quarta-feira, 10 de agosto de 2011

BOCA FECHADA NAO ENTRA ESPINHO



O presidente da Câmara, Chapisco, na reunião desta segunda feira, mais uma vez ocupou a tribuna para tentar, usando ate mesmo nome de Deus, se colocar como o poço da moralidade e dos bons costumes. De posse de um parecer do MP, Chapisco atribuiu o atraso da obra da Câmara a  uma perseguição(?) por parte deste blog e deste jornalista, o que não passa de uma grande mentira por parte do vereador presidente. Sem entrar em todos os detalhes, seguem alguns tópicos de sua fala:

OS  LAUDOS 

Segundo Chapisco, o laudo seria a comprovação da lisura do processo licitatório, alegando que a licitação estaria correta e que os detalhes técnicos da obra estariam de acordo. Segundo Chapisco, os preços praticados estariam dentro do preço de mercado e que as empresas estariam aptas a realizarem a obra. Chapisco disser também que as arvores cortadas, segundo o laudo, não eram apropriadas para o local e tiveram os cortes autorizados pela CODEMA,  conselho em que ele é vice presidente, com alguns membros nomeados pela prefeita Jussara.

OS INDÍCIOS

Como vice-presidente do CODEMA, a deliberação a favor de uma obra do interesse do próprio Chapisco já colocaria o laudo emitido em suspeição, pelo menos de forma moral. Chapisco disse que as árvores, segundo o laudo, não seriam adequadas para o local. Alguém aí sabe me dizer se na Praça Augusto Silva onde uma tipuana linda como a que está lá é apropriada para o local ? Se não for, vamos pedir ao presidente para que a derrube.  
Chapisco afirmou também que há provas inequívocas de que ali, na antiga câmara, não existia uma rua pois, segundo ele, para ser rua tem que ter agua, luz, telefone para que ela possa ser configurada como tal. Acredito que dizer que a “rua” que existia ali, não existia (desculpe a redundância) é por demais forçoso em relação ao raciocínio mínimo do cidadão comum. Lembro mais uma vez que os questionamentos foram feitos na Ação Civil e não por este blog. O laudo feito pela polícia militar indica que existia sim uma rua no local onde o presidente diz não ser rua e sim "estacionamento" da Câmara.

AS EMPRESAS

Chapisco disse que a empresa vencedora do certame desistiu do serviço por um erro em sua proposta de preço e com isso ela teria "sido desclassificada". Neste caso, por ter ocorrido um erro por parte da empresa e por haver na licitação uma previsão de multa que giraria em torno de R$ 360 mil reais, Chapisco não poderia ter desclassificado a empresa sem antes cobrar da empresa a multa contratual em caso de desistência por livre e espontânea vontade da firma vencedora, sob pena de ato de prevaricação como presidente do legislativo. Segundo informações, a segunda empresa teria sido chamada, em tese, fora do prazo que a lei prevê para que a firma vencedora desistisse da obra e com isso abrindo a janela para que a segunda colocada se habilitasse ao processo e realizasse a obra.  Segundo informações, a desistência teria sido feita fora do prazo que e lei prevê, impossibilitando que a segunda colocada pudesse assumir a obra. A base da lei 8.666 prevê que em caso de desistência em seu trâmite normal, a segunda empresa poderá sim ser chamada, mas o preço não poderá exceder ao proposto pela primeira colocada.  Segundo a lei de licitações, no caso de desistência fora do prazo, caberia a cobrança da multa e a exigência de uma nova licitação o que, em tese, não aconteceu o caso da obra da Câmara.

RESPEITO A LEI.

Chapisco, em sua fala, disse que as publicações do blog "atrasaram" a obra do prédio em 1 e 4 meses causando prejuízo ao erário, oque não passa de uma expressão, no mínimo, acovardada diante da real situação.  A obra da câmara foi sim embarga por uma Açao Civil interposta por um grupo de cidadãos e NÃO por este blog. A Ação assinada por cidadãos inconformados com a obra e o seu resultado no tráfego do local e implicações de ordem ambiental e legal foi acatada pela JUSTIÇA que enxergou sim indícios de irregularidades na obra e por isso paralisou a construção da nova Câmara. Neste país, a Justiça ainda responde pelo pleno exercicio da cidadania e da democracia, caro presidente. Abaixo o link que confirma que este blog APENAS notíciou o embargo da obra pela Ação Civil movida por cidadãos acima de qualquer suspeita de nossa sociedade. O blog apenas foi citado no processo por publicações a respeito da obra.

http://comentandolavras.blogspot.com/2010/05/exclusivo-justica-manda-parar-obra-da.html
 
A AC, assinada pelo renomado advogado Négis Rodarte e que foi acatada liminarmente pelo excelentíssimo Juiz, Dr. Núbio de Oliveira, recebeu amparo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais –TJMG, por 3 vezes por também entender que a obra poderia ocasionar um grande impacto no caótico trânsito no local e que feriria outros dispositivos relacionado ao bem comum, ambiental e ao erário público.

A MENTIRA

A declaração, maliciosamente feita para corromper a verdade, dada por Chapisco, chegou até mesmo a afirmar que muitas das 9.000 assinaturas seriam falsas, o que em tese, imputaria aos responsáveis pela AC o crime de falsidade ideológica se levarmos em consideração os argumentos usados pelo presidente do legislativo. Portanto caro presidente, o senhor faltou com a verdade à população. Ao meu ver, camuflou dados e fatos e quis mostrar uma realidade que possivelmente não existe e que será julgada na próxima semana. Lembro ao presidente que pareceres dados no passado poderão ser excluídos do processo por terem sido emitidos “sob supeição” e que, de acordo com laudos da UFLA e da Policia Militar, a verdade poderá ser colocada na mesa no próximo dia 18 e poderá ou não ser corroborada pela Justiça. Caso a Justiça decida entenda que os trâmites da obra estejam em conformidade e decida pela continuidade da obra da Câmara, não será nenhum mérito seu ou sua vitória. Agente público, mais do que ninguém, tem que fazer a coisa de acordo com a lei, sendo sua principal obrigação e não mérito como o senhor vem tentando demonstrar.

ERVA DANINHA

Evite a falácias, caro presidente. Por causa delas o senhor colocou todos os seus pares em uma situação complicada perante ao MP. Em relação ao adjetivo “erva daninha”, dito para ofender a a quem arranha seus interesses. acredito eu, seja tão somente uma forma infeliz de um desabafo inoportuno. Afinal de contas, como bem sabe o nobre vereador, perante a sociedade, a classe dos jornalistas é vista sim como um espinho, uma espada da sociedade e da transparencia em defesa de democracia. Já o símbolo da sua classe, a de políticos profissionais, que se gaba de viver anos e anos nas tetas do Estado e da coisa pública, é quem faz jus ao infeliz adjetivo propalado ao final de sua fala.  

No mínimo, respeite para ser respeitado, caro presidente.

Estou esperando a publicação dos cheques.  A sociedade está esperando a sua resposta.


“Espinho serei e morrerei espinho. Mas a inveja da erva, a daninha, morrerei sem querer experimentar *, jamais.”sj




24 comentários:

Anônimo disse...

Lavras e demais cidades de Minas estão sem gasolina.Sabem porque?dizem que Fiscais estão inspecionando a Refinaria Gabriel Passos em Betim.Em represália eles podem estar parando a produção do líquido precioso que move a economia e o povo que se f.....Brincadeira, né.

BLOG PODEROSO........ disse...

Parabens a este BLOG tao PODEROSO!!!
que consegue paralizar a construcao da camara.
Que continue a nos informar sobre
os fatos politicos importantes
se nossa cidade!!!!

Professora Lavrense Indignada disse...

Ô Luiz Almeida, fica nervoso não.
Se nos anais pesquisados por você nunca houve na história dessa cidade um vereador igual ao Dr. Marcos Cherem é porque a política evolui e você também deveria evoluir, ao invés de apenas "servir" aos seus senhores, aqueles que te mantém sob contrato, demissionável a qualquer momento caso não pule a cordinha ou deite ou finja de morto de acordo com as ordens deles - eles são Chapisco, seu patrão na camara e Júlio, seu patrão no sindicato. Fora a Jussara, que manda nos seus dois patrões, ou seja é a Patroa Maximas.
Se voce é ou não a favor de nós, professores, não interessa, sabe porquê: Porque vocezinho não é vereador, não vota, mas pode ficar dando pareceres que ninguém entende para aparecer. Parecer para aparecer - perdão pelo trocadilho. kkkkkkk
E viva o piso nacional. Segunda tem mais.

CARRETEIRO disse...

NÃO TÔ ENTENDENDO, O LUIZ DE ALMEIDA QUER GANHAR UM CARRO? QUEM GANHOU UM CARRO?
SERÁ CARRO DE BOI? CARROSSEL? CARROÇA? CARRETA? JOÃO CARREIRO E PARDINHO? CARRO DE MÃO?

Anônimo disse...

Cara professora indignada.

Com razão, a senhora tem mesmo que ficar indignada, pois, nada sabe de leis e responsabilidade funcional dos agentes públicos. Os vereadores do passado e do presente nunca apresentaram projetos de lei sobre vencimentos dos servidores é porque no Brasil é vedado em lei. Como técnico e não político, não voto em sessões da câmara, mas entendo o que está acontecendo na minha frente, pena que a senhora que se diz professora não tenha o mínimo conhecimento técnico. Quanto a pular e deitar, a senhora sabe como é, sempre faz isso não é?
Ademais, não tenho patrão, sou profissional liberal, convidado a ser assessor jurídico da câmara e assessor do sindicato dos metalurgicos deste 1989, antes do vereador Julio ser admitido na COFAP. Como fui convidado posso ser demitido a qualquer hora e isso é decisão do presidente da câmara. O fato de discordar da legalidade de um projeto não me faz menor que ninguém. Porém, como o assuto é jurídico, espero que a senhora saia da sua ignorância e discuta o assunto com um mínimo de conhecimento técnico. Seria muito bom se a senhora pudesse ensinar aos seus alunos o que é DEMAGOGIA.
Cordiais saudações.
Luiz de Almeida

Anônimo disse...

_PRESIDENTE DA CAMARA,EU ASSINEI PRA PARAR ESSA VERGONHA COM NOSSO DINHEIRO,MINHA ASSINATURA ESTA LÁ,FIRME E FORTE CONTRA ESSES POLITICOS QUE VIVEM DO DINHEIRO PUBLICO.

Anônimo disse...

Caro Silvão,
Infelizmente vi hoje parte da reprise da camara dos horrores e ouvi o que o jurassico ênio disse a respeito do estacionamento nas ruas próximas ao Unilavras. Só quem não entende de nada pra falar uma besteira daquela, "tem de proibir estacionar em algumas ruas".
Se do jeito que está já é um caos, imagina se proibir estacionar entao?!
Vc como usuário das ruas da região pra estacionar o que acha da sugestão do jurássico Enio?
abraço

Anônimo disse...

LUIZ ALMEIDA É O NOVO JOÃO FRANJA. SÓ QUE BEM PIORADO, PORQUE O JOÃO PELO MENOS TEM A FRANJA E É BEM HUMORADO.
PROFESSORAS UNIDAS, MAS COM MEDO DE SE EXPOREM DEVIDO À PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL DE ANÁLIA, A VINGADORA VINGATIVA DESTRUTIVA, TORCEM PELO VEREADOR CHEREM.

Anônimo disse...

Professoras não fiquem triste com a resposta acima, provalvelmente o assessor nunca deve ter tido uma professora, deve ter aprendido tudo pela tv, afinal o governo da dilma só esta tendo irregularidades. Deus tarda mais não falha, o MP de Lavras está começando a andar.

Anônimo disse...

CHUVISQUINHO O FANTASMINHA DA MAMATA ESTÁ FAZENDO BEICINHO E FALANDO LOROTAS...SE BEM QUE ELE TEM CURSO DE LOROTAS MESMO NÉ.
PORQUE NÃO FAZ UM NOVO CURSINHO SUPERIOR PAGO EM VARGINHA TALVEZ MELHORE SEU PEQUENO ENTENDIMENTO DAS COISAS.

jose antunes disse...

leia

http://www.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado.jsp?listaProcessos=10012281&comrCodigo=382&numero=1

jose antunes disse...

silvao.....pelo qu eli, trauzindo o processo, ele deu o pinote!kkkk

vê ai!
Art. 53. A execução de título executivo extrajudicial, no valor de até quarenta salários mínimos, obedecerá ao disposto no Código de Processo Civil , com as modificações introduzidas por esta Lei.

§ 4º Não encontrado o devedor ou inexistindo bens penhoráveis, o processo será imediatamente extinto, devolvendo-se os documentos ao autor.

jose antunes disse...

silvao.....pelo qu eli, trauzindo o processo, ele deu o pinote!kkkk

vê ai!
Art. 53. A execução de título executivo extrajudicial, no valor de até quarenta salários mínimos, obedecerá ao disposto no Código de Processo Civil , com as modificações introduzidas por esta Lei.

§ 4º Não encontrado o devedor ou inexistindo bens penhoráveis, o processo será imediatamente extinto, devolvendo-se os documentos ao autor.

Anônimo disse...

vai comentar alguma coisa ai nao silva junio.?

leitora

Sebastião Duque disse...

Se o tal Luiz Almeida levou ou não levou para ir para a Câmara não me interessa, mas que lendo a resposta dele para a professora fiquei indignado, isso fiquei. Cara, o que é isso, você está parecendo o Xapisco que vendo a caga...que fez, ainda sai dando tiros para todos os lados. Respeite uma professora meu caro, seja polido, finja que tem a educação que se espera de você. Quem ocupa cargo público tem que saber que é vidraça. Será que você é menos preparado do que eu imaginava.

Anônimo disse...

Sr.Luiz de Almeida,gostaria de entender quando o fato de votar para que uma lei federal seja cumprida em sua integridade,é demagogia.Somos ou não obrigadas a cumprir as leis federais? A verba do fundeb não existe para isso tambem?Como advogado o Sr.poderia ensinar-nos o melhor modo de ensinarmos que as leis federais são só para...

Anônimo disse...

2012 vem ai tiramos, todos os vereadores ,pau mandado, viva lavras
la na antiga camara vai abrir um posto de gasolina só para os vereadores de lavras...kkk...rsrsrsrs..

Giuliana disse...

Para o assessor comissionado acima o salário de R$ 747,00 é ótimo e o piso de R$ 1187,00 é DEMAGOGIA (!!!).
Para nós, professores, R$ 1187,00 não são DEMAGOGIA sr. Luiz(advogado contratado pelo Chapisco a mando da Jussara, filiado ao PT e pelo que vi aí em cima, também empregado do Julio de Melo).
Esse piso é o meio de colocar comida na boca dos nossos filhos, pagar a luz, a água, supermercado, etc, etc. Pelo menos um vereador que não é pau mandado da prefeita teve a preocupação de levantar esse assunto e levar para a câmara e espero que os outros edis tenham a consciencia de apoiar a proposta, que nada mais é do que aquilo que manda a lei e que é menos do que ganha um assessor jurídico do Chapisco para ficar fazendo politicagem e demagogia com nossa classe (que a prefeita considera "sem classe").
Tenha mais respeito pelos professores senhor assessor, pois você com certeza já deve ter tido algum que tenha lhe ensinado o significado de DIGNIDADE, CONSIDERAÇÃO, VALORIZAÇÃO.

O GLADIADOR disse...

ainda bem que o bandido analfabeto pelo menos é humilde e soube reconhecer seu erro.

abraços bibinha

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Gladiador

Cade os meus cheques?

Se porventura eu cometer algum erro de grafia, oque é comum porque este danado do Word insiste em fazer autocorreção e as vezes adota palavras de forma errada, SEMPRE corrigirei meus textos. Jamais disse que sou infalível. A unica coida que posso te dizer é que não faço e parte da sua turma, por isso a palavras bandido só se aplica a voce e sua guangue, a qual voce bem sabe qual é.

abraços....

Anônimo disse...

Senhores e senhoras anônimos e nominados: vamos por partes.

Sr. Sebastião Duque, como posso fingir que que tenho educação com uma pessoa que usando o anonimato me chama de capacho, cachorro, pau mandado apenas porque estou cumprindo as normas do meu trabalho?
Se sou preparado ou não quem deve me julgar são os vereadores, pois presto assessoria a todos.
O senhor como tem educação poderia tentar entender que uma pessoa pode e deve ter opinião.

Sr. Anônimo.
Todos nós estamos sob os rigores da lei, as leis federais têm vigencia em todo o território nacional, principalmente na Câmara onde estão os representantes do povo. O melhor meio de ensinar aos seus alunos como respeitar a lei, é começar com o respeito aos próprios alunos que merecem o melhor ensino. Ademais é exatamente porque estou seguindo a lei que o senhor se dá ao luxo de me criticar, anonimamente, é claro.

D. Giulina.

Demagogia não é o seu salário, porque acho que a senhora trabalha é para ter dignidade. Eu pessoalmente acho o salário dos professores um crime contra nossa sociedade. O fato de dar parecer contrário ao projeto não significa que sou contra a dignidade do ensino. Tenho que lhe explicar que o caminho para que seu salário melhore não é exatamente este, mas, acho que seu ídolo tem todo o direito de organizar a categoria, levá-la a tão desejada união entre os professores para lutarem por melhores condições de vida, afirmo-lhe que por estes próximos meses a câmara vai votar projetos onde este desejo da senhora poderá ser contemplado. Como professor que sou, apenas posso lhe informar que a união dos docentes é que vai sensibilizar os mandatários a dar a educação o valor que ela tem.
Minha professora do primeiro ano primário ainda está viva e me recolhece até hoje, veja a senhora que me lembro de todos eles e tenho o maior respeito, porque na época que estudei em Lavras os professores eram respeitados.
Cordiais saudações.
Luiz de Almeida

Anônimo disse...

Anonimo, o Enio está certo. Ali na saída da Unilavras os carros ficam estacionados na contra-mão e nos lugares proibidos e fica um monte de mesa do bar colocadas na rua e na calçada. O povo não tem calçada nem rua para andar por isso uma hora um carro vai desviar das pessoas e acertar as mesas do bar. Deus ajude de não machucar ninguém nem amassar muito.

Anônimo disse...

Muito bem Silva Junior. Bela palavras em resposta ao Chapisco. Viva a imprensa livre e compromissada com os INTERESSES COLETIVOS. Continue assim, mostrando quem são na verdades as ervas daninhas da política local.

Anônimo disse...

Silva Júnior,


Em todas as reportagens sobre a construção da câmara municipal não é citado o trailer do Peninha Lanches que foi fechado da noite para o dia sem direito a nada. Os vereadores que aprovaram o projeto sequer lembraram que ele estava lá há mais de 23 anos e que existe uma família que dependia da renda do trailer. Na justiça o obra foi embargada pelo advogado do Edson Diogo ( Peninha) , mas parece que mais uma vez o poder falou mais alto. O trailer é de alvenaria, não tinha como tirá-lo do lugar e também não foi oferecido outro ponto para ele. Se alguns dos poderosos que se dizem tão tementes a Deus, como podem tirar a única fonte de renda de um pai de família que trabalhava honestamente sem prejudicar ninguém? Estamos indignados com essa política aqui de Lavras. Mas ainda temos esperança na justiça.