segunda-feira, 17 de maio de 2010

PREFEITA JUSSARA É INVESTIGADA POR IRREGULARIDADES



Com dois mandatos consecutivos como prefeita de Lavras, no Sul de Minas, Jussara Menicucci (PSDB) é investigada por possíveis irregularidades no serviço de transporte escolar. Ao longo de sete meses, em 2005, os veículos municipais e terceirizados que prestam o serviço teriam rodado 611 mil quilômetros, ou 2.909 quilômetros por dia, incluídos sábados, domingos e feriados. Do total, 89.249 quilômetros foram percorridos em julho, período de férias.

A prefeitura tem 29 veículos próprios para o transporte de alunos, entre ônibus, vans e Kombis, e contrata outros 12, dos mesmos modelos, para o serviço. Ao todo, conforme dados da assessoria de comunicação da prefeitura, 1,3 mil estudantes das redes municipal e estadual usam o transporte fornecido pelo município.

Segundo a prefeita, a investigação do Ministério Público partiu de denúncia anônima, sem fundamento. “Uma mulher no governo incomoda muita gente. Temos 2,5 mil quilômetros de estradas na zona rural e não deixo ninguém sem escola. Vamos a todas as bibocas e buscamos os alunos”, diz Jussara. Sobre a quilometragem percorrida em julho, período de férias, a prefeitura disse que o mês teve 12 dias letivos, com fornecimento normal do transporte pela prefeitura. Jussara reclamou das investigações do MP. “Há promotores que apuram até denúncias anônimas. Sou advogada e acho que denúncia anônima é coisa de gente que tem medo de mostrar a cara. Se tem certeza de alguma coisa, vá lá e comprove”, afirma.

matéria publicada no Estado de Minas 

26 comentários:

ZAP(¹) disse...

O que faz a diferença entre D. Jussara e alguns politicos é exatamente o fato dela ser mulher, fazer sucesso, e ser honesta, isso incomoda muito. Deixa vir essa acusação, vai ser mais um motivo de comprovar o que sempre afirmamos.

GIL disse...

JURUVÉIA AGORA TEM DE EXPLICAR PARA A PROMOTORIA DE CRIMES DE PREFEITOS, EM BH, PORQUE É QUE OS CARROS DA PREFEITURA ANDAM MAIS QUE OS DO RALI PARIS DAKAR E, O QUE É MAIS PIOR DE RUIM, EM JULHO, MES DE FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!
O ZAP DEVE SER UM DOS MOTORISTAS. KKKKKK.

EFETIVA E MAL PAGA disse...

HOJE TEM, HOJE TEM,
HOJE TEM MARCOS CHEREM.
FORÇA DR.
O SENHOR É O VERDADEIRO SINDICALISTA DA CAMARA, DEFENDE OS SERVIDORES EFETIVOS CONTRA A INJUSTIÇA DESSE PSEUDO-AUMENTO RIDÍCULO, ENQUANTO O QUE MAIS TEM AQUI É CONTRATADO E COMISSIONADO, UNS BATENDO DE BARRIGA COM OS OUTROS E PESANDO NA FOLHA.

Eleitor da jussara! disse...

2.909 quilômetros por dia, para uma frota de quase 40 veiculos, é completamente compativel. Dá menos de 100 km dia por veiculo e olha que as vans levam os estudantes para outras cidades, como campo belo, varginha e outras.

Esta matéria nao tem valor algum para falar da honestidade da prefeita.

funcionário municipal questionador disse...

Quero ver ela explicar como cada um dos 29 veículos andou no mês de julho 256 quilômetros em média.
Mais ela é honestia, Zapão, muintio honéstia. É por isso que eu góstio dela.
E tudo abastecido lá no posto do Oto (companheiro político dela) e do Zé Galinha (cupincha dela).
Uma hora a casa tinha que cair. Não dá pra controlar tanta maracutáia assim.
E vejam todos: isso aconteceu lá em 2005, mostrando que desde lá, no início de seu segundo mandato, a índole dessa administração já era essa mesma: a de meter a mão no nosso dinheiro.
Foi o caso da plural, da banda pro carnaval 2005, da Associação Desportiva (que até recibo em papel rasgado tinha pra comprovar despesas). Só não apurou quem não quis.
Agora vem ela dizer que é preconceito porque ela é muler. Kkkkkkkkkkk Será porque ela é muler ela achou que não tinha que ser tudo o preto no branco?
Hehehehe.... Essa conta tá realmente superestimada. Duvido que a metade disso tenha sido gasta com transporte escolar. Isso aí também não é dinheiro do FUNDEB não?
Taí, enquanto o CAP desviou dinheiro do FUNDEB pra pagar salários, ela desviou também pra muitas outras coisas que nada tem a ver com a educação.
E olha que dá muito mais do que os R$12 mil que o CAP usou pra pagar o salários da Iara, da Kátia que tá lá no LavrasPrev e é braço direito da muler, da Cleusa da contabilidade, da Marlene Irmã do Duti, fiel escudeiro da muler, etc., etc., etc.,. Eu tô aqui, eu sei o que acontece.
Essa realmente é a Lavras para todos... Para todos os otários que acreditaram nela!

Anônimo disse...

Autor: rogerio oliveira
Além de incompleta, pelo menos no caso Lavras há uma tendencia à acusação leviana: 2909 km divididos por 29 veiculos dá 100km por dia/carro, distancia compativel com o serviço. Então qual é o caso?

Carla Fran disse...

Então qual é o caso? Simples. Silva Júnior escreve sem pensar, questionar...Mais uma vez.
Se ele fosse jornalista até diria que faz parte desta imprensa burra que reproduz notícias sem averiguar...

Anônimo disse...

AOS PUXA-SACO DA JU...RUBÉBA, SE ESTIVESSE TUDO CERTINHO NÃO SERIA INVESTIGADA, CONCORDAM? O SILVÃO TAMBEM FOI E PROVOU QUE ESTAVA LIMPO, AGORA O MP INVESTIGA E A "MULER" SE DEFENDE. O QUE MATA A PREFEITA SÃO OS INCOMPETENTES DOS ASSESSORES!!! LÁ NA CÂMARA JA ESTA TUDO ARMADO, AUMENTO DE 4;67 E OLHE LÁ!!!!!!

Anônimo disse...

Caro leitor não distorça, pelo que entendi, serviço teriam rodado 611 mil quilômetros, ou 2.909 quilômetros por dia, incluídos sábados, domingos e feriados. Do total, 89.249 quilômetros foram percorridos em julho, período de férias.isto isto é só dos contratado???? ou tudo contratados e feitos com carros do município???? não entendi???

Anônimo disse...

AGORA CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO,COICIDENTEMENTE OS EQUIPAMENTOS QUE TRANSMITEM A TV CÂMARA FORAM "DANIFICADOS" ESSE FIM DE SEMANA, SERÁ QUE FOI PROPOSITAL? ESTAMOS ACHANDO QUE SIM! SE O DIRETOR DESSA TV SE SUBMETEU A ISSO VOU TE CONTAR É MUITO AMADORISMO O MELHOR DA PROGRAMAÇÃO É EXATAMENTE A REUNIÃO DE SEGUNDA. TAMBEM HOJE SERIA FINALMENTE VOTADO O AUMENTO DOS FUNCIOBÔBOS E COMO AMAÑHÃ E DEPOIS TERÁ REPRISE, DUVIDO QUE ESSE EQUIPAMENTO SEJA RECUPERADO ESSA SEMANA, SE O DIRETOR SE SUJEITOU A ISSO FERIU O PRINCÍPIO BÁSICO DA CONTITUIÇÃO, DIREITO A INFORMAÇÃO, ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAR POLITICAMENTE OS LEGISLADORES E EXECUTIVO CUIDAREM DE NOSSA COMUNIDADE, ETA TERRA DO NADA! VAMOS INVESTIGAR SE FOI DE PROPÓSITO OU NÃO, E EM OUTUBRO DAREMOS O TRÔCO. E VIVA O PROVINCIANISMO!!!!!!

Indignada..... disse...

Hoje em mais uma reunião do plano diretor Sandra me apronta mais uma. Sandra Ribeiro simplesmente não autoriza a entrega de 5 litros de refrigerante para as enfermeiras lancharem com biscoitinhos . Pergunto eu : Será que uma nutricionista chega a tal ponto de fazer uma maldade dessas com as enfermeiras que ficam durante o dia todo no alditório e sem ter o que beber? apenas comer biscoito a SECO? Pois é verdade , pode sim .Como podemos observar cada dia ela mesmo se enforca com sua propria corda. Um dia ela mesmo se enforca ou a nossa prefeita desconfia que todas estão insatisfeitas com à atuação dela diante a coordenação dos PSF e poe alguem competente .
Me admira muito a JUSSARA tão inteligente e sábia ainda não estar observando isso.
Enquanto isso vamos levando adiante até ver onde termina .
Abraço amigas !!!! da proxima vez levarei refri

SILVA JUNIOR disse...

Cara Carla Fran.

Essa denuncia, infelizmente, não foi minha. Foi assinada por um reporter de um tal de jornal Estado de Minas (sabe qual é?).

Portanto, remeta seu comentário a quem de direito.

Quando sou eu, coloco de forma explicita: "EXCLUSIVO".

Espero que tenha entendido.

abraços

amigo da verdade disse...

Denuncia anônima é coisa de pessoas provincianas,(sic) incultas e atrasadas. Essa perseguição minoritária à Sra. Prefeita mostra o quanto a oposição politica a atual administração é incompetente e arcaica.

MULER CARECA disse...

A Jussara é perseguida porque é MULER. Essa é boa...
E o CAP, que também está com pendengas judiciais? É perseguido porque? Ah, já sei, deve ser porque é CARECA...
Esses políticos são cheios de desculpas. Fez o mal feito, a Promotoria tem de ir em cima mesmo.
E ontem, o que deu a sessão? Fala prá nós Silva Jr.

Não sejam rídiculos disse...

Defender essa quilometragem do transporte escolar em julho é loucura. Pelo amor de Deus, isso é indefensável!

Gran Finalle disse...

Para quem não sabe, em julho só temos 15 dias de férias, e o resto? os estudantes foram a pé????

cidadão lavrense disse...

Essa da TV Câmara sair do ar num momento tão crucial pra prefeita é caso de polícia.
Atitudes iguais a essa eu só presenciei no regime militar, onde havia uma ditadura em curso e os militares não queriam deixar o povo saber o que de fato acontecia no pais.
Eis aí, uma versão jussafista do regime autoritário que já se encerrou há muito tempo.
De democrata essa família da Jussafa só deve ter o sapato.
Deus me livre!!!

Sabe pouquinho disse...

E a máfia do combustivel?
Esta ninguem sabe né?
Ninguem vê
Ninguem viu nada
Ninguem esta nem ai
E o ROUBO continua
Kd a fiscalizacão ?
Não existe , pois a mesma faz parte .
COMBUSTÍVEL PARA OS FUNCIONÁRIOS E QUILOMETRAGEM NO PAPEL QUE AGORA A PROMOTORIA DE JUSTIÇA PERCEBEU AS IRREGULARIDADES.
Que pena , ELES não pensam
Abraços aos navegantes....

Carla Fran disse...

Parece que o Silva Júnior, além de não escrever corretamente, também não sabe ler...Deixei claro que o Sr. Silva Júnior reproduz matérias sem averiguar. E conheço muito bem o jornaleco Estado de Minas que sempre se vendeu a interesses políticos. Tem umas das piores histórias do jornalismo brasileiro.

Anônimo disse...

ADVOGADO APOSENTADO DISSE
Lamentavelmente ser mulher e ocupar uma posição numa cidade do porte d eLavras incomoda muita gente. Ainda mais, quando os adversários são homens, mas não do saco roxo. Se gastou com edução, etc, rodou pouco. veja a distância das escolas e sede do município. Será que o MP vai se preocupr com isso, ainda mais, uma denncia anônima.Pode que alguém queira andar a pé e medir. Chega de mesquiagem. Inveja é trsite. Essa mulher está dando trabalho, não é mesmo?
O que ela faz de bom pouca gente divulga, mas é gente séria!

Católico e respeito todas as igrejas disse...

Nossa, quanta raiva, quanto ódio.
Vamos todos fazer uma corrente de oração e fé?
Vamos rezar todos por todos?

Amiga da jussara! disse...

Jussara sempre sofre oposiçao sistemática em lavras e sempre a derrota. Ela é sim vitima de invejosos, que nao tem um décimo do carisma dela.

Basta ver as caras antipáticas do senhor cap e do senhor luis fabio. Sao dois oportunistas que só aparecem em epoca de eleiçao.

Quanto mais batem na prefeita mais forte ela fica. Deixa na hora que ela voltar para as ruas e enfrentar o povo de cara aberta. Ela tem a politica no sangue, ela é vocaionada para isso.

Morram de inveja perdedores!!!

Ser mulher não é doença nem atestado de honestidade disse...

Gente parece até que ser mulher doença, ser homem é defeito! Por favor o que tem a quilometragem com fato dela ser mulher, homem, duente ou ET.
Que coisa mais antiga, esse papo de perseguição já não cola, se ser mulher fosse desvantagem ninguém gostava da própria mãe.
Em Lavras, só a empresa de um apoiador da prefeita participa da licitação e ganha, inclusive faturando diesel a preço de gasolina!
Será que isso tem alguma coisa a ver com o fato da prefeita se mulher, duente ou ET.
Tenha paciência!

De dentro da prefeitura disse...

Juju está experimentando do próprio veneno. Kkkkkkkkkkk. Não era ela e seus cães de guarda que soltava um panfleto apócrifo chamado Os Traíra???
Quem adora plantar fofocas anônimas é ela mesma. Perguntem ao Dimas quantas cartas anônimas a cambada dela mandou pra ele apurar? Ele abria inquérito até em denúncia formulada em papel de embrulho. Ué, por que não podem investigar denúncia anônima contra ela? Só contra os outros?
Aliás, a denúncia é anônima porque os coitados que tomam conhecimento de tudo são pressionados a ficar calados sob pena de retaliação. Aqui na PML tá todo mundo sendo vigiado, pressionado, retaliado ao primeiro sinal de rebelião.
Se denúncia anônima não valesse não existiriam os dique-denúncias na polícia, no MP, no Procon. Tem até propaganda incentivando a denúncia anônima.
A Juju fica butina da vida é porque não sabe quem fez pra poder tripudiar em cima, fazer chantagem, dar o troco.
É Juju, experimente do veneno que todos aprenderam com você, minha "Santa Capetinha".

Bill Clinton II disse...

É, só em Lavras mesmo que um financiador de campanha, ex-presidente do partido da prefeita é o FORNECEDOR DE COMBUSTÍVEL pra toda essa vergonha.
O mais engraçado é ela falar que "uma mulher no governo incomoda muita gente". Será que ela já passou pro lado da Dilma depois das pesquisas. Isso tem muito da Jusssara!

Anônimo disse...

é juju explica também porque é que os veiculos do itirapuam vivem quebrando com os alunos, perde freio, vão mau acomodados em uma vam ( 25 pessoas) todos iguar sardinha


carlos otávio