sábado, 18 de julho de 2009

A VERDADE

Uma matéria publicada em outro jornal da cidade,no sábado passado,afirma que Iara Menicucci, em depoimento ao Ministério Público, disse que eu agi de má fé ao publicar matéria sobre uma denúncia feita pelo vereador Anderson Garçom. Isso é verdade. Em depoimento ao Dr. Dimas, a secretária disso isso mesmo. Mas a verdade não caminhou junto com o depoimento.

O que publiquei, como bem sabe o excelentíssimo promotor de justiça, Dr. Dimas, e consta inclusive no meu depoimento, teve a origem da informação citada no artigo como sendo o vereador Anderson Garçom. O vereador fez as acusações ao vivo pela “TV Câmara” para toda a cidade. Em meu artigo, citei textualmente a fonte, que por sinal é uma autoridade na cidade. Diferentemente do que fora insinuado no texto, no qual credita ao promotor uma crítica feita a mim em relação a postura que, em tese, deveria eu ter seguido, informação que enxergo eu de forma dúbia quanto à veracidade da autoria do que fora citado no texto quando se refere ao digníssimo representante do Ministério Público.

Segundo o jornal, Dr. Dimas teria feito críticas a mim por não ter buscado informações posteriores junto ao vereador. Durante a semana, após a sessão da Câmara onde ela havia feito a denúncia, eu, em contato por telefone, obtive de Anderson Garçom a confirmação da denúncia feita por ele em plenário.

Minha publicação, no blog, se deu no mesmo dia, ou seja, na segunda feira, logo após a sessão da Câmara e foi aqui, na coluna da Tribuna, reproduzida no sábado seguinte, dois dias antes de Anderson Garçom, o verdadeiro autor e responsável pela denúncia, ler em plenário as “explicações” enviadas pela prefeita sobre o que fora exposto por ele.

Como citei em meu depoimento, era Anderson o responsável pela denúncia e não eu. Caso fosse de interesse da prefeitura, bastava que fossem acionados os 15 assessores(?) “lotados” no setor de comunicação, pagos para assessorar a prefeita, para justamente informar a jornalistas e veículos de comunicação, sobre as notícias e/ou explicações que fossem de interesse daquele órgão. Meu email é público e está no rodapé do jornal e os assessores de Jussara, que, à época da campanha acharam meu endereço para pedir na justiça o fechamento do meu blog, poderiam me procurar pessoalmente, no mesmo endereço em que fui localizado quando da citação pela justiça, para assim “esclarecer qualquer fato” que considerassem pertinente.

Acho que quem agiu de má fé; com sinais claros de perseguição por arranhar interesses, e ao meu ver escusos, não teria sido eu. Esclareço: Má fé pode ter ocorrido sim, em vários casos denunciados por mim em meus artigos no blog, mas não no conteúdo deles.

33 comentários:

Amiga do Anderson! disse...

OLá SJ, bom dia!
Aqui, tudo aquilo se se refere a noticias negativas do Palácio, as autoridades vão contra. O Anderson, é gente simples, mas esperto, não ia dar a cara dele a tapa, na midia, pra dizer uma inverdade!

Zé Maria disse...

Ah! Quer saber?Quem não deve não teme!
E TODOS OS 3 PODERES PRECISAM PARAR DE USAR 2 PESOS E 2 MEDIDAS!

Eu não sou Mané! disse...

Eu li uns negócios no outro quadro e queria deixar meu comentário pro Mané das Gatas que, ao que parece é verdadeiramente um Mané mesmo! Pergunte ao Zé Alcides, um secretário de agricultura de verdade, como ocorreu o Programa Produleite? Não gosto desse Carlinhos, nunca votei nele, mas não gosto de injustiças. Mesmo sendo eu oposição a ele, fui inscrito, cadastrado e recebi semens gratuitamente. Meu rebanho teve uma sensível melhora e ainda tive assistência do Zé Alcides, do falecido César Paivaca e de outras pessoas da Secretaria de Agricultura. Olha, e pra falar a verdade, eu ainda reclamava da Secretaria de Agricultura, mas, em vista do que temos agora, foi como sair do céu e ir para o inforno. O Du Marani e o Valdenor, não fazem nada. O Du nunca fez nada mesmo, mas o Valdenor, um homem voltado às ciências agrárias, fazer (aliás, não fazer) o que está fazendo??? Eu gosto da Jussara, mas esses caneladas que estão com ela são um zero a esquerda. Abre o olho Jussara, o Dr. Sílvio vai te complicar e muito. No início do ano me deparei com os emperendimentos do doutorzinho lá no Estado de São Paulo. É dele mesmo! Só não tá no nome dele, mas é dele mesmo. Te garanto que nem com 100 anos de salário de secretário ele conseguiria ter o que já tem. Espero que você não esteja fazendo o mesmo que esse doutorzinho.

Moradora do bairro NS de Lourdes disse...

Até agora ninguém me deu a resposta disso que coloquei na postagem anterior....

AINDA QUEREMOS SABERRRRRRRR, viu???? e vou repetir aqui , até que nos deem resposta...

Antes de mais nada, juju, o PESSOAL DO BAIRRO NS DE LOURDES QUER SABER PRA ONDE VC MANDOU A AMBULANCIA QUE ELES GANHARAM E TUDO FEITO COM A MAIOR FESTANÇA. SERÀ QUE MANDOU PRA STA.CASA? pq lá no bairro n tá...
QUEREMOS RESPOSTA JÀ...

Sem coragem disse...

Gente, aquela URPA é uma coisa até imoral. Vcs já viram que nas salas onde funciona a contabilidade, secretarias e outras coisas, na verdade era pra ser leito de hospital? Nas paredes tem saídas pra ar, oxigênio e essas coisas de hospital, que ficam do lado das camas. Se eu tivesse coragem de aparecer eu ia tirar umas fotos e mandar praquele quadro "proteste já" do CQC. Aliás, fica a dica se alguém quiser fazer. Se viessem aqui enfrentar a prefeita ia ser ótimo. Queria ver a carinha de alguns secretários tentando explicar.

Unknown disse...

Caro SJ, há tempos não visitava seu blog, prq meus comentários não estavam sendo publicados, talvez por arranhar interesses seus ou de alguém. Mas agora vejo terreno fétil para fazer uma colocação. Acho que vc, antes de publicar, de maneira tão maldosa e pessonhenta, a denuncia do Andersom Cherem Garçom, deveria, como fazem os jornalistas reponsáveis e comprometidos com a verdade e não com a politicagem, buscar mais e maiores informações quanto ao assunto. Concordo com a Iara quando diz ter havido má fé da sua parte, afinal, você, como jornalista que é, é quem deveria buscar mais informações e quem sabe perceber que não havia espaço para aquela denuncia.

Mauricio.

rumocerto disse...

nossa silvão, que zueira essa?? na dúvida vamos denunciar em esferas mais altas, TCU,TRE,TSE, PRO VATICANO PARA A TURMA DO CQC, PARA O FANTASTICO!! O negócio é ver essas maracutáias explicadas nos miiiniimoss detalhes!!!!!!!! queremos proteger nosso pobre dinheirinho e não deixar ninguem desviá-lo sabe DEUS pra onde!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Mauricio (?)

Ledo engano, meu caro. Se fosse eu o autor da denuncia aí sim deveria eu buscar o outro lado. Nao entrei no merito, nao coloquei minha opiniao. Quem o fez fora UM VEREADOR e a ele deve se atribuir a denuncia, certo ? Gostaria que viesse aqui voce explicar a dezenas de colocaçoes e denuncias que eu fizera ate agora. Como bem sabe, sempre deixei aberto o espaço para a assessoria da prefeita para que caso fosse de interesse deles se pronunciar. Ate hoje, NENHUMA DENUNCIA fora contestada. Acho que quem detila veneno e aos poucos mata a nossa cidade, nao sou eu. Ou estou errado?? Nao me venha com choro de vitima! É só me demsmentir e me procesar e pronto. TENHAM CORAGEM E FAÇAM ISSO ! Nao percam tempo com ameaças veladas! Comigo nao cola.

abraços

O Coringa disse...

Caro Silva Júnior, em primeiro lugar respeito muito seu trabalho de jornalista, mas você querer tira seu corpo fora da noticia divulgada. As noticias vinculadas neste espaço é de inteira responsabilidade do mediador do blog certo? Como bom repórter que é você fica atrás dos fatos, se o Vereador foi inconseqüente você o acompanhou no erro. Olha meu bom repórter já ouvi contar dois fatos que você também deve ter conhecimento. O jornalista Hugo de Oliveira que você conheceu muito bem, sempre polemico quando se tratava de assunto da política, “e muitas palavras usadas por ele você as escreve em seus comentários com: paredes do Palácio, pululantes, palaciana entre outras”. Vejo muitas vezes o Dr. Hugo de Oliveira advogado, curso que o bom jornalista também esta cursando, escrevendo estes textos. Mas o Dr. Hugo de Oliveira fez uma denuncia infundada em um programa de radio que ele apresentava na época e o assunto foi parar nos tribunais e quando ele estava para ser condenado como ultimo recurso ele ajoelhou aos pés da Prefeita Jussara e lhe pediu perdão, pois segundo ele mandaram que falasse mal dela, a Prefeita o perdoou e o processo foi extinto. Como o Dr. Hugo não pode confirmar esta estória, tem um outro jornalista que esta entre nos e que também cometeu o mesmo erro, em um programa de radio patrocinado por adversários políticos de Jussara, o radialista também fez o mesmo gesto ajoelhando em seus pés e pedindo perdão pelas injurias contra sua pessoa, o repórter chama-se Dario Costa. Então meu competente Silva Júnior, está em questão a noticia dada pelo blog, quanto ao fato em si quem respondera por ele será o Vereador Anderson. Pois em se tratando de um empenho global a fala do Vereador (ou que pediram para ele falar) e a noticia no blog teve segunda intenções, e a justiça esta atenta a tudo isso pode ter certeza.

Anônimo disse...

Eta Silvão! Botou pra quebrar com este Maurício.Porque então não prova o contrário de outras denúncias e graves por sinal.Será que pode fazer isto?Lógico que não,né.

Luciano disse...

Quando é pra xingar, denunciar, e mostrar defeitos, vamos fazer sim, sempre baseados em fatos concretos como foi o caso da denuncia do Anderson. O jornalista do Blog só publicou o que o FESTEJADO EDIL GARÇON FALOU AO VIVO E A CORES PARA TODO MUNDO OUVIR. Afinal, a vida da "fama" ou da "infâmia" é assim mesmo! Deixou rolar? Mostrou? Os "paparazzos" pegam mesmooooooooo! rsrsrsrsrs
Agora, quando tá direitinho, vamos "comentar" também! Elogiar não precisa porque FAZER DIREITO É OBRIGAÇÃO!Ganham salário para isto!
Mas quero aqui ressaltar a beleza do nosso jardim! Fui lá hoje e vi quantas flores, tudo muito bem cuidado! A turma de jardineiros está de parabéns! Aos empregados que pegam no batente, precisamos dar os parabéns! O Secretário e encarregados (sei lá mais quantos nomes tem os chefes), também estão sabendo coordenar as tarefas do jardim da Praça Augusto Silva. Outros jardins e praças não sei, não vi!

Senhor da moita disse...

olá senhor SJ

gostaria aqui de deixar meu comentario sobre a vergonha que estão o numero alto de crianças que vão aos domingos na praça pela manhã na feira que é uma excelente feira da cidade estas crianças que ficam la transitando ficam pedindo algo pra comer incomodando as pessoas que ali estão e atrapalhando o comercio das barracas penso que a responsabilidade é dos pais que deixam estas crianças soltas pelas ruas mais tb é claro cadê a ação pelo social de lavras pois se deixarmos cada vez mais e mais estas crianças vão crescendo sem nehuma instrução e extrutura como diria meu amigo Boris Casoy "isso é uma vergonha" !

Observador disse...

A coisa ta Feia mesmo.
Prezado Cacildo, quem procura acha. E o que é seu vem aí. Não fique tão seguro de si meu rapaz, você ainda é jovem, e como tal muitas das vezes se antecipam e comem quente demais, assim queima a a língua.
Eu concordo com Maurício, e gostaria de dizer que o nome do SEU blog é Comentando Lavras sob o SEU PONTO DE VISTA, e uma vez que voce tenha publicado textualmente o que disse Anderson, voce automaticamente có-assina com ele. E ainda completo, VOCE meu caro, é um dos grandes encorajadores de Anderson, que honestamente falando, fácil de manipular e "usá-lo" aos interesses seus e de seu patrocinador, e agora que ele denunciou e a coisa ta pegando, voce vem com essa postura COVARDE de tirar o seu da reta. Vamos, lute, seja sério. Comece publicando isso!!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro(a) Coringa. Respeito muito a memoria de Hugo de Oliveira. Respeito a familia dele e a de todos os lavrenses. Em relação a responsabilidade sobre aquilo que escrevo, REASSUMO: ELA É TODA MINHA QUANDO DE MIM PARTIR A AUTORIA /DENUNCIA .

Quando é citada a fonte da denúncia, não recai sobre mim a responsabilidade de responder por ela pois, caberá a justiça penalizar ou não a quem a fez. Já imaginou se a midia do Brasil inteiro fosse punida porque o Estado de São Paulo, a Veja , a Folha estão divulgando denuncias sobre José Sarney ? Ate a poderosa Globo, ao notíciar as acusações de atos secretos e outras denuncias, diz: "A denuncia, publicada hoje pela Folha de São Paulo....." . Ou seja, ela apenas noticiou aquilo que fora dito e assumido por outra pessoa/veiculo, e não como se fosse por ela. Lembro a V. excelência, caro(a) Coringa que o jornal Lavrasnews também citou em um artigo, salvo melhor juizo, sobre a denuncia de Anderson, porem, estranhamente, não foi arrolado para depor em tal processo.

REAFIRMO: Não falo por ninguem, falo por mim e falarei até que o "meu tempo" seja honrado. Farei oque puder até que a luz da verdade acima de tudo apareca, mesmo que "forças ocultas" tentem me impedir, ate mesmo por caminhos pessoais.

Como representate da ala governista, a qual sempre elogiei sua postura em defesa daquilo que acredita, procure DEFENDER E RESPONDER as denuncias que publico aqui. Mas diante da sua dificuldade momentânea, afirmo: "Para alguns" não existe nada de anormal,ilegal ou imoral. Para muitos lavrenses, cidade afora, a situação já está quase insustentável, tamanho e quantidade das denúncias que aparecem e eu publico e sem nenhuma posição oficial da prefeitura ou algum processo contra mim para me desmentir. Acredito na presunção de honestidade da prefeita mas a situação do mandato dela está prestes a entrar para a história. Em qual situação ????? deixo para a reflexão de cada um. A minha tenho comigo, espero que cada um tenha a sua também.


abraços.

MANE DAS GATAS disse...

Pro eu não sou mané: Vc pode ter sido beneficiado mas muita gente ficou de fora. o ex secretario de agricultura do cap não devia ser essa coisa toda pois foi fritado pelo chefe e teve até seu $$ diminuido e ainda perdeu o satus de secretario. Quanto a turminha que vc se refere, concordo, alguns são da pior qualidade.

Charles Chaplin disse...

Toma mais essa Coringa.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Obser4vador. Covarde ? eu ????? Voce nao está enganado não ??? Quantas denuncias eu fiz aqui, ASSINADAS, diga se de passagem !!!

Creio que está equivocado meu caro. Nunca fiz nada sem BOTAR MINHA CARA e assinar. Se nada é feito ou respondido já nao cabe a mim. Agora, dizer que sou COVARDE jpa vira piada não é mesmo ?!! Quanto ao patrocinador, vos digo: ELE NÃO EXISTE ! Bem que tentaram me oferecer ha um tempo atrás mas a resposta foi NÃO ! o valor oferecido foi 400 reais. O prazer que tenho em tentar ajudar "o silêncio" a nao ser tão quieto, NÃO TEM PREÇO ! FAÇO POR PRAZER E DEVOÇÃO MESMO !!


ABRAÇOS...REFLITA SOBRE O QUE EU DISSE NO COMENTARIO ANTERIOR.

Unknown disse...

Caro SJ, o meu comentário foi restrito à sua condita como jornalista. Em nenhum momento fiz qquer tipo de ameaça a sua pessoa nem mesmo apresentei nenhum tipo de "choro de vítima", afinal não sou parte interessada diretamente. Estou aqui para questionar a sua ética, apenbas isso. Vc como acadêmico de direito sabe bem o que significa ética.

Mauricio

E.J. disse...

Só me espanta uma coisa: Uma pessoa faz denúncias contra o Governo Municipal que é palco de lacaios e conluios que sorvem e minam os recursos do nosso município e outras como o Sr Coringa vem aqui neste blog fazer ameaças veladas, dizendo que o Silva Jr terá que pedir "perdão de joelhos" à Sra Jussara Menicucci pelas notícias divulgadas. Me soa mais ainda, como é constatado dia após dia, neste curral eleitoral que a cidade de Lavras se transformou, que vivemos em um regime FEUDO-ARISTOCRÁTICO! As coisas que agradam à Senhora Feudal serão sempre abençoadas, mas àquelas que denunciarem as artimanhas e maracutaias serão sempre relagadas as punições do regime de poder corrupto e vingativo. Triste constatar que nossa cidade regride cada vez mais!

AMIGO DA ONÇA disse...

Dados fornecidos pelo candidato no processo de registro de candidaturas. Outras informações, entrar em contato com o cartório eleitoral no município.
CASA R$ 50.000,00 CASA R$ 30.000,00
APARTAMENTO R$ 70.000,00
SITIO R$ 40.000,00
FUSCA R$ 4.000,00
MOTO R$ 5.500,00
TOTAl R$ 199.500,00

Nome na urna eletrônica: ANDERSON GARÇOM Número: 43333

SILVA JUNIOR disse...

Caro Mauricio. Me cobrar etica, como se eunao tivesse, e moral em relacao a casos aqui denunciados é no minimo corajoso. Sou etico sim. Nao ataco vida pessoal de ninguem. Gostaria que cobrasse etica de outras pessoas, em outras situações, em outros casos. Vilipendiar, enganar, intimidar..enfim....coisas que acredito que sejao muito mais "antieticos" do que aquilo que escrevo e PROVO. Espero que entenda.

abraços.

Cabeça disse...

Assim como o Dr. Hugo de Oliveira e o Dário Costa, a Prefeita e seus asseclas um dia poderão pedir desculpas de joelho ao povo de Lavras, por pagar um lixo de quase 500.000,00 por mês mais um tanto do lixo hospitalar e agora esta Marcoplan e a Empresa das Câmaras de vigilância e etc.Nada como um dia após o outro.Acredito que um dia teremos jUSTIÇA, nem que for a Divina.

O Coringa disse...

E.J. , “lacaios” outra palavra muito usada pelo falecido Dr. Hugo de Oliveira! Em momento nenhum fiz ameaça ao competente jornalista Silva Júnior, apenas contei dois fatos ocorridos em nossa cidade. Que a meu ver, tem a ver com o comentário do jornalista, pois o assunto em discução tratasse de um empenho global de R$10.000,00 (dez mil reais), e que o vereador Anderson falou por falta de conhecimento, e se deu mal e consequentemente embarcou o mediador deste blog. Agora você vim falar em curral eleitoral em pleno século XXI, sem comentários, ou melhor é chamar o povo de Lavras de burro, pois as urnas é soberana. E tem mais estamos na era da informática e todo mundo tem as informações, a campanha eleitoral também nos mostrou isso, agora se você perdeu seu voto saiba reconhecer os vencedores e preparem-se para ganhar as próximas eleições. Pois nós estamos alegres por constatar que nossa cidade progride cada vez mais!

ELEITOR disse...

Silva Júnior, se o promotor fizer a denuncia contra o Vereador Anderson, ele perde o mandato?

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa. Como bem lembrou, a palavra LACAIO era realmente usada por Hugo de Oliveira. Porva vivo disso sou eu. Em seus programas na radio cultura, como bem deve se lembrar Jussara, ele, quando eu pela TVU não me deixava levar pela força e poder de CAP, se referia a mim como "LACAIO DA JUSSARA". Nada como o tempo para mostrar a verdade não é mesmo ?! Ou seja, eu nao defendia CAP e hoje sabem que também, por motivos que Jussara bem sabe, nao pactuo com atitudes e ações de seu governo, sem com isso ser oposição a quem quer que seja.

Obrigado pela deixa.

abraçõs!

Ex Jussara disse...

Coringa, você disse: "pois o assunto em discução tratasse (...). Agora você vim falar (...), ou melhor é chamar o povo de Lavras de burro, pois as urnas é soberana." Não sou professor de português nem nada, mas erros crassos como este eu não cometeria. FEUDO: "um feudo era a terra outorgada por um suserano ao vassalo, em troca de fidelidade e ajuda militar." (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Feudo). Uma pessoa que troca votos por lotes, favores políticos, cargos na prefeitura e outros beneméritos se encaixa perfeitamente na qualidade de suserano. Quando você vem aqui defender o indefensável, mostrando que outras pessoas tiveram que pedir "perdão de joelhos" demonstra mais claramente ainda o poderio da suserania. Dizer que não fiquei contente com o resultado da eleição é no mínimo curioso pra não dizer cômico. Se fosse uma eleição justa, equilibrada, sem troca de favores, de lotes por votos, sem uso velado da máquina administrativa e outras artimanhas mais, como funcionários fantasmas e coisas do tipo, me sentiria honrado em admitir minha derrota nas urnas. Mas não foi isto que ocorreu, tanto que o Ministério Público teve que acabar com a farra das contratações, conforme foi noticiado neste blog.
Não sou nenhum partidário político, tanto que nunca verá nenhuma postagem minha elogiando este ou aquele candidato, se não for de pleno merecimento dele. Sua postagem, por mais que tente dizer que foi apenas um comentário simples, se encaixa perfeitamente em ameaça velada ao mediador deste blog.

Eu de novo aqui disse...

Mais uma baixa no Complexo Jussara.
Trata-se do Galvão.O homem está mordidido com a Madame.

ZAP (o original) disse...

O ex Jussara pera ai ... Daqui uns dias pra postar nesse blogue vai ser necessario ter diploma de letras. Lavras esta cheio de intelectuais que nunca fizeram nada pela cidade. Deixa de ser xarope ô meu!

Julinho disse...

Esse Coringa é muito engraçado e/ou desequilibrado. Ele começa dizendo sempre que respeita muito o trabalho do moço aqui do blog e depois desce a pua!
Que piada é essa de MP denunciar o Garçom? Com tanta coisa ERRADA por aí sem nenhuma providência, vai denunciar um vereador só porque num sabe entender direito um empenho? Pelo menos ele tá fazendo o trabalho dele. Aliás os únicos que ajudam o POVO e o MP são o Anderson e o Marcos Cherém, não concordam? Pra que tanto perrengue? QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!
E esse Galvão que tão falando aí, se for um aposentado, pra ficar com raiva da Prefeita só se ele PEDIU e NÃO GANHOU! Ele é igualzinho o Xapisco, Duti, Sebastiaõ: sempre situação (qualquer que seja ela) e PUXA-SACO!

Eu de novo aqui disse...

Caro Julinho: mas foi exatamente isso.Vc matou a charada.Ele pediu um importante cargo para seu filho e recebeu um sonoro NÃO.

Ex Jussara disse...

Zap, tem certeza que eu nunca fiz nada por Lavras? Ao menos me conhece pra afirmar tal coisa?

LALAH disse...

É verdade o Julinho ta certo, esse tal e + Gilmar Francisco e mais uma renca de puxas saco, eles so sobrevvem disto ficam em cima do muro, quando ve o barco afundando começam a pular fora e pegar carona no barco mais forte, fique de olho Cherem porque 2012 é sua ninguen tira de vc, a as ratasanas ja estão pulando. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr eta apelação!!!!

Apenas comentando!"!!! disse...

Mas o tal de Dario Costa, so pq perdeu e perdeu tbém o seu ganho no CAP, virou a casaca e ainda se ajoelhou pra jussafa e pediu perdão??: foi isso que eu li acima??? aquele homenzarão!(gde e gordo) se ajoelhando aos pes daquela que se acha poderosa, valha-me Deus! essa eu não deveria perder! que vergonha dario, que papelão o seu, a cada hora de um lado ..DEssa eu não sabia! sua mulher e filhos permitiram uma atitude dessa sua??? vergonha maior ainda!!
E o Hugo de Oliveira, que Deus o tenha, fez a mesma coisa! isso é falta de VERGONHA NA CARA, um homem que se presta a falar mal de outra pessoa, a mando de alguém...poxa..O que é isso, minha gente?
Não sei de nada , não vi nada e fiquei sabendo pelas postagens aqui, e fiquei horrorizada com o comportamento dos mesmos.
Eu, hein????