terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

RESULTADO ESPERADO



O DONO DO PEDAÇO
Definido como o secretário de saúde, Mourão Lasmar começa a sofrer com o desgaste do cargo.  Baiano, como é conhecido o presidente do sindicato do servidores da prefeitura, teria, em companhia de um funcionário, tido uma discussão com o secretário da saúde. Motivo: uma possível agressão verbal do atual secretário para com o servidor defendido pela presidente do sindicato.  Baiano teria dito que o secretário não poderia tratar o servidor “assim”. Mourão, segundo uma fonte no sindicato, teria dito a seguinte frase para o funcionário: “aqui quem manda sou eu”. O presidente do sindicato disse que vai abrir um processo contra o secretário. O funcionário também disse que iria fazer o mesmo.  Dias nebulosos estão por vir.

SAIDA PELA ESQUERDA
A prefeita Jussara Menicucci, após sentir o desgaste da palavra-obra presídio, já estaria pensando em uma forma de se livrar do tema, sem ferir interesses que a rodeiam. Ela já teria sentido que os vereadores estariam, como eu havia antecipado aqui, desconfiando que o ônus poderia sobrar pra eles numa possível votação em plenário e já estariam se posicionando contra. Na sessão de ontem, segunda feira, Dr. Sebastião, Helena da Copasa e Ênio já teriam dito “NÃO” ao presídio em Lavras. Jussara agora, para não ser derrotada na questão, estaria estudando uma alternativa para que o presídio seja construído, sem ter que passar pelo desgaste de ver a sua bancada votando contra na câmara. Um plano B já está sendo pensado e preparado. E eu já sei qual é. Esperem mais um pouco.

O CASO CAP  
O advogado Roberto Pires, que ora representa o pré candidato a deputado federal, Carlos Alberto Pereira – o CAP – cordialmente me visitou e, através de um ofício, pediu para que se fizesse um esclarecimento. Segundo ele, a condenação do ex prefeito não se deu por ato de malversação de dinheiro público e sim por um processo por publicação de matéria no jornal Tribuna de Lavras, onde então assessores da prefeitura teriam, como funções de seus cargos, assinado um material informativo.  Em relação ao processo ora divulgado por mim em que, em tese, os direitos políticos do ex prefeito teriam sido cassados pelo STJ, informa o ilustre advogado que, por perda de prazo pelo advogado contratado em Belo Horizonte, o processo correu sem manifestação da parte, correndo assim à revelia. Informa ainda o comunicado que a sentença proferida é uma violência, sem uma dosagem prevista na constituição, atingindo o mais expressivo direito do cidadão, ou seja, o de votar e ser votado. O advogado disse que um recurso especial será feito junto ao Supremo Tribunal Federal e acredita no sucesso do pedido, recolocando o ex prefeito Carlos Alberto na disputa em 2010.

20 comentários:

O Gladiador disse...

Para que tanto dinheiro se o senhor Carlos Alberto é tão mal assessorado. Este tal de Roberto Pires é advogadinho de porta de cadeia. A condenação do senhor Carlos Alberto nao feriu nenhum dogma ou principio constitucional e teve seu devido processo legal, sem ferir principios pilares,tais como o do contraditório e o da ampla defesa.

CAP poderá tentar um recurso especial para o STF, contudo nao será aceito. Nao houve violaçao constitucional, portanto o STF nao acatará o protelado recurso. Como disse anteriormente: vai chorar na cama que é lugar quente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS: Se CAP consguir se candidatar, afirmo que revelo minha identidade neste famigerado espaço.

Flash Gordon disse...

DIFERENÇAS ENTRE PRESÍDIO E TRABALHO'

PRESÍDIO
Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.

TRABALHO
Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m.

PRESÍDIO
Você recebe três refeições por dia de graça.

TRABALHO
Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela.

PRESÍDIO
Você é liberado por bom comportamento.

TRABALHO
Você ganha mais trabalho com bom comportamento.

PRESÍDIO
Um guarda abre e fecha todas as portas para você.

TRABALHO
Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por ter esquecido o crachá.

PRESÍDIO
Você assiste TV e joga baralho, bola, dama...

TRABALHO
Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa.

PRESÍDIO
Você pode receber a visita de amigos e parentes..

TRABALHO
Você não tem nem tempo de lembrar deles.

PRESÍDIO
Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.

TRABALHO
Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxas deduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos..

TEMPO DE PENA
No presídio, eles saem em, no máximo, 15 anos.

No trabalho você tem que cumprir 35 anos, e não adianta ter bom comportamento.

Jean Marcel disse...

Ontem em Brasília o assunto era que o ex-prefeito e suplente de deputado federal, Carlos Alberto, que anda cansado de ver um timinho de fundo de quintal tentar atingí-lo, estaria contratando um jurista a peso de ouro pra botar pra quebrar contra os atos desvairados da atual prefeita de Lavras. Pelo que ouvi, coisas como obras mal executadas, coleta de lixo a peso de ouro, caixinha feito com sobras de contratos, entre outras coisas, vão ser devidamente estruturados como denúncias a serem ofertadas ao MP. Vamos esperar pra ver se isso vai acontecer.
Agora, que parece que ele tem razão em alguma coisa, ah isso parece. Porque ontem, na reunião da Câmara, até o vereador Ênio Siqueira denunciou tais obras. E dizem que num posto de saúde da Cohab, existe para dar vazão a água utilizada na limpeza um só ralo. Será? Uai, mas vai ver que posto de saúde não precisa lavar. Pra que?

Blade disse...

Cidade provinciana é assim mesmo.
Li no site Lavras24horas, que a construtora Ápia prepara canteiro para início das obras de duplicação da BR265. Na matéria, com certeza enviada pela equipe de comunicação da Prefeitura Municipal, entende-se que Dona Jussara é a única e exclusiva responsável pela duplicação do referido trecho. "Fuçando" na internet encontrei o seguinte:
1) Deputado Reginaldo Lopes (PT) anuncia investimento de R$ 120 milhões na BR-265 ( http://www.reginaldolopes.com.br/?pagina=ver_noticia&cd_noticia=969);
2) BR-265 é recuperada pelo Governo Federal (http://www.folhadasvertentes.com.br/default.asp?pagina=integra&cd_materias=3037):
3)Continuidade da duplicação da BR 265 será debatido em Lavras a pedido do Deputado Gustavo Valadares (DEM) (http://www.almg.gov.br/not/bancodenoticias/not_669904.asp).

Se alguém acertar os números da MegaSena desta semana (em torno de 60 milhões) pode ter certeza, foi OBRA DA DONA JUSSARA, QUE TEM PODERES DIVINOS.
A putz...
assim não dá né.

EFEITO SMIRNOFF disse...

O Gladiador barrigudo pode ficar tranquilo que todos já sabemos quem é, tá bão?
Se hoje o CAP está impedido, eu acho ótimo! Só espero que isso ocorra com a Jussafa também, numa espécie de "EFEITO SMIRNOFF" (Jussara é o CAP amanhã). O CAP perto dela parece mais um aprendiz na arte de malversar o dinheiro público.
Tomara que ele esteja mesmo contratando um bambambam pra dar um jeito na quadrilha Jussafista.
Aliás, esse bambambam não precisa nem ir muito longe. Se for seguir a cronologia das falcatruas, começando pelos primeiros dias do segundo mandato da lôra, vai encontrar dois processos que são o "fino da fraude" (parece até nome de samba), os processos da PLURAL uma empresa cujo endereço era numa porta que nem luz elétrica tinha e o da contratação da J M Souza para o carnaval de 2005 estão tão eivados de vícios que até um garoto encontra. Essa contratação do J M Souza foi pra pagar os showmícios em 2004. O curioso é que gente "graúda" viu, mas fingiu que não viu (coisa triste e deprimente). A contratação da CSD (o lixo mais caro do Brasil) também é outra sangria e um exemplo de fraude legalizada (pergunta pro Fábio Charem), a contratação da PLANOVA, que na verdade quem faz o serviço é a ALMEIDA COSTA é outra fraude (pergunta pro Toninho Andrada, corregedor do TCE).
Meu Deus, ninguém vê isso não?! KD os vereadores? KD o órgão ministerial? KD o controle interno da prefeitura? KD o TCE?
Será que vai ser preciso um bambambam vir aqui e desenhar as falcatruas pra esse povo???!!!
Valha-me Deus!!!

Os tres patetas disse...

A obra da BR-265 é CAP, Possato e Elliseu Resende. Lembro-me como se fosse hoje. Os tres patetas montaram até palanque, soltaram foguetes e anunciaram a obra. Até hoje estamos esperando.

JGGOULART disse...

BLADE PRESTA ATENÇÃO RAPAZ! ESSAS NOTICIAS QUE VOCÊ ENUMERA SÃO TODAS ANTIGAS. ESSE DEPUTADO GUSTAVO VALADARES TEM DOIS ANOS QUE ELE VEIO AQUI NA TERRINHA, FOI NA AUDIENCIA PUBLICA DA CAMARA E PROMETEU A OBRA PRA DEZEMBRO (SÓ NÃO FALOU O ANO) QUEM TAVA LÁ MARCOS POSSATO. DEVE SER POR ISSO QUE DEU ZEBRA

Anônimo disse...

Caro Blade

Eu conheço o trabalho duro do Deputado Reginaldo Lopes para conseguir que a obra da duplicação fosse terminada.
Vem desde 2004.
Foram dezenas de reuniões em Brasília.
É inacreditável a cara DURA dessa turma do PSDB/DEMO aqui de Lavras.

Quem quiser saber a VERDADE, e não ser enganado pela pilantrada, basta procurar na internet.

A sra. Jussara, deveria ter um pouco de vergonha na cara, e dar os créditos a quem verdadeiramente merece.

A CARA DE PAU DESSE PESSOAL NÃO TEM LIMITES!

Só vaias agora disse...

Então a Jussafa é que conseguiu a obra da BR 265???????
A luta vem de lomge e somente agora, a oportunista da Prefeita acha que é só dela.Vai tomar uma sonora vaia no dia em que forem inaugurar esta vaia, aliás ela já tem evitado o público por causa das vaias.Daqui pra frente vai ser só vais.ô Cassimiro, acorda meu filho, vc está está muito parado, como é que quer ser Prefeito algum dia com esta lerdez toda. Apareça cara.Voto em vc, mas nesse marasmo não vai dar não cara.

Anônimo disse...

ESSE GLADIADOR NÃO É O BARRIGUDO QUE ASSESSOROU E AFUNDOU O EX PREFEITO IJACI? SE FOR ELE NEM PRECISA SE IDENTIFICAR, POIS SE FIZER GREVE POR EXEMPLO TERA QUE SER DE UNS CINCO ANOS PARA ALGUEM NOTAR SUA FALTA. ENTÃO É ELE OU NÃO? SE AGUEM SOUBER AJUDA AI SÔ!!!!

Anônimo disse...

CARRÍSSIMO CAP, JA QUE VAI BOTAR PARA QUEBRAR ACRESCENTE TAMBEM QUEM É O PROPRIETÁRIO OCULTO DA EMPRESA DO LIXO, COMO SE DEU O FINANCIAMENTO DA CAMPANHA DA JURUBÉBA SEGUNDO DIZEM POR UMA EMPRESA DE MARKETING E PAGAMENTOS INDEVIDOS POR UMA EMPRESA DE ASSESSORIA JURÍDICA CONTRATADA PELA TIA DO SILVINHO MENICUCCI. E SE PODE UMA EMPRESA JURÍDICA DO JURÍDICO DA PML GANHAR PARA EXECUTAR QUEM DEVE IPTU POR EXEMPLO!!!! "BOTA PRA QEBRAR"

PIMPÃO DA CRUZ disse...

HOJE, FINALMENTE, NÃO TENDO O CASSETA E PLANETA, FOMOS BRINDADOS COM A REUNIÃO NA CÂMARA. LÁ, VIMOS PELA TV, A JUSSARA MAIS UMA VEZ DECLAROU QUE O CENTRO DE EVENTOS QUE O CARLOS ALBERTO PROJETOU É REALMENTE IMPORTANTE, QUE ATÉ A UFLA FAZ LÁ FORMATURAS. TAMBÉM DISSE QUE A COLETA DE LIXO QUE CUSTAVA r$138 MIL POR MÊS NO GOVERNO PASSADO, AGORA, NÃO CUSTA r$500 MIL, MAS r$380 MIL. IMPORTANTE ELA RECONHECER QUE NÃO É TÃO DONA DA VERDADE. É, PORQUE HÁ POUCO TEMPO ELA FALAVA AO CONTRÁRIO.
AGORA, DURO FOI ASSISTIR O CASSIMIRO SAUDAR OS PRESENTES. QUERENDO SER SIMPÁTICO ATÉ AGRADECEU OS FUNCIONÁRIOS, SECRETÁRIOS, ASSESSORES E ETC.
TAMBÉ TIVEMOS QUE ASSISTIR, NO INTERVALO, A FEIA IMAGEM DO JÚLIO TARTARUGA NINJA E SEU COMPANHEIRO DE PCdoB, ANDRÉ VALE, QUE FICOU PUXANDO O VEREADOR O TEMPO TODO PRA NÃO SAIR DA CÂMERA, QUE FICOU ALI LIGADA COM UMA MÚSICA DE GOSTO DUVIDOSO, PROVAVELMENTE AO GOSTO DO AURELIANDO , O FAMOSO NÃO PASSA NA OAB.
TERMINADO O INTERVALO, QUE O ÊNIO NÃO CONCORDOU COM ELE, PUDEMOS VER O MÉDICO SEBASTIÃO "CRIAR" POR PROJETO, O DIA MUNICIPAL DO TRATAMENTO OU EXAME DA PRÓSTATA. ENGRAÇADO, PORQUE COM ELE OU SEM ELE, O POVÃO TÁ É FERRADO, POIS NÃO SE CONSEGUE EXAME EM LAVRAS NEM ESTANDO À BEIRA DO ME LEVA. ELE PRÓPRIO, SÓ ATENDE OS POBRES EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO.
TUDO LINDO, UMA MARAVILHA, PARECIA UM DESFILE DE PUXAS. ATÉ A CARMEN SÍLVIA MENICUCCI, QUE DIZEM ADMINISTRA UM BELO CONTRATO FEITO NA SAÚDE ESTAVE LÁ. BELEZA, SUBLIME TODA ESSA PALHAÇADA. PENA QUE O CIRCO DO MARCOS FROTA FOI EMBORA, SENÃO, LEVAVA A TURMA TODA!

Señor Flores disse...

E esse concurso público da PML, pilantragem também? Fiquei abismado com o baixo salário dos servidores. Como essas pessoas vivem? Ou é só salário declarado e por debaixo dos panos a coisa é melhor? R$ 883 Advogado, mil e pouco médico, se contar alguns abaixo do mínimo nacional. Isso é uma vergonha!

Unknown disse...

Pessoal, todos nós sabemos que só os advogados "pes dechinelo" perdem prazo. Me recuso a acreditar que o CAP tenho colocado os seus destinos pólíticos nas mão de tão mal profissional. Por que será que só agora ele vem com essa história de contratar o tal "bambambam" ???
Devia tê-lo feito pra acompanhar seu processo. O que fica, pra mim, claro, é que essa história de perda de prazo não passa de papo pra boi dormir!!!


Mauricio

funcionário municipal questionador disse...

O Gladiador é esse mesmo! Parceiro do Clebel. O cara mais sem escrúpulos que já conheci. Tá deitando e rolando. Já tá rico. Sai milionário do palaperi. E nóis, enquanto isso...

O Gladiador disse...

Ralmente não houve a perda do prazo e sim um agravo regimental rejeitado por unanimidade pela Corte especial do STJ. Todos ministros acompanharam o ministro relator. O acordão foi publicado em 22/02/2010. O senhor CAP só poderá se candidatar em 22/02/2013, pois a lei 8.429, a famosa lei de Improbidade Administrativava, tem como previsão, a supensão dos direitos politicos, no caso do senhor CAP pelo periodo de tres anos.

Mando um recado especifico:

O caminho está aberto para você, prezado Silvinho Menicucci. Tenho certeza que os lavrenses votarão em peso na sua candidatura e não nos candidatos importados, tais como: bilac pinto, marcus pestana e reginaldo lopes. Nao dê ouvidos aos invejosos e perdedores que o atacam. Componha novamente com sua tia e una a familia novamente. Tenho certeza absoluta que a Jussara irá apoia-lo e com apoio do governador Anastasia. Seu avô, com que trabalhei muito, ficará de onde ele estiver muito feliz com esta união. abraços

Senõr Espinho disse...

Assustou Senôr Flores? rsrsrsrsrs Sabe por que o baixo salário dos servidores concursados? É para os prefeitos (as) terem margem para COMPRAREM VOTOS COM CARGOS E CONTRATOS NA PREFEITURA E NA CÂMARA!
Não viu e ouviu a PRESTAÇÃO DE CONTAS DA pREFEITA ONTEM???? Ela está no LIMITE do percentual que pode gastar com pessoal empregado e contratado! Até falou em demissões!!!! Quero ver agora na DATA BASE p que vai fazer!
SE NO SINDICATO DOS EMPREGADOS MUNICIPAIS TIVESSE ALGUM PRESIDENTE INTELIGENTE E SINCERAMENTE COMPROMETIDO COM OS EMPREGADOS DA PREFEITURA, NÃO PERMITIRIA NUNCA ESTA SITUAÇÃO DE DE COMPRA DE VOTO PREJUDICANDO OS EMPREGADOS CONCURSADOS.
SE NA CÂMARA TIVESSE ALGUM VEREADOR QUE MILITASSE EM SINDICATO DE VERDADE OU ALGUM QUE ENTENDESSE O VALOR DE UM EMPREGADO EFETIVO, NÃO SERIA CONIVENTE DE UMA SITUAÇÃO VERGONHOSA COMO A QUE EXISTE NA PREFEITURA DE LAVRAS!
Os vereadores querem mais é ganhar coisas em troca de aprovarem projetos e empregarem suas familias, amigos, namoradas, etc....também comprando votos com o dinheiro alheio!
Esse negócio de ficar falando grosso: QUEM MANDA AQUI SOU EU, é só porque o POVÃO NÃO ENTENDE QUE QUEM MANDA MESMO É O POVO QUE PAGA E VOTA COLOCANDO ESTES APROVEITADORES NOS CARGOS DE PREFEITOS (AS) VEREADORES, DEPUTADOS, SENADORES, ETC.......
Quando o POVO entender o VALOR DO SEU VOTO, VAI PARAR DE VENDER A TROCO DE NADA!

FG disse...

Alguém me responda por favor, talvez o Coringa ou o Gladiador que me parece tem mais intimidade com os Menicucci.
A quanto tempo exatamente este tal de Silvinho Menicucci NÃO reside em Lavras?
É estranho...
na verdade ele também é um candidado importado, assim como Bilac Pinto, Reginaldo Lopes e cia ltda.
Não lembram do tal Lafayete Andrada que estudou na UFLA (Esal), foi Vereador aqui em Lavras e hoje como Deputado Estadual não mexe uma "palha" por Lavras.

O Gladiador disse...

Eu nao tenho procuraçao para defender qualquer Menicucci. Mas o tal Silvinho é lavrense e assim com muitos lavrenses foi ganhar a vida em outro lugar. Mas nasceu na Santa Casa de Lavras, conviveu aqui e tem todas suas raízes aqui. Compara-lo ao bilac pinto e ao reginaldo é rídiculo.

Unknown disse...

Pessoal esse é o código de posturas de Lavras.

LEI COMPLEMENTAR Nº 167, DE 29 DE JUNHO DE 2.009.
(Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 001/09, de autoria da Prefeita Jussara Menicucci de Oliveira)

TÍTULO II
DAS OPERAÇÕES DE CONSTRUÇÃO, MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DO
LOGRADOURO PÚBLICO.
CAPÍTULO I

DO PASSEIO

Art. 15 - É proibida a instalação precária ou permanente de obstáculo físico ou de
equipamento de qualquer natureza no passeio ou projetado sobre ele, salvo no caso de
mobiliário urbano.

Pessoal, está no código de posturas do nosso municipio que o passeio não pode obter obstaculos. Contudo o que se observa é que alguns comerciantes fazem do passeio uma extensão de seus estabelecimentos. É o caso, apenas como exemplo, do BAR MEU CANTINHO, onde se o cidadão quiser, tem passar no meio da rua, correndo o risco de ser atropelado. E temos tbm a SORVETERIA ABELHINHA, que até mesmo decorou o local com vazos, deixando claro que aquele local é mesmo uma extensão do estabelecimento.

Os passeios existem para os pedestres e não podem ser usurpados assim de forma tão brutal como está aconetcendo. Precisamos de fiscalização.

Mauricio