terça-feira, 29 de junho de 2010

EXCLUSIVO: TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE LIMINAR DA OBRA DA CÂMARA


O pedido de cassação da liminar, impetrada por um assessor jurídico que atua em causas ligadas ao Palácio, que, estranhamente, não pertence à câmara municipal de Lavras, anteriormente concedida pelo Juiz Núbio Oliveira, da 1ª vara civil desta comarca, foi negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O relator Eduardo Andrade, em sua sentença, que deverá ser anunciada nesta quarta feira (30) relatou que não ficava claro, ao contrario da alegação da assessoria jurídica da casa legislativa, a argüição do “risco eminente de grandes perdas” caso fosse mantida a liminar do juízo de 1ª instância e, baseado na argumentação da liminar , INDEFERIU o pedido feito pela Câmara de Lavras.  Com a decisão, a conclusão da obra ficará prorrogada por tempo indeterminado, até melhor entendimento da justiça.
A obra, orçada em quase 4 milhões de reais, conforme denúncia feita por este blog, segundo a petição da ação civil, contém indícios de irregularidades , danos ao meio ambiente, possíveis vícios no processo licitatório e mais de 9 mil assinaturas contrárias a construção onde era o prédio da antiga câmara; hoje um buraco a céu aberto e que teria consumido mais de 500 mil reais.
Este blog, que graças a cada um dos leitores chega aos 200.000 acessos, foi utilizado pelo advogado Négis Rodarte como base para sua petição na ação civil pública, sendo os meus artigos parte integrante da ação, o que nos enche de orgulho.
Aproveito para agradecer aos 200.00 acessos e reafirmar o meu propósito de continuar  o meu trabalho quase insano de falar a verdade e expor o lado escondido da política de Lavras.  Tenho latentes em minha cabeça 400 motivos para minha jornada quase inglória, sozinha mas ao mesmo tempo prazerosa, apesar dos flagrantes atos de perseguição cometidos contra mim, mas que me motivam a cada dia a continuar.
Obrigado a todos pelos 200.000 acessos. Acho que já fui longe demais , mas quero continuar.........



"Vistos etc.
Presentes os pressuposts legais, defiro a formação do recurso. Observo agravante que dispoe o Art. 526, cpc.
Intime os agravados para responder do recurso.
Ausente neste momento o risco ou dano ao agravante, que no caso seria o chamado "dano inverso" com a iniciação. INDEFIRO o pedido de concessão de efeito suspensivo.
P. I...."

segunda-feira, 28 de junho de 2010

GUERRA FAMILIAR


SALVEM MINHA OBRA!
A semana começa carregada de apreensão para o presidente da Câmara. Chapisco terá uma resposta da justiça nesta terça feira, quando o Tribunal de Justiça fará a análise do recurso contra a liminar dada em primeira instância que será julgada pelo relator Eduardo Andrade.  Caso o Tribunal entenda que existem fundamentos para manter a liminar, Chapisco, salvo melhor juízo, poderá dar adeus à sua intenção de inaugurar a tão sonhada obra. Além disso, a não cobrança da multa contratual por parte da câmara de cerca de R$ 360 mil reais, poderá dar mais dor de cabeça para o presidente.
A assessoria jurídica, que há algum tempo atrás já teria a quase certeza de um parecer da promotoria favorável, já teria o tranquilizado mas ao mesmo tempo o advertido de que  “...agora, tudo pode acontecer”.

O ÚLTIMO APAGA A LUZ
Aperto também para os 15 vereadores que foram condenado em segunda instância a devolverem mais de R$300 mil reais aos cofres do município. No último dia 18 de junho, o vice presidente do TJ indeferiu o pedido o recurso extraordinário. Segundo  Carreira Machado, o pedido, em síntese, recebeu a seguinte publicação no site do TJ: Súmula de despacho INADMITIDO. Se realmente o recurso extraordinário não foi aceito, significará que todos os envolvidos tiveram suas sentenças confirmadas em segunda instância, ou seja, estarão fora das eleições de 2012.
Quando se confirmar a decisão, publicarei aqui a lista com os nomes que estarão, para a justiça eleitoral,  com a “ficha suja”. Se um outro processo que já está nas mãos da relatora for votado contrário ao interesses dos envolvidos mais gente ficará fora das eleições de 2012.

TAPAS CIBERNÉTICOS
O sobrinho da prefeita, Silvinho Menicucci , que já teria dado seu apoio público ao CAP,  “tuitou’ para a sua tia prefeita no último sábado, em resposta a uma provocação feita por ela mas que não consegui ler a tempo, prá lá de espinhosa. Em resposta ao “tuitado” pela prefeita, Sylvinho disparou no twitter dela: “ Uma mulher que não se dedica a família nunca será uma política de verdade. Lavras é testemunha da nossa desunião.” Em seguida, creio que motivado pela raiva do momento, mandou mais um recado daqueles: “ Você que escolheu o caminho do ódio e do rancor. Só que o tempo não está ao seu favor, você chega ao fim em 2012. Abraços”.
Para piorar, hoje, segunda feira, Sylvinho disparou contra o presidente do PSDB lavrense, Silvio César de Castro. Ele “tuitou”: “È piada ver Silvio Cesar como presidente do PSDB de Lavras. Nao tem a menor vocação, nem para político e muito menos para advogar. Capacho!”. Silvinho dá sinais de que está bravo com o Palácio.  Um aviso: somente postei aqui por ser o twitter de acesso público. Problemas pessoais não me interessam.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

DÁ PRA REPETIR ?!



EXTRA EXTRA EXTRA 

Lavras: 9:55


Como eu havia antecipado há alguns meses, o empresário Dehon Tratores deverá se lançar candidato a deputado estadual hoje na convenção do PDT em Belo Horizonte. O empresário teria sido convencido a entrar na disputa pelo pré candidato a deputado federal Carlos Alberto Pereira, do mesmo partido. Dehon, que participa hoje da convenção do partido, já teria confirmado a pessoas próximas de sua intenção. Nos bastidores existe a informação de que a candidatura de Dehon seria, de forma velada, para dificultar a candidatura de Fábio Cherem. A convenção que irá durar o dia todo, deverá ou não confirmar a minha informação. Esperar pra ver.




EU NÃO TENHO PADRINHO, VIU ?!!
Em “quase” segredo. Assim está sendo preparado o edital para o concurso público da câmara de Lavras. Assessores próximos à presidência da mesa estariam “orientando” a assessoria jurídica para que o edital saia, digamos, “qualificado” para que o número de candidatos não extrapole o “ideal”. Segundo um passarinho sem ninho devido a derruba das arvores da praça Santo Antonio, alguns cargos que necessitam de um certo grau de conhecimento técnico já teriam pretendentes que já estariam quase que comemorando a futura vaga. A presidência já estaria pensando na empresa que deverá ser contratada para a “execução” do concurso. Sei. Segundo uma graduada autoridade da cidade, existe a preocupação (dos Palácios) de que eu concorra e passe no concurso. Eu hein ?! Pode não ???????
ESCUTA LÁ !
Durante a minha visita ao MP itinerante, onde fui tirar umas fotos para uma matéria na Tribuna de Lavras, encontrei uma situação interessante. Um funcionário, ligado a uma autoridade da cidade, ao me ver conversando com um ouvidor do MP, deu logo um jeito de chegar perto para ouvir qual seria a minha conversa com o dito ouvidor. O funcionário, com um lanche nas mãos tentava comer mas não conseguia devido ao tamanho da curiosidade. Ao ver que eu estava obtendo dados de uma senhora que estaria denunciando a espera por um exame de teste ergométrico há mais de 6 anos, jogou o sanduíche fora e foi reportar ao “patrão(a)” sobre o conteúdo da conversa que eu estava tratando. Um fato me chamou a atenção. Ao passar pelas crianças que estavam lá, alguns funcionários, entre os lábios, diziam baixinho pra eu ouvir: “.....Continua...Não para.........”. Até agora não entendi as falas.
NAVEGANDO
A prefeita, depois de um longo período sem postar no Twitter,  “tuitou” duas coisas que achei interessantes. Uma delas ela diz o seguinte (Ibsis literis): “ Engraçado pessoas sem ideal de servir querem a qualquer preço serem políticos”. Em outra ela grafou o seguinte: “Aos amigos que me acompanham o meu afeto e amizade aos que querem oposição a qq preço fiquem por ai. Nós temos o sucesso”.  Para quem será que ela escreveu estas duas frases?.  A prefeita disse também no Twitter que esteve em São Paulo (?) e disse que lá só da Serra e que ele é muito bom(?). Em relação ao desempenho do governador de SP em Minas e em relação a última pesquisa, ela não disse nada.

terça-feira, 22 de junho de 2010

CONTRAESPIONAGEM OFICIAL


TRILOGIA

O sobrinhoo da prefeita, Sylvio Menicucci , ex assessor de comunicação do Palácio, distribuiu nota a imprensa manifestando apoio ao ex prefeito Carlos Alberto Pereira, o CAP. Silvinho disse:  “...Acreditamos que a desunião política em Lavras pode levar a um novo fiasco eleitoral e  não elegermos nenhum representante legítimo. Apoiaremos a candidatura do ex. prefeito Carlos Alberto (PDT), que apresenta reais chances de vitória e  certamente representará bem os interesses da nossa cidade. Esperamos que outros políticos sigam o nosso exemplo e pensem em prol do município e não nas suas aspirações pessoais...”. Se analisarmos pelo viés familiar, podemos entender que a candidatura de CAP é simpática ao Palácio. Outro viés aponta que Sylvinho poderia estar fazendo “fusquinha” para a tia. Há rumores de que ele poderá sair candidato a deputado federal de olho na probabilidade de CAP não conseguir registrar sua candidatura. Anthony Hopkins, no papel de Doctor Lecter, perde! ..Eita!


ART. 5º, IV.

Um possível assessor do vereador Anderson Garçom  me ligou essa semana e me fez, entre outros pedidos, uma estranha solicitação. O possível assessor, que dizia falar em nome do agente político, me disse que não era para citar mais sobre sobre o vereador em minhas postagens. Em tom,, ao meu ver, "desafiador", disse que se eu continuasse a escrever sobre fatos que envolvam o edil, poderia ir as raias da justiça para me obrigar não escrever sobre tais fatos, que segundo ele, seriam falsos. Lembro ao suposto assessor que aqui não trato de assuntos particulares de ninguém. Apenas informo sobre os bastidores da política e assino, como determina a minha consciência, os meu artigos. Mas quero crer que a pessoa não seja representante legal do vereador que, acredito eu, saiba que sua função de vereador e/ou de pré candidato a deputado estadual é pública e assim, como qualquer outro agente público, será tratada por mim da mesma forma, ou seja, de forma pública, quando eu achar pertinente. Caso seja eu processado, como em casos anteriores, farei questão de publicar cada ato do processo afim de manter os leitores bem informados do que irá constar do autos. Alguns já tentaram; sem sucesso. Ossos do ofício. Caso sejam inverídicas as informações, deixo o espaço para que qualquer citado em meus artigos possam expor suas colocações, agindo assim dentro do maior espírito democrático possível. Um lembrete a todos que tentam: “Já há algum tempo, intimidação não me assusta”.


ENCOSTA NA PAREDE, DEDURANTE !!

Clima estranho no Palácio. Funcionários estariam extremamente incomodados com a presença de policiais que estariam fazendo investigações dentro do Palácio. Na mira deles, secretaria de gabinete, Comunicação, entre outros. Os funcionários estariam rindo da situação e ao mesmo tempo furiosos por estarem na mira da ocupante do Palácio. Funcionários do alto escalão, em reunião, disseram que a ordem e plantar informações para que “pessoas sob suspeita” possam propalar e com isso ver se eu iria publicar as “tais informações” e com isso pudessem “pegar” a minha fonte. Os policiais continuam o trabalho deles à paisana. De dentro do palácio, duas certezxas teriam surgido: A pretensa fonte que eles acreditavam, não era. A outra certeza é de que: “agora a gente pega!”.  Pelo jeito a minha fonte segue viva, de olho, bem informada, totalmente preservada por mim, e o melhor: intacta. Por falar em bem informada, ela me disse que vai me contar sobre o “Ônibus de areia”. Em breve...

sábado, 19 de junho de 2010

TÁ FALTANDO !



PREGO NO ANGÚ
O vereador Anderson Garçom, pré candidato a deputado estadual, estaria sofrendo um revés dentro da igreja que o ajudou a se eleger, como ele mesmo diz em seus discursos. Anderson teria tido uma conversa com um dos lideres da igreja sobre sua candidatura e teria recebido um “sinal amarelo”. Anderson disse que apesar do risco iminente, se arriscará sim e será candidato. A base do vereador estaria “estremecida” junto aos lideres religiosos. Apesar de não ser católica, uma “grande promessa” não estaria sendo cumprida e com isso o apoio poderia estar diminuindo à medida da promessa. Perguntado se estaria disposto a enfrentar “A batalha”, Anderson foi enfático: “Tô sim. Tenho como provar meus bens. Meus cursos são bem pagos (?) e isso pode ajudar a justificar o meu patrimônio”, concluiu o garçom vereador e candidato. Dependendo da justificativa, a receita federal poderá conseguir um extra ainda este ano. Mas o vereador está animado.

NEM ME FALE NISSO !
Com a aprovação do projeto Ficha Limpa, muitos vereadores já estariam coçando a cabeça e sem saber o que fazer em 2012. Dos atuais, 6 estariam inelegíveis. Somados aos de outra legislatura, seriam 12. Um deles chegou a dizer: “O que vou fazer agora? Trabalhar com o que?”.  Três deles teriam dito em uma reunião particular: “Se a gente não migrar agora, vai ficar difícil ajeitar alguma coisa (?) em 2012”. A prefeita sabe que não vai ser fácil manter 6 vereadores em sua base sabendo que em 2012 não serão candidatos e vão precisar de uma “boquinha” para continuar no meio político. Por falar em vereador, um deles já teria dito: “é a última vez que vocês me vêem aqui como vereador. De agora em diante só vice ou mesmo prefeito.” bradou o empolgado vereador. Se for condenado em um processo que corre no Tribunal de justiça, não vai ser nem um nem outro.

ALELUIA!!
A informação de que o Ministério Público vai apurar denúncias contra a Autotrans e a empresa de coleta de lixo CSD, ascendeu o sinal vermelho no Palácio. A prefeita tentou desqualificar a investigação dizendo que isso é “politicagem barata e falta do que fazer”. Na época do CAP como prefeito, isso era feito com maestria por pessoas que hoje recebem do Palácio e figuram na lista de cargos de confiança. O MP acatou a denúncia feita pelo vereador Marcos Cherem e pediu toda a documentação da empresa relativa a pagamentos de direitos de funcionários e tributos , bem como a tão sonhada cópia do processo licitatório que envolve a coleta de lixo. Para se ter uma idéia, o promotor Sérgio Brito Ferreira, agora responsável pelos processos que envolvam a prefeita, exigiu toda a documentação desde a assinatura do contrato. Se a minha fonte estiver certa, com estes dois novos inquéritos, a prefeita já poderia estar sendo investigada em 11 processos junto a promotoria que investiga denúncias contra prefeitos.
Quem quiser conferir o teor do processo instaurado é só clicar no link abaixo e baixar o arquivo, obtido com exclusividade.

* LINK CORRIGIDO

LINK DO DOCUMENTO. CLIQUE AQUI !

quarta-feira, 16 de junho de 2010

PRA MIM DÁ ! ..... PRA MIM NÃO !!!


AGORA VAI !
Contrariando correntes próximas, Chapisco, o presidente da câmara, teria dito que animado estaria com a probabilidade da derrubada liminar que impede a construção da câmara. Nos bastidores é dado como quase certo de que o processo licitatório da obra poderá dar dor de cabeça ao presidente.  Uma outra linha de raciocínio dá conta de que Chapisco estaria estudando a possibilidade de realocar a obra para o antigo hospital Lucia Pinheiro. A prefeita teria o incentivado a buscar a derrubada da liminar mas, entre as paredes palacianas, teria dito: “Ele(Chapisco) entrou numa furada”.  O presidente da câmara acredita que não.

MEDIU O FUBÁ
O ex prefeito, João Batista Soares da Silva, me disse que não será mais candidato a deputado estadual. Segundo o ex prefeito, uma análise mais fria do quadro e a pulverização dos votos em Lavras, o teria desmotivado a sair. João Batista disse que mesmo não sendo candidato não deixará de participar do pleito. Perguntado se poderá dar apoio a algum candidato da cidade, João das Águas disse: “Uai, Júnior! Vamos ver, né?!!”.  A última participação de João Batista  foi na campanha de Fábio Cherem.

MEDIU O FUBÁ II
Por falar em Fábio Cherem, está decidido: O empresário já é pré candidato a deputado estadual. Cherem disputará, entre outros, com o vereador Anderson Garçom e o professor Tarcisio,  pré candidato pelo PT. A decisão do empresário teria sido tomada no último fim de semana em Belo Horizonte. A decisão de Fábio Cherem teria sido motivada pensando em não “colidir” com interesses de candidatos com chances reais de se eleger em Lavras (seria o CAP?). Cherem, caso confirme sua pré candidatura, deverá se lançar rumo a Assembleia pelo partido PSL. Outro que confirmou sua candidatura é o ex vereador Chacrinha. O professor da UFLA deverá disputar uma cadeira ao congresso nacional. Neste caso poderá haver um embate com CAP caso ele confirme sua opção de seguri rumo ao congresso. CAP estaria esperando um posicionamento do judiciário para confirmar sua pré candidatura.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O CÓDIGO SECRETO



PÕE NA CONTA
Informações dão conta de que a prefeita deverá receber uma multa do Tribunal de Contas do Estado. Ela teria, em descumprimento a uma orientação do TCE em um processo de licitação vistoriado pelo órgão. Segundo um mosquitinho, os fiscais do Tribunal acharam duas irregularidades em um já conhecido processo e teriam, após orientação dada num passado próximo, multado a prefeitura de Lavras devido a falta de cumprimento da tal norma. A assessoria do Palácio está tentando minimizar o fato. Nos bastidores há uma informação de que uma “faxina” poderá ser feita em outras licitações.

DELIVERY
Um conhecido motorista, segundo uma fonte, beneficiado com constantes viagens a Belo Horizonte para “ganhar diárias”, foi visto na capital mineira, “adquirindo peças” em uma loja daquela cidade. Há informações de que a dita loja teria montado aqui há algum tempo uma “sucursal”  para prestar o serviço de manutenção para prefeitura. Segundo uma fonte, a empresa de BH estaria sendo investigada pelo MPE sobre fornecimento de peças recondicionadas à prefeituras de MG. O funcionário, com sobrenome de vereador, pegou as peças, coloco no carro e rumou para Lavras.  Um funcionário do Palácio me confirmou hoje que a “sucursal” já teria sido desmontada e levada de volta para BH. Melhor mesmo, né?!!

OPEN GATE
Um passarinho leitor do blog me disse que a prefeita teria sido vista em um barzinho da cidade, reunida com pessoas da “velha guarda”. A prefeita, estaria tentando remontar a sua corroída base para a disputa de 2010.  Jussara não quer fracassar nas eleições deste ano e, segundo uma fonte, irá dar mais atenção a “descontentes e esquecidos”. Por falar em 2010, Jussara fez um convite ao candidato do PSDB, José Serra. Ela teria enviado uma mensagem no twitter ao candidato e declarado seu apoio. Ela disse: “Lavras-MG esta firme com você. Venha nos visitar”. A militância do Palácio vai ter que provar o seu trabalho.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

SER OU NÃO SER ?!


DÚVIDA CRUEL
Preocupado. Assim estaria o vereador e pré candidato a deputado estadual , Anderson Garçom. Com a votação do projeto ficha limpa, válido para as eleições deste ano, o vereador, que está prestes a ser julgado pelo Tribunal de Justiça, juntamente com colegas vereadores de seu primeiro mandato, se for condenado, poderá não se candidatar a deputado e poderá ficar de fora das eleições de 2012. Anderson teria consultado um assessor jurídico da câmara, preocupado com a questão. Anderson teria recebido um telefonema “esclarecedor” e poderá, caso julgue prudente, abandonar a idéia de se lançar como candidato neste ano. Vai depender  do travesseiro dele.
COMPANHEIRAS !! A LUTA CONTINUA !
O secretário de saúde, Mourão Lasmar, está passando um perrengue com as enfermeiras. Elas estariam cobrando do secretário pelo trabalho nas campanhas de vacinação. Já foram três campanhas trabalhadas e não pagas. Existia por parte delas a intenção de fazer uma greve até que recebam do Palácio, via secretaria de saúde. Mourão teria se irritado com a cobrança feita pelas enfermeiras e teria mandado um recado intimidador às profissionais.  Por falar em secretaria de saúde, Sandra Ribeiro está fazendo um “remake” das palestras  de Álvaro Saad, copiadoas por sinal. Quem está tendo que assistir, garante: “Ninguém agüenta isso mais”.  

É SÓ FAZER UM PUXADINHO !!!
Uma informação dá conta de que o presidente da câmara, Chapisco, teria baixado a guarda e já teria procurado os detentores do antigo hospital. Outra corrente dá conta de que o presidente vai derrubar a liminar que paralisou a obra da câmara e a construção voltará a todo vapor. Possibilidades antagônicas, a verdade é que o presidente da câmara está se sentindo entre a cruz e a espada. Chapisco estaria reavaliando o desgaste e, para “salvar sua obra”, poderá ceder e realocar o investimento a ser feito.    

PLUGADA
Conforme eu havia dito, a prefeita teria ido aos Estados Unidos e muitos teriam tentado me desmentir. No twitter, achei algumas coisas interessantes na pagina da prefeita. Uma delas:  “Os inimigos de Lavras não sabem o que é o bem comum, vamos a luta”. Pergunto: Quem são os inimigos de Lavras ???.  Outra postagem deu indícios de que eu realmente teria acertado sobre sua ida ao EUA. Ela postou, dia 19 de maio, quarta feira, dia de minha postagem onde eu teria previsto sua ida a terra do Tio Sam: “Barack Obama me convidou, será que eu vou???.  E ainda dizem que eu blefo !!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

PERDEU A FUNÇÃO


TUPETE LEVANTADO
Clima estranho na Secretaria de Saúde. A ex secretária- tampão da pasta, Gilza Carvalho, estaria soltando raios e trovões por causa de uma ordem para que ela bata o cartão de ponto todos os dias. Segundo uma fonte, ela teria dito que quando todos baterem o dito cartão ela também passaria a bater. Uma outra ordem teria vindo do secretário de saúde, Mourão Lasmar, para que ela cumprisse a ordem. Os funcionários da pasta, devido a falta de divisão das salas, estariam presenciando todo o entrevero. Um deles teria sugerido a ex secretária tampão que procurasse o Ministério Público e denunciasse o assedio moral. Segundo a fonte, Gilza teria sido colocada de lado e perdido seu cargo por ter dito não a prefeita ao ser “reconvidada” a reassumir o cargo de secretária tampão da saúde em 2009. Por falar em MP, Gilza poderá ter um encontro em breve com o titular da promotoria. Ela está sendo investigada por ter absolvido um médico de um inquérito administrativo envolvido em várias denúncias e em breve poderá ir depor sobre o caso. Se for verdade, poderá ser indiciada por prevaricação. 
  
SE QUISER, TEM QUE SUBIR !!!!!
Por falar em Secretaria de Saúde, um leitor me enviou uma denúncia sobre a pasta. Segundo ele, sua mãe, idosa, teria caído nas escadas do prédio onde hoje está a secretaria. Segundo ele, sua mão teria ido solicitar um exame e, devido a uma parte do degrau que estava solto, caiu nas escadas da Secretaria de Saúde e causado ferimentos. Ela chegou a ir à prefeitura para falar com a prefeita mas não foi atendida devido a “agenda” da chefe do executivo. Salvo engano, prédios públicos não podem ter escadas para que seus usuários tenham acesso, salvo adequado para quem não possa utilizar as escadas.  O prédio da câmara, bem como o da Secretaria de Saúde, estariam em desconformidade com o novo código. Um caso que deveria ser cobrado por parte do Ministério Público.

ISSO NÃO ME CONVÉM !
Falando em cobrança, o presidente da câmara, Chapisco, estaria imbuído na tarefa de fazer com que o Ministério Público acione judicialmente as pessoas que não estariam realizando a limpeza de lotes baldios. O presidente bem poderia poupar o MP  e pedir a prefeita que cumpra uma lei municipal que já prevê inclusive multa para quem abandona tais lotes. O presidente, interessado na questão, poderia inclusive assinar o documento juntamente com a prefeita cobrando providencias de cada proprietário, demonstrando com isso sua preocupação e seu papel fiscalizador de vereador. Acredito eu, o Ministério Público tem coisas bem maiores para se preocupar  além de lotes sujos. Existem coisas bem mais “sujas” para se averiguar.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

SEGUINDO OS PASSOS


A REAÇÃO
Uma crise está aberta na Secretaria de Educação. Professoras que, em tese, lideraram o movimento “revolucionário” em prol de um aumento maior estariam, segundo uma professora, recebendo “mensagens” ameaçadoras por parte da Secretaria de Educação. Uma delas, segundo a fonte, dá conta de que a secretária Anália Moreira estaria anunciando retaliações. Um grupo de professoras já teria consultado um advogado para entrar com uma ação judicial contra a secretária e estariam ensaiando uma movimentação “de peso” contra o Palácio. Em ano eleitoral, isso não é nada bom.

TÁ NO AR ?!!
Nuvens escuras “ameaçam pairar” sobre o registro da candidatura do vereador Anderson Garçom a deputado estadual. A trajetória assistencialista e a conduta política do edil já foi mapeada por partes interessadas. Segundo um passarinho, a base eleitoral com médicos e dentistas contratados pela prefeitura (que confirmariam o tour médico-eleitoral), o próprio vereador confessou em plenário a distribuição, por ele próprio, de 1.500 cestas básicas (aproximadamente R$ 60.000,00) no inicio deste ano, alegando que o trabalho social não pode parar. Um fator que pode dar mais dor de cabeça ao vereador: ele se utilizou do espaço da TV Câmara para promoção pessoal ao dizer em plenário que ele mesmo efetuava a distribuição das cestas de forma rotineira. Os "amigos edis", vez por outra mencionam que Anderson é candidato. Alguém já alertou o vereador que em ano eleitoral não pode. Mas como tudo foi gravado e foi até mesmo repetido pela “TV Câmara”. Ser candidato não é fácil.

DEBATE INTERNO,  PODE SER ?!!?
Há 2 meses atrás o vereador Hélio Haddad anunciou que esteve em Belo Horizonte visitando a secretaria de segurança pública do Estado e que teria sido informado de que uma audiência pública para debater o tema “presídio” seria feita em Lavras no dia 8 de junho. Estranhamente nenhuma movimentação foi feita pelo Palácio Perimetral para motivar a população para ir assistir ao encontro com deputados e autoridades para se inteirar do assunto. Em um jornal da cidade, o assunto foi colocado como encontro para falar de segurança pública regional, sem mencionar o debate sobre o presídio. De dentro do Palácio, de um funcionário do alto escalão, teria vindo uma orientação a todos os palacianos: “Temos que esvaziar isso!”. Uma operação já estaria concluída para ceder o terreno ao Estado sem passar por votação na câmara. A prefeita pretende fazer cessão onerosa do terreno ao Estado, não sendo necessário com isso o desgaste de passar por votação na câmara e com isso não jogar os vereadores contra o povo. Convoco a todos a participarem da audiência publica. -  8 de junho , 10 horas
Escola Municipal Dra. Dâmina.


·         Caros leitores, desculpe a falta de postagens de comentários no fim de semana. Estava em viagem e por isso o atraso. Peço desculpas.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

AJUSTANDO O DISCURSO



ACERTEI DE NOVO !
Como eu havia previsto a mais de um mês, Dércio Resende e Mauro da Brahma foram afastados do setor de transporte do Palácio. Segundo informações obtidas há um bom tempo e publicadas aqui no mês passado, os dois funcionários foram “remanejados” pela prefeita. Um deles por absoluta “inoperância”. O outro por estar supostamente relacionado a denúncias de favorecimento à empresas ligadas ao fornecimento de peças. No lugar deles, de forma quase cumulativa, Luciano Aranha , como é mais conhecido dentro do Palácio e que eu já teria antecipado aqui sua nomeação, já teria assumido o cargo. Luciano o sabe que o espinhoso cargo pode levar conseqüências graves. Boa sorte ao Luciano.

NÃO BATE !
Por falar em pepino, dentro do Palácio uma ordem teria sido enviada para um dos funcionários hoje afastados. A ordem teria sido : “....Dê um jeito de justificar essa kilometragem ( 611 mil em 2005) de julho aí. Se vira!.” O funcionário teria caçado a cabeça , feito cálculos e teria, devido o pepino em mãos, devolvido ao Palácio de forma inconclusa e sem formas de justificar. Á época, a frota da prefeitura era bem menor que a de hoje e o funcionário afastado não teria conseguido “fechar a conta” de jeito nenhum. De dentro da sala do Palácio teria saído raios e trovões. Depois da falta de habilidade do dito servidor , veio o “remanejamento”.

ENCONTRO REAL
Ontem foi dia de reunião Palaciana. A prefeita e secretários se reuniram no Palácio para “ajustes administrativos”. Todos os secretários foram devidamente convocados para o encontro. Jussara teria, mesmo que de forma política, ajustado o tom cobrando mais efetividade e um “compromisso” maior de cada devido ao período eleitoral. Na próxima postagens, mais detalhes da reunião.

É MINHA PARENTE , TADINHA!!
O vereador Ênnio Mendes sempre denuncia que várias pessoas esperam por até 2 anos para conseguir um exame ou uma operação pelo SUS. Pois é vereador!  Uma informação obtida por mim já está em fase de apuração. Ela da conta de uma sobrinha de um alto funcionário, residente em Goias, teria vindo cumprir um compromisso familiar em Lavras e teria, devido a uma mediação do parente palaciano, conseguido em uma semana uma operação de rins custeado pelo SUS , via prefeitura.  Estou apurando.