domingo, 22 de maio de 2011

EU NÃO CONSIGOOOOOO!!!!


O Secretário Estadual de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, voltou a Lavras para mais um encontro. Desta vez, ao contrário da última, o ex-prefeito Carlos Alberto não compareceu à reunião e o local escolhido foi um hotel, acredito eu, devido às goteiras que encherem o CPPT na última vez que o secretário esteve aqui. Desta vez a prefeita Jussara Menicucci compareceu ao evento e também o deputado Fábio Cherem.  Jussara estava com cara de poucos amigos durante o evento. 

Ao iniciar a rodada de discursos, uma certa apreensão tomou conta do local.  Fábio Cherem falou primeiro.  Em sua fala, saudou a todos, inclusive a prefeita, a qual até mesmo para surpresa de alguns, elogiou a prefeita pela recepção ao governador quando da inauguração da Rodovia do Madeira.  A prefeita de Lavras não moveu um músculo sequer. Feito seus discurso, Cherem foi seguido pela prefeita na ordem dos discursos. Jussara, com um tradicional “Companheiros & Companheiras” quase se esqueceu de saudar as autoridades presentes. Retomada da consciência política, a prefeita agradeceu o Secretário e “nunca antes na história de seu mandato”, resolveu saudar o deputado lavrense pela primeira vez! Todos acreditaram que Jussara se dobraria a eleição e mandato do deputado e fosse, enfim, mostrar que seu lado político não era mesquinho ou coisa parecida.

Eis que ela começa a saudar o deputado e, ao pronunciar o nome do lavrense e representante do Legislativo mineiro, olhou para ele “sem olhar” e sapecou um sonoro: “Deputado Marcos Cherem”. Neste momento uma gigantesca exclamação correu os olhares dos presentes e deixou a claque palaciana ligeiramente desconsertada.  Isso mesmo! Apesar daquela musiquinha 24 horas e que ficou impregnada até mesmo na memória das pedras, a prefeita não se recordou do nome do deputado e o chamou de Marcos Cherem ! Os funcionários da prefeitura que lá estavam abaixaram a cabeça, tentaram disfarçar mas não conseguiram esconder o desconforto pelo momento. Com um movimento com a cabeça e com o olhar emoldurado com um sorriso, Cherem agradeceu o cumprimento como se nada tivesse acontecido. Jussara Menicucci seguiu seu discurso sem retratar o equivoco pela troca dos nomes.

Teria sido esquecimento? Jussara não conheceria o deputado suficientemente para lembrar seu prenome? Teria sido proposital ? A resposta está no íntimo da prefeita e somente ela seria capaz de jogar luz à dúvida e a demonstração de falta de civilidade politica, apesar de eu ter uma tese, mas que no momento não vem ao caso.

Uma coisa vos digo: Lavras é muito maior que as dores agudas e viscerais de nossos agentes políticos e não pode dar exemplos de falta de educação pública e política como vem acontecendo. Passado a derrota política, é hora de se demonstrar o respeito aos vencedores, sejam eles quais forem, e dar exemplos de humildade, quando de berço tais qualidades tenham sido ensinadas em sua formação. 

Quem foi ao evento sabe que eu escrevi aqui o que exatamente aconteceu.

Depois ainda dizem que falo demais....

28 comentários:

Anônimo disse...

É QUE REALMENTE OS CHERENS TIRAM O SONO DA JURUBÉBA! ELA ESTA QUE NÃO SE AGUENTA, QUERENDO OU NÃO O DEP. FÁBIO CHEREM TÁ COM MORAL, E O DR. MARCOS AINDA MAIS! CALMA JURUBÉBA DR. MARCOS POR ENQUANTO SÓ PREFEITO, DEP. DEPOIS NÓS RESOLVEMOS!!! TA ACABANDO A MAMATA, TEM GENTE QUE JA ESTA PASSANDO MAL!!KKKKKKKK!!!!! E OS TUCANOS? ONDE ESTA O NOME FAMOSO PARA PREFEITO? ESTAMOS AGUARDANDO!

Bastidores da politica disse...

Cacildo, como voce é baixo.
Comentários ridículos, infantis, voce pode fazere melhor e mais bem feito.
Evolua

Anônimo disse...

JUSSARA É A PREFEITA LEGÍTIMA E NÃO PRECISA DE ACERTAR O NOME DESSES CHEREMS. TANTO FAZ FÁBIO OU MARCOS, É TUDO USURPADOR DO PODER DELA, NOSSA VERDADEIRA POLÍTICA.

PMDBISTA disse...

EU CONHEÇO BEM A JUJU DESDE OS TEMPOS ANTIGOS.
1a) Teoria: A TROCA DOS NOMES TERIA OCORRIDO PELO FATO DE QUE O DR. MARCOS É A UNICA OPOSIÇÃO A ELA AQUI EM LAVRAS HOJE. ENTÃO O NOME PRONUNCIADO VEM ASSOMBRANDO-A, TIRANDO SEU SONO E QUANDO ELA ABRIU A BOCA EM PÚBLICO PELA PRIMEIRA VEZ, ELA VIU NO IRMÃO A IMAGEM DE SEU OPOSITOR POTENCIAL "HOJE" QUE É MARCOS CHEREM.

2a. Teoria: A JUJU COSTUMA DESDENHAR E MENOSPREZAR AS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO SOBRE SEU CONTROLE, ESSE É UM DEFEITO MUITO GRANDE. MONOSPREZA AS PESSOAS QUE LHE OFERECEM PERIGO E É TEIMOSA.

NUMA AVALIAÇAO FICO COM A ULTIMA OPÇÃO: QUIS EM PÚBLICO SE FAZER DE QUE NÃO CONHECE BEM "ESSES MENINOS", TENTOU DIMINUÍ-LOS. TENHO CERTEZA.

Fessor da Ufla disse...

Esse Nazareno, por inúmeras vezes disse que não sairia candidato.Agora já mudou de idéia?Se ele for o candidato será que vai permanecer com o Pança e suas lambanças em caso de vitória?O que não acredito.Mas pelo que conheço de sua seriedade acho que não.

Rogerio disse...

Quem não aguenta mais são os lavrenses todos! Além de ter de suportar esta briga nojenta de Jussara X Carlinhos Pereira, que só traz prejuizos pra Lavras, agora vão ter de aguentar também Jussara X Cheréns? É demais! Quem esse povo pensa que é? Ficam nessa de brigar, processar, só pra defender interesses próprios??? E onde ficam os interesses do POVO e de LAVRAS?

nadapessoal.bloguista.net disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Professora disse...

Que post mais bobo...E dai se trocou de nome? Tudo é Cherem. 5 linhas seria suficiente, ficou enchendo linguiça, com esse português mediocre...Não tem coisa mais importante pra falar aqui não? Por isso esse blog não tem ibope...Não tem assunto!!!

nadapessoal.bloguista.net disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cidadão lavrense disse...

Sinceramente, eu nao entendo a lógica jornalistica dessa matéria.

Que diferença faz para a municipalidade trocar ou errar nomes.

Eu quero saber o que de concreto o senhor Fabio Cherem pensa para o municipio?

Até agora nao sabemos nada dele, nem ao menos um projeto para atender nossa cidade. Ele está distante do povo que o elegeu.

Será que ele está pensando em esperar o irmao ganhar a eleiçao para depois ele fazer alguma coisa? Só se for muito burro ou débil mental.

Hoje, leio os principais jornais de Minas Gerais e vejo que a tal prefeita tão criticada pelo jornalista Silva Junior, conseguiu por seu prestigio pessoal, junto ao governador, a liberação de 5,5 milhos do BDMG.

Dos 853 municipios de MG, apenas 131 conseguiram recursos.

Para a minha alegria, este recurso será usado exclusivamente para asfaltar os bairros da cidade.


Lavras avançou muito com Jussara na prefeitura, nao é a toa que jornal Estado de MInas de ontem coloca lavras como a terceira economia do sul de Minas, perdendo apenas para Poços e Varginha.

Pensem nisso!!!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Bastidores da politica.


Posso até considerar o meu texto pobre. mediocre...mesquinho até! Mas voce ha de concordar que o texto seguiu a conduta e não poderia ganhar outro adjetivo se levarmos em conta a postura adotada, não é mesmo?!

Pnese nisso!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Cidadão Lavrense.

Eu concordo com voce. Economicamente Lavras cresceu muito. Mas, como nós sabemos, grande parte desse crescimento veio da construcao civil e pelo numero de alunos da Ufla que aumentou fazendo com que o investimento em contrucao e serviços tivessem um aumento sginificativo. Economicamente falando, Lavras, pela força do seu comércio vai bem. Mas, creio eu, não há créditos políticos em relação a isso. Lavras, como cidade polo atrai consumidores de toda regiao e com isso cresce em detrimento de outras cidades menores. Até que os cursos da Ufla chegem ao seu apice, trazendo com isso mais alunos para a cidade, Lavras vai crescer ainda mais economicamente. Espero tão somente que futuras admnsitra~ções apoiem o crescimento da cidade e fomentem de alguma forma prática o desenvolvmento de nossa Lavras.

abraços...

INQUILINO DA MINHA PRÓPRIA CASA disse...

CARO SILVA:

todas mudanças politicas sempre ocorreram quando o povo se mostrou insatisfeito com os governos, aqui no Brasil desde a ditadura FOI ASSIM.
Agora, estamos diante de uma outra DITADORA e ninguém faz manifestação nenhuma por falta de informação do que está acontecendo e porque a Chefe do Executivo não mostra as entranhas da administração.
Só para lembrar a todos cheguei a seguinte conclusão. Eu não sou mais proprietário de minha casa, sou apenas um INQUILINO DA PREFEITURA, porque não aguento mais pagar esse Iptu absurdo da Prefeita. Todo mês estou pagando aluguel para morar na casa que comprei e pensei que era minha e que declaro no imposto de renda. Não aguento mais!!! Chega. Vamos conclamar todos para as ruas gritar, fazer movimentos, só assim essa corja de politiqueiros vai nos ouvir. A própria prefeita fazia isto com ainda era menina nos tempos das fardas verde-oliva.
Paciência tem limite.

DE DENTRO DA PREFEITURA disse...

AO CIDADÃO LAVRANSE AÍ DE CIMA:

não venha com essa conversa fiada porque voce deve receber alguma coisa da Prefeita, dizer que consegiu 5 milhões no BDMG é substimar a inteligencia de nós eleitores lavrenses. Todos sabemos que obra é o que político mais gosta, desde a época dos interceptores que foram pagos e não foram executados e esse 5 milhoes que virão do BDMG aumentarão mais ainda a dívida do município para o futuro, é fazer festa com o chapéu dos outros. Ë uma irresponsabilidade moral da atual administração, hoje estamos pagando pelo empréstimo feito no BDMG lá em 1995 e a dívida já está impagável.
Assim cidadão lavrense procure se informar antes de puxar o saco.

O Gladiador disse...

Prefeita de Lavras representa prefeitos na assinatura de convenios com o governo do Estado.

Ela foi citada diversa vezes pelo governador, pelo secretarios e pelo presidente do BDMG.

Voces precisavam ver a cara do deputado Fabio Cherem.


kkkkkkkk

Novaes disse...

Caro cidadão lavrense:
Falar que Lavras está atrás de Varginha e Poços e admitir que está a frente então de Pouso Alegre é Piada.

Professora disse...

adoro quando acerto....rsrsrs

Observadora disse...

Que fiasco hem Jurureba!Tudo isso é preocupação com o vereador,o único que não faz o que a chefinha mandou e ainda por cima quer voltar com as 6 horas que a senhora mesmo deu e depois tirou e que agora voltou a dar pra saúde e deixou a educação de lado.Que coisa feia hemmmm!!!!!O vereador jurássico,aquele pau mandado,tá até de cara feia comigo.Antes,qndo eu o encontrava,me cumprimentava.Agora tá virando a cara.Vê que lindinho!Ah véio do rio dasaforado!!!!Vc tem mais é que ir fazer companhia para Tutancâmon.

O Coringa disse...

Vou meter a colher de pau nesta conversa, Lavras como cidade pólo atrai muita gente da região para seu comércio, hospitais, faculdades e universidade e muitas outras prestações de serviços. Até ai tudo bem, mas dizer que a administração não fez sua parte é fechar os olhos para realidade.
1- Mais de Mil Casas Populares
2- URPA – Unidade de Pronto Atendimento
3- Anel Rodoviário Tancredo Neves (duas alças concluídas)
4- Viva Vida – Hospital da mulher
5- Reforma e Balizamento Noturno do Aeroporto
6- CPPT – Centro de Promoção do Trabalho
7- Recapeamento nas ruas centrais da cidade
8- Construção da Escola José Luiz de Mesquita
9- Construção da Escola Padre Dehon
10- Construção da Creche Marília Lunks
11- Construção da Creche... (Água Limpa)
12- Reforma da Creche Juraci de Carvalho (Pitangui)
13- Reforma da Escola Dra. Dâmina
14- Reforma da Escola Paulo Menicucci
15- Reforma da Escola Francisco Sales (Jardim Glória)
16- Reforma da Escola José Serafim (Novo Horizonte)
17- Termino da Escola Guilherme Henriique de Carvalho (Serra Verde)
18- Construção da Quadra Coberta Escola Oscar Botelho (Lavrinhas)
19- Construção da Quadra Coberta Paulo Lourenço Menicucci (Água Limpa)
20- Reforma e Construção da Quadra da Escola Umbelina de Azevedo (Vale do Sol)
21- Reforma e Construção da Quadra Coberta Escola Álvaro Botelho
22- Construção da Creche água Limpa
23- Ampliação da Creche do CAIC
24- Reforma da Escola da Cachoeirinha
25- Reforma da Escola do Cajurú Do Cervo
26- Reforma da Escola do Itirapuã
27- Implantação da Vara Federal em Lavras
28- Implantação do CVT
29- Implantação do Minas Fácil
30- Instalação do Shopping Popular
31- Instalação do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas)
32- Construção da Unidade Básica de Saúde do Caminho das Águas
33- Construção da Unidade Básica de Saúde Bairro Nossa Senhora de Lourdes
34- Construção da Unidade Básica de Saúde Bairro Dona Wanda
35- Construção da Unida de Básica de Saúde Novo Horizonte
36- Criação de 12 novos PSF’s
37- 50% da Obra do Ministério Público Estadual
38- Construção e Reformas de várias Praças
39- Implantação do CRI (Centro de Referencia do Idoso)
40- Duplicação da BR265 até a 381
41- Meninas Cantoras de Lavras
42- Incentivo para Ampliação da Indústria TRW
43- Galpão para Magnette Marelli ampliar sua Fábrica
44- Incentivo para a instalação do Frigorifico Nutrili
45- Renovação da Frota de Veículos da Prefeitura

Ai estão 45 motivos (número tucano) para você meu bom repórter mudar de opinião, ou melhor, ver que a administração está também fazendo sua parte em Lavras.

E as obras não param por ai vem muito mais, aguarde!

Efetivo desanimado disse...

Ah Dr Planeta Helio e Sr Enio e Daniel quero ver no proximo ano vc virem aqui pedir voto na minha rua!E os que faltaram realmente uma triste noticia pra vcs dois Julio pelengo e Dr Sebastião vcs também estão na nossa lista aqui de todos efetivos pois os que estão fazendo 6 horas estão rindo a toa agora nos que fazemos 8 horas nos lascamos! ESSA CAMARA PRA MIM É UMA TREMENDA PALHAÇADA!Dr Planeta pare de falar asneiras na sua fala vc não salvará o planeta!O povo de Lavras quer que vc legisla a favor do povo não com essa conversa fiada de ser o salvador do Planeta ninguém aguenta ouvir nada com nada!

SILVA JUNIOR disse...

Cara Professora.


Se o número 295.668 lhe disser alguma coisa, acredito que tenho inclusive me ajudado a chegar ate aqui. Num passado, disseram que não passariam de 3.ooo. So erraram por mais 2 dígitos.

abraços...

A lista... disse...

Coringa esqueceu de citar ai na sua lista

Ruas dos Bairros sem asfalto e com buracos que não tem como contar mais porque se formaram uma cratera!

Secretária da Educação Mal educada que não conduz a secretaria que ela dirige.

Funcionários Fantasma!

Cargos de comissionados que não cumpre jornada de trabalho so aparece de vez em quando

Lavras Prev devendo horrores

Sindicato fajuto que tem rabo preso porque a esposa é funcionária contratada da Prefeitura.

Serviço precário na saude ..não encontra remédio de uso contínuo na farmacia

E depois vem falar que tá tudo maravilhoso? Ah ninguém aguenta seu puxa saco...

nadapessoal.bloguista.net disse...

Esse seu blog dá trabalho!

UAU disse...

Um vereador só e seu nome é Marcos Cherem. Os demais, sāo demenos...

PÉSSIMA QUALIDADE. disse...

GLADIADOR PUXA SACO E CORINGA,

TUDO QUE A MULER FAZ É DE PÉSSIMA QUALIDADE.

João Silva disse...

O Hélio Hadad não tem assunto para falar e fica pegando carona com o meio ambiente.Vc nunca se preocupou com isto antes, agora vem com uma de salvar o Planeta?Se manca cara.Vc está muito bobão e não percebe.

Anônimo disse...

Fora Capitão Planeta

Anônimo disse...

Estão forçando a barra!!!!!!
Meninas Cantoras de Lavras e duplicação da 265!!!!!
Não apela Coringa!!!!!
As outras até concordo que são muito importante para a cidade.
Mas o Aeroporto só tem serventia se tiver vôos comerciais, não é mesmo?!
Varginha conseguiu e Lavras?
Outro ponto essencial que falaram os 5,5 milhões são empréstimo e nós que vamos pagar a conta!
Para finalizar, reformas e construções de escola em outras obras citadas, são obrigação e não devem ser vangloriadas, primeiro que nós é que custeamos tudo com os impostos e o salário da Sra. Prefeita mais o salário dos competentes vereadores e cargos de confiança, esses por sinal não fazem nada de concreto!!!!
Reforma política já para acabar com essa bandalheira!!!!
Em breve teremos pessoas honestas que aceitaram o desafio de enfrentar essa corja!!!! Aguardem...