domingo, 28 de fevereiro de 2010

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE



PLANO FAMILIAR
A prefeita Jussara Menicucci teria fechado acordo com o deputado Bilac Pinto (quem é ele mesmo?) para que ele “dobrasse” em Lavras com Paulo Menicucci, irmão da prefeita. Jussara, Paulo e Bilac teriam combinado uma estratégia de jogar para a população que as obras de reconstrução da BR 265, que deverão ser reiniciadas pela empresa Ápia,  seriam de autoria deles, para com isso ganhar a simpatia do eleitor lavrense. Nos bastidores, existe a especulação de que a obra será apenas um “remake” no trecho. Os irmãos Menicuccis apostam que poderão influenciar o eleitor e com isso conseguir uma boa margem de votos para Bilac Pinto (?) e Paulo Menicucci. Em setembro de 2008, um mês antes das eleições, a prefeita, através de jornal, fez a cerimônia de assinatura do recomeço imediato das obras. Em setembro de 2009, a dita cerimônia soprou velinhas e fez um aninho. O tempo dirá se estou certo ou não.

CATRACA$
A empresa Autotrans poderá doar mais um ônibus (usado, diga-se de passagem) para deficientes para a prefeitura de Lavras. O encontro com o representante da empresa e o Palácio foi esta semana. Mas não pense que o presente sairá de graça não. A empresa já estaria apresentando a nova planilha de custos para com isso aprovar mais um aumento da passagem de ônibus em Lavras. Segundo a fonte, a prefeita já teria dado o ok para o novo reajuste que será pago pelo usuário, é claro.

SOZINHO ?? QUEM DISSE !

“É de entristecer ver como a corrupção vem se alastrando pelas cidades e prefeituras. Quem pesquisar na internet vai descobrir que em Lavras há um blogueiro combatente da imoralidade na política mineira. Curiosamente, lá existe um ex-prefeito presidiário e a atual prefeitura, do PSDB, é autoritária, abandonou o povo e tem até escândalo na administração do lixo.”  

Esta postagem foi retirada da coluna “Boca do Povo”, do Jornal JF HOJE, de Juiz de fora. Quem assinou  o artigo foi o jornalista Omar Peres. Segundo o site Wikipédia, Omar Peres é o proprietário do Jornal JF HOJE, ex secretário de Estado em MG e proprietário da REDE GLOBO em Juiz de Fora. Estranhamente, o reconhecimento público deste blog veio de fora de Lavras. Antecipadamente, agradeço ao jornalista e empresário pelo acesso ao meu blog e pela citação deste espaço em seu jornal.  


Para ler o artigo original,
  CLIQUE AQUI

28 comentários:

Carnavalesco disse...

É O ROUBOlaichon...chon...é o ROUBOlaichon...CHON...
É O EMBROMEIchon...chon... é o EMBROMEIchon...chon...
É O PROMETEIchon...chon...é o PROMETEICHON...chon...

O Coringa disse...

Plano familiar desculpe meu bom repórter e blogeiro Silva Júnior neste parágrafo de sua postagem posso lhe afirmar “VOCÊ ESTÁ MAIS POR FORA QUE ASA DE PINICO!” Quando as candidaturas forem oficializadas veremos quem tem razão Coringa ou Silva Júnior.

Das Arábias! disse...

a atual prefeitura, do PSDB, é autoritária, abandonou o povo e tem até escândalo na administração do lixo.”
Isso sim, é verdade!!!
E como é!!!!
..Autoritária...n gosta de ser mandada e nem aceita sugestõs....
..abandonou literalmente quem a pos onde está e por fim....
..o lixo aqui é o mais caro de tds...
e haja paciência pra se ouvir e ver mais coisas, sem ter quem nos defenda...

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa. Esperarei este dia e, caso nao se confirme, não será mal nenhum. Confesso que eu gostaria de estar errado em muitas coisas que publiquei, mas como bem sabe, acertei a imensa maioria. Não tenho equipe que trabalha pra mim, não tenho dinheiro e nem tão pouco 5.600.000,00 para custear meu solitário trabalho de investigação. Se o tivesse, talvez pudesse eu acertar em 100% de minhas previsões. Mesmo assim estou satisfeito com o resultado até aqui.

abraços cordiais!

Solambança disse...

Não interessa que a Prefeita for apoiar.O importante é que seu apoio hoje significa perda de votos.E Esta Prefeita nunca conseguiu transferir votos.Se assim o fosse, o Dr. Célio, pessoa a qual os lavrenses o respeitam muito, estaria lá na Assembléia Legislativa.Lembram do tal de Toninho Timbira?Aprefeita não conseguiu emplacar o rapaz em Lavras e o mesmo com o tal de Bilac Pinto que não passou de 706 votos aqui em Lavras, mesmo colocando todo o seu ""Staff"" para trabalhar para ele.Se os candidatos forem espertos é melhor agradecer o apoio dela, porque senão meu caro é derrota na certa.

Anônimo disse...

O lixo da minha cidade é o mais caro do Brasil.
Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou sendo assaltado?????????
Ninguém faz nada por aqui?????
Será porque???????????????????

CORRUPÇÃO É GERAL disse...

A CORRUPÇÃO É GERAL AQUI EM LAVRAS.

O outro disse...

Esse Gladiador só leva trola.è uma atrás da outra.Não consegue falar nada que nos convença a estar contra o Silva Júnior. Tudo que ele tenta justificar ele se atrapalha e ainda em alguns casos piora a situação.Vá ser otário assim na China!

Amigo do Garçon disse...

Qauando falaram que o Andersom era canditado vc desmereceu e desacreditou o comentário. O Coringa tem razão o canditado da Prefeita não é esse nome. Como vem acontecendo até com certa frequência, você vem montando em porco.

Anônimo disse...

NÃO VAI ADIANTAR FAZER CONCHAVOS, PARCERIAS, GASTAR DINHEIRO, ACENDER VÉLAS PRETAS NO TERREIRO DA PERIMETRAL PRÓXIMO A´CRUZ VERMELHA, ETC.. JURUBÉBA E HERDEIROS NUNCA MAIS!! A CIDADE NUNCA ESTEVE TÃO LARGADA! LI OUTRO DIA O SLOGAN DA PM DE LUMINÁRIAS ONDE SE DIZIA; "NOSSA GENTE, NOSSA FORÇA"!! AQUI ´LAVRAS MINHA CIDADE, PELO LIXO QUE ESTA SABEMOS QUE É DELA MESMO!!!

SILVA JUNIOR disse...

Amigo do Garçon. Voce está enganado. Disse que ele PODERIA ser candidato. Potanto, apenas não assinei a provável candidatura do edil que anda falando "coisas" sobre mim nos bastidores.

abraços...

Preta disse...

Solambança disse.............

Concordo contigo...tudo e tds que a muler apoiar tão ferrado...
Melhor que apoie msm, pq deve ser td do msm balaio...
"Um gambá, cheia o outro"..

CURISOSA disse...

E ATÉ AGORA NINGUEM ME DISSE O QUE ACONTECEU COM O SALVATY, DIRETOR DO PRESIDIO DE LAVRAS, ELE FOI DEMITIDO PORQUE? O QUE ELE FEZ?

Caminhando pela praça disse...

Ontem eu estava na praça, naquela feirazinha ridícula, fui ver a apresentação da euterpe, que foi um lixo, mas Joao Batista estava lá, e só sorrisos, me cumprimentou como se fóssemos velhos amigos. Quanta falsidade. Será que ele pensa que um simples cumprimento leva votos? João acorda meu filho, seu prazo de validade ja venceu.

PT SAUDAÇÕES disse...

Quanto mais eu ouço as coisas, mais indignado fico, agora estão dizendo que o tal do diarréia vai levar o deon tratores pro PT-zinho, seu bem conheço o deon ele não seria tão infantil assim, de cair na conversa-zinha desse povo-zinho do pt-zinho, ainda mais desse diarreia-zinho.

Elisabeth Merelim - Juiz de Fora disse...

Olá Silva Junior.

Não tive tempo de voltar ao seu blog, como havia falado. O meu blog e os compromissos que tenho tido políticos, fora a vida pessoal e profissional tem gerado atividades para mais de 24 horas. Tanto que perdi uns quilinhos. Afinal pensar e trabalhar com o cérebro emagrece, que bom.
Lembrei-me de vc, ainda não sei quando e como vamos já estivemos conversando em algum lugar. Sai candidata a deputada federal em 2006 por Minas Gerais. Viajei inúmeras cidades, para conhecer e encontrar com pessoas ligadas aos meus cabos eleitorais de Juiz de Fora. Não tive em Lavras, mas tenho pessoas daqui que tem famíliares aí.
Talvez você tenha estado na campanha de 2006. Sei que conheço você pessoalmente ainda não tenho claro de onde.
Também não lendo seu blog como gostaria de já ter feito, não sei que time você está jogando.
Eu estou nas trincheiras do PT em todas as instâncias.
Minha sensibilidade intuitiva, diz que vamos ganhar. Mas nem por isso um só pingo do meu suor para essa batalha será poupado.
Quando eu lembrar em que local o conheci direi a você. Pode ter sido nas inúmeras vezes que estive em BH, ou em outras cidades.
Assim que puder volto ao seu blog. Quero entender suas diferenças com o poder Executivo local. Sei que você é jornalista, não sei se empregado em empresas da área, ou está na luta solitária. Mas sei que toda luta pelo povo, é justa!
PT Saudações

Anônimo disse...

Caminhando pela praça achando a feira ruim, a banda de nossa cidade ruim,parece que brigou com a vida...
vai caminhar na beira da rodovia onde não tem ninguém para incomodá-lo. Ou melhor muda de cidade!!! (o que será que vc já fez de bom pra Lavras???)

Anônimo disse...

Caro desconhecido pt saudações, vejo que vc é muito conhecedor dos bastidores do PT, que vc chama de pt "zinho". Realmente o PT de Lavras é pequeno devido aos seus acertos do passado recente. Só que vc não sabe que a nova diretoria está trabalhando para mudar esta triste história. Como vc é interessado no PT talvez sua colaboração seja benvinda. Como vc gosta de usar diminutivo em pessoas, acho que posso lhe desejar uma boa tardezinha...
Cordiais saudações...

FUI PT disse...

Mais uma o Tadeu COta vai assumir a campanha do Tarcisio junto com diarreia,
COITADO DO TARCISIO
agora o pt-zinho vai pro lixo mesmo.

Robertinho disse...

Esse acerto com a enpresa de ônibus não é diferente da que ocorreu em 1994 com a Metrópole. Dizem que o assunto gerou um apartamento em BH. Será? É só perguntar ao Tiago, filho do Beto. E nóis, humildes mortais, ficamos a ver navios. Dureza.

José G Goulatr disse...

Elizabeth Merelim vou mandar um dvd pirata encalhado do filmeco do Lula pra vc e pro Isaias. Coisa ridícula, feito com o nosso suado dinheirinho. Fora PT

Anônimo disse...

Ao Robertinho.

Aproveita e pergunta ao Thiago, filho do saudoso Beto sobre os 500.000,00 reais que o CAP levou na transação com a Autotrans.

O Coringa disse...

Construção de um presídio em Lavras: problema ou solução?

Matéria publicada recentemente em importante Jornal de Lavras noticiou a desapropriação, pelo Executivo Municipal, de um terreno destinado à construção de um presídio, gerando polêmica e comentários diversos. NO MESMO SENTIDO, DEBATES EM BLOGS APRESENTAM MANIFESTAÇÕES DIVERGENTES, COM ALGUNS LISTANDO VANTAGENS E OUTROS SE POSICIONANDO RADICALMENTE CONTRA A CITADA INICIATIVA.
NESTE DIAPASÃO, A EXISTÊNCIA DE UM PRESÍDIO EM LAVRAS É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA A REDUÇÃO OU, NO MÍNIMO, MANUTENÇÃO DOS ATUAIS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE E VIOLÊNCIA, pois pouco adianta a efetividade das Polícias Militar e Civil, do Ministério Público e do Judiciário se não houver vagas disponíveis para recolhimento dos infratores contumazes, que, apesar de poucos, cometem elevado número de crimes e causam medo em toda a população.
Exemplo desta assertiva foi verificado em 2007, QUANDO A CADEIA LOCAL PASSOU POR REFORMAS E PERMANECEU INTERDITADA ENTRE OS MESES DE MARÇO E NOVEMBRO, PERÍODO EM QUE A CIDADE VIVEU OS MAIS ELEVADOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE VIOLENTA DE SUA HISTÓRIA. A falta de local para recolhimento dos presos e o adiamento no cumprimento dos mandados de prisão, com a conseqüente sensação de impunidade, estimularam novas práticas criminosas que vitimaram cidadãos lavrenses.
Conscientes da importância desses estabelecimentos para o controle da criminalidade e, por conseguinte, para a manutenção da tranqüilidade pública, as autoridades e moradores de duas das principais cidades do sul de Minas, Itajubá e Pouso Alegre, inauguraram recentemente suas unidades prisionais, numa demonstração clara de que é preciso SUBSTITUIR ANTAGONISMOS POLÍTICOS TACANHOS E VISÕES MÍOPES POR UNIÃO DE PROPÓSITOS E VISÃO DE FUTURO, em prol da solução de problemas remanescentes e do desenvolvimento dos municípios.
ENSEJAM A CRIAÇÃO DE PELO MENOS 150 (CENTO E CINQÜENTA) EMPREGOS DIRETOS (MOTORISTAS, AGENTES DE SEGURANÇA, AUXILIARES DE ENFERMAGEM, DENTISTAS, MÉDICOS, PSICÓLOGOS, ANALISTAS JURÍDICOS, ETC.)
Ao contrário do que muitos imaginam, a construção do presídio não representa risco de rebeliões e fugas, haja vista que o modelo de gestão utilizado pela SUAPE nos novos estabelecimentos extinguiu as rebeliões, O QUE PODE SER VERIFICADO NA CIDADE DE TRÊS CORAÇÕES, ONDE A PENITENCIÁRIA, EM FUNCIONAMENTO DESDE 2005, NUNCA REGISTROU UMA REBELIÃO OU FUGA. Ainda que acontecesse, tal ocorrência seria gerenciada pelas forças de segurança do Estado, sem risco ou mesmo conhecimento da população, até porque os novos presídios são construídos longe do perímetro urbano.
NO MESMO SENTIDO, NÃO HÁ QUE SE PREOCUPAR COM O RECOLHIMENTO DE DETENTOS DE OUTRAS REGIÕES DO ESTADO, POIS O PRESÍDIO SERÁ DESTINADO AOS CONDENADOS DE LAVRAS E MUNICÍPIOS CIRCUNVIZINHOS, ATÉ PORQUE A POLÍTICA DO ESTADO, COMO CITADO ACIMA, É CONSTRUIR UM ESTABELECIMENTO PRISIONAL EM CADA CIDADE PÓLO.
Assim, não há dúvidas de que a construção de um presídio no município de Lavras, muito além dos benefícios decorrentes, é uma necessidade inadiável e solução para o grave problema carcerário local, SOB PENA DE VIVENCIARMOS UM FUTURO DE INCERTEZAS NA SEGURANÇA PÚBLICA.
Neste contexto, a desinformação reinante na população lavrense a respeito do assunto precisa ser substituída por um debate franco, com dados atuais e qualificados, de sorte que a ignorância de alguns e OS INTERESSES ESCUSOS DE OUTROS não se constituam em retrocessos ou óbices às ações encaminhadas pelo Executivo e em andamento no Legislativo local, em prol da solução da questão carcerária em nosso município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 8.º BPM

É meu bom repórter estou reproduzindo parte da matéria, pois na integra esta muito grande. Acho Silva Júnior que vocês estão procurando cabelo em ovo, ou seja, mais uma vez a oposição esta montando em um porco! Porque para mim você é oposição e vou além já esta fazendo propaganda para construtora Cherem, ouvi estes dias na Universitária FM.

Voador disse...

Ontem na reunião da câmara o Tião Gavião, pediu Regime de Urgência na aprovação de um Projeto pouco após o Dr. Marcos Cherem já ter pedido no mesmo Projeto.O Vereador Ênio o criticou duramente ao vivo na TV Câmara falnado que ele estava voando e não prestando atenção na Reunião.Como pode uma coisa desta gente????

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa. A "reprodução" do texto da assessoria de ocmunicação em nada muda o que eu particularmente penso sobre o tema presídio. Penso eu: "Porque a prefeita escondeu por tanto tempo algo que será tão bom para a cidade? Porque em outras obras a publicidade for feita de forma tão efusiva ? Porque não um debate público sobre o tema ?". Acredito que o tema deva ser discutido com a sociedade e isso é democracia. Em relação a sua afirmação sobre eu estar fazendo propaganda para a contrutora cherem, é um ledo engano. Quem faz propaganda para a construtora cherem é ela mesma, não eu.

Propaganda do Presídio , JÀ............................ disse...

Kd a propaganda dessa MARAVILHOSA obra que é o PRESIDIO?????

KD
?????????????????

KD

????????????????????????????
KD
??????????????????????????????????
Isso ela n mostra não...

Mas que covardia é essa, n fazer divulgação dessa tão bela obra que ela conseguiu através de seu amigo Aécio Neves???

TD mundo quer saber detalhes, anda muler, bote pra quebrar!!

Coloque faixas na cidade já...queremos mais divulgação, eu por ex, fiquei sabendo do Presidio por aqui mas aqui n é o lugar ideal...
Ideal seria com faixas pela cidade inteira!!!!

Anônimo disse...

Amarelinho o JUSSARÃO

Anônimo disse...

PT SAUDAÇÕES. Quem é diarréia?