quarta-feira, 25 de julho de 2012

VAI HOMOLOGAR OU NÃO?!!



EXTRA EXTRA EXTRA !

Uma reunião a ser realizada ainda hoje pode definir se o candidato do PT, Dehon Tratores, poderá deixar ou não a sua candidatura. Segundo uma fonte, o candidato petista estaria insatisfeito com alguns detalhes da campanha e articulações de bastidores por parte de pessoas ligadas à candidatura do empresário. 

Há rumores de que opiniões dadas pelo ex prefeito CAP e alguns desmandos internos estariam incomodando o candidato petista. 

A reunião poderá ocorrer ainda hoje e dela poderá sair a decisão de continuar ou não como candidato pela sigla de Lula. Mais detalhes a qualquer momento.


HOMOLOGO OU NÃO?!

O clima ainda está tenso pelos lados da câmara. O presidente Chapisco, após uma loooonga caminhada até Aparecida do Norte e um almoço com a prefeita Jussara e o candidato dela, Silas, voltou a Lavras para tentar desmontar o concurso da câmara que apresentou resultados antagônicos aos esperados, por ele, é claro.

Chapisco vem travando uma verdadeira batalha com o advogado da câmara , Dr. Antonio Hamilton, para tentar anular todo o concurso. O advogado vem aconselhando o presidente a não fazer isso alegando que juridicamente e em termos eleitorais, a coisa pode pegar mal de mais para o presidente-vereador.

Segundo uma fonte, o presidente tem até 30 dias após a divulgação do resultado para homologar o certame. Há quem diga que ele poderá homologar a coisa até a próxima sexta feira. Eu duvido.

Em visita a promotoria pública na última terça feira, ouvi uma frase que poderá levar um certo acalento aos que passaram na prova. Ouvi: "...não creio que isto seja possível, sem contudo haver uma enxurrada de ações na justiça, agravando ainda mais o caso".  Vamos aguardar pra ver então.


CRIANCINHA, NÃO!!!

Ainda quieto, eleitoralmente, o empresário Dehon Tratores teria comentado com pessoas que a estratégia de Silas em se promover ao lado de crianças estaria passando, segundo o empresário-candidato,  dos limites  e estaria até mesmo pensando em mover uma ação contra o candidato tucano. Dehon já teria buscado orientação sobre o caso. 

Por falar em ação, a família (política) Cherem teve seu nome reestabelecido ao cenário político. Através de uma liminar, o juiz que antes havia decidido pela retirada do sobrenome das mídias permitidas pela legislação eleitoral, teria aceito o pedido e reconsiderado sobre o caso, devolvendo direito de uso do sobrenome Cherem ao candidato e vereador Marcos Cherem. 

No último domingo, o grupo da prefeita distribuiu panfletos na praça para tentar explicar o caso. Não adiantou . O efeito, negativo em alto grau, já havia ocorrido, ficando para Silas o ônus da coisa impensada.


INHANSÃ IGUAL

Falando em Palácio, lá existe uma grande espera em torno do tema "capilé". Segundo um tucano "sem bico", ha uma grande expectativa em torno do anúncio sobre a chegada dos recursos que irão mover a máquina (??????) de campanha do candidato Silas.

Rumores apontam no sentido de que a demora e a dúvida do montante estariam por preocupar a cúpula que engendra a campanha. Outra informação que salta é de que a estratégia de campanha de Silas, baseada em cores, fontes e estilo gráfico, iguais a da prefeita em 2008, podem também ser questionada junto à justiça eleitoral.

Se o modelo utilizado por Marcos Cherem foi restrito por ter sido parecido com o do irmão deputado, o estilo adotado por Silas pode ter a mesma leitura  pois, se trata de modelo igual ao da prefeita. Ou seja: pau que dá em Chico, dá em Francisco.

22 comentários:

Anônimo disse...

A habilitação em concurso não cria, para o aprovado, o imediato direito à nomeação, mas somente uma expectativa de direito. Por outro lado, caso haja omissão ou recusa na nomeação de candidato devidamente aprovado em concurso público, cujo prazo ainda não expirou, e se ficar comprovada nos autos a necessidade da administração em preencher vagas existentes, este passa a ter direito subjetivo a ser nomeado

Jurista disse...

A aprovação em concurso público gera mera expectativa de direito a nomeação, sendo que compete à administração pública, adotando os princípios da oportunidade e conveniência, prover os cargos públicos de acordo com seu interesse discricionário.

Portanto, o presidente da Câmara tem o ato administrativo discricionário ao seu favor, pois ele pode alegar que a Câmara não suportará o ônus de prover cargos públicos.

Fica a dica Sj!

Anônimo disse...

alguma pesquisa? parece que todos candidatos estão com medo. kkkkk

Anônimo disse...

APÓS LER TODAS AS NOTÍCIAS SÓ CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO!! QUE VENHA LOGO 07 DE OUTUBRO! LAVRAS CADA VÊZ MAIS PRÓXIMA DE UM "RUMO CERTO" RENOVAÇÃO EM 100% NA CÂMARA E TAMBÉM LÁ NO PALÁCIO DA PERIMETRAL!! BAY BAY JU...RUBÉBA!!!!! HA! E TODA SUA CORJA!!!!!!!

Anônimo disse...

silva tem vereador que não esta nen dormindo, sera POR QUE , CADE OS PROCESSOS SILVA FALA PRA NPISSS...

Anônimo disse...

EHHHHHHHHHHH SILVÃO! O PROMOTOR CANCELOU UM MONTE DFE VAGAS MAS DEXOU A SUA E MAIS DUAS HEIN?!!! PUTZZZZ VAI SER LARGOOOOOOOOOOOOOOO!
É ISSO AÍ! TAMU JUNTU,,KKKKKKKK,

só estudante disse...

Uai, como é que é esse negócio Sr. Jurista? O presidente pode alegar que não pode pagar os que passaram no concurso, mas pode pagar um monte de pessoas que estão lá sem concurso? uai, então pode rasgar também a constituição, né????
um prefeito é condenado porque não pagou o tal de lavras preve, mesmo tendo assinado que devia, que ia pagar, e a câmara aprovado; aí outra prefeita deve um montão de dinheiro pra este mesmo lavras preve e não faz mal, tá tudo certinho? eita justiça boa... os aprovados não pediram pra ninguem um concurso público. Aí divulgam este concurso, publicam os aprovados, a autoridade do judiciário acompanha todo o concurso e gabaritos. Aí depois a pessoa que publicou o tal concurso, resolve anular tudo e pode? será onde que estes políticos, politiqueiros e autoridades vão parar, heim? que vergonha!

Anônimo disse...

PLACAR POLÍTICO EM LAVRAS!!

CASO SOBRENOME, CHEREM 1 X 0 SILAS.

CASO PANFLETO PRAÇA,CHEREM 1 X 0 SILAS.

CASO LAVRASPREV, CHEREM 1X0 SILAS.

SEGUIDORES FACE, CHEREM 1X0 SILAS.

RESUMO.... CHEREM 4 X 0 SILAS.

E OLHA QUE TEMOS SÓ 15 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO, DÁ-LHE, DÁ-LHE!!

Anônimo disse...

silva vai ter surpresa na camara A POPULAÇÃO QUER MUDANÇA, VAMO QUE VAMO SAI TODOS OS VEREADORES, GRAÇAS A DEUS, CHEGA ....

Anônimo disse...

O CPPT está ligando para diversas pessoas chamando para um curso de corte de costura que vai acontecer lá no bairro lavrinhas.O estranho disso tudo é que o referido curso não vai ter professor.vai ter uma carga horária fora do comum(de 17h as 22h)todos os dias e iclusive nos sábados.Será que vai ser para fazer camiseta para políticos?Ou será sacolinhas para a Mal me Kiss?

Anônimo disse...

Muito estranho o Curso de corte de costura promovido pelo CPPT.O tal curso não vai ter professor!Confesso que não entendi!Será que tem politica no meio disso?Se tiver,pode ter certeza que vou dedurar.Chega de fazer as pessoas de idiotas!Será que são sacolinhas para a Kiss de nazareno!Ela fez os alunos de idiota pois eles não aprenderam nada no curso,só costuraram sacolinhas!

Carlos Lindomar disse...

Caro amigo e aluno Silva Junior sugiro que reveja suas fontes, elas nao estao sendo nada verdadeiras, nada há de errado na campanha de Dehon e minha, sendo que a mesma e independente ética e tranqüila, e cresce a cada dia com simplicidade e propostas, sendo que em momento algum se cogitou ou se cogitara hipótese de renuncia, até pq temos seriedade com o que nos propomos a fazer, e, no que se refere a demanda judicial contra os demais candidatos essas nao foram sequer cogitadas ao contrario estamos preocupados em projetos para Lavras e respeitamos a forma de cada um de fazer sua campanha. Ass. Carlos Lindomar candidato a vice

Anônimo disse...

Silva Jr. Se fazendo de vítima DENOVO!!!

Anônimo disse...

SILVÃO TEM NOTÍCIAS DOS 500 MIL QUE SERIA PARA O LAVRASPREV? SERÁ QUE VAI SUMIR TAMBEM?? DESCUBRA AI MEU VELHO, "TAMO JUNTO"

Anônimo disse...

Juju, não adianta correr e fazer tudo a toque de caixa, comovc msm disse qdo do último mandato do CAP..O povo ja entende mais as coisas e não é qq tapa buraco de meia tijela, vai mudar a opinião das pessoas...Acredito que tds ja estão sabendo em quem votar..
Foto com criança não vai amenizar o coração de ninguém, a não ser que vc fizesse alguma coisa por elas antes, com remedios, habitação e outros...Remédios, qdo tem, o pessoal do posto deve pegar pra eles, pq a gente nunca encontra e habitação, vc só privilegia as pessoas grandes, os pobres estão do jeito que estavam, ou seja, sem nada...
Aquela bobagem que vc e Silas, e o filhão dele, o tal do Flávio, arrumaram, pra tirar o nome dele, ou seja, CHERÈM, ele tirou, conforme foi solicitado, mas sem muito "barulho", o que é do seus feitios, agora viu no que deu? ELE PODERÁ USAR DE SEU NOME, PQ É SEU NOME E PONTO FINAL...E SABE QUEM PERDEU COM ISSO? VCS....

O TIRO SAIU PELA CULATRA!!!!

Anônimo disse...

Há muito tempo que Aparecida do Norte passou a chamar somente Aparecida. SP

carlos disse...

SILVÃO, POXA VC TA DE SACANAGEM KD AS NOTICIAS VC SOME UAI.....ENTRO TODA HORA NO BLOG KD NOVIDADES?

Anônimo disse...

Silas ....SILAS cando, com a JUJU por detras dele, até que é boa gente, mas apoiado pela JUJU, que tá mais do que desgastada, isso só fez atrapalhar e vc com essa do CHERÈM não poder usar o seu nome , piorou a situação e seu filho que trabalha em BH, com atitudes infantis, aí é que a coisa foi pro brejo...se fossem um pouquinho mais elegantes, até que conseguiriam mais votos, mas com essa m.... que andaram fazendo...meu amigo, vc perdeu votos e n vou dizer poucos, mas muitos, aqui msm em casa, ja era....
E não vai adiantar a JUJU fazer agora td correndo, tapando os buracos, emendando aqui e ali, pq o povo não é mais tão bobo qto vcs pensam..bobos são vcs de pensarem assim...
Silas vc SILAS cou

Anônimo disse...

Jussara, conforme aconteceu na campanha sua, de seu irmão e agora na do Silas, sua priminha Iara ficou em cima do muro e não plotou seu carro em nenhuma dessas ocasiões.Se você ganhar, abra os Olhos Silas, muita traira naquele pedaço.

SILVA JUNIOR disse...

Caro amigo e professor Carlos Lindomar.

Acredito na sua postura e seu profissionalismo e, acima de tudo, na sua competencia. Porém, de forma partica, a reunião aconteceu e ha uma certa insatisfação por parte de Dehon em relaçao a certos procedimentos na campanha.


Sou um admirador do seu trabalho e espero e desejo sucesso a voce e ao Dehon.

abraços.....

Anônimo disse...

Vi num jornal a foto do Silas..cando, Anastasia e Aécio!!!!
Achei linda a montagem...Ficou perfeita...Pareceu msm que tiraram fotos juntos...
Me engana que eu gosto! hahahaha

Carlos Lindomar disse...

Prezado Silva Junior, estou por dentro de todas as reuniões realizadas e participo de todas elas, assim não confie tanto em suas fontes pq nada disso ocorreu, a campanha segue tranquila e calma, obrigado e boa sorte, com deseja de etica, propostas e trabalho a todos os candidatos e pessoas envolvidas nas campanhas.
Contudo, estou sempre a disposição para fornecer informações sobre a campanha e o que mais for necessário.
Em momento algum, como ja disse, se cogitou ou se cogitará em renuncia de Dehon, que tem por histórico o trabalho e superação das adversidades, sendo o fato do mesmo tirar foto ao lado dos adversários do momento somente demonstra o respeito à democracia e as pessoas.