quarta-feira, 2 de maio de 2012

CONFORTO É TUDO



QUER LEVAR CHUMBO ?!

Pelos lados do Palácio comumente se vê, ao lado do candidato da prefeita, dois fieis escudeiros que, na falta da prefeita, amparam o indicado por ela à sucessão em Lavras. Álvaro Saad e Taquinho disputam  a proximidade com o titulo de coordenadores da campanha do recém chegado Paláciano.   

Dias atrás, na porta de um restaurante, Álvaro era o que mais jogava doses cavalares de animo sobre Silas para que o mesmo mantivesse firme o proposito do pré-candidato, dando inclusive orientações (?) sobre o rito a ser seguido para bater os irmãos Cherem. Mas é bom Àlvaro e Taquinho colocarem a barba de molho. 

De dentro do Palácio chega agora a informação de que a coordenação da campanha do candidato tucano fora prometida ao delegado de policia, Dr. Cléber Pervidor, que, em tese, ficaria responsável por toda a campanha, incluindo ações em todos os campos que envolvam a sua candidatura. Como tenho algum conhecimento do “terreno” pelo qual Dr. Cléber andará, tenho plenas convicções que  após ser anunciado o nome do delegado à frente da candidatura de Silas, o terreno sob os pés do delegado poderá ficar “movediço”.   

Alguém vai se atrever a entrar no meio?!.

TROCA TROCA

O palácio já preparava o discurso para tentar minar a candidatura da oposição, ou seja, dos irmãos Cherem. Entre os argumentos, o nome do pretenso vice, Possato, seria um deles. 

Entre palacianos, o nome pré-existente já estaria em fase de “minagem”. Mas eis que surge uma surpresa. O nome dado como certo para compor como vice, poderia estar em fase de reestudo e a coisa poderia perder a certeza pré-existente e ganha agora contornos de dúvida. 

O palácio, que acreditava num possível puxão de tapetes em Possato ao tentar manobrar e tentar a tomada do PTB junto a Dilzon Melo, agora vê o partido consolidado e fora do seu “balaio”. Com o reposicionamento e “stand by” na campanha dos Cherem, novos nomes estariam aparecendo para compor como vice na chapa, entre eles, alguns de partidos que, em tese, estaria querendo migrar para o balaio alheio, ou seja, dos Cherem. 

É a "dança das chaves" na politica! Alguém já ouviu falar?!


FOI ELE!!!

Pode parecer brincadeira, mas é verdade! A cúpula da secretaria de saúde estaria propalando aos setes ventos de que o caso das vacinas não teria dado em anda e que eu teria sido arrolado como acusado de ter falsificado os cartões com o Photoshop. Eita!! 

A cúpula da SecSau estaria, em reuniões, afirmando categoricamente que o caso já teria sido enterrado na justiça e que eu estaria “enrolado” com a justiça. Então tá. Para tristeza da cúpula, dias atrás, na promotoria, algumas mães já teriam sido ouvidas no inquérito em apuração pelo MP e a ele teria sido afirmado de que nunca teriam sido comunicadas sobre as vacinas que apareceram no cartões de seus filhos. Enquanto isso, no Palácio, ninguém teria sido ouvido no processo administrativo “aberto’ pela prefeita. 

A tática seria de ganhar tempo e não ter que sangrar ninguém até a eleição. Mas é bom a prefeita se apressar. O material que estou “depurando” vai recolocar alguns na “cena do crime”.

31 comentários:

Anônimo disse...

O Vice do Cherem deve ser mesmo o Tide e o do Silas o Anderson Garçon.Agora eu pergunto aos lavrenses: Na hipótese(Deus permita que não)do Silas falecer ou mesmo ficar doente e ficar impedido ede assumir o Palácio, voce lavrense gostaria de ver o Anderson assumir o Palácio?Fala sério.Terra dos Ipês e das Escolas com um ereador limitado, aliás limitadíssimo.Isto porque ele quer, pois hoje tem muitas facilidades para se estudar como supletivos e coisas tal.Não é discriminação não, mas que precisar se estudar um pouco mais ah isso preciso para representar um das mais importantes cidades e Minas.Nada contra o ser humano Garçon, mas pensem bem para este cargo...

Anônimo disse...

Não votarei mais no Júlio Marmelo

Anônimo disse...

Na fala de assunto, o ilustre jornalista começa a criar histórias. este blog já foi bom viu!

Anônimo disse...

por isso essa roça nao vai pra frente,enchem o peito pra falar da capacidade do silas e jogam tudo por terra qdo colocam o garçom de vice rsrsrsrs.de q adianta?a capa do livro é bonita mas as paginas sao em branco.VEMCHEREM!

de dentro da prefeitura disse...

A prefeita botou uma propaganda em horário nobre na TV regurgitando que investiu 36% do orçamento na saúde... Hehehehe. Silva Júnior, sabe como a prefeita fez para 'turbinar' esse percentual???!!! Não? Vou lhe contar. Usou o valor gasto nas ETEs e nos interceptores como sendo gasto com a saúde. Tá bom!!! A lei até permite, mas isso mascara completamente os investimentos diretos na saúde. Se tirarmos o percentual das ETE's e interceptores, certamente vai sobrar menos do que os 15% obrigatórios para a saúde.
E assim ela vai maquiando a administração mais pífia que Lavras já teve.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Em breve publicarei mais "histórias" e nao "estórias". Em breve.

abraços...

Anônimo disse...

AFF! EU TBÉM CONCORDO, ISSO DO "GARÇÃO" É PARA PARECER HUMIRDE DEMAIS, VAI QUE COLA NÉ, PERGUNTA SE ELE ACEITA OS FILHOS SEM ESTUDAR OU COISA PARECIDA, É PARA FRENTE QUE SE ANDA, E EVOLUI! CHEGA DE CANDIDATO MAL INFORMADO, SEM ESTUDO E SEM INTERESSE, DIGO QUE NÃO SEJA SÓ FINANCEIRO....

Anônimo disse...

Se o Anderson Garçon não serve, vai um Tide aí?
Esse serve?

Estive la...... disse...

estive la no pre lancamento da candidatura Silas,alias,estivemos la por imposicao do Palacio,senao CREU ni nois!!!
Que alegria,que entusiasmo!!!!
A maioria dando tapinhas nas costas pra nao perder o vinculo,vcs sabem do que estou dizendo.
Vai ser dificil crescer o homem!!!

Funcionario Publico Efetivo disse...

Ah fala serio na reunião da camara, tanta coisa pra ser resolvido, o vereador Dr Sebastião pedindo a volta de uma dentista, nada contra a dentista, mas se o concurso foi feito e ela não passou ai não tem como permanecer no quadro da prefeitura, chega de cabide de emprego, a prefeitura não está dando conta de tantos contratados, so faltou chorar pela dentista, olha faz concurso e passa, ai acaba com essa ladainha. Esse nobre vereador tem mais que trabalhar em prol do povo que elegeu, não ficar chorando emprego de contratado!!!e da-lhe 2012

Anônimo disse...

DE NADA VAI ADIANTAR A JU...RUBÉBA PROCURAR CANDIDATOS, ELA NÃO OS TEM. TODO NOME QUE ELA PENSA TEM ALTO INDICE DE REJEIÇÃO, ENTÃO TANTO FAZ QUEM VAI COORDENAR CAMPANHA, NÃO SERÁ UMA TAREFA FÁCIL. ME RECUSO A COMENTAR "ANDERÇÃO GARÇÃO" COMO CANDIDATO A CARGO EXECUTIVO, AGORA OS CHERENS NÃO VÃO LANÇAR POSSATO A VICE, POIS IRÁ CONTRA AS FALAS DOS MESMOS, "NOS LANÇAMOS NA POLÍTICA POR NÃO CONCORDARMOS COM O MODELO INSTALADO AQUI EM LAVRAS" O SR. POSSATO FAZ PARTE DESSE MODELO NÉ?? VAMOS AGUARDAR E SE ALGUEM DESCOBRIR POSTE AQUI VALEU!!

Anônimo disse...

Ontem pudemos ver porque Marcos Cherem é favorito disparado à prefeitura de Lavras. Com tranquilidade e de maneira clara, incisiva, demonstrou que não podemos levar a sério nenhum número apresentado por esta administração. Colocam gastos de 4 milhões de reais para pagamento de hospitais pelo SUS e só gastaram 1 milhão. Quando questionados essas despesas, primeiro se recusam a responder. Depois, quando ameaçados com uma CPI, respondem e, na resposta, dizem que foi tudo um equívoco, que a despesa foi cancelada.
Onde estão os 3 milhões de diferença? Como é possível lançar valores no site da prefeitura que não correspondem à realidade. E os números que vão ao Tribunal de Contas, são reais?
Parabéns mais uma vez Marcos Cherem. Pelo menos um vereador tenta valer o voto dos lavrenses.
Como diria o sábio: estou impactado dentro das minhas prorrogativas e temos de dar a Cédalo o que é de Cédalo.
Ai que saudades de 2013...

Anônimo disse...

Ô garção....qdo é sua vez de falar, eu fico sim, impactado com o impacto que vc vai causar, sim, ao povo, qdo fala essas barbaridades...
Fio, tem escola aí pra vc se aperfeiçõar...se vc fosse meu pai, eu ficaria sim, impactado de ouvir tantos impactos, que daria um jeito de eu msma sim, eu msm, de te ensinar...vcs filhos, n tem vergonha não, sim eu tenho!!!!
ô Jesus, tende piedade sim, de nós!!!!

Eleitor desiludido disse...

Cara chefe do executivo lavrense,ao invés de a senhora ficar gastando dinheiro público para pagar comercial em horário nobre na tv mostrando coisas que foram feitas mas que não é mais que sua obrigação,pega esse dinheiro(que não é pouco)e usa para comprar remédios lá pra farmácia municipal que não tem nada de medicamento,tbem pode usar para tapar buracos que estão tomando conta da cidade ou então para pagar funcionário em dia visto que todo mês tá tendo atraso no pagamento.

Sindicalizado disse...

Sr.Baiano,fale mais sobre esse tal plano de saúde que o sindicato tá arrumando.Quremos informações pois se ligamos lá na sede do sindicato,quem atende diz que informações só pessoalmente.Vcs estão esquecendo que a gente trabalha e não temos tempo pra dar uma "chegadinha ai" pra saber mais.Quremos saber qual o valor vai ser descontado?Qual o valor a prefeitura vai contribuir?Qual vai ser o tipo de atendimento do plano?Pois se for só descontos a gente vai na Amirh.Lá a gente não paga mensalidades e temos descontos.

Anônimo disse...

Tá rodando aí na TV uma propaganda enganosa...
atendimentos rápidos? onde????
qdo? pra quem?
PSF realmente foram construídos vários, mas muito msm,LINDOS.... mas kd o atendimento, kd os médicos, kd remedios??? pq n falou isso tbém na propaganda?
FáCil mostrar...quero ver fazer...


Ontem o Marcos cherem que fala o tempo todo que ele foi eleito pra fiscalizar e isso ele faz bem , aliás, muito bem...é o que deveriam fazer os outros tbém, pelo que sei, ganham igualmente...
e aquele negocio dos 4 mil, milhões, sei lá...depois n querem que ele denuncie...tá errado, tem que falar e mostrar...pior são os secretários dela prefeita, que a todo momento a colocam de saia justa PERANTE O MUNICIPIO e depois vai na camara explicar o inexplicável...
Prefeita....existe um ditado que diz assim: "CONTRA FATOS NÃO HA ARGUMENTOS", QUE DESCULPA VC ARRUMARÁ AGORA? SERÁ CULPA DE QUEM? E VC N ASSINA OS EMPENHOS NÃO? E SE ASSINA, NÃO LÊ?
eSSA É A PREFEITA QUE TEMOS? NÃO LÊ, NÃO VÊ, NÃO OUVE, NÃO FALA...PUXA VIDA, ADONDE OCEIS ARRUMOU ESSA MULER?
mAS QUE DESPERDÍCIO DE VOTO!!! SÓ PROTEGE GENTE DELA, OS OUTRO QUE SE F.........
qUE TDS ESSES PUXA SACOS VÃO PRO I....NO...

Anônimo disse...

Silva Junior do Céu!!

Repara no Presidente do Sindicato. Meu Deus, não é possível que os servidores não estão vendo. O cara mama no sindicato, usa o carro prá lá e prá cá, tem salário e vive do bom e do melhor. E mais ainda...tá imitando os políticos. Soltou jornalzinho, mostrando as suas obras. GENTE ELE QUER SER É VEREADOR, QUER MAMAR EM TETAS MAIS ALTAS... OBSERVEM...

Anônimo disse...

O BAIANO DO SINDICATO NA CÂMARA VAI SER MAIS UM ANDERSON GAÇON. REPARA NO CARA FALANDO, NÃO SAI NADA AHAHAHA!

Anônimo disse...

Vem ai Clovis e Cherem !!! Aguardem !!!!

Anônimo disse...

Advogado da cãmara solta bomba no clube e assusta crianças...falta de ética isso.

Anônimo disse...

Um tac!!!um acordo?breve aqui no blog

Anônimo disse...

EU QUERO TCHU!!!! EU QUERO TCHA!!!!
EU QUERO TCHTCHACHATCHUTCHA!!!!ESSAS ELEIÇÕES PROMETEM, JÁ TEM CANDIDATO E PRÉ CANDIDATO SAINDO NO TAPA NA CÂMARA E NO PALÁCIO....COMEÇOU A TEMPORADA DE PUXA OS TAPETES E FURA OLHO.......QUEM VIVER VERÁ!!!!

Anônimo disse...

QUEM É SILAS?? AGORA VAMOS IMPORTAR PREFEITO AFF!!! BOM DIA 07 DE OUTUBRO ,VAMOS MOSTRAR A TURMINHA DO PALACIO NOSSO APREÇO E VAMOS COLOCAR O CHEREM LA PARA FAZER UMA LIMPA, NESSA SUJEIRA TODA E TIRAR ESSES CARGOS QUE SÃO DE CONFIANÇA E CONTRATADOS ,MAS QUE SÓ SABEM PISAR NAS PESSOAS, PRINCIPALMENTE OS EFETIVOS...OHH FALTA DE COMPETÊNCIA

Anônimo disse...

É ABURDO A QUANTIDADE DE PEDINTES NA PRAÇA AUGUSTO SILVA, E A SRA. MALMIKISS FALOU QUE ELES NÃO PODEM SAIR SEM VONTADE PROPRIA,SENHORA MALMIKISSS NOS É QUE ESTAMOS SEM SAÍDA DE IR NA PRAÇA COM NOSSA FAMILIA. LEVA ELES LÁ PRA SUA TERRA QUE FIM DO ANO SE DEUS QUISER A SENHORA COLOCARA SUA VIOLA no saco e tchau lavras vamos ficar livre da senhora e sua corja ai da secretaria esses cargos de cabide.

Anônimo disse...

Conheço o baiano de longa data e sempre foi assim , tirando partido de tudo... bobos são aqueles que votaram nele esperando alguma iniciativa dele..nem nas reuniões da câmara comparece, qdo surge uma oportunidade pra explicar...da última vez, estava com compromissos agendados, ah vê se engana um outro bobo...
A agora vai entrar como candidato pra vereador??? jesus!!!!
È ruim dele ganhar, ainda mais o povo que tá insatisfeito com ele...
entre e veja a sua popularidade!!!!

Anônimo disse...

Ah...não...CONGELA!!!!!

Outro garção na cãmara...?

Pelo amor de Deus, nãoooooooooooo

Escravo da Rainha disse...

Faz muito tempo
Mas eu me lembro
Você implicava comigo
Mas hoje eu vejo
Que tanto tempo
Me deixou muito mais calmo...
O meu comportamento egoísta
O seu temperamento difícil
Você me achava meio esquisito
E eu te achava tão chata.
Mas tudo que acontece na vida
Tem um momento e um destino
Viver é uma arte, é um ofício
Só que precisa cuidado...

Anônimo disse...

O SR. CLÓVIS E O CHEREM??? TÁ DE BRINCADEIRA NÉ? QUEM É CLOVIS?? NEM ENTRE OS COOPERADOS ELE FOI UNANIMIDADE NA COOPERATIVA! CONTA OUTRA VAI!! AGORA QUE OS CHERENS ESTÃO DEMORANDO AH! ISSO ESTA!! QUER MATAR A MAMÃE!!KKKKKKKK!!!! O BAIANO PODE PEGAR ESSE PLANO DE SAÚDE E ENFIAR ELE NO.......SÁCO! AGORA NO FINAL DE MANDATO?? PRÓXIMO AS ELEIÇÕES??? ACORDA HOMEM!! A POLÍTICA MUDOU, OS ELEITORES MUDARAM, OS FUNCIONÁRIOS APRENDERAM COM OS FUNCIONÁRIOS MAIS NOVOS, ESSE SISTEMA É DE PROVÍNCIA, E LAVRAS JÁ É CIDADE A MUITO TEMPO! ACABADA MAIS É!!!! QUE VENHA LOGO 07/10, A COBRA VAI FUMAR!!!!!

Por dentro dos bastidores disse...

Esse Garçom é o maior populista que já vi na história... se faz de humilde, é como disseram aí em cima, quer estudar é fácil demais hoje em dia... Agora, sobre ele ser vice: eu garanto, el NÃO será o escolhido, como já disse antes, por interesses de outras instituições... O Garçom populista sabe do que estou falando!!!

Anônimo disse...

APESAR DE TANTAS COISAS IRÔNICAS QUE VÊ NESSE BLOG, UMA INTERESSANTE FOI A POSTAGEM DO COMENTARIO DE UM ANONIMO DIZENDO QUE "VEM AÍ CLÓVIS E CHEREM". PARA LAVRAS ACHO QUE SERIA UMA BOA. CADA UM NA SUA E OS DOIS POR LAVRAS.....

Anônimo disse...

Acho que em breve será anunciada a chapa Dehon Prefeito e Silas Vice Prefeito. Tarcísio, Silas e Dehon já estão de conversa, com as bençãos de Jussara, CAP e Reginaldo Lopes. Ninguém segura essa onda e os Cherem vão se afogar nela. KKKKKKKKKKKK