sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

MINHA NÃO !! É DO GOVERNADOR !!!!




AQUI PODE, MEU QUERIDO !!!!
A notícia foi publicada por mim, com exclusividade, em 24 de abril de 2009, mas só agora foi admitida oficialmente pela prefeita Jussara Menicucci como sendo verdadeira. Em abril do ano passado, publiquei que Lavras seria “agraciada” pelo governo do Estado com a construção de um presídio com capacidade para 300 presos. Hoje, a cadeia de Lavras, projetada para 60 presos, estaria com 200 deles. Em pronunciamento na Câmara, Jussara Menicucci admitiu, após um lapso de esquecimento,  que já doou um terreno próximo ao matadouro (como eu também já havia publicado ) para que a grande obra de seu governo seja erguida ainda este ano. Porém, não consigo parar de pensar numa coisa. Varginha tem um Secretário de Estado, Dilzon Mello, e não foi agraciada com nenhum presídio.  Barbacena, terra do Ministro Hélio Costa, pretenso candidato ao governo de Minas, também não ganhou a referida obra.  São Joao Del Rey, terra natal do governador, que tenho certeza, tem ele um enorme carinho e vontade de ajudar aquela cidade, também não receberá a tão vultuosa obra. Porque será que Lavras foi escolhida ???? Alguém já viu algum vereador ou deputado prometendo buscar recursos para construir algum presídio Brasil afora? Cidades menores, que precisam de obras mais do que ninguém, passam longe da palavra presídio.  Como sugestão aos vereadores alinahados ao Paláciol, sugiro que, como vem acontecendo a outros prédios públicos que foram agraciados com nomes de familiares da prefeita que prestaram algum tipo de serviço ao município, que apresentem um projeto de lei sugerindo um nome com sobrenome Menicucci para ser homenageado, figurando como nome do presídio lavrense. Tenho certeza que ela ficará feliz e a homenagem será coerente.

AQUI NÃO , MEU QUERIDO !!!!
Ao contrário de Lavras, em Porto Feliz – SP, com 50 mil habitantes, o prefeito Claúdio Maffei, realizou até mesmo uma audiência pública com vereadores e deputados  de São Paulo contra a construção de um presido naquela cidade. O prefeito fez um abaixo assinado e colheu 15 mil assinaturas. Para chamar a atenção do Estado, o prefeito seguiu a pé, por 135 km, de Porto Feliz  ao Palácio do Governador José Serra, em São Paulo, para entregar o abaixo assinado contra a construção do presídio. Além disso, o prefeito de Porto Feliz enviou a Câmara um projeto de lei proibindo a construção de presídios naquela cidade.  Além disso, o prefeito de Porto Feliz entrou com uma ação na justiça pedido a proibição da obra naquela. A justiça de São Paulo acatou por duas vezes o pedido do prefeito. Resultado até o momento: lá, o presídio não vai ser construído.  Aqui, ao que parece, mesmo sendo tratado quase em segredo por parte da prefeita Jussara, o presídio vai ser construído e não haverá nenhuma ação contrária a obra-presente que ela ganhou do Estado. Lavras já teve “O João das águas”, pelo jeito a prefeita poderá entrar para história como “A Jussara do presídio”.  
Mais informações sobre a briga do prefeito de Porto Feliz contra o presído , e só acessar : http://portofelizpresidionao.blogspot.com/2009/05/caminhada-continua.html

AQUI MANDO EU !

O presidente da Câmara, Chapisco, fez mais uma manobra, ou melhor dizendo, medida que poderá dar dor de cabeça ao presidente da Casa Legislativa. Segundo informações, o presidente teria contrariado um pedido do Ministério Público e teria refeito vários contratos , reempregando pessoas, que em tese deveriam ser demitidas do quadro da câmara.  Chapisco teria burlado a orientação por não estar “satisfeito” com algumas ações do MP. Uma servidora que foi demitida e não teria tido o seu contrato refeito ( a única, acredito eu) estaria ameaçando procurar o MP  e “falar o que sabe”. Ela já teria procurado um advogado e estaria entrando na justiça contra a câmara. Alguns contratos foram refeitos por um até ano. Outros, que não gozam de confiança plena do presidente, não teriam tido o mesmo tratamento.  Eu conversei com ela na semana passada e confesso uma coisa: fiquei, de certa forma, “atordoado” com uma hora e meia de conversa. O concurso público exigido pelo promotor, só deverá se feito daqui a dois anos. Chapiaco "acha melhor" que seja feito perto das eleições. A promotoria pode não gostar disso.

VAI VOCÊ MESMO
De dentro do Palácio vem mais uma informação. O competente Dr. Roberval Bello, sondado para ser secretário de saúde, teria “agradecido”  o convite.  Mourão Lasmar teria feito um pedido encarecido à prefeita para que o demovesse daquela pasta o mais rápido possível. Ele não estaria, segundo a versão oficial, “rendendo o bastante acumulando as duas pastas”. Jussara pensou , pensou e resolveu buscar uma alternativa caseira. Caso Iara não aceite voltar, (e pelo jeito não vai aceitar) poderá convidar a ex secretária-tampão e quase degolada nos últimos dias pela prefeita, Gilza Carvalho, que em tese, devido a algumas antecipações minhas, teve seu pescoço, por enquanto, preservado. Gilza poderá assumir, de novo, interinamente a pasta. Entre os funcionários da saúde, ela tem uma boa aceitação. Já entre alguns palacianos, paira uma certa e boa  “desconfiança”.  O anúncio-convite poderá ser feito na semana que vem.

CONVOCADO
Na próxima segunda feira, a pedido do Ministério Público, estarei depondo, em tese, como testemunha, ao promotor Dimas Messias de Carvalho. A audiência será as 14 horas. Eu ainda não sei do que se trata mas cumprirei meu dever como cidadão. Irei ao depoimento e caso tenha alguma informação a prestar, irei colaborar com o inquérito aberto naquela promotoria. Do contrário, me calarei.

52 comentários:

Anônimo disse...

SILVA VOCE DISSE BEM EM SEU ARTIGO, TEM O JOÃO DAS ÁGUAS, O CÉLIO DA COFAP E TEREMOS A JUJU DO PRESÍDIO, TOMARA QUE PELO MENOS NA SAÚDE VENHA A GILZA,IARA NÃO!!! É PENA PORQUE A DUPLA MOURÃO E ANDRE ESTAVAM INDO BEM! FAZER O QUE??

Anônimo disse...

Visao futurista diz:
Silva, uma coisa tenho que admitir se a jussara por mesmo a gilza como secretaria a saude tera um outro perfil, porque ela entende tudo e é de uma competencia que é dificil achar ali dentro. Ela que resolve tudo e detalhe sempre comunicativa, educada, centrada no que faz e tem argumentos cientificos claros. nos funcionários e a população de lavras que iremos ganhar em ter essa pessoa inteligentissima e educada como nossa administradora. gilza não deixa a peteca cair voce é a unica que tem perfil pra tocar essa secetaria empipinada. um abraço silva.

Zezinho disse...

Silva Júnior, Jussara também poderá ser lembrada como:
Jussara da TRW
Jussara das 500 casas da COHAB
Jussara do Viva Vida (hospital da mulher)
Jussara do URPA (unidade regional de pronto atendimento)
Jussara das Reformas das Escolas( Dra. Dâmina, Paulo Menicucci, Oscar Botelho, Álvaro Botelho, José Serafim, Francisco Sales, Itirapuã, Nova Cachoerinha e Cajú do Cervo)
Jussara das Construções de Escolas ( Nova José Luiz de Mesquita e Padre Dehon)
Jussara das Creches ( Caminho das águas, pitangui, cruzeiro do sul)
Jussara das Unidades Básicas de Saúde (Caminho das Águas I, Novo Horizonte e Nossa Senhora de Lourdes)
Jussara da Reforma do Aeroporto (construção de toda pista, estação de embarque e desembarque e iluminação da pista)
Jussara que instalou a Vara Federal em Lavras
Jussara Amiga do Funcionário Público
Jussara que tirou o Cadeião do centro da cidade e construiu um presídio moderno e seguro na zona Rural.
É Silva Júnior vocês de oposição à Prefeita sempre dando tiro no pé!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Zezinho. Em relação a ser oposição, vos digo que está completamente enganado. Não faço oposição. Falo de bastidores políticos tão somente. Em relação a ser a prefeita conforme o nomenclaturado por voce acima, acredito que alguns poderao enumarar outras coisas como sendo prováveis sobrenomes também. Poderão começar a enumerar o antigo P.A como fantasmão,tem fantasminha, shopping, conta privada e outras coisas que ate prefiro nao citat.......Aí você e mais alguns começam a dizer que sou oposição. Pelo amor de Deus !!!

Anônimo disse...

Jussara amiga do funcionário público????KKKKKKKKKKKKKKKKKesta foi a maior piada que já ouviu.Façam um enquete com os mesmos se pensam desta forma.Faz me rir......KKKKKKKK

Irineu disse...

Jussara amiga do funcionário público????KKKKKKKKKKKKKKKKKesta foi a maior piada que já ouviu.Façam um enquete com os mesmos se pensam desta forma.Faz me rir......KKKKKKKK

Pesquisa de Prefeitáveis disse...

Possíveis Prefeitáveis em 2012 ou vices:Enquete feita no jardim de Lavras com Lavrenses em tres finais de semana.Marcos Cherem,Fábio Cherem, Anderson Garçom,Célio de Oliveia Sylvio Menicucci, Paulo Menicucci,Dú Marani,Cassimiro, Chapisco,Carlos Alberto Pereira, Ranieri Spuri, Jânio Bragança,João Batista,Arnoldo Junqueira,Hélio Correa,Duti, Hélio Hadad,Carlos Evandro, Serginho do Rex,Dehon Trator,EnioMendes,Juventino,
Chacrinha, Tide,Prof. Tarcísio,Luis Almeida,Dr. Dimas, Cel Júnior,Silvio Fontes.
OBSERVAÇÃO: O nome mais cogitado foi de Marcos Cherem.

Cadeião disse...

Os presos do Cadeião votarão sempre na Jurubeba daqui para frente.Pois ela vai dar mordamia para eles.Viva a Jurebeba. A Prefeita do Presídio 2010.

OLEVO BILOC disse...

ZEZINHO, ZEZINHO,
MENICUCCI, MENICUCCINHO,
QUE PSEUDONIMOZINHO,
MAIS FAJUTINHO,
SEUS COMENTARIOZINHOS,
SÃO TÃO BOBINHOS,
QUE ATÉ PARECEZINHO,
QUE SÃO FEITOS POR PESSOINHA,
MAL INTENCIONADINHA,
QUE SÓ QUER PUXAR O SAQUINHO,
OU FALAR DELA MESMAZINHA.

Genesis Menicucciano disse...

Zezinho, meu caro, só faltou dizer que após criar Céus, Terras, Ares e Mares, Jussara, a Deusa Loira, descansou no 7º Dia.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Adesivos disse...

Adesivo atual de Lavras:
Lavras Terra dos Ipês das Escolas e do Presídio da Jussara.

Outro:
Jussara: Este presídio é seu !!!!
Obra do Ano !!!!

Aqui de BH disse...

Cade o nome na lista do Silvinho Menicucci e do Salvador Franklim????Gente séria e eficaz.

Mais uma vultuosa obra! disse...

Gente este vultuoso presídio é mais uma obra da vultuozinha prefeitinha Jussarinha Menicucci.

Amigo do Possato disse...

E o Possato.Como esqueceram dele???

Voto no Cara disse...

Marcos Cherem é o cara! Lavras estaria muito bem com ele, já que mostrou serviço excelente na câmara.
De uma promessa tornou-se uma realidade política que honra Lavras!
O irmão Fábio, é outra promessa, mas por enquanto é só promessa!
Mas como dizem por aí, irmão de peixe, peixinho é!

Anônimo disse...

Em 2012, ninguém tira a prefeitura de Fábio Cherem e Tide.

Vai ser mamão com açúcar!

STA EFIGENIA disse...

SR. SILVA JUNIOR CONCORDO COM O ZEZINHO, PORQUE SE VOCÊ MORASSE AQUI PERTO DO CADEIÃO SUA OPINIÃO SERIA OUTRA, E VOU ALÉM A PREFEITA JUSSARA ESTA DESARMANDO UMA BOMBA RELÓGIO EM NOSSA CIDADE EM ESPECIAL NA NOSSA REGIÃO!!!!!!!

Anônimo disse...

Ao Cadeião.

Gostaria de fazer-lhe uma pergunta. O senhor já esteve na cadeia de Lavras alguma vez? Já fz uma vizita? Ja viu as condições subumanas que vivem os apenados? Será que daquela maneira, com aquelas condições, teremos condições de reabilitálos? Será que daquela forma conseguiremos fazer com que voltem ao convivio social? Talvez o senhor ainda não tenha imaginado sob esse aspecto, não é mesmo? Não podemos nos esquecer que todos nós, todos, sem exceção, somos homicidas em potencial e num momento de bobeira podemos ser colocados num "calabouço" como aquele. Eu não sou partidario de ninguém, não apoio nem desapoio quem quer que seja. O novo presideo é uma necessidade para dar condições humanas àqueles apenados, para que cumpram, com dignidade, suas penas. Eles são seres humanos como qualquer um de nós. Erraram, por isso teem que pagar, mas com dignidade.

O seu comentário é maldoso e de cunho meramente partidário. Por último gostaria de lhe fazer uma pergunta, o senhor acredita mesmo que viver em uma cela, atrás das grades, num presideo é viver com MORDOMIAS? O senhor acrita piamente nisso?

Mauricio.

MUSICALL disse...

Silva,
Ontem eu estava ouvindo uma música, eu não gosto de sertanejo, mas eu acho que foi VOCE que escreveu a musica pra JUJU.
A musica dizia assim:
"VOCE DIZ QUE NAO ME AMA, VOCE DIZ QUE NÃO ME QUER, MAS FICA PAGANDO P A U, SABE O QUE QUER, VOCE FINJE QUE ME ODEIA MAS NO FUNDO PAGA P A U!!!!!"
Fala a verdade pra nós, foi voce que fez essa musica pra ela não foi?

Apenas comentando .... disse...

Jussara será lembrada sim, pela CONSTRUÇAÔ do PRESIDIO em Lavras....ninguém se lembrará de coisas, boas???? n sei, pq, o atendimento nesses lugares, é péssimo, como bem disse o Enio na sua coluna na TL.
Em tds as cidades onde foi OFERECIDO o tal PRESIDIO, ninguém aceitou, mas ELA é muitoooooooooooo
OBEDIENTE................pensa que com isso, vai ganhar alguma coisa...já tá mais que provado que o seu prest[ígio junto ao governador é ZEROOOOOO, entenderam????
ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

As casas que foram construídas, foi obra do governador, em outras cidades , esse número de casas construídas foi muito maior....e outra, ficou pra ela o asfalto, kd ele????

Aeroporto????? kd ele? em outras cidades, foi priorozado, e tbém foi obra do governo estadual, n é dela, pode ser que seja concluido na gestão dela, mas n é prestigio dela, exclusivamente, isso foi um projeto que já tava pra ser feito e veio lá de cima....
Se lavras fosse depender do prestígio dela, nós lavrenses, estaríamos ferrados....


E viva Lavras cada vez pior....

E VIVA LAVRAS PRESIDIO!!!!!
OBRA DA DONA JUSSARA, claro!!!!

VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

Locais interessantes pra se construir o nosso tão esperado presídio!!!!!!!! disse...

Pq ela n vai a zona rural onde desapropriou terreno pra construção do presídio e faça uma enquete pra ver qtas pessoas de lá vão querer essa tal obra prima???? quem sabe não foi na comunidade do DUTE....Eles lá te adoram....faça-o ao lado da casa do Dute...Ali tds ficarão agradecidos.

Outra ideia.....ao lado da casa dos familiares da esposa do xapiscuzinho, no Fonseca...nossa!!!
ficariam apaixonados!!!!!

Lá onde o adevogado Ant.Hamilton tem sua casa de lazer, tbém seria uma boa!!!! estariam tds protegidos....

dando as maõs ao Cadeião!!! disse...

Cadeiaõ....
Junto ao seu viva, vai o meu a prefeita do Presídio........
Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Prefeitáveis disse...

Mais Prefeitáveis:Taquinho do Posto,Fabiano do Vale, Andre Zambaldi, Agnaldo de Souza,Dr. Oto Metzer,Nazareno da Ufla,
Luis Onofre, Antônio Moura, Iara Menicucci,Mauricio Padua,Alisson Paulinelli,João Resende, Ozani Barbosa.

Viva Lavras disse...

Parabéns Lavrenses pelo presente de grego que voces ganharam: O Presídio de Lavras. Aqui serão recebidos os mais diversos presos e Lavras até poderá ficar conhecida caso seja transferido para cá o famoso Fernandinho Beira Mar e outros, de outras facções do crime.Viva Lavras!!!
Viva Dona Jussara!!!!
A Prefeita do Presídio.
Já temos o João das Águas.

Rapunzel disse...

Gente, brinca não. Pesquisa tem que ser coisa séria. A imprensa tem que colocar para a população que são as pessoas com o nome nessa tal pesquisa, se possível com um breve relato do que são, o que realizaram e até uma foto. Essa seria uma política séria. Sem intromissão do poder financeiro.
Exemplo :
Cel Júnior - ex-comandante do 8° Batalhão,ex-che do Estado Maior e Comandante Geral da PMMMG;
Jânio Bragança - empresário do setor de construção, ex-secretário de obras e Des. Urbano da prefeitura de Lavras e atual secretário de Bom Sucesso;
Carlos Evandro - ex-secretário de planejmanto, da saúde, de governo da prefeitura de Lavras, foi gerente e diretor de várias empresas do setor elétrico, estaduais e federais;
Sylvio Fontes - agricultor, ex-secretário e vice-prefeito de Lavras;
Ranieri Spuri - dentista, ex- coordenador e superintendente da prefetura de Lavras;
Juventino - ex-professor e reitor da UFLA;
Fabiano - professor e ex-reitor da Ufla e atual prefeito de Itutinga;
E assim por diante.
Aí sim eu acreditaria que uma pesquisa assim daria certo.
É claro que hoje o Marcos Cheren desponta, só ele faz oposição à catástrofe da atual admnistração lá na Câmara.

BANDEJA disse...

ANDERSON GARÇOM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, FORMANDO CHAPA COM CIRO PEDROSA, O DEPUTADO FEDERAL QUE MANDA A MULHER E FILHA PARA MIAMI ÀS CUSTAS DA CÂMARA FEDERAL E QUE GANHA OBRAS MIL EM BETIM, ONDE SEU IRMÃO É PREFEITO. JÁ ANDERSON CONSEGUIU O LOTE PARA A ACAL E VIROU A FOLHA PARA O LADO DA PREFEITA JUSSA.
QUE DUPLA BOA. VAMOS VER NO VOTO O SEU PRESTÍGIO GARÇOM. CHEGOU A HORA DE SER MACHO. EM BREVE VOCÊ PODERÁ DIZER "SOU EX-ALCOÓLATRA, EX-DROGADO, EX-MENINO DE RUA, EX-VEREADOR E EX-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL DERROTADO". KKKKUAHAHAHAHA.

Cadeião, eu , assim como mtos estamos com vc.... disse...

Anônimo, vulgo Maurício,,,
Deixa de defender o Presidio...isso é coisa do "demo"...
Ofereça então um lote ao lado de sua casa...quero ver se vc aceitaria!
Os presos , na verdade, não tem condições mínimas, mas se n cabe tanta gente assim, mande pras cidades vizinhas..
Conheço lá, algumas pessoas que tiveram liberdade condicional, e nem porisso aproveitaram. Fizeram dessa liberdade, motivos a mais pra voltarem pra cadeia, com certeza, pq lá deve ser ótimo!!!
E tbém, pq as condições de lá são mínimas, não justifica uma construção de Presídio aqui na nossa cidade!!!
cabecinha pequena a sua, hein? ou tem alguém seu, conhecido,parente, "fazendo estágio" na cadeia pública!!

Ao anônimo, Maurício!!! disse...

Anônimo, vulgo Maurício, vc fala em dignidade com tanta emoção...
Quando esses mesmos presos fazem algo aqui fora, kd a dignidade deles...matam a sangue frio, estupram a sangue frio, mexem com drogas, vendem, mesmo sabendo que é coisa ilegal, que n é permitido , e são pessoas inteligentes...então, se estão lá, é pq aqui fora não agiram com dignidade....
Tem muita gente digna aqui fora, que nem cama pra dormir tem direito; dormem no chão, na rua,e outras coisas mais..as vezes até sem casa direito, caindo aos pedaços...e desses , o que vc diz da dignidade deles???
Quer mordomia, sala de Tv, quartos separados, almoço, jantar e café da manha e tarde, sejam dignos pra merecerem serem soltos e viverem com dignidade no convivio de seus familiares...
Muitos desse pessoal que citei acima, não tem o que comer, talvez seja porisso que eles preferem ficar na cadeia, pq é mais tranquilo; é tudo a tempo e a hora....
Pense antes de falar, pra não dizer bobeiras...

bikini amarelinho disse...

longa vida à Jussaroides pé na cova.

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. Ao contrário do que disse alguns leitores, não sou contra o tratamento digno aos presos. Acredito que o ser humano merece todo o respeito e dignidade sob a custódia do Estado. Tenho minha opinião pessoal sobre o presídio e invoco meu direito de não expor aqui, de forma pública, o que acredito ser bom ou ruim para a sociedade. Em relaçao a ser minha publicação partidária, refuto de forma veemente tal afirmação. O presídio não tem partido. Tem causa e efeito que precisam ser debatidos com a sociedade de forma TRANSPARENTE, com audiências públicas , com a cobertura total da mídia e que a população tenha todas as explicações possíveis sobre o tema que possa opinar sobre se aprova ou não tal obra no município. A prefeita Jussara Menicucci sabe que se trata de assunto de alta complexidade e não pode, como prefeita e representante de uma parte do eleitorado lavrense, tratar o assunto de forma velada. A juiz Zilda Youssef Murad, de forma responsável, muito preocupada com o tratamento digno aos presos,faz o seu papel e buscar alternativas para melhorar a situação daqueles que estão sob sua vara, apenados. Por isso, acredito que tais fatos devam ser debatidos de forma ampla com a sociedade. Outras cidades Brasil afora realização audiências públicas até com deputados para discutir a construção de um presídio. Lavras não pode ser diferente. Sugiro que se abra um amplo debate sobre isso, com vários seguimentos da sociedade antes de que o papel de se aprovar a construção seja dado aos vereadores, que darão o sim para o presídio. Se é uma coisa tão benéfica para a cidade, porque tanto sigilo ? Respeito a opinião de todos, mas como cidadão lavrense, gostaria de pedir as autoridades o amplo debate. Ameaças não me intimidam e gostaria que elas se concretizassem. Poderíamos ver em sites, que por certo poderão ser publicados por algum cidadão que neste caso não sou eu, escândalos sexuais, orgias, desvio de dinheiro, relatos de amantes de agentes públicos, entrega de dinheiro em sacos aos sábados, mensalinho de vereadores e tudo mais que fomentam os corredores escuros da política regional e tudo mais de foro pessoal. Não tenho medo e não blefo naquilo que publico e assino. O que escrevo, tem nome e endereço. O Estado democrático de direito, sob ameaça ou sem ela, se faz assim.

Cascavel disse...

Ela, a dona, poderá fazer o que quiser de bom, mas não se esqueça, será sempre lembrada pelo erro cometido de tamanha grandeza....
JUSSARA do Presídio....

Sempre foi e será assim...os políticos fazem e acontecem, mas basta um escorregão, que esse sim, ficará na memória de todos...

Quero SIM, que ela, a dona, construa o Presídio em Lavras, pq só assim , ela será "esquecida" da nossa política...só será lembrada como a doadora do terreno pra construção do tão ESPERADO PRESIDIO!!!!
Ficaria tbém mto feliz se ela e outros amiguinhos dela, pudessem estreiar essa casa, pq pelo visto, vai ficar linda de morrer...

Luciano disse...

Nem adianta chingar muito! A verdade é uma só:
Quem quer e luta para este PRESÍDIO ser aqui na TERRA DOS IPES E DAS ESCOLAS SÓ TEM O OBJETIVO DE AGRADAR AO GOVERNADOR QUE PRECISA CONSTRUIR EM ALGUM LUGAR, DESDE QUE NÃO SEJA NA TERRA DELE. AGRADAR AUTORIDADE DO JUDICIÁRIO PELOS MOTIVOS MAIS QUE ÓBVIOS! E PRINCIPALMENTE ESTES QUE QUEREM E LUTAM PARA PLANTAR O PRESÍDIO AQUI, NEM SE PREOCUPAM SE O POVO DE LAVRAS GOSTA OU NÃO GOSTA DESTA IDEIA, PORQUE SE PREOCUPASSE COM LAVRAS E COM O POVO FARIAM UMA ENQUETE POPULAR PARA QUE O POVO ESCOLHESSE! SERIA O MODO MAIS LIMPO E DECENTE PRA ESTA DECISÃO! OS VERDADEIROS DONOS DE LAVRAS (AQUELES QUE PAGAM TUDO) É DE DEVERIAM DECIDIR!

FÃ DO ANDERSÃO GARÇÃO disse...

ANDERSÃO GARÇÃO TUDO DE BÃO !!!

Zezinho disse...

Meu caro Luciano, em um país DEMOCRÁTICO o seu povo vota para escolher seu representante no EXECUTIVO e em outubro de 2008 Lavras escolheu para Chefe do Executivo Municipal a Dra. Jussara Menicucci de Oliveira. Acabar com o cadeião existente em um local impróprio levando para zona rural e com instalações modernas. Você quer ouvir a população para que? Vocês perderam as eleições aceite os resultados das urnas, preparem propostas para as próximas disputa quem sabe vocês ganhem ai que será à hora de convocar o povo.

Anônimo disse...

SE BEM QUE NA CÂMARA MUNICIPAL DEVERIA TER ALGUEM COM O "SAX" ROXO PARA FORMAR UM PLEBICITO PARA SABER A OPINIÃO DA POPULAÇÃO COM RELAÇÃO AO PRESÍDIO. A JURUBÉBA IA DESCOBRIR QUE A CIDADE NÃO É DELA E NEM DO GOVERNADOR QUE SÓ MANDA PORCARIA PARA CÁ! ONDE ESTÃO AS INDÚSTRIAS? ONDE ESTA A LEI? ETA TERRA DE NINGUEM, VOU TE FALAR!!!

Lavras Night Fever disse...

Sugestão para nome do Presídio:
Jussara Menicucci.
Será que ela quer o seu nome nesta obra?????

CHEQUE EM BRANCO disse...

PARA O ZEZINHO:
TODO MUNDO QUE NÃO CONCORDA 100% COM O LIXO DE 500.000, AS RUAS CHEIAS DE BURACOS, 17.000.000 PARA COPASA, CASAS DA COHAB SENDO ALUGADAS, TRAZER PRESIDIO AO INVÉS DE INDÚSTRIAS PERDEU A ELEIÇÃO.

PRESTE ATENÇÃO: GANHAR ELEIÇAO NAO É CHEQUE EM BRANCO PARA A PREFEITA SE ARRUMAR E DETONAR A CIDADE!!!
SE LIGA, PÔ...

Unknown disse...

Aos Senhores, Cadeião, eu , assim como mtos estamos com vc.... disse... e Ao anônimo,
Maurício!!! disse...

Senhores, acho que não consegui fazêlos entender corretamente o meu pensamento, ou os senhores não conseguiram alcançá-lo. Em nenhum momento eu disse ser a favor do presideo em Lavras. Eu disse que os presos, os apenados precisam de condições dignas para cumprir suas penas. Se o presideo será construido em Lavras ou onde quer que seja, o fato é que ele tem que ser construido, do jeito que está não pode ficar.

Quanto ao comentário do "Ao anônimo, Maurício!!! disse..." tenho certeza de que o senhor não tem a menor ideia de como as coisas devem funcionar num estabelecimento prisional. "Sua fala: "Quer mordomia, sala de Tv, quartos separados, almoço, jantar e café da manha e tarde, sejam dignos pra merecerem serem soltos e viverem com dignidade no convivio de seus familiares...", não tem o menor cabimento. Há muito em demagogia nas suas palavras, talvez no afã de repudiar as minhas. A nossa Constituição Federal não discrimina o cidadão comum do presidiário, dá a ele quase todos os direitos, exceto o direito de votar e de ser votado, mas as garantias individuais, presentes no artigo quinto da CF se aplicam tbm à eles. Entendo os seus discursos, são inflamados e cheios de paixão política entre outras.
Essas garantias valem para aqueles que se encontram encarceirados bem como para nós que estamos de fora porque ninguém tem planos de "morar" lá, certas circunstancias é que levam as pessoas pra cadeia. Quanto a colocação, no mínimo maldosa, de que pederia haver interesses pessoais meus, que parentes ou amigos meus estariam presos, digo, e atesto que NÃO TENHO NENHUM PARENTE preso. Minha visão é mais jurídica do que pacional, como se mostra a sua. Eu disse e repito, ninguem pode ou deve esperar por mordomias numa cadeia, isso é ridículo! eu pensei bem antes de dizer desde o primeiro comentário e tenho a convicção de que não disse bobeiras. Eu propus uma reflexão, bom que no minimo te fiz pensar sobre o tema. O sistema precisa de um presideo, seria melhor que não fosse em Lavras, mas sendo aqui ou não, ele é necessário.

Ela vai recuar disse...

Jussara nunca enfrentou uma oposição tão capaz e organizada.
Seja dentro da prefeitura, na mídia, na câmara. Não possuiu autoridade moral para nem para visitar mãe de funcionário fantasma e pedir para abafar o caso.
Ela vai recuar na questão do presídio, cadeião, penitenciária ou sei lá.
Ela é esperta sabe quando não levar adiante um situação.

Parabéns, Silva, seu blog impediu a construção do presídio em nossa cidade!

JUSARÓIDES PÉ NA COVA disse...

JUSARÓIDES PÉ NA COVA
NUM TÁ COM NADA
E ESTÁ MUITO PROSA.

VALEU JUÇA! disse...

A POLULAÇÃO AGRADECE A JUSSARA MINI-CUCI PELO PRESÍDIO QUE A POPULAÇÃO LAVRENSE GANHOU!!!!!!!!!!!

COM O PRESÍDIO OS DETENTOS DE TODAS AS REGIÕES PODERÃO MORAR AQUI EM LAVRAS....

PODERÃO TAMBÉM FUGIR E ARRISCAR A VIDA DA POPULAÇÃO...

PODEREMOS TAMBÉM PRENDER OS POLÍTICOS OPORTUNISTAS E CORRUPTOS !!!

VIVA VIVA VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Conivência c alguns blogueiros disse...

Concordo com vc, Cheque em branco. qdo diz....
PRESTE ATENÇÃO: GANHAR ELEIÇAO NAO É CHEQUE EM BRANCO PARA A PREFEITA SE ARRUMAR E DETONAR A CIDADE!!!
SE LIGA, PÔ...
è exatamente o que ela tá fazendo, ganhou as eleições com a menor parcela, pq a maior, ficou com os dois adversários, e com isso, acho que pode tudo, INCLUSIVE, como vc disse muito bem...DETONAR a CIDADE...
Alguém tbém disse acima e estou com ele...o negócio dela, n é o povo de lavras e sim agradar de todas as formas o governador, e nem porisso ele traz coisas boas pra cá, só restolhos...Peça a ele pra mudar de ideia e levar o presídio pra cidade dele,quem sabe ele acerta na mosca!

Lavrense Decepcionada disse...

Se for para votar em gente que faz e fez, não dá para ter dúvida sobre votar ou não em um Cherem:

-Marcos Cherem é o melhor cardiologista de Lavras (só tem consulta para daqui há meses) e os pacientes até beijam o chão em que ele pisa. Foi diretor do Vaz Monteiro e basta ver o hospital de hoje e comparar com o que era antes dele (e ainda tinha e tem a Jussara/Célio perseguindo o Vaz Monteiro...). Trouxe a Ecomed, a Cial, o Hemosul para Lavras.

-Fábio Cherem: dono de uma das maiores construtoras do Brasil, tem contratos com Caixa Federal, governo de Minas, governo de São Paulo, governo Federal. Construiu aqui em Lavras o Caminho das Águas (que a prefeita não asfalta nem por reza braba, talvez porque foi ele quem fez as casas), a Promotoria, a URPA e vários prédios.

-José Cherem: urologista renomado, com vários pacientes satisfeitos é dono de dois postos de combustível. Se quiser, se elege junto com os outros dois, com um pé nas costas.

Os Cherem têm profissão, educação, dinheiro, família, são lavrenses de verdade, são queridos por muitos e são honestos. Deveria ter votado neles em 2008, mas me queimei, acreditando nas palavras doces de uma Lavras cada vez melhor.
Podem falar invejosos, soltem a baba venenosa, porque família igual a esta, na política de Lavras, no momento não tem. Vão fazer barba, cabelo e bigode...

JOSÉ G GOULART disse...

Taubaté é um município do estado de São Paulo. Localizado na mesorregião do Vale do Paraíba, dista 123 km da capital paulista, 280 km da cidade do Rio de Janeiro, 90 km de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo e 45 km de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira.

É o segundo maior pólo industrial e comercial de sua mesorregião, abrigando empresas como Volkswagen, Ford, LG, Alstom, Usiminas, Embraer (Centro de distribuição), entre outras. O município também abriga o Comando de Aviação do Exército.

Segundo estimativa feita pelo IBGE, em julho de 2009 o município possuia 273.426 habitantes, ocupando a 11ª posição dentre as cidades mais populosas do interior de São Paulo e sendo o 25º maior município do estado.

Fundo de Participação dos Municípios
FPM-2009: R$ 27.903.444,21

Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica
e de Valorização dos Profissionais da Educação
FUNDEB-2009: R$ 82.746.879,94

Estimativa Populacional IBGE-2008: 270.918 hab.
Fundo Part. Municípios FPM-2008:R$ 30.225.236,72
Participação FUNDEB-2008: R$ 70.172.485,15.

O IDH é composto pela ponderação de 3 características desejáveis para uma determinada população: 1)Longevidade, expressa pela esperança de vida; 2)Grau de conhecimento: mensurado por duas variáveis educacionais, sendo elas a taxa de alfabetização dos adultos e taxa de matrícula nos três níveis de ensino; 3)Renda per capita ajustada ao poder de compra de cada país. Regiões com IDH entre 0,500 e 0,800 são consideradas de médio desenvolvimento humano. As regiões com IDH superior a 0,800 são as de alto desenvolvimento humano. Taubaté apresenta um IDH de 0,815, o que mostra que é um município que atingiu a faixa de alto desenvolvimento humano.

TAUBATÉ ABRIGA PRESIDIOS DE SEGURANÇA MÁXIMA FEMININO MASCULINO.
É CONHECIDA POR CIDADE EDUCACIONAL POR EXELÊNCIA NÃO PELA CIDADE DOS PRESIDIOS.
PORQUE LAVRAS SERIA DIFERENTE?
SÓ PORQUE A TAL OPOSIÇÃO RETÓGRADA E MESQUINHA QUER?

CAP. JACK SPAROW disse...

PARA TODO QUE ACHAM O PRESÍDIO UM ABSURDO.

LEIAM

Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?

Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de
1º/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.

Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)
Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões,
comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$3.991,50 da Previdência Social.
Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou
mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?
Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias.

Isto é um incentivo a criminalidade nesse pais de merda, formado por
corruptos e ladrões.

Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.

Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

Anônimo disse...

Como a prefeita vai na câmara e fala que aqui a dengue está controçada se estão detetizando as ruas com veneno.
Passam e mandam os moradores não deixar animais de estimação longe das janelas, pois pode ser mortal para eles.
A população deveria ser avisada através de informativos sobre o tal veneno.
Será que ninguém vai tomar uma providência????????????

Eu hein? disse...

A Helena onkotô,praonqeuvô,deondeeusô, ontem na reunião da câmara falou muito mal, mas muito mal das condições das Ruas de Lavras e depois elogiou a Secretaria de Obras e a fiscalização da Prefeitura.
Vai entender isso meu Deus.Essa mulher não sabe o que está fazendo lá na Câmara justificando o seu apelido onkotô

Não aguento mais disse...

Daniel Costa continua sendo o Homem invisível.O Capitão Salvador do Planeta Hélio Haddad acha que devemos preservar o Planeta.Nossa que descoberta!!!.Só contaram pra você!!!É mesmo, devemos fazer isso???Só chega atrasado.Chapiscuzinho, deceu a lenha no seu vizinho, que coisa feia.Ele devia fazer isso é na Prefeitura que tem Leis e fiscalização para tomar atitude e ele é vereador. Se ele não consegue resolver nem o problema com seu vizinho porcão, como pode tentar resolver os problemas e projetos de Lavras e ainda vai na TV e ainda tem a coragem de falar isso dando tiro no próprio pé.
Que coisa horrível esta Câmara!!!!
Não precisa vir circo para a cidade não.Lá na Câmara´tem sido o próprio de tamanhas palhaçadas e sem animais diga-se de passagem, viu Júlio Pelegão zóio de Capeta.

Flash Gordon disse...

Ô Zezinho, não sei c vc sabe, mas a Prefeita eleita democraticamente e que tantas vezes vc e outros enchem o peito para falar, governa a cidade para TODOS, pelo menos é o que deveria ser. Ela não pode governar só para os que votaram nela (como sugeriu ao Luciano no comentário acima), até porque não tem como identificá-los, a não ser os puxa sacos como vc.

"O Cunhado" disse...

Convido os nobres visitantes do Blog do Silvão, a visitar o Blog ta TV Câmara ( http://www.tvcamaradelavras.blogspot.com/) e descobrir pq o Diretor de lá mete e desce tanto a lenha no Silvão.

A ultima atualização é Nov/2009, é só programação.

BRINCADEIRA!!!!

E ganha bem o pessoal lá viu... e pra num fazer nada!

Comentando apenas.... disse...

Essa câmara, diga-se de passagem, é o melhor espetáculo circense que assistimos...como são decadentes...
não falam coisa com coisa, não ajudam o povo, metem a mão na cumbuca dos dois mil reais de verba de representação que é pra ajudar o povo, e ainda nem sabem o que falar...diante da prefeita tá td ótimo, é só ela dar eas costas que aí vem desfilar aquele absurdo de coisas erradas e que precisam fazer pra melhorar a cidade...
Afinal, sres veradores, vcs são homens ou o que????
Honram a calça que vestem...

Anônimo disse...

Parabéns pelas informações aos leitores