terça-feira, 12 de junho de 2012

PRÓXIMO DA LARGADA II



SILAS COSTA PEREIRA

Silas Costa, ex diretor da antiga Esal, por caminhos particulares desbravados pelo filho e competente advogado, Flávio Unes, que hoje ocupa um lugar de confiança junto a Anastasia, depois de um longo período sabático nas terras quentes do Espirito Santo, aportou em  Lavras em outubro passado, após uma manobra da prefeita no afã de não perder espaço junto ao governo, com vários “chega pra lá” em outros pretensos pré-candidatos que se ensurdeceram com o canto da sereia e alcançou o tão sonhado cargo de candidato do Palácio para as eleições de 2012.

Silas acredita que com o apoio do filho/Anastasia, poderá ser eleito como prefeito, mesmo trazendo consigo a legião de contratados e comissionados da prefeita que não querem perder o seu lugar ao sol e na folha. Para tanto, arregimenta “mocinhos & bandidos” para seu grupo, sem critérios, mas com influências positivas e outras, em número bem maior, negativas para comporem o seu staff para 2012.

Silas, que ganha espaço até na TV regional , com custeio público, tenta ser visto como aquele que fez tudo em 8 meses no mandato de Jussara e sofre internamente com a desconfiança daqueles que foram preteridos e renegados pela prefeita e que agora estão tendo que aceitar o "goela abaixo" imposto pelo Palácio Perimetral.

Com pesquisas próprias em mãos e com a que acaba de ser publicada a qual lhe confere 8%  de intenção de votos, Silas terá que aprender formulas complexas, como as exercidas em sala de aula, para tentar estimular partidários em debandadas “à escondida” e defender sua monografia na recém pretendida graduação no campo politico. Num passado próximo, Silas sentiu o efeito da, digamos, “traição” da prefeita quando foi por ela preterido e jogado ao mar e apoiado Carlos Alberto.

Silas terá que frequentar a sala de aula para aprender a politica praticada pela prefeita. Ela não tem regras, não tem paixões, não tem partidos ou partidários e nem tem candidatos bons a não ser ela mesmo. No passado próximo o irmão Paulo Menicucci sentiu de perto o efeito “mãos da irmã”. Num futuro bem próximo, poderá Silas voltar a sala de aula, com giz em punho e tentar explicar o teorema complexo da decepção politica. Quem atua no meio sabe: “O candidato que eu apoio mesmo, sou eu !!” o Tempo e as urnas poderão testemunhar. Haja coração para o que vem por aí!

CLÓVIS CORREA

Clóvis foi sim o escolhido por ele mesmo e por aqueles que querem o partido nas mãos por longos anos a fio. Ah tá! Ele é candidato não é mesmo?! Sei. 

A candidatura de Clóvis Correa e vista por ele como viável. No âmago do partido, a convicção e dada como certa. Clóvis é o candidato do partido, o dele! Sua candidatura, lastreada pela necessidade de manter o partido em mãos alheias, ao meu ver, nada mais é do que, como se diz no jargão rural, “atravessar a a boiada”. Ou seja: se sacrifica uma cabeça para que o rebanho chegue ao outro lado.

Clóvis estaria sendo manipulado a 8 mãos para que o PMDB não troque de direção e não favoreça uma coligação “alienígena” segundo o Palácio. Sem alarde e com coragem, Clóvis Correa encara a candidatura acreditando em chances reais e que o partido estará unido em torno de seu nome, oque particularmente duvido.

Clóvis, caso confirme sua candidatura no próximo dia 15 de junho durante convenção do partido, deverá trazer a tona a sua habilidade de arregimentar o rebanho nos pastos alheios e manter vivo até o dia 4 de outubro como o dono da boiada, de olho na produção do leite para garantir a sobrevivência do rebanho. Não será uma tarefa fácil. Nos bastidores, os olhares serão de observação e distantes do então candidato. Como Dú Marani é o “manda chuvas” do partido, boa parte do que estou falando aqui poderá ser visto quando chegar o prazo para desincompatibilização de cargos. Creio eu que o cacique do PMDB se manterá fixo ao quadro e folha da prefeita e assistirá, de longe, o “calvário” de Clóvis, apesar de alguns correligionários estarem dispostos ao sacrifício.

O partido (cúpula) sabe disso e manterá o seu lugar já tradicional e seguro. Afinal de contas para os equilibristas, ficar em cima do muro não é nada difícil quando sem tem “a rede” para amparar, não é mesmo?!! 

Coragem Clóvis tem de sobra. Vontade também. Visão, creio eu estar turva neste momento. Tato é um dos sentidos inerentes ao candidato. Mas se prestar atenção, sentirá no olfato o cheiro de sangue que começa a se espalhar no ar e os pés molhados a beira do rio em que está sendo , de forma bem discreta, levado para ser o eleito “O salvador da boiada”.  Tudo estará em jogo. Tudo dependerá de postura e vontade.

13 comentários:

de dentro da prefeitura disse...

Os debates ocorridos ontem na Câmara Municipal, sobre a intenção da prefeita de instituir uma PPP de 35 anos para o gravíssimo problema do lixo e do lixão de Lavras foi extremamente esclarecedora. Que bom que essa cambada acabou dando um "tiro no pé". Tentando empurrar goela abaixo essa PPP aos "44 minutos do segundo tempo", a máscara caiu e aquilo que eles chamam de aterro controlado não passa de um lixão em Lavras e é um dos maiores passivos ambientais Minas Gerais (ouça-se e veja-se o que disse o RMP). Em 8 anos a prefeita não teve competência para resolver este problema.
Silva Júnior, convém investigar o seguinte: em 2008, acho que na prestação de contas do 1º quadrimestre, esta prefeita, querendo justificar o abusivo preço da coleta do lixo em Lavras, afirmou (e deve estar em vídeo) que esse preço se devia a coleta, varrição, deposição do lixo no "aterro" (lixão) e serviços de transformação do lixão em aterro controlado. Trocando em miúdos: paga-se desde 2006 um absurdo nesse serviço para que, dentre outros serviços, aquilo se transforme num aterro controlado.
Pergunto: então pagou-se tanto para quê? Para onde foi esse dinheiro? Qual seria a desculpa da prefeita agora? Se é tão boa essa PPP, por que a prefeita não propôs isso antes? Por que agora, ao apagar das luzes de sua administração?
Êta trem fedorento essa coleta de lixo e agora o lixão de Lavras. Cheira mal aos nossos narizes e cheira mal aos nossos bolsos.
Tem muito caroço nesse angu!!!

Anônimo disse...

O PERÍODO AGORA É DE ESPECULAÇÕES, TODO MUNDO LÓGICO TEM A SOLUÇÃO MÁGICA PARA ILUDIR, OU AO MENOS TENTAR O ELEITORADO LAVRENSE, SERIA BOM O CANDIDATO DO PALÁCIO TENTAR JUSTIFICAR COMO IRA RESOLVER O CASO ATERRO SANITÁRIO PRÓXIMO AO AEROPORTO, UM VAI TRAVAR O OUTRO, NÃO SE CONSEGUIRA LICENÇA AMBIENTAL, NEM AUTORIZAÇÃO PARA VÔOS COMERCIAIS. ENFIM A POPULAÇÃO NOVAMENTE JOGADA A SUA PRÓPRIA SORTE, SEM AVIÕES, SEM ATERRO, E AINDA QUER QUE EMPRESAS PARTICULARES EXPLOREM POR 35 ANOS A COLÉTA DE RESÍDUOS NA FALECIDA ADMINISTRATIVAMENTE LAVRAS!! PULA AI JU...RUBÉBA, O FUTURO DO NOVO É QUE NOS LEVARÁ A UM "RUMO CERTO"

Anônimo disse...

Sila Júnior!Concurso da TV...Ministério Público.

Anônimo disse...

OH SILVA JUNIOR! QUEM TE AJUDOU A ESCREVER ESTA MATÉIRA. SEM OS SEUS COSTUMEIROS ERROS DE PORTUGUÊS, USANDO TERMOS INTERESSANTES E COM UMA LINGUAGEM DE FÁCIL COMPREENSÃO. SERÁ QUE OS CHEREM ESTÃO PAGANDO UM REVISOR PARA AS SUAS MATÉRIAS? se a resposta for afirmativa pelo menos teremos matérias mais agradavéis de se ler.
ABRAÇOS

ADMIRADOR ANÔNIMO

Anônimo disse...

Observador da política

Na minha modesta opinião esse assunto do aterro sanitário devia ser deixado para o próximo prefeito eleito em outubro, afinal é um projeto de longa duração e o povo tem que ser ouvido. Audiências públicas devem ser realizadas e todos os interessados devem se manifestar.

Anônimo disse...

Depois de feito o tal aterro sanitário ou lixão,a primeira coisa que temos que fazer é colocar lá a atual administração juntamente com essa corja de puxa sacos que a rodeiam.

Anônimo disse...

Essa mensagem é destinada a um grupo isolado de pessoas de um determinado núcleo escolar:

"Formiga e puxa-saco tem em todo lugar.
Puxa-saco é o bajulador, adulador, indivíduo de mau caráter que enaltece gregos e troianos, vagabundos de pouca, média ou grande projeção que aceitam esse tipo de admiração sabidamente interesseiro.
O puxa-saco parece um cão sem dono.
Corre atrás de qualquer um que lhe dê a mínima atenção a troco de um voto ou simplesmente para tê-lo por perto para fazer número.
Coisa raríssima é um puxa-saco inteligente e capaz.
Normalmente esse tipo de pessoa se sujeita a essa condição subserviente, porque lhe falta amor próprio, dignidade e capacidade para estar em qualquer posição pelos próprios méritos.
Não deixe de fazer um ou uma puxa-saco saber da própria condição de insignificante chamando-o de puxa-saco.
Se não dá para exterminá-las, como se faz com as formigas daninhas, não as perca de vista enquanto elas sobem.
Breve você as verá caindo".

O questionador disse...

Enquanto você vive na sua doença de perseguir a prefeita, ela conseguiu junto ao governo federal a construção de mais uma UPA para a nossa cidade. O melhor adversário é aquele que não enxerga a virtude do oponente. Jussara se pudesse ser candidata novamente ganharias com os pés nas costas, pena que voto não transfere, pois Silas estaria eleito. Contudo, o ex. reitor tem luz própria e é muito melhor que o tal marcos cherem.

Outubro, as urnas irão dizer se estou errado!

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Observador.

Gostei da sua postagem. Se ela conseguiu uma nova UPA (URPA é um engono criado pela prefeita) Anastasia nao poderá dizer que foi ele. Silas não poderá dizer que foi ele e a prefeita, que chamou Dilma de despreparada poderá ter que se redimir e pedir desculpas em público ao governo federal. Em relação a minha "sina" , ainda falta muito para "quitar" os R$ 400 reais a quem de direito.

abraços...

Anônimo disse...

Silva cade minha postagem de hoje de manhã, falando sobre as materias do concurso publico?o povo tem que saber disso tambem

cidadão lavrense disse...

Vamos aos fatos:

O Sr. Rogério Giranda disse na Câmara que no último mês a prefeitura pagou à Viasolo R$500 mil, sendo:
- R$190 mil de coleta de lixo,
- R$60 mil para operação do lixão,
- R$250 mil para capina, varrição e pintura de meio fio.

Isso significa:
- Para a coleta de lixo gasta-se R$6,3 mil por dia,
- Para revirar o lixo gasta-se R$2 mil por dia,
- Para capina, varrição e pintura de meio fio gasta-se R$8,3 mil por dia.

Hoje na CPMI o governador Agnelo Queiroz disse que em Brasília paga-se R$49,00 por tonelada de lixo coletado. Partindo desse referencial, Lavras teria que produzir só de lixo/dia, nada menos que 128 mil quilos. E veja: em Brasília roda-se 150 quilômetros para depositar cada caminhão de lixo (ida e volta), assim, em Lavras R$49,00 por tonelada estaria muitíssimo bem pago.

Será que alguém na prefeitura pode nos dizer quanto a Dra. Jussara paga por cada tonelada de lixo?

Outra coisa: o que faz essa Viasolo para fazer jus a R$2 mil por dia para operacionalizar o lixão? Acho que nada, porque a única coisa que se vê naquela imundice é uma belíssima criação de urubus. Nunca tem máquinas para revirar o lixo e colocar terra por cima.

Agora: como que dá para explicar que em Lavras gasta-se R$8,3 mil por dia para capina, varrição e pintura de meio fio?

Lavras tinha que estar um 'brinco', no entanto, na minha rua, que é de paralelepípedo, apesar de central, o mato tá tão alto que no dia que chove carro não sobe porque escorrega, já que ela é muito íngreme. Nunca pintaram 1 metro de meio fio na minha rua e nunca a varreram. Quem varre é a minha esposa, às vezes eu, às vezes meu filho.

Acho que as informações passadas pelo funcionário da prefeitura Rogério Giranda dá margem para o ajuizamento de uma Ação Civil Pública, a fim de apurar para onde vai o nosso dinheiro nesse contrato do lixo.

Anônimo disse...

Uma Tv Pública,ainda sem regulamentação,pode ter concurso???
Ministério Público vai saber...

DE olho no concurso!!!! disse...

Os candidatos ao concurso da camara, ja ouvi de fonte bem de dentro do palácio e da camara, tds os afilhados ja estão lá, inclusive do xapiscus e falam em alto e bom tom, eu ja tô lá, tenho padrinho...Se eu fosse vcs ficariam de olho, ouvi dizer que vão dar o gabarito ja pronto pros canditados afilhados, em BH eles fazem a tramóia deles...fiquem espertos, pq senão um leguelé qq q nem sabe ler e escrever passa em "premero" lugar....