domingo, 18 de março de 2012

FAISCA OU FUMAÇA?!




O evento realizado pelo PSD ontem, sábado, reuniu, além de partidários lavrenses, lideranças de toda a região. No evento, além do presidente Estadual, Paulo Simão, obviamente estavam o deputado Fábio Cherem e o irmão e vereador, Marcos Cherem. 
A convite, estive presente ao evento e trago algumas observações.

Em seu discurso, aguardado por partidários que ali estavam e outros, intimamente ligados ao Palácio e com um certo desconforto e medo de serem descobertos, Marcos Cherem falou de forma incisiva e apontando uma disputa do partido pela cadeira principal do Palácio sem contudo fazer qualquer menção se seria ou não candidato a prefeito, o que, para muitos, chegou a ser uma surpresa e uma certa frustração devido à espera do anúncio de sua pré-candidatura como um candidato natural do partido.

Após os pronunciamentos de praxe e já quase ao final, Paulo Simão, ao tirar uma foto ao lado dos dois irmãos, foi  perguntado por mim sobre quem seria o candidato à prefeito e qual estaria concorrendo a cadeira  do Palácio pelo PSD. Num gesto inesperado e até então emblemático, Paulo Simão, com as mãos cruzadas apontou para Fábio e Marcos ao mesmo tempo, numa clara alusão de que o partido ainda poderá repensar qual o nome a ser apontado em Lavras para disputar a cadeira. 

Para quem achava que o escolhido já estaria definido, restou a dúvida. Pelo gesto da Paulo Simão, cacique do partido Kassabista, e durante seu discurso, arestas serão aparadas de olho numa grande coalisão para as eleições de 2012. Pelo lado dos irmãos lavrenses, pelo que se pôde notar, não há arestas, mas ainda pairam dúvidas, pelo menos pelo que o presidente do partido sinalizou. Para piorar, os irmãos utilizaram o mesmo padrão visual durante a cerimônia, que teria deixado ambos com “cara” de candidato. Não se sabe se foi de propósito, mas para quem gosta de observar detalhes e “sinais” ocultos, a vestimenta me levou a criar o “bichinho” da dúvida.

 Pelo gesto, alcançado na foto, os dois ainda estão no páreo. Alguém se arriscaria a um palpite faltando ainda 3 meses para a convenção? Pelos sinais, há que se esperar a mudança e melhor definição das nuvens no céu da política local.

28 comentários:

Premiodo Sebrae... disse...

Vi fotos da prefeita recebendo o premio Sebrae de prefeito empreendedor,e tirei algumas conclusoes:
-Acho que nao moro em Lavras,pq nao vi nada que a premiada fez para merecer
-outros prefeitos mais dinamicos sera que nao participaram.....
-Quai foram os criterios para esta premiacao......
-Quem merece o premio e o reitor da UFLA,que duplicou a instituicao.........
Acredito mesmo que o Sebrae deveria pesquisar na cidade os feitos da prefeita........
-Sera que buracos na cidade e indices de vacinacao contaram para tal premio??????

Grilo disse...

Duas coisinhas:
1- Quem falar que não houve crescimento de empregos em Lavras nesses últimos anos, ou não mora na cidade ou é louco.
2- Se o nome da premiação é Prefeito Empreendedor, o reitor da UFLA apesar de todos e reconhecidos predicados, não poderia concorrer. Vamos postar sem falar bobagens.

Pessoa Honesta disse...

Acrescentando o que esse tal de "Premiodo Sebrae"... disse... Gostaria de dizer que a prefeita até pode não ter o que merecer em receber tal prêmio do SEBRAE. Acontece que o Projeto que foi premiado foi o Crédito Solidário. A prefeita tem pessoas nessa equipe que tenho visto trabalharem muito pela Economia Solidária. Não sou paga por ela pra falar bem e Não sou funcionária da prefeitura, mas sei que a "mulé" tem gente muito boa por ela. Esse prêmio pertence SIM a Lavras. Aos lavrenses. A essa gente que trabalha. Parem de falar idiotices. Porque quando dá alguma coisa errada a culpa e dela e quando há méritos nós não a enaltecemos? RIDÍCULA essa sua posição.

Anônimo disse...

O Reitor da Ufla é o Nazareno que merce méritos, mas o cérebro da Ufla todos sabem que é o Professor Scholfaro.Este sim é o mentor intelectual da Ufla.Méritos então para o Nazreno que confiou em seu trabalho.

Anônimo disse...

Lila, lilinha vc sumiu daqui do blog
O Ênio vai levar de novo sua vaga se vc não trabalhar mais...Pense nisto.

Anônimo disse...

Ele voltou a ocupar um cargo na Prefeitura. O rapaz de pijama branco com bolinhas azuis.KKKKKK

Gilson Carneiro disse...

Quanto você recebeu para colocar esse post????

O Vereador, já me confessaram, está com medo de disputar para Prefeito.
O Deputado não fez nada, absolutamente nada como Deputado (algumas pequenas ações aqui e ali mais parecidas com ações de vereadores e não de um Deputado).
A derrota é certa.

Que venha Silas, Dehon e o apoio de ilustres do PMDB como Iran, Rodolpho e Waldenor. Vitória é certa. Isso sim é renovação.

Anônimo disse...

Impossivel vc negar a estreita ligação sua com os Cherem.
Se vc não trabalha pra eles, no mínimo, alimenta uma grande simpatia por eles e por causa disso não consegue ser imparcial aqui.
Seria de bom tom que vc postasse matérias, neste mesmo tom, com relação à Jussara e seus aliados.
É Cassildo, seria pedir demais pra vc, não é mesmo?

Anônimo disse...

É PARECE QUE ENTRE OS IRMÃOS CHEREM AINDA NOS RESTA A DÚVIDA PARA A CADEIRA DO PALÁCIO, APOSTO MINHAS FICHAS NO DR. ISSO É SE ELE NÃO SAIR COM O POSSATO DE VICE NÉ! PORQUE AINDA ME LEMBRO DA FRASE DO DR. MARCOS DIZENDO QUE ELES ENTRARAM NA POLÍTICA POR NÃO CONCORDAREM COM O MODELO POLÍTICO INSTALADO EM LAVRAS, E O POSSATO FAZ PARTE DESSE MODELO ULTRAPASSADO. VOLTANDO AO PRÊMIO SEBRAE, GRANDE COISA VENCER ESSA CORRIDA, NA PRÁTICA LAVRAS CONTINUA ANDANDO PARA TRÁS.

PROFESSORA disse...

SILVA JÚNIOR EU ESTAVA LÁ TAMBÉM E FIQUEI IMPRESSIONADA. TINHA UMAS 600 PESSOAS, FORA AS QUE FICARAM DE FORA. EU ACHEI QUE IAM LANÇAR A CANDIDATURA DO DR MARCOS, MAS ISSO NÃO ACONTECEU. OUVI LÁ DE PESSOAS CHEGADAS AOS CHEREMS QUE PODE SER QUE O CANDIDATO SEJA O DEPUTADO FÁBIO CHEREM E QUE O DR. MARCOS SE CANDIDATE A VEREADOR PARA PUXAR VOTOS E OCUPAR A PRESIDENCIA DA CAMARA.
DE QUALQUER MANEIRA, COMO DISSE O DR. MARCOS NO DISCURSO QUE LEVANTOU A GALERA, A HORA DA RENOVAÇÃO CHEGOU PRA LAVRAS E O FUTURO ESTÁ PRÓXIMO. VEM LOGO OUTUBRO.

LAVRENSE disse...

ATÉ PESQUISA INSTANTANEA TEVE NO ENCONTRO DO PSD E DEU EDUCAÇÃO NA CABEÇA. O DEPUTADO FÁBIO TÁ COM PRESTÍGIO MESMO, POIS ALÉM DE VIREM OS PRINCIPAIS DIRIGENTES DO PSD EM MINAS, INCLUSIVE O PRESIDENTE, QUE EU NÃO CONHECIA, O QUE TINHA DE GENTE DE OUTRAS CIDADES, IGUAL VEREADOR DE NÃO SEI ONDE, COMITIVA DE ELÓI MENDES, VARGINHA, ITUMIRIM, SÃO LOURENÇO, POÇOS DE CALDAS E POR AÍ VAI. ERA MUITA GENTE. O FÁBIO FEZ UM DISCURSO EMOCIONANTE E O MARCOS LEVANTOU A GALERA COM SEU DISCURSO. E O CARINHO DE UM COM O OUTRO É ALGO DIFÍCIL DE VER NA POLÍTICA, AINDA MAIS COMPARANDO A JUSSARA COM SEU IRMÃO PAULO.
COMO DIZIA ALGUÉM AQUI NESTE BLOG, ELES ESTÃO CHEGANDO, ELES JÁ VEM, ELES SÃO OS IRMÃOS CHEREM. QUALQUER UM QUE CANDIDATAR A PREFEITO VAI DAR TRABALHO, MAS EU PREFIRIA ATÉ QUE FOSSE O FÁBIO PARA PREFEITO, O MARCOS PARA VICE E O JOSÉ NA CAMARA. AÍ LAVRAS VAI MUDAR MESMO.

Anônimo disse...

Nessa reunião estavam o professor Chacrinha, o Tide, a professora Suely, o Tião, o Possato, o Ranieri, o Ozani, o dr. Bruno Ticle, a Fátima Ticle a Leninha (que sentou na mesa toda prosa). Ou seja, tinha gente de todos os lugares e todos os tipos, todas lá para apoiarem os Cherem e seu projeto de renovação. E teve o Lucas Ticle (que eu não conhecia) e que é muito bonito, igual ao pai dele. Pena que não lançaram a candidatura do dr. Marcos, que falou muito bem. Essa foto sua confunde a gente Silva, mas qualquer um dos dois vai ser bom.

Anônimo disse...

Zeca Falconni da APIL é Cherem desde menininho.
A Nastenka também da APIL é Jusara desde mocinha.
Tem alguém traindo alguem nesse angú de caroço... Ou a APIL só esta defendendo $euS intere$$e$!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

O meu nome já é feio demais.Cacildo é com C. Portanto, me da uma força aí !!

Já o que me fora pedido, em relação "aos" candidatos da prefeita, é preciso que "eles" possam existir para que eu possa falar sobre eles. A prefeita estaria evitando lança-los. Será porque??!

Caso seja o Silas, qd do lancamento, farei o meu relato diante do que me for exposto. No caso dos Cherens, fui convidado para ir até o evento e verificar com meus "proprios" olhos para poder escrever.

Como voce pôde notar em meu texto, não houve nenhum confete, apenas a minha percepção natural do evento. Será que Silas me convidaria para cobrir o lancamento da candidatura dele? Tenho duvidas!

abraços...

Anônimo disse...

SERÁ QUE HOJE 'VAI' NO CQC? VOU FICAR DE OLHO........

Amigo do Grilo disse...

Professora fala sério no auditório do Hotel SEREMA cabem 250 pessoas sentadas, dá para ver nas fotos do Ricardo Silva no jornal Lavras 24 Horas que tem cadeiras vazias no local do evento. È por essas e outras que eu acho: Se for o Dr. Marcos candidato o grupo da Jussara ganha! Se for o Luiz Fábio ele perde as eleições!

Anônimo disse...

Silva Júnior na Praça...jogando xadrex com os aposentados...achei legal.

Anônimo disse...

Hoje tem CQC...hoje tem lavras na TV,na BAND as 22:15.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Lamento. Devido ao meu TDAH, não tenho habilidades para "jogos" que exigem alta concentração.

abraços....

Qual seria a sua? disse...

Silva,
Voce disse que quando a prefeita lancar o candidatoo dela, voce fara o que foi feito com os cherens, pois bem, o PT ja tem pre candidato, e o que voce fez? criticou, caiu matando, nao fez uma reportagem como essa dos irmaos.
Isso tudo me leva a refletir.
Voce trabalharia para os dois?
Voce tem grande afeicao aos dois?
Se seu blog eh APOLITICO, deveria ser justo, e nao sair pro ataque como faz a prefeita ao PT, ao CAP, e claramente defendr os cherens. Sugiro a voce entao que saia do armario, e declare seu apoio incondicional aos irmaos, caso contrario, voce so vai cair em descredito, falando uma coisa e fazendo outra.

Por dentro dos bastidores disse...

Estive presente no evento de sábado lá no hotel e pude observar que grande parte da equipe de apoio à campanha para deputado de Fábio Cherem permanece junto na caminhada desse ano. Ou seja, a avalanche vista no último pleito tem tudo pra se repetir novamente com grandes carreatas e mobilizações de massas em todas as regiões da cidade. Sobre a chapa que disputará as eleições desse ano, não há definição, até porque o nome que antes era tido como "batata", Possato, deve também ser cortado pelo ficha limpa. Uma união Fábio Cherem e Marcos Cherem se confirmada, com certeza causa arrepios na oposição, ainda que não queiram assumir isso.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Qual seria a sua.

O texto que fiz sobre Dehon tratores foi feito na base analitica pessoal tendo em vista que nao recebi convite para acompanhar o processo,, tendo em vista que ja saberia do resultado, conforme minhas publicacoes. Portanto, nao cabe como veridica suas afirmacoes. Tenho profundo respeito pelo amigo de infancia Dehon Morais e toda sua familia, a qual merece todo respeito de todos nos e desejo a ele boa sorte na empreitada que se inicia.

abracos

Anônimo disse...

Aliás, como foi exemplificado logo acima o nome de grandes administradores de grandes instituições publicas na nossa cidade, não seria a reportagem do Fantástico de ontem, de muita repercussão, motivo também de alerta para todos nós? Muitas obras grandiosas e licitações não menos pequenas...

Cientista Político disse...

Emblemática esta postura dos cherens em não lançar o candidato no evento realizado pelo seu partido.

Fica constatado, que as pesquisas dizem todos os dias. Marcos não decolou como esperado e Fabio volta ser cogitado como candidato.

Por ter pouquíssimo tempo de Tv e rádio, os cherens sabem que a viabilidade de Marcos subir durante o período eleitoral é pífia.

concluindo, quem estiver melhor nas pesquisas até a convenção será o candidato do PSD.

abraços

Hotel Serema no sábado!!!! disse...

Amigo do Grilo, estive presente no evento no hotel Serema, no sábado e vc tá falando n sei a nome de quem.....mas lá tava LOTADO, n tinha lugar vazio nenhum, eu msm fiquei lá atraz, e muita gente n conseguiu entrar, justo por causa da lotação...Então, procure chegar mais tarde, pq no inicio n devia ter quase ninguém msm, mas depois que as autoridades entrarem, n tinha lugar nem pra respirar...
Poste alguma coisa, mas poste o correto....falo fio???
Saí de lá umas 12:30 e ainda tava LOTADO!!!

Anônimo disse...

Caro Silva,

Torço como ninguém para o Dr. Marcos ganhar, só que com aquela feição desanimada no encontro do PSD e também sua falta de cortesia com as pessoas, vai pesar muito contra ele, porque não faz um esforço e transmite alegria e confiança, como vai difícil ganhar, mas tem tempo para melhorar, favor levar meu recado ao Fábio.
um amigo.

Anônimo disse...

UFLA e as glórias.

Acho, senão tenho certeza que o sucesso da administração da UFLA se deve ao empenho do governo federal em ampliar as universidades do país e oferecer mais vagas e melhor qualidade.
Os louros devem ser compartilhados na mesma proporção não é anônimo?

Pedro disse...

Premiodo Sebrae: A prefeitura de Lavras ganhou premio de empreendedor. Mas ganhar o premio nao quer dizer que foi vencedor. Informe-se. Quem venceu foi a cidade de Nozinho.

Em relação à candidatura pelo PSD em Lavras, é óbvio que o Marcos Cherem irá concorrer. Pra que motivos o Fabio iria largar a bocada de deputado pra ser prefeito? Os Cherem querem poder, não dinheiro. Com o Marcos na prefeitura e Fabio na camara dos deputados, a cidade poderá ganhar!