terça-feira, 3 de agosto de 2010

ELA TEM A RESPOSTA

TÔ NEM AÍ !

O empresário Carlos Alberto Pereira reuniu ontem, domingo, convidados em sua chácara San Carlo. O empresário, mesmo tendo sido relacionado como impugnado pelo TRE-MG por ter sido alcançado pela Lei do Ficha Limpa, disse que sua assessoria jurídica estaria confiante de que o pedido de liminar deverá ser feito ainda esta semana logo após o posicionamento  do Tribunal Eleitoral sobre o embargos de declaração, peticionado no último sábado, seja analisado pelo órgão. CAP disse que manterá a campanha na rua, mesmo não sendo considerado candidato pela justiça, e já teria começado a distribuir material de campanha aos apoiadores de outras cidades. Um almoço  havia sido programado para as 11 horas do domingo e teria sido desmarcado na última hora, sendo remarcado para 1 h da tarde. O empresário fez uma carreata pela cidade na tarde deste domingo e inaugurou seu comitê na rua Misseno de Pádua.  CAP acredita que o TSE poderá rever a aplicação da lei em favor de alguns afetados e que ele poderá ser beneficiado.
Diplomático e cauteloso, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, faz questão de ressaltar que o tribunal apenas cumprirá uma lei aprovada pelos próprios políticos:  “ O fato novo desta eleição é a (Lei da) Ficha Limpa, que foi produzida pelos protagonistas das eleições, os agentes políticos. Foi uma arma aprovada pelo Congresso Nacional” disse Lewandowski . O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto, ex-presidente do TSE, afirma que a nova lei ressalta ainda mais a missão do tribunal de garantir a lisura das eleições.

VAGA LEMBRANÇA
Em seu twitter, a prefeita está econômica em relação às mensagens de apoio ao irmão Paulo Menicucci. Varias postagens foram colocadas exaltando Anastasia, Aécio, Pestana e até mesmo Geraldo Alkmim de São Paulo.  Anastasia recebeu 3 menções por parte da prefeita. Aécio duas. Pestana também foi lembrado duas vezes. Já o nome do irmão, foi citado apenas uma vez. Estranhamente o PSDB estaria montando um comitê só para Aécio , Anastasia e Itamar. A estratégia é para engrandecer os candidatos. Nos bastidores estão dizendo que é para não “contaminar” os candidatos. Alguém ai pode explicar???

POSSO LEVAR A CADEIRA?

Hoje, segunda feira, recomeça as sessões da câmara. Chapisco deverá voltar ao comando da casa “evitando” falar em obra da câmara. Ele já teria sido orientado pela assessoria jurídica de que “a coisa” vai demorar mais de ano para ser resolvida na justiça.  Chapisco, obrigatoriamente, deverá deixar o comando da mesa este ano. Jussara teria um compromisso de apoiar Anderson para a presidência da mesa mas já estaria pensando em uma nova estratégia. Ela poderá “roer corda” com o edil e apoiar um novo nome para o cargo. Anderson conta como certo o apoio do Palácio. Mas alguns nomes “indicados” por ele para ocupar alguns cargos, poderão ser usados na hora da barganha, ou melhor, da negociação por parte do Palácio.




* Peço desculpas aos leitores. Por problemas no site do blog, publicamos com um certo atraso.

36 comentários:

Mentor disse...

Só Nesta Cidade mesmo!

Segundo a Própria Prefeitura as nomeações começariam neste mês.

Vários aprovados estão tentando "ligar" para obter informações e os telefones da Secretaria de Recursos Humanos e Acessoria de Gestão, estão "magicamente" sem funcionar ou desligados.

Enquanto isso, várias escolas já iniciaram as aulas e estão sem funcionários para atender a demanda. A administração precisando de funcionários e os mesmos querendo trabalhar,e nada!

Só aqui mesmo!

Tenho quase certeza que eu não sou daqui disse...

Cacildo, realmente já é hora de resolver esta questão sobre a construção do prédio da Camara uai.

Ou faz um novo prédio, ou reconstrói a antiga rodoviaria, em fim, faz alguma coisa, pq do jeito q tá num dá pra ficar. Eu sempre passava láh(na camara) pra tomar água quando a sede apertava, nas visitas semanais que eu faço ao Campo Santo, vizinho ao prédio.Agora sem o bebedouro e sem o prédio, to sem ter onde beber água na rua pow.

Anônimo disse...

CAP está gastando tempo e dinheiro. A opiniao publica e a midia estao atentas e irão cobrar posicionamento. Os Ministros do TSE em tempo algum irão anular a decisao unanime do TRE. Este CAP é um débil mental, megalomaniaco que nao será candidato.

RETIRE A PROPAGANDA disse...

ATENÇÃO ANDERSON GARÇOM, HOJE EU FUI AO RSTAURANTE EM FRENTE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E TINHA VÁRIOS SANTINHO SEU LÁ, ISSO É ILEGAL, E SE EU FOR LA AMANHÃ E AINDA TIVER OS SANTINHOS VOU CHAMAR A POLICIA E FAZER UM B.O. E VOU TE NOTIFICAR, VISTO QUE QUALQUER PESSOA PODE NOTIFICAR UM CANDIDATO.
VOCE NAO SABE DA LEI ELEITORAL?
QUEM AVISA AMIGO É.

Love Lavras disse...

Se as apostas do CAP obtiverem êxito nos tribunais superiores, caberá a nós exercermos o ficha limpa e não votar em candidatos suspeitos.

Gigi disse...

O Carlos Alberto não é bobo. Se está com o time na rua é porque sabe que, como outros políticos, de vários estados, não será pego pela ficha limpa. Aliás, cá pra nós, se isso pega, como o tal Paulo Menicucci, o gestor do mensalão do FHC é candidato. Esquisito, né não?

Richarlison disse...

Com todo respeito ao sr. Carlos Alberto Pereira.
Não sou do seu partido e nunca votei no sr.
Conselho a gente não dá, como diz o ditado.
Mas, depois da decisão do TRE, 5 X 0, mesmo sendo injusta, ACABOU!
Sinceramente?
O sr., está jogando grana no lixo com um bando de urubus safados.
Eu vi um bando de pilantras na sua passeata.
Adoradores da grana alheia.
Passaram na porta de minha casa.
Conheço quase todos esses pilantras que mamaram e mamam na tua grana fácil.
Abra teus olhos camarada!
O STE não vai nem olhar esse teu processo.
Qualquer ministro do TSE que analisar um processo com 5x0, dará resposta favorável ao Tribunal Regional.
Teu advogado vai ficar rico com tua grana.
Melhor retirar a candidatura.
Sairá por cima e ainda poderá pensar em um futuro político próximo.
Apóie um candidato que possa desenvolver Lavras, que não seja daqui.
Detone a bandidada Menicucci.
Afinal, o sr. está ou não está na base do governo federal? Não é do PDT?
É bem melhor ficar no poder do que na oposição.
Conseguirá o cargo que quiser no Estado apoiando Helio Costa e Patrus.

ESTOU DE OLHO disse...

E LEMBRANDO O RESTAURANTE POPULAR QUE FOI INAUGURADO...SABE QUEM ESTÁ NO COMANDO? PESSOAL QUE A SECRETARIA BELMALMEKISS DA SECRETARIA DA PROMOÇÃO CIDADANIA TROUXE DE SÃO JOÃO DEL REI...ACHO UM DESAFORO MUITO GRANDE EM SABER QUE NINGUÉM DE LAVRAS FOI COLOCADO PRA ADMINISTRAR ESSE RESTAURANTE QUE É DO POVO DE LAVRAS E NÃO DESSA SECRETRIA QUE A GENTE NEM SABE DE ONDE VEIO PRA QUE VEIO...SERÁ QUE LAVRAS NÃO TEM PESSOAS COMPETENTES PRA DIRECIONAR ESTE RESTAURANTE? AH DONA PREFEITA VC É CEGA? FAZER MAIS ESSA CRUELDADE COM O POVO QUE ELEGEU VC E TRAZER PESSOAS DE FORA QUE NUNCA TE DEU UM VOTO SEQUER? SO LAVRAS QUE A GENTE VE COISAS ASSIM ACONTECENDO

Indignado disse...

Pô!!!!! Esse Anderson Garçon é um ACINTE, uma propaganda que denigre a imagem de Lavras, cidade tida como culta e chamada dos Ipês e das Escolas! Alguem já parou pra ler o tal "santinho" que está sendo jogado por ele por toda a cidade? É uma coleção de "erros gramaticais"! Muito mal escrito! Um horror! Já é difícil ouvir esse vereador falar na TV Câmara! É o vice-rei dos "GERUNDIOS", depois do PAPA CHAPISCUS, O REI, dos "vou estar fazendo", "vou estar requerendo", etc...etc.... MATANDO A LINGUA PORTUGUESA! Além, é claro do refrão:"...muito das vezes..." e várias outras pérolas criadas por estes gênios.......
E se o virus da corrupção não corre nas veias destas criaturas, COMPRAR VOTO COM CESTAS BÁSICAS, ACORDOS E/OU CONCHAVOS COM PASTORES, IGREJAS E SUPERMERCADOS A TROCO DE VOTOS, NÃO É CORRUPÇÃO?
E o pior de tudo é que estes LEGISLADORES fazem as leis para eles mesmos! Todos os candidatos que já exercem cargos políticos (vereadores, deputados, senadores), continuam ganhando do mesmo jeito, e fazem a campanha política numa boa, usando inclusive as vantagens que os cargos eleitorais oferecem! É muito abuso! O dinheiro público continua sendo MUITO MAL EMPREGADO! a HORA DO VOTO SERIA A HORA DO POVO MOSTRAR SE ESTÁ SATISFEITO COM TODA ESTA BAGUNÇA!!!!!!!!

Laura disse...

Caro Mentor!
Não chamaram e nem vão chamar os aprovados no concurso!
Se é verdade o que foi escrito aqui neste blog e o que o Vereador Cherem falou que a Prefeitura já ultrapassou o limite do percentual LEGAL que pode ser gasto com despesas de pessoal, pra admitir mais empregados, TERIA DE DEMITIR OS CONTRATADOS E CARGOS DE CONFIANÇA (DAQUELES QUE SÃO CABOS ELEITORAIS).
E até os "menos informados" já sacaram que neste ano eleitoral, mesmo que a lei permitisse, NINGUEM IRIA CORRER O RISCO DE DEMITIR NINGUEM, NÉ MESMO??????
Coitado de quem está esperando emprego na prefeitura!!!!!! rsrsrsrs

Luciano disse...

Gentem, gentem!!!!.... Alguem assistiu a Câmara ontem e viu o Enio da Farmácia se rebelar contra a Prefeita e se juntar so Marcus Cherem???? rsrsrsrsrsrsrsrs Aquele senhorzinho é mesmo muito engraçado! rsrsrsrsrs Onde já se viu o LÍDER da Prefeita dizer que em TODAS AS CRECHES DEVE ESTAR FALTANDO HIGIENIZAÇÃO CORRETA?????? rsrsrsrsrsrsrs
Será que este Marcus Cherem agiria sempre assim? Será que se seu irmão fosse deputado ou prefeito a atitude dele seria a mesma? TOMARA QUE SIM! SE TODOS OS VEREADORES AGISSEM COMPROMISSADOS COM A VERDADE, NÃO EXISTIRIA CORRUPÇÃO EM LAVRAS! TUDO DE REUIM QUE ACONTECE EM LAVRAS, A CULPA É SIM DOS VEREADORES QUE PERMITEM ACONTECER E QUE FAZEM AS LEIS E QUE NÃO FISCALIZAM!
E NO FINAL A CULPA É DO POVO QUE VOTA NELES!

Anônimo disse...

Luciano disse...
Laura disse...
Indignado disse...
Richarlison disse...

Esses postadores são todos uma só pessoa. E o Cacildo sabe e maliciosamente premite essa pluralização. É pra fazer parecer que o blog está sendo muito comentado!


Mauricio

BANCÁRIA E MÃE LAVRENSE disse...

QUEM CONHECE O DR. MARCOS SABE COMO ELE AGE. SUA VIDA MOSTRA ISSO. SOU PACIENTE DELE HÁ 11 ANOS, ASSIM COMO MEUS PAIS, MARIDO E FILHO. SEMPRE EDUCADO, EXIGENTE, CLARAMENTE ESTUDIOSO DE TUDO O QUE DIZ E FAZ. NO HOSPITAL, ONDE MINHA FAMÍLIA JÁ FICOU INTERNADA, TANTO PELO SUS COMO PELA UNIMED, TODOS OS FUNCIONÁRIOS O RESPEITAM E GOSTAM DELE. COMO VEREADOR, NO QUAL VOTAMOS COM PRAZER, CONFESSO QUE ESPERAVA MENOS, ATÉ POR QUESTÃO DE TEMPO, JÁ QUE ELE CONTINUA NOS ATENDENDO NO CONSULTÓRIO ATÉ ALTAS HORAS. REZO A DEUS TODOS OS DIAS PARA QUE O PROTEJA E DÊ FORÇAS PARA CONTINUAR NESSE CAMINHO ILUMINADO AO MESMO TEMPO EM QUE ILUMINA A VIDA DE TANTAS OUTRAS PESSOAS. É UM EXEMPLO COMO MÉDICO, COMO HOMEM E COMO POLÍTICO. DA SUA FAMÍLIA NÃO CONHEÇO TODOS, MAS POSSO AFIRMAR QUE O DR. JOSÉ É A GENTILEZA EM PESSOA E QUE SUA IRMÃ, MARIA LUIZA, QUE NOS ATENDEU COMO FISIOTERAPEUTA EM CASA É UMA GRACINHA. SÓ POR ISSO O IRMÃO FÁBIO JÁ TERIA NOSSO VOTO. COMO ALÉM DISSO TEMOS ASSISTIDO NA TV E LIDO NOS JORNAIS AS ATUAÇÕES LAMENTÁVEIS DOS DEMAIS VEREADORES, ESPECIALMENTE DE UM DOS OUTROS DOIS MÉDICOS, JÁ QUE DO OUTRO, QUE JÁ ESTÁ LÁ HÁ ANOS, NÃO ESPERÁVAMOS NADA MESMO, É QUE ESSA ESCOLHA POR FÁBIO CHEREM FICOU AINDA MAIS FORTE, AINDA MAIS AO LADO DO CHACRINHA, COLEGA DO MEU MARIDO NA UFLA E PESSOA BONÍSSIMA. ACHO SINCERAMENTE QUE DESTA VEZ LAVRAS ELEGERÁ OS SEUS TÃO SONHADOS DEPUTADOS.

Dedoduro disse...

MARCOS CHEREM PROCURE SABER A RESPEITO DOS EMPREGADOS CASSIO GOULART E MARIA OLIMPIA. RARO VE-LOS NOS LOCAIS DE TRABALHO.

Paulo Otavio disse...

Vai postar nao né!
Beleeeza!
MKe aguarde

Quem avisa amigo é!!! disse...

Ei Anderson, garçon, vc falando em falta de corrupção, vc , cara é o mais corruptp deles...ninguém merece ouvir, essa de que legal, garçon estadual, vixe santa...é esse o candidato da Prefeita? cruz credo!!!!

E O Cap??? tá fichado e n ha quem o tire das ruas, só pra tirar os votos de outros, qta vaidade, apenas pra prejudicar...


E a jussafa, se safando de tudo!!!!
pra ela, não haverá fichas??? pq a dela deve tá imunda!!!! e ainda TENTA apoiar alguém pra estadual, sai fora mué, apoio seu ninguém quer, pq é ferrasda na certa!!!!

Lembretes que não poderão serem esquecidos disse...

PPõe um assunto e se esquecem do outro anterior.............
..como ficou o caso da ambulância que carrega pedras ao invés de gente????
...Como ficou o caso do desvio do dinheiro do Lavrasprev pra conta particular?

Vou me lembrar de outros , pq tbém me esqueci...

Lembretes que não poderão serem esquecidos disse...

PPõe um assunto e se esquecem do outro anterior.............
..como ficou o caso da ambulância que carrega pedras ao invés de gente????
...Como ficou o caso do desvio do dinheiro do Lavrasprev pra conta particular?

Vou me lembrar de outros , pq tbém me esqueci...

vou votar disse...

Candidatos ficha limpa de Lavras.
FEDERAL - CHACRINHA
ESTADUAL GERALDO RESENDE

Alfe disse...

Caro Indignado!
Antes fosse a formação que moldasse por completo o caráter de uma pessoa para a vida pública... Não venho com o objetivo de sair em defesa de Anderson Garçon, mas seu ponto de vista está completamente equivocado! Não sei se você sabe mas Fernando Henrique Cardoso - ex presidente - possui a segunda maior biblioteca particular do Brasil, formado em filosofia e profundo admirador de Marx, Maquiavel e outros gigantes pensantes... Em seu governo o Brasil viveu 8 anos de pura estagnação e ele dando um show de mal administração pública, com o Brasil sem o respeito dos outros países e afundado em uma gigantesca dívida externa. E hoje após quase 8 anos de sua saída do poder podemos ver o enorme contraste entre a sua administração e a do governo Lula. Lula que quando assumiu não tinha nenhuma formação e teve o orgulho de dizer que o primeiro diploma da sua vida foi o de presidente da república! Temos um ótimo exemplo aqui em Lavras mesmo... A ufla aumentou muito o número de vagas de 2002 pra cá! E o FHC que é um homem tão estudado hein. Ele deve no mínimo saber da necessidade de se investir na educação para um país crescer! E ele não o fez! O importante não é saber o que não é necessário, o importante é fazer, fazer e fazer.

Abraço!!!

Estamira disse...

Pois é Laura a situação, pra variar nessa cidade, não é boa. Falta muuuuita seriedade por parte do Legislativo e principalmente do Executivo.

Assisti na reunião da Câmara a prestação de Contas do Município.

Contudo, é certo que a Prefeitura TERÁ, legalmente, que chamar todos os aprovados no concurso, pelo menos dentro das vagas que foram solicitadas, pois não foi um concurso para cadastro de reserva. Isso nem A "Jurubeba" pode mudar.

Agora, só não podemos afirmar quando será dentro do prazo legal de Dois Anos.

Sei de muitas pessoas que passaram no CONCURSO, eu infelizmente não sou uma delas, por isso não faço pressão na Prefeitura pois também fiquei sabendo que disseram que iam chamar os aprovados agora em Agosto. Se tivesse passado com certeza estaria ligando pra lá diariamente.

E agora, Mentor, eu não me assustaria se os telefones ficassem "mudos" lá no Palácio de uma hora pra outra, nessa cidade tudo é possível. Beijos

Dura lex disse...

RESPOSTA À GIGI; Nesse caso, única diferença do CAP pro Paulo Menicucci é que o Carlim Pereria foi CONDENADO e o Paulo nem processado foi. Só isso

Defederico disse...

NOBRE SILVA JUNIOR INSISTE EM APOIAR O CANDIDADO IMPUGNADO. NÃO TEMOS OUTROS CANDIDATOS NA CIDADE QUE MERECEM COMENTÁRIOS?????
COMO JORNALISTA E ESTUDANTE DE DIREITO É SIMPLES A COMPREENSÃO DE QUE O PAPEL FUNDAMENTAL DESTE ESPAÇO É O DE DEFESA DA DEMOCRACIA, QUE INFELIZMENTE ESTÁ SENDO NEGLIGENCIADO POR INTERESSES LIGADOS AO CAP QUE NÃO IDENTIFICO NEM CONCORDO.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Paulo Octávio.

Sugiro que leia as artigos antes de me "ameaçar"

Já publiquei todos os seus comentários.

Suas ameaças estão me tirando o sono......



abraços...

Rui Stoco disse...

O Silva Jr. tá tomando pau como se fosse o publicitário do CAP. Que isso gente, todos sabem que ele trabalha pro Cherem. Aliás, esse que defendeu o Paulo Menicucci (Dura lex) deve ser um sanguessuga que mama nas tetas da prefeitura. Só pode, porque defender o mensaleiro mór do governo FHC. Ave Maria!

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores.

Juro que tem horas que não consigo nem mesmo ler tanta besteira que tentam dizer a meu respeito.

Pelo amor de Deus! Desistam! isso não me afeta em nada! Entrem num acordo ! Ou sou Cherem ou sou CAP !

LAAAAAMORRRR DE DEUS!! TENHA PACIÊNCIA!

ABRAÇOS..

Defederico disse...

NOBRE SILVA JR., ENTÃO JÁ É PONTO PACÍFICO QUE O SR NÃO É IMPARCIAL. ISSO SIM É INQUESTIONÁVEL E VERGONHOSO.

Lembrando........... disse...

Não podemos e não devemos nos esquecer...O paulo menecuci é mensaleiro da ,tirou na época mais de 200 mil e gastou td na campanha da irmã, n é atoa que a irmã, embbora n se deem, o apoie nessa hora..
Nois é bobo, mas n esquece as falcatruas de antigamente, mué!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Acéfalo DEFEDERICO.

Acredito que por motivos intimos esetja tentando desviar a atenção dos fatos. Meu posicionamento foi ambiguo em relação a postagens que tratam de lados opostos como se fossem de minha preferencia. A sua, tenho certeza, é uma. O meu voto será dado a quem eu quiser e isso não lhe compete. Escrevo aqui sobre todos os candidatos, agora com a preocupação obrigatória devido ao periodo eleitoral.

Nao tente desviar o foco. Preste atenção ao seu redor.

abraços..

Kar El disse...

Cacildo Silva, num queria dizer que você é um chutador, mas é, então faço um desafio, cada vez que mostrar que você está chutando, você se retrata, com o mesmo espaço e da mesma forma que divulgou a noticia.

Anônimo disse...

POSSATO É SUSPEITO PARA JULGAR COM ISENÇÃO QUEM É MELHOR PARA LAVRAS

Denuncio matéria publicada no jornal Tribuna de Lavras, edição N. 2729 de 31 de julho de 2010, em que suposta entrevista com o Sr. Marcos Possato é usada para fazer propaganda política para o Sr Luiz Fábio Cherem, candidato a Deputado Estadual.
Na citada matéria, publicada na primeira página e na página 2, o entrevistado afirma que, exceto a candidatura do Sr. Cherem teria viabilidade eleitoral, enquanto as outras candidaturas seriam "vazias" e resultado de "irresponsabilidade política". Essas foram declarações do Sr. Possato (que assume que apóia o Sr Luiz Fábio Cherem, o que todos em Lavras sabem). Ele não explica o que é uma candidatura cheia. Será que é aquela que enche a cidade com propaganda de mau gosto? O Sr Possato, defende que os eleitores de Lavras devem votar em candidatos da cidade, mas omite as tantas vezes em que ele apresentou políticos de outras terras aqui entre nós, visando promovê-los politicamente, a exemplo do que tem feito recente e freqüentemente com o Sr Perrela. É claro que falta-lhe isenção e credibilidade para isso. Ou seja, “faça o que eu falo, não o que faço”.
Embora seja reconhecido o direito de opinião, como, aliás, a lei apregoa, não é possível ver o Sr. Possato como pessoa isenta para tecer comentários sinceros sobre seus adversários, principalmente considerando que ele apóia o Sr. Cherem. Neste caso, entende-se que ele infringiu a lei eleitoral e deve ser alertado sobre isso.
O Jornal Tribuna de Lavras também cometeu grave falha perante a lei, publicando propaganda disfarçada de entrevista, o que não é permitido, inclusive mostrando fotografia da vinculação entre o Sr Cherem e o Sr Possato.
Ressalta-se que a candidatura do Professor Tarcísio recebeu apoios do Partido dos Trabalhadores em Lavras, da convenção estadual do partido, além de ter sido registrada conforme prescreve a lei eleitoral. Tanto ele, quanto qualquer outro candidato em Lavras almeja democraticamente representar a população de Lavras e região com seriedade, competência, dedicação e dignidade na Assembléia Legislativa.
Adicionalmente, não vejo Varginha como exemplo para o comportamento dos políticos ou da população de Lavras. São realidades diferentes, ambas com méritos, valores, história e problemas próprios. Na presente campanha Varginha, a exemplo de Lavras, apresenta quatro candidatos a deputado estadual e dois a federal.
O Professor Tarcísio é trabalhador dedicado e sua candidatura é sólida e consistente, o que me deixa à vontade para repelir veementemente as declarações do Sr. Possato, publicada na Tribuna de Lavras.
Atenciosamente,
Luiz de Almeida

Anônimo disse...

Denuncio matéria publicada no jornal Tribuna de Lavras de 31 de julho, em que suposta entrevista com o Sr Marcos Possato é usada para fazer propaganda política para o Sr Luiz Fábio Cherem, candidato a Deputado Estadual.
Na citada matéria, publicada na primeira página e na segunda página, o entrevistado afirma que, exceto a candidatura do Sr Cherem teria viabilidade eleitoral, enquanto as outras candidaturas seriam "vazias" e resultado de "irresponsabilidade política". Ele não explica o que é uma candidatura "cheia". Será aquela que enche a cidade com propaganda de mau gosto? O Sr Possato defende que os eleitores de Lavras votem em candidatos da cidade, mas omite as tantas vezes em que ele apresentou políticos de outras terras aqui entre nós, visando promovê-los politicamente, recentemente era o Sr Perrela. É claro que lhe falta credibilidade para isso.
Embora seja reconhecido o direito de opinião, como a lei apregoa, não é possivel ver o Sr Possato como pessoa insenta para tecer comentários sinceros sobre seus adversários, principalmente considerando que ele apóia o Sr Cherem. Neste caso compreendo que ele infringiu a lei eleitoral. Inclusive o jornal Tribuna de Lavras que publicou a matéria.
Ressalto que a candidatura do Prof. Tarcísio foi apoiada pelo Diretório Municipal e Estadual do PT. Tanto ele quanto qualquer outro candidato de Lavras são viáveis e tiveram suas candidaturas homologadas pela Justiça Eleitoral. Acredito que o povo de Lavras pode e deseja democraticamente alguém que nos represente na Assembléia Legislativa com seriedade, competência, dedicação e dignidade.
Adicionalmente, não vejo Varginha como exemplo para o comportamento dos políticos ou da população de Lavras. São realidades diferentes, ambas com méritos, valores, história e problemas próprios. Na presente campanha Varginha, a exemplo de Lavras, apresenta quatro candidatos a deputado estadual e dois a federal.
Acredito que o Prof. Tarcísio é trabalhador dedicado e sua candidatura é sólida e consistente, o que me deixa a vontade para repelir as declarações do Sr Possato, publicada na Tribuna de Lavras.
Atenciosamente,
Luiz de Almeida

Paulo Octavio disse...

Ta sem dormir boneca? vai levar uma traulitada que vai dormir uma semana.

QUASE LOUCO disse...

Eu nem sei mais o que falar... So mesmo nesta cidade para acontecer as coisas que acontece! He He He !!!!
Só faltam mesmo é o ET de Varginha se mudar pra ca e apoiar o Cap em sua candidatura vazia!!!!!
KKKKKKKKK

TELESPECTADOR disse...

Anderson Garçom é claro não vai se eleger, mas gente... Ele sabe disso!
O que ele quer é garantir os votos na sua reeleição para a Camara. OU alguém duvida disto? Pô o cara não sabe falar, chora o tempo todo, que passou fome, que é pobre, etc.. Caramba ninguém tem nada com isso. O que se espera de um vereador é legislar e não contar sua triste história de vida! Se fosse assim eu iria contar a minha e seria o próximo prefeito PÔ!
E o pior é que quando ele fala ele fica olhando pra TV da Camara em um visível sinar de narcisismo, gente alguém exprica pra ele o que é isso em!

Defederico disse...

NOBRE SILVA JR., IMAGINEI QUE VC FOSSE UM POUCO MAIS INTELIGENTE PRA ENTENDER QUE NÃO ME PREOCUPO NEM UM POUCO COM O SEU VOTO, MAS SIM COM A DEMOCRACIA NA NOSSA REGIÃO. E UM VEÍCULO VICIADO (POR MENOR QUE ELE SEJA) NÃO É UM BOM SINAL. DISCORDO QUE VC ESCREVA A RESPEITO DE TODOS OS CANDIDATOS, QUAIS SÃO ELES?
> AGUARDO AUTORIZAÇÃO DA POSTAGEM CF88 ART. 5º V