terça-feira, 11 de maio de 2010

PODE PULAR, NÃO TEM PERIGO!



BOI DE PIRANHA
O advogado do sindicato dos servidores municipais, Marco Túlio, foi obrigado a quebrar um “galhão” para o presidente do órgão, Baiano que, por motivos íntimos, resolveu “sair de cena” para não ter que criticar a prefeita, como bem fez o advogado. Túlio, ao ver que o plenário estava lotado, despejou algumas denúncias contra a prefeita, questionando vários tópicos da administração Palaciana. Quando Dr. Túlio mencionou a falta de informações sobre o LavrasPrev,  entre os vereadores o desconforto foi geral. Segundo uma fonte, Baiano teria recebido uma telefonema nada agradável após a sessão. Do outro lado da linha cobras & lagartos foram ditos em direção ao advogado. Baiano também teria tomado puxões de orelha, devidamente “fundamentados”, se é que me entendem.

BOI DE PIRANHA II
Outro que foi quebrar um “galhão” foi o vice prefeito Cassimiro.  O vice prefeito foi literalmente “jogado ao rio” na sessão da câmara desta semana por parte do Palácio. A prefeita,  afeita a falar por horas e horas sobre números de sua administração, tendo os vereadores “limitações” para contradizê-las, preferiu  se livrar do constrangimento que saberia que teria que passar e resolveu mandar o vice prefeito para assumir a desgastante missão de dizer não aos servidores. Cassimiro, visivelmente constrangido, nervoso e quase a beira de um ataque de nervos, tentou justificar o “não” palaciano, argumentando que durante a administração de Jussara Menicucci ouve um ganho real de 23 % nos salários dos servidores. Dr. Marcos Cherem, como  a tirar um coelho da cartola, trouxe a tona que a prefeitura teria no mesmo período quase que triplicado a arrecadação, ou seja, foi dado um ganho de 23 % mas a arrecadação teria aumentado em quase 150 %.  Dr. Marcos Cherem não foi questionado em relação aos números apresentados.  Ao final,Marcos Cherem fez a enigmática pergunta: “Onde está indo parar todo esse dinheiro ?”. Com a palavras, o Palácio.  Como bem diz um amigo: “Foram mamar, voltaram mamados”.

BOLA DE CRISTAL
Mas, infelizmente, tenho uma péssima noticia para os servidores. A votação do projeto já está fechada. A prefeita já teria sinalizado a sua bancada de que nada poderá ser mudado no projeto e terá que ser votado na integra. A bancada, que ainda precisa de favores palacianos, deverá votar quase em peso.  Algumas pessoas próximas a alguns vereadores afirmam que esta votação poderá colocar mais dois “do outro lado”.  A tropa de choque já trabalha para manter todos do mesmo lado. Se tudo correr do jeito que o palácio quer, o placar será de 8 a 1. Se ocorrer a dissidência que estou pré anunciando aqui, o resultado poderá ser 5 a 3.

AVISO
Informo a todos os pré candidatos que este espaço estará, até o dia 2 de julho de 2010, disponibilizando uma entrevista com cada um dos pré candidatos que disputarão uma vaga a deputado estadual e federal. A entrevista terá que, obrigatoriamente, ser feita pessoalmente e gravada, com o registro fotográfico do candidato, para que não haja divergências após as publicações. A divulgação da entrevista será gratuita e será publicada na ordem das manifestações de vontade, caso elas ocorram. 
Contato via email: SILVAJUNIOR07@GMAIL.COM

23 comentários:

Samin Segria disse...

Com relação as denuncias do advogado do sindicato sobre o Lavraprev, tenho uma observação: quanto vc publicou aquele documento que denunciava o desviu de mais de 200 mil da conta do Lavrasprev para a conta particular do sr. ACV, houve no Palacio da Perimetral vários comentários que o referido ACV iria processar vc por calúnia. Parece que até hoje vc não foi processado, nem o ACV desmentiu nada. Portanto se vc não foi processado é pq o que foi publicado era verdadeiro. E onde está os mais de 200 mil do Lavrasprev. Alguém pode esclarecer?

Zé Rios disse...

No pronunciamento do vice prefeito na Câmara ontém, pelo menos em um ponto ele faltou com a verdade para tentar justificar o injustificável.Além de dizer, ainda mostrou gráficos onte comprovava que a atual prefeita concedeu aos servidores um aumento real de 95 a 99 de mais de 28%.(Aumento real, isto é, acima da inflaçã). Vejamos os verdadeiros aumentos concedidos pela atual administração:
2005 - Lei 3125, de 09/06/2005: correção salarial (inflação) 6,61%;aumento real 6,69%.
2006 - Lei Complementar 62, de 27/04/2006: correção salarial (inflação) 5,15%; em 2006 não houve aumento real de salario, só a correção.
2007 - Lei Complementar 103, de 06/06/2007: correção salarial (inflração)3,29%; aumento real 2,26%.
2008 - Lei Complementar 139, de 27/03/2008: correção salarial (inflação) 4,86%; aumento real 4,35%.
2009 -Lei Complementar 164, de 14/04/2009: correção salarial (inflação)6,08%; aumento real 5,97%.
Portanto o aumento real no período foi de 19,27% e não os números apresentados pelo vice-prefeito.

Pedagoga disse...

No site do vereador dr. Marcos Cherem (www.drmarcoscherem.com.br) estão os números de Lavras de 2005 a 2010:
Crescimento da população: 6,5%
Aumento dos salários dos funcionários: 56%
CRESCIMENTO DO ORÇAMENTO DA CIDADE: 118%<<<<<<<<<<
Números não mentem.
PODE??????????????
EXPLICA ISSO JUSSARA (DIGO CORINGA).

E ainda ficam na dúvida sobre quem vai ganhar para prefeito em 2012...

Eu sei, Samim Segria! disse...

Eu posso, tá na conta dele , do ACV...só que acho que ele n trabalha mais lá, fingiram que mandaram ele embora, fingiram que ele devolveu o dinheiro e nos fingimos que acreditamos...hahahahaha

Anônimo disse...

A REUNIÃO NA CÂMARA SERVIU PARA TIRARMOS ALGUMAS DÚVIDAS;
1- BOA PARTE DO DINHEIRO DA PML ESTA INDO PARA O LIXO CARRÍSSIMO,PARA A COPASA E PARA PAGAR CONTRATADOS, COMISSIONADOS E CARGOS DE CONFIANÇA.
2- LAVRAS NÃO VAI CRESCER, POIS LOTAR O PLENARIO COM CARGOS DE CONFIANÇA PARA MANTER DE FORA OS FUNCIONÁRIOS E UMA PRÁTICA RIDÍCULA E "PROVINCIANA"
3- SE SOMARMOS OS SALÁRIOS DOS QUE A JU...RUBÉBA "MANDOU" PARA A CÂMARA, CHEGAREMOS FÁCIL A 350 MIL/MÊS.DEIXOU O CASSIMIRO E O PALÁCIO EM MAUS LENÇÕIS, COMO SEMPRE.

4- SE OS FUNCIOBÔBOS NÃO AJUDAREM O SINDICATO COM MANIFESTAÇÕES DE GREVE, PODEM ESPERAR O PIOR A NÍVEL DE AUMENTO.
5- O ÚNICO VEREADOR DE LAVRAS MAIS UMA VÊZ DEU SHOW, CALMO, INSTRUÍDO, FIRME,COM O DOM DA PALAVRA, DEIXOU O CASSIMIRIM SEM RUMO.
6- A JU...RUBÉBA ESTA ABANDONANDO A POLÍTICA, OS FUNCIOBÔBOS E VAI COLOCAR OS VEREADORES NUMA SINUCA DE BICO DANADA, É BOM QUE NA PRÓXIMA ADEUS CAMBADA!!!
7- SÓ PARA O SILVÃO NÃO ACERTAR MAIS UMA, QUANDO POSTOU QUE O AUMENTO SERIA DE UM SÓ DÍGITO, O PALÁCIO COLOCOU UMA VÍRGULA, 4;65% ISSO É UMA VERGONHA.
8- E SÓ PARA IMITAR OS MENINOS DO SANTOS, O JU...RUBÉBA! PODE ESPERAR, A SUA HORA VAI CHEGAR!KKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

Cá de fora........ disse...

Vai Cherem , que a bola é sua!!!!

Anônimo disse...

Caro Silva, pelo que estou lendo você recebeu a lista de func. da pref. analisa bem ela e pergunta para qualquer func. se eles vem trabalhando ANDRÉ VALE- TIO AILTON-MAURICINHO DA UFLA-GERALDO SANTANA-MARLENE DA FARMACIA-ZUZA e mais um punhado que quando iniciou o segundo mandato tinha que trabalhar 8 horas, eu trabalho 8hs e me sinto envergonhado por pessoas igual essas errolar nos companheiros, Marcos Cherem você não tem peito para encarar essa parada porque seu vizinho ENNIO tem uma func que só trabalha das 13hs às 17hs porque na parte da manha trabalha na farmacia e tem um salário que você vai ver, quando ela ganha, observa bem e faz jus de suas palavras.

SÓ PARA ENTENDER disse...

11/05/2010 - 19h51

Deputados aprovam projeto "ficha limpa" sem alterações no texto-base

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília
Atualizada às 20h42

Deputados rejeitaram na noite desta terça-feira (11) os últimos destaques do projeto “ficha limpa”, que foi mantido da mesma forma que foi aprovado na semana passada. O projeto impede o registro de candidaturas de políticos com condenação por crimes graves. Agora, a proposta segue para ser votada no Senado e, se não houver alteração, irá para sanção presidencial. O objetivo maior dos apoiadores do projeto é que as mudanças possam ser adotadas ainda nas eleições deste ano

É o homem bom do Carlinhos da PEMI está fora, o homem mal do Paulo Menicucci está dentro, como o mediador deste blog explica esta situação?

Juninho disse...

Duti falou alto e bom som: Na minha familia são todas professoras - só não disse que são pagas pela Prefeitura - mas todo mundo já sabe! E agora ? Vai votar cumo???
Daniel se rebelou porque quando ele não ganha pra vereador trabalha na Prefeitura e precisa salvar o seu e o da familia também!
Anderson fala, fala, mas vota a favor dos favores que ganhou e vai ganhar! E agora "sentado em brasas" pela candidatura Cherém, vai ficar muito mais "transtornado"...
O Hélio Hadad vai conversar ao pé do ouvido como já está agendado e vota sempre a favor! Desta vez se resguardou e vai "dialogar" antes de votar!
Os outros todos "vaquinhas de presépio" e altamente compromissados com o Palácio, todo mundo já sabe como votam: AMÉM! Mas o pior de todos é mesmo o tal de sindicalista de porta de fábrica! Tirou o corpo dele de fora da tal comissão e ainda falou que a obrigação é do baiano...coitado... só de deixar aquele advogado falar (e falou bem), deve ter "ajoelhado" no milho! E SE AJOELHOU, TEM DE REZAR! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas o que todo mundo queria ver mesmo é o Jarbas (ultima opção pra Secretário) ter falado! Que ele sabe do serviço, todo mundo sabe! Agora teve até aposta se ele falava ou não! Mas se falava o que pensa, o que sabe e o que acontece... Porque pra ser intérprete (ler e decorar) já tem muita gente!
Não entendi muito bem o que a tal de Anália respondeu ao Marcus Cherém: Por acaso ela respondeu que pra ser diretora precisa ser efetiva?????? Não deu pra ouvir direito!
Viram que presidente bonzinho o Reizinho? Só vai construir a camara nova porque a velha e a atual alugada não cabe as professoras que ficaram lá fora, tadinhas! Ele é muito bonzinho o Reizinho!

Marcinho disse...

Melhores momentos da ultima reunião da camara:
- Aquela vereadora da copasa querer vista no projeto de aumento e o Presidente chapiscuzinho reizinho não deixou de jeito nenhum e o Sô Enio ajudou a num deixar....rsrsrsrsrsr
- O Marcos Xerem falar que em vez de fazerem pressão nos vereadores este projeto deveria ter entrado em fevereiro/março e não agora. (Se paga no quinto dia util do mes seguinte, tem de fechar a folha dia 15 do mes anterior pra que?????)
- A melhor de todas foi o marcos xerem falar que se todos tem de acomodar com os problemas, jogar a culpa nos prefeitos anteriores e NÃO TENTAR FAZER NADA, NEM PRECISAM SE CANDIDATAR, E MELHOR É FICAR EM CASA! RSRSRSRSRSRSRSR QUE AGENTES POLÍTICOS (prefeitos, secretários e vereadores) TEM MAIS É QUE SE ESFORÇAREM PARA MUDAR, CONSERTAR OS PROBLEMAS....... EITA FERRO! ESSA CAIU FEITO UMA LUVA! ô carapuça ajeitada! Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!Se os "paus que nasceram tortos" não tem conserto, pelo menos se REPETIR ISTO EM TODAS AS REUNIÕES, PODE SER QUE O POVO ENTENDA QUE AQUELES 9 LÁ NUM SERVEM MAIS! JÁ CADUCARAM! PERDERAM A VALIDADE!

Sofrida disse...

A grande verdade é que ontem o vereador Cherem desmontou o teatrinho montado pelo Cassimicho e pela Jussafa. Os demais vereadores, tirando o puxassaco mor Xapiscuzinho, não se mostraram dispostos a comprar o desgaste desse desgoverno acéfalo e quebradaço. O advogado do sindicato demonstrou também os absurdos que se cometem em Lavras, até agora impunemente.
Nós servidores temos direito e dever de defender nosso ganha pão e o Lavrasprev, de onde terei de tirar minha aposentadoria, caso não o depenem e deixem à míngua. Descontam todo mes do meu salário 11% + 1% pro sindicato.
Marcos Cherem mostra sempre a que veio. Força sempre doutor, contamos com você.

O Gabeira disse...

Mudança Lavras! Como já foi dito: " A cidade tem os governantes que merece!" Infelizmente quem os colocou no governo foram nós! É vergonhoso a atuação de quase todos, as reuniões da câmara são verdadeiros "shows de horror". O português e seriedade com o povo passam longe. Porém muito me felicita ver que cada vez mais encontramos pessoas que já estão cansadas de incompetência e safadeza com a administração pública. Ainda tenho esperanças que a coisa mude, se não mudo eu daqui.

sindicalista disse...

Para resolver essa questão salarial, basta os empregados da prefeitura (não só professores)saberem votar melhor na direção sindical que os representam. Temos um presidente meia boca, medroso, um advogado que mal sabe falar, que precisa de "cola" para ordenar seu pronunciamento. Assim 0 reajuste esta de bom tamanho.

Spy disse...

A candidatura do Cherem vai servir pra medir sua popularidade (???) Quem é esse cara? O irmão médico que tão pouco tempo ja aprendeu ser demagogo, vai ajudar na campanha graças ao apelo populista que representa na Camara Municipal apoiado por uma minoria que fica sempre a favor do contra.
É bom lembrar o caso Possato, errou na estratégia, politicamente perdeu tudo saiu de cena e virou papagaio de pirata.

Das arábias! disse...

Ô política democrática, kd os documentos que o advogado do sindicato pede sempre, o Marcos cherem , idem? fia, quem não deve, não teme...
Gente , e o talzinho de belzonte, que vai e vem no meio da semaninha, como é que tá, desfrutando ainda da mordomia???
Kd os comissionados que deveriam trabalhar 8 h e só fazem 4, qdo fazem????
e a protegida do Enio, que n trabalha tb ém e ganha muitoooooo dindim, fora o que ganha na farmácia, acho que do namorado, o véio, kkkkkk

Pq a sra dona e patroa da cidade não vê isso e manda ver em quem não faz as coisas direito???ou ela n pode cobrar, pq tbém n faz....bem , aí é outro departamento!!!!

Magistério disse...

É JUSSARA, AGUENTAR UM CHEREM JÁ ESTÁ DURO, DURÍSSIMO PARA VOCÊ.
IMAGINA DOIS: UM DEPUTADO ESTADUAL, O OUTRO VEREADOR E FUTURO PREFEITO.
E AINDA TEM UM NA RESERVA. SÃO OS TRÊS MOSQUETEIROS CHEREM: MARCOS, FÁBIO E JOSÉ.
JÁ DO OUTRO LADO ESTÁ O TRIO PARADA DURA: JUSSARA, CÉLIO E PAULO MENSALEIRO.
QUASE TENHO DÓ DA JUJU...

Anônimo disse...

O DUTI E O CHAPISCO DEVEM TER TIDO SUAS ORELHAS PUXADAS POR ESPOSAS E PARENTES, AO AFIRMAREM EM ALTO E BOM SOM QUE ELAS (ESPOSAS) E OUTROS PARENTES SÃO PROFESSORES. TUDO INDICA QUE AMBOS, E TAMBÉM O RESTO DA BANCADA (EXCETO DR. MARCOS CHEREM) FREQUENTARAM MUITO POUCO AS SALAS DE AULA. UM VERDADEIRO FESTIVAL DE BESTEIRAS, ERROS GRITANTES DE FALA, E PAUPÉRRIMOS ARGUMENTOS EM SUAS COLOCAÇÕES. QUE TRISTEZA. DR. MARCOS DEVERIA SOLICITAR, POIS GOSTARÍAMOS MUITO DE SABER, QUANTOS FUNCIONÁRIOS BELKIS TROUXE DE FORA, QUANTO GANHAM, E QUAL A CARGA HORÁRIA DOS MESMOS

AH BOM! disse...

ÁPEX, CLÍMAX DA REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREAHORRORES:
CÂMERA 1 NO DR. HÉLIO CARDEAL:
"VOTAREMOS COM RAPIDEZ O REAJUSTE DOS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS..."
CÂMERA 2 NO DR. MARCOS:
"NÃO VOTAREMOS COM RAPIDEZ DR. HÉLIO..."
CÂMERA 1 NO DR. HÉLIO CARDEAL:
"EU NÃO QUIS DIZER RAPIDEZ NO SENTIDO DE RAPIDAMENTE, FOI EM OUTRO SENTIDO..."


AH BOM! AGORA EU ENTENDI...

Speto disse...

Spy, vc tá espiando que cidade meu filho? Ser demagogo é falar contra a Rainha do Palácio Perimetral? Explica prá nóis onde é que foi parar a dinherama que entra na Prefeitura. Ou não aumentou mais de 100% como o médico Cherem disse? Pro meu contrachque é que não veio. Será que foi para o seu?

Força Meninas disse...

Jussara administra mal, transparência zero, ninguém sabe para onde vai o dinheiro!
Quem fala a verdade, não merece castigo, mas ela persegue todo mundo assim mesmo.
Várias professoras já estão sendo perseguidas por terem se manifestado não contra a prefeita, mas a favor da categoria.
Não suporto lembrar que eu já acreditei que essa mulher fosse sincera, gostasse das pessoas e gostasse de Lavras. Ela só gosta dela... Nós temos que ter força e esperar o tempo passar.

ANTONELLA disse...

SPY,SE VC NÃO VÊ QUE O MARCOS CHEREM,ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA SIM,TENHO PENA DE VC QUE APOSTO É OBRIGADO A DIZER ESSAS BOBAGENS,OU É REALMENTE BURRO,A POPULAÇÃO NÃO UMA MINORIA,ESTA SIM VENDO QUEM ESTÁ DO LADO DO POVO,QUEM QUER REALMENTE NOSSOS DIREITOS,NÃO ESTAMOS DO LADO DO MARCOS CHEREM POR SERMOS DO CONTRA,MAS SIM POR ELE SER O UNICO QUE ESTA NO NOSSO LADO.APOSTO QUE VC DEVE GANHAR BEM,ACHAR QUE A CIDADE ESTÁ A MIL MARAVILHAS NÃO É,POIS BEM VEREMOS NA PROXIMA ELEIÇÃO SE CONTINUARÁ ASSIM PARA TURMA DA DONA JUJU.

Lavrense decepcionado disse...

Quer dizer que o rei da moralidade Enio Mendes de Siqueira tem um cala-boca da Jussara?! Tem uma protegida/namorada/fazedora de caridade pro Enio que mal trabalha?
Isso também é funcionário fantasma. Isso também é delito classificado como improbidade administrativa.
Cadê os fiscalizadores que ganham às nossas custas e não fazem nada???
É uma VERGONHA atrás da OUTRA.

Macaca de auditório! disse...

Hoje vendo a reprise da reunião na camara, o tal do Aureliano Borges entrevistou gente da situação...com relação a construção da camara e com relação ao aumento proposto pela dona da cidade;

Os maridos das esposas professoras, são todos uns babacas, nem ao menos sabem falar...só enriquecer, ainda bem né?
O Duti, a esposa n precisa das migalhas da PM, pq ele ja tá muito rico, naquele seu jeitinho de bobo da corte, tanto faz pra ele, reajustar ou não o salário da esposa, pq com certeza, ela deve pagar a empregada dela com ele..
Minha secretária tem a 4 serie primária e ganha 650 por mes, e sai por volta de duas horas da tarde! e os professores da rede estadual, coitados, o piso n alcança esse valor...........

O xapioscuzinho é um que n se pode dar atenção, ele só faz o que o Prefeito da época quer, antes era puxa saco do CAP, agora é da JUJU, e depois de quem ganhar, não tem postura política, é outro bobo da corte...

Agora dar desculpa da arregação, que caiu, faça-me o favor, xapiscuzinho, só vc n viu, apesar da dona prefeita ter dito que sim...presta mais atenção nas mer... que vc for falar...
Todo mundo sabe que a arrecadação subiu, é claro, só vc que não, palhaço!

E quem pediu vistas, foi pq n teve coragem de dizer na frente dos professores, pois n queriam desapontar a prefeita, embora tudo ja tivesse sido acertado, fizeram todos vcs de palhaços, pq é isso que são...

N sei pra que um circo com auditório de 300 lugares,(ninguém mais vai a circo aqui em Lavras). ali so vai qdo a prefeita obriga e qdo é o caso de votar algum projeto de interesse...fora isso, a gente vê uns cinco ou seis gatos pingados..pra ver os artistas pularem e saltarem qdo o Marcos Cherem vai falar....
Tbém n adianta o abaixo assinado, já tá tudo pronto e eles n arredam o pé.. O xapiscuzinho disse que o povinho pode sapatear a vontade, que o circo vai ser construído ali e ponto final.
O tal de porta de fábrica é outro babaca, agora tá metido a fazer discurso...e n fala nada com nada...mais melhorou um pouco a sua leitura, acho que de tanto ler os oficios, tá lendo mais rápido e mais sem erros, pelo menos essa secretaria na camara o ajudou de alguma forma.
Por hoje é só....