sábado, 19 de junho de 2010

TÁ FALTANDO !



PREGO NO ANGÚ
O vereador Anderson Garçom, pré candidato a deputado estadual, estaria sofrendo um revés dentro da igreja que o ajudou a se eleger, como ele mesmo diz em seus discursos. Anderson teria tido uma conversa com um dos lideres da igreja sobre sua candidatura e teria recebido um “sinal amarelo”. Anderson disse que apesar do risco iminente, se arriscará sim e será candidato. A base do vereador estaria “estremecida” junto aos lideres religiosos. Apesar de não ser católica, uma “grande promessa” não estaria sendo cumprida e com isso o apoio poderia estar diminuindo à medida da promessa. Perguntado se estaria disposto a enfrentar “A batalha”, Anderson foi enfático: “Tô sim. Tenho como provar meus bens. Meus cursos são bem pagos (?) e isso pode ajudar a justificar o meu patrimônio”, concluiu o garçom vereador e candidato. Dependendo da justificativa, a receita federal poderá conseguir um extra ainda este ano. Mas o vereador está animado.

NEM ME FALE NISSO !
Com a aprovação do projeto Ficha Limpa, muitos vereadores já estariam coçando a cabeça e sem saber o que fazer em 2012. Dos atuais, 6 estariam inelegíveis. Somados aos de outra legislatura, seriam 12. Um deles chegou a dizer: “O que vou fazer agora? Trabalhar com o que?”.  Três deles teriam dito em uma reunião particular: “Se a gente não migrar agora, vai ficar difícil ajeitar alguma coisa (?) em 2012”. A prefeita sabe que não vai ser fácil manter 6 vereadores em sua base sabendo que em 2012 não serão candidatos e vão precisar de uma “boquinha” para continuar no meio político. Por falar em vereador, um deles já teria dito: “é a última vez que vocês me vêem aqui como vereador. De agora em diante só vice ou mesmo prefeito.” bradou o empolgado vereador. Se for condenado em um processo que corre no Tribunal de justiça, não vai ser nem um nem outro.

ALELUIA!!
A informação de que o Ministério Público vai apurar denúncias contra a Autotrans e a empresa de coleta de lixo CSD, ascendeu o sinal vermelho no Palácio. A prefeita tentou desqualificar a investigação dizendo que isso é “politicagem barata e falta do que fazer”. Na época do CAP como prefeito, isso era feito com maestria por pessoas que hoje recebem do Palácio e figuram na lista de cargos de confiança. O MP acatou a denúncia feita pelo vereador Marcos Cherem e pediu toda a documentação da empresa relativa a pagamentos de direitos de funcionários e tributos , bem como a tão sonhada cópia do processo licitatório que envolve a coleta de lixo. Para se ter uma idéia, o promotor Sérgio Brito Ferreira, agora responsável pelos processos que envolvam a prefeita, exigiu toda a documentação desde a assinatura do contrato. Se a minha fonte estiver certa, com estes dois novos inquéritos, a prefeita já poderia estar sendo investigada em 11 processos junto a promotoria que investiga denúncias contra prefeitos.
Quem quiser conferir o teor do processo instaurado é só clicar no link abaixo e baixar o arquivo, obtido com exclusividade.

* LINK CORRIGIDO

LINK DO DOCUMENTO. CLIQUE AQUI !

29 comentários:

JGGoular disse...

GALO VEIO VOCÊ ESTA CADUCANDO?

SOBRE PREÇOS ABUSIVO OU CARTEL NA QUESTÃO DOS COMBUSTÍVEIS, CABE A POPULAÇÃO MANISFESTAR E AO MINISTERIO PUBLICO INVESTIGAR

Anônimo disse...

ATÉ QUE EM FIM A JU...RUBÉBA E OS SEUS PUXAS VÃO SER INVESTIGADOS, A CIDADE TODA JA ESTAVA ACHANDO QUE CONTRA A "MULÉ" NEM A JUSTIÇA PODIA, AINDA BEM QUE A LEI É PARA TODOS, AO PROMOTOR, DR. SERGIO BRITO FERREIRA, BOM TRABALHO, BOA INVESTIGAÇÃO,BOA SORTE A TODOS!! PARABÉNS AO DR. MARCOS CHEREM O SOLITÁRIO E COMPETENTE VEREADOR DE NOSSA QUASE FALIDA LAVRAS!!!! AGUARDEMOS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS!!!!!

Serafim disse...

Perguntar não ofende, será porque a última pesquisa da sensus (contratada pelo Clésio Andrade)onde o candidato tucano Anastasia tem 20% e o Hélio Costa tem 49,5%, não parece como destaque em nenhum jornal de Lavras? Será que a tucana Jussara tem controle de todos os jornais? Ou será porque já viram que o Hélio Costa pode ganhar no 1° turno e isso está incomodando?

De dentro da prefeitura disse...

Puxa! Que alívio saber que temos um novo Representante do Ministério Público fungando no cangote da muler. Que bom que acabou esse longo período de "férias" do MP, que começou assim que a muler assumiu o poder. Estranho, né?! Mas, ainda bem que a justiça tardará mas não falhará. Debaixo desse angu putrefato chamado coleta de lixo tem muito caroço!!! E dos grandes. Essa licitação do lixo em Lavras foi tão legítima quando nota de 3 reias. Foi um dos maiores escândalos da história recente de Lavras e até agora ela tá deitando e rolando nos R$400 mil mensais que todo mês sai pra essa tal de CSD.
Vai fundo, respeitável Dr. Sérgio. Já passou da hora de passar Lavras a limpo!

Anônimo disse...

Jornalista S Jr:
Leio sempre o seu blog mas prefiro, na maioria do tempo não postar. Hoje porém quero congratular-me com meu colega de profissão, o Dr. Marcos Cherem, que, como vereador tem mostrado a mesma capacidade e inteligência que asempre o caracterizam em tudo que faz e fez. Isso nos mostra que nem todos os polítixos são iguais, nem todos os médicos-políticos são iguais e nem todos os promotores são iguais. "Vive le diferance"!

ET de Lavras disse...

Dr Sérgio! Boa sorte. Averigue tambem porque os preços dos combustíveis em Lavras são tão parecidos entre um posto e outro e muito maior do que os PRATICADOS EM VARGINHA

Anônimo disse...

O que aconteceu com Fábio Cherem?
Deve ter ficado maluco, perdeu o juízo?
Aparecer na Tribuna ao lado do Anasta-AZIA?
Anasta-AZIA não ganha nem com reza braba.
Nem com dona prefeita, juju, fazendo macumba em todos os cruzamentos da cidade.
Abre o olho Cherem.
Tá queimando seu filme pra 2012.

Assistindo Tudo disse...

Fábio Cherem é macho o suficiente para apoiar o candidato a governador que o apóia, ao contrário do PTzinho, que sumiu do mapa e vai ter de votar em Hélio Costas Quentes.
Sobre 2012 não se preocupe caro petista "anônimo": tem Cherem de sobra pra candidatar e com um deputado estadual eleito e outro federal (Fábio e Chacrinha), o governo municipal vai ser muito bom para os lavrenses...
PS- Parabéns Dr. Marcos e MP, por mostrarem que Lavras ainda tem jeito.

Eleitor disse...

É verdade, enfim um vereador sério, comprometido com a liturgia do seu cargo ao invés de se comprometer por cargos, poder, favores. O fato de ser médico só faz destoar ainda mais a atuação dos outros dois médicos: um parece uma estátua de mármore e o outro um boneco "joão bobo". O mais triste é que nós é quem colocamos essas pessoas para nos representarem, portanto, a omissão é nossa e a culpa é nossa, de mais ninguém! Sobre o Ministério Público é uma das grandes esperanças da democracia brasileira de realmente passar o Brasil a limpo.

Tuitando disse...

Twitter do cap:

capminas Bom dia. Domingo de descanço. Dá-lhe Brasil e Luíz Fabiano. Mão Santa? Bom início de semana para todos. Abraços
8 minutes ago via web

Descanso é com s cap. Está precisando voltar para a escola. kkkkkkkkkkkkkkk

INDIGNADO disse...

Um absurdo foi presenciado em Lavras ontem.
Lavras, cidade que SEDIA um batalhao da policia militar, ontem após o jogo, eu fui A PÉ, do colégio Dra. Damina até a URPA, e pasmem, nao vi UM, isso mesmo UM policial sequer na rua, a cidade aquela baderna toda e policiamente ZERO, ZERO , ZERO, tinha um atropelamento em frente o bar do deon, ja se fazia uns 20 minutos e nada de nada pra dar socorro, nem PM nem bombeiros, motoristar insandecidos a plena velocidade nas ruas, e nada de policimento!
Uma vergonha

Eu mesmo e voce sabe quem disse...

Seria otimo se a Cacildo postasse as coisas de quem é contra o patrao dele ne, mas se ele postar o chequerem nao chega no fim do mes

Jose Reis disse...

Agora é certo. O STF publicou resolução deixando clao que só fica fora da eleição quem teve crime transitado e julgado até 07-06. Assim, aqueles que torciam para Carlos Alberto ficar fora desse pleito eleitoral devem torcer os rabinhos e esperarem pra ver o homem contabilizar mais de 90 mil votos nessa eleição. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Funcionário feliz da vida!!!! disse...

Ah que bom saber que a Dona Prefeita agora vai ser investigada a tanto processo, bem feito agora acho que chegou sua vez, pois mandar perseguir nos funcionários você sabe, e com maldade você faz!!! Estou aqui na torcida pra você levar o seu agora..Agora é peixe grande que tu se meteu...Agora nos funcionários temos so 2 anos pra aturar vc!!! Que os anjos digam amém a esse promotor!!!
Agora sim VIVA LAVRAS

Anônimo disse...

Pérola do Anderson de hoje: "é uma honra homenagear a MATERNIDADE Ciav"????????
Realmente é o ex-terminador da língua portuguesa.

SAI DE BAIXO disse...

ENTANDO NA ONDA DO TWITTER VAMOS LANÇAR EM LAVRAS:
"CALA A BOCA, LENINHA DA COPASA"

Jefereson Maia disse...

Ô Cicarelli, porque vc não usa o jornalLavras.com para postar os assuntos aqui levantados? Coloquei alguns neste blog hoje e que podem lhe dar inspiração. Mostre que vc realmente quer fazer um jornal INDEPENDENTE e faça sua parte. Tenho certeza de que vc tem competência pra isso.

Anônimo disse...

Alguém pode responder?
De quem é o palanque do Anasta-Azia em Lavras?
Do Cherem candidato ou dos candidatos da Juju?

Anônimo disse...

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta segunda-feira uma lista com os nomes de 4.922 gestores públicos que estão impedidos de disputar as eleições de outubro. Eles ficaram inelegíveis porque tiveram suas contas dos últimos anos rejeitadas por mau uso do dinheiro da União em convênios de estados e municípios com entidades federais.

Alem de CARLOS ALBERTO PEREIRA, mais dois (por enquanto) dos nossos políticos locais, estão IMPEDIDOS pela LEI da FICHA LIMPA de serem candidatos a qualquer cargo político nas próximas eleições.

FABIANO RIBEIRO DO VALE
Deliberação: Acórdão 714/2002-1ª CÂMARA registrado na Ata 38/2002, em sessão de 29/10/2002
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS - UFLA/MG

JOÃO BATISTA SOARES DA SILVA
Deliberação: Acórdão 2529/2009-2ª CÂMARA registrado na Ata 15/2009, em sessão de 19/05/2009
Município de Lavras/MG (beneficiário); Caixa Econômica Federal/CEF (transferidor)

Jeferson Maia disse...

Engraçado, será porque o anonimo não colocou a Deliberação referente ao Carlos Alberto? Será que o nome dele consta na tal lista? Não dava para informar qual é o número e onde vc conseguiu a lista?

Jeferson Maia disse...

O palanque do AnastAZIA em Lavras será daqueles que sugam nossa cidade:
Jussara Menicucci, Silvio César, Dú Marani, Cassimiro, Hélio Haddad, Xapisco, Paulo Menicucci, e não sei até agora porque, entre outros, se colocaram Fábio Cherem e Chacrinha. Acho que eles devem ter tomado algum chá alucinógeno. Não acreditei na foto quando os vi ao lado do candidato bom de canto, ruim de gaiola.

Jeferson Maia disse...

E a reunião da câmara ontem, será que todo mundo gostou? Ver o Enio defender o Bilac Pinto, mais um paraquedista que ele tanto critica.
Falta de compromisso com que fala, né não.

Zé Rios disse...

Completa desorganização e falta de respeito com o cidadão. A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que hoje haveria vacinação contra a gripe H1N1 na Praça Dr. Augusto Silva das 8,30 as 16,00 horas. Estive lá as 13 horas e não havia nada, ou seja, ninguém estava lá vacinando o pessoal. Isto é um absurdo com a população.

Paulo César Sampaio disse...

Sr. Anônimo, porque não colocou como e onde consta a rejeição do Cap, como colocou o do Sr. João Batista e do prof. Fabiano?
Para quem tiver dúvida entre na pagina do TCU http://oglobo.globo.com/pais/arquivos/pais_tcu_contas.pdf, mais prescisamente nas páginas 238 á 277 que vocês encontraram quem pode e quem não pode se candidatar!

Bernardo Souza disse...

Estranha a noticia capiciosa de que Carlos Alberto consta na lista do TSE. Ela está para ser acessada por qualquer um e, no endereço : http://tse.jus.br/onternet/contaspublicas , não consta o nome dele. Êta inveja e dor de cotovelo! Deixa o homem chegar aos 90 mil votos. Vai ser bom pra Lavras e região.

Anônimo disse...

Estava dando uma pesquisada no ótimo portal da transparência do governo federal.
E vejam só o que descobri.
Mais uma lorota, uma MENTIRA de dona Juju do PSDB!

Lembram quando dona Juju disse na Câmara Municipal que o repasse do governo federal para o município tinha “desabado” em 2009, que o município “sofreu” muito?
Que estava fazendo um grande esforço para colocar as contas em dia?
Lembram que meteu o pau no governo Lula.
Ela só “esqueceu” de dizer ao povo, que aqui em Minas, a incompetência foi total.
O estado perdeu mais de 35% da receita, com o “xoque de jestão” dos entreguistas do PSDB, do Aécinho engana trouxa.

Pois é!!!!
Dona Juju, MENTIU ao povo.
MENTIU para os professores que pediam um pequeno aumento.

Verifiquem vocês mesmos!
Dados estão no portal da transparência do governo federal.
http://mg.transparencia.gov.br/Lavras/receitas/por-acao/acoes?exercicio=2009

Repasse do governo Lula para o município de Lavras:

Ano: 2007 - 40.416.495,10
Ano: 2008 - 44.650.656,22
ANO: 2009 - 49.359.953,58 (o ano da pior crise desde 1929)
No ano da crise mundial, o governo Lula repassou para Lavras quase 5 milhões a mais que no ano anterior.
Ano: 2010 - 14.165.336,03 – Repasse até ABRIL/2010.

Não há nada mais sem caráter do que tentar esconder a incompetência com mentiras.

Joana D'arc disse...

É, fui no endereço citado do TCU e realmente o nome do Carlos Alberto não consta. Pode saber que foi alguém da Jussara que inventou isso, Bem ao estilo da loira burra. Inventar fatos para ferrar os que não comungam das suas ruins idéias.

Anônimo disse...

Ao Indignado;

Caro senhor, acho que estamos vivendo em "Lavras" diferentes, pois, eu tbm sai no domingo depois do jogo e o que mais tinha na cidade pra quem quisesse ver eram policias militares nas ruas. Não entendi sua indignação. Do meu ponto de vista sua indignação não tem fundamento.

Mauricio

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel