domingo, 20 de maio de 2012

DESELEGÂNCIA SEM TAMANHO




PARCEIRA

Na semana passada, um leitor (para não dizer palaciano) antecipou um resultado de uma licitação que iria ocorrer dentro das muralhas. O objeto da licitação era a contratação de serviços de informática e que no ano passado já teria sido feito com valores que beiravam R$ 200 mil mensais mas, que não contramão do contrato, suspeitas da qualidade e do que seria prestado pairavam sobre a empresa que ganhou a licitação. Coincidentemente,, a empresa seria de Uberlândia e teria “laços” com o secretário de fazenda, Júlio César Geraldo, também de Uberlândia e que teria sido “importado” por Jussara Menicucci para as terras dos Ipês para ajudar na administração da prefeitura.

Lavras tem duas faculdades voltadas para a administração, uma universidade federal  com curso especifico de administração pública chamada Ufla e mesmo assim importa profissionais para suprir as “necessidades” da prefeita. 

A licitação vencida pela empresa EQUIPAR TECNOLOGIA foi antecipada em 1 mês, em tese, sem prévio. Segundo dados apurados, a empresa funciona em uma casa  no bairro Colina em Uberlândia, e, pelo segundo ano consecutivo, fatura um contrato de mais de R$ 2 milhões de reais junto a prefeitura de Lavras. Tá!

COMO ASSIM ?!?

Tempos atrás, havia eu antecipado aqui de que a escolha para vice na chapa de dos Cherens estaria ainda indefinido, apesar de haverem rumores de que era certo o nome de Possato como o vice da chapa dos Cherens. Eu também havia dito de que Tide poderia ser o nome a ser escolhido para a composição, oque teria deixado com cara de paisagem alguns membros do PT que não acreditavam na possiblidade. 

Ainda de forma não oficial, o vereador Marcos Cherem confirmou que o nome escolhido foi mesmo do “companheiro” e ex PT, Tide, como candidato a vice na chapada pessedista. A escolha teria causado uma certo desconforto junto a lideranças do PT devido a tentativa de expulsão do metalúrgico que em 2008 teria composto com Fábio Cherem rumo ao Palácio. 

Agora, o PT que ainda sofre com certa indecisão sobre o rumo a tomar em 2012, vê que o ex pupilo não fora preterido e acaba de ser abraçado pelo vereador e deputado Cherem. Desconfortos à parte, Tide será o nome a ser indicado para vice e poderá dar caminho para uma chapa puro sangue. Já na cabeça da chapa, apesar do vereador Marcos ter anunciado que colocaria seu nome à disposição do partido, ainda pairam dúvidas sem haverá uma troca de última hora com o irmão deputado. 

Segundo um passarinho verde, azul e branco, dados obtidos numa futura pesquisa definirá tudo.  Como ando acreditando até em Papai Noel, o jeito pé esperar o dia “25”.

É A MÃE!

A passagem de Anastasia por Lavras teve significado múltiplos para mim e alguns desconfortos para alguns. O governador resolveu atender a pedidos de pessoas próximas, partido e resolveu jogar uma terrinha para ver se a plantinha do partido cresce. Pois bem. 

Na chegada, ainda no aeroporto, como é de praxe, o governador cumprimentou a todos, capitaneados pela prefeita e em seguida, ao encontrar com o deputado Cherem, ao lado da prefeita, agradeceu as faixas colocadas pelo deputado e pelo irmão vereador que também foi cumprimentado por Anastasia. Ao partirem para a Ufla, para minimizar um mal estar para o governador, Cherem refutou em seguir na van que levaria o governador, autoridades e a prefeita Jussara Menicucci. Anastasia mandou parar a van e “intimar” Cherem para acompanha-lo no “carro oficial”. 

Mas o desconforto maior ainda estava por vir. Na sede da escola Jeová Medeiros, ao usar a palavra, a prefeita Jussara Menicucci, ao se referir ao governador, cometeu um deslize que causou um mal estar na equipe e no próprio Anastasia. Jussara, ao mencionar o nome do governador de Minas, ao tentar exalta-lo como é de costume, chamou Anastasia de “baixinho”. Anastasia, visivelmente constrangido, tentou minimizar a situação. Ao lado, no palanque, todos também ficaram visivelmente desconfortados com o infeliz comentário.

Nos bastidores, seguranças e equipe de apoio se olhavam com ares de incredulidade e desconforto. Segundo uma fonte ligada a assessoria de Anastasia, em uma conversa rumo a São Paulo, um comentário, traduzido por mim, teria sido feito sobre o episódio: “...quem fala demais, dá bom dia a cavalo!! %%&@#$#@*%). O nome de quem teria feito o comentário eu não falo nem morto.

SÓ CINQUENTINHA!!!

A prefeita caba de dar um aumento de 50% no valor a ser pago pelo usuário da Àrea Azul. A prefeita Jussara, através de decreto, concedeu o aumento para a empresa que controla o serviço em Lavras.

Por falar em prefeita e a empresa de Àrea Azul, o contrato “vencido” pela empresa tem uma duração, no mínimo, estranha. As outras empresas que ganham licitações geralmente ganham pelo período de um ano. Já a empresa que estranhamente “caiu” em Lavras, conseguiu um “prazinho” melhor, 10 anos! Isso mesmo! 10 anos! Com menos de 2 meses de funcionamento a empresa também acaba de ser “agraciada” com um aumento de 50% na tarifa a ser cobrada dos motoristas. Preciso falar mais alguma coisa??!!Alguém aí pode chamar o Chapolin colorado ?!?!!

40 comentários:

Anônimo disse...

JU...RUBÉBA E SEUS COMENTÁRIOS RIDÍCULOS, ASSIM COMO ELA SÓ OS SEUS ASSESSORES, TODOS UM BANDO DE TIRIRICAS COM TITICAS NA CABEÇA!! QUANTO AOS CONTRATOS "INCRÍVEIS" ACHO BOM O MP ACORDAR E COMEÇAR A ANDAR COMO O PÁPA LÉGUAS(RÁPIDO) E DEIXAR DE LADO ESSE CAMINHAR DE TARTARUGA!!! PARABÉNS AO DR. MARCOS POR ESCOLHER O COMPANHEIRO TIDE PARA COMPOR CHAPA, JUNTOS LEVARÃO LAVRAS A UM "RUMO CERTO"!!!! "TAMO JUNTO"

UFLA elegante........ disse...

O evento na UFLA foi de uma elegancia total,com homenagens coletivas,discursos serios e objetivos,tanto que um pretenso candidato,ex reitor, a prefeito ficou com cara amarela,pois pensava
que teria todos os louros so pra si!!!!

NÃO TEM PREÇO disse...

RECEBER O GOVERNADOR NO AEROPORTO E TER DE AGUENTAR O DEPUTADO E O VEREADOR POR LÁ;
TENTAR TIRAR O DEPUTADO DA VAN, MAS O GOVERNADOR CHAMÁ-LO PESSOALMENTE PARA ACOMPANHAR;
SUPORTAR COM SOFRIMENTO O DEPUTADO NA MESA NA UFLA;
NÃO CONSEGUIR QUE O SILAS FIZESSE DISCURSO;
OUVIR O GOVERNADOR CITAR O DEPUTADO EM TODOS OS PRONUNCIAMENTOS COMO "REPRESENTANTE DE LAVRAS";
TER DE LEVAR, POR ORDEM DO GOVERNADOR, O DEPUTADO NA COMITIVA QUE FOI INAUGURAR AS OBRAS DO COMPLEXO EDUCACIONAL;
LER VÁRIAS FAIXAS AGRADECENDO AO DEPUTADO E GOVERNADOR E NÃO TER MANDADO FAZER UMA FAIXINHA SEQUER;

CHAMAR O ANASTASIA DE BAIXINHO E DEPOIS ESCREVER O NOME DELE ERRADO NO DIÁRIO OFICIAL (ANASTÁSIA): >>NÃO TEM PREÇO<<

Anônimo disse...

não adianta reunir com padres , pastores e umbandas macumbas, eu voto na terceira via , nen cheren e nen silas , já decidi.

Anônimo disse...

Silva Júnior. Qualquer dia você poderia conversar com qualquer educador daqui de Lavras, para apurar fielmente como funciona os laboratórios. Sabemos que além de não funcionar foi feito sem o consentimento dos principais responsáveis pela educação Lavrense. Quanto ao secretário Julio, este pouco se importa pois (especula-se) que no final deste mandato ele seguirá outros caminhos mesmo a atual administração (grupo) permaneça.

Anônimo disse...

Hahaha! Pior foi o deputado Fabio Cherem que nem sequer foi citado na matéria sobre o evento no site da UFLA. Talvez seja porque ele nada faz por Lavras, e sua presença pouco importa.

eleitor das antigas disse...

Terceira via também tem meu apoio. nada de cherem ou silas. são todos iguais. os dois não gostam do povo. São elitistas e demagogos. Que saudades dos politicos lavrenses como: João Modesto, Sylvio Menicucci, nadinho e tantos outros que não se serviam da política.

incredulo disse...

silvao! se eu fosse a juju te processaria! isso da area azul e do baixinho sopode ser mentira!

Anônimo disse...

Tb vou de uma outra opção esta briga entre cherem e jussara já não da mais !!!!!!

Anônimo disse...

NOSSA TIDE VICE PREFEITO DE LAVRAS FALA SERIO,PREFIRO O XEXEU KKKKKK

ZAGALO disse...

Cacildo Silva Júnior, posta uma foto do Governador Anastasia conversando com o Deputado Estadual Fábio Cherem. O seu chefe está como “PAPAGAIO DE PIRATA” em todas!

Pre$tigio não $e compra! Conqui$ta!

E o Enio calou......... disse...

Parabens Dr Marcos,o sr mostrou a todos, que o vereador Enio mentia ,
quando disse que a prefeita nao sabia de nada do contrato da Copasa,
que explora todos na cidade.O proprio enio0 era o vice, e concordou com esta exploracao.
Mentira tem perna curta.....

SILVA JUNIOR disse...

Caro conhecido Zagalo.

Tirei aproximadamente 250 fotos.Apesar de estar no sul de minas fazendo pesquisa eleitoral em 6 cidades, creio que mais tarde possa eu dar uma olhada e tentar achar uma foto como a que me pediu. Se isso lhe satisfizer, acho que posso te ajudar. Caro amigo, sou funcionário de mim mesmo. E chega de chororô.

Abraços....

Anônimo disse...

CONCORDO COM O ANÔNIMO: SE O XEXEU SE CANDIDATAR PREFEITO EU VOTO NELE, PORQUE DO JEITO QUE ESTA SERÁ QUE PODE PIORAR?? E COLOCA O GARÇÃO OU A LENTINHA COMO VICE......VAI SER O MÁXIMO KKKKKKKKKKKKKK

Em defesa dos pombos disse...

Simplesmente ridícula a atuação do médico e vereador Marcos Cherem. Como não conseguem inventar mais nada, agora ele fala de pombos, isso mesmo pombos. Todas cidades do mundo tem pombos e dificilmente algum prefeito terá coragem de extermina-los.

Contudo, na nossa lavras, agora temos o "exterrminator" Dr. Marcos Pomba Cherem que quer matar os pobres pássaros, pois estes ficam dentro de um ginásio de uma escola municipal.

é o que eu falo, na fata de competência para apresentar projetos de leis relevantes, o doutorzinho engomado tenta de tudo para se firmar como político, mas falta o bom e velho traquejo. isso não se compra, conquista-se!.

abraços Sj!

Anônimo disse...

Terceira via pode até ser, mas quem Dehon? Clóvis?Vou de Dr. Marcos mesmo

temida disse...

GENTE ESTÃO TODOS FOCADOS EM VISITA DE ANASTASIA,CHEREM ETC.., TUDO BEM É O ASSUNTO DA VEZ, MAS TEMOS TAMBÉM DE FALAR SOBRE O CONCURSO PÚBLICO TANTO DA PREFEITURA QTO DA CÂMARA, PORQUE JÁ TEM GENTE CONTANDO COM A CLASSIFICAÇÃO DIZENDO AOS QUATRO DIZENDO PRA QUEM QUISER OUVIR QUE JÁ ESTÁ GARANTIDA(E O QUE É RIOR, NOS DOIS CONCURSOS( ESTA MESMA PESSOA É PROTEGIDA PELO XUVISCO E JARBAS, OU SEJA SE NÃO CLASSIFICAR EM UM CLASSIFICA EM OUTRO.TEMOS QUE FICAR DE OLHO NISSO,É NOSSO DIREITO QUERER JOGO LIMPO.ESTA MESMA FUNCIONÁRIA LEVA MARIDO E FILHO PARA TOMAR CAFÉ(TODOS OS DIAS)NO LOCAL DE TRABALHO DELA É QUER SABER?? COM AUTORIZAÇÃO DA DIRETORA DO HOSPITAL OU SERÁ CENTRO? É ISSO AI E VIVA A VIDA! estou de olho!!!!!

Anônimo disse...

Tiro nó pé o dr. marcos ter escolhido de vice o ex.petista Tide. Chapa puro sangue não agrega nada. serão derrotados facilmente. que pena!

Comentando a reunião da câmara disse...

AO garçon, gostaria de saber, vc mora msm em Lavras? anda , como sempre diz, anda msm por toda a cidade?
Penso que não, ou então vc anda como aqueles arrogantes, só olhando pra cima.n sei de onde vc tirou que Lavras é uma cidade limpa....não culpo a Prefeita, pq o povo não sabe jogar o lixo no lixo, jogam td nas ruas, mas daí vc dar uma placa, deve ser de interesse eleitoreiro, pq são mtos os funcionários, agora que a cidade tá limpa....vc realmente não anda pelas ruas...essas margaridas não varrem direito msm, eu ja vi como fazem, nesse caso eu cumprimentaria os lixeiros, esses sim merecem nossa homenagem, a noite, com chuva, sem chuva, com sol ou sem sol, estão eles ali..fazendo o trabalho deles..deveria é orientar as donas de casa pra que amarrassem bem os lixos, pq se n muito bem fechados, acaba se espalhando lixo pelas ruas da cidade...enfim...uma coisa puxa a outra....

Xapiscus, vc é um doutore"peraí, fio....o verbo trazer não flexiona do jeito que vc falou ontem...traga...o certo seria trazida....pelo amor de Deus, sua mulher é professora de portugues, tome umas aulinhas com ela...
Não sou prof. de portugues, mas doeu meus ouvidos....

Com relação aquelas fotos da escola Paulo Menicucci, acho que a culpa maior é da diretora da escola...que n manda limpar aquele campo onde os alunos fazem exercícios...das duas uma....ou aquele bebedouro tá desativado, pq c aquele lodo td, aquilo é coisa de que está sem uso ha tempos, e com ..A culpa toda é da diretora, bebedouro sem uso, deveria ser mantido fora do alcance dos alunos e campo sujo, é só pedir na PM pra mandar fazer uma limpeza geral...
Aí , ja penso que a diretora da escola quem nem sei quem é, é a pessoa a quem deveriam cobrar mais...uma escola deve primar pela limpeza...tbém achei um absurdo!

DEMOCRACIA LAVRENSE disse...

Lavra não merece...3ª via já!!! O deputado nao fez nada, a prefeita fez um monte mas nao é de confiança. Esperaria alguma coisa do CAP, mas ele apesar de citado em um monte de "acordos, filiações, coligações, escolhas" até agora parece nao estar nem aí, quer mesmo é que a Jussara e o Cherem se enforquem sozinhos. No mais, ele será sim deputado e quem sabe assim Lavrs deixa de ser cidade do interior com coronelismo e brigas de nome. Eita lugarzin que é bençoado por deus... Se não fosse estaríamos f...... Abraço

Anônimo disse...

LEndo agora o "comentando a reunião da câmara", concordo e gostaria que o garção desse um pulinho ali na Saturnino de Pádua,rua bem central, e naquelas ruazinhas e veja com seus próprios olhos como a cidade é limpa...com certeza, ele o garçaõ n mora aqui faz um tempo...que demagogia é essa???
Se esse lixo cobra assim tão caro, é de exigir deles, uma qualidade 100% e o que vejo é pra baixo de 50%, fala sério, né vereador...
Ve se te manca ô cara!!!
Quer fazer demagogia que faça,mas presta mais ateñção nas m...que anda falando e premiações que anda fazendo...

HILDA disse...

AINDA BEM QUE ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA,ACREDITO QUE TODOS POSSAM FALAR E DISCUTIR SUAS OPINIÕES POLITICAS,SEM OFENDER A PESSOA DO POLITICO,E SIM SUAS ATITUDES NÃO SEI QUAL O ESPANTO DO TIDE SER VICE,ELE É UMA PESSOA HONESTA,QUE TRABALHA,SABEM O QUE É ISSO TRABALHA GANHA UM SALARIO,UMA PESSOA COMO NOS TRABALHADORES,E ACHO QUE ELE SERÁ UM OTIMO VICE,PQ SABE E PASSA A REALIDADE QUE REALMENTE VIVEMOS.PARABÉNS DR. MARCOS PELA ESCOLHA.

Anônimo disse...

eu vou arriscar no Clóvis , no silas não tem jeito ,não, temos que acabar com a mafia da prefeitura....KKKKK

Anônimo disse...

Acabei de ver na TV, o valor pago a empresa que faz a coleta de lixo em Brasília e de 600.000,00 mensais. Será que lavras esta do tamanho de Brasiia???

Anônimo disse...

Eu tambem gosto do Silas, mas não vou votar nele porque a turminha da pesada irá continuar com ele na Prefeitura. Silas apesar do apoio da Prefeitura é o novo, porém um novo independente é o Dr. Marcos. Vou sem medo com ele e acho que muita gente pensa assim também

Anônimo disse...

Parabéns.
Tide é uma ótima escolha. Honesto e trabalhador.
É disso que Lavras precisa.

Anônimo disse...

É BOM LEMBRAR QUE NA ELEIÇÃO PASSADA O DEP. FÁBIO E TIDE FICARAM EM SEGUNDO LUGAR, A JU...RUBÉBA TEVE APENAS 7 MIL VÓTOS A MAIS, E AINDA USOU A MÁQUINA E PROMETEU SERVIÇO PARA TODA A CIDADE, CUMPRIU TRANSFORMANDO A PREFEITURA EM UM GIGANTESCO CABIDE DE EMPREGO, QUERO VER AGORA??? DR. MARCOS CHEREM O ÚNICO VEREADOR A TENTAR CONTER OS DESMANDOS DO PALÁCIO, E UM METALURGICO SIMPLES, COM BOAS IDÉIAS E BEM POPULAR!! QUEM VIVER "VERÂO"!!!!!!

Anônimo disse...

ELEIÇÕES 2012: CONFIRA OS NOMES MAIS "COTADOS" E MAIS BEM COLOCADOS:

GARÇÃO,XEXÉU,TILILI,LILALÁ,CASSIMIRR,TÊIA,LENTINHA,HEIN?IO,DANIELIUS.
COM ESSA TURMA EU TENHO CERTEZA QUE AGORA VAI.......TUDO PRO BREJO!

EM DEFESA DAS CRIANÇAS disse...

CARO "EM DEFESA DOS POMBOS" SUAS OBSERVAÇÕES SÃO TÃO RIDÍCULAS, QUE SÓ PODEM SER POR FALTA DE ARGUMENTAÇÃO MESMO.
SOU PAI DE CRIANÇA QUE ESTUDA NO CAIC E, SE MINHA FILHA ESTUDASSE NA PAULO MENICUCCI EU IRIA CHAMAR A POLÍCIA POR CAUSA DAQUELAS IMAGENS. A CULPA NÃO É DOS POMBOS, POBRES PÁSSAROS, CRIATURAS DA NATUREZA. A CULPA É DESSE GOVERNO DEMAGOGO E INCOMPETENTE E DE UMA DIRETORA DE ESCOLA OMISSA, POIS NÃO MANDA NEM LIMPAR AQUILO QUE NÓS VIMOS E TAMBÉM NÃO COLOCA PROTEÇÃO NO TELHADO PARA OS POMBOS NÃO ENTRAREM E CAGAREM EM TUDO. ISSO TRAZ RISCO DE DOENÇAS PARA AS CRIANÇAS.
QUEM SABE VC NÃO QUER BEBER ÁGUA NAQUELE BEBEDOURO? OU PEDIR PARA O SEU FILHO FICAR PERTO DAQUELA M... TODA? O DR. MARCOS PARECE SER O ÚNICO LÚCIDO NAQUELA CASA DE LUNÁTICOS. QUE COISA TRISTE.

de dentro da prefeitura disse...

Essa coleta de lixo em Lavras é caso de polícia. Só não vê quem não quer.
Só um exemplo:
- Tenho parentes em Londrina, uma cidade de 500.000 habitantes, lá os serviços de varrição, capina, coleta do lixo comum, aterro e coleta seletiva custa não mais de R$500 mil/mês.
- Aqui em Lavras, uma cidade de 90.000 habitantes, os serviços de varrição, capina, coleta do lixo comum, e aterro (que não é aterro, é lixão), sem a coleta seletiva, custa os mesmos R$500 mil/mês.
Como pode isso?
Esse lixo é fedorento d+ pro meu gosto.
Acho que realmente o MP está investigando. O triste é que quando constatar o que está acontecendo (que é desde 2006) a sangria já vai ter sido feita e o ressarcimento da diferença muito difícil de reaver.
Esse é o governo Jussafa. Viva Lavras!!!

Anônimo disse...

vc ai amigo!vc tomaria água com merda de pombo?seu filho tomaria?

Anônimo disse...

Na Câmara, um TAC foi assinado com o promotor para salvar 2 medalhões da TV...breve aqui,aguardem vocês lavrence.

Maria de Lourdes disse...

A pessoa " em defesa dos pombos"... não deve entender nada de escola e nem de pombos! Os pombos não são "pobres pássaros". Eles ão como "ratos de asas". Uma praga e transmitem doenças sim e devem ser exterminados. Trabalhei na UNIPAC muitos anos em Nepomuceno, e ela funcionava nas dependências da Escola Municipal "Prefeito Ribeiro Neto" e a Prefeitura de Nepomuceno, semestralmente suspendia as aulas por 3 dias (íamos para outra escola)para a empresa especializada "detetizar" e reparar as telas, pensando na saúde da população estudantil. Tanto a prefeitura como os secretários em Nepomuceno não deixavam acontecer o que acontece na E M Paulo Menicucci.

Maria de Lourdes disse...

A Sra. Hilda disse muito bem sobre o Tide e eu complemento: O Tide sempre foi politizado, diferentemente de nossos vereadores e é um nome digno e honrado.

Gavião disse...

Uma cidade onde seus moradores são politizados e vereadores comprometidos, não pode de maneira nenhuma ter POMBOS como assunto principal em sua Camara de veradores. É muita falta de raciocínio do povo e o do que fazer dos vereadores.

Anônimo disse...

Maria de Lourdes, o Tide sempre foi politizado, por isso traiu o PT de Lavras e para não ser expulso bandeou para o lado dos seus amigos...

João do Progresso disse...

Silva Júnior e todos aqueles que recriminam o Prof. SILAS por ter morado fora de Lavras,
Só para lembrar: Um grupo de políticos liderado pelo Sr. LUIS GOMIDE, foi buscar em São Paulo o Sr LEONARDO VENERANDO PEREIRA (NADINHO) para se candidatar a prefeito de nossa cidade, sendo eleito, isso nos anos 70. Foi um dos melhores prefeitos. Transformou a cidade trazendo a Cemig e Telemig e outros benefícios como asfalto, etc...Resumindo, ele trouxe o progresso. Agora temos o Prof. SILAS com nova visão e novos ideais. Pensem muito bem nisso!

Anônimo disse...

Pra quem ainda não sabe!
Além de metalúrgico, (que trabalha todo dia), e líder sindical, Tide também é formado em Gestão Publica.

Parabéns a coligação do dr. Marcos pela escolha.
Lavras precisa urgente de um verdadeiro representante das classes trabalhadoras no executivo municipal.

Anônimo disse...

Nenhum ser animal deve ser aniquilado como querem que os pombos.Há muitas tecnologias hoje para afasatr esses animais sem ter que sacrificá-los.Para quem entende um pouquinho e meio ambiente sabe muito bem disto que todos os animais tem a sua importancia mesmo que haja indícios de serem também prejudiciais ao ser humano. Mas matá-los atrapalha o ecossistema.Vamos usar estas tecnologias para resolver esses problemas minha gente sem usar a matança desenfreada desses seres.

Lixo..fábrica de dindim.... disse...

Ao anônimo!!!
Vi tbém na TV, durante a CPMI do cachoeira, que o lixo , me esqueci de que cidade,(seria de Brasilia???) de 2 milhóes, passou pra 600 mil...eles, os senadores, disseram, por meias palavras que o lixo é uma fábrica de dinheiro...a gente ja sabia mais ou menos, agora ficou comprovado...
Forma facim facim de ganhar dinheiro!!!!