quarta-feira, 21 de março de 2012

Corre Que eles estão Chegando!!



MENOSPREZO OFICIAL

O clima na secretaria de saúde de Lavras anda um tanto quanto ambiguo. José Mourão Lasmar, secretário de saúde, tenta junto à servidoras minimizar as denúncias relativas ao caso das falsificações dos cartões de vacinas com uma frase: “...Que nada! Isso não vai dar em nada!”.

Indagado por duas servidoras sobre o procedimento instaurado pela prefeitura e pela promotoria, Mourão teria dito que isso logo acabaria “em nada” e que era para as servidoras irem para suas casas “tranquilas”. Uma delas, agente de saúde e em desvio de função atuando como secretária pessoal de Sandra Ribeiro, a acusada de ter falsificado as assinaturas nos cartões, não estaria “nem dormindo” devido ao caso mas foi tranquilizada pelo chefe e secretário. Agora, as próprias funcionárias começaram a questionar a fala do “tranquilo” chefe.

Segundo um mosquitinho de fruta, esta semana um oficial de justiça teria ido até a secretária para entregar uma intimação à ex-secretária tampão Gilza Carvalho. Segundo o curioso mosquitinho, ela não foi encontrada. Nas mãos do oficial estaria uma intimidação para que a ex-secretária fosse depor sobre o caso. 

O processo administrativo da prefeitura estaria “estagnado” a pedido da prefeita para que “a coisa” se arrastasse e com isso protelasse ao máximo o resultado do referido processo, evitando o desgaste da demissão de sua braço direito, evitando com isso que a coisa respingasse também as vestimentas da ocupante do Palácio.

O processo que Mourão Lasmar teria dito que não daria em nada, já consta o depoimento da servidora Rachel e Silvia. Ambas teriam confirmado toda a história, com mais detalhes ainda. Gilza, que teria feito um boletim de ocorrência por assédio moral e perseguição política, deverá seguir o mesmo caminho.  

Mas a coisa está andando sim ! Já prestaram depoimentos:  Ana Paula, a enfermeira que teria “vacinado” após 10  meses de ter se aposentado, Mourão Lasmar, que disse que “isso” não daria em nada, Vanessa Abrão, que também teve acessos às denuncias e por último, fechando o inquérito Sandra Ribeiro., acusada de ter adulterado os cartões. Estou acompanhando.

POSSO IR?

O ex-prefeito João Batista Soares da Silva, conforme vinha eu antecipando aqui, afirmou que concorrerá à cadeira palaciana em 2012. João Batista disse que, apesar de ter condenação em segunda instancia, não será afetado pela lei do Ficha limpa e que vai buscar o cargo maior da prefeitura. 

Dois passarinhos, sendo um  amarelinho e outro azulzinho, me disseram que nos bastidores há um acerto já previamente selado de que CAP indicaria o vice para a chapa a ser montada por Dehon ou pelo Palácio Perimetral, o que poderia frustrar as intenções do ex- prefeito João das Àguas.

João Batista está filiado ao PDT, pelo qual é a presidente Inês Velloso, braço direito e esquerdo de Carlos Alberto. Pelo jeito, caso João Batista ainda não saiba, sua vontade dependerá da vontade do QG da Venerando Pereira, que de olho num caminho mais fácil para Brasília, fará o que for melhor para ele, o QG da Venerando.

MOTOBOY AMIGO DA ONÇA

O programa CQC foi ao ar e para surpresa de muitos apenas 3 vereadores apareceram na edição final do programa. Mas o que chamou mesmo a atenção a não ser a edição sempre engraçada do programa da Band foi a ausência do vice Cassimiro que teria deixado o seu local meio às pressas, deixando para trás casacos nas cadeiras e até mesmo a porta aberta.

Jussara, apesar da versão “oficial” de que estaria em BH, se escondera na repórter Mônica Iozzi nas muralhas palacianas. Jussara monitorou o tempo todo a movimentação da equipe através de um “amigo onça” que seguia a equipe por toda a cidade, montado numa moto e em contato constante com a prefeita via celular, que diante do deslocamento da van que carregava a equipe, saberia do paradeiro da repórter Iozzi. Com isso, Cassimiro e Jussara se movimentavam e se cercavam para não serem encontrados pelo CQC. 

Mas, ao evitar a gravação, a coisa ficou pior. Tiveram fotos expostas na bancada do CQC como “foragidos”, o que teria deixado a prefeita numa extrema saia justa. Na rede social crescem várias postagens oferecendo recompensa a quem encontrar os dois. O prêmio: chopps, caipiroskas e bolinhos de bacalhau.  Eita!

30 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se esse caso ndas vacinas vai vingar ou vai ser engavetado a população ta aguardando anciosa este desfecho

maruza disse...

como pode os representantes de nossa cidade fazer tal coisa assim,correr da reporter,oq parece que acabou ficando pior ainda pra eles e com isso envergonhando nos que amamos nossa cidade,acho que ao contrario dela estar escondida poderia ter ido e dado pelo menos alguma explicaçao para toda a sociedade lavrense.

Por dentro dos bastidores disse...

Tenho uma fonte mais que confiável que afirma: João Batista será candidato a prefeito nas próximas eleições! Como em política tudo pode acontecer (R$), vamos esperar né. Mudando de assunto, hoje ouvi uma coisa que me fez refletir: um rapaz de dentro do círculo de amizade de CAP, conversando sobre política me disse que o grupo de CAP quer a prefeitura sim, mas está aberto às negociações com outros grupos para que esse objetivo seja alcançado. Segundo ele, a diferença do grupo de Cherem é que tais negociações não acontecem e que isso pode prejudicá-los. Estou refletindo sobre isso, fiquei com uma puga atrás da orelha...

Anônimo disse...

Gente, alguém ja encontrou a JUJU e o Cacá....o premio tá ainda em bolinhos de bacalhau , vinho e caipiroska....quem sabe aumentando o premio eles aparecem...
Vereador n querer falar, até a gente entende, mas a prefeita e o vice tomarem um chá de sumiço...ah pelo amor de Deus!!!!!


Esse cesar mori, uma hora vai levar aS suaS...fica aí falando um monte de mentiras...de merdas, não sabe se é verdadeiraou mentirosa a noticia e sai por aí falando sapos e lagartos......
Que poste noticias, mas primeiro, veja , constate, verifique a veracidade da coisa....
O Fábio cherém mandou verbas pra santa casa, isso vc n teve interesse em dizer, mandou pro Lar e Vida, tbém se esqueceu, pro Asilo e n sei mais as outras....Então, meu caro, preste mais atenção, inclusive nos seus erros grassos de portugues...tbém....

MINEIRINHO.... disse...

PORQUE SOMENTE EM LAVRAS E ESSA BAGUNÇA? CARTAO ADULTERADO DE VACINA,BURACOS PELAS RUAS,SERVIDOR FANTASMA,PREFITA E VICE FORAGIDOS...AAAAFFFF..NINGUEM MERECE

Grilo disse...

O sr Marcos Cherem está com essa feição desanimada não é atoa. Inteligente como é, sabe das difilculdades que irá encontrar ao concorrer a cadeira de Prefeito. É notório que escolhendo a carreira politica ele terá de abrir mão da medicina, de sua carreira e da longa e valiosa carteira de clientes, conveniados ou particulares. Não venha me dizer que ele não gosta de dinheiro, porque ele não é doido. Outro motivo é que ao lançar um olhar mais apurado sobre o auditório no Hotel Serema no último sabádo, ele certificou-se como será difícil a peleja.

Olho vivo disse...

Urgente:Procura-se desesperadamente a Prefeita Jujureba seu vice Cassumido de Abreu.Ambos estão desaparecidos desde o dia em que o CQC esteve em Lavras.Gratifica-se bem aquelas pessoas que souberem do paradeiro deles.A última informação é que foram vistos escondidos no meio de um cafezal aqui da região.

GILZA CARVALHO disse...

caro silva junior, hoje pela manha apos intimação judicial eu estava exatamente as 10:00 esperando minha vez de depor na Policia civil. O depoimento aconteceu tranquilo apesar de ter sido acompanhado pela advogada Priscila da prefeitura, isso contra minha vontade; mais tudo bem ela ficou como ouvinte por nao querer sair da sala no momento que fui depor. Entendi isso como um constrangimento mais nao prejudicou em nada meu depoimento.
Gilza Carvalho - Enfermeira

Anônimo disse...

Bom Silva junior, essa historia´dos cartoes nao podem parar agora, pois a Responsavel pela CAGADA Sandra Ribeiro tem que pagar pelas falsificações feitas. Vou te dar um conselho pega os cartoes e da uma olhadinha nas datas sempre as mesmas, a assinatura e chama as enfermeiras que nao fazem nada dos PSF ( como diz a Sandra) e pega informações para publicar...Ninguem gosta dessa Sandra, ela so sabe fazer reunioes e falar com a gente se a gente nao cumprir as metas a gente vai ser mandada embora, ah seu eu nao precisasse desse emprego...MULHERZINHA SEM NOÇÃO...

Anônimo disse...

Faz so uma preguntinha basica para o Mourão...porque ele nao mandou embora a Sandra apos as falsificações dos cartoes? sera que ele nao manda em nada? sera que a Juju tem rabinho preso com a Sandra?

Anônimo disse...

O JOÃO DAS ÁGUAS TÁ LOUCO DE CANDIDATAR. SE ELE PENSA QUE ESQUECEMOS TODOS OS MESES SEM RECEBER QUANDO ELE FOI DEFEITO (PREFEITO), TA ENGANADO.FAREMOS CAMPANHA CONTRA. QUEREMOS GENTE NOVA PRA VER SE A COISA MELHORA.

Anônimo disse...

ISSO MESMO, QUEREMOS GENTE NOVA, COM VISÃO NOVA E QUE SEJA CAPACITADO PARA O CARGO, ALEM DE HONESTO. CHEGAS DESSAS FIGURINHAS CARIMBADAS... NINGUPEM AGUENTA MAIS. RENOVAÇÃO JA!!!

Anônimo disse...

ISSO MESMO, QUEREMOS GENTE NOVA, COM VISÃO NOVA E QUE SEJA CAPACITADO PARA O CARGO, ALEM DE HONESTO. CHEGAS DESSAS FIGURINHAS CARIMBADAS... NINGUPEM AGUENTA MAIS. RENOVAÇÃO JA!!!

Funcionário Efetivo disse...

Pois é fico aki pensando como pode esse João , CAP e JUJU querer Candidatar eou apoiar algum candidato? Nos da Prefeitura queremos vcs mais não, aliás queremos bem longe de nos, João Batista, fez nada no segundo mandato, ficou devendo nos funcionários, CAP a mesma coisa deixou nos sem pagamento, JUJU também fazendo nada de nada, deixando atrasar pagamento e olha que estamos começando o ano, imagina o que ela vai fazer apartir de outubro, mais uma deixando nos funcionários sem pagamento, So Deus pra ter piedade de nos final de ano...Manda eles escolherem outra cidade porque aki ninguém quer saber de vcs não! Ah para, Congela os 3 ai!

Anônimo disse...

Silvão, a denúncia do MP já foi aceita pela justiça?
Esses depoimentos aos quais vc se refere, foram dados em juizo?
Obrigado.

Anônimo disse...

Com relação à prefeita, o CQC só chamou a atenção das notas de consumo, mais nada.
Ninguem do CQC falou dos cartões, que em tese teriam sido adulterados. Em tese prq nada foi cabalmente provado. E como não foi provado o CQC não mexeu nisso. Fica uma pergunta no ar: O que será que o chapisco fez pra não aparecer sua entrevista???

viva!!!! disse...

Viva pessoal!!!
Os 400.0000 estao chegando.........
Preparem-se alguns incredulos poderao
nao suportar tamanho susto ,e.......
morrer de raiva!

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Sim. Os depoimentos foram dados à policia civil no inquerito presidido pelo delegado de policia, Dr. Lukas.

O processo, que segundo Mourão não daria em nada, pelo jeito está em curso e movimentado.

abraços...

Anônimo disse...

Esse cesar mori é um paiaço msm...
dizer que a reunião no serema, foi um fiasco, só pq vc quer....
Pra variar, td isso é inveja?
Sai fora, rapaz....aproveite enqto é tempo, seu tempo tá acabando e como n tem emprego, eu te pergunto....vais viver de que, meu caro? faça logo suas economias, tá fio?
Ou a juju vai continuar te contratando como "fofoqueiro" dela....

Anônimo disse...

Silvão, então quer dizer que o processo já está na sua fase judicial?
Significa dizer então que o delegado que preside o inquérito já indiciou alguem, não é mesmo?
Quem é que foi indiciado pelo delegado??
Qual o promotor que ofereceu denúncia??
Vc pode responder a essas indagações???
Acho que seria de bom tom vc as responder, bem como postar esses questionamentos, pois, vc postou uma resposta a um comentário meu.
Fico grato.

Sobre o ASPONE disse...

Olha, nem a Jussara gosta desse Mori. Já questionamos ela algumas vezes pra que ter um ASPONE (acessor de P. Nenhuma) desses do lado dela.
Ela detesta esse carequinha, tem até nojo dele. Mas disse que sai barato ter ele do lado dela é o ASPONE mais barato que ela tem. Esse Mori se vende por muito pouco. Aqui mesmo no blog do Cacildo, se pesquisar agente encontra os posts dele metendo o purrete na Jussara. Mas metendo mesmo! Comé que vira a casaca assim? Só mesmo com umas gorjetinhas. E é isso que a Jussara faz, agrada ele com umas merrecas pra ele falar essas bobagens que não tem credibilidade nenhuma.
É por isso que cada vez me afasto mais da Jussara. Não da pra conformar com tanto joguinho sujo, mesquinho, cheio de interesses e pior, pago com dinheiro público.
Quando esse Mori chega, sinceramente, eu saio. Esse elemento provoca realmente nojo.
Jussara, saia dessa, minha filha! Você vai ter muito mais a ganhar.

SILVA JUNIOR disse...

Caro aninimo.

O inquerito, a pedido do promotor, está em fase de apuracao. Ainda nao foi oferecida denuncia mas os envolvidos estão depondo ao delagado que preside o inquerito. Portanto, o caso está sim sendo apurado e em breve teremos mais novidades.

abraços...

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores.

Algumas postagens não são publicadas porque, diante das informacoes, passo a apurar o caso. Tenho profundo respeito pelos leitores e qd nao publico e porque estou aprofundando no caso.

abraços...

palaciano sem cargo disse...

SILVAO! O CLAUDIO ONÇA TA DOIDIM AQUI NO PALACIO SOBRE SUA POSTAGEM DO MOTOBOY AMIGO DA ONÇA!!!! SERA PQ???????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


RACHEI DE RIR!! ESSA FOI BOA!!!!!!!!!LKKKKKKKKKKKKKKKKK

Observadora disse...

E o descaso da saúde continua.Lá no labortório municipal por exemplo,a gente só consegue marcar exame até as15h30mim e até hoje eu não entendi o motivo visto que lá fecha as 17 horas.Cadê as autoridades competentes que não fazem nada?Jujú,cadê vc?Pode aparecê que o CQC já foi!

Anônimo disse...

4.1.4 Projeto de lei 4.591/2001
O projeto de lei 4591/2001 que acrescenta ao art. 117 do Regime Jurídico Único – Lei 8112/90 (estatuto dos servidores federais), conduta punitiva de quem assedia moralmente inferior hierárquico define o assédio moral assim:
“§ 1º Para fins do disposto neste artigo considera-se assédio moral todo tipo de ação, gesto ou palavra que atinja, pela repetição, a auto-estima e a segurança de um indivíduo, fazendo-o duvidar de si e de sua competência, implicando em dano ao ambiente de trabalho, à evolução profissional ou à estabilidade física, emocional e funcional do servidor incluindo, dentre outras: marcar tarefas com prazos impossíveis; passar alguém de uma área de responsabilidade para funções triviais; tomar crédito de idéias de outros; ignorar ou excluir um servidor só se dirigindo a ele através de terceiros; sonegar informações necessárias à elaboração de trabalhos de forma insistente; espalhar rumores maliciosos; criticar com persistência; segregar fisicamente o servidor, confinando-o em local inadequado, isolado ou insalubre; subestimar esforços”.

Anônimo disse...

as mesas na calçadas voltaram...acho que não tem problema nehum.

Rosangela disse...

O que derrubou esta prefeita foi exatamente esta "proeza" de contratar e pagar com o dinheiro do povo, tantas pessoas sem caráter, tantos inimigos políticos, no intuito de "calar" a boca deles. Encheu a prefeitura de gente desocupada, e se "matou" com o próprio veneno! Se tivesse feito como o Célio, marido dela, que não contratou quase ninguem de fora, não teria sido mordido pelas "cobras" que criou lá dentro, além de prejudicar muito os empregados concursados. Cada um colhe o que planta. Ela plantou mentiras, vinganças, perseguições, e colheu em dobro pra ela mesma!

Anônimo disse...

podemos então entender que se não há denuncia não existe materialidade nem indicios de autoria.
Sendo assim não é de bom tom vc cassildo aceitar as afirmações contidas nos comentários. Aceitando essas afirmações vc abre espaço para falácias.

Anônimo disse...

Recado aos servidores da prefeitura: não fiquem tão esperançosos com uma provável gestão Cherem na prefeitura. O irmão mais novo dos Cherem dá mostras assustadoras no Vaz Monteiro de como "poderia" ser uma gestão na prefeitura: gritos e assédios morais a todo instante.
Dr. Marcos, seu irmão tá queimando seu filme no HVM.

Ass: eleitor decepcionado.