quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

QUEM VAI GANHAR O JOGO ?


No último sábado, ao ler o exemplar do LavrasNews, do competente historiador e jornalista Eduardo Cicarelli, confesso que fiquei surpreso. Eduardo Cicarelli foi uma das armas de Jussara contra Carlos Alberto Pereira - o CAP, e que a ajudou a conseguir se eleger prefeita. Eduardo Cicarelli, como quase um desabafo, colocou o dedo numa ferida exposta da prefeita que é sua equipe de assessoria de imprensa, liderada por Zuza do Valle Nacif, conhecido em Belo Horizonte como um organizador de desfiles de moda (?).  Cicarelli,  como sempre aponto também aqui neste blog, não deixa de ter razão ao apontar a quase inoperância da equipe de comunicação de Jussara. São quase 15 pessoas, tendo como secretário e líder Zuza Nacif, que se formou em 2007, ou seja, com quase nenhuma experiência prática, com salário de R$ 6.000 reais,  para adotar a postura do silêncio como forma de dizer que “não estamos nem aí pra vocês”, e com isso deixar assuntos encobertos de dúvidas e mistérios. 
Em relação a afirmação de Cicarelli de que o caso da dengue somente foi noticiado na quinta pela grande mídia de BH, esclareço a bem da verdade. A notícia, publicada com exclusividade, foi feita por mim ainda na segunda feira, noticiando inclusive o endereço da senhora que faleceu, o que ajudou a prefeitura na localização do local do foco da dengue em Lavras. Em relação a informações de troca de secretários, onde eu sempre antecipo em primeira mão, concordo com Cicarelli.  O “mistério”, criado pela prefeita, como num jogo de gato e rato, não se justifica. Os nomes que antecipei causaram desconforto à prefeita e pressões internas, muitas delas, contrarias a alguns nomes e que de certa forma, melou a negociação de alguns deles para algumas pastas.
Quanto ao presídio ( que não é uma cadeia) a prefeita está sim tentando manter a informação que publiquei, em maio de 2009 e com exclusividade, debaixo de um grosso cobertor chamado segredo. Jussara sabe o tamanho do problema que ela está arrumando, acima de tudo politicamente, e que pode lhe custar milhares de votos. Portanto, o jogo continua e Jussara Menicucci não irá dar o braço a torcer. Este blog existe há 2 anos e nunca, eu disse nunca, recebi uma informação de quem quer que seja da assessoria de imprensa da prefeita para questionar alguma publicação que fiz, se bem que o que escrevo não tem muito do que se questionar. O blog é lido no mundo inteiro por lavrenses que querem saber notícias de Lavras, mais precisamente do meio político, como se poder ver aí do lado nas bandeirinhas e hoje com quase 165.000 acessos e com dezenas de furos jornalísticos publicados aqui,  acredito eu deveria, deveria ser tratado sim pela prefeitura como fonte de informação dos lavrenses.
Caro amigo Cicarelli. Se você, braço direito da prefeita, com um auxiliar do seu jornal trabalhando dentro da assessoria de comunicação tem dificuldades de acesso ao que acontece no Palácio, imagina o resto ?! Tal qual como tom e Jerry, a prefeita mantém o jogo.  Alguém aí arrisca quem está perdendo nesta briga de gato e rato ? Eu tenho a resposta: você, cidadão e eleitor! Alguns cargos saem caro para o município, outros saem caro para o prefeito. Pense nisso prefeita !

Nenhum comentário: