sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A DUREZA DO TRONO


A GRAMA DO VIZINHO É MAIS VERDE
O carnaval em Lavras, segundo foliões, foi considerado “abaixo da crítica”. Para quem participou da folia lavrense, a programação, o local e os atrativos regionais, esvaziaram toda a festa de Momo lavrense. Uma das cidade mais visitadas por turistas na região foi Itumirim. Além das cachoeiras da cidade, que devido ao forte calor ficaram lotadas durante todo o carnaval, a folia na cidade foi uma das grandes surpresas de toda a região. Em Itumirim teve trio elétrico, bandas de axé que animaram 5 dias de  carnaval ( lá começou na quinta feira)   e até mesmo desfile de escola de samba, com a participação de 300 foliões, com fantasias que vieram do Rio de Janeiro para animar a festa deste ano. O público deste ano, seleto por sinal, prometeu voltar o ano que vem.

YO YO
Eu acertei mais uma vez. Como havia publicado dias atrás, a reunião entre a prefeita e a ex secretaria tampão da saúde, Gilza Carvalho, já aconteceu. Foi na semana seguinte, logo após a minha publicação no blog e aqui na coluna . A funcionária – estepe, (ela estaria furiosa devido ao apelido  “Tampão” que constantemente é chamada dentro da SECSAU)  teria recebido o convite para reassumir a secretaria em regime “tampão”.  Segundo uma fonte foliã, Jussara, pessoalmente “não confiaria ” na secretária por motivos de “foro íntimo”. A prefeita Jussara, Álvaro Saad e o secretário da saúde, Mourão Lasmar, tentaram convencer a ex secretária tampão de que ela deveria aceitar a pasta. Segundo a fonte foliã (alegrinha e falante por sinal)  que encontrei esta semana, Gilza ficou de dar a resposta para a prefeita, mas teria dito: “Secretária tampão ? Não !”.  Jussara e Mourão Lasmar (o segundo mais ainda) estariam rezando de joelhos no milho para que Iara menicucci volte ao posto o mais rápido possível. A secretária- prima diz que não volta. Ela teria alegado  problemas de saúde na família para não voltar ao cargo. A funcionária – estepe- tampão, Gilza Carvalho, poderá reassumir o cargo no inicio de março, caso Jussara não encontre alguém, realmente de confiança, disposto a assumir. Após o convite, Jussara teria dito a uma pessoa próxima com ares de alívio: “Pensando bem, foi até bom ela (Gilza) não ter aceitado o cargo. Ela não tem o meu perfil para trabalhar”.  Isso parece o samba do crioulo doido!

GENTE NOVA
Receb, com muita honra, do novo diretório local do PT, um convite para a posse da nova diretoria que será empossada  hoje, sábado, 20 de fevereiro, as 15 horas na sede provisória da câmara municipal na antiga cooperativa agrícola. Ao diretório municipal o meu agradecimento pela lembrança e convite para a posse. de forma antecipada, meu parabéns ao professor Tarcísio Lima.

COM A MACACA
Nesta quinta feira, após o carnaval, a prefeita Jussara chegou bem cedo ao Palácio. Intimou  uma reunião com todos da assessoria de comunicação. A prefeita, como se diz popularmente entre alguns deles (da comunicação) estaria “O Cão”.  Jussara, ao que parecia, estaria muito irritada e, sem a presença do secretário de Comunicação, Zuza do Valle Nacif, determinou várias ações a serem tomadas e alguns puxões de orelhas. Jussara teria ficado muito chateada com o editorial do jornalista braço direita dela, Eduardo Cicarelli, que criticou publicamente a equipe de comunicação(?) de Jussara. No editorial, Cicarelli disse que as vezes fica sabendo de alguns fatos “por terceiros, blogs e comentários de corredor da prefeitura”.  Acredito que o competente jornalista e historiador, ao se referir a  “terceiros e blogs”, se referia a mim. Pessoas próximas à prefeita disseram que ela estaria "endurecendo" devido ao poder e ao sentir que está perdendo força "ainda muito cedo". Enigmático.

29 comentários:

Nostradamus disse...

Jussara, tal qual as bruxas dos contos de fada, vê cada vez mais a profecia do ADEUS VIOLA se realizando. Por isso luta e esperneia, usando seus vassalos e asseclas para pressionar contra a INEVITÁVEL MUDANÇA que se aproxima.
A Ray-O-Vac (Amarelinha) mantém a energia do poder, mas o prazo de validade está marcado para 2012, como todos sabem, inclusive ela. Por isso mesmo ela tem usado toda a virulência possível contra a "família Cherem" (como diz o pseudo intelectual boquirroto Gladiador) e outros que não lhe beijam a mãozinha enrugada.
Lavras está abandonada, "dengosa", esburacada e todo mundo vê, mesmo quem não quer enxergar. A decepção popular é palpável e justificada.
Como diria o fanático Fã dos Cherem: eles estão chegando, eles já vem, eles são os irmãos Cherem...

EM CANA disse...

CUIDADO SILVÃO SE NÃO O GLADIADOR VAI TE PRENDER NO PRESÍDIO JUSSARÃO...

O Gladiador disse...

O proximo prefeito de Lavras será eu, O Gladiador. Nao vejo adversário capaz de derrotar inteligencia e sabedoria politica e ainda a jovialidade que tenho. Nao vou ser bonzinho igual a Jussa, vou caçar as bruxas onde elas estiverem. Vou bombardear a vida desta familia que nada fez para Lavras, familia esta de comprador de votos e obras mal feitas. Todos sabem os métodos antirepublicanos que o senho Luis Fabio faz para vencer licitaçoes. Vocês verão o que é da noite para o dia mudar de mocinho para bandido. kkkkkkkkkkkkkkk

NOVA LAVRAS disse...

NO SITE DO MARCOS CHEREM - WWW.DRMARCOSCHEREM.COM.BR - A PESQUISA DIZ QUE MAIS DE 85% NÃO QUEREM O PRESÍDIO. SÓ CEGO E SURDO É QUE NÃO VÊ QUE A CIDADE NÃO QUER PRESÍDIO, QUEM QUER É SÓ A JUSSA, PRA AGRADAR O AÉCIO.
VARGINHA NÃO QUIS. AÍ VAI PRÁ ONDE? PRÁ LAVRAS, ONDE A PREFEITA NÃO ESTÁ NEM AÍ PRO QUE O POVO ACHA.
BEM FEITO, VOTOU, LEVOU DE BRINDE UM PRESÍDIO CHEINHO, CHEINHO.

SÓ RINDO disse...

AI GLADIADOR, QUE MEDA...
SÓ FALTA AGORA VOCE TER VOTOS PARA SE ELEGER COMO ALGUMA COISA. QUEM SABE PARA SÍNDICO...

MOBRAL disse...

Nossa, esse Gladiador é analfabeto de pai e mãe mesmo: "o próximo prefeito de Lavras SERÁ eu"...
Cruzes! Volta para a escola, se é que vc já esteve em uma...

De dentro da prefeitura disse...

Kkkkkkkkkkk.... Esse Gladiador é hilário... e tem uma pança!!! Ele deve mesmo estar em pré-campanha.... Hehehehehe..... Já fala até mal do ex-cliente e da patroa!!! E já está com um excelente pé de meia. Ele sabe muito bem como "aplicar" o dinheiro público, inclusive nas praias do litoral norte paulista.
Se eu fosse ele ficava quetim, quetim...

PT???? kkkkkkkk disse...

Entao o pt tem novo diretorio. de novo mesmo é so o mandato neah, pois os nomes continuam o mesmos.
Tomara que façam esse pt-zinho de aluguel virar um partido impotante aqui, e que não sirva de palanque pro tal do reginaldo lopes, que nunca fez nada por lavras, só promessas.
Acho muito dificil, ainda mais com aquela turma que o dr. tarcisio ta com eles, tem o tal do diarreia, o tal do luiz almeida, o incasável eterno candidato tide, enfim, toda aquelas pessoas-zinhas de nada.

Anônimo disse...

O PRÓXIMO PREFEITO "SERA EU!!!" O GLADIADOR VAI SER BURRO PRÁ LÁ! SE FOR O BARRIGUDO QUE ESTOU PENSANDO NEM OS IRMÃOS VÃO VOTAR NELE!KKKK!!! VEM AI O NOVO,TOMARA
QUE ESSA PREFEITURA SE PROFISSIONALIZE!!!!! CHEGA DE PROVINCIANISMO!!!

Urubuservador local disse...

O Arimatéia deu o maior chilique no PT. Na foto q saiu a tribuna de Lavras, q já foi um grande jornal(hebidomatário?) não saiu a cara do Ari e do Tarcísio, que foram na posse do REginaldo Rossi.
TAmbém pudera, quem pagou a matéria foi o Izaias, assessor(?) do deputado COPA DO MUNDO, e pelo q se sabe, Arimatéia e Tarcísio trabalharam contra a releição do Reginaldo para a Diretria Estadual.
O q se diz a oca pequena, é que Arimatéia quer o cargo do Izaias, e tudo tem feito pra isso, inclusive boicotar a antiga diretoria do pt local
É a disputa local do pt, que em 1982 era PT ZÃO!

Colombina disse...

KKKKKKKKKK. Ainda continuo achando que o Coringa ou é o Célio ou a Carmen, até pela sua última resposta.
Aliás, pelo que entendi ele, ou ela, acha que o povo é destruidor de banheiro público? Fala sério, dizer que este é o motivo pra não contratar banheiros e trazer conforto ao povo? E ademais, não seria pra todos os locais, mas por exemplo, em 3 ou 4 ao longo de onde passaria. Mas esqueci, nem todo mundo entende de planejamento. Num lembra o caso dos interceptores, projetaram uma coisa fizeram outra!
Agora, que esse Coringa é do cordão dos puxa-sa... com certeza é, ele ou ela até fazem previsão de obras da prefeitura. Não vê o que disse em relação aos buracos da Chagas Dória?
Tô achando que pode ser o Evandro Menicucci também. Mas será que ele consegue acessar à internet?

Anônimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse...

Bob esponja....vamos adivinhar???
Tenho um comentário aqui...

KKKKKKKKKKKKKK disse...

Sobre o Gladiador e o irmão."Um é Vigário o outro vigarista".

SOLUCIONÁTICA disse...

ESSA SECRETARIA DE SAÚDE NINGUÉM QUER.
PÕE O CÉLIO JUSSARA. ELE É O HOMEM CERTO, NA HORA CERTA, PARA O LUGAR CERTO.SERÁ UM SECRETÁRIO DE SUA INTEIRA CONFIANÇA, QUE FARÁ EXATAMENTE O PLANEJADO PELO ALTO COMANDO, SEM DISCUTIR.
PODERÁ MANDAR RIOS DE DINHEIRO PARA A SANTA CASA E ATRASAR TUDO QUE FOR PARA O VAZ MONTEIRO.
NAS REUNIÕES DO SECRETARIADO ELE VAI TE AJUDAR A ACALMAR TODO MUNDO, DIZENDO QUE ESTÁ TUDO BEM, QUE TODOS OS PROBLEMAS SÃO INTRIGA DA OPOSIÇÃO.
SEIO QUE ESTOU CERTO MULER.
PODE CHAMAR O CÉLIO QUE ESSE É BÃO MESMO SÔ.

Coerência disse...

Coerência é artigo raro em nossa cidade!
Por isso valorizo o Silva Júnior! Durante a campanha ele se posicionou pela renovação ao lado do Possato, até mesmo trabalhou por ele, em uma campanha cheia de dificuldades.
Ficou até o fim com um candidato que seria derrotado, o que é muito bacana!
Hoje contra tudo e contra todos, desde 5 outubro de 2008 continua a favor da renovação política em Lavras. Apesar de todos as propostas e ameaças permaneceu firme, sendo prejudicado até por um membro do MP, e depois boicotado pela imprensa local que não publicou sua resposta diante do agravo que sofreu!
Gladiador, se você ainda não aprendeu a ser coerente sozinho, mire-se no exemplo do Silva ou ...
Siga o seu caminho e transforme-se num Gladiador do Valle, se bem que até o André do Valle que se expôs, demonstrou ser mais do que você.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Gladiador. Parlapatão posso até ser,mas ladrão não. Em relação a sua ilação maldosa sobre ser eu uma bibinha tal como um(A) colega de trabalho seu, informo que se foss em tempos atras falaria coisas desagradáveis aqui que poderiam ofender a voce e a sua familia.Por falar em lugares de baladas, as vezes gosto de assitir um video que tenho aqui, filmado de um celular em um local proximo a minha casa, onde algumas pessoas de "fino trato" se esbaldavam em festinhas "beeem" animadas. Diante do baixo nivel de seu debate e de suas ilações por demais malaciosas, recolho me ao meu, pobre, humilde e honesto silêncio.

abraços..

SILVA JUNIOR disse...

Caro Gladiador. Parlapatão posso até ser,mas ladrão não. Em relação a sua ilação maldosa sobre ser eu uma bibinha tal como um(a) colega de trabalho seu, informo que se fosse em tempos atrás falaria coisas desagradáveis aqui que poderiam ofender a você e a sua familia. Como acredito que eu esteja em outro nivel emocional e pessoal, prefiro não me ajoelhar para pode vislumbrar o nível em que você está .Por falar em lugares de baladas, as vezes gosto de assitir um videozinho que tenho aqui, filmado de um celular em um local próximo a minha casa, onde algumas pessoas de "fino trato" se esbaldavam em festinhas "beeem" animadas! Diante do baixo nivel de seu debate e de suas ilações por demais malaciosas, recolho me ao meu, pobre, humilde e honesto silêncio, coisas que acredito que voce, naturalmente, não pode usufurir.

abraços.

ha - ha disse...

era uma vez o Gladiador macho man. Ele deixou de ser macho quando viu o que está por vir. Continua sendo man. Mais o resto hein

BOB ESPONJA disse...

Seja mas claro anônimo!

Procura-se. disse...

Procura-se Sapo jururu de cabelos pintados,
nariz de pinóquio e praticante de ostracismo.
Quem encontrar favor pedir para ele
voltar para o mar!!!!

Tião disse...

Tambem vergonhoso e até imoral, é a contratação dos dois secretários, virtuais e turistas, de BH e Uberlândia.
Que aparecem aqui de vez em quando e levam mensalmente por baixo R$12 paus.
Como diria a própia Jussara " Que Horrorrrr"

Quero vídeo dos caras disse...

Vídeo?
Nossa silvão poe ele no youtube pra nós vai, não seja um menino malvado

Divulga aííííí disse...

Silvão.
Voce que é um cara muuuuuuito bem informado, procura saber e depois divulga pra nois o porque que o diretor do presídio local foi demitido.
Eu sei que voce sabe, to curioso.

Renato disse...

Ninguem quer a Secretaria de Saúde, e pensando bem nenhuma outra secretaria, se for para ser PAU MANDADO! Todos se queimam! E como se queimam! Vão parar na justica, na delegacia! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Esse tal de zuza nacif, é a prova cabal da burrice de IMPORTAR pessoas incompetentes e "SAPOS DE FORA" para serem secretários! Não sabem nada, se queimam e ainda "entregam" os prefeitos!
Pelo que li em algum lugar esta criatura hilária (mais parece aqueles BBBs "diferentes") está mesmo acostumada é com desfiles e similares! Aqui em Lavras, a Secretaria de Comunicação é para a promoção pessoal de certas autoridades! NUNCA FOI PARA ESCLARECER O POVO! Aí, se lambuzam e caem no descrédito! Legal aquele editorial alaranjado do Lavras News! Ta aí! Por que não colcaram o escritor do editorial pra ser o chefe? Ele já não recebe da Prefeitura? Não seria mais econômico? Ele pelo menos todo mundo sabe que a vida toda só gostou mesmo de publicidade, etc.... Será que vai todo dia na prefeitura trabalhar??? Se fosse o chefão da comunicação, ele ia, né???? Eita povo sem juízo! Importa caneladas, pagam caro com o dinheiro do POVO e ainda levam FERRO E fama RUIM PORISSO!

funcionário municipal questionador disse...

Eu fico por entender como a Jussafa é cara de pau. Ela fez uma campanha ferrenha no tempo do careca, com a ajuda do Lavrasnews e do Ênio, que era vereador só pra arrotar babozeira contra os secretários forasteiros do careca, principalmente contra o outro careca do Pinto Coelho. Dizia o Lavrasnews que o careca não prestigiava as pratas da casa (?). E agora? Bota uma tal de Belnumseioquê, o Zuza Bagunça e fazem de conta que tá tudo bem. O Ênio fica caladinho... fala nada!!!
O Lavrasnews falava que o lixo era caro e que a Vianini era do careca. E agora? O Silvinho Menicucci já veio aqui e disse que a CSD tem um certo "dono oculto". O preço do lixo é 5, 6 vezes mais (uns 500 paus por mês) e continuam fazendo de conta que tá tudo bem. O Ênio, que cruscificou o careca porque não prestigiou uma prata da casa pra coleta do lixo, fica caladinho, caladinho.
Como é que pode?!
Por que o Ênio não vem agora arrotar como antes?!
São todos uns caras de pau mesmo! Pensam que todo mundo esquece o que diziam. Mas nem todo mundo esquece. Eu não esqueci!!!
Deus me livre desse povinho, "puliticuzinhos" de meia boca. Só queriam o poder, nada mais.
Por que não agem agora como falavam quando eram oposição?
Tudo isso me provoca asco!!!
Pobre Lavras!!!

Bruxinha! disse...

Sinistro....gladiador futuro prefeito de Lavras?????
"SERÀ EU" MESMO???
Tá muito vitorioso, cara!
Gostei....um é vigário e o outro é vigarista....o barrigudo, o pançudo....È pura verdade, n ganha voto nem da famia, gente! vê se pode um trem desse!

LITORINA disse...

ATENÇÃO LAVRAS: O SR CESAR MORI VEM AI COM MAIS UMA LAMBANÇA. CUIDADO COM ESSA ENTIDADE QUE ELE PRESIDE, COM AS BENÇÃO DO SR CARLOS ALBERTO.

Anônimo disse...

Ao Bob esponja...mais claro???? impossível...vc não disse que me identifica??? então, postei um comentário aqui nessa coluna...
Saberia me dizer com que nick postei???

Anônimo disse...

Palpiteira e entendida do assunto...
A melhor coisa q a Gilza fez foi n aceitar essa bagunça de secretaria de saude se pode ser chamada assim a Iara dizia que estava tudo a mil maravilhas e nunca esteve nessa gestao. Agora o mourao ta la vendo as lambanças da prima da jurubeba, a gilza pelo que a conheço nunca aceitaria isso, pois é uma menina de fibra, guerreira, honesta e muito inteligente, nessa eu e muitos funcionários nos espelhamos.Parabens Gilza!