domingo, 24 de junho de 2012

EXCLUSIVO: JUSTIÇA APREENDE CARTÕES DE RESPOSTAS DO CONCURSO DA CÂMARA DE LAVRAS



O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, representado pelo promotor de Justiça da 3ª Vara da Promotoria com sede em Lavras, entrou com um pedido liminar na justiça de busca e apreensão para que os gabaritos das provas para o concurso que preencheria vagas para a TV Câmara, entre outras, e  que foram realizadas hoje, domingo, 24 de junho de 2012 , fossem apreendidos em virtude de denuncias que estão sendo apuradas pelo MP e sobre irregularidades no funcionamento da TV Câmara, ora apuradas pelo órgão e até mesmo pelo Ministério Público Federal.

Diante dos fatos narrados pelo promotor e sobre o dano eminente que poderia causar a centenas de pessoas, o pedido da liminar  feito pelo Dr. Eduardo de Paula Machado foi acatado pela juíza Zilda Maria Youssef Murad.

Diante da ordem judicial, oficias de justiça acompanharam o desenrolar das provas e ao final apreenderam todos os gabaritos dos candidatos que fizeram a concurso afim de analisar os documentos e aguardar novas apurações que envolvem o caso. 


39 comentários:

Pedro Henrique disse...

Veremos o desenrolar. Fiz a prova hoje. Acredito na legalidade da Exame Consultores. Estão querendo fazer tempestade num copo d'água.

O REIZINHO........, disse...

Parabens Silva Jr pela transparencia ,o que permitiu desnudar as acoes de interesse do REIZINHO,vamos ver amanha a repercussao na reuniao da camara.Se nao fosse este blog certamente Lavras viveria nas trevas.

Anônimo disse...

PARABÉNS AO DR. EDUARDO DE PAULA, SEM DÚVIDA SE DE ALGUMA FORMA O POVO ESTIVER SENDO LESADO É BOM INVESTIGAR PARA QUE HAJA UMA PROTEÇÃO DO MUNÍPES LAVRENSES!!

Por dentro dos bastidores disse...

Se for comprovada, será mais uma irregularidade e mais um absurdo sob a batuta do presidente da câmara Chapisco... ACORDA LAVRAS, limpeza desses dinossauros já! É dessa vez ou essas teias de aranha nunca mais saírão de lá!

Anônimo disse...

Está de Parabéns o Dr. Eduardo pela atitude tomada. Assim se fará justiça a quem tem realmente condições legais de passar.Quem dera que tudo podesse ser feita dessa form.......

Anônimo disse...

Tudo bem Silva Junior. Muito bom seu trabalho. mas desculpe-me. A palavra a fim de alguma coisa é seoarado. Esta afim (junto) é de parentesco por afinidade.

Abraços; OBS: Não precisa pubpicar isto ok?

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

A pressa em escrever faz coisas. Obrigado pela ajuda. Certamente a palavras "seoarado" seria "seaparado". Como eu disse, a pressa as vezes atrapalha.!

Obrigado...e abraços...

Anônimo disse...

A Câmara precisa sim de suprir vagas,que hoje são ocupadas por funcionários da prefeitura,um concurso seria bem vindo,e dentro da lei.Agora para a TV,acho que ainda não pode ter,pois está ela em fase de regulamentação,o canal digital foi expedido,más ainda não funciona.Criaram um cargo,com um TAC, beneficiando só um funcionário da TV...com salário de 3.800,00,só isso já foi um erro.No meu ponto de vista,concurso pra TV agora não pode,com certeza o Ministério público vai resolver isso.

Anônimo disse...

Um funcionário da Tv tá rindo atoa,só ele salvou,com o TAC do chapiaco,salário de 3.800,00...o ministerio Público precisa averiguar toda essa trapóia.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

NÃO EXISTE canal digital para a camara de Lavras. A documentação que comprova a MINHA afirmação foi entregue por mim ao MP.

ABRAÇOS..

Anônimo disse...

PARABÉNS DR. EDUARDO!
MAS... E O CONCURSO DA PREFEITURA DE IJACI?
COMO É QUE FICAMOS?
NÃO HOUVE IRREGULARIDADES?

Anônimo disse...

Parabéns Silva Jr.

Eu fiz a prova e ja sabia que teria algo errado pois um funcionário da camara disse que "era só esperar o resultado para correr para o abraço". Na hora vi que tinha algo errado. Obrigado por nos defender.

candidata.

Marcos Paulo disse...

Senhores, não há credibilidade alguma quanto a certames realizados pela EXAME CONSULTORES.

Pegando por um acontecimento recente, menos de 02 meses, existe o concurso realizado por esta empresa, na cidade vizinha de Ijací, onde os nomes dos aprovados foram divulgados por carta anônima, com quase 01 mês de antecedência à prova, e pasmem, o acerto do autor ou autora da carta foi perto de 100%. Neste mesmo concurso foram aprovados, vereadores, amigos do Sr. Prefeito, a afilhada do mesmo, filhos e filhas de amigos do mesmo, inclusive o filho de um delegado de Lavras, amigo pessoal do prefeito, secretários e ocupantes de cargos de confiança. Espera-se que o Sr. Eduardo Machada, intervenha a favor do interesse público e da legalidade, assim como fez aqui em Lavras. Ou quem previu o resultado estava muito bem informado ou informada sobre a manipulação, ou trata-se de um vidente, hipotese essa, totalmente nula.

Infelizmente... é a realidade para nós que estudamos, gastamos dinheiro com preparo e inscrição, ocupamos nosso tempo que poderia ser gasto com família ou lazer, e no final, assistimos impotentes a um jogo de cartas marcadas.

Anônimo disse...

O meu separado foi por pressa é justificável, mas afim....sei não!!!eheheheheh!! abraços.

jose antonio disse...

to de cara!!!!!!!

valew silvio junior!! ninguem iria abrir a boca! obrigado

Pedro Henrique disse...

É...parece que tem algo de errado mesmo. Acho que a Exame Consultores não é tão confiável quanto parece.

Isso foi denunciado no fantástico, a máfia dos concursos, e ocorre devido a leis brandas no Brasil que ainda permitem empresas "fundo de quintal" façam concursos.

Só espero que não cancelem o concurso, mas sim que investiguem e apurem os nomes dos envolvidos com a "apadrinhagem" e os tirem do certame se for provado o envolvimento.

Anônimo disse...

Silva júnior,esse concurso não pode valer nunca para a TV,para a Cãmara sim...em breve vou postar aqui muitas irregularidades,aguardem,Estou levantando dados,vou contar tudo.

Anônimo disse...

Por enquanto essa providência Jurídica não passa de antecipação de tutela, não se julgou nada, não se decidiu nada.
Essa liminar pode ser cassada a qquer momento.
Havendo irregularidades, os culpados devem ser responsabilizados e punidos na forma da lei.
Vamos esperar pra ver o que dá...
Maurício.

Anônimo disse...

"Criaram um cargo,com um TAC, beneficiando só um funcionário da TV...com salário de 3.800,00,só isso já foi um erro..." ALGUEM PODE ME EXPLICAR ESSA NOTICIA... NAO FIQUEI SABENDO...

Anônimo disse...

O Concurso para a TV Câmara é totalmente infudando, não apenas pela ainda não comprovação efetiva da legalidade da emissora, mas também pela maneira como a prova foi feita. No edital Não exigiram prática para os cinegrafistas e editores, por exemplo,ou seja, como uma pessoa que nunca pegou numa câmera e passa vai conseguir manter a TV no ar???????? Podem até conseguir, mas vão precisar deum bom treinamento, afinal, televisão não é videozinhos caseiros que a turma faz em casa

Felipe Alvarenga disse...

É nessas horas que me questiono, o porquê do promotor nada ter feito ainda quanto ao concurso municipal de Ijaci... eu mesmo recebi em meu comércio uma cópia de uma carta anônima onde eram apontados os 2 primeiros classificados para o cargo de controlador, 02 semanas antes das provas, e o resultado foi o mesmo que a carta indicava: a afilhada do prefeito e o vereador do município, nos 02 primeiros lugares.

Sobre os gabaritos ainda! disse...

Ontem no fantástico , em continuação da "fanfarra" dos gabaritos das provas de concurso, em alguns lugares, logo após a entrega, tds os gabaritos foram copiados pra que não aconteça as trocas no final...caso haja troca, o gabarito entregue será comparado....
é isso ái gente....
O xapiscus deve tá morrendo...
Em Ijaci fo a msm coisa!!!!
Bem feito, é uma uma das maracutaias da sra prefeita, xapiscus e outros mais de cúpula descrédita...
Nisso é que dá a desonestidade..
O povo hoje tá mais entendido e não aceita essas coisas...graças a Deus!!!!

Anônimo disse...

Prezado Silva Junior, quanto a uma manifestação de um anônimo acima quanto ao salário de um servidor beneficiado na Câmara Municipal para o próximo ano é verdade. É mais de 3.000 mil mesmo, e o pior o cara é reformado e já tem uma bela remuneração. My god!! Pena que na época da assinatura do TAC o MP não viu isso.

Anônimo disse...

E agora? Como é que o Sr. JOSE DAS MEDALHAS vai se explicar. Provavelmente vai dizer que vc é o culpado, que vc está travando o progresso(?)da cidade. Continue denunciando estas irregularidades, o povo lavrense que realmente se interessa pela cidade lhe agradece.

Anônimo disse...

boa Silvão, seu blog é mesmo do balacobaco.Tomara que o concurso da camara não seja anulado, mas sim que apurem quem foram os beneficiados, fiz aprova, e acho que me sai bem(pois estudei pra caramba, como todos deveriam ter feito, e não ter contado com certas ajudinhas) Tomara que fiscalizem da mesma foram o concurso da prefeitura,tenho vários amigos que irão fazer bjs.

Anônimo disse...

Silva Jr, o MP recolheu gabaritos para fazer fotocopias e previnir fraudes, não foi isso? Pelo menos é o q está sendo veiculado em outras mídias da cidade

Anônimo disse...

Estou revoltada. Gente tá na cara de qualquer bobo que este orgão organizador do concurso é corrupto.
Povo lavrense vamos acordar e lavar essa camara na proxima eleição.Mandar aquele chapisquinho ir chapiscar bem longe da politica de nossa cidade.
parabéns silva junior pela sua iniciativa e vamos lutar pela transparencia na politica de Lavras.

Sobre o concurso... disse...

Onde ha fumaça, ha fogo...se o promotor e a juiza entraram nessa, é pq houve, sim, denuncias....
E xapiscus, não vem com essa de DEus entrar no coração das pessoas, ele precisa estar primeiro no seu,que fala uma coisa e faz outra...
Vc é um dos que não vive a religião, pq religião é vida, sabia?
Nada do que o SJR postou aqui até o momento n foi desmentido e oha que ele poe a cara a tapa....
Então n venha com essa, agora vc instrui seus candidatos pra n falarem por aí que estão no papo, pq eles estão, de alguma forma, caso seja mentira, denegrindo sua imagem....
O concurso de Ijaci foi uma vergonha e se não tomarem providencias, vai o msm aqui em lavras....ainda bem que algo foi feito a tempo, mas esse povo é tão ardiloso, que é bem possível que façam qq coisa, bem diferente, pra q sejam vitoriosos nas suas artimanhas...

tele espec disse...

silvão! o chapa te detonou ontem e disse que isso do mp e de praxe!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fala alguma coisa ai!

Anônimo disse...

O estacionamento do prédio do chapisco foi feito de asfalto QUENTE...onde ele foi buscar esse piso????

Anônimo disse...

EX Captão,com salário de 3800,00 na Câmara...parceiro do REI...obras da Câmara.

Anônimo disse...

Vão estudar cambada de vagabundo. Para passar em concurso tem que se dedicar e não ficar rezando para anular o concurso porque vocês não tiveram competência para passar. Pergunta o Cacildo se ele tem inteligencia para passar em algum concurso? é burrinho que dói.

Maria de Lourdes disse...

kkkkkkk foi mesmo "tele espec" ! Praxe o MP recolher gabaritos após um concurso? Desde quando? Será que a Câmara pensa que quem assiste é tão ignorante assim?

Anônimo disse...

Meu Deus, a cidade tão linda e gostosa pra se viver, deve ser lá onde mora o garção, o Enio, pq onde alguns pobres coitados que residem onde o marcos Cherem mostrou fotos ontem, é de lascar...falta total de piedade, comprometimento, de responsabilidade, s[ó pq ali a maioria pé pobre, não se preocupam, depois na época de eleição, jogam uma terrinha por cima das crateras e vem tds com caras lavadas, pq vergonha não tem, pedir votos...
Só que esse povo que vcs pensam que são bobos, ja foram, hoje estão muito espertos, se duvidar mais que vcs políticos de meia tijela..
Vamos aguardar as eleições pra comprovação disso....

Anônimo disse...

Um absurdo a criação de um cargo para só um funcionário. Esse funcionario pelo menos fez o concurso publico? Porque se nao fez, o senhor Peesidente beneficiou o cara a troco de que?? Vergonha, Chapisco!! E kde a documentacao q prova q os canais da TV Camara sao legais?? Olha q esse funcionario e o senhor presidente da Camara tem treta, hein?

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Silva Jr, o MP recolheu gabaritos para fazer fotocopias e previnir fraudes, não foi isso? Pelo menos é o q está sendo veiculado em outras mídias da cidade"

Anõnimo, foi isso sim o que aconteceu e depois vem um tal de xapiscus dando os parabéns pelo promotor pela iniciativa, querendo tirar a cara dele da reta..
O xapiscus quiz e quer beneficiar gente dele e fica dando um de joão zinho sem braço...
Ahhh, v ai te catar, rapa, ai ver se estou na esquina....
Vc é um bebezão, xapiscus, primeiro chora chora, depois vem dando um de inocente...presta a tenção garoto, aqui ninguém é mais bobo não, só vc msm

Anônimo disse...

A questão nº 42 Prova, nº 3, para o Cargo de Editor de Imagens foi retirada da Prova aplicada pela Fundação Carlos Chagas em Abril de 2007, para o cargo de Técnico Administrativo - Área Apoio Especializado, Especialidade Operador de Computador, do TRE da Paraíba. A questão acima é idêndica a nº 22 da prova do TRE da Paraíba.Outra questão a nº 38 da prova,nº3, cargo Editor de Imagens foi retirada da prova aplicada pela ESAF no ano de 2000, para o cargo Analista de Finança e Controle Externo nível Superior. Ou seja, ambas foram retiradas da Internet, circustância que contraria a lei 8.666/93 que determina que todos os candidatos devem concorrer em igualdade de condições.Logo, da mesma maneira que a banca usou da Internet para copiar a questão um candidato também poderia fazê-lo levando vantagem sobre os demais.Ademais, foi copiado e colado da 1º página do site do Ministério da Saúde a alternativa I da questão nº19 do cargo Editor de Imagens. A parte final dessa alternativa menciona o seguinte: "O SAMU organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado á situação." Ora, essa atribuição se encontra na Portaria do Ministério da Saúde, nº 2.657, de Dezembro de 2004 reformulada pela Portaria, nº 1.600, de 7 de Julho de 2011; desse Ministério.Desde quando essa matéria constava no Edital? Fala sério aí...

Anônimo disse...

Sem desejar anulação do concurso, que paratodos não é a melhor solução, mas....
PLÁGIO É CRIME !

No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral – artigo 184 – que traz o seguinte teor: Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. E os seus parágrafos 1º e 2º, consignam, respectivamente:

§1º Se a violação consistir em reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, (...): Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, (...).

§ 2º Na mesma pena do parágrafo anterior incorre quem vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, empresta, troca ou tem em depósito, com intuito de lucro, original ou cópia de obra intelectual, (...), produzidos ou reproduzidos com violação de direito autoral.
Cabe a Exame Consultores e Auditores encontrar o melhor caminho para solução do problema.

Iracema Vilaça disse...

Pessoal, estou vendo muita informação errada aqui; sou advogada e não tenho relação alguma com a câmara para defendê-la, antes que me ataquem...
MAS, a TV Câmara não é um órgão de administração indireta ou direta... e o concurso foi feito para o órgão Câmara Municipal. A TV Câmara é apenas um departamento da Câmara Municipal... sendo assim, o concurso é válido sim e, na ausência de fraude, não tem argumento para sua anulação ou suspensão, como estão alegando que a TV não está regulamentada.
É incrível como algumas pessoas medem as coisas pela sua própria régua sem ter conhecimento do assunto. Não importa se tem documento de canal A ou B... os ocupantes dos cargos para a TV no concurso podem ser empossados e ter a função desviada se a tv for fechada, o que é pouco provável.
E claro que os funcionários atuais que fazem a tv funcionar, eles têm todo o mérito... mas vocês acham que eles deviam ficar lá pelo resto da vida sem concurso? ORA!