quarta-feira, 11 de maio de 2011

8 HORAS?? QUEM DISSE ?!


CONVENCIONARAM E PRONTO!!

Dias atrás, durante uma reunião com servidores da saúde, onde uma pauta de reinvindicações era apresentada como condição para que uma greve não fosse deflagrada, ao ser indagada sobre o motivo pelo qual os médicos não cumpriam as 8 horas estabelecidas em contrato, a prefeita Jussara deu uma resposta que até hoje me intriga. Sobre o não cumprimento das 8 horas, a prefeita disse: “Eles (os médicos) se reuniram e convencionaram que não iriam cumprir e por isso não cumprem”.  Segundo o Aurélio, a palavra convencionar significa: Estabelecer por convenção; ajustar, pactuar, combinar.  Se levarmos ao pé da letra pelo que foi dito, a prefeita disse que os médicos resolveram entre si não cumprirem a carga horária e ela não toma nenhuma atitude em relação ao fato. Se isso é tolerado, os demais funcionários podem “convencionar” entre si e não cumprirem a carga horária tal qual os médicos. Ou seria dois pesos e duas medidas?

MAIS GENTE NA FILA

Pelo Palácio o clima no andar térreo não anda muito bom. O vice prefeito estariam muito insatisfeito com a política de “abraços” da prefeita , dando  sinais políticos de que outros nomes poderão ganhar a preferencia da prefeita para 2012. Cassimiro teria dito entre amigos que seria um compromisso “quase obrigatório” da prefeita de apoiá-lo mas que sentia que isso poderia não se concretizar. Cassimiro teria entrado em rota de colisão com um servidor querido da prefeita e isso teria acirrado ainda mais os ânimos entre as partes. O funcionário estaria ressentido. A prefeita também. O vice estaria radiante pelo “sucesso” alcançado em relação ao servidor e poderá ficar triste em relação a suas pretensões politicas, se da prefeita depender ele de alguma ação efetiva.

FUMAÇA BRANCA

Mesmo em silencio o QG da Venerando produz alguma fumacinha política. Carlos Alberto já deixa claro para pessoas mais próximas de que poderá sim retornar no cenário politico em 2012. Sem esconder uma certa decepção com a falta do engate do romance com o Palácio, CAP viu que as chances de atrelar um novo grupo ao seu diminuiriam.  CAP resolveu procurar algumas pessoas de sua ex-base para medir o lastro ainda existente para com isso estudar a viabilidade de sua candidatura. CAP, ao sinalizar para prováveis vices, sinaliza a sobrevida política e tenta com isso angariar simpatia de adversários insatisfeitos.


TIRANDO O FOCO


A prefeita utilizou seu Facebook para dizer que o deputado Fábio Cherem “Falsificou” a foto do secretário do DNIT.  A prefeita errou.  A diagramação do jornal foi a responsável pela troca das fotos tendo em vista o grau de semelhança entre o engenheiro responsável pelas obras do DNIT  e o secretário. Os dois usam óculos, tem cabelos grisalhos e não é de conhecimento comum dos funcionários da diagramação do jornal a feição de cada um deles e por isso o erro de diagramação. A matéria foi feita pelo jornal, devidamente assinada por Marco Aurélio Bissoli e não teve a participação da assessoria do deputado Fábio Cherem, exceto por contato telefônico do deputado com a redação do jornal para anunciar o resultado de sua visita. As fotos ficam armazenadas pelo jornal e utilizadas para ilustrar as matérias alusivas a certos temas, como foi o caso do DNIT. Portanto, a informação de “falsidade” não procede. Uma errata será publicada na próxima edição. A prefeita não fez nenhum comentário sobre o indiciamento feito contra ela pelo MPE sobre a questão do “Fantasmão do P.A” onde ela é denunciada por improbidade administrativa e terá que ressarcir R$ 140 mil aos cofres públicos. Em relação as outras denúncias publicadas por mim, ela nunca sequer mencionou algo. Estranho....

26 comentários:

Desiludido disse...

Não se deixe enganar CAP vai ressurgir das cinzas como a FENIX, Ele ja cometeu um erro no passado em se aliar a Jurubeba. Ele conta é com um número expressivo de candidatos a Prefeito pois os votos de quem não vota nele serão pulverisados e como Lavras não tem segundo turno suas chances aumentam bem. Sejamos francos ele foi um bom administrador, mas um péssimo politico e continua sendo a cada eleição perdida desagrega o grupo e na proxima tenta montar outro grupo agora até o Caio Gamba voou.

Eleitor lavrense disse...

Hoje temos 100 dias de mandato do deputado Fabio Cherem. Alguem sabe ou ouviu falar de algo concreto que este senhor fez por nossa cidade?

Até agora ele só se preocupou em mudar de partido e ser mais um infiel que quer levar vantagem politica. Só pensa no PSD (partido dos sem decência )

Ao contrario da atual prefeita, que fez muito pela cidade. é notório as obras de grande porte e pequeno porte obtidas junto ao governo do Estado, pasmem, Jussara nao é deputada.

Ela conseguiu todo investimento por seu prestigio pessoal junto a Aecio Neves e agora Anastasia.

Mesmo nao sendo do partido da presidente Dilma, ela conseguiu a obra de finalizaçao da BR. 265.


Portanto, em vez de usar espaços para fazer ataques vazios e discurso facil, trabalhe mais e fale menos deputado cherem.


abraços Silva Junior

Anônimo disse...

O Silvão, vc é o cara, mas aqui, me fala porque o deputado Cherem, foi encontrar o governador, e implorou para vir no avião com ele até Lavras?? Lembra o dia da inaguração, da Rodovia, e tal???
Fala sério Silvão, publica isso.

Anônimo disse...

Silva Junior voce infelizmente perdeu sua credibilidade. Quando sai em defesa de peito aberto de Fabio Cherem demonstra ser partidário e mais que isso defensor de direitos escusos.

Achei que este blog era para discutirmos o melhor para Lavras e nao a defesa apaixonada de um grupo politico. Voce deveria trocar o nome do blog


Ridicula sua postura de jornalista e muito mais agora como estudante de direito.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Leitor.

A defesa que fiz foi do jornal Tribuna de Lavras, o qual assino ocmo jornalista responsável. Admiti o erro de diagramção pelos motivios ja expostos. Pelo que sei, ninguém alheio a redação do jornal "diagrama" as fotos la publicadas. O equivoco foi da diagramação e publicaremos uma errata assumindo o lapso. Em relação a minha postura como estudante de direito, sugiro que leia o código penal. Art. 143 ou jurispridencia sobre o artigo e se inteire do assunto. Este humilde estudante de direito, assim o fez e assim agira em conformidade com a lei.

abraços...

Anônimo disse...

EXTRA, EXTRA:
VARGINHA NÃO CONSEGUIU SER SUBSEDE DA COPA, MAS PARA CHAPISCUS I LAVRAS VAI CONSEGUIR PORQUE NÓS TEMOS A JUSSARA E O CHAPISCO, DUAS FIGURAS PODEROSÍSSIMAS DA POLÍTICA MINEIRA, BRASILEIRA E QUIÇÁ, MUNDIALEIRA.

OPERAÇÃO "CONVITE CERTO", "PREGÃO CERTO", LICITAÇÃO CERTA. disse...

Caro Eleitor Lavrense,

Como voce sabe de tudo, poderia me explicar o que aconteceu com um santana preto da Prefeitura que foi levar um ex-Secretário de Comunicação que morava em BH?
Aguardo anciosa a resposta. Poste aqui se tiver coragem.
RSRSRS

Aposentado sem Fronteiras disse...

Boa Virgulino, só mesmo o Cacildo e os Cherens que torcem pelo quanto pior melhor é que acham tantos defeitos na administração de Lavras. Ambos foram abandonados as margens do sucesso pela D. Jussara que fez bem em não te-los ao seu lado. Agora essa da Tribuna errar na diagramação é mesmo absurdo só não é pior do que a defesa do sr Cacildo. Parecer Seu Cacildo esta longe de ser igual.
Gostaria de ver o Dr Cherem como Prefeito, fazer essa turminha de médicos que só pensam em $$ trabalhar 8 horas.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Aposentado Sem Fronteiras.

Ledo engano. Quando se realiza mudanças positivas, hpa que se elogiar sim. Exemplo são as mudanças no transito. Ao que parece, surtiram algum efeito e não foi feito com pires alheio, como no caso do asfalto. Em relação aio seu argumento entre ser e parecer, acredito eu ser ele sem eficacia, haja visto que o dito superintendente é desocnhecido para grande parte dos mineiros, que dirá para funcionários alheios ao processo. Acredito eu que quem deve Hoje colocar os médicos para trabalahar 8 hgoras seria a prefeita que ao longo de 6 anos não o fez por falta de pulso admnsitrativo e de uma certa subserviencia.

abraços....

Anônimo disse...

6X12X30=2160-100=2060 DIAS

VAMOS TER QUE ESPERAR UM POUQUINHO!

Anônimo disse...

EXISTEM FUNCIONARIOS NA SAUDE QUE NÃO TRABALHAM NEM 6 HORAS E AINDA ESTÃO LIBERADOS DE BATER PONTO! BÔBO DE QUEM ESTIVER CUMPRINDO ESSA DETERMINAÇÃO. AQUI NO PALÁCIO TEM UMA TURMINHA TAMBEM QUE SE VOCE PROCURAR NÃO VAI ACHAR, POIS ESTARAM NO CENTRO CUIDANDO DE ASSUNTOS PARTICULARES, AI CHEGAM DÃO UMA OLHADA NAS NOTICIAS ON LINE, E TA TUDO BEM, 3,4,5,6 E 7 MILHAS POR MÊS! ESQUENTAR A CABEÇA PRA QUE? TA ACABANDO A BOCA MOÇADA!!!!!

Anônimo disse...

Pois é Silva Jr., e se esse erro de diagramação, como vc disse, tivesse acontecido com a Jussara???? Se ela tivesse aparecido nmuma foto que tivesse sido objeto de erro de diagramação??? Será que vc defenderia assim com tanta perspicácia? Não. Você estaria aatirando pedras, dando tiros e batendo de todas as formas nela e nem mesmo iria querer saber se era ou não erro ou má fé. Pois bem, ela também tem o direito de tirar conclusões maldosas, assim como você também o faz.

Eleitor Lavrense disse...

A oposiçao em Lavras nunca terá credibilidade. Ela é feita de maneira sistemática e intestinal.

Sem proposta e com meros ataques infundados, tentam desconstruir a imagem da melhor prefeita que Lavras tem e teve em sua história.

Se fizermos um histório de tudo que a Dra. Jussara trouxe para municipio, veremos que ninguem em tempo algum conseguiu tais benfeitorias. Poderia citar inumeras, mas sei que o eleitor é soberano e a escolheu derrotando fragorosamente seus adversarios politicos.

O povo nao será idiota de deixar este projeto de crescimento ir embora para as maos de um médico elitista e sem carisma que nao sabe o que é administração pública.

2012 está ai e veremos que projeto o povo de lavras irá escolher e nao meia duzia de pessoas rancorosas que só fazem atacar e usar do quanto pior melhor.

abraços

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo. Vos digo: quando da confeccão do jornal da prefeitura de Lavras fora colocada uma obra como sendo realizada pela prefeitura, oque na verdade era pelo estado. Acreditei piamente que a inclusão e a alusao poderiam ter ocorrido devido a um erro de diagramção ou coisa assim. Não fiz qualquer menção por acreditar na tese do engano. Posso tentar rememorar e depois elencar outros casos aos quais me fogem a memoria no momento devido ao TDAH avançado.

abraços..

Aposentado sem Fronteiras disse...

O Cacildo o Sr é um Quiabo, um Bagre ensaboado, sempre escorregando na hora do aperto. Sempre transformando em perguntas as respostas que tem que nos dar.

palaciano disse...

SILVAO! QD SE FORMAR QUERO VC COMO MEU ADVOGADO! DEUS ME LIBRE!! VC VAI SER BAO!!!KKKKKKKKKKKKKK
SEGUE FIRME!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Aposentado sem Fronteiras.

Qual resposta deixei de dar?
Acredi eu que nenhuma. Em relação a Tribuna todos os fatoa ja foram alucidados. Em relação a terceiros, não tenho procuração de quem quer que seja para assim representa-los de alguma forma.

abraços..

Anônimo disse...

SR. SILVA JR. PASSE A ATUALIZAR O SEU BLOG, TEM INUMEROS COMENTÁRIOS QUE NÃO ESTA SENDO POSTADO, AI DA ATE PARA DESANIMAR!!!

Marcos ex.... disse...

Silvão, to sabendo que o Moerão e Marvada que administra o urpa querem mudar os horarios dos funcionarios do raio x, que trabalham 4 horas e teram que trabalhar 8 horas sem consultar os mesmos. Mais isso num vai dar certo não, já to sabendo que vai dar uma confusão, pois o ex-vereador Toninho do raio x vai viver do que? Sem falar daqueles que trabalham em outros empregos, sei que lá tem vários protegidos. Vamos ver no que vai dar?

Anônimo disse...

LI UMA NOTICIA QUE O MP QUER CASSAR O PREFEITO DE NEPOMUCENO POR SUPERFATURAMENTO EM UMA FESTA. AQUI EM LAVRAS TEVE NO CARNAVAL CONTRATAÇÃO DE TRIO ELETRICO SEM LICITAÇÃO, E DIZEM QUE A FESTA DO MÔMO FICOU MUITO CARA, E AI? LIXO MAIS CARO DO BRASIL, E AI? FUNCIONARIOS FANTASMAS QUE GANHAM 5,6 E 7 MIL/MÊS, E AI? LAVRASPREV SEM REPASSAR DINHEIRO, E AI? SERÁ QUE EM LAVRAS AS COISAS SÃO CERTINHAS, OU PERTECEMOS A OUTRO MUNDO? E AI????

Adriano Vilas disse...

Nao deve ser facil pra Jussara essa situaçao de nao apoiar o vice. Mas ele, o Cassimiro, deveria se olhar no espelho. É um pobre coitado, nao tem experiencia, postura e muito menos traquejo pra assumir uma prefeitura. Cada macaco no seu galho......

Homem incrédulo disse...

O PMDB de Lavras segundo um Jornal Eletrônico reuniu com a Executiva do Partido em BH e ficou decidido que o PMDB de Lavras vai lançar Candidato a Prefeito.Duvidododododo!!!!!!!!!
Mas Quem???????Qual nome??????
Dú...ende? Lila?......Rodolfo?....
Waldenor?....Carlos Evandro?......
SilvioFontes?...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKSó se importarem algum.

TENHO 9DADES disse...

Tem um novo nome surgindo na cidade!
E vai dar trabalho.
Proxima eleição podera ter um embate de Doutores. Nao necessariamente médicos.
Aguardem que voltarei com novas.
Se o SJR publicar né. Pois vai contra o chefe!

Comentário do Café da Padaria Rocha disse...

Chapisco deverá ser mesmo o Vice Candidato na próxima.De quem?Só Deus sabe, ele sonha em ser do Dr. Marcos, mas espera ser convidado, pois ficaria constrangedor ele ir pedir não é mesmo.Itamar Mazochi também já estuda continuar no poder na próxima.Diz que vai agir com uma certa neutralidade no próximo pleito.

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores.

O blog passou por uma manutenção e somente aogra recebi a nova senha.
Os comentáriso já estãio sendo liberados.

abraços...

PMDB de verdade disse...

PMDB lançando candidato a prefeito? DUVIDO! Dos nomes citados, um não tem nada a ver com os outros. Ele não tem pretensão de ser candidato e apesar de ter bom nome na cúpula e ter colocado o partido na mídia quando atuava na região, prefere ficar assistindo de longe a derrota constante da legenda em Lavras.
Com ele até que eu pensaria em voltar para política. Quem será ele?