentar tal projeto sem conhecer a ,luta do movimento social, que, ha muitos anos, reivendicam a redeuçao da jornada de trapalho pra 40h/semanais, nao passa apenas de mais uma manobra que busca iludir o servidor e toda população. Ja que nao conseguiu sua aprovaçao em ambito municipal, pq nao pede o seu irmao, deputado estadual Fabio Cherem, para apresentar na assembleia? Quem sabe assim, vindo de cima pra baixo, as coisas nao funcionem...acho q nao, ele nao seria tolo de apresentar tal projeto e assim assinar um atestado de burrice...parabens aos vereadores que derrubaram essa aberração juridica e vamos torcer junto s para que o Baiano, exercendo sua funçoes de representante dos mesmos, comece um mobilizaçao para que essa reduçao seja feita da maneira correta e que atenda a todos os servidores.

EFETIVO disse...

enquanto alguns funcionários trabalham 6 horas a maiOria trabalham 8 hrs...somos palhaços mesmo..mas não vamos esquecer estes nomes..HELIO HADADD, DUTI, ENIO MENDES, DANIEL COSTA, SEBASTIÃO E JULIO DE MELO...ANO QUE VEM VCS PRECISAM DE NOS E VAMOS DAR O TROCO AV CS

Cidinha disse...

Palhaçada pura esta câmara de vereadores! Não precisava de nenhum vereador porque afinal quem sempre manda mesmo são os prefeitos (as). Falam mentira, prometem e não cumprem e o pior de todos é este Julio de Melo. Faltou porque não teve a coragem de ir contra a Prefeita! Vai ser descontado em seus vencimentos? E o Sebastião heim? Adoece só na segunda? Covardes, isto sim! Se a própria prefeita admitiu por mais de 5 anos o horário de seis horas, porque agora no final do mandato fazer isto? Agora não precisa dos votos mais? Quantidade nunca foi importante! O que faz a diferença é qualidade! Sempre foi! Se os servidores quiserem eles podem tirar da Câmara TODOS os vereadores! Nenhum servidor e nem seus familiares deveria votar nestes aproveitadores e politiqueiros de carreira!

Anônimo disse...

O IMPORTANTE É QUE A JURUBÉBA NÃO QUER MESMO DEIXAR SUCESSOR! ONTEM FOI A GOTA D´AGUA, QUANTO AOS OUTROS FUNCIONÁRIOS PARA TEREM 6 HORAS IGUAL A SAÚDE É SÓ FAZER PARALIZAÇÕES, A JURURU MORRE DE MEDO DE IMPRENSA!! PENSEM NISSO!!

EFETIVA E MAL PAGA disse...

O ANÔNIMO AÍ SÓ PODE SER ALGUM PUXASSACO DA JUSSARA. ESTÁ COM DORZINHA DE COTOVELO PORQUE FOI UM MÉDICO, RICO, EDUCADO E BONITÃO QUE APRESENTOU O PROJETO DAS 6 HORAS, AO INVÉS DO JÚLIO MARMELHO, QUE NEM COMPARECEU À VOTAÇÃO? O DR. MARCOS NÃO TEM RABO PRESO E AGE COMO UM REAL REPRESENTANTE DO POVO. QUALQUER COISA FEITA POR ALGUÉM QUE NÃO É DA PATOTA NÃO SERVE NÉ MANÉ? EU, QUE TRABALHO HÁ 20 ANOS AQUI NA PREFEITURA, JÁ VI VÁRIOS PREFEITOS E PREFEITA PASSAREM E ELES NOS COLOCAM ONDE QUEREM, COM DESVIO OU SEM DESVIO E A CARGA HORÁRIA TAMBÉM VARIA DE ACORDO COM O INTERESSE E APADRINHAMENTO. POR EXEMPLOS: A JORNALISTA AMIGUINHA DA BELKISS QUE VIVE EM SÃO JOÃO DEL REY; A DANIELA SEDA QUE NÃO VAI NA PREFEITURA NUNCA; O ROGÉRIO GIRANDA, QUE FOI NA CÂMARA ONTEM E SÓ DEUS SABE QUANDO TRABALHA, POIS VIVE VIAJANDO; O ANDRÉ VALLE QUE NUNCA TRABALHOU, NUNCA, SÓ FICA CORRENDO ATRÁS DO JÚLIO MARMELHO. ESSE É O "POVO" DA JUSSARA, QUE FICOU ASSOMBRANDO OS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA.
DR. MARCOS, NÃO TE CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS O QUE O SENHOR FEZ NÃO SERÁ ESQUECIDO, JUNTO COM A LENINHA E O GARÇOM. NEM O QUE NÃO FIZERAM O DR. HÉLIO (QUE DECEPÇÃO), O ENNIO (A MARLENE É OUTRA, QUE SÓ FICA 2 HORAS NA SECRETARIA E DE MANHÃ TRABALHA NA FARMÁCIA DO VELHO EDIL), DUTI (QUE HORROR), DANIEL (VIVIA FALANDO QUE IA VOTAR A FAVOR, MAS NA HORA AMARELOU) E O GRANDE E ÚNICO MEDALHISTA CHAPISCO MUTLE, PARA QUEM LAVRAS É O Ó DO BOROGODÓ E TUDO É BELO, LINDO E MARAVILHOSO. JÚLIO MARMELHO DEU UM JEITO DE NÃO IR E O DRRRRRRRR TIÃO ARRUMOU UM ATESTADO!!! ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO. VAMOS VER O QUE ACONTECE.

Iniciativa privada disse...

Engraçado. O cidadão quando presta concurso público tem o dever de ler a descrição do cargo, a carga horária e a remuneração.

Geralmente, quem tenta concurso é quem nao se deu bem na atividade que prestava na iniciativa privada.

Pelo que consta, todos os editais de concurso falavam nitidamente que seriam 40 hs semanais,ou seja, 08 hs diárias.

A Camara fez muito bem de não contrariar o edital, que é a lei do concurso público e que deve ser seguida rigidamente.

Caros servidores, peçam exoneração ou demissão e vão para a inicativa privada. Certamente, irão trabalhar muito menos.

kkkkkkk

Anônimo disse...

Como disse o Capitão Planeta Hélio Haddad ontem: "não acho oportuno esse projeto no momento". Só faltou falar "no momento em que minha chefe, a prefeita Jussara achar adequado e oportuno, apoiarei esse projeto, junto com minha equipe de guardiões do Planeta".

Comunista de Carteirinha disse...

Que papelão do Vereador Julio, ao mesmo tempo que quer redução de horário de trabalho nas empresas, fica contra o projeto de redução para os funcionários. Ontém ele não compareceu a reunião, será porque. Será que não teve coragem de votar contra a prefeita? Amarelou o Julio, é o autentico sindicalista pelego. Pior do que votar contra Julio é a omissão. Vc envergonha o PCdoB.

INDIGNADA disse...

6 OU 8 HORAS POUCO OU MUITO IMPORTA, ACEITAMOS PELO CONCURSO AS 8 HORAS, MAS FOMOS ENGANADOS COM FALSAS PROMESSAS Q NESTE MANDATO CONTINUARIAMOS A CUMPRIR 6 HORAS...FOMOS ENGANADOS QDO VIMOS SERVIDORES DA SAUDE SEREM LIBERADOS PARA FAZER 6 HORAS, E NÓS ARBITRARIAMENTE 8. AGORA ANO Q VEM VCS BEM ADESTRADINHOS, BANDO DE PAUS-MANDADOS, SEM OPINIAO E PALAVRA..VCS NAO NOS ENGANAM MAIS, JURASSICO, hELIO MEIO AMBIENTE, DUTI LEITEIRO, DANIEL (b)COSTA, JULIO AMARELÔ, E DR.SEBASTIAO(o (INI)amigo de todos)NOS, SERVIDORES NAO NOS ESQUECEREMOS DA NOITE DE ONTEM...LEMBREM-SE PREFEITOS E VEREADORES VAO E VEM MAS NÓS SERVIDORES EFETIVOS, NÓS FICAREMOS

INDIGNADA disse...

OH BAIANO, QTO CUSTOU AKELE POEMINHA???? QUEM É Q PAGA VCS AI DO SINDICATO, SO OS SERVIDORES DA SAUDE OU ALGEM MAIS PRA CIMA? MEXA AS KDEIRAS AI, SE VIRA, ANO Q VEM JA TA AI HEIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

REVOLUÇÃO POR MINUTO disse...

anonimo dai d cima, vc com certeza nao é funcionario. Inconstitucional p q? Nem o antonio amilton e o franja conseguiram barrar o projeto, acho q vc deveria se candidatar a advogado da camara,dve se axar melhor q eles! Constitucional deve ser usar o pupito para puxar saco d prefeito, para enumerar as belas obras e a magnifica gestao, nao ter isonomia entre servidores. Silva Jr seu blog é otimo parabens! continue a nos informar. Fazer o certo é obrigação d qualker cidadao, principalmente se for um POLITICO mas discordar e mostrar o ERRO é pra quem tem coragem.

1952 disse...

Conhece essa turma! 02 horas diárias ja seria uma carga excessiva para muitos na Prefeitura de Lavras. Lá o negócio é não fazer nada, falar da vida aléia, fumar inveteradamente e meter o pau na administração (em todas)principalmentes os efetivos, que gostam de passar por vítimas.

KK disse...

PÁGINA 5 DO ESTADO DE MINAS DE HOJE: "FAZEM ATÉ FILA PARA SAIR DO LADO DO GOVERNADOR NA FOTO". E QUEM SÃO OS FILEIROS QUE ILUSTRAM A REPORTAGEM? JUSSARA, DANIEL COSTA, IARA, CHAPISCO, JULIO DE MELO (QUE FALTOU À SESSÃO PARA NĀO TER DE VOTAR A CARGA HORÁRIA, MAS NÃO FALTOU NA FOTO) E JOSÉ EUSTÁQUIO. COITADO DO ANASTASIA, APERTADO POR TANTA MALA! JUSSARA, AGORA VOCÊ FOI NOTÍCIA DO ESTADO DE MINAS. PARABÉNS. KKKKKKKKKKKKKK

RAPUNZEL disse...

Agora a Helena sabe onketá, O Daniel homem invisível vota de acordo como a Prefeita quer.O Capitão Planeta bem que poderia ter personalidade própria pois não depende(na teoria) de ninguém.Este Júlio Pelego do Vale nada que decepção.Tião Boi Gavião ficou doentinho, Chapiscuzinho vota em quem é o chefe da vez.Duti, o humildinho(faz de humilde para viver)também vota como a Prefeitinha quer.O Ênio(corra que a polícia vem aí (90 1/2)é imprevisível.Tem dias que vota contra e tem dias que vota a favor tem dias nem sabe porque vota.Tem dias vota porque tem de votar.Tem dias que pede vistas.É a famosa caixinha de surpresa.Vai entender?

Empresa pública em BH disse...

Acredito que não se pode generalizar: "quem tenta concurso é quem não se deu bem na iniciativa privada".
Trabalhei em Lavras na iniciativa privada e há empresas que aproveitam a mão de obra lavrense (que possui escolaridade acima da média) em seus quadros e com remuneração abaixo de outras cidades do Sul de Minas. É isso aí.

Anônimo disse...

TAPA NA CARA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!!!
Depois desta aprendam a lição, pois foram que vocês que elegeram essa Prefeita e seus asseclas, salvo engano a vitória dela para seu concorrente foi exatamente o número correspondente aos funcionários públicos.
Não se deixem levar por essa conversinha "mole" desses politiqueiros de plantão que só fazem subir em palanque para enganar vocês, cidadãos!
Aprendam a lição e na próxima eleição levem os nomes desses senhores anotados em papel para saberem em QUEM NÃO DEVEM VOTAR.

Pronto falei!!!!

BRUNO disse...

OI INDIGNADA,
VOCÊ DEVERIA TER VERGONHA DE COLOCAR A CULPA NO BAIANO, VC ACHA QUE ELE É VEREADOR? A CULPA É SUA, APOSTO QUE VC NUNCA FOI NA CAMARA MUNICIPAL PARA APOIAR O PROJETO, APOSTO QUE VC NAO ADERIU AS PARALIZAÇOES FEITAS PELO SINDICATO. NÓS DA AREA DA SAUDE CONSEGUIMOS PQ NAO TEMOS MEDO COMO VC E TIVEMOS CORAGEM DE FAZER A GREVE E TB NAO FICAMOS COLOCANDO A CULPA NO BAIANO COMO VC, QUE FEIO. QUE NÓS SERVIDORES DA SAUDE SERVIMOS DE EXEMPLO PARA VC

BRUNO disse...

EVANDRO CASTANHEIRA (CHAPISCO), HELIO HADADD, DUTI, ENIO MENDES, DANIEL COSTA, SEBASTIÃO E JULIO DE MELO NUNCA ESQUEÇA ESTES NOMES NO ANO QUE VEM E FAÇAM COMO EU. VOU FAZER CAMPANHA CONTRA

1952 responde disse...

1952 inveja de nos efetivos heim?faça um concurso e passa que vc passa a fazer parte...que nem nos..estamos do jeito que os contratados da prefeita fica ..fumando..falando mal da vida alheia..falando mal dela que deu cargo a eles..e somos sempre vitimas mesmo pois nós podemos fizemos concurso e passamos coisa que muita gente fez da turma da Juju e não passou..kkkkkk

Anônimo disse...

obervadora so analisando;

um comentario ai encima resume tudo;jussara nao gosta de manifestação, sente-se apertada.a saude ganhou na paralisação, agora é so parar geral, mas um dando apoio ao outro. Se todos pararem a mobilização ganhara força. vmos juntamente com o sindicato articular essa mobilização igual fez a saude. jussara gosta so de mostrar suas pupilas, mas sujeiras dos bastidores isso ela esconde por vergonha. vmos chamar a Tv, jornais,o silva junior e vmos pra rua e porta da prefeitura. Vambora

INDIGNADA disse...

Caro Bruno, defensor do Baiano, ao contrario do q vc diz, eu participei sim dos movimentos inclusive do apitaço e das assembleias realmente nao fui a camara pq ja sabia do resultado se nao fosse pelos NOBRES suditos a rainha mesmo iria vetar. Admiro a coragem, a hombridade e o carater do Dr. Marcos, nao se deixando corromper pelo sistema. Qto ao Sindicato acho q falhou conosco e com os da vigilancia sim, prometeu e nada cumpriu. Qto a vcs da saude parabens, mas o movimento ai foi menor q o nosso e vcs devem o sucesso aos medicos q na opiniao do mourao e da prefeita nao sao servidores comuns, sao especiais assim como os comissionados e contratados tem q ter regalias para trabalhar.

Velha Guarda disse...

Alguém aí poderia avisar ao Anderson Garçom e sua turma que ter costa larga não é sinônimo de 'choque de gestão'.
Esse Anderson chega a ser patético. Voltou impressionado de BH com a lôra e regurgitou na tribuna da câmara que a Jussara praticou em Lavras um 'choque de gestão'(???).
Mas, nunca, Seu Garção!!! Você nem sabe o que é isto, aí fica falando abobrinha.

Choque de gestão teria ela feito se em vez de inchar a prefeitura (inclusive com apadrinhados do Garção) tivesse enxugado a máquina.

Choque de gestão teria existido se o lixo de Lavras hoje não fosse um dos mais caros do Brasil.

Choque de gestão teria existido se ela resolvesse moralizar o setor de licitações da prefeitura, em vez de transformar aquilo num balcão de falcatruas e cartas marcadas.
É inegável o prestígio dessa dona, mas, dizer que ela procedeu a um choque de gestão em Lavras é forçar a amizade. Meu Deus, que ignorância.
Jussara será conhecida no futuro como o "Newtão de Saias de Lavras".
Aquele que fez, mas...

Honestamente, não posso tirar o chapéu pra lôra. Tudo que foi feito e está sendo feito em Lavras, está custando 'os olhos da cara'.

Anônimo disse...

Como se pode divulgar ainda mais as trapalhadas de nossos vereadores? poxa, jornais tv e revista blog... e parece q o povo ainda nao sabe da palhaçada... Aos que se apegam à legalidade dos concursos para justificarem a situação, leiam sobre isonomia, outro principio que deve ser sempre lembrado.

Ferroviário disse...

Esse Cesar Mori não tem um pingo de vergonha na cara. Até outro dia mesmo postava nesse blog suas opiniões contra a Prefeita. agora mudou de lado e fez até um blog para falar bem da administração e meter o pau no "Sr Cacildo" e nos Cherens. Como pode levar a sério e dar crédito a uma pessoa desse nipe. Vamos ver quantos irão na caminhada/manifestação que o mesmo esta promovendo em favor da volta dos trens de passageiros. Eu arrisco um palpite; Irão no máximo 10 pessoas. Cria vergonha anão ferroviário