terça-feira, 25 de maio de 2010

VIVA LAVRAS !


PASSA UM, PASSA BOIADA
Ao assistir ao final da sessão da câmara de ontem, segunda feira, vi o vereador Marcos Cherem reler a matéria do Estado de Minas onde citava a investigação da prefeita. No último sábado, a prefeita, através de um jornal, disse que estava indignada com a denúncia  covarde, feita de forma anônima ao MP e que era filha e neta de pessoas honestas e que estaria sendo perseguida porque era mulher.  Se a prefeita não sabe, ela pode processar o MP por calúnia e difamação e com isso, através de bons advogados que tem, conseguir até mesmo uma indenização do Estado por, caso tenha razão no seu pedido, ter sido exposta de forma tão vil como teria ela se sentido. Na verdade, a prefeita deveria se preocupar com mais 8 processos que já estariam sendo investigados pelo MPE. Segundo uma fonte, várias denúncias já estariam sendo investigadas, devido ao pedido de suspeição da promotoria local,e poderão dar dor de cabeça à prefeita.

PULANDO FOGUEIRA
Já estamos chegando ao mês de junho e julho e com ele vem as festas juninas. Disso todo mundo sabe. O que ninguém estaria sabendo é da compra efetuada pela prefeitura de fogos de artifício, denunciadas ontem pelo vereador Marcos Cherem, que totalizariam aproximadamente 140 mi reais.  O vereador fez uma análise comparativa com outros gastos a serem feitos e chegou ao mesmo valor pago aos fogos de artifício quanto ao que será gasto, por exemplo, com remédios especiais, perfuração de poços artesianos e outras despesas mais. Pelo jeito, a prefeita vai ter muita coisa a comemorar em 2010.

E A MINHA OBRA ?!!
O presidente da câmara, Chapisco, está indignado. Ele estaria acreditando ser uma campanha pessoal contra ele e por isso, gastou dos cofres públicos mais de R$ 2 mil reais para tentar explicar a obra da construção da câmara.  Chapisco teria dito que a obra é para o povo e que será um beneficio para toda a cidade. O “povo”, representando por mais de 7 mil assinaturas, disse que não é a favor da obra naquele local e promete entrar na justiça nesta semana contra a referida obra. Falando com o advogado Négis Rodarte, ontem, segunda feira, ouvi dele de que toadas as possibilidades serão argüidas e acredita no sucesso da ação. Caso a obra sofra interdição, Chapisco não poderá inaugurar a tão sonhada construção. Seu mandato como presidente termina em 2010. Em caso de paralisação, os pagamentos à empresa serão obrigatoriamente suspensos também. Coitada da empresa.

37 comentários:

Explica e não Complica disse...

Silva Jr, vc não entende nada mesmo, vou explicar:
Os fogos de artifício são para a inauguração da Camara nova do Xapiscuzinho!
É a 'casa do povo' e por isso a Jussara quer gastar mais de 130.000,00 reais do nosso dinheiro em foguetes para que o povo festeje a obra de 3.600.000,00 do Xapiscuzinho. Agora vc entendeu?
Só faltou explicar para o Marcos Cherem que ele não deve ligar para essas coisinhas e ficar falando isso na sessão. Afinal para os outros é tudo 'normal', desde que seja com o dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Jussara Fugueteira! Se lança na carreira pirotécnica! Este é mais um projeto explodir lavras!

ZIP disse...

Opa!!!Na Secom o Zuza queixinho vale por dois (?)

Atentada! disse...

Oi Juju, esses sei lá qtos mil reais de foguetes, presta atenção gente, de foguetes... eles sirvam pra o povo de Lavras soltá-los qdo vc deixar a prefeitura de Lavras...
Vc tá brincando demais com o dinheiro do povo, que ao invés de colocar as farmácias com remédios básicos, fica aí brincando de casinha, até hoje, feia??? ja passou dos 18 aninhos faz tempo, tá na hora de brincar de olhar pro povo que a elegeu...que eu saiba, ninguém de SJ del rei veio aqui votar em vc não, pq encher a pm de saõjoaninos???

O Cobra disse...

Você consegue responder a esta pergunta?
A PERGUNTA É A SEGUINTE:
No caso da srª Dilmente ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?
A Presidente não irá, com 100% de certeza.
Então, repito a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?
Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?
Aqui vai a explicação:
Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador norte-americano, na década de 60, juntamente com outras pessoas (por exemplo: Fernando Gabeira).
A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional.
A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.
Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.
Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: não elegê-la presidente. Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como, por exemplo, Havana, em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos.
Portanto, pare de imaginar que é implicância minha quando coloco na Internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz da quadrilha do sr.Lula da Selva.
Mas....... se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultra democrático da Venezuela, o Huguinho Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami, que fica ali perto. Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?
Bem... talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar:
Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?

De Lavras disse...

Fico indignado ao ver Marcos Cherem falar de aumento salarial, se pensarmos que no começo de 2010 ele próprio foi a tribuna da camara dizer que estava denunciando a prefeita por estar estourando a folha, e agora num ato incoerente, demagogo e inutil quer dar uma de bomzinho e falar de aumento salarial, se liga Doutor, se nao esta previsto na LDO nao tem como aumentar mais do que o previsto. voce sabe bem disso, larga de ser demagogo.
obs. Seria muito bom se o CSJ publicasse meus posts contra os cherens.

ZAGALHO disse...

GENTEM, ESSE FUGUETÓRIO É PARA A SELEÇÃO DA JUJU NA COPA DO MUNDO:

DUTI-GOLEIRO
TIÃO GAVIÃO-LATERAL DIREITO
DANIEL COSTA-ZAGUEIRO
ÊNNIO-ZAGUEIRO
ANDERSON GARÇOLA-LATERAL ESQUERDO
JÚLIO MARMELO-CABEÇA DE ÁREA
ANDRÉ DO VALE-CABEÇA DE ÁREA
XAPISCU-MEIA DIREITA
LENINHA-MEIA ESQUERDA
HÉLIO HADDAD-CENTRO AVANTE
CÉLIO DE OLIVEIRA-ATACANTE

TÉCNICA: JUJU

HAJA FUGUETE MEU POVO. QUE TIMAÇO PARA A 8ª DIVISÃO... É O TIME QUE PERDE PARA O TABAJARA FUTEBOL CLUBE E PARA A SELEÇÃO DO AFEGANISTÃO.
KKKKKKK

Ubis et Orbis disse...

Chapisco deveria ser candidato a Papa. Se chamaria Papa Chapiscus I. Ele é devoto de Santo Antônio, São Bento, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nosso Senhor do Bomfim, São Benedito, São Judas Tadeu, São Cristóvão, São Paulo, São Cosme e São Damião, entre outros não citados. Vai à missa, vai a pé para Aparecida. É mal compreendido, perseguido, emagreceu tadinho! Enfim, um SANTO. Essa é minha campanha: Chapisco para Papa, o Papa Chapiscus I.

MDB de carteirinha disse...

Olha, dias desses falei a um amigo que, mesmo sendo este blog um espaço democrático para manifesto de opiniões, não mais o utilizaria, porque sendo um MDBista histórico, acabava por externar meu descontentamento com o meu partido em Lavras, usando o blog.
Mas, infelizmente, lá venho eu de volta pelo que li e ouvi nessas últimas semanas. Com a vinda do, se Deus quiser, governador eleito Hélio Costa a Lavras, por ocasião da inauguração do Correios (nova agência), fiquei sabendo das puxadas de orelha que o senador deu no Dú Marani e Waldenor, aliás, muito próprias, pelo comportamento deles nas últimas eleições. Cá entre nós, leiloaram o velho MDB de guerra, em troca de cargos na administração tucana da Jussara, além de colocar o partido para eleger o Sebastião Vieira, de um partido nanico.
Pois bem, nesse final de semana, fui obrigado a ver uma foto quase que montada no jornal oficioso da PML, onde, com cara de 3 patetas, Dú, Lila e Wagner pareciam papagaio de pirata ao lado do senador Hélio Costa que passava por algum lugar e com a pior cara do mundo, teve que aguentar os 3 querendo foto. Que é isso meus caros, que bobagem é essa, todos sabemos que o Hélio não gosta da Jussara, não dá entrada pra inimigo do Carlos Alberto e assim, jamais daria entrada pra voces. Mantenham a barba de molho porque como ele tem falado aos 4 cantos, daqui a pouco vai levar o partido pra mão de pessoas com ética e compromisso. Fico muito envergonhado com essa situação. Sinto saudades de dirigentes anteriores, que davam peso ao nosso MDB.

EFETIVO disse...

ESSE ANTA QUE SE DENOMINA "DE LAVRAS" SÓ PODE SER UM COMISSIONADO DA JUJU. ALÉM DE TUDO É BURRO COITADO.
Ô ANTA, PERCENTUAL DE AUMENTO NÃO FICA NA LDO NÃO, Ó TOPEIRA: É NO ORÇAMENTO E NO PLANO PLURIANUAL. ESTAVA PREVISTO DE 8 A 12% ESSE ANO. É SÓ A SUA CHEFINHA JURURU DEMITIR ALGUNS DOS 1000 COMISSIONADOS E CONTRATADOS, QUE DÁ PARA DAR UM AUMENTO MELHOR. AGORA, ENQUANTO ELA QUISER MANTER ESSE POVO À TOA COMO VOCÊ AQUI NA PREFEITURA, GANHANDO DINHEIRO ÀS NOSSAS CUSTAS, AÍ NÃO TEM JEITO MESMO VIU?

Anônimo disse...

ESTOU ENGASGADA DE TANTO RIR DO CHAPISCUZINHO SER DEVOTO DE TANTO SANTO E SER ELEITO O PAPA,ESSA PESSOA QUE ESCCREVEU É MUITO CRIATIVA PARABÉNS.ESSE TAL DE CHAPISCUZINHO NAS PRÓXIMAS NÃO DEVE GANHAR NEM PRA LIMPADOR DE TÚMULOS. FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

Izaias disse...

Sr. Cobra!
Seja homem!
Quando postar suas mentiras coloque seu nome.

“NOVA YORK
Agência AFP (DIA 21/05/2010)
Dilma nos EUA: Brasil crescerá e permanecerá estável
Dilma Rousseff, assegurou a continuidade da política de Luis Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira EM NOVA YORK se ganhar a eleição presidencial de outubro, prometendo crescimento e estabilidade macroeconômica.
"O Brasil vai continuar crescendo, com inclusão e mobilidade social ascendente", disse Rousseff à imprensa após uma conferência em um hotel de Manhattan, onde conversou com empresários e políticos dos Estados Unidos.”

Para o sr. ver!
A futura presidente do Brasil, foi aos States e já voltou tranquilamente.
Tá difícil ganhar uns votinhos para o incompetente Zé Alagão hêm?
Tá pensando que o povão é besta rapaz?
Tua mentira canalha não COLA.
Hoje mesmo, (25/05/2010) NO BRASIL, nossa presidente, já participou de um debate na Confederação Nacional da Indústria, em Brasília.
Está livre, leve, e linda!
Caminhando firmemente para a vitória no primeiro turno.

OBS:
Quadrilheiro pra mim, é quem esconde o nome!
Pelo que postou, o sr. deve ter muito conhecimento sobre "quadrilhas"

Izaias Rezende.

Anônimo disse...

GENTEM NÃO SE PREOCUPEM COM TANTOS FOGUETES SERÃO PARA FESTEJAR A INAUGURAÇÃO DO JUSSARÃO.HAJA FOGOS MINHA GENTE.E AI VAMOS QUE VAMOS.

Anônimo disse...

SE A JU...RUBÉBA NÃO TIVESSE GASTO NOSSO DINHEIRO COM CSD, COMISSIONADOS E CARGOS DE CONFIANÇA E NÃO ADQUIRIDO TANTO FOGUETE, PODERIA SIM DAR UM BOM AUMENTO PARA QUEM TRABALHA DE VERDADE. MARCOS CHEREM NOS MOSTROU A VERGONHA DA ´SAÚDE COM MEDICAMENTOS VENCIDOS, QUE A CSD TA ENROLADA COM DOCUMENTOS E VAI LEVAR A INSTÂNCIAS SUPERIORES, VAMOS VER NO QUE VAI DAR!!!!

Coco Chanel disse...

Chapi sua batata já está assada. Com tanta confusão voce não se elege mais nem prá síndico.
Agora mesmo é que voce vai precisar rezar bastante. Deverias refletir um pouco e pensar se estás sendo julgado somente pela arrogância ou por ser o bobo da corte da Juju.

Pó de Giz disse...

Leninha que decepção! Nós professoras contáva-mos com você e dizem que fomos traídas na segunda votação. Isso é verdade? Se for, você já era...
E viva o Dr. Marcos, o verdadeiro amigo da educação.

Amém disse...

Gostei mesmo do Chapiscus I.kkkkkk
Ainda tem o Cardeal Hélio Haddad. kkkk. E o Anderson "Pastor" Garçom que só fala em Deus.kkkkkk. O Tião Gavião reza o Pai Nosso todo dia e só pensa no "venha a nós". O Júlio de Melo fala de Deus e Igreja o tempo todo também.kkkkk
Aquilo ali é realmente uma casa dos fariseus.
KKKKKKKK

Maria Flora disse...

O que o MDB de carteirinha falou é a pura verdade. O MDB de hoje em Lavras é uma vergonha. Nunca tinha pensado que o partido tivesse sido usado pera eleger o Tião. Realmente isso é triste.
Lembro de meu saudoso pai, MDB de corpo e alma falando dos seus companheiros, Sylvio Fontes, Bochecha e Leônidas, só como exemplo. Quando ele morreu, em 2003, essa turma de hoje, que como dito pelo MDB de carteirinha, só usou o partido para se dar bem, nem lá apareceu.

A HORA ESTÁ CHEGANDO!!! disse...

Oh gente deixa esses foguetes..porque na hora que a Jussara sair e levar a Belkiss e os de fora que ela trouxe vamos soltar todos na mesma hora que todos deixarem a cidade, e acho que até vai faltar foguete!

Anônimo disse...

Quanto o Dr.Marcos Cherem paga por este anúncio em seu blog?

José Medeiros disse...

Este individuo que postou com a assinatura de “Cobra” é antes de tudo completo ignorante em matéria de história recente do Brasil. Participaram do seqüestro do embaixador americano Charles Burke Elbrick, em 1969, no Rio de Janeiro, as seguintes pessoas:
Fernando Gabeira, hoje Deputado Federal pelo PV; Cid Benjamin; João Lopes Salgado;
Paulo de Tarso; Franklin Martins, hoje Ministro de Comunicação Social e Manoel Cyrillo Netto.
“Aquele foi um dos episódios mais importantes dos povos de todo o mundo. É algo com o nível de importância de uma guerra do Vietnã porque foi uma das mais grandiosas ações contra o império americano." Palavras de Manoel Cyrillo Netto.

Anônimo disse...

Ao MDB e Maria Flora,

Senhores, a julgar pelo os seus comentários, parece que voces não moram no Brasil, não Lêem jornal, não assistem TV, em fim, parece que acbaram de chgar de volta ao Brasil depois de uma longa viagem. Convenhamos, o PMDB atualmente se transformou numa mercadoria. Essa mercadoria está sendo alugada, pelos seus líderes ao presidente Lula. É só observar, Sarney é PMDB, Edison lobão é PMDB,Renam Calheiros é PMDB, Romero Jucá Tbm é PMDB. Esses são os cabeças, aqueles que mandam e desmandam no Brasil. Nada acontece sem o consentimento deles. O PMDB hoje em dia não ocupa cargos eletivos no primeiro escalão, mas manda mais do que todos os outros. O PMDB, ou seja, José Sarney, Renam Calheiros e seus fiéis escudeiros é quem mandam de verdade. E se eles alugam o PMDB pro Lula, então os PMDBistas locais tem o direito de fazer o mesmo na política local. Não sou a favor desse clientelismo, dessa troca de favores, apenas acho que nossos políticos estão todos apodrecidos, é como um câncer que se instalou e já causou mestástase, não tem cura!

Mauricio

Fora PT disse...

O Isaias tem mesmo que adorar o PT. Fica dia inteiro finjindo que faz alguma coisa. Ganha uma notinha boa pra ser acessor de P...Nenhuma do Reginaldo Mancha e defensor do PT, quer mais o que?

da terra disse...

O Governo da Jussara vai ser muito bom, mas só quando ele acabar!!1

De dentro da PM disse...

Qdo o Marcos Cherem disse que a JUJu estava estourando a folha, foi pq a pm tava lotada, assim com tá hoje de gente incompetente pra cumprir promessas de campanha..Com esse número absurdo de gente incompetente, n tem mesmo como dar um aumento digno aos professores...Pra os seus amigos comissionados que nem na secretaria comparessem e qdo comprarecem é sempre muito tarde e logo saem, o aumento foi de quase 100%...
Se liga ô de Lavras...deixa de ser mané!ela gasta o desnecessario com mil bobagens, foguetes, por ex, e desvia dindin, essa é a verdade crua e nua...

Adorei o Papa Chapiscus I!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro anônimo. Aqui não aceito qualquer propaganda de quem quer que seja. Não gasto nada, anão ser tempo, e por isso não aceito publicidade de ninguém. Nem de Marcos Cherem, nem do CAP, nem da prefeitura..ou seja, de ninguém.
Espero que tenha esclarecido.

ABRAÇOS...

Anônimo disse...

Ô burro! O anúncio do Marcos Cherem é no Google, não é no Blog não.

MDB de carteirinha disse...

Ao anônimo ou Maurício, a julgar pelo que voce escreveu, ou voce é um petista xiita que não entende de política ou uma pessoa que não serve para ocupar o lugar no espaço que ocupa.Dizer que o país não tem como mudar é estar morto. Ora, se através do nosso voto não tentarmos mudar essa coisa podre que ai está, o que será de nossos filhos? Que é isso, se voce acha que Sarneys e Dús Maranis devem permanecer, acho melhor voce ir para o São Miguel e procurar algum túmulo aberto e lá deitar.

Anônimo disse...

Silva,
O Baiano do sindicato vai pra faculdade de carro do sindicato!!!
Beleza ne?
Bobo de quem paga o sindicato!Paga ate a faculdade dele!!rsr

O Coringa disse...

Meu bom repórter eu quero expressar minha indignação a você como mediador deste espaço, por duas vezes postei um comentário e você não publicou. É um desrespeito do criador deste blog evitar que idéias sejam expostas, uma vez que a mesma não tem ofensas pessoais. Isso me leva a tirar duas conclusões, primeiro o blog não está precisando de leitores e segundo o Jornalista mediador está querendo censura o espaço para defender interesses. Em minha opinião prefiro ficar com a primeira, mas digo ao nobre jornalista você está tirando a essência da DEMOCRACIA, ou seja, a liberdade de expressão e discussão de idéias de assuntos postados neste espaço! E só para te lembrar a Prefeita concedeu entrevista ao vivo hoje dia 26 na TV Universitária.

Boa noite, ou melhor, bom dia.

Anônimo disse...

Não entendi não. Me explica: se não aceita a propaganda, pq seu blog tem um link para o site do Dr Marcos Cherem?

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa. Jamais deixaria de postar alguma postagem sua, desde que não agrida pessoas ou faça falsas acusações. Portanto, o seu espaço está aberto , como sempre esteve e, de forma prezei rosa,gostamos de discutir posicionamentos políticos.

Em relação aos links, todos que aparecem nos anúncios colocados PELA GOOGLE e são de responsabilidade desta pequena empresa que vende seus espaços publicitários para seus clientes, e não meus.

abraços...

abraços

Anônimo disse...

Ao MDB de carteirinha,

Estou certo de que o senhor não conseguiu absorver a essência da minha postagem, leia novamente! Eu disse e reafirmo que o PMBD está podre, basta observar as atitudes dele. Precisa de renovação, precisa de outras cabeças com pensamentos mais nobres do que os que imperam atualmente. Quanto ao PMDB local, aplica-se o mesmo raciocínio. Apenas para sua informação, eu não sou partidário de ninguém. Gosto de política, mas não sou partidário. Ainda com relação ao PT, se sou contra o aluguél do PMDB ao PT, como então poderia ser um petista? Acho que os dois se merecem, estão no mesmo "saco". A despeito do assunto abosrdado aqui, se observarmos com quem o Lula está se aliando (todos ditadores sem escrupulos. Ex: Hugo Chaves, Zelaia, Armadinejad, Rafael Correa, entre outros) com essas alianças não estranehm nem se surpreendam se qquer dia desses for anunciado que o Brasil tbm criará uma "República Bolivariana"), temos mesmo é que pensar muito na hora do voto nas eleições presidenciais que vem por aí.

Mauricio

De dentro da PM disse...

Eita BAIANo, não perde a oportunidade de aproveitar, né??? táí, um dos que concorreram pra que a Km da PM, viesse a chegar a n sei qtos mil km rodados...bela contribuição...Fiquem espertos, pq senão, é bem capaz dele pagar a facu dele com o dindin de vcs...Kd o contador que n vê isso???

Vi a entrevista, aliás , parte dela...pra variar, com explicações do que irá fazer, mas isso só no final do mandato é que vamos ver a porcariada que vai sair, pq TODOS fazem tudo no final a toque de cx, e fica essa m....da pra todos usufruirem...

Afinal que cirurgia plástica mal feita a dela, um olho maior que o outro!!! fez fora e o maridão é plástico, n é gente? foi procurar fora e dentro de casa ela tem, bem feito!

MARIA CLARA disse...

ANONIMO,VC NÃO SABE QUE NO GOOGLE,PODE SE COLOCAR A PROPAGANDO DE QUALQUER TIPO É SÓ PAGAR,ATÉ DONA JUJU PODE,RSRSRS,PEDE PRA ELA COLOCAR O LINK DOS SEUS PROCESSOS.

Anônimo disse...

anonimo...E VIVA LAVRAS PAGUE O PESSOAL DA SAUDE OU NAÕ QUERO FICAR SEM VACINA A GRIPE SUINA ESTA AI . QUE VERGONHA O PESSOAL TRABALHANDO DE GRAÇA EM QTO O DINHEIRO ROLA SOLTO PARA COMPRAR FOGOS, MAS JA QUE COMPROU VAMOS SOLTAR FOGOS PARA ESTE PESSOAL QUE TANTO TRABALHOU E TRABALHA PARA VACINAR A CIDADE,E PAGAR TAMBEM ELES MERECEM...

Anônimo disse...

ANONIMO, DISSE O PESSOAL DA SAUDE VAI PARAR PORQUE O DINHEIRO NAÕ SAI SERA DIA 02/ 06/ 2010. NAÕ TERA UMA SALA DE VACINA PARA CONTAR HISTORIA OU MELHOR PARA VACINAR. 3 SABADO TRABALHADO SEM RECEBER, OU ISSO É DE MAIS.OU,OU OU COPERA AI SÓ.....