sexta-feira, 25 de junho de 2010

DÁ PRA REPETIR ?!



EXTRA EXTRA EXTRA 

Lavras: 9:55


Como eu havia antecipado há alguns meses, o empresário Dehon Tratores deverá se lançar candidato a deputado estadual hoje na convenção do PDT em Belo Horizonte. O empresário teria sido convencido a entrar na disputa pelo pré candidato a deputado federal Carlos Alberto Pereira, do mesmo partido. Dehon, que participa hoje da convenção do partido, já teria confirmado a pessoas próximas de sua intenção. Nos bastidores existe a informação de que a candidatura de Dehon seria, de forma velada, para dificultar a candidatura de Fábio Cherem. A convenção que irá durar o dia todo, deverá ou não confirmar a minha informação. Esperar pra ver.




EU NÃO TENHO PADRINHO, VIU ?!!
Em “quase” segredo. Assim está sendo preparado o edital para o concurso público da câmara de Lavras. Assessores próximos à presidência da mesa estariam “orientando” a assessoria jurídica para que o edital saia, digamos, “qualificado” para que o número de candidatos não extrapole o “ideal”. Segundo um passarinho sem ninho devido a derruba das arvores da praça Santo Antonio, alguns cargos que necessitam de um certo grau de conhecimento técnico já teriam pretendentes que já estariam quase que comemorando a futura vaga. A presidência já estaria pensando na empresa que deverá ser contratada para a “execução” do concurso. Sei. Segundo uma graduada autoridade da cidade, existe a preocupação (dos Palácios) de que eu concorra e passe no concurso. Eu hein ?! Pode não ???????
ESCUTA LÁ !
Durante a minha visita ao MP itinerante, onde fui tirar umas fotos para uma matéria na Tribuna de Lavras, encontrei uma situação interessante. Um funcionário, ligado a uma autoridade da cidade, ao me ver conversando com um ouvidor do MP, deu logo um jeito de chegar perto para ouvir qual seria a minha conversa com o dito ouvidor. O funcionário, com um lanche nas mãos tentava comer mas não conseguia devido ao tamanho da curiosidade. Ao ver que eu estava obtendo dados de uma senhora que estaria denunciando a espera por um exame de teste ergométrico há mais de 6 anos, jogou o sanduíche fora e foi reportar ao “patrão(a)” sobre o conteúdo da conversa que eu estava tratando. Um fato me chamou a atenção. Ao passar pelas crianças que estavam lá, alguns funcionários, entre os lábios, diziam baixinho pra eu ouvir: “.....Continua...Não para.........”. Até agora não entendi as falas.
NAVEGANDO
A prefeita, depois de um longo período sem postar no Twitter,  “tuitou” duas coisas que achei interessantes. Uma delas ela diz o seguinte (Ibsis literis): “ Engraçado pessoas sem ideal de servir querem a qualquer preço serem políticos”. Em outra ela grafou o seguinte: “Aos amigos que me acompanham o meu afeto e amizade aos que querem oposição a qq preço fiquem por ai. Nós temos o sucesso”.  Para quem será que ela escreveu estas duas frases?.  A prefeita disse também no Twitter que esteve em São Paulo (?) e disse que lá só da Serra e que ele é muito bom(?). Em relação ao desempenho do governador de SP em Minas e em relação a última pesquisa, ela não disse nada.

23 comentários:

Da Janela e Experiente disse...

Caro e atuante repórter: na minha singela opinião, a união CAP+Juju, que não é inédita (afinal não custa lembrar "Faça como Jussara, apóie Carlos Alberto" de alguns anos atrás), visando "barrar os Cherem", conforme disse alguém aqui, será como um adubo para os Cherem, porque ninguém suporta mais a dupla CAP/Juju, que são os políticos profissionais de Lavras. Tomara que eles se juntem mesmo e venham bem animados, com toda a turma de apoio junto (Caio, Silvio Cesar, Carlos Evandro, Celio Oliveira, Zuza, Sylvio Menicucci, Paulo Menicucci, Chapisco, Julio de Melo, André Vale, João Franja, Dr Sebastião, Enio, etc, etc, etc, etc). O melhor para o futuro é ganhar de lavada do passado.

O Coringa disse...

Precursor da TV em Lavras Tem explicação?

SILVA JÚNIOR disse...

Só um registro triste: uma senhora estava denunciando ao MP que espera há 12 anos por um teste ergométrico e não consegue.

24 de junho de 2010 15:51

SEXTA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2010
DÁ PRA REPETIR ?!

NAVEGANDO

...Ao ver que eu estava obtendo dados de uma senhora que estaria denunciando a espera por um exame de teste ergométrico há mais de 6 anos, jogou o sanduíche fora...

Meu caro ZAP, o peixe morreu pela boca, ou melhor, pela postagem. E você como o maior pescador de lambari que já conheci tinha razão 1 X 0 para o ZAP contra o Silva Júnior.

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Coringa.

Como sou "precavido", publiquei a informação relativa aos documentos que vi. Neles havia o registro de 6 anos mas a senhora disse que tem comprovantes que já espera há 12 anos pela consulta. Portanto, reitero a informação de que ela teria denunciado ao MP os 12 anos de espera mas, no memento da denúncia, ela não estaria de posse de todos os documentos que ela disse ter para comprovar. Por isso, para me precaver, mencionei em minha matéria somente os dados que tive acesso em mãos. A fot da senhora está lá, o nome completo e a denuncia ao MP foi feita por ela. Na frente dos ouvidores do MP pedi autorização para que pudesse eu publicar sua fot, oque foi aceito pela cidadã.

Por essa você não esperava não é mesmo O Coringa ?! ..rss.....

Silva Junior: já não sei quantos..X ZAP & CIA 0.
abraços..

Boi de Piranha disse...

Estão fazendo este Dehon de boi de Priranha ao tentyar lança-lo para desestabilizar o Cherem e o pior que o Dehon está caindo nesta.Para "eles(as)" quantos mais candidatos a estadual melhor.O Paulo Menicucci também será um boi de piranha.

Jorginho Barboza disse...

Esse comentário de Da janela e Experiente, parece ser do dú Marani, porque só faltou o nome dele. Deve estar put...da vida porque mais uma vez, foi deixado de lado. Ele devia era largar tudo. Será que não notou que é persona non grata no meio? E ademais, ele esqueceu que tá misturando alhos com bugalhos. Olha a relação de nomes que ele citou. Larga de ser otário!

O Coringa disse...

Meu bom repórter para te responder ma moral estou sempre preparado, afinal moro em Lavras e acompanho política há vários anos, diferente de muitos que estão por ai, por fora de política e quanto mais política de nossa cidade provinciana, deixa pra lá, o competente criador deste blog sabe bem de quem estou falando. Tirei parte do meu comentário que irei postar agora:

ZAP já sei por que o mediador do blog tirou seis anos da sua primeira postagem, nos doze anos ele atinge ao João Batista e Carlos Alberto, ou seja, Jussara está há seis anos e meio na administração, Carlos Alberto quatro anos, para doze que faltam um ano e meio do João Batista, certo? Hoje o Silva Júnior tem como adversária a Prefeita Jussara, João e CAP ele já se esqueceu de seus passados politicos, mas como diz o ditado o Brasileiro tem memória curta, não é meu bom repórter? Então meu amigo ZAP, vamos tirar um tempo e pescar aqueles lambaris, afinal hoje você pegou um grande peixe.

Abraços e bom fim de semana.

Como você pode ver meu bom repórter ao tirar esta parte do comentário não imaginava sua resposta, ou melhor, temendo dar ao estudante de direito o mote para sua defesa grosei esta parte, sem saber que eu já tinha preparado minha defesa.

Agora sim, abraços e bom fim de semana.

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Coringa.

Não existe fudamento sua postagem. Reiterei as denuncia dos 12 anos na fila de espera. Porém, disse que os documentos que vi fazem jus ha 6 anos. O restante a senhora disse que tinha em sua casa e não em mãos. Como gosto de publicar "calçado" em alguma prova, apenas me resguardei.

Espero que tenha entendido.

abraços.....

Lutero disse...

Afinal, PSL significa Partido de Sant'Ana de Lavras? Digo isso porque o tal Chacrinha usou e abusou da condição de chefe da área missionária da igreja para agora, tendo usado pessoas, veículos, etc dizer que é candidato? Isso é pecado, não é não?

Lutero disse...

Esse da Janela e Experiente não entende é nadinha de nada de política. Dizer que vai ver misturado esses nomes que le escreveu é no mínimo loucura.
Onde já se viu, misturar Silvio César, André do Vale, Caio,Zuza, Chapisco e Júlio com as outras pessoas citadas. Tá louco, é misturar óleo com água. Tá certo que na política tem de tudo, mas aí meu caro, voce navegou na maionese.
E olha, não acredito ser o Du Marani, sabe porque? O cara não dá conta de escrever isso não. É muito pro tanto que ele consegue escrever.
Agora, que o Carlos Alberto para se dar bem até enfrenta a pose com a Jussara, ah isso ele enfrenta. Mesmo que ela não seja a Xuxa.KKKKKKKKK!

Luiz Carlos eletricista disse...

Época de política não é facil não. Quem já viu um informe publicitário assinado pela Cemig e que achei junto a um jornal local (dentro) que diz que o programa Luz Para Todos é bancado por ela? Lá falam que 78% dos recursos são da Cemig. Não entendi, pois pra todo lado todo mundo vê que o programa é do governo federal. Aliás, o maior programa do mundo de eletrificação. O que a cemig tá querendo com isso? Ou seria o governo do estado?

Anônimo disse...

DA JANELA EXPERIENTE; ESSES NOMES QUE VOCE POSTOU RECEBERÁ AGORA O ACRÉSCIMO DE OUTROS, DEHON, JANIO, ALGUM PADRE, UM PAI DE SANTO, ENFIM A JU...RUBÉBA ACHA QUE SE SAIREM VÁRIOS CANDIDATOS ELA COSEGUIRÁ "TIRAR" VOTOS DOS CHEREM. SÓ QUE A "MULÉ" SE ESQUECE QUE SE JUNTAR ESSA TURMA TODA CHEGAREMOS A MESMÍCE DO GOVERNO DELA, DO CAP, DO JOÃO, DOS MARANI, E A POPULAÇÃO NÃO É MAIS AO CONTRARIO DA PREFEITA PROVINCIANA, ESSAS TÁTICAS Não FUNCIONAM MAIS. SILVÃO AI MENINO RUMO A 200 MIL, VAI QUE É SUA GAROTO!!!!!!

Anônimo disse...

kkkkkk hoje vi um bando de Verejudas,fazendo leitura na missa, vi pela tv, será para pedir perdão a Santo Antonio por te acabado com a quemerce dele.

Anônimo disse...

Será que dona Juju leu as últimas pesquisas?
rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs
Zé Ladeira Abaixo já foi para o vinagre.
ACABOU!!!!
Até o DEMO já está pulando fora da canoa furada.
Pelo visto, Dilminha leva já no primeiro turno.
rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs

OBS:
Até menininho maluquinho de Minas, que dona Juju diz ser "mui amiga" também já pulou fora da candidatura furada do Zé Ladeira Abaixo.
Só tá cuidando de sua campanha a senador!
Ele não é besta!

rs,rs,rs,rs,rs

Eu disse...

Eu sou profissional da comunicação e lamento profundamente a prefeita fazer tão mal uso do twitter...será que ela não tem assessoria para isto? O que ela publica demonstra provincianismo e, até mesmo, falta de cultura. São comentários infantis e sem conteúdo.

CALVINO disse...

LUTERO, O CHACRINHA NUNCA SE UTILIZOU DA IGREJA POLITICAMENTE, AO CONTRÁRIO DE INÚMEROS OUTROS, COMO SE DEUS FOSSE SE POSICIONAR A FAVOR DE UM OU OUTRO CANDIDATO QUE FICA USANDO SEU SANTO NOME EM VÃO. O PIOR É REZAR, FAZER CARA DE SANTO E DEPOIS SE LOCUPLETAR DO DINHEIRO PÚBLICO. DIGA AÍ UM ESCANDALO ENVOLVENDO O CHACRINHA? UM SÓ? SOBRE OS NOMES DO DA JANELA EXPERIENTE, ESTÃO TODOS LÁ, NOS BARQUINHOS DE JUJU E DO CAP. JÚLIO DE MELO É O COMUNISTA PRAGMÁTICO DE LAVRAS: APÓIA A JUJU E TEM A MULHER EMPREGADA NA ESCOLA PAULO LOURENÇO MENICUCCI E O AMIGÃO ANDRÉ VALE EMPREGADO COMO COMISSIONADO NA PREFEITURA, OU É MENTIRA? CAIO MÁRCIO, OU DOUTOR CAIO MÁRCIO PARA OS ÍNTIMOS, É CRIATURA DO CAP. CHAPISCO E SEBASTIÃO NÃO DÁ PARA DEFINIR, PORQUE JÁ FORAM DO TIME DO CAP E AGORA ESTÃO NO TIME DA JUJU, OU SEJA, JOGAM SEMPRE NO TIME QUE ESTÁ NO PODER. NÃO VEJO NADA DE ESTRANHO EM JUNTÁ-LOS TODOS NUM BARCO SÓ, O PROBLEMA É QUE ESSE BARCO VAI AFUNDAR RAPIDINHO.

Lourdinha, uma professora querendo seus direitos disse...

Quem pode acompanhar a transmissão da convenção do PSDB pela TV Assembléia hoje deve estar se perguntando:
1-Será que vão dar cobertura para as outras convenções da mesma forma?.Dp PMDB, do PV, etc.
2-O Aécio falou que pode ir a cada cidade porque asfaltou todos os acessos e cuidou da educação. Mas então porque da greve dos funcionários da educação?
3-O Aécio falou bem do Itamar, mas quando começou no governo fez questão de falar que o estado estava mal administrado e por isso com dívidas.
Agora o mais engraçado foi a tentativa da prefeita Jussara, acompanhada do seu dedo no nariz Célio e do mensaleiro irmão Paulo Menicucci, tentarem segurar oAécio quando ele adentrou ao saguão da Assembléia. Que palhaçada, o cara cumprimentou e saiu fora o mais rápido possível.
Agora, perguntar não ofende : Domingo, convenção de partido, portanto folga de funcionário público, pode um prefeito viajar no carro oficial e ainda levar motorista? Sim, porque o motorista dela tava lá na galeria, é só pedir a fita. Com a palavra o MP.

Anônimo disse...

QUE BOM QUE OS DIAS ESTÃO PASSANDO NUMA VELOCIDADE ASSUSTADORA, OS VEREADORES DA SITUAÇÃO NÃO CONSEGUIRAM NADA E NEM VÃO, A "RAINHA" DELES VAI DE MAL A PIOR A EXEMPLO DO ANASTASIA, DO J. SERRA, QUERO VER ONDE A JU...RUBÉBA VAI CONSEGUIR UM CARGO POLÍTICO, TINHA UM COMENTÁRIO DESSES AQUI NO BLOG. PELO VISTO OS CENTROS DE MACUMBA ENTRARAM EM RECESSO!!KKKKKKKKKKK!!!!!!!!

Anônimo disse...

Será que o Du marani vai apoiar o Hélio Costa ou vai ficar fingindo de morto? Até que eu gostaria de ver num mesmo palanque, junto com o Hèlio Costa o Du, o Izaias do PT, o Julio de Melo, o Ennio, o Tarcisio... que timão campeão!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Transcrevo nota publicada no Jornal O Tempo, em 11/06/2010 (coluna de Raquel Faria):"Dobradinha branca


Em São João del Rey, terra de Aécio e do presidente petista Reginaldo Lopes, PSDB e PT dividem território sem problemas. Deputado federal, Reginaldo não lançará nenhum da cidade para rivalizar com o candidato a deputado estadual do PSDB local, Rômulo Viegas, ligado à família Neves, que não deverá apoiar nenhum são-joanense contra o dirigente petista. É o que se chama no meio político de dobradinha branca."
Conforme comentário já enviado aquela coluna, o Dep. Reginaldo Lopes é natural de Bom Sucesso, apesar de não gostar de dizer que é filho da terra, tendo aqui cursado o ensino fundamental e médio. Após, candidatou-se por duas vezes a prefeito (1996 e 2000)tendo sido derrotado pelo atual Prefeito, Aloísio Roquim. Em 2008, mesmo sendo Presidente do PT estadual e tendo a Prefeitura local (além do Governo Federal)foi novamente derrotado por Aloísio Roquim.

Fiasco eleitoral disse...

Lavras terá 05 candidatos a deputado estadual:

Paulo Menicucci

Luis Fabio Cherem

Anderson garçom

Professor Tarcísio

Dehon Tratores

Temo 65 mil eleitores, do qual apenas 45 mil votos são válidos, pois entre brancos, nulos e abstenção somam mais de 15 mil votos, ou seja, votos perdidos.

Temos ainda os paraquedistas.

Para os cinco cadidatos citados acima sobram apenas de 30 a 35 mil votos.

Eleiçao 2006: fonte almg

Eleitorado: 62.116
Abstenção: 9.379 - 15,10 %
Nominais: 40.740 - 65,59 %
Legenda: 4.548 - 7,32 %
Brancos: 3.973 - 6,40 %
Nulos: 3.476 - 5,60 %

Candidatos de Lavras:

Celio: 12.931

Possato: 12.912

Tide:3.003

José Henrque:1.822

Vicente Naime: 1.428

Total de votos nos candidatos lavrenses: 32096 votos.


Resumindo: Lavras nao fará nenhum deputado estadual.

Lionel Messi disse...

Que análise brilhante do "fiasco eleitoral".

Realmente lavras nao fará deputado estadual. Pagamos o preço da vaidade e da falta de comando politico na cidade.

Que saudade do Dr.Sylvio Menicucci que unia os politicos em torno do seu nome, nao pela imposiçao, mas sim por um discurso afinado com os interesses da cidade.

Li no twitter do Silvinho Menicucci, "Politica do ódio e do rancor". Nao há como discordar né.

Lavras se afunda mais uma vez.

Tuitando disse...

Twitter de Sylvio Menicucci

Lavras ficará sem deputado estadual novamente. Já são 5 candidatos da terra. Falta de liderança e politica do ódio e do rancor. Tristeza!
4 minutes ago via web

Jarbinha do bar disse...

Lógico que voces não ver num mesmo palanque Dú Marani e André do Vale no palanque junto com Hélio Costa. Afinal, é uma mistura complicada para o candidato que não quer perder votos. Já pensou, junto com essa turminha de puxas da Jussara. Esqueceram que o homem não pode nem ouvir falar no nome da loira traidora.