quarta-feira, 9 de junho de 2010

PERDEU A FUNÇÃO


TUPETE LEVANTADO
Clima estranho na Secretaria de Saúde. A ex secretária- tampão da pasta, Gilza Carvalho, estaria soltando raios e trovões por causa de uma ordem para que ela bata o cartão de ponto todos os dias. Segundo uma fonte, ela teria dito que quando todos baterem o dito cartão ela também passaria a bater. Uma outra ordem teria vindo do secretário de saúde, Mourão Lasmar, para que ela cumprisse a ordem. Os funcionários da pasta, devido a falta de divisão das salas, estariam presenciando todo o entrevero. Um deles teria sugerido a ex secretária tampão que procurasse o Ministério Público e denunciasse o assedio moral. Segundo a fonte, Gilza teria sido colocada de lado e perdido seu cargo por ter dito não a prefeita ao ser “reconvidada” a reassumir o cargo de secretária tampão da saúde em 2009. Por falar em MP, Gilza poderá ter um encontro em breve com o titular da promotoria. Ela está sendo investigada por ter absolvido um médico de um inquérito administrativo envolvido em várias denúncias e em breve poderá ir depor sobre o caso. Se for verdade, poderá ser indiciada por prevaricação. 
  
SE QUISER, TEM QUE SUBIR !!!!!
Por falar em Secretaria de Saúde, um leitor me enviou uma denúncia sobre a pasta. Segundo ele, sua mãe, idosa, teria caído nas escadas do prédio onde hoje está a secretaria. Segundo ele, sua mão teria ido solicitar um exame e, devido a uma parte do degrau que estava solto, caiu nas escadas da Secretaria de Saúde e causado ferimentos. Ela chegou a ir à prefeitura para falar com a prefeita mas não foi atendida devido a “agenda” da chefe do executivo. Salvo engano, prédios públicos não podem ter escadas para que seus usuários tenham acesso, salvo adequado para quem não possa utilizar as escadas.  O prédio da câmara, bem como o da Secretaria de Saúde, estariam em desconformidade com o novo código. Um caso que deveria ser cobrado por parte do Ministério Público.

ISSO NÃO ME CONVÉM !
Falando em cobrança, o presidente da câmara, Chapisco, estaria imbuído na tarefa de fazer com que o Ministério Público acione judicialmente as pessoas que não estariam realizando a limpeza de lotes baldios. O presidente bem poderia poupar o MP  e pedir a prefeita que cumpra uma lei municipal que já prevê inclusive multa para quem abandona tais lotes. O presidente, interessado na questão, poderia inclusive assinar o documento juntamente com a prefeita cobrando providencias de cada proprietário, demonstrando com isso sua preocupação e seu papel fiscalizador de vereador. Acredito eu, o Ministério Público tem coisas bem maiores para se preocupar  além de lotes sujos. Existem coisas bem mais “sujas” para se averiguar.

20 comentários:

Direto do palácio disse...

O ponto deveria ser obrigatório para todos Secretários, inclusive o tal zuza, que fica apenas terça, quarta e quinta na cidade. Ele pensa que é deputado. kkkkkkkkkkkk

Cacá disse...

Palavras da deputada da Comissão de Segurança para a explendida prefeita Jujussaura: "Isso mesmo prefeita, mesmo se for para perder voto continue com a construção do presídio".
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Só faltou dizer também: "Isso mesmo Xapisco, mesmo se for para perder voto, continue com a construção da nova camara".
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Antenada! disse...

Isso Gilza, muito bem!Continue firme na sua decisão, se nem todos precisam bater cartão , pq a exigencia com vc???? e a outra que viaja pra dar aulas, ela tbém n tem que assinar...???? vá em frente e denuncie..

Bill Clinton II disse...

Ô Silva, já que vc é um dos poucos que consegue saber de tudo, veja se a viagem que a Jussara fez no feriado para Brasília (dia 3 de junho) foi paga pelos contribuintes de Lavras. Digo isso porque, como todo mundo sabe, quinta-feira normal em Brasília já não se resolve nada, imagina no feriado!

TWITTEIRO disse...

TWITTER – DO ZUZA
Get short, timely messages from Zuza Nacif.

Saindo de minha ultima reunião....amanha vou me dar férias
6:38 PM Jun 4th via mobile web
PREFEITA DE QUE FÉRIAS ESTE MOÇO ESTÁ FALANDO? ELE NEM TRABALHA!
Dilma dispara nas pesquisas...falei que ela levaria...
11:36 AM Jun 5th via mobile web
ABRA O OLHO JUSSARA, SEU SECRETÁRIO GOSTA É DO PT E NÃO DE TUCANOS!

Jose Oliveira Gomes disse...

Gente;
Alguem pode me explicar qual o mal em construir a nova câmara?
Se lá naquele local ja funcionava a própria cãmara.
Qual o problema?
Isso ta me cheirando falta de que fazer, me desculpem, mas penso assim

PT SEMPRE disse...

Agora o mais importante é o projeto. Não viemos para continuar o Aecismo

Gleber Naime

A desistência de Fernando Pimentel em concorrer ao governo de Minas, como anunciado ontem, deixa um forte sentimento de traição na militância que participou das prévias e queria uma candidatura própria do PT. “Se era para renunciar, por que disputou?”, é a pergunta que não se cala.

À parte esse sentimento, é preciso compreender que o processo em Minas demorou por demais. A divisão que se estabeleceu no PT após a entrega da Prefeitura de Belo Horizonte em 2008, que explicitou uma política de aproximação com o PSDB, ainda não foi resolvida. No PED, quase conseguimos vencer. Mas o PT continuou dividido bem ao meio. Nas prévias, a mesma coisa: nenhuma opinião foi amplamente majoritária. Isso explica a dificuldade da direção estadual em dar rumo claro às questões que lhe são colocadas.
Mas, se a prioridade é elegermos a companheira Dilma e darmos continuidade aos avanços obtidos no governo do presidente Lula, precisamos avançar em Minas em um ponto que sempre nos uniu: a discussão de um Programa Democrático-Popular para o Estado.É fato que não queremos continuar com o governo de Aécio. Para isso já tem o Anastasia! Na impossibilidade do candidato petista, o palanque com o PMDB/PT deve estabelecer o rumo que queremos dar para Minas e é isso que deve pautar nossa atuação nesse momento.
O PT deve ocupar espaços, debater e apresentar um Programa que sintonize Minas com o Brasil; que se alinhe programaticamente, e nas ações, ao Governo Federal; que promova mais igualdade social e regional, que implante políticas públicas inclusivas, de afirmação da cidadania e de superação da pobreza.Ao mesmo tempo, PMDB e PT devem construir uma aliança de centro-esquerda em Minas que dialogue abertamente com os servidores públicos e com os movimentos sociais e implemente uma política mais aberta, participativa e democrática no Estado. Desse modo, a candidatura de Hélio Costa (PMDB) ao governo, com o apoio do PT, terá nitidez programática e compromissos sociais claros. A aliança será traduzida em conteúdos, ações, projeto. É isso que a militância do PT, do PC do B, e a força do PMDB e de demais partidos da base precisam construir. possível, sim, ganharmos o governo de Minas e iniciarmos as mudanças necessárias no nosso Estado. Para isso, é preciso pôr fim à encenação e começar a jogar! Agora são dois times no Brasil e em Minas. De um lado, Hélio e Dilma, de outro, Anastasia e Serra. A campanha tem tudo para ser vitoriosa, se bem conduzida e rompendo com a confusão estabelecida na disputa de BH em 2008, que só fortaleceu os adversários tucanos e neoliberais mineiros. Vamos à luta.
www.optqueagentequer.ning.com

Ivã Mayrinck disse...

Silva Júnior, além de mentir parece que tem problemas de audição. Você posta comentários e depois os dismente? Não é possível que sentado na segunda fila de cadeiras não tenha ouvido principalmente o Major da PM dar enfase e mostrar a importância da construção do presidio, inclusive mostrando fatos e dados. Como pode ver até mesmo quem não é político como eu, pode observar certos exageros e posicionamentos em suas colocações

Anônimo disse...

SE NÃO ME ENGANO LÁ NO PRÉDIO DA CÂMARA E SAÚDE TEM SIM RAMPAS DE ASCESSO, FICA ATRÁS DA ESCADA. E A SENHORITA GILZA BOTA PARA QUEBRAR NO MÁXIMO O "HOMEN GELÉIA" VAI LIGAR PARA A MÃE DELE A JU...RUBÉBA, ANTES ERA PARA O PAI, AGORA... SE A TAL SANDRA DÁ AULAS FORA E NÃO BATE CARTÃO, NINGUEM DEVERIA. SE A MODA PEGA A PREFEITURA VAI VIRAR UMA ZONA, TRABALHAR QUANDO QUER, GANHAR BEM E POR AI A FORA.E VIVA LAVRAS CADA VÊZ PIOR DE SE VIVER!!!!!!

MDB de verdade disse...

Até que enfim uma chapa que dá gosto. Hélio governador e Patrus vice. Agora sabemos que a Cemig não corre risco de ser doada à AES, que o BDMG permanece firme e forte e que a educação no estado terá o devido respeito, sem contar outras coisas.
Quem viu de perto a administração do ministro Hélio Costa, sem escândalos e proporcionando avanços na comunicação brasileira e, da mesma forma se lembra da maneira honrada com que Patrus administrou a prefeitura de BH, sabe que os dois serão importantes para o progresso de Minas.

Anônimo disse...

JA SENTIU NA PELE DIZ:
CONHEÇO MUITO BEM ESSA ADMINISTRAÇÃO DA JUSSARA, OU FAZ TUDO QUE ELES QUEREM ERRADO OU NAO, OU NAO É DO LADO DELES. AI COMEÇAM AS PERSEGUIÇOES POLITICAS, SEMPRE FOI ASSIM NA GESTAO DELA. ELA É UMA MULHER ARROGANTE, AMBICIOSA, PERSEGUIDORA POLITICA E O PIOR SO ESCUTA O QUE ELA QUER E QUEM ELA QUER. UM CONSELHO GILZA, TE CONHEÇO E TE ADIMIRO MUITO COMO PROFISSIONAL, COMO MULHER; SEI QUE VOCE É UMA DAS QUE ENTENDE MAIS DAQUELA SECRETARIA, BATE ESSE CARTAO PORQUE SENAO NAO TE DARAO SOSSEGO, IRAM TE PERSEGUIR E FICAR FALANDO DE VOCE PELOS CANTOS, PORQUE QUANDO NAO SERVEM PRA ELES MAIS É ISSO QUE ELES FAZEM A MANDO DELA. SO UMA COISA ME DA ANIMO PRA CONTINUAR NESSA GESTAO TEM ELEIÇÃO DAQUI 2 ANOS E ELA NAO CANDIDATARA PRA ALEGRIA DA MAIORIA.PARABENS POR ESTE ESPAÇO AQUI PODEMOS DESABAFAR TUDO QUE NOS FOI TIRADO NESSA GESTAO QUE É A DEMOCRACIA.

Deixa que digo disse...

Uai, se o governador Aécio controla a Tv Alterosa e se a essa TV veio a Lavras para mostrar o escândalo da construção da Câmara, pergunto: Será que o ex-governador deixou de dar cobertura para os atos da prefeita Jussara? Xiiiii, desse jeito, daqui a pouco vai ter reportagem sobre o abandono das ruas, os interceptores não feitos, a merenda escolar, viagens e despesas interessantes, vai ser uma festa.

Morador da Praça disse...

Mas como cobrar a limpeza de lotes se a prefeita não faz o que deveria estar fazendo em relação à manutenção de ruas, à coleta de lixo, na manutenção de praças e na honradez do exercício do cargo???????????????????????????

Anônimo disse...

PMDB ESTA CERTO TA MAIS QUE NA HORA DE NOS GOVERNARMOS MINAS E TODAS AS CIDADES, POR QUE NOS SOMOS UM DOS MELHORES PARTIDO DO BRASIL CHEGA DE PT , FORA LULA FORA DILMA , LAVRAS TB O PMDB TEM LANÇAR ALGUEM DE NOME PULSO FIRME, ABRAÇOS A TDS.

Anônimo disse...

Esse PTzinho do professor Tarcisio tá mais perdido que cachorro quando cai de mudança.

O tal de Gleber não ganha uma.
Nem com o apoio do reaça, anti-mulher, Dep Odair Cunha

Perdeu o primeiro turno do PED (Processo de Eleições Diretas) do PT.
Perdeu o segundo turno.
Perdeu a maioria no Diretório Estadual.
Perdeu a Direção Estadual.
Perdeu as prévias apoiando Patrus em Lavras e no Estado.

O que quer o burocrata Gleber?
O que pensa esse rapaz?
Não tem voto!
Nem maioria no Diretório Estadual e Municipal.
É apoiado pelo "PTzinho de Lavras", que não conversa com ninguém, o PTzinho que se acha "gostosão da bala chita".
O "PTzinho" do Luiz de Almeida, Adjamar, Mateia, que já abandonou o Professor Tarcisio, candidato a deputado estadual e deve apoiar o Julio do PC do B.
Estão de olho numa boquinha na prefeitura do PSDB.

Se o Professor Tarcisio depender o PTzinho "bala chita" tá lascado.
Vai ter que correr atrás do verdadeiro PT.
O PT que leva o povão aos debates, aos encontros.
O PT que conversa com todos e não acha que é o dono da verdade.

AMIGO DO PRESIDENTE disse...

A liminar concedida para a paralisação da construção da nova Câmara Municipal poderá cair nos próximos dias, segura moçada o tiro será dado de canhão, derruba mesmo! Interessante neste caso é que 99 dos moradores próximos à construção querem a obra, apenas dois moradores vizinhos estão contra a nova sede do legislativo Lavrense. E mais patrimônio histórico, desastre ambiental e prejudicar o trânsito? Uma obra construída na década de 40 ou 50 pode ser considerada histórica? Lavras têm um conselho atuante formado por pessoas competentes no regime te bipartite, ou seja, metade seus membro é composta pelo governo e outra metade pela sociedade civil, que emitem uma autorização para corte, com o compromisso de plantio de novas árvores, esses conselheiros não têm autonomia? E o pior de todas prejudicar o Trânsito, aquela rua que passava atrás do antigo prédio da Câmara só tumultuava o trânsito, porque os automóveis vinham em uma via que podia seguir em sentido reto ou fazer a conversão a direita e a 10 metros à frente permitia ir em frente o virar novamente à direita, o que ocasionava um estrangulamento na via a uns 30 metros à frente. O novo projeto permitirá que seja feita uma única conversão à direita e com mais espaço para essa mobilidade. Então vamos aguardar a decisão da justiça e principalmente o tempo que nos dirá com quem estava a razão.

Anônimo disse...

OLA MOÇADA, O PT ZINHO DA DILMA VAI GANHAR AS ELEIÇÕES EM 2010, E O GRANDE PROBLEMA DA CONSTRUÇÃO DA CÂMARA NÃO É O LUGAR E SIM A FURTUNA QUE VAI CUSTAR! 3,6MI É MUITO DINHEIRO, COM UNS 800 A 1MI DARIA MUITO BEM, A BRIGA TODA É ESSA, QUANTO OS "POLÍTICOS" ACHAM JUSTO PARA A CONSTRUÇÃO!!!! QUEM VIVER VERÁ!!!!

Antenada disse...

Ao moradoe da praça...
concordo com vc....as ruas estão imundas, e não me venha dizer que é por caausa do vento, sempre eseve assim...veja por ex, nas ruas onde morou seus pais e na rua onde tem o salão da Cida...imundicie maior e pior....bm no centro da cidade...
Então, primeiro cuide das ruas imundas e depois peçam aos donos dos lotes pra cercarem e limparem, faLÕ???

Jose Augusto de Sá disse...

ALguem poderia me dizer quem é o PT de verdade de Lavras que andou postando aí?
Eu votarei no Prof. Tarcisio, eu acho ele competente e sério.

MDB de Verdade disse...

Meu caro anônimo, concordo que o PMDB tem que se organizar para lançar nome forte nas próximas eleições de Lavras, mas para isso, a primeira coisa é o partido estar nas mãos de quem não o leiloe para ter cargos na prefeitura, como Du Marani e Valdenor fizeram. Chega de vendilhões do templo.