quarta-feira, 27 de junho de 2012

CONCURSO SOB SUSPEITA



Diante da bomba da busca e apreensão dos cartões de respostas do concurso para a “TV Câmara”, o presidente Chapisco se utilizou do “veículo” para tentar se defender de todo o imbróglio. Chapisco tentou minimizar a coisa dizendo que este tipo de busca e apreensão “é praxe” da justiça e que o que fora feito “é coisa corriqueira”. Além disso, Chapisco jogou a responsabilidade do referido concurso sob três servidores e disse que nem sabia do processo para a contratação da empresa. Tá. Segundo informações, o procedimento para recolhimento dos cartões se dá quando, na visão do MP, existem graves indícios de irregularidades no certame e, para evitar fraudes, o procedimento é solicitado à justiça e concedido para que o interesse individual e coletivo sejam preservados.

Na segunda feira, diante do já considerado escândalo da prova, Chapisco e seu advogado, Dr. Antonio Hamilton, foram até o fórum se inteirar do processo (que para Chapisco é "ato corriqueiro") que teria dado embasamento para a busca e apreensão das provas e já teria saído de lá citado no processo.

Para piorar, caso o MP peça todo o processo licitatório, Chapisco terá que explicar o porque desclassificou uma empresa que teria oferecido fazer o concurso sem ônus para a câmara e, além disso, ter contratado uma empresa com valores considerados altos e, segundo uma fonte, tendo ainda a empresa participação no percentual do valor arrecaddao em relação às inscrições. Mas a coisa não para por ai.

O MP já está analisando a criação de vagas para pessoas ligadas ao presidente da Câmara e que seriam contemplados com salários que beiram R$ 4 mil mensais para cada um.

Outra informação que salta versa sobre o trabalho do Tribuna de Contas do Estado já está analisando a situação jurídica e as informações sobre o escândalo do concurso e poderá, caso haja indícios de irregularidades, pedir a suspensão do concurso realizado por Chapisco.

Será um excelente momento para que o presidente me desminta e prove a todos sobre a legitimidade da TV, bem como sobre as dúvidas que pairam sobre o concurso, denúncias estas assinadas por mim e que agora começam a vir a tona e analisadas pela Justiça..

18 comentários:

Anônimo disse...

Obviamente o recolhimento de cartões de respostas não é praxe. Em nenhum concurso feito na regiao foi feito esse procedimento. O digníssimo Presidente está enganado, e outra: sem dúvidas tem rabo preso com os funcionários beneficiados com as vagas criadas. Do que será que ele tem medo?? O que será que esses funcionários sabem?? Será que tem a ver com a obra da Câmara?? Bom, que a justiça seja feita!!

Anônimo disse...

Essa criação de vaga com salário de quase 4 mil,é para um funcionário da TV,estranho isso,pois ele participou da licitação da obra da Câmara.

Anônimo disse...

Ministério Publico tem pedir a DOCUMENTAÇÂO dos 2 canais abertos,25 e 26,aí vai ver que é ilegal ter um concurso agora para a TV,ainda está em fase de regulamentação.

Anônimo disse...

Colocou todo mundo da Tv no fogo,menos o amigo do REI,com salário de 3.800,00.

Anônimo disse...

Tomara que não seja anulado, estudei muito para esses possíveis contraventores brincarem com os candidatos que estudaram dias e noites a finco para ter estabilidade em um emprego. Quero ver esse resultado, pois errei apenas 1 questão na minha prova e só falta aparecer alguém que fez 100% da prova... e pior ainda, se esta pessoa tiver alguma ligação com algum vereador.

Anônimo disse...

IMAGINA O QUE ESTES VEREADORES

"CATIVOS" NÃO FIZERAM DURANTE TODOS

OS ANOS QUE MAMARAM NAS TETAS DO

GOVERNO! O POVÃO ACHA ISSO BUNITO?

ACORDA LAVRAS!

Ainda sobre o concurso! disse...

ô xapiscus, seja homem pelo menos uma vez na vida e assuma seu erro...não é PRAXE p....nenhuma...SE eles pediram os cartões é pq tinha maracutaia, assim como sempre teve...
Sai dessa agora!
Assuma sua "desonestidade" (kd DEus no seu coração?) é mais louvável, do que jogar a culpa em outras pessoas..
Seus miguxinhos foram quem os denunciaram..falô rei da corrupação?
Foram tão bem orientados.....não sou a favor de anular, ja que os cartões estão do promotor, a menos que esses favorecidos tenham ganhado os gabaritos ja preenchidos, eles decoraram e só fizeram transpor pro gabarito da prova, as respostas q ja sabiam de cor e salteado...
Resultado, o sr xapiscus vai prejudicar inúmeras pessoas...
Sai fora satanáz!!!!

Anônimo disse...

O concurso é bom pra todos. Menos para os funcionários da casa, que além de serem exonerados dos cargos caso nao passem na prova, deixarão suas vagas para, talvez, pessoas que nunca pegaram numa câmera para filmar. Quero ver, mas quero ver muuuuito se vao fazer o q os atuais fazem. Se vao colocar reuniao no ar ao vivo toda segunda e ficar em pe 4, 5 horas, filmando reuniao. Nisso o presidente nao pensou, ne? Quero ver como vai ficar a programacao, e se os concursados vao atender as vaidades idiotas dos vereadores. Alem disso, os atuais da casa ainda tem q ver um funcionario sendo privilegiado pelo presidente da camara. Chapisco, preste bem atencao. Quem esta postando isso aqui é uma pessoa q enxerga o trabalho feito por esses profissionais desde o comeco da TV Camara. Sao eles quem construiram a historia da emissora. No entanto vc ta cagando e andando pra eles. So pensa no seu umbigo, e em sair bonitinho dessa palhaçada. Silva Jr, q bom q vc mostrou a verdade. É bom que todos saibam que existe um privilegiadinho ali, independente do concurso ser legal ou nao. Agora, fica a pergunta no ar... Pq será??????

Anônimo disse...

Chapisco ta num mato sem cachorro.
Tomara que se houver algum esquema armado, que seja esclarecido e trazido à tona para que todos saibam.
É uma pena esses nossos atuais representantes.
Parabéns ao Cacildo SJ.

Anônimo disse...

Chapiaco está querendo processar todos os anônomos que falaram a verdade,pegando seus IPS,será que consegui???pois todos aqui está falando a verdade,tudo que é postado é verdade,e vai ter maissssss.

Anônimo disse...

Obra da Câmara...foi gasto 400.000,00,onde???Só tem buraco...aí tem.

E os candidatos...... disse...

Silva Jr, por favor nos informe como estao indo as negociacoes das candidaturas,parece que o palacio quer dar uma bola nas costas do Clovis....?????

Anônimo disse...

Silas ta vindo forte para ganhar. Escutem o que estou falando! Será muito bom para Lavras!

Anônimo disse...

Efetivar para sempre funcionários que passaram no concurso para TV!O Minitério Público tem que alisar que a TV Câmara Nâo tem toda documentação exigida por lei,então como efetivar??? É só pedir documentos dos canais 26 e 50,documentos do Ministério das Comunicações autorizando a veiculação do sinal.

Anônimo disse...

Chapiaco todo ano manda a TV Cãmara filmar a Romaria até Aparecida,depois MANDA fazer cópias pra todos,á TROCA de votos,isso é ilegal vereador!Usar a TV para beneficiar você,este ano tem gente que fiscalizar isso.

Anônimo disse...

Esse concurso da Câmara teve VAGA para pessoas com deficiencia especiais?Em Pouso Alegre teve e outra várias Câmaras,me parece que é lei,tem que ter...Silva Júnior,checa esse item ai!

Anônimo disse...

A Cãmara de Pouso alegre teve concurso,Màs para A TV Não teve,pois lá também está em fase de regulamentação,acho que o promotor aqui de lavras vai reconhecer que por enquanto concurso para TV Cãmara de lavras só quando regulamentar a emissora legislativa,aí sim pode ter o concurso.

Anônimo disse...

não aguento mais....agente estuda...estuda....e vem esses corruptos e fazem isso...impressionante nosso país!