domingo, 3 de agosto de 2008

QUENTE & PERIGOSA


Este artigo, de cunho pessoal , como sempre, foi motivado por frase ouvida no último sábado. Assessoria é muito importante sim, mas o que um assessor diz pode ajudar ao político ou quem sabe simplesmente derrubá-lo. A prefeita se cercou de assessores sim. Qualificados ou não, cabe a ela classificá-los. Porém, automaticamente, sua postura, suas palavras, traduzem a fala ou postura da ocupante do Palácio Perimetral querendo ou não. Neste período, eleitoral, as coisas se acirram e com isso um batalhão, de ambos os lados, se movimenta para apagar ou atear fogo em situações e pessoas, salvo raríssimas exceções. Como possível parte de um desses batalhões, um kamikaze do poder, ao me ver num local freqüentado por muita gente, torceu o nariz e proferiu uma frase, digamos, para mostrar seu ar superior. Numa mesa ao lado, uma família, com 5 pessoas acompanhou a postura do assessor com olhar quase incrédulo. Ao final da sua frase e em seguida a sua saída, disseram: “Isso é assessor da ............ perdeu os nossos votos, Sem perder um segundo sequer, não respondi ao ocupante de cargo de confiança e “proprietário oculto” de uma empresa prestadora de serviços do Palácio que anda pedindo a cabeça de alguns funcionários para “implantar os seus serviços” para o bem do município. Apesar do tom de brincadeira em sua frase, pude perceber o verdadeiro tom a que queria dar. Caro amigo, meu silêncio não foi uma ofensa ou uma postura de alguém mal educada e sim de alguém que aprendeu que as palavras podem dizer muito até mesmo quando não são ditas. Defenda seu cargo, defenda “sua empresa” mas não arrisque melindrar a que não conhece. Prefiro acreditar que sua chefe possa não saber da sua postura e de possíveis outros, em sua minoria acredito, possam estar fazendo o mesmo. Não devo nada e não tenho nada contra o seu grupo e nem ao de quem quer que seja. Espero que tenha entendido o recado amigo.

23 comentários:

Anônimo disse...

ah! esperei tanto um artigo novo e esse aí da pimenta num dá pra comentar não! é muito pessoal mesmo! além do que acho que num tá publicando todos os comentários não! já tem a briga do pala peri x cap ... agora essa briga de marketing já tá cansando tb....dá soninho... boa noite colegas de comentários e boa noite sjr.
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Silva Júnior,
A cada dia vejo que o sentimento de impunidade, de coronelismo e de mandonismo está impregnado na chefe do executivo e seus escudeiros. Eles estão desesperados com apossibilidade de perder as tetas da mãe prefeitura.
Seu artigo, além de demonstrar que esse elemento não tem nenhum respeito pelo cidadão (por você e pela família que estava ao lado), ainda demosntra um crime velado: ESSE SUJEITO É O DONO OCULTO DE UMA EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇOS À PREFEITA.
Isso é ILEGAL, CRIMINOSO e IMORAL!!!
Até quando essas situaçãos vão persistir, meu Deus?!
Tudo isso é afrontoso!
E cantam a transparência e a honestidade nos quatro cantos da cidade.
Que Deus tenha pena de nós...

Anônimo disse...

Parem as máquinas! Está uma vergonha e explícita a campanha do candidato Fábio Vintém na mídia impressa e radiofônica.

Pena 1: No rádio, a cada porção de minutinhos você ouve "Construtora Vintém informa a hora certa..." Isso começou este ano! Sem contar a propaganda que vem em seguida, com arzinho de propaganda eleitoral.

Pena 2: Fontes fidedignas me disseram que o candidato comprou espaço na negociavel Tribuna, até as eleições. Será que isso é verdade? Que maldade gente, só porque o João "Aguado", coordenador da campanha foi capa falando sobre renovação? Só porque aparece foto do campeonato organizado pela construtora com a foto do Vintém? Só porque a capa deste fim de semana é o primo, candidato a vereador, dizendo ser aquele quem vai salvar a saúde na cidade? Se não bastasse isto, Vintém ainda apareceu no último "Cidades em Foco", jornal regional feito em Santana da Vargem. Sabe a manchete da "notícia"? "Inovação e participação popular marcam Plano de Governo de fulano à Prefeitura de Lavras". Isso lá é notícia? Me poupem.

Pena 3: Ligaram na casa de uma fonte, por engano, perguntando se o vizinho da mesma estava. Identificaram ser de uma certa construtora, e estar com duas preciosas caixas de cerveja para serem doadas. Pode ser armação, ou não, mas que ligaram, isso sim.

Bomba: Segundo fonte fidedigna, o novo PA ainda não foi inaugurado por não ter sido aprovado o sistema de proteção contra radiações da sala de raio X. Por ironia, o boato entre os funcionários é que a obra de uma certa e conhecida construtora já citada. Ingenuidade da prefeita ou maldade?

Anônimo disse...

Eh... este "nosso" espaço tem dado pano pra manga, hein? Concordo com o Silva Jr. quando diz que a acessoria pode levar uma candidatura ao céu bem como ao inferno.O pior que é difícil saber quem são anjos e quais são os "anjos decaídos". O pior que o eleitorado confunde a voz do acessor com a do próprio acessorado.È realmente difícil saber , em certas situações ,quem está falando, um ou outro.
Em época eleitoral a esquizofrenia é o diagnóstico mais presente...

Anônimo disse...

SEr vereador deve ser elgal mesmo. A gente passa quatro anos ignorando a existencia deles e de repente eles ressurgtem do nada e viram manchete em todos os veículos. Cada um a seu jeito engalobando os eleitores. E o incrível e que essas .......... conseguem ludibriar a população e se mantém no puleiro. Vergonhoso ver igrejas, associações no geral, escolas e muitos tipos de agrupamento apoiando esses ...... e depois passam quatro anos sem fazer cobrança alguma dos .......
São tão insignificante que siquer fazem um trabalho de cidadania para estimular a juventude a paticipar das eleições. Não fazem porque não tem nada de bom a apresentar a comunidade.
Democracia é isso. conviver com essa insignificante classe de aproveitadores como se a mesma não existisse. E o pior é que eles continua rindo a$ cu$ta$ do erário público.

Anônimo disse...

Convidados p´ra padrinhos das formaturas de ensino médio de 2008:


Chapisco

Dr.Sebastian

Dr. Hedson

UM AVISO:

Srs. Padrinhos: O TSE informou que caiu o número de inscritos entre jovens de 16 a 18 anos. Vcs vão pagar festas e não vão ter votos!

Anônimo disse...

EStava eu na praça Dr. Augusto Silva qdo um senhor se aproximou e pediu votos para o dr. câmara oculta. Ao explicar que o partido do filho era trabalhista cristão, recusei aceitar o santinho, por não ser critão, o mesmo disse: tem problema não, só quero seu voto!

Anônimo disse...

Muito das vezes, um assessor, contrariado com seus honorários, ambiente de trabalho e dissabores do dia a dia, principalmente nesta época de campanha eleitoral, onde é cobra comendo cobra, uma disputa acirrada por melhores cargos, sai magoado de casa e não dão contra que estão em ambiente público e comete essas gafes.
Numa campanha eleitoral, um determinado “acessor” ficava de candidato em candidato denegrindo os piolhos de comitês para que não sobrasse ninguém que lhe fizesse sombra. O indigitado “acessor” ficou quatro anos na prefeitura como asponi, e a explicação do prefeito foi a de que era necessário mantê-lo por perto porque inimigo a gente precisa saber onde está.
Por anos e anos, a cidade custeia pessoas como esta por incompetência de nossos administradores.
Quando chega o final de governo tipos como esses desorientam, esperneiam para se manter no poleiro. Desorientado, pois todos já o conhece, começa a atirar p´ra tudo quanto é lado.
No palácio da perimetral tem muitos desses sapos. Também pudera, foi construído em cima de um brejo.

Anônimo disse...

Em agosto de 1997, conversando com um assessor da PML, escutei do mesmo que o mais difícil era por qualquer departamento p´ra funcionar. Clamou da imprensa televisada local, dos colegas de secretaria e principalmente das condições de trabalho. Parecia desiludido com o cargo que ocupava.
Disse que era impossível encontrar uma foto nos arquivos da prefeitura porque o responsável simplesmente não o organizava. Que não tinha serviço de radio escuta e que ninguém sabia o que era isso. Enfim nosso amigo estava desiludido.
Solicitei então que marcasse uma entrevista entre mim e a prefeita para elabora uma estratégia de reeleição(o que até hoje, às 13h37 não aconteceu).
Por fim, disse que não sabia se continuaria no cargo, pois o mais difícil era chefiar um departamento onde todos se sentiam seu próprio chefe. É o resultado de tantos cargos de confiança, de nomeação ampla da prefeita.
Hoje ele encabeça o pelotão de elite da campanha palaciana, e pelo visto, lá também tem muitos chefes, pois a campanha parece não deslanchar. Fazer o quê?
Por lá estão com as facas nos dentes

Anônimo disse...

Consultei um vereador como poderia ver a prestação de contas "trimestral da prefeitura" e o mesmo antes de mais nada quis saber o por quê.
Intrigado com a preocupação do edil, insisti em ver as constas e referidas notas fiscais, principalmente das prestadoras de serviços como CHEREM E CSD. Aí o bicho “ripiou”! insisti e o mesmo mandou que eu aguardasse o presidente da casa, o que não quis fazê-lo. E eu só queria confrontar os preços, agora quero confrontar o cnpj das empreiteiras e das prestadoras de serviços, ver se as mesmas tem CND, etc.. Fiquei invocado.
Vou querer saber quantas são as prestadoras de serviços em nome de funcionários municipais, seus filhos etc.
Perco os restos de meus cabelos, mas essa não deixo por menos.
É briga comprada com o vereador escudeiro do PALA PERI.

Anônimo disse...

No tempo de Santana, Leonidas, Vico, vivinho, Jesus e outros os vereadores não tinham salários. Vieram a recebê-los alguns anos depois. Tanto que a Câmara Municipal criou uma lei especial para aposentar o Sr. Vico( Critovão FErnandes)pois o memso tinha dificuldade em se manter na velhice. Merecida essa lei, mas parece que alguns vereadores com mais de cinco mandatos queria se aposentar pela mesma lei.
Será que conseguiram?!!

Anônimo disse...

Conta-se que numa guerra entre as aves e os animais terrestres o MORCEGO trilhava tranquilo entre todas as espécies, qdo as aves estavam ganhando, ele abria as asas e cantava a vitória, qdo os animais terrestres estaam ganhando, ele recolhia as azas e se unia aos vencedores, por isso resolvi da o nome de Morcego, esse foi o nome que melhor encontrei para um conhecido piolho de comitê eleitoral. Sorte dele que os cento e tantos candidatos a vereador não tem comitê. O rapaz esgueira por todos os comitês e com o garbo de "apoiador de campanha".
É facil vê-lo entrre um e outro na Pça augusto silva recolhendo informações(???) de um lado e repassando a outro.

Anônimo disse...

Reeleição é algo que deveria ser banido da politica local. CAP já tentou e quebrou a cara. Pelo visto d. Jussra também vai p´r mesmo caminho. É como disse alguem neste blog. Quem tava com a faca e o queijo na mão aogra só tem a mão. E do jeito que a carruagem anda, vai precisar da mão p´ra freiar os tracionadores, pois a cada dia eles decepcionam mais.
É como dizia Bento Carneiro, o vampiro brasileiro: o que atrapaia é o meu estaff. A gente até que tenta!

Anônimo disse...

Esfriou a campanha do FABRIL XEREM, pelo menos pros lados de cá não ouço mais aquela “musguinha xata” em plena 9h da madrugada. Mas ninguém confirmou a desistência da BETE, então deve ser boato ou apareceu mais grana na campanha. Também não estão dando o ar da graça os candidatos do PT, como Paulino da cohab, apoiador do dep. Pe. João, que pelo visto caiu na real e não quer ser mais um p´ra dar sustança à coligação. Por parte dos moradores da COHAB, a vez do Jorge JP passou, e ele não viu na oportunidade a rota a seguir, e como todo vereador novato, perdeu o bonde da reeleição.
O problema da renovação da Câmara, é que os novos viram as costas p´ra seus eleitores. Por isso alguns fazem daquela casa meio de vida.

Anônimo disse...

Saudosista, proposta aceita. Lá no buteco do Boca no Mercado Municipal.

Anônimo disse...

Esse fim de semana eu confirmei que o terreno doado a Escola de Samba Mocidade Alegre da Zona Norte foi vendido p´ra uma empresa de turismo, com um galpão desmontado e tudo. AGora precisamos saber se é legal ou não. Quem vendeu e com quem ficou a grana, se com autorização da prefeitura ou a bel prazer da diretoria da Mocidade.

Anônimo disse...

Descordo do menino do rio... é um artigão... ele deve ser o 'acessor' com 'assesso' de raiva......kkkkkkk

Anônimo disse...

Houve uma �poca que era le�es devorando lebres, e hoje � le�es
devorando le�es, s� que o rescaldo desta briga respingam e derperdi�am a t�o cobi�ada pele
da lebre .At� quando eleitores v�o ficar debaixo das asas de pessoas,
que se dizem protetores, mas na verdade s�o le�es famintos, que por votos dilaceram uns aos outros e esquece que o bem comum, teria que ser prioridade em todas as partes do planeta.

Anônimo disse...

Será que esta tal de MDA "empresa" de pesquisa ainda pretende apresentar resultados em Lavras depois de vários fiascos em eleições passadas em Lavras?Erraram ou quiseram errar?O povo de Lavras não é mais bobo e não irá acreditar nos resultados desta polêmica "empresa" de pesquisas, inclusive conforme comentários deste blog,que está a serviço da Chefe do Executivo. Vcs da TV Universitária não caiam nesta bobagem de fazer pesquisas tendenciosas.Senão vcs também vão entar em descrédito com a população de Lavras.Dizem que a MDA errou feio também em Pouso Alegre nas eleições passadas.
Saber fazer eles sabem.Tem competencia. Agora resultados.....

Anônimo disse...

SILVA JÚNIOR
Conta uma lenda que uma serpente começou a perseguir um vagalume. Este fugia rápido da cruel predadora,que não desistia de seu intento. Quando já sem forças, o vagalume para de fugir,volta-se para a serpente e pergunta-lhe:
_Pertenço à sua cadeia de alimentos?Eu te fiz algum mal?
_Não.Respondeu a serpente.
_Então,por que queres acabar comigo?Perguntou o vagalume.
_PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!Disse a serpente.
CONCLUSÃO:Muitas vezes nos envolvemos em situações nas quais nos perguntamos:Por que isso acontece comigo se não fiz nada de mal a ninguém? Certamente a resposta seria:PORQUE NÃO SUPORTAM VER-TE BRILHAR...! Quando isso acontecer...segue brilhando e não poderão tocar-te.Tua essência permanecerá,aconteça o que acontecer. Seja sempre autêntico,embora tua luz incomode os PREDADORES. UM ABRAÇO FORTE!

Anônimo disse...

Outro dia postei algo aqui mas o Sr. Silva Júnior censurou... ok, serei mais brando com o menino Luiz Fábio.
Conheço a família inteira: dona regina, o falecido sr. Luiz e os meninos também. Eu os vi crescerem. Os vi comerem muito quibe, tabule e grão de bico, enquanto que eu, pobre que dava dó (agora sou remediado, graças a Deus), ficava assistindo a farta mesa dos Ticle/Cherem, morto de fome e de vontade de experimentar aquelas iguarias, mas, nem as migalhas eram oferecidas. Pois bem, o tempo passou, e eu que nunca tinha recebido um bom dia do menino candidato, outro dia fui surpreendido com um grande abraço e até mesmo me ofereceu alguns quitutes... Eu rejeitei. E rejeito também o abraço oportunista (que vale um voto) do menino Luiz Fábio, que nem mesmo o pai Luiz botava fé e o chamava de 'passado', pra não dizer pior.
Vê se publica, caro Silva Júnior.

Anônimo disse...

AMANHÃ EU VOU DAR UMAS ASSOMBRADAS POR AÍ... Quem tiver medo que fique em casa...

Anônimo disse...

Bom dia colegas comentaristas e bom dia SJR.
1- Dom quixute... estes aí, Chapisco, Doutorrrrrrrrrrrrrrr Sebastian vivem sentindo o "cheiro" de como aparecer!!! Se convidam para tudo e querem participar de tudoooooooooooooooo, mesmo assim, o povo já está fazendo que nem estes da foto aí: não aguentam mais nem ver, nem ouvir e nem falar com os 9 VEREADORES ATUAIS OPORTUNISTAS!
2 - Cobra, e você acha que estes 9 vereadores atuais sabem o que é "prestação de contas trimestral"??? rsrsrsrsrsrsrrrsrsrsr o arquivo de conhecimentos deles é muito curtinho: só conhecem as palavras: votos, $$$$$$$, festas, viagens, inaugurações, permaneçam como estão, faço minhas as palavras do xuvisco, do wladi, ah e amém também. ah! e a reza do início e do final e fotografias também!
3 - Pomerando, staff, açeçores, e comitiva, ah, isto aí já disseram sabiamente aqui que, do João Batista para cá, a disputa é de quem "emprega" mais caneladas e desocupados!
4 - Os 9 mais o buchecha, anderson garçom, e mais algumas figurinhas fáceis que existem por aí, ainda não se "aposentaram" pela Câmara porque estão ainda muito ocupados "inventando" outras vantagens como 13º, 14º, FGTS, seguro desemprego. Na hora que entenderem que não conseguem estas, vão partir pra aposentadoria ou "encosto por perda de eleição". Espere e verá!!!!