segunda-feira, 18 de agosto de 2008

EXCLUSIVO : EM LAVRAS SÓ DOIS SÃO CANDIDATOS.


Com um mal estar desde ontem, não ando conseguindo dormir direito. Com isso me resta a Internet (ainda bem que isso existe!). Navegando por páginas de todos os tipos , acabei chegando a uma página que não sou muito afim mas, devido ao momento, acabei entrando e vasculhando um pouco. Por páginas e páginas, descobri algo que meu deixou um tanto confuso. Ao averiguar candidaturas de cidades as quais tenho interesse, acabei chegando a Lavras e confesso que me peguei de sobressalto. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a nossa querida cidade dos Ypês conta somente com dois candidatos APTOS a disputar a eleição no próximo dia 5 de Outubro. Seriam eles: Luis Fábio Cherem e Antonio Marcos Possato. O nome da atual prefeita não consta da lista de candidatos aptos à disputa deste pleito. Ao pedir uma lista de todos os candidtos, o nome da prefeita aparece como cadastrado mas não está como apto à disputa eleitoral. Segundo o TSE, sua candidtura aguarda um julgamento para ser aprovada. Daí me veio uma pergunta: Poderia haver campanha se, segundo o TSE, não existe a candidatura? Confesso que já não entendo mais nada. Caso tenham alguma dúvida, podem entrar no site a que eu tive essas informações e caso queiram, ajudem a descobrir mais esse embrólhio que descobri na calada da noite. Aos partidários da campanha tucana o espaço para que possam dirimir dúvidas está aberto. Até que valeu a insônia de ontem ! Grande abraço a todos.

http://www3.tse.gov.br/sadEleicaoDivulgaCand2008/comuns/layout/framesetPrincipal.jsp


* Por volta de 11:40 da manhã, hoje, 18 de agosto, após esta publicação, o TSE relacionou a candidata tucana como apta também ao processo eleitoral.

PS* Não esqueci do prometido. Amanhã postarei o trecho do cd "Inconfidências". Abraços a todos e bom início de semana.

37 comentários:

Anônimo disse...

Pôxa SJR,

Achei que o "EXCLUSIVO" era algo mais interessante como se fosse o Cherem comprando a candidatura do Possato.
Até hoje você não sabia disso??

Anônimo disse...

O fim está próximo!

SILVA JUNIOR disse...

Caro nadador! Nem eu e nem muita gente não sabe disso! Como disse, e acredito que saiba ler, descobri hoje de madrugada, agora se Cherem está comprando a candidatura de Possato, disso eu também não sei. abraços.

Anônimo disse...

Prezado Silva Junior,

No Direito, temos o Principio do Devido Processo Legal, ou seja, enquanto não houver o transito e julgado, a dona Jussara é candidatissima e pode fazer sua campanha normalmente. Senti uma maldade sua nessa informação. Seu blog que para mim era democrático, passa a ter o viés de abraço de uma candidatura que sabemos qual é. Esse caminho não é melhor, pois fere o Estado Democrático de Direito. Antes de publicar qualquer coisa que envolva preceitos juridicos, consulte alguem que entenda, pois você está fazendo papel de bobo. Nao leve isso como cutucada e sim como um alerta de quem preza pela veracidade dos fatos.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Ze Bob! Não inveto fatos e nem sou partidário. Apenas noticiei o que ninguem sabia até então. Não disse que a prefeita está inelegivel. Apenas disse que se gundo o TSE ela não está apta. Cabe a justica definir a suatuação da candidatura tuca. Coloquei o espaço para que a organização da campanha viesse a falar da verdqaderia situação a que se encontra. Ese blog é democrático sim e não irá durar até o dia 5 de outubro. Será o porta-voz da isenção e da verdade acima de tudo do meio politico em Lavras. Voce verá! abraços!!

Anônimo disse...

Cadê as pesquisas???Quero ver errar de novo, como já é de praxe.

Anônimo disse...

De acordo com a mesma fonte (TSE), seguem os bens declarados de cada candidato:

Sr Fábio: R$ 2.740.000,00
Sra Jussara: R$ 789.241,34
Sr Possato: O candidato não possui bens a declarar.

Curioso o Possato bens declarados.
Vou ali comprar um saco de laranjas e pensar sobre isso.

Em tempo, este seu post foi sim tendencioso.

Situação do registro da senhora Jussara: Cadastrado (Aguardando julgamento)

Prestação de contas (da mesma candidata): As prestações entregues já estão na base de dados da Justiça Eleitoral.

Estamos processando os dados e em breve estarão disponíveis para consulta.


Em tempo 2: Estes dados só serão publicados se passar pelo crivo imparcial do moderador.

Anônimo disse...

Para nós,eleitores não versados no Direito, a informação é de fato interessantíssima.Valeu Silva Jr.!!
Nós precisamos de inforamação, quem puder explicar melhor que venha ao blog e exponha !!!

Anônimo disse...

Meu caro Zé Bob Sad de Castro,


Sábado de manhã, num ponto frio da cidade encarei a Dra. Jussara e vi que a mesma não tem mais esperança na vitória. O que vc me diz disso, se ela mesma está desesperançosa?
Agora, lendo a folha de frente desse blog, começo a compreender porque.

Meu caro Super Home, quantos votos tiveram os candidatos apoiados por D. Jussara? Inclusive seu marido?

Meu caro amigo da onça, quantas pessoas assitem a TV Câmara?

Ô O coringa, “O pior cego é aquele que não quer ver”, não! É aquele que nada recebeu da Moça.

Anônimo disse...

Eleitos em 5 de outubro

Nana- engolida pela coligação, foi puxar saco do xapisco e a coligação a engliu, pois todso sabemos que sua associação está em franca decadência de quadro social e Daniel Costa sempre teve mais votos que ela.
Chapisco – Será? Duvido...
Dr. Sebastião num querdito.
Anderson Garçom tem uma coligação fraca.
Júlio do PC do B – O Afonso, hoje dr. Afonso Lemos, construiu a sede do sindicato e obteve 36 votos. O que significa que metalúrgico não vota em metalúrgico.
Chacrinha ta mal na coligação.
Incógnita será a eleição de qualquer um.

Anônimo disse...

Ser. Anônimo:
Se Lavras não tem mais as “boas escolas” de outrora é porque quem nos antecedeu em nada se transbordou. É incrível escutar de uma diretora de uma escola particular, aposentada do estado com professora que escola particular é bom p´ra quando se é jovem, mas o melhor mesmo é ser do Estado e agora meter o pau na escola pública, não é mesmo Jane Botelho?

Anônimo disse...

Sábado não fui importunado por candidatos a vereador no Mercado Municipal. O que vi na portaria foram as meninas distribuindo programa de governo do CHEREM. Pelo trabalho das meninas, já compensou a grana gasta com o PT, pois o critério é o mesmo das portas de fábrica implantado pelo pt na cofap. As meninas até que tinham argumentos. Foram bem treinadas.

Anônimo disse...

Ola´pessoal,

Ufa!!!

Eu também acessei o site do TSE e confirmo as informações do Silva Jr.

Agora, se essa candidatura está contando com o ovo... até que a impugnação não saia, eu pago pra ver.

Neste canibalismo voraz do dinheiro e poder contra uma candidatura honesta, infelizmente, quem paga é o povo.

Mas dia 05 de Outubro as urnas falarão mais alto.

Ouvi até dizer que a prefeita estaria alcovitando com o Cherem para juntos minarem a candidatura de Possato !!!

Já pensou, que dobradinha do mal?

Lavras não merece...

Parabéns, Silva Jr, pelo sucesso do blogg e pela coragem. Mas, cuide-se: " A FORÇA " não dá tréguas !

By by

Anônimo disse...

"APRESSADO COME CRÚ"!
Isto já dizia antigamente nossos antepassados, né???
Esse negócio de ficar apontando pra "cauda" do outro é muito perigoso!!! Só se o delator não tiver nenhuma "caudinha" senão....Viu aqui em Lavras mesmo??? Encheram um senhor aí de processos e agora a pessoa que começou com esta "moda" já tá cheinha de processos e denúncias... Ó se este poder judiciário funciona mesmo,apesar de ser meio afoito e ter preferências, é melhor deixar pra ele, né??? Calma gente, calma....

Anônimo disse...

Amigos de Dra.Jussara: Expliquem essa: Principalmente vc Zé Bob Sad de CAstro


Há uma Komb que se encontra com uso restrito do Pe. Neidir, em uso privado de sua paróquia, com placa oficial do município.
Pergunta 1: tem uma komb p´ra cada paróquia?
Pergunta 2: As igreja evangélicas também tem uma, os demais credos também?!!
O pessoal do partido do serrote e da picareta sabe disso? Ou estão sentados em cima do rabo e mordendo os dos outros?

Anônimo disse...

Com apoio de D. Jussara e sua turma, Dr. Célio de Oliveira teve 12.391 votos e Possato teve 12.912 votos Zé Henrique 1822 votos, Vicente Naime 1428votos e Tide 3003 votos na cidade de Lavras.(Fonte TER/MG). Vicente Naime não é candidato e não transfere votos p´ra sua esposa, Tide conseguiria dar quantos votos ao Cherem? Se D. Jussara não conseguiu eleger seu marido( nem reelegê-lo em 1996) com certeza Dr. Célio também não conseguiria transferir votos p´ra mesma. José Henrique certamente obteria 50% de seus votos e dependendo da coligação poderá se eleger. Já Possato, se conseguir repetir o feito, e com o discurso: NÃO EXISTE PORQUE AINDA NÃO SOU O PREFEITO ou QUEM NÃO FEZ EM OITO ANOS DE MANDATO NÃO FARÁ EM MAIS DOIS, insistindo que Dra.Jussara seria candidata em 2010 a dep. Estadual, teria mais chances que a atual administração, pois o que não foi feito até agora, de maneira alguma seria realizado por Dra.Jussara.
Já apelar pelos desmandos da atual administração não leva a nada, uma vez que lula, com toda corrupção provada por Roberto Gefferson em seu governo foi reeleito, quem diria numa eleição municipal.

Anônimo disse...

Analisem

DR. CÉLIO DE OLIVEIRA PV Partido do Tilili teve 12.931 = 28,55 %dos votos no municipio

POSSATO PSC de quem? teve 12.912=28,51 %dos votos no municipio

TIDE PT da UFLA teve 3.003 = 6,63 % dos votos no municipio
JOSE HENRIQUE PMN do Jão Batista
teve 1.822=4,02 % dos votos no municipio

Anônimo disse...

primeiramente, caro cobra, voto é unipessoal, nao se transfere. Vou te falar outra coisa, eu nao voto aqui. Tive o prazer de passar em um concurso publico federal, coisa que nao é para qualquer um e tive um prazer maior ainda de ter sido mandado para esta cidade maravilhosa que se chama Lavras. Moro aqui há dois anos e nao tenho a menor vontade de sair. Mesmo sendo de fora, gosto de ver a movimentação politica, pois em breve vou transferir meu titulo para essa linda cidade. Nao tenho duvidas que a Jussara vai ganhar esta eleiçao de barbada e nao precisa entender muito de politica, basta andar pelo povão. Não é dessa vez que vc vai arrumar um cargo publico, ou mehor, no seu caso uma boquinha com o Possatão, companheiro de whisk no Fry Chiken. Faça igual a mim, senta os gluteos na cadeira e estude bastante, quem sabe um dia vc passa. abraços

Anônimo disse...

O Blog vai deixar de existir depois das eleições? Não da pra ampliar mais os assuntos?

Anônimo disse...

A política de Lavras, está parecendo as novelas da GlobO:
CIRANDA DE PEDRA - Os nove vereadores da situação, fazendo uma cirandinha no plenario da Câmara para bajular a prefeira;
BELEZA PURA - As fotos de campanha da Jussara e da Rhose retocadas pelos marqueteiros;
A FAVORITA - A prefeita, não que ela seja a favoria à vitória, mas com aquela carinha de anjo e com um saco de maldade do tamanho do municipio de Lavras.

Anônimo disse...

Senhor contador de votos:
Acho bom pararmos de pagar mico e ficarmos aqui falando nomes feios, né? É lógico que estes 9 vaquinhas de presépio e compradores de votos não vão voltar pra câmara... Até eles mesmos já estão ficando com vergonha de aparecerem muito... TODO MUNDO TÁ DE ..... CHEIO COM ELES! Não sabem nada, não fazem nada além de tirarem proveito próprio com os votos "cegos" que dão para todos os projetos que passam por lá.... Já caiu de moda estes bocós que pensam que são "os donos da câmara" ESTÃO TODOS DESMORALIZADOS POR CULPA DELES MESMOS! E esse negócio de anderson garçon com bandeja foi novidade naquela eleição mas todo mundo já sabe que é somente um ótimo garçon. Enio então nem se fala, além de não fazer nada além de gritar e espernear pra aparecer, não deve nem estar regulando bem. Como vice prefeito só serviu pra brigar com todo mundo, implicar e NÃO FAZER NADA NEM PRA ZONA NORTE! Buxexa já morreu e esqueceu de deitar coitado! E Danielzinho é um bom menino e trabalhador, mas DE CÂMARA MESMO NÃO MANJA NADINHA! E esse tal do vale aí se apoiar qualquer candidato o coitado do candidato perde...Ninguem suporta este mafioso! O tal de Castro então aff, mais carrancudo só o tal de Cherem.... Vamos pensar gente.... Esqueçam aqueles que PENSAM que têm votos de cabresto!! ISTO CAIU DE MODA!

Anônimo disse...

A cada post fica mais claro: era uma vez a dita imparcialidade do blog. Bem que me avisaram.

Anônimo disse...

Seria bom demais se a justiça funcionasse! A sra prefeita tem mil e uma razões para não se candidatar e o MP a protege..alguém sabe o motivo ou preciso escrever mais claro, Dr Dimas?
O marido da prefeita já conta com o ovo antes da galinha botar, ouvi em alto e bom som em um açougue da cidade. Se eu fosse ele, ficaria "mais quietinho..em boca calada não entra mosquito! O maior desafeto político da sra Jussafa será o grande vitorioso nessa eleição..Vi a pesquisa de gaveta...
Ela foi enxotada do Alterosa, promete mil e um empregos para depois que ganhar..por que não emprega logo agora? Medo de quê? Não se diz dona da bola? Desvia funcionários de sua função para fazer política pra ela, sua carreata foi de prefeitura, seus motoristas também na campanha dos carros, gasta dinheiro da máquina..só quem é bobo não vê!

GENTE,QUE ESPERA UMA CANDIDATA COM 49% DE REJEIÇÃO?

Espero que o Zé Bob, que roubou meu pseudônimo, fanático, explique esse fato real, concreto, pesquisado, comprovado e fidedigno! A mentira não faz parte de meu vocabulário e da minha vida...

Ela chegou ao desespero total..querer juntar-se ao Cherém/Neném para derrubar um homem de 1.93 de altura e 92 kg e 100% de carisma e simpatia! Chegou às raias da loucura...

Paulo Menicucci bisavô, avô, sei lá o quê DE HOSPITAL É POUCO PRA ELA!

Tem que ser Pinel mesmo!DESESPERO!!

Prestem atenção! Até 5 de outubro!

"E vou tomar meu colírio alucinógico"...Macaco Simão é que está certo...

Anônimo disse...

----------- ATENÇÃO

NENHUM DOS VEREADORES QUE ESTÃO HOJE NA CAMARA NUNICIPAL DEVERIA SE REELEGER.

------------- MOTIVO

ELES NÃO SABEM O QUE É SER UM VEREADOR.

Anônimo disse...

O CHEREM JÁ COMPROU A CANDIDATURA DO POCHATO.
SÓ QUE O POCHATO PEGOU A GRANA E ESTÁ INVESTINDO MAIS AINDA NA SUA CAMPANHA NA SURDINA...
ETA TURCO RUIM DE NEGÓCIO.

Anônimo disse...

Quem assistiu a reunião da Câmara Municipal de Lavras de hoje deve ter ficado desanimado em ver os cordeirinhos da atual prefeita votando contra a aprovação de contas da PML, referente a 2001. 2001?! Isso mesmo, o Dr. Barbicha Edson (chefe mor da turma de puxa sacos da prefeita, aquele que não para de essscorregarrrr no r e no s, mesmo tendo saido do Rio a tanto tempo) disse que a instrução da liderança do governo era a de não aprovar. Pior foi quando ele disse que mesmo com a recomendação do TCE-Tribunal de Contas do Estado em aprovar, ele achava não ser possível porque a Câmara é quem tem competência para isso. Cabia ao TCE só ajudar a Câmara. Gozação não, principalmente com essa turma que lá está. Então porque eles não se manifestaram contra antes do relatório do TCE? Claro, porque não conseguem. Um absurdo. Uma turma de puxa sacos brincando de saber o que está certo ou errado.
Mesmo com a recomendação do TCE em aprovar, fazendo menção a acertos a serem feitos, a turminha do faz de contas da Câmara de Lavras, não aprova as contas de 2001 por pura picuinha política. É Lavras, assim voce não aguenta. É muita baixaria pros seus anos de história!

Anônimo disse...

Coitada da Jussara, será que as ações que ela tem do Hospital Paulo Menicucci (ou ela passou pro nome das filhas pra poder receber do SUS), a casa na 15 de novembro, o apto de luxo de BH, os carros de sua garagem e aquilo que não conhecemos só vale isso? Será????????????

Anônimo disse...

Enquanto não nos falam a verdade, continuo aguardando as respostas das questões que já levantaram aqui, pra poder votar menos mal dia 5 de outubro.
a)O dinheiro do Fundeb foi ou não desviado em 2004?
b)Os interceptores de esgoto foram ou não feitos pela PML em 1995 e se foram, porque estão sendo e cobrados de novo pela Copasa?
c)As estrada rurais foram ou não reformadas em 1997?
d)E a tal CSD, cobra a mais e distribui pra turma o valor da coleta de lixo?
O povo quer saber.

Anônimo disse...

Meu caro silva jr..Fontes de minha confiança me informaram que o Sr. estava a tira colo com o Possato na festa da Câmara no clube de Lavras sabádo. Pois bem vejo este blog falar em polícia Federal pra cá, Ministério Público pra lá, não é verdade? O seu candidato que é Atleticano, o que descarta a hipótese de se tratar de futebol, tem com aliado político o Deputado Estadual o Sr. Zezé Perella Vice-Presidente do Cruzeiro que está sendo investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal por inrrequecimento ilícito. O Possato deveria ter ficado com o Gustavo Valadares do nosso Glorioso. Pois caso se confirme as investigações ele ficará de chapeu nas mãos.

Anônimo disse...

O importante é que vou votar no Tilili. Menino porreta !!!!Vai ter mais ou menos 1.200 votos

Anônimo disse...

O Bochecha esta sendo ajudado pela família do Cassimiro e João Thomaz

Anônimo disse...

O grande apoiador do Possato, o deputado anão Zeze Perrela, está para ser preso a qualquer momento. Eita Posssato, primeiro andava com o corrupto do CAP, agora se misturou com o bandido do Perrela. Ainda bem que nao ganha de jeito nenhum. Pesquisa Data Tempo, que tive acesso, fresquina, que sairá na proxima semana, mostrrpa com todos os numeros quem vai levar a eleiçao em lavras. Começa com a letra J. hahahahaha

Anônimo disse...

Sr Silva seu comportamento no C de Lavras compromete. Ainda mais depois que o Possato alardeou que o sr estava a seus préstimos. Vejo que nada aprendeu com a lição de R Vermelho

Anônimo disse...

Zuzinha, abre o olho...o S Junior e sua turma da roça, vai "comer" você e sua equipe estranha de U$ 100,000. A Juju esta cometendo o mesmo erro fatal que o Cap cometeu a anos atrás. Uai anos é atrás mesmo né.

SILVA JUNIOR disse...

Caro paz e amor. Anes deste blog por quase 20 anos trabalho como jornalista e com marketing politico. Poderia ter sido contratado por Jussara e Cherem. Não o fui. Fui contratado por um preço módico em relação às empresas que prestam serviços para os dois candidatos. Fui ocnvidado por ele para ir a festa da camara e como não devo nada a ninguém, fui. Não é porque hoje faço um trabalho para esse ou aquele candidato que farei de meu passado profissional um lixo, por mais simples que ele seja. Nada fiz para comprometer a miim ou ao possato. Em relação a Ribeirao Vaermelho voce tem razao. Aprendi a lição: Não faço nada para receber depois depois. Afinal, minhas notas fiscais comprovam, o dinheiro que não recebi até hoje me faz falta. Abraços.

Anônimo disse...

Estou realmente ENVERGONHADA com a SAÚDE em nosso município. Nem aqueles que vêm de famílias "ditas" abastadas escapam da miséria em que se encontra a MEDICINA lavrense...

1- Por que o número de médicos aumentou para ocupar um cargo na Cãmara Municipal para ganhar um salário que, diga-se de passagem, é 1/3 do que ganham em suas consultas de 120 reais,no mínimo, e alguns, sem preparo nenhum para o cargo político que almejam?

1a- Hélio Haddad- com uma clínica especializada, família feita, dois filhos médicos! Que eu tenho com isso? É muita cobiça, não acha? Que fez da última vez? NADA!

2- Marcos Cherém, nunca vi um sorriso no rosto desse jovem. Agora aparece com um de Monalisa..rsrsrs É promissor funcionário do hospital Vaz Monteiro- não tem filhos, é incapaz de diminuir consultas em 20 reias, é filho abastado, desfila um carro pra lá de moderno e valioso..
E o povo? Quem até agora ajudou o Vaz Monteiro? Sei de um vereador apenas...Se a verba não chegou lá, pergunte a prefeita onde está. Só ela pode responder...tem trânsito na assembléia? Ou acha que o tio João Alfredo tem?

3- Sebastião- ah, esse nem ao menos soube defender o que de direito devia tê-lo feito em mais de dois mandatos...veja a casa que construiu até com boite...e ganha votos fazendo vasectomia...

4- Edson- esse devia ficar trancafiado no Paulo Menicucci, fazer tratamento com fonoaudióloga, ser menos mimado e ter mais personalidade e ser menos puxa-saco...Nunca vimos um feito realizado por ele em todo o decorrer de seu mandato...
"Minha esposa faz trabalho voluntário"...e ele? Faz o quê? Ajuda a prefeita a angariar % na rejeição que a cada dia aumenta mais...

Existe liberdade sim, qualquer um pode se candidatar..o que se apresenta aqui com essas candidaturas é um interesse particular em suas respectivas clínicas/hospitais, angariando verbas, se é que conseguem, para seus respectivos locais de trabalho..mas a SAÚDE lavrense com eles ou sem eles , tendo em vista o exemplo de Sebastião e Edson, vai para e escambau...

UNIMED virou SUS-
SUS não existe...
INSS -??????
LAVRASPREV-KKKK tenho pena das professoras, funcionários municipais...
IPSEMG- OOOOOOOOO

Essa prefeita ainda apóia esses candidatos mesmo sabendo que eles queimam seu filme? São os DESCOMPROMISSADOS com seus trabalhos pessoais e com o que "pretendem" assumir...

NINGUÉM SERVE A DOIS SENHORES AO MESMO TEMPO!

OU SE FAZ ISTO OU AQUILO!

Anônimo disse...

Visões de sábado a noite!
Vi muitas coisas naquela noite, vi vereadores em plena campanha, vi canditado que pregou a bunda na cadeira e só bebeu, vi vereador que estava de muleta a poucos dias dançando, vi um senhor gordinho com um botom da Jussara. Entretando vi tambem que na mesa onde vc estava o clima era de apreensão com a presença da turma da Jussara, vi o grupinho do Possato, pequeno e sem expressão e sem a vice. E vejo que historia que sei de Ribeirão é um pouquinho diferente desta!!!