sexta-feira, 30 de julho de 2010

EXCLUSIVO: AMBULÂNCIA COM PLACA DA PREFEITURA É USADA PARA CARRETO.

Para ampliar a foto, basta clicar duas vezes na foto selecionada

A fotos acima foram feitas por um leitor do blog e são de uma ambulância da prefeitura municipal e que estaria cedida/doada a um hospital de Lavras, neste caso a Santa Casa. Nas fotos, tiradas no último dia 28, pedreiros utilizam do veículo que poderia/deveria estar sendo utilizado para transporte de pacientes para carregar matérias de construção a ser utilizada em uma obra, possivelmente no hospital. Segundo normas sanitárias, ambulâncias tem que sofrer desinfecção a cada transporte de paciente com água, álcool e sabão afim de manter a higiene e evitar que se leve alguma contaminação para dentro do hospital. Caso o hospital queria se manifestar, o espaço está à disposição.

39 comentários:

MORADORA DA NOVA LAVRAS disse...

ESSE FATO É MUITO GRAVE!!!


Tenho certeza que por se tratar de ambulância de placa oficial(branca), a sua destinação não é para transporte de material de contrução.
Se existe convênio de emprestimo do veículo para a Santa Casa, a finalidade deve ser para transporte de pacientes e não para ser utilizada em desvio.
Com a palavra o promotor do patrimônio público e da saúde pública.
Isso acontece em plena luz do dia sem qualquer parcimônia.
Só em Lavras mesmo...
E olha que o veículo está em bom estado e pode ser utilizado no transporte de pacientes.

Isso cidadão é para voce que vota em pessoas inescrupulosas e que quando precisa de uma ambulância a Prefeitura diz que não tem..

Twiteiro disse...

o site tvoto.com.br está medindo os votos dos twitteros. Entre os 10 primeiros está Paulo Menicucci. Veja a lista:

1.FRED COSTA - (422 votos)
2.AMERICO XAVIER -(420 votos)
3.PR.CARLOS HENRIQUE (403 votos)
4.MARQUES - (181 votos)
5.MARIO HENRIQUE CAIXA - (142 votos)
6.JOAO VITOR XAVIER DA ITATIAIA -396 votos)
7.PAULO MENICUCCI -(73 votos)
8.DENER NUNES - (72 votos)
9.SILVINHO REZENDE - (45 votos)
10.BENICIO MACHADO - (41 votos)

TUDO TEM EXPLICAÇÃO disse...

QUEM SABE OS TIJOLOS NÃO ESTAVAM DOENTES COITADOS? ELES PRECISARAM IR DE AMBULÂNCIA PARA A SANTA CASA.

LÁ AO FUNDO TEM O "BERÇO ANÔNIMO", TALVEZ OS TIJOLINHOS, NOVINHOS, AINDA BEBÊS, ESTIVESSEM SENDO DEPOSITADOS ALI PARA FUTURA ADOÇÃO.

OU ENTÃO OS CANSADOS PEDREIROS FICARAM DOENTES DE TANTO TRABALHAR E TIVERAM DE SER TRANSPORTADOS PELA AMBULÂNCIA DA SANTA CASA.

SILVA JR. PARE DE COLOCAR MALDADE EM TUDO, ISSO É MUITO FEIO VIU?

COM CERTEZA EM BREVE O DR. CÉLIO, MARIDO DA PREFEITA JUSSARA, VIRÁ A PÚBLICO EXPLICAR QUE AQUELA AMBULÂNCIA NÃO ERA UMA AMBULÂNCIA, ERA UMA "TIJOLÂNCIA", MAIS UMA MODERNA AQUISIÇÃO DA SANTA CASA DE LAVRAS, ÚNICA EM TODO O BRASIL E TODO O MUNDO, CAPAZ DE TRANSPORTAR TIJOLOS COMO SE FOSSEM PESSOAS, GARANTINDO ASSIM O SEU BEM ESTAR E UMA MAIOR DURABILIDADE DA OBRA. AFINAL,
"A SANTA CASA SOMOS NÓS, OS TIJOLOS"...

PS- COITADOS DOS PACIENTES DE CARNE E OSSO QUE TIVEREM DE SER TRANSPORTADOS NESSA AMBULÂNCIA. IMAGINE OS RISCOS DE CONTAMINAÇÃO POR TERRA, AREIA, CIMENTO, TIJOLO...

Lavrense disse...

Graças a era do celular e internet nós temos acesso a todas as informações com mais facilidade, assim como as autoridades que vêem esse blog, que devem tomar alguma atitude em defesa do povo de Lavras. Onde já se viu usar ambulância como se fosse carro de transporte de obras? Onde está a Vigilância Sanitária, o Ministério Público, a Secretaria de Saúde? Socorro alguém. Nós não merecemos tanto descaso. E que feiúra doutor Célio! O senhor é médico ou é o que? Isso é coisa que se faça? E o serviço de combate a infecção hospitalar da Santa Casa, acha isso tudo normal?

ANTONIELLA disse...

E SÓ EM LAVRAS MSMO CIDADE DOS IPÊS E DAS ESCOLAS E DAS AMBULANCIAS QUE FAZEM CARRETOS,É LAVRAS MERECE,E AI JUJU,VAI PROCESSAR O GESTOR DA SANTA CSA,E AÍ VIGILANCIA SANITARIA,VCS VÃO TER PEITO PRA PROCESSAR E AUTO-A A SANTA CSA ,VAMOS AGUARDAR SE A JUSTIÇA VAI VALER PRA TODOS,AGORA SÓ FALTA ALEGAR QUE O CARRO É VELHO E NÃO ESTAVA MAS SENDO USADO COMO TRANSORTE DE PACIENTES,NÃO VENHA COM ESSA POIS O POVO NÃO É BOBO,POIS SE EM LAVRAS ESTIVESSE SOBRANDO AMBULANCIA O DEUS QUE BOM SERIA.

JUNIOR ... disse...

caro silva jr , vc só sabe colocar defeito e criticar as coisas. quando for postar alguma coisa , procure saber direito antes de falar . Mas vc é DER mesmo .
A KOMBI vc mesmo disse que foi doado para santa casa , o que tem haver a prefeitura com isso?
Vc fala muito , sabe pouco e ainda por último é burro que dói. desculpa o palavriado , mas não aguentei ver o que vc postou , nada haver uma coisa com a outra.
Se quiser aparecer coloque uma melância no pescoço que é mais fácil.

JUNIOR ... disse...

ja ia me esquecendo. De exclusivo não tem nada , tem ??????
que coisa hein ????
ridículo

Alfe disse...

Desorganização Total!!! Que vergonha um veículo público sendo usado para carregar material de construção para um hospital que não é da prefeitura. Parece até que a prefeitura de Lavras está com várias ambulâncias sobrando... Com certeza os que estão sobrando são os pacientes que poderiam estar se beneficiando dessa ambulância se ela já não tivesse sido detonada como está sendo. Além disso, ainda me param a kombi atravessada no meio da calçada obrigando o pedestre a ter que andar na avenida correndo um risco enorme de ser atropelado! E o pior é que tem uma placa de Proibido parar e estacionar bem em cima, é brincadeira né!!! E por falar nisso, eu sempre passo por ali de carro e sempre tem um veículo atrapalhando hora o trânsito, hora os pedestres que passam por ali. Será que a administração do hospital não percebe que não se pode parar veículos naquele lado do hospital? São muito folgados por que eu tenho certeza que se eu parasse alí, com certeza seria multado! Ah... Vai ver tem alguém do hospital que apoia a prefeita né, aí rola até emprestar um veículo qualquer... Um de pouca importância como uma ambulância por exemplo... É brincadeira!!! Como tenho dito, emprestar veículo também cheira a jogo de interesse!!!

eleitor 2010 disse...

que isso.. tem nada a ver uai, a prefeita só foi dá uma maozinha, alias um carretozinho, para quebrar o galho da primeira dama (dr celio).... sera que os pedreiros, e os materias de contrução nao foram desviados tbm nao? se pra santa casa ela autoriza a AMBULANCIA para carregar materias de construção... imagina o que ela nao faz pra casa dela...kkkkkkkkkkkkkkkk

Tenho quase certeza que eu num sou daqui... disse...

Hahaha,
essa foi boa, deve que os tijolinhos tavam doentes uai.

como dizem láh na minha terra :

" Ah se fosse a Carmiii!!!... ah paulada!! "

Love Lavras disse...

Não vejo nada de mais nas fotos. Qual o problema se os tijolos precisavam de atendimento médico de urgência e tiveram que ser levados ao hospital de ambulância??? HAHAHA

E isso aí disse...

Se fosse no hospital onde o marido não é o provedor, ou melhor, se fosse o Vaz Monteiro já tinha processo administrativo, inquerito do MP e tudo mais!
Por do hospital, onde o marido da prefeita é provedor, onde o André Borin, que trabalha para o hospital e trabalha para prefeitura (ver documento site vereador m. cherem)no mesmo horário não vai dar em nada!
Um dia dá.....

Doente disse...

Mesmo se a "tijolância" for da Santa Casa é um absurdo intolerável essa atitude. Se aquele automóvel não é mais uma ambulância, que tirassem o nome e a sirene dele. Só em Lavras!!! Isso aqui virou terra de ninguém. Os doentes não têm ambulância para ir para a URPA ou para os hospitais, mas os tijolos do "primeiro damo" Cèlio de Oliveira podem andar de ambulância. Deve ser a mesma ambulância que o Chapisco tanto fez para liberar de grátis para os shows Lavrasfolias. É como disseram aí em cima, vai ver os tijolos eram muito novinhos e ficaram doentes. O que será que o Cardeal do Planeta Hélio Haddad acha disso? Quando for para colocar mármore ou granito eles devem contratar uma UTI móvel para levar, porque é mais chique.

O Coringa disse...

Pesquisa Ibope

CANDIDATO INTENÇÕES DE VOTO

Helio Costa (PMDB) 39%
Antonio Anastasia (PSDB) 21%
Vanessa Portugal (PSTU) 2%
Professor Luiz Carlos (PSOL) 1%
Pepê (PCO) 1%
Fabinho (PCB) 1%
Edilson Nascimento (PT do B) 1%
Branco ou nulo 8%
Indecisos 25%

ANASTASIA- TINHA 5% EM MARÇO
18% EM JUNHO
21% EM JULHO

HÉLIO COSTA- TINHA 49% EM MARÇO
44% EM JUNHO
39% EM JULHO

Com 25% de indecisos, acho que já sei o resultado em outubro Anastasia será reeleito Governador de Minas. Essa Jussara não é fácil seus adversários terão que comer muita poeira, só um aviso para Cherem e CAP ( esse tá morto), política tem que ter lado e a Prefeita tem!

Jarbinha disse...

Tem carro da Prefeitura que faz a feira tambem! Ah! Mas que mal que tem! Se pode carregar tijolo, levar pessoas em salão, loja, feira, também num tem nada de mais nè? Combustível é baratinho e afinal é tanto empregado "político" que ficam à toa o dia inteiro que as pessoas arranjam sempre um serviçinho pra estes desocupados!...Dinheiro público rendeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Anônimo disse...

AMBULÃNCIA PARA TRANSPORTAR TIJOLOS? SÓ EM LAVRAS MESMO, RIDÍCULO!! SE SOMAR OS OUTROS CANDIDATOS MAIS O AZIA, NÃO DÁ NEM "PRO" COMEÇO. HÉLIO COSTA SERÁ O MELHOR GOVERNADOR DE MINAS, E QUANTO AOS INDECISOS É SÓ LEMBRAR DO PRESÍDIO JUSSARÃO, OU JURUBEBÃO, OS PROFESSORES LEMBRAREM DA GREVE SEM SUCESSO, ENFIM O BALÁIO TÁ PRONTO, VAI SER DE GOLEADA. NINGUEM QUER O APOIO DOS POLITIQUEIROS DO PODER! EU HEM SÃO ANOS DE AZAR!!!!

Salvando a pele disse...

Jussara tem lado: O LADO DElA. Estratégia da hora: tem que puxar o saco de alguém para tentar um cargo e largar a bomba para o Cassimiro.

AI QUE ÓDIO disse...

Ôh JÚNIOR, ACHO QUE O BURRO AQUI É VOCÊ! EM QUE PLANETA VOCÊ VIVE CARA, MESMO QUE A AMBULÃNCIA FOSSE DOAÇÃO DA PREFEITURA NÃO SEI SE VOCÊ SABE JÁ INVENTARAM O CAMINHÃO E CAMINHONETE TÁ! ACORDA E COLOCA O TICO E O TECO PARA FUNCIONAR E PARA DE FALAR BESTEIRA!

tenho quase certeza que eu num sou daqui... disse...

naquele dia, iEu vinha descendo tranquilamente a "João Modesto" com meu ford 88, 1.6; sentindo a emoção de ter o vento soprando em minhas rosadas bochechas e de repente veio um veiculo semelhante ao registrado na foto ae, com a cirene e o giroflex( que não gira) ligados.
Deve que a dona Tijola tava entrando em serviço de parto... quem sabe néh.
Isso num é nada d+ não uai, ceis nunca viram a programação da TV aparecida, a campanha do "tijolinho vivo", na matriz de Sant'Ana tmbm tem essa campanha, incentivando cada um a ser um tijolo vivo.
A santa casa já entrou no clima.

LEITOR DO UAL disse...

TREs barram 18 candidatos considerados "fichas-sujas"
Publicidade
DE SÃO PAULO

A Lei da Ficha Limpa já foi usada como fundamento para indeferir 18 candidaturas no país. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais foi que mais barrou candidatos: 10.

A legislação aprovada neste ano estabelece que são inelegíveis os políticos condenados por órgãos colegiados do Poder Judiciário, como os TJs (Tribunais de Justiça) estaduais.

Os candidatos que tiveram os pedidos de registro eleitoral rejeitados pelos TREs ainda podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Veja abaixo a lista dos indeferidos:

Paraná
Erivan Passos da Silva (deputado estadual, PRTB)

Minas Gerais
Adilson da Vale Verde (candidato a deputado federal, PTN)
Antônio Carlos Bouzada (a estadual, PC do B)
Athos Avelino Pereira (a estadual, PPS)
Carlos Alberto Pereira (a federal, PDT)
Eduardo Santos Porcino (a estadual, PV)
Leonídio Henrique Correa Bouças (a estadual, PMDB)
Maria Lúcia Soares de Mendonça (a estadual, DEM)
Pedro Caminhas Pinduca (a estadual, PP)
Silas Brasileiro (a federal, PMDB)
Wellington Magalhães (a estadual, PMN)

Santa Catarina
João Pizzolatti (a deputado federal, PP)

Espíriro Santo
Luiz Carlos Moreira (estadual, PMDB)
Marcelino Fraga (estadual, PMDB)
Roberto Valadão Almokdice (estadual, PMDB)

Ceará
Sineval Roque (deputado estadual, PSB)

Paraíba
Francisco Edmilson da Silva Ribeiro (deputado estadual, PCB)

Rondônia
Jair Miotto (deputado estadual, PPS)

É MUITO TRISTE VER O NOME DE LAVRAS EXPOSTO NA IMPRENSA DO BRASIL COM UM CIDADÃO FICHA SUJA.

Escandalosamente um escândalo!!! disse...

Ô loko!!!!! se a ambulância é da sta casa, prefeitura ou HVM, não importa; o que importa é o que está sendo levado, que a meu ver, seriam pessoas....e não material de construção....eita gente burra!

E afinal, ISSO PODE????? e depois , a PM tem tanta ambulãncia assim, pra doar uma pra Sta Casa Menicucci???? sei de doentes que precisaram de ambulância e na hora não tinha nenhuma pra atender....
E se isso acontecesse com o HVmonteiro.....como ficaria??? ah....já tinha ido pro esado de MInas gerais todo tomar conhecimento....
Essa mulher já tá ultrapassando os limites...espera pra ver, loiraça!!!! O seu tempo vai chegar...

Lei Cumpre, não Discute disse...

Plenário do TSE responde que Lei da Ficha Limpa se aplica a todos os que serão candidatos nas eleições 2010

Além de ser aplicada nas eleições de 2010, Lei do Ficha Limpa (Lei Complementar 135) poderá impedir registro de candidatos que tenham sido condenados por órgão colegiado antes da publicação da norma e, ainda, aumentar prazos de inelegibilidade de três para oito anos para quem está sendo processado ou já foi condenado com base na redação anterior da Lei das Inelegibilidades. Esse é o entendimento do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral, por maioria de votos, em resposta a uma Consulta formulada pelo deputado federal Ilderlei Cordeiro (PPS).

VAI UM RECADO PARA O CARLOS ALBERTO E SEUS COMPARSAS ARRUME MAIS DE HUM MILHÃO E SEISCENTAS MIL ASSINATURAS, AI PODEMOS DISCUTIR A LEI DO FICHA LIMPA. DO CONTRÁRIO ACEITE A DECISÃO DA JUSTIÇA, E PARE DE ENCHER O BOLSO DESSES ADVOGADOS DE PLANTÃO.

Cláudia, Lavrense que mora em São José dos Campos-SP disse...

Caro Silva Júnior,

Essa matéria é muito forte, estou indignada solicito que a envie para a EPTV, para o Fantástico, para o CQC, para TV alterosa, para TV Record. A mídia é o canal do cidadão que mais tem funcionado no Brasil para demonstrar a transparencia neste tipo de caso.
Isso não pode passar impune!
Conto com você. Parabéns.

Amigo da Santa Casa disse...

Fica claro que esta ambulância já foi aposentada de seus préstimos médicos. A Santa Casa nunca usaria um veículo nessas condições para transportar pacientes. É so olhar bem as fotos e ver a intenção do publicador. Sendo assim que mal tem fazer um tranporte. bem as É so olhar bem as fotos e ver a intenção do publicador.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Amigo da Santa Casa.

Como assim? Não entendi! Qual seria minha intenção ? Não sou prefeito, provedor de hospital e nem tão pouco estava presente na hora da foto. Não venha deturpar o assunto. Explique e não tente desviar. Quem tirou as fotos não fui eu e elas são verídicas.

...tenha paciência!

abraços...

Anônimo disse...

Gente, deixem de ser maldosos...
Na verdade era a ambulância que tava doente uai! E o médico receitou pra ela exercício extra.
Caso voces não saibam é mes de férias na prefeitura e muitos veículos estão de parados, dai que alguns ficaram doentes ne! O remédio é levar eles para fazer uma consulta de graça!
he he he he he
Eita gente maldosa...

Anônimo disse...

Vamos fazer um calculo rápido de quanto ser gasto por um candidato a deputado estadual. Calculamos o voto a R$ 30.

1) Partidos grandes: PSDB/PMDB/PT = votação estimada para ser eleito
60 mil votos X R$ 30 = R$ 1,8 milhão

2) Partidos médios PSB/DEM/PPS/PTB/PV = votação estimada para ser eleito
50 mil votos X R$ 30 = R$ 1,5 milhão

3) Partidos pequenos PSL/PMN/PC.do B = votação estimada para ser eleito
40 mil votos x R$ 30 = R$ 1,2 milhão.

Fiquem atentos amigos!!!

Anônimo disse...

Um dia num futuro distante, um historiador lavrense escrevendo seu livro: O outono do patriarca,descreva o fato real vivido nesta cidade. Vemos cavaletes com a foto, carros de som, muros pintados com a propaganda eleitoral de um candidato, que até a serra da Bacaina sabe que tem a ficha suja, e ele insiste como se nada acontecesse. A cada dia que passa aumenta sua agonia, dependendo de recursos financeiros. Sua persistência gerará controvertidas opiniões: será teimosia ou irresignação? Talvez uma pesquisa antropológica explique a razão.
Cá pra nós, se o patriarca tiver pelo menos um amigo, este o aconselharia a evitar o desgaste inútil.
Estudaria também, um outrora brilhante edil afirmar na mídia isenta, que as candidaturas a deputado estadual lançadas pelos partidos que têm representação na cidade são vazias. Como estes candidatos têm legitimidade e são pessoas que têm história politica no municipio, fica a dúvida:
Vazias de quê?
De quê seu candidato é cheio?
Freud? Espinosa?
Ave incitatus morituri salutante.

PAC disse...

Parece que nosso nobre blogueiro Silva Jr. está de luto pela impugnação da candidatura do CAP. Fique tranquilo, em 8 anos o seu amigo estará de volta e junto com ele milhares de trouchas que votam em bandidos!!!!

Q Q TEM? disse...

Condordo com amigo da Santa casa e com junior

Que absurdo!!!!!!!!! disse...

Ô amigo da santa casa, digo juju e celinho, deixa de ser mané...no carro tá escrito AMBULANCIA, e se tá velha, então tira os adesivos de ambulancia, aliás, não vi nada de velho, só que sem as cadeiras, claro, foram tiradas pq tavam fazendo carreto de tijolos....
Deixa de tentat apagar,justificar o injustificável....e como bem disse o SJR não foi ele o "autor " das fotos, e sim um dos lavrenses que pegou a tal irregularidade, fotografou e mandou pros lavrenses verem a que situação chegamos...kd os promotores? ainda fazendo vistas grossas??? Só aqui em Lavras msm......
È como disse alguém aí acima.....
Será que é nessa cidade msm que eu moro????
Barbaridade tchê!!!!

Amigo da Santa Casa disse...

Todos na cidade sabemos de sua aversão pela sra. Prefeita. Quer ser democrático? Publica então ai sobre a multa que você vai pagar junto com seu patrão

Robinho disse...

1-Se a tal ambulância foi doada pela prefeitura porque inda continua com placa branca?
2-Com um provedor que só fica com o dedo no nariz, o que que tem uma ambulância carregar tijolos.
3-O(a) tal coringa gosta de pesquisa. Então sabe que quem começa lá embaixo tem que subir. É a lógica. Agora, ganhar a eleição é outro papo. O Hélio Costa ainda nem começou a distribuir material e a falar na TV, daí...
4-Como o pessoal da Vigilância Saniária vai fiscalizar o caso ambulância? Se fizerem isso a Jussara excomunga o pessoal de lá.
5-Se a tal ambulância não transporta mais pacientes, porque da placa branca e das inscrições serem mantidas. Para burlar a Lei?
Com a palavra o representante do MP, curador da saúde no município.
Agora, que se isso tivesse acontecido em outra gestão, estaria a TVU em cima, a isso estaria.

Anônimo disse...

SJ vc só publica o que lhe interessa? Onde está sua isenção?
Publique o outono do patriarca.

Ex Petista de carteirinha disse...

É só entrar em ano de leições presidenciais q o PT bota o PCC na rua de são paulo
è por isso que o lula está com cara de choro na tv, aliás, LÁGRIMA DE CROCODILO

Anônimo disse...

É uma pena que a mídia que se diz democrática tenha que obedecer patrão...

Juninho da Nova Lavras disse...

O PAC tá é de dor no cotovelinho. Até o senador Heráclito Forte do DEM do Piaui conseguiu se livrar do ficha limpa. Cê acha que o CAP não se livra. Um dos 10 mais ricos candidatos do estado. Duro vai ser quando a Juju tomar a ferrada dela, mesmo com o dindin da CSD não terá grana pra se livrar dos rolos.

Velho GAGA disse...

Pessoal nunca podemos esquecer que o Lixo mais caro do Planeta está em Lavras.
A Indústria da multa está a todo vapor.
Slogan:
Visite Lavras e ganhe uma multa.
Dizem nos corredores de um certo Palácio que a arrecadação de multas triplicou nesta cidade.
Um vergonha e uns sem vergonhas.
Vem logo 2012.vamos por esta bandalheira para fora.

Anônimo disse...

AMIGO DA SANTA CASA
SE VC CARREGAR TIJOLOS NO SEU CARRO ZERO KM ELE TBEM FICAR VELHO RSRSRSRSRSR, MAS SE VC CONSERVAR E DAR MANUTENÇÃO ELE DUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURA MUITO!!!!