quinta-feira, 5 de julho de 2012

QUEM TEM MOEDAS?


JOGOS MORTAIS

Na base de oposição, comandada pelos irmãos Cherem, continua a premissa de que a luta será realizada sem com isso ter que fazer alianças consideradas perigosas para a chapa puro sangue. 

Alguns partidários de outras siglas chegaram a propor uma negociação para apoio "de gaveta" e teriam sido surpreendidas com uma frase curta e inesperada: "não, obrigado". D dentro da base a informação que sai é que a aposta será feita em torno da proposta da descontaminação política e do fim do jogo "a qualquer preço", sendo  mantida a política-jogo (arriscada ao meu ver pelo vicio da política local) ainda desconhecida do eleitor lavrense. 

Marcos Cherem, que na câmara abocanhou admiradores fervorosos e ferrenhos críticos, principalmente das bases ligadas a outros "caciques", aposta que a mudança poderá dar certo. Ja do outro lado, capitaneado pela prefeita, o jogo do "ta na folha" será usado como o grande trunfo para combater a "seca" proposta pelo candidato do PSD. 

De dentro das muralhas, a informação que se arranha nas paredes grossas e frias que escondem os efetivos é de que o candidato da prefeita poderá experimentar o "veneno" oferecido a CAP quando optaram pelo nome da prefeita em detrimento ao ex prefeito. Segundo alguns deles, a frase ecoada aos 4 cantos fala em moedas, ou melhor dizendo, troco. O que será isso?!

FICA NO CANTINHO !

Com o anunciado das candidaturas uma grande "apatia" dos candidatos e correligionários abateu-se sobre a base dos candidatos. Mas não pense que isso e anormal não. Diante da dureza da batalha eleitoral deste ano, as bases recuaram para analisar o "inimigo" e estudar critérios de labuta para os próximos 3 meses. Há quem diga que quem sair na frente em relação à campanha, vencerá. Outros acreditam que a tese contrária possa ser melhor aproveitada. Mas há um grande concenso: "Ganha quem se livrar de quem tem rejeição. 

Diante disso, discretamente, membros do PT se articulam para que o candidato petista (?) Dehon Tratores seja (se é que é possível) desvinculado ao máximo do empresário Midas e ex prefeito CAP. Há quem defenda que a exposição de dois empresários em uma sigla historicamente ligada a massa operária não caia muito bem e, com isso, possa gerar o efeito "nariz torcido" por parte do eleitorado. 

Como CAP tem ainda uma parte do eleitorado, há aqueles que pensam que isso deva sim ser explorado em prol de Dehon. Mas como a rejeição tem que ser levada a efeito, a escolha do vice da chapa de Dehon, contralada a duas mãos pelo QG da Venerando, boa parte dos petistas acredita ser quase impossível desvincular CAP de Dehon e a saída para isso seria mesmo assumir de vez em busca do eleitorado, em tese, órfão de CAP em prol de Dehon.

MAKE YOUR GAME!

Pelos lados da prefeita, o embate e interno entre os chamados Jussaristas do bem (?) e do mal. Muitos trabalham para que Clóvis seja colocado em segundo plano para evitar desgastes junto ao eleitorado pelo desconhecimento e sobre rumores que vazam da Cooperativa Alto Rio Grande e que poderiam colocar o nome do atual candidato a vice em cheque. Outros apostam na força do PMDB para impor mais respeito ao eleitorado e com isso deixar ainda mais vivos (?) a cúpula do partido frente a um possível novo governo. 

O ex assessor de comunicação, Àlvaro Saad, agora candidato a vereador pelo PSDB, aposta todas as fichas na campanha de Silas e na sua para não sair do Palácio. Outros, internamente, trabalham no sentido contrário ao dele sob o espectro da rivalidade interna. Outros casos ainda virão a tona e já estariam causando uma certa insatisfação de quem chegou no ônibus já querendo sentar na janela. 

Há aqueles que querem ver a eleição para vereador como ponto forte da sigla e, após a eleição, se fortalecer e aumentar "as moedas" no bolso para, quem sabe, "negociar melhor" após o pleito. Já se fala em montar uma bancada da coligação. Outros, entre os dedos sobrepostos à boca, confessam: "...agora tenho que pensar em mim". Uma coisa é certa: será a campanha do salve-se quem puder. 

31 comentários:

A coisa ta feia.......... disse...

A guerra sera feia para todos os candidatos,tem muitos candidatos bons a vereador,que ja estao trabalhando a muito tempo ......
Quanto aos candidatos a prefeito, a historia recente de candidaturas ,
em uma cidade do sul de minas ,mostra que a ZEBRA pode aparecer,
e no caso de Lavras ela podera vir de trator......

Maximus disse...

LAVRAS COM SUAS PARTICULARIDADES. ENTRE TANTAS PESSOAS SÉRIAS, PREOCUPARAM EM ARRUMAR AS PIORES PARA CANDIDATAREM A PREFEITO. É TRISTE!
SÓ COISA RUIM.

Anônimo disse...

Eu quero mesmo é ver o Dehon no debate com o Marcos Cherem e o Silas.Vamos ver como ele vai se sair diante de dois grandes e cultos homens

Anônimo disse...

Que partido esdruxulo este do senhor Marcos Cherem. O tal PSD não sabe se apóia o PT ou o PSDB, ou seja, tem políticos de pouco caráter e que não tem ética em suas condutas. Meu voto este senhor não terá!

Chacrinha disse...

ESCLARECIMENTO PÚBLICO (1)
O Partido Social Liberal (PSL) de Lavras gostaria de apoiar formalmente a candidatura do Dr. Marcos Cherém /Tide(PSD) à prefeitura municipal. Entretanto, por decisão do Diretório Regional do PSL de Minas Gerais, ficamos impossibilitados de, como partido, apoiarmos tal candidatura. A recomendação da instância superior foi a de que apoiássemos outra candidatura no município, onde não foi possível nos coligarmos. Assim, o Partido Social Liberal, diretório de Lavras-MG, vem à público comunicar que não participará oficialmente das eleições majoritária (prefeito) e proporcional (vereadores) de 2012 .
Desta forma, os filiados do partido ficam à vontade para apoiarem informalmente quem assim o desejarem.

Lavras, 05 de julho de 2012.

Prof. Luiz Antônio de Bastos Andrade (Chacrinha)
Presidente do Diretório Municipal do PSL de Lavras-MG.

“Ninguém pode servir a dois senhores ...” (Mt 6, 24).
_____________________________________________________________________________

ESCLARECIMENTO PÚBLICO (2)
O cidadão Luiz Antônio de Bastos Andrade (Chacrinha), professor universitário, residente à Rua Edgard Teixeira da Silva, bairro Ipês, na cidade de Lavras-MG, com domicílio eleitoral neste município, vem à público manifestar informalmente o seu apoio total e irrestrito à candidatura do Dr. Marcos Cherém /Tide(PSD) a prefeitura municipal , por entender ser esta a melhor opção para Lavras .
Colocando-nos à disposição, para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários, somos,
Atenciosamente,

Prof. Luiz Antônio de Bastos Andrade (Chacrinha)
Cidadão Lavrense

Anônimo disse...

Do jeito que vai qualquer um tá bom desde que não seja coligado com a turma da jussarinha! Chega de caipirinha com dinheiro publico.

Anônimo disse...

Já fui abordado por uma contratada pela prefeitura pedindo voto para o candidato do palacio da perimetral, dizendo que o Dr Marcos Cherem não entende de verba publica, não tem experiencia com dinheiro publico. Me convenceu a votar no Dr Marcos, pelo menos ele não está contaminado com o virus da corrupção e do descaso com o dinheiro publico.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Zagalo.


Exerca seu direito à livre expressão.

abraços...

Candidato digno...... disse...

Parabens ao sr Chacrinha, pela forma digna e seria de conduzir as questoes politicas.

Dilma Roussef disse...

Carlos Alberto: O político mais desastrado de Lavras.

Tentou 5 vezes ser prefeito e só conseguiu 1 (quando não tinha adversário).
Tentou ser estadual, teve voto mas não teve legenda
Tentou ser federal: Só deu suplência.
Apoiou Possato na última eleição terminou em último
Apoia Dehon nesta eleição e terminará em último.

Saaaaai Zica.

Anônimo disse...

Dehon vem de origem humilde, é um homem simples mais é inteligente, tenho certeza que ele sairá muito bem no debate de Marcos Cherem e Silas.

Anônimo disse...

é silva partido organizado é outra coisa , o PMDB é o unico partido que sai com os trinta e quatros , canditado ,parabéns a equipe do pmdb , estou arrependido, por que foi convidado para sair pelo pmdb , e não quis agora os fdp, do lado da juju me cortaram , mas nada com um dia atras do outro , nesta vida tem a lei do retorno, vou trabalhar ardentemente para que este partidinho de merda que me cordaram não elejam nenhum vereador, parabéns PMDB, torço por voces .... e voto no dehon para prefeito e vou escolher um vereador do pmdb , para votar, boa noite silva.

Anônimo disse...

Salve-se quem puder e quem tiver coragem pra denunciar a compra de votos com cargos, que vem acontecendo já há um bom tempo!O povo tem de escolher vereador que não precisa vender seu voto para os prefeitos. Vereador tem de representar o POVO, e não os prefeitos!

Anônimo disse...

o Wladimir nao fica tão nervosinho! vai dar suas aulinhas de futebol que voce ganha mais. kkkkk

Anônimo disse...

O Chacrinha gosta mesmo é de ser traído, quem o traiu nesta e na última eleição foram os Cherem. Primeiro, nas eleições o Cherem abandonou o candidato a deputado federal e apoiou o CAP nas cidades no redor de Lavras, depois abandonaram o partido. Agora deixaram o PSL sem possibilidades de participar da eleição. Vai gostar de trairam assim lá longe...

Anônimo disse...

O Problema de votar em Dehon é que ele será marionete de um ex Prefeito. Este é meu receio.Silas será marionete da atual Prefeita. Também é o meu receio.Dr. Marcos não tem rabo preso e como vereador foi o melhor até hohe após a era Jose Santana
Vou com ele mesmo me conhecendo só por nome.Mas nada contra Silas e Dehon.

DIreitoso disse...

o que uma divida nao faz,primeiro a beth com o cap,por causa de jogo,agora o chacrinha com o cherem...e falar em coerência............vai catar coquinho,ou oagar a divida..é o melhor caminho

Anônimo disse...

Acho um exagero do Sr. Cassildo dizer que a candidatura do Cherem é "puro sangue".
Absolutamente não é. Basta verificar que o braço direito dele é o Possato, ex vice do CAP.
Não há dúvida de que é uma boa opção, mas chapa puro sangue não é.

Carlos Lindomar disse...

Prof. Carlos Lindomar

Prezado aluno e amigo Silva Junior, inicialmente quero deixar claro meu respeito e admiração pelo seu trabalho e profissão, sendo que sou defensor maior da liberdade de expressão, contudo, não posso deixar de comentar suas exposições efetivadas em função de minha candidatura como vice prefeito junto com Dehon Tratores. Você e todos que me conhecem sabem que não sou marionete de quem quer que seja, sou um cidadão consciente de meus deveres e responsabilidades, sendo que o fato de prestar serviços ao CAP não me torna marionete de ninquem. Sendo que já prestei e presto serviços advocatícios a outros diversos politicos da cidade, inclusive aos Cherem, e o fato de prestar serviços profissionais a quem quer que seja não me torna, em hipótese alguma "pau mandado". Sou profissional autônomo e trabalho com total liberdade de consciência e carater. Por certo me sujeito ao julgamento politico dos lavrenses, já que cologuei meu nome a disposição, mas não possso me silenciar com a informação não verdadeira de que minha candidatura esteja controlada por quem quer que seja, sendo que o fato de ser o advogado de confiança de CAP, como também de varios outros empresários e politicos da cidade, não vincula minha liberdade, até porque posso dizer que sou um homem absolutamente livre.
Esclareço que minha candidatura não surgiu por influência de ninquem, que não a minha vontade de continuar servindo à lei e agora ao povo. Sei que sou digno da confiança do povo de lavras e apoio a candidatura de Dehon porque acredito na sua qualificação para tanto, sendo que Lavras previsa de mudança e Dehon tem gabarito suficiente para dirigir os destinos de Lavras rumo ao seu lugar de direito, sendo que me aliei ao mesmo principalmente por não ser o mesmo politico de carteirinha e com propostas de mudança de fato.

Anônimo disse...

Eleitora desconfiada:tinha uma certa admiração pelo ex prefeito carlos ALBERTO Pereira e hj depois que vi num jornal da cidade seu envolvimento com o marcos ipatinga,morto e arimateia,passei a ve-lo com um desprezo sem igual.Como pode um homem bem sucedido envolver com essas pessoas?com certeza ele não conhece nenhum deles.Lamentável Carlos Alberto,isso é que chamamos de uma verdadeira falta de respeito com o povo que um dia te elegeu.Ahhhh se eu pudesse voltar atrás....

Anônimo disse...

Quem votar em Silas,estará votando na Jujureba.Quem votar em Dehon,estará votando em CAP.Agora quem votar no Cherem estará votando nele mesmo.Acho que vou arriscar esse último.Gosto de novos desafios e sem falar que não preciso de favorzinho de prefeito para trabalhar.Não sou pau mandado!

Anônimo disse...

No face do Dehon o seu candidato a vice colocou o lema da campanha do Marcos Cherém (Lavras pode mais), só pra ser corrigido logo depois pelo Dehon. Ato falho?

Anônimo disse...

Um absurdo 17 veradores em lavras,só aqui mesmo,o aumento foi demais.Varginha,Pouso Alegre vai ter mesnos que aqui,absurdo.Com mais veradores,menos verba para devolver para a prefeitura.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Professor e Dr. Caros Lindomar.


Li com atenção sua postagem e concordo com vosso posicionamento. Em relação a EU ter afirmado que o senhor seria marionete de CAP afirmo categoricamente que jamais disse isso e ate mesmo, pela sua competencia profissional que posso creditar pelas aulas ministradas na faculdade e pelo seu desempenho profissional, tenho absoluta convição de que não seja verdade tal afirmação, seja ela dada por quem quer que seja. Agredeço sua participação e leh desejo todo sucesso em sua jornada. Competencia eu sei que nao lhe falta, mas talvez haja ainda uma certa precocidade que tenho certeza o caro amigo também possa reconhecer. mesmo assim, te admiro como pessoa, profissional e professor e espero que desempenha um papel a sua altura nas eleiçoes deste ano!!!! abraços e boa sorte Lindormar!!

Anônimo disse...

Parabens Carlos Lindomar.Todos nós sabemos do seu caráter e detrminação.Dehon ganhou muito com a sua entrada como Vice.Boa sorte nesta campanha.

Anônimo disse...

Um NOVO tac vem ai...vamos aguardar!

Anônimo disse...

Me alinho à dupla Dehon/Carlos Lindomar, são dois jovens de origem humilde, que venceram na vida profissional e podem ser a mudança que todos aspiram. O novo não é a idade, o novo é o projeto de governo que queremos.
Luiz de Almeida

carlos augusto pereira de figueiredo disse...

Soube agora do seu acidente. Boa sorte e continue com o excelente trabalho.

Anônimo disse...

Ja me decidi...
Possato vereador e
Marcos Cherém pra prefeito!!!

Chega de continuísmo e chega de pessoas descompromissadas...

Lendo acima, uma pessoa dizendo que o CAP se uniu ao Marcos Ipatinga, morto , arimatéia....só ranço e dos piores...
tá pensando que vai lhe acrescentar algo , só se for pra pior; elementos como esses a quem o CAP se aliou, vai jogá-lo pro esgoto...são elementos que dipensam comentários de tão ruins..
È só procurar saber um pouco mais do Marcos Ipatinta, qdo de sua atuação como funcionário da receita da Fazendinha...
Olha CAP..."dize-me com quem tu andas e eu te direi quem és"...

O Observador disse...

A dupla manipulada pela Loira do Paço Municipal vai ter muitas novidades a frente, principalmente explicações de competência em Gestão do Candidato a Prefeito e Vice.
Que tal o Silas explicar os seus fundamentos de Gestão na FAEPE e os resultados financeiros (quebrou, não foi ?).
E o Sr Clóvis que administra uma Cooperativa onde a dívida e o dobro do patrimônio líquido.
Será coincidência que os dois entram na política para suceder a Loira que tem um rastro de "contas mal administradas" a prestar contas para TC do Estado de MG e ao Ministério Público.

Anônimo disse...

Obrigada Lavras pelos candidatos espero que os mesmos sejam apresentados para votarmos pois Silas não morava mais aqui, Clovias não conheço estou ouvindo dizer que pertence a cooperativa e aí como votar no desconhecido só temos dois candidatos. Ou podemos dizer que Silás é a Juju, e Clóvis QUEM?