quarta-feira, 27 de agosto de 2008

PÁ & BOLA - NA CHAPA



PROVOCANDO

Em uma padaria famosa da cidade (Padaria Rocha) um candidato(a) entra e começa a dizer, ao presenciar um candidato a vereador contrário, de que estaria 15 pontos à frente do segundo colocado(a). O candidato a vereador olhou a cena e logo em seguida ouviu um comentário de duas pessoas que se lambuzam com um pão com manteiga e o tradicional café. "Uai, cê tá com tudo isso na frente, sábado vai ter pesquisa publicada no jornal então ?!!! ". Veio o sábado. O resultado da pesquisa não. A MDA realizou uma pesquisa a 15 dias atrás. O resultado, por enquanto, é uma incógnita.


PÉ DO OUVIDO

Num "Coffe Hall" de um hotel, um assessor de um candidato(a) reconhece a presença de um outro próximo apoiador. Com jeitão de dono de campanha, se aproxima e logo fala com o outro assessor: "Quanto você quer para desistir da campanha e nos apoiar? Põe preço !!!!" Assustado com o atrevimento e a forma quase grosseira de assédio, o assessor do assediado se vira e vai À mesa falar da "proposta". Em seguida volta com a resposta oficial: "Um cargo de auxiliar de remoção de resíduos na próxima empresa de coleta de lixo". O assessor- assediador engoliu o sanduiche e saiu.


CAPITÃO ÁFRICA

Uma pessoa envolvida no caso CAPITÃO ÀFRICA percorre os meios de comunicação afim de demover o interesse de publicar o relatório a ser apresentado pelo Dr. Dimas nos próximos dias. Segundo o demovedor, isso poderia vir a prejudicar seus anseios, num momento tão crucial. Em alguns casos, já conseguiu o seu tento parcialmente. Outros disseram: "Eu não acendo o pávio mas se alguém fizer vou ter que publicar....." Rezes e orações para "São Demora" estão sendo feitas de joelhos.


PS* Continua a censura à censura. Até o debate ou quem sabe por um pouco mais. Esse é meu direito.

29 comentários:

Anônimo disse...

Quem dera a eleição fosse todo ano... a limpeza pública apareceu na rua da minha casa após 3 anos e oito meses. Sou uma pessoa ciente, leio um pouco e assisto telejornais. Não é assim que escolho meus candidatos.

A MDA não soltou pesquisa pq a mesma é desfavorável a quem pediu, a prefeitura. Ta um tal de divulgar em forma de fofoca, pra mudar a cabeça do povo. Só sei que nada sei, daqui umas duas semanas vai ser lançada uma pesquisa oficial, certeza. Quem ta atras pode começar a correr atras do prejuizo, porque a verdade vai aparecer.

Uma fonte viu funcionários do PSF, uniformizados, planfetando pela prefeita. Lastimável.

Anônimo disse...

Você está dizendo que um(a) envolvido(a) neste caso CAPITÃO ÁFRICA só quer que o nome dele(a) não apareça na mídia? Ou seja, o negócio é continuar fazendo o povo de bobo???
Devia ser processado por isso também!!!

Anônimo disse...

A verdade é só uma : A tal pesquisa deve estar uma mer... para todos os candidatos. Como já foi dito antes, ninguém merece Cherem, Jussara ou Possato (ordem alfabética, bem esclarecido).
Não dá mais para nossa Lavras estar em mãos desse nível. Acho que merecemos pessoas que saibam administrar, executar sem corrupção, valorizar colaboradores, deixar de só ficar falando mal dos outros. Enfim, Lavras merecia um Dr. Lavras, como Célio de Castro em BH, que de tanto fazer por merecer virou Dr. BH.
Olha só :
Não duplicaram o acesso de Lavras via BR 381 e ainda deixaram com perigos enormes;
Não conseguiram eliminar esgoto dos nossos córregos;
Não construiram o aterro sanitário como deveria;
Não conseguiram uma escola técnica para possibilitar aumento de ofertas de empregos nas indústrias de autopeças e nem a vinda de novas;
Tivemos fechados 2 hospitais (Maternidade Dr. Orlando e Lúcia Pinheiro);
As ruas de Lavras mais parecem caminhos, de tanta ondulação;
As obras de destaque que foram feitas, apesar de não ficar claro, foram feitas com recursos federais. Destaque aqui para o atual governo Lula, que nenhum prefeito fala ao contrário, foi o presidente mais parceiro das admnistrações municipais. Não faltaram recursos.
A UFLA, que como o próprio reitor Nazareno sempre fala, tendo recebido tanto recurso do governo federal, fez de Lavras um canteiro de obras. Ainda bem!

Anônimo disse...

Num daqueles bate papo no bar cisne, um ADEVOGADO, Operário da Câmara, como ele mesmo gosta de ser identificado, elogiava os trabalhos limpos das campanhas, e o alto nível das mesmas. Percebendo que ninguém dava a mínima pelo “corte de seu cabelo” dirigiu-se a mim e perguntou por que eu não estava na campanha de “sua patroa”. Se eu não gostaria de “palpitar” na elaboração de plano de governo, tornar a campanha populista,etc.
Percebendo que a Antártica que eu saboreava era melhor que seu assunto, questionou se eu bebia Skol, Bhrama e outras mais, menos antártica. Na saída, ofereceu p´ra marcar um encontro meu com um certo “expert” em marketing político, da campanha da mesma.
Aí eu pergunto:
Se o cara é marketeiro, dus bão, kdiquê eu era importante p´ra campanha da moça?
Se precisa de pessoas que, pelo menos, conhece o que os lavrense pensam e precisam, kdiquê contrataram um cara de fora? Se somos nos que aqui vivemos e que sabemos onde dói o calo?
P´ra ficá mió a conversa, deixou um cartão, onde marcava ma audiência com a “equipe” pensante da moça, e que lá falasse em seu nome, caso ele atrasasse no dia. Como a reuniãoera no domingo de manhã, dia de saborear os tira-gostos do bar do Bosco, fui não.

Só sei de uma: a coisa por lá num anda boa não!
Eu bebo antártica e prefiro não misturar!

Anônimo disse...

Esse lavrense da gema tem um blog e pelo que parece ninguém o acessa, copia o Nick de outros e nem fica vermelho. Tiro no pé ou não Carlos Alberto obteve 47,26% dos votos no município de Lavras na última eleição, não se deve desprezar um apoio desses. Ele trabalha e vive aqui. Apoio é apoio e não se discute. Que apóia a candidata chapa branca e o Dr. Célio que obteve 28,55% do votos. Apoio por apoio, Possato leva vantagem.
Continuo afirmando:
QUEM NÃO FEZ ATÉ AGORA, NÃO FARÁ EM MAIS DOIS ANOS!
Releição nem p´ra PAPA!

Anônimo disse...

O contador de votos está delirando. Ele disse "Apoio por apoio Possato leva vantagem" Achar que o CAP é um melhor apoio que o Aécio.Pelo amor de Deus.O Possato não irá precisar destes apoios(CAP e Eliseu)Basta ser ele mesmo, que é muito querido pelo povão de Lavras.Depois que ganhar o Possato, ele fará sua independência destes Pseudo políticos.

Anônimo disse...

Mr. KONGOO o ip que voce se refere
é o Ypê da frorinha marela cor da bela bandeira, que eu vi num Gol que não respeitou a faixa de pedestre, e quase detonou a véiinha.Parece que anotaram a placa, mas deve ser para jogar na loteria.No meu micro só cabe a semente do Ypê .Pode ter até 30 comentário do mesmo ip basta que todos gostem do mesmo blog.VISSE

Anônimo disse...

Contador de votos...concordo plenamente com vc; reeleição nem prá papa! Quando reeleitos se sentem "donos", e a "panela" continua. E vc quer saber mais? Não devia permitir nem a reeleição prá vereador,deputado,etc e tal...Fiquei sabendo que um vereador de Lavras ganha em torno de R$7 000,00. Que empregaço,hem?!!Essa coisa de cargo vitalício é o fim.

Anônimo disse...

DÉJÀ VU

Tenho a impressão de que algumas notícias aqui veiculadas, mais o que corre à boca pequena na cidade, dão conta de que o inevitável, o assombroso, o inescrupuloso episódio envolvendo 2candidatos a prefeito, pode acontecer:

1. Não é mais segredo de que o POSSATO está na frente da prefeita, com percentual entre 10% e 15%;

2. Como a prefeita negociou com o Cherem, sua candidatura para dificultar os votos para POSSATO, isso também está ficando claro;

3. Que a pesquisa de votos encomendada pela prefeita está na gaveta, "queimando" as vísceras e "homos" de muita gente graúda, também tem sua verdade;

4. MAS QUE A PREFEITA USARÁ O CHEREM COMO ESCUDO NA HORA CERTA , PARA SE ENGALFINHAREM JUNTOS CONTRA POSSATO, NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA.

MAS ESSA SERIA SUA ÚLTIMA AGONIA, POIS CONTRA REJEIÇÃO, NÃO EXISTE REMEDIO : SÓ PURGANTE...

CONFIRAM OS PRÓXIMOS CAPITULOS.

Quem viver verá !

Fui...

Anônimo disse...

Olá SJR,

Alguns comentários interessantes:

1 - Tive pena do CAP em seu depoimento no programa do Possato, falou, falou, falou, falou mais um pouco, falou de novo e........ não disse nada. Ninguém consegue resumir o que ele falou. Uma tristeza só. Gosto de CAP, torço para ele se tornar deputado, embora isso não vai acontecer pois a turma do partido dele tá muito mal em suas respectivas cidades. Uma pena para Lavras.

2 - O programa gratuito do Cherem é muito bom, bem produzido, deve tar gastando uma bela grana preta, mas..... o problema é o próprio Cherem e o Tide. Não passam confiança e talvez nem eles mesmos devem acreditar no que falam. Igual outro comentário em outro post sobre o Eugênio (marketeiro do Cherem - acho que o nome é esse mesmo) receba antes de 5 de Outubro senão........ não verá a cor do tutu.

3 - A Jussara também não está muito bem no programa dela. Tá um pouco "travada", parecendo estar com medo de dizer o que fez por Lavras e com gestos nas mãos, de certa forma, inseguros, entretanto tem alguns depoimentos de muito peso político como do Aecinho e outros mais que estão por vir.

4 - Pelo que ouvi sobre a pesquisa da MDA (infelizmente não vi, só ouvi de fonte confiável-pelo menos parece confiável) a Jussara papa essa eleição facin facin... e o Possato que se cuide para não ficar com a lanterna na mão.

SJR, abração procê e vê se não some muito tempo igual nestes outros dias.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com o contador de votos acima. Ele sabe das coisas e sendo assim vamos torcer para que o Possato e a Roshe possam chegar lá. Por falar em apoio, já que o Aécio está apoiando a atual administração por motivos partidários, concluimos que o outro candidato Fábio Cherem terá apoio total e integral do presidente Lula e não se surpreendam se êle pintar por aqui(olha os l00 anos da Ufla aí gente!) e subir no palanque com o mesmo. Aí vai ser briga de cachorro grande messsssssssssmo.

Anônimo disse...

Perguntas aos defensores do Lula e do PT

1. Por que o presidente do povo usa terno Armani?

2 Por que o presidente do povo pode ter ensino fundamental incompleto e um gari necessita de ensino fundamental completo?

3. Por que o presidente do povo acumula aposentadoria por invalidez, aposentadoria de dep. federal, pensão vitalícia de 'perseguido político' isento de Imposto de Renda, salário de presidente de honra do PT e salário de presidente da república?

4. Por que o presidente do povo é perseguido político, sendo que passou apenas UMA noite no DOPS?

5. Por que o presidente do povo comprou um avião da concorrente da Embraer?

6. Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?


7. Por que o presidente do povo protege seus amigos comprovadamente corruptos e nunca aconteceu nada com ele?

8. Por que o presidente do povo se vangloria de não ter estudo e ser filho de mãe analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?

9. Por que o presidente do povo quando do seu mandato de Dep. Federal, não participou da vida parlamentar do Congresso?

10. Por que o partido do presidente do povo tem ligação com as FARC e ninguém comenta isto?

11. Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada?

12. Por que o presidente do povo não sofreu impeachment como o Collor sofreu?

13. Por que a candidata Heloísa Helena foi expulsa do PT e o José Dirceu (dep.cassado) e Antonio Palocci (indiciado por quebra ilegal desigilo bancário e outros crimes) não o foram?

14. Por que o presidente do povo nunca soube das coisas do partido e do governo dele, MAS SABE DE TUDO SOBRE OS GOVERNOS ANTERIORES?

15. Finalmente, a pergunta mais difícil de todas: Por que tantos intelectuais, cientistas, professores universitários, reitores e outros membros da nata do país continuam apoiando o presidente do povo?

Alguém sabe pelo menos uma das respostas?

Anônimo disse...

Meu caro APOSENTADO SEM FRONTEIRAS, o partido do jeguerino não só tem ligação com as FARC(Forças ARmadas Reovlucioárias da Colômbia) como auxilia com verbas. E o pior: o presidente do "polvo" empregou no governo federal milhares de petistas, gerando uma folha de mais de 50 bi, de onde 10% é doação ao partido. Quer dizer, finacia as FARC com grana pública.

Anônimo disse...

Aposentado Sem Fronteira, se um trabalhador aposentado por invalidez for eleito vereador, ele perde a aposentadoria. Será que o emsmo aconteceu com lula?!!

Anônimo disse...

Gente, o aposentado sem fronteiras está muito irritado com o Lula. Parece até que este espaço é pra debater o governo federal e não Lavras.
Olha, não votei no Lula, mas acho o fino um cara como ele que conseguiu o que conseguiu. E pode até não ter acertado 100%, mas que tem feito muita coisa certa isso Sobre os questionamentos, uns até procedem mas outros... Tenha paciência, vai lá na Embraer ver se alguém fala mal do Lula. Quanto a 1ª dama ficar na dela, acho muito bom. Pior são aquelas que não se enxergam e querem mandar mais que o marido.

Anônimo disse...

Ontem achei que o programa da Jussara foi melhor. Nada de agressões, ficou na de falar o que fez e o que quer fazer. Bom!
Mas aquela do Fernando Augusto comentar sobre quais médicos aqui achou foi mal. Será que ele só achou médicos aqui da família Menicucci e seus aliados?
E os Drs. Antônio Carvalho e Faria, Álvaro Teixeira, Evaristo vilela de Carvalho, Geraldo Villela, Diceu Rezende, etc e etc. Pegou mal né não!
Jussara, tome cuidado com essas coisas, de repente, ódio de mais acaba gerando derrota.

Anônimo disse...

Numa conversa de esquina, ouvi uma ótima essa semana. A de que o Fabiano, prefeito de Itutinga, disse que nessa não vinha, mas em 2012 vinha com tudo pra disputar a PML. Sai fora jacaré, tá achando que aqui é terra que pra ser prefeito tem antes que fazer estágio em Itutinga. Tenho nada contra Itutinga não, mas isso é demais.
Antes de voce tem outro reitor, o Nazareno, que tem muito mais competência e não anda falando essas coisas.
Se o que disseram for verdade, acho bom voce dar uma reanalisada nisso ou corre o risco de tomar bomba.

Anônimo disse...

Degradante a posição do sr Carlinhos Pereira, ex Prefeito, a frente do microfone de uma emissora AM de Lavras. É bom lembrar que esta tática do falecido Hugo de Oliveira nunca deu certo nem para um lado nem para o outro. Na campanha de 2004 esta formula foi derrotada pela grande rejeição que a população de tem conta esse tipo de artimanha. E triste ver um empresario de sucesso, provavel deputado federal fazendo fofocas numa emissora de rádio

Anônimo disse...

Eu vi na fila do caixa eletrônico do banco do brasil, determinado candidato a prefeito ouvindo reclamação sobre estrada rural de determinada comunidade. Na mesma hora se propos a mandar um trator... e isso ele consegue facil...

Anônimo disse...

Hoje participei de uma pesquisa na cidade pra um instituto chamado Data Tempo. Não vejo a hora de ver o resultado. Votei Possato na cabeça. Jussara tá deixando a saúde de lado, ninguém aguenta mais. Só o Fossato pode resolver a parada!

Jeferson Lago

Anônimo disse...

aposentado sem fronteiras


Porque tenho que respondê-lo?
O que postas mostra que é um ignorante completo.
Não vou discutir tolices com um fascista racista.
Tenho mesmo é pena de você e do que você representa.
Faça-me um favor, não me dirija mais qualquer comentário.
Sou um democrata, o que não é o seu caso.
Passar bem!

Anônimo disse...

Mr X. Amanhã vc vai ver que errou feio. Aguarde

Anônimo disse...

Lavrense da gema e contador de votos. Voces estão redondamente enganados quem vai mandar em Lavras se esse tal de Possato ganhar (o que acho pouco provável) Vai ser o clãn do Carlinhos Pereira. Agora muito pior, junto do seu filho e do Caio. Lavras vai ver o que é bom! Quem viver verá.

Anônimo disse...

Ontem eu estava voltando da Ponte do Funil e passei por uma concentração do Possato e parei. Particularmente, eu vou votar no Possato. Mas vai aqui um conselho ao CAP e ao POSSATO: quem não conhece Lavras, vai achar que o candidato a prefeito é ele. Enquanto o Possato foi rápido e objetivo, o CAP falou por mais de 15 minutos. Eu vi que o pessoal começou a ficar impaciente e foi até saindo. Atenção coordenadores do Possato: o CANDIDATO É ELE!!! Ele tem que ser o foco e não o CAP. Desse jeito o Possato perde a identidade.
Um conselho de amigo que precisa ser avaliado.
Tá dado o recado.

Anônimo disse...

O que foi aquilo do programa dos vereadores da coligação do Fábio Cherem? A pobre da Jussara não deve nem ter dormido. Enquanto no programa dela dizem que o atendimento da saúde é instantâneo. No outro o povo diz que saúde em Lavras só com intervenção divina. Os planos de saúde que nos salvem. Pela primeira vez na vida assisti um programa de vereadores que me chamou a atenção parabéns Cherem...

Anônimo disse...

Se este Fabiano de Itutinga vier a ser candidato em Lavras,e ganhar eu me mudo de Lavras.
A Polícia Federal e o Tribunal de Contas deveria fiscalizar Itutinga.

Anônimo disse...

Sr. Madruga

Quem diria heim?
O tempo de propaganda eleitoral da coligaçao do Cherem é em sua grande parte do PT, e quem viu o ultimo programa da coligaçao viu um PT que só aqui em Lavras abre mao de seu tempo pra um candidato de outro partido, cade os ideais, a ideologia, a luta em defesa dos trabalhadores,sera que foi vendido igual ao partido? Esse PT a cada dia que passa decepciona mais o tao sofrido povo e quem ainda acreditava na luta dos trabalhadores.

Anônimo disse...

Pastor, sua casa caiu e vc não viu cara. Daqui dois anos tem mais, ai vc vai ver. Quem aqui neste bogue não tem um parente próximo aposentado? Pergunte na ele como anda seu benefício?

Anônimo disse...

Possato, Carlinhos e Zezé Perrela Güenta lavrense...