sexta-feira, 8 de agosto de 2008

PÁ & BOLA - TEMÁTICO


CARREATA.

A carreata da candidatura tucana foi ontem. Como havia antecipado aqui, o desfile ocorreu as 18:30 e contou com partidários e candidatos. Segundo um analista e expectador, foram contabilizados 174 carros. Segundo ele, existem várias vertentes e análises. Uma delas é simplória. Na coligação tucana são 78 (corrigido) candidatos a vereador. Cargos de confiança, segundo uma fonte, são aproximadamente 300. Análises e ilações, calorosas ou não, eu deixo para vocês leitores e partidários.

CIBERNÉTICO

Cherem agora avança no mundo político virtual. Vai lançar na internet um site para divulgar seu perfil político. Sua assessoria ligou, educadamente, pedindo para que divulgássemos o feito. Estou fazendo isso. Me foi pedido para colocar um link para que vocês leitores pudessem acessar o portal do candidato. Neguei o dito, educadamente. Não quero ter problemas com os outros candidatos e com a justiça. Um jornal já fora contratado para divulgar o tento do candidato. Espero a compreensão de todos.


EFEITO CARREATA

A carreata tucana ocorrida ontem, no horário de pico do trânsito de Lavras, deixou partidários eufóricos e motoristas neuróticos. Quem passava pela praça Augusto Silva reclamou do congestionamento feito, justamente na hora que todo mundo quer andar rápido para chegar em casa. Nesta época, isso chega a ser normal. Passa rápido; a carreata e a época.


OBRIGATÓRIO X PROIBIDO

Nas campanhas oposicionistas a palavra de ordem é pregar a mudança e renovação. As candidatos foram orientados a enfatizar essas palavras. Já a coordenação da candidatura do Palácio Perimetral , a orientação passada aos condidatos ao gravarem o horário eleitoral foi a seguinte: "Renovação e mudança. Esqueçam essas palavras".

33 comentários:

Anônimo disse...

Parabens S.Jr! Cada vez vc me convence que apesar de ter preferência como todo ser humano tem, seus artigos são bem escritos e com muita isenção!
1 - Carreata - Muito boa, bem organizada e bem feita! Não houve tumulto algum. Todos os dias em determinadas horas, o trânsito de Lavras é complicado.Todo mundo sabe que Lavras tem muito mais carros do que deveria ter, logicamente pela população flutuante de estudantes daqui. Pelo menos eu vi vários carros esperando os transeuntes atravessarem as ruas.O PESSOAL DA COLIGAÇÃO DA JUSSARA É UNIDO E TEM TRABALHADO DENTRO DO QUE A LEI PERMITE (salvo raríssimas excessões que são, é claro, os vereadores atuais, mal acostumados com a campanha suja)- e diga-se de passagem, destas 9 vaquinhas de presépio - OS ATUAIS VEREADORES- poucos foram vistos na carreata!
2 - Cibernético - Não sei se na atual conjuntura alguem vai perder seu tempo na internet, pra saber da vida de qualquer candidato. A vida de qualquer candidato, é ao vivo, a vida que ele VIVE NO DIA A DIA!
3 - Efeito carreata - Como o artigo mesmo disse - é próprio da época - e passa rápido. A música da Jussara é agradável, fácil e se não ficar tão insistente como a do Xeren, vai ser bom! Agora jingle pra vereador, aí já é demais né? Já pensou 133 candidatos a vereador com caros de som misturados aos do xeren, posato e Jussara???? NINGUÉM MERECE! Carro de som pra Prefeito é aceitável. Só 3 candidatos e dentro de uma ética e de bom gosto, até anima!

Anônimo disse...

Acho válido colocar as propostas de candidatos na Internet. O Cherem ,como terceira via ,precisa mesmo se aproximar do povo, seja de que maneira for. A Jussara e Possato todo mundo já conhece e quem quer tentar mudar os rumos de Lavras tem que perceber se a terceira via é confiável.
Sobre a carreata da Jussara achei muito boa e animada, sem tumulto, muito boa.Tb percebi a ausência dos atuais vereadores...

Anônimo disse...

Atena, eu já não vejo mais tanta isenção nos últimos posts. Se vocês repararem bem, a maioria das vezes em que o tema por ele abordado é a atual administração e sua campanha, sempre há um sarcasmo acompanhando a notícia. Vide este último post. Ao mesmo tempo, não vejo nenhum rastro deste mesmo sarcasmo quando a "estória" envolve algum dos outros candidatos. Posso estar enganado, afinal, interpretação de texto é uma coisa muito subjetiva. Mas eu realmente sinto que o "efeito trote" tenha abalado o julgamento dito imparcial do Silva Jr.
Espero um equilíbrio maior nos próximos posts. Saudações!

Anônimo disse...

Pessoal! Hoje quando fui sair de casa, havia no chão sujando minha porta 5 santinhos do tal de Bochecha ou buxexa sei lá....A cara do santo tava tão desanimada que até resolvi ler o que tinha atras.... Sabe o que tinha? nada.... isto mesmo nada! É preciso pensar que o povo de Lavras é burro ou ignorante! Chingava seus coleguinhas (os atuais vereadores) de muitossssssssss anos, falando que tem 4 anos que os eleitores (ele não enxerga gente, povo - enxerga só eleitores) não são recebidos na câmara de vereadores. Fala que só ele recebia quando era vereador e PROMETE que vai continuar recebendo todos os eleitores agora que vai ser eleito! Que belezaaaaaaaaaaaaaaaa ! ISTO É QUE É PROPOSTA BOA GENTE!!!! Uai, como NÃO VAI GANHAR DE NOVO (NINGUÉM É TÃO BOBO A PONTO DE VOTAR NUMA PROPOSTA DESTA), pode continuar recebendo os ELEITORES na casa dele mesmo! E chama o doutorrrrrrrrrrrrrr Bastião pra pagar a cerveja!!!!!

Anônimo disse...

Atena, Atena...

Caia na real, companheira!
Até parece " La via en rose " , tudo maravilha na favela da Rocinha!
Ao que tudo indica, sua forma de ver o mundo é diferente de todas as pessoas.
Dizer que foi um sucesso, organizada, material de otima qualidade, é demais.
Concordo que politico que se preza tem que ser ao vivo e a cores, mostrando a face.
Mas, infelizmente para voce, a dama de amarelo já contou a sua historia e quem sabe, para deputada, não seria mau.

DA-LHE BOCA!

Anônimo disse...

Ola pessoal,

Já está na hora de aparecer uma pesquisa para o pleito de Lavras.
Como disse em um post passado, Possato deve estar entre 10 e 15 % na frente, pra começar, com tendências para chegar entre 15 e 20% no final.
Esta eleição já está definida, pelo simples fato que que não existe SITUAÇÃO,pelos motivos e questões já amplamente divulgadas aqui e que a OPOSIÇÃO tem o trunfo da competência, humildade, integridade e melhor ainda:

TEM A PREFERENCIA DA MAIORIA DO POVO DE LAVRAS.

ATÉ 1o DE JANEIRO DE 2009

By by

Anônimo disse...

Como repórter, vi a carreata...'nada de novo no front'!Apenas uma encenaçãozinha na caminhonete em que estavam a candidata 'amparada' pelo seu marido, o vice que AGORA apareceu e sua digníssima esposa, todos sorrindo...mas de roupa branquinha, lavada possivelmente com Omo total!
O AMARELO no sorriso! Achei o jingle meio 'junino', muitos carros adesivados apenas por números e, em sua grande maioria, funcionários da Prefeitura que, 'dizem', foram "OBRIGADOS" a participar! Na democracia de fato há o direito do cidadão de ir e vir e, infelizmente, o coronelismo, no governo desse grupo liderando há décadas, ainda persiste! Isso prova a des- esperança, para não dizer des -espero, de um povo que enxerga a EXPERIÊNCIA como uma velha arma para atingir novamente a integridade física e moral dos moradores de uma cidade que espera uma virada nessas eleições. Anseia por um líder com uma mente mais aberta e menos propensa a atingir objetivos próprios e ficar no poder a custa do dinheiro público. Ninguém quer um Lula clonado, um Collor refazendo a Casa da Dinda, uma Dilma celebrando casamento de filha com propinas de velerioduto e FHC!
Como o Diego Mainardi, quero o Lula na guilhotina e um líder menos ousado para usar o dinheiro público! Que o use para o bem coletivo! O bem social! Brasília é capital do DF e Lavras é apenas uma cidade do interior que sonha em ter uma vida digna, honesta, governada por uma pessoa capaz que veja a cidade não como um parque de diversões, mas como uma argamassa de concreto sólida e com cidadãos com espírito de equipe!
Façam suas apostas, senhores e senhoras!

Anônimo disse...

Olá SJR,
Acompanho o seu blog e o acho bem interessante e é mais uma forma de divulgação sobre política em Lavras, mas devo concordar com o sr. UFLA, ando percebendo um certo desejo em alfinetar de forma um pouco cínica quando relata informações sobre a Jussara.

No mais, tá faltando uma pesquisa da MDA para sabermos como anda a preferência do eleitor. Quem será que tá na frente?????

Anônimo disse...

Dou a mão à palmatória. Jussafa terá 1.000 votos!!! De acordo com o menino maluquinho a dona tinha 250 carros na carreata. Considerando que cada carro carrega 4 carneirinhos, isso da realmente 1.000 votos!!!
Minha mão está cheia de rugas de tanta preocupação...
kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vendo hoje o jornal eletrônico, Lavras 24 horas, uma pesquisa interna revela os seguintes resultados parciais, dentre outros:
( O site perguntou se o eleitor já escolheu:)

- Prefeito já definido? - 24,19%
- Prefeito com vereador já definido? - 42,74%

Total para prefeito já definido - 66,93%

Indecisos e voto nulo - 25%

Portanto, 67% dos eleitores já definiram seus candidatos, bem antes da corrida prefeitural esquentar.

Essa pesquisa mostra que o pessoal que acessa o site tem PC, provavelmente culto e de classe media: não perderam tempo em esperar pelos debates, pois as tendências estão claras e inequívocas.

Restam os indecisos que na minha opinião não vão influenciar na trajetória do vencedor que seguirá o seu caminho.

Dificilmente o candidato que sairá na frente nas pesquisas perderá e este tem sido um grande problema para o submarino amarelo que ruma ao precipicio dos mares.

O grande problema da prefeita é a ENORME REJEIÇÃO, contra o espirito de RENOVAÇÃO de atitudes que POSSATO imprimirá quando prefeito, para o bem da cidade.

E de leve, o marketing da campanha, ligth e de boa qualidade(feito por gente da terra) ajuda a alavancar uma trajetória de sucesso.

Boa noite e boa sorte.

Anônimo disse...

Silva Jr. sou frequentador deste blog e leio seus comentários todos os dias mas justiça seja feita os candidatos da coligação tucana para vereador tem 78 candidatos, e não 120 como você falou, ou melhor aumentou 50% passando para 120.Espero sua correção ou não visitarei mais este blog.

Anônimo disse...

Catracão para que você estava filmando a carreata da tucana? Será que é para serem perseguidos se vocês ganharem as eleições? Pois o CAP fez escola em perseguição pois o Pochato foi seu lider na câmara e foi vice do João Batista no passado, que hoje é coordenador da campanha do irmão do boneco de cera(quem fez a foto do Dr. Marcos Cherem exagerou na maquiagem) e ele ficou parecendo um boneco de cera.Há eu maluco mesmo!

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. Apesar de alguns mencionarem uma postura ironica minha em relação a candidatura tucana, afirmo a voces o seguinte:

1- Minha opção política é a mesma mas não pertinente a vocês.

2-Minha forma de falar da política é idependente, diferentemente da maioria de vocês.

3- Trato de forma igualitária a todos, no mesmo tom, diferentemente de vocês.

4- Quem se arrisca e o ocupa o poder, sabe que se torna alvo e de quem não não está dentro dele, semelhante a a lguns de vocês.

5- Confesso que estou um pouco assustado com alguns fatos que tomo conhecimento por formas contudentes. Nem por isso defendo a ou b, diferentemente de vocês.

6- Se não tenho afeições pela prefeita ou por quem quer que seja, isso só pertence a mim e não a nehum de vocês.

7 e último - Não sou cordeirinho. Diferentemente da granda maioria de vocês , que querem fazer ilações sobre minha postura. Jussara, CAP, Possato e eu sabemos o porque do nosso antagonismo político. Diferentemente de vocês. Espero que tenham entendido o que eu quis dizer. Abraços.

Anônimo disse...

Resumindo Silva Jr: Você é um ser humano normal como todos nós. Apesar de se gabar disso, sua linha editorial não é (e não pode ser) tão independente nem sua postura tão imparcial. Não poderia esperar nada diferente, tendo em vista que você é uma pessoa comum, com suas preferências e desafetos. Mesmo assim, continuo admirando sua coragem por botar o dedo nas feridas de gente poderosa. Não me interprete mal.

Anônimo disse...

Sr. Zé Colméia & demais vaquinhas:
1) Eu gostaria também de ver uma pesquisa da MDA para aquilatar o peso dos R$60 mil entuxados pela patroa nos seus proprietários;
2) Gostaria que o MP investigasse os R$200 mil pagos a uma banda chamada beijo apimentado para o carnaval deste ano;
3) Gostaria de ver o MP também apurando o lixo superfaturado da patroa, que surrupia dos cofres municipais a módica soma de R$200 mil por mês (diferença entre o que vale realmente o serviço e o que a patroa passa para o Dr. Dario);
4) Queria ter visto os 9 vereadores subservientes apurando a licitação direcionada das etes;
5) Queria que se apurasse por que uma desapropriação aqui em Lavras custou R$700 mil, se o Blair disse que não embolsou mais que R$200 mil;
6) Gostaria que fossem nominados todos os gasparzinhos da prefeitura e quais os vereadores e assessores beneficiados com essas assombrações;
7) Gostaria que abrissem a caixa preta do LAVRASPREVI, nós, os funcionários da prefeitura estamos no bico do urubu, é pra mais de R$10 milhões de rombo;
7) Etc., etc., etc...

PS Os funcionários éticos, sérios e honestos da prefeitura (e são a maioria) estão surpresos e decepcionados com a patroa, que nesta administração resolveu fazer a vida.

Continuo sobrevoando...

Anônimo disse...

Continuo na observação...Visitando o mercado recebi de mão beijada o já famoso jornal impresso da candidata prefeita. Tenho que discordar dela em vários pontos, serei o mais breve e suscinto possível!
1-Na primeira página a foto de crianças de carinhas sérias, carrancudas mesmo...propaganda negativa? Ficou mal! Uma delas até com um arzinho de medo...de que ou de quem???
2-URPA- Sonho ou pesadelo? Bonito por fora, contudo a parte interior inacabada...Plantão 24 horas?
3-Farmácia Popular- nunca se sentiu tanto a ausência de remédios, até da popularíssima Dipirona!!! Daí 95 tipos de medicamentos gatuitos? Engano, trancar-se em gabinete dá nisso!
4-Escolas- é obrigação zelar pelo bem patrimonial público, não é investimento; o importante é dar condições de um ensino de qualidade, merenda farta e rica em nutrientes, diretoras capacitadas, professoras qualificadas e não profissionais (protegidas).
5- Novamente na página 05 crianças sérias, quem foi o fotógrafo???
6-Cultura não é criar coral; cultura é integração com outras culturas da região, crenças, participação, celebrações de todo tipo; a igreja do Rosário é continuísmo de outras administrações, a atual apenas terminou com a ajuda do governo do Estado sem o qual não faria NADA!!!
De que adianta um Teatro, se tudo é feito na Praça Augusto Silva, faça sol ou chuva, como na apresentação das Meninas de Petrópolis que foram requisitadas e são pagas para fazer essas apresentações? E também o Domingo na Praça é continuísmo!!!
7-Anel viário- esgoto-asfaltamento- é dever da prefeitura fazer e direito do cidadão que paga seus impostos e caros para ter essas melhorias. Muito asfaltamento é obra eleitoreira, mas vou deixar pra lá.
8-Jussara é extremamente urbana, sempre viveu na cidade, não conhece os problemas do homem do campo...horta, pomar, pontes..isso não é nada em vista dos problemas que o produtor rural enfrenta!
Enfim, papel aceita tudo..difícil é fazer o povo engolir todas as maravilhas que mostrou num jornal que deve ter custado aos cofres públicos a bagatela de, no mínimo, 15.000 reais, por baixo!
Quem paga por ele? Sai do meu, do seu e de todos os bolsos do povo lavrense!
Depois não digam que não avisei: não há como corrigir erros e omissões!
Bom domingo a todos...

Anônimo disse...

Menino maluquinho será que há algo a temer que uma carreata tucana não pode ser fimlmada.
Isto paira alguma duvida no ar.
Quem vive de passado é museu eu sou atualidade eu quero Lavras pra cima, pra frente fazendo parte do cenário nacional.Nestes 03anos 07 meses e 09 dias prefeita já teria apagado a imagem negativa de outras gestões. se é que houve.Não há mais nescessidade de apedrejar só a Madalena.
Frase. Quando alguém está ferrado mesmo e está dando risadas é porque
já achou em quem botar a culpa.

Eu catraco mesmo.

Anônimo disse...

Sr.Zé Colmeia. Vc quer uma pesquisa da MDA????O resultado cm certeza não dirá a realidade.MDA perdeu a credibilidade depois de ter "errado" várias vezes em Lavras e região.Pesquisa sim, mas com uma Empresa de pesquisa séria.Aí sim teremos resultados certos e confiáveis.

Anônimo disse...

Os críticos do governo da Sra Jussara, são como enucos em um harém. Sabem como faz, Vêem outros fazendo, mas não sabem como fazer....

Anônimo disse...

O 2º mandato do Sr João Batista a frente a PML, foi sem dúvidas o pior governo que se tem notícia na recente história de Lavras. Um governo tão medíocle que a maior obra foi um aeroporto inacabado (feito pela União)que funciona precariamente até hoje. Quem era seu vice? Sr Possato. No governo do CAP uma administração equivocada de conchavos e panelas, cheia de irregularidades que para corrigir os milhares de buracos nas ruas de lavras, foi criando taxas e mais taxas e ainda deixou um rombo enorme nas contas da PML. Quem era o lider na Câmara? O Sr Possato. Coadjuvante da dupla Elizeu e CAP, na obra aloprada e cheia de irregularidades, de duplicação do acesso a Lavras, um verdadeiro desperdício do dinheiro público sem falar das vidas ceifadas pela qualidade da estrada. De quem falamos? Sr Possato. Será que como prefeito iria ser diferente? Duvido!!!!! Prefiro não apostar

Anônimo disse...

Acho interessante o comentário acima. Parece que o Posssato é quem roubou o dinheiro do aeroporto, que foi ele quem contruiu a br 265.....isso é oposição ridicula a quem nao se locupleta como a madame Juju esta fazendo. Falar mal de CAP e eliseu e uma afronta a essa realidade que vivemos , cehias de favores, fantasmas e iregularidades pro todoa a parte. Jussara deveria ter vergonha de seu mandato e sua equipe que da sinais de corrupcao a todo momemto. Sejamos coerentes! Não se pode criticar JB se seu maior aliado no passado é hj o coordenador de campanha de Jusssara. Seria uma afronta a noss ainteligencia. Cherem como ele mesmo diz na tribuna quer uma prefeitura avancada. Deve ser nos cofres eu acredito. Este giverno atual é salvo engano um dos mais obscuros que já passou pela historia de Lavras.

Anônimo disse...

E inacreditável como esta turma do CAP quer julgar a Jussara e toda o seu Governo pelo que eles(CAP e Cia) são, não é mesmo?SE TEM ALGUMA COISA EFETIVA E COMPROVADA CONTRA A PREFEITA, PORQUE NÃO APRESENTAM PROVAS JUNTO AO PROMOTOR DR. DIMAS?A JUSSARA FEZ ISTO MANDOU PARA O PROMOTOR AS IRREGULARIDADES DA ADMINISTRAÇÃO CAP.PORQUE NÃO FAZEM O MESMO??????
PORQUE CERTAMENTE NÃO TEM PROVAS NÃO É MESMO???É fácil falar no anonimato e na covardia.vamos minha gente apresentem as provas!!!E olhem que sou eleitora do Cherem, hein???

Anônimo disse...

aposentado sem fronteira: Obrigado por sintetizar tudo aquilo que penso sobre o Possato. Mandou bem! Pena que a máxima do "eleitor com memória curta" sempre vai se fazer valer.
A verdade é que estamos com 3 candidatos fracos, muito fracos. Valtou uma 4a. via, no estilo do que aconteceu em Varginha 8 anos atras. Enquanto a cachorrada se mordia em acusações, o povo se bandeou pro lado de um candidatos que ninguém esperava... e tiveram uma grata surpresa! Quem sabe daqui 4 anos, né?

Anônimo disse...

Esse aposentado sem fronteira, também é um aposentado sem argumento...
Será que ele ainda não refletiu que a Jussa, que vive falando que tem prestígio, não conseguiu sequer um pente-sem-dente do governo federal?!
Isso é prestígio?
Lula está distribuindo obras com o PAC. Vejam Varginha, por exemplo. Verba federal em Lavras, só na UFLA, que nada tem a ver com esse governo de favorecidos da dona Jussa.
Governo municipal com prestígio é governo com livre trânsito nas esferas estadual e federal. Isso ela não tem!!!
E os investimentos com recursos próprios na cidade? Nunca foram tão poucos. Ou seja, os investimentos frutos do IPTU que nós pagamos, onde estão.
O único investimento vultoso com os recursos próprios da prefeitura que estou vendo é na coleta de lixo, onde passou de R$127 mil por mês (contratados por ela mesma), para R$284 mil por mês. Isso dá uma diferença de R$157 mil por mês (POR MÊS, EU DISSE). Essa fortuna, se multiplicada pelos 36 meses de contrato com a CSD, vai resultar no fato de que a administração (que a Jussa diz que é honesta, mas não demonstra) terá sangrado os cofres municipais em R$5.600.000 (cinco milhões e seiscentos mil reais).
Eu disse: CINCO MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS!!!
Pra onde está indo toda essa diferença só com a desfaçatez do lixo???!!!
Jussa devia se envergonhar de ser a gestora do governo mais corrupto que Lavras já teve.
Os secretários de CAP saíram como entraram, dos da dona Jussa, tem um que vivia de favor na casa do sogro, agora está terminando uma mansão no litoral paulista, por que será? É o preço que ele cobra para ser conivente???!!!
Jussara merece ser banida da política lavrense!!!
E que tenhamos um administrador realmente honesto dentre os outros dois que postulam o cargo.
TENHO DITO!

Anônimo disse...

Olá Mafalda... Quer que eu revele quem realmente você é???
Entregar as falcatruas jussafistas para o Dr. Dimas até que tem sido entregues... O problema é que elas não tem sido apuradas...
Mas, não precisa nem apurar. O POVO TÁ VENDO!!!
No mais, não conseguimos ter acesso à caixa preta da prefeitura porque a administração de portas abertas só é aberta para os apadrinhados. Esperamos que a partir de 1° de janeiro, com quem quer que seja que lá esteja (Cherem ou Possato), possamos realmente abrir essa caixa preta.
Enquanto vocês que estão mamando nas tetas da administração jussafista gostam de falar que o CAP desviou 20.000 do FUNDEF, sabe quanto sua chefa está desviando com a coleta de lixo? R$180.000 por mês. Fazendo uma conta por baixo, hein?
Você tem que estar revoltada mesmo. Tá no risco de não receber mais uma parte desse 'bolo sujo' da administração jussafista!!!

Anônimo disse...

Provas contra a prefeita há e aos montes, mas de que adianta enviar ao MP? Você, caro colega, sabe muito bem o porquê e, se não as escrevo aqui, é por uma questão de ética e receio pelo dono do blog...
Passe o olho em comentários feitos há algum tempo, leia com atenção e não só a prefeita, mas também o Cherém tem processos, mas o MP ñ aceitou a impugnação de candidaturas desde que não tenham ido a julgamento de fato. É claro que essa medida foi protecionista, não para Lavras (quem somos nós?)e, sim, para peixes maiores, caso contrário nenhum dos dois estaria concorrendo a cargo nenhum!
Quero apertar os dois candidatos, porque alguém aí do Possato já apresentou uma estimativa de pesquisa apoiada, se não me engano por um prof da Ufla, idôneo, por sinal..Onde estão os números de Jussara e Cherém?
Quem não deve, não teme! Soltem as pesquisas! Soltem os números se não têm nada a esconder! Transparência e coragem o Possato tem de sobra, o que faltou aos 09(nove) anões bajuladores que baixaram o nível da TV Cãmara! Uma vergonha!

Anônimo disse...

O lixo superfaturado vai derrubar JUSARA!!!

Anônimo disse...

Amigo APOSENTADO SEM PAPAS, só pra refrescar sua memória o prefeito de Varginha é do pt lembra? O psdb é oposição ao Lula. Vc queria o que de um governo do PT? A restauração da Br265 era pra ser de Barbacena a Lavras, ( a placa ainda esta la em S João)não foi porque o Lula perdeu aqui, e muito bem perdido. Quer mais uma do seu candidato a PML: R$ 6.000.00 em diárias na gestão do CAP, sabe onde ele estava no periodo? Lá em Camargos; pescando, bebendo e nadando. Os secretário do CAP realmente sairam pobres... o celular corporativo de um deles so foi entregue na PML, lá pelo dia 20de janeiro de 2005 ?!?!?!?!?

Amigo UFLA, pare com esse paradigma de Varginha. Varginha é Varginha Lavras é Lavras...Aqui é muito melhor que lá. Põe aqui o dinheiro que o Lula pois lá e verás.Depois te conto mais umas do Marquinhos Popo.

Anônimo disse...

caro "aposentado sem fronteiras",

Às vezes, a politica de atacar nem sempre dá bons resultados. Principalmente falar mal da administraçao passada, soa desviar a atençao das dezenas de irregularidades do governo atual e que o Ministerio Público, sem saber o por quê, não toma providências.

Mecionar o nome de Possato, integro e honesto, como executante de ações de governo em que foi vice, é simplesmente caótico e ao mesmo tempo hilário.

A figura do vice, pelo que se sabe, manda tão pouco, que às vezes nem em propaganda de prefeito ele aparece.

Você se entitula como aposentado: me desculpe, você já morreu e nâo sabe.
Onde estão os pontos positivos da dama de amarelo, realizações nas areas de saúde e social? E os fantasmas, o sobrefaturamento do lixo? Será que CPI existe nessa terra?

Infelizmente, para você e os outros, não existem qualidades do atual governante que se possa defender.

Contra fatos não existem argumentos e sua postura só faz mostrar uma coisa:

QUANTO MAIS SE MEXE COM A COISA, MAIS FEDE .

DA-LHE BOCA!

Anônimo disse...

Caro aposentado sem fronteiras,
Me faça um favor:
Explique ao povo e aos blogueiros porque esse lixo da Jussa fede tanto, tá só uns R$200 mil mensais superfaturado;
Explique ao povo e aos blogueiros porque a Jussa fez uma licitação viciada de R$42 milhões;
Explique ao povo e aos blogueiros quantos gasparzinhos existem nessa administração pífia da Jussa;
Explique ao povo e aos blogueiros porque a Jussa contratou uma bandinha em fevereiro e pagou R$200mil;
Explique ao povo e aos blogueiros o tammanho do rombo do LAVRASPREVI, em torno de R$10 milhões;
SE você conseguir explicar todas essas falcatruas da sua chefa, aí poderemos falar de honestidade.

Outra coisa: Você acaba de confirmar que a Jussa é mesmo sem prestígio, a não ser com o Aécio, muito mais em consideração ao pai dela do que a ela mesma. O próprio Aécio, que é do PSDB tem um ótimo trânsito com o PT. Isso é prestígio!!!
Aqui em Lavras, desses três candidatos, o único que vejo que terá um grande prestígio com o Aécio e com o Lula é o Possato, pois seu partido é de sustentação a ambos.
O Cherem terá com o Lula, mas não terá com o Aécio.
A Jussa continuará tendo com o Aécio mas continuará não tendo com o Lula.
O presidente do PTB é Scretário de Estado de Aécio, sabia?
O José Múcio do PTB é o Ministro das Relações Institucionais do Lula, sabia?
O senador Eliseu Resende é estreitamente ligado ao Possato, sabia?
Isso demonstra prestígio!!!

Enquanto que o senador da Jussa, Eduardo Azeredo, tá sem prestígio nenhum, porque assim como seu irmão o Paulão Menicução, foi pego com R$200 mil do valerioduto, sabia?

Portanto, em matéria de 'trânsito político e honestidade' a dona Jussa sai perdendo feio até para o Cherem...

Anônimo disse...

Recado ao Evaristo acima.
Ledo engano seu meu caro.Não compactuo com esta Administração e nem recebo por ela.Sou aposentada e ganho bem, não precisando de salário da PML. Só que se alguem tem provas que apresente ao MP.Assim o Cherem em quem votarei que ainda não tem nada aparente de errado possa ser beneficiado com estas acusações.Entendeu o porque agora de minha insistencia????O Dr. Dimas é uma pessoa muito séria e imparcial e se alguem fizer de público alguma denuncia ele não teria o porque de não apurar. Além disto tem muitos outros Órgãos que possam denunciar.E o mais importante é que não precisa identificar.Exemplos:Polícia Federal, Procuradoria de Crimes contra Prefeito em BH, Imprensa, etc.Bote pra quebrar!!!!

Anônimo disse...

Caros amigos, a eleição ta meio "mineirinha" pra todo lado. Foi só a Justiça marcar em cima que deu uma mega peneirada. Será que as campanhas e os brindes eram dinheiro sujo??

Um comentário me deixou indignado, sobre as obras da prefeita. Me perdoem os leigos, mas pra quem entende, sabe que foram realizadas com dinheiro e verba de estado. As ruas ficaram esburacadas durante tres anos, sendo que foi realizada uma oportuna operação tapa-buracos que já esta saindo. Sim, o asfalto não deve chegar nem nas eleições.

O P.A, bonito e grande, ta sem funcionamento até hoje. E o pior, ele funciona no sistema de URPA,ou seja, unidade regional. Será que vai suportar atender mais de cem municípios? Não está atendendo nem um...

Já nossa igreja do Rosário, com verba do Iepha, foi restaurada. Ficou bonita, mas a prefeitura foi quem quis o crédito pela obra. Tenho uma dúvida. A igreja ficou, se não me engano, desde 2006 em reforma. Quando chegou a data programada para inaugurar, tudo se fez em duas semanas. Eficiência ou oportunismo?

Pense bem eleitor!

Anônimo disse...

Aos que babaram com meus comentários... Apresentem todas as provas ao Ministério Publico...Pode ser anonimamente como aqui no Blog. De concreto o povo de Lavras sabe apenas que quem desviou a grana do FUNDEF em 2004 foi condenada a devolver o $$$, e a turma do Kata entulho foi condenada . Entretando a rodovia 265 esta ai e continua matando gente, o aeroporto continua operando com restrições. Isso são fatos. As demais acusações que fazem, carecem de provas. Mensalão, lixo, copasa, e outras coisinhas que lemos por aqui são inócuas, são meras especulações. Até acredito que o Possato não teve culpa mas foi conivente. Existem vices e vices. Sua opinião coloca a Rose e o Tide em situação incomoda, será que eles concordariam com vc?????????