quarta-feira, 29 de julho de 2009

A COBRA E O PAU





“CORRIGINDO”

A prefeita Jussara chegou de sua viagem à terras catalãs na sexta feira. Jussara chegou pelo aeroporto de Guarulhos e seguiu viagem rumo à Guaratinguetá. Jussara foi cumprimentar os romeiros antes mesmo deles chegarem a Aparecida do Norte. Na romaria a pé estavam Chapisco e o vereador Júlio de Mello. Para buscar a prefeita, salvo melhor juízo, dois motoristas teriam sidos escalados. O gente boa Ronaldo e o irreverente Nilton Haddad. Deve ter havido um acordo: Um vai até São Paulo e o outro volta para Lavras, dirigindo é claro. Para a viagem, acredito eu, deve ter sido pago duas diárias para os dois motoristas. No pátio, a viagem se tornou motivo de piadinha de mal gosto, ou melhor, mal gasto.


COM X OU CH ?

Um folder distribuído aos pacientes do URPA, intitulado “Guia de atendimento de urgência e emergência” (minha mãe recebeu um durante um atendimento) de autoria, acredito eu, da Macroplan, aquela empresa de Brasília que teria um contrato com a prefeitura de quase 20 milhões de reais, me causou um certo espanto. No folder, um dizer escrito me chamou a atenção. Nele consta: “ Que tipo de atendimento SE tem na URPA?”. Por acaso não seria: “Quais atendimentos são prestados na URPA?”.(Alguém poderia dizer qual seria a frase correta ?) O material, ao meu ver, é “pobrezinho demais” diante do montante “dispensando” para isso. Amanhã, quinta feira, centenas de bonecas de enfermeiras, que estampam o dito folder e crachás de identificação, serão distribuídas nos postos de saúde e PSF’s de Lavras. A idéia e mostrar “organização e humanização” da saúde em Lavras. Errar é humano e eu erro demais, mas não tem dinheiro público em meus textos e nem tão pouco um contrato de 20 milhões ancorando este blog. Por este preço que em tese está sendo pago, poderia ter sido algo muuuuuuito melhor!

“LÁ VAI NÓIS DE NOVO”

Duas reuniões aconteceram no Palácio, hoje pela manhã, entre a prefeita e alguns cargos de terceiro e segundo escalão, e uma teve como tema de assuntos tratados pela prefeita este que vos escreve. A prefeita pediu vigilância total sobre mim e em dois cargos de confiança dela, sendo um homem e uma mulher. O Palácio quer saber quem está passando informações de todo jeito. O “passarinho”, que me passou as informações, teria participado de uma das reuniões. Ajudei bastante agora não é mesmo??!!

PROMESSA É DÍVIDA.

As fotos acima são uma resposta a um(a) leitor(a) mal educada que me desafiou dizendo que eu não teria nenhuma prova da história sobre a viagem da prefeita a São Paulo, contada aqui a titulo de curiosidade pública. Na foto acima, 2cópias, sendo uma xérox e a outra um recibo ORIGINAL (são vários), escaneados por mim. Aviso: Faço este blog como “hobby” e não costumo brincar com “meus prazeres” sendo este blog uma verdadeira distração pra mim, sem eu ganhar nada com isso. Só por prazer mesmo.

Para ver ampliada, basta dar dois cliques dentro da foto.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

TÁ APRENDENDO ??


MANUAL

Com o final das “férias” legislativas chegando, a base governista começa a receber as orientações do Palácio para traçar uma estratégia para o segundo semestre. A “orientação” e desbancar o vereador Marcos Cherem da “cômoda” situação em que está. Segundo informações preliminares, Chapisco deverá “tomar as rédeas” da bancada e seu papel poderá ser o de não deixar a oposição se manifestar. Vai ter trabalho. Uma pessoa próxima ao vereador Marcos Cherem disse que o edil além se preparar para buscar “o olhar” da justiça em outras esferas a não ser a lavrense, estaria com farto material à espera do “ataque palaciano”. Agosto de 2009 promete.



NO AAAARRRRR!

Uma funcionária de confiança do Palácio teria viajado ao exterior (chique, não ??!) para fazer um curso de aprimoramento profissional. Segundo informações obtidas, ela ainda não teria direito a férias mas poderia, mesmo não estando trabalhando, estar recebendo na integra seus vencimentos. A funcionária, que após fazer um embate desafiador ao vereador Marcos Cherem no plenário da câmara, diz a pessoas próximas que depois da ação contra o vereador “está podendo”. Tô vendo mesmo ! Ela deve ficar lá por aproximadamente 15 dias.


2+2= 3.......EM ALGUNS CASOS....

A viagem da prefeita, por este meu relatório, está quase chegando ao fim. Segundo sua prestação de contas ao pedir ressarcimento de despesas junto ao cofre palaciano, teria apresentado uma despesa de 180 reais com gasto de combustível. Nos dados que obtive e que comprovam o abastecimento, o valor difere. Em Itapeva, no posto Itasul, em tese, o carro da prefeita teria sido abastecido com 41, 6 litros de gasolina. O total abastecido teria sido de 100 reais. Na requisição de ressarcimento este valor subiu um pouquinho. Foi para 180 reais. Um dado me chamou a atenção. O abastecimento foi feito no dia 26 de abril, as 13:32. A viagem não foi do dia 27 a 29 de abril ? Esclarecimento. Pela lei, a prefeita pode gastar o que quiser sem ter que prestar contas do que ela gastou e ser reembolsada no total daquilo que ele simplesmente relatar como despesa, sem a obrigação de provar nada. Só nesta viagem, a prefeita pediu, um dia após chegar de viagem, o reembolso de 1.428,80 reais. Os gastos apurados por mim totalizaram 1.456,00 reais. A prefeitura, em tese, ainda deve 27,20 reais À prefeita. Pouquinho né ?!!


CONFIRMADO

Caros leitores. Como puderam ver, antecipei e acertei o resultado em relação a contratação de “EMPRESA” que fará o concurso público para a prefeitura. Desde o dia 25 de maio, conforme publicação neste blog, intitulada como “CURTINHA”, eu já insinuara ter recebido “sinais”, pra não dizer um xérox de documento, de que a empresa a ser contratada seria mesmo a FUNDEP, de Belo Horizonte. No dia 14 de julho próximo, publiquei que a empresa que iria “vencer” a licitação seria a mesma FUNDEP. No ultimo sábado, 24 de julho, veio a confirmação em forma de edital ,distribuído pelo jornal LavrasNews. A FUNDEP teria sido contratada sem licitação mesmo, contrariando o que a prefeita teria dito na sessão de prestação de contas na câmara, quando anunciou que iria ainda licitar a empresa que faria o serviço. Como teria eu obtido tais informações ? Seria bruxaria? Não. Trata-se de ter boas fontes mesmo. Obrigado a todos pela ajuda. O anonimato será garantido sob “pena de morte”.

Como o edital está "meio escondido" para os internautas, aí vai o link para quem quiser acessar. Peço aos leitores que divulguem ao máximo o meu blog e este link para que TODOS possam ficar cientes.


CONCURSO PÚBLICO - PREFEITURA DE LAVRAS-MG

http://www.fundep.br/concursosNew/projetos/14498/arquivos/Edital%2023%2007%2009.pdf


silvajunior07@gmail.com

quarta-feira, 22 de julho de 2009

EU GOSTO É DE ROBALO...


AGORA EU VOU !!


Dr. Edson, ex vereador e atual coordenador do PSF, já afirma categoricamente que vai deixar o governo. Segundo alguém muito próximo do ex vereador e ex secretário de saúde, sua intenção, por descontentamentos com a prefeita e a atual gestora de saúde, é de deixar definitivamente o barco governista. A fonte garante que não há nada que prenda o ex secretário ao atual governo. O filho dele, médico, e que atendia pelo URPA, pediu demissão e foi para Belo Horizonte. Dias atrás Dr Edson tentou pedir demissão mas a prefeita convenceu-o a não deixar o cargo. Dizem que agora é pra valer.


%8&#@@%$$++&&

Pelos corredores da URPA, segundo um passarinho que teria até mesmo se escondido para poder ouvir o entrevero, uma discussão entre Iara Menicucci e a ex secretária, Gilza Carvalho, deu o que falar. Dr. Edson teria assistido a discussão e ao final teria dado razão a ex secretária. O “passarinho falante” disse que voou papel pra todo lado e a terra tremeu no URPA. Ao final, entre “amigos”, Iara teria dito que pretendia deixar a secretaria dia 21 deste mês, impreterivelmente. Ainda não saiu.


FOME ZERO

Salvo melhor juízo, ainda em sua peregrinação por São Paulo, ainda em abril deste ano, a prefeita teria passado pelo charmoso restaurante francês, Charlo Bistrô. Por lá, a prefeita teria comido entre outras coisas Steak Tartar, picadinho, Robalo (nomezinho capcioso não ?) com farofa de camarão e outros petiscos. Em seu site, o Charlo Bistrô se intitula como “uma das jóias da gastronomia de São Paulo”. Dá pra acreditar. Somente neste almoço, foram gastos quase 500 reais. Só estranhei a data do pagamento: 26 de abril. Ou seja, ela ainda não teria ido para São Paulo, já que a prestação de contas apresentada por ela para ressarcimento do que fora gasto consta como dia de saída para a capital paulista o dia 27. Será que estou enganado ????


AMIGO!!! AMÉM !!!!

Com o final de sua férias, a prefeita de Lavras, Jussara, pretende chegar à capital paulista no sábado. No domingo, pretende ir até Aparecida do Norte rezar um pouquinho. Mas tem um motivo a mais do que a oração para que ela vá até lá: romeiros de Lavras, que estão indo à pé para a cidade de Aparecida, chegam no domingo e ela quer ir recepcioná-los. Junto com os romeiros está o presidente da Câmara, Chapisco. Nada como uma “fezinha” e uma “politicazinha” juntas para unir o útil ao agradável.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

BURACO GLOBALIZADO


TENHO FÉ

Mesmo com a possibilidade de não poder registrar sua candidatura, CAP continua se movimentando nos bastidores políticos. Recentemente, em uma cidade próxima a São João Del Rey, CAP, a pretexto de um leilão de gado, reuniu vários lideres locais e alguns prefeitos. Além de faturar algum, CAP também estava de olho num possível apoio para 2010. Nos bastidores da política local, é quase dada como certa a cassação de seus direitos políticos. CAP acredita que um mandado de segurança junto ao supremo possa garantir-lhe sua candidatura para o ano que vem .


TENHO FÉ II

Dehon Tratores quer mesmo ser candidato a deputado federal. O empresário acredita que com o apoio do ex prefeito de Itumirim, Geraldinho, possa alavancar sua candidatura. Dehon acredita que o ex prefeito da vizinha cidade de Itumirim possa arrebanhar votos em pelo menos 52 cidades do sul de Minas(?). Dados iniciais dão conta de que, pelo seu partido, serão necessários quase 100 mil votos para ser eleito. Ele , Dehon, acredita que com 45 mil faz as malas e vai pra Brasília.


ACABOU A FÉ


Moradores do alto da Cohab perderam a esperança de ver os buracos tapados e simplesmente criaram, tal como o personagem do Fantástico, um boneco do “João Buracão” para tentar chamar atenção da prefeitura para com o bairro. Muitos moradores até mesmo assinaram na roupa do boneco para ajudar no protesto. O chefe do departamento de trânsito e funcionários de confiança correram lá para tentar impedir a manifestação e abafar o caso. Ainda bem que mandar foto por celular é bem rápido não é mesmo ?


ACABOU A FOME

Em um único jantar na capital paulista, que terminou por volta de meia noite, pago com dinheiro público (por isso publico aqui), a despesa apresentada pela prefeita para que os cofres do Palácio fizessem o ressarcimento saiu meio salgadinha. Num almoço, onde foi servido Tagliolini San Marzano- um prato italiano, com direito a Campari, vinho água com gáz , coca cola e outros petiscos, a conta foi de quase 600 reais. Um almoço no Porção, um dos mais caros da capital mineira, hoje custa, para uma pessoa 50 reais com direito a tudo que imaginar. Salgadinho o preço, não ?!! ahhh! Ao que me parece, o jantar foi servido para duas pessoas.

sábado, 18 de julho de 2009

A VERDADE

Uma matéria publicada em outro jornal da cidade,no sábado passado,afirma que Iara Menicucci, em depoimento ao Ministério Público, disse que eu agi de má fé ao publicar matéria sobre uma denúncia feita pelo vereador Anderson Garçom. Isso é verdade. Em depoimento ao Dr. Dimas, a secretária disso isso mesmo. Mas a verdade não caminhou junto com o depoimento.

O que publiquei, como bem sabe o excelentíssimo promotor de justiça, Dr. Dimas, e consta inclusive no meu depoimento, teve a origem da informação citada no artigo como sendo o vereador Anderson Garçom. O vereador fez as acusações ao vivo pela “TV Câmara” para toda a cidade. Em meu artigo, citei textualmente a fonte, que por sinal é uma autoridade na cidade. Diferentemente do que fora insinuado no texto, no qual credita ao promotor uma crítica feita a mim em relação a postura que, em tese, deveria eu ter seguido, informação que enxergo eu de forma dúbia quanto à veracidade da autoria do que fora citado no texto quando se refere ao digníssimo representante do Ministério Público.

Segundo o jornal, Dr. Dimas teria feito críticas a mim por não ter buscado informações posteriores junto ao vereador. Durante a semana, após a sessão da Câmara onde ela havia feito a denúncia, eu, em contato por telefone, obtive de Anderson Garçom a confirmação da denúncia feita por ele em plenário.

Minha publicação, no blog, se deu no mesmo dia, ou seja, na segunda feira, logo após a sessão da Câmara e foi aqui, na coluna da Tribuna, reproduzida no sábado seguinte, dois dias antes de Anderson Garçom, o verdadeiro autor e responsável pela denúncia, ler em plenário as “explicações” enviadas pela prefeita sobre o que fora exposto por ele.

Como citei em meu depoimento, era Anderson o responsável pela denúncia e não eu. Caso fosse de interesse da prefeitura, bastava que fossem acionados os 15 assessores(?) “lotados” no setor de comunicação, pagos para assessorar a prefeita, para justamente informar a jornalistas e veículos de comunicação, sobre as notícias e/ou explicações que fossem de interesse daquele órgão. Meu email é público e está no rodapé do jornal e os assessores de Jussara, que, à época da campanha acharam meu endereço para pedir na justiça o fechamento do meu blog, poderiam me procurar pessoalmente, no mesmo endereço em que fui localizado quando da citação pela justiça, para assim “esclarecer qualquer fato” que considerassem pertinente.

Acho que quem agiu de má fé; com sinais claros de perseguição por arranhar interesses, e ao meu ver escusos, não teria sido eu. Esclareço: Má fé pode ter ocorrido sim, em vários casos denunciados por mim em meus artigos no blog, mas não no conteúdo deles.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

CONGRESSO DO QUÊ MESMO ???


MAIS UMA GARÇOM ?!!!!!


Uma situação embaraçosa pode ter sido criada em Poços de Caldas. Dois funcionários, “lotados” em um órgão de defesa, sob custeio da prefeitura, foram a um congresso na cidade preferida por pessoas da melhor idade, com despesas custeadas pelo Palácio. Chegando lá, devido ao frio creio eu, ao invés de irem ao dito programa de troca de experiências, resolveram “matar” o frio típico daquela cidade e “tomaram” umas e outras. Depois de ficarem “alegres”, foram participar do evento. Lá, segundo informações ainda em apuração, uma Procuradora da Republica, que participava do evento, não teria gostado do "comportamento" do dois e, literalmente, teria expulsado os lavrenses do encontro e comunicado a quem de direito aqui em Lavras. Uma investigação estaria em curso para averiguar o que aconteceu. Essa classe minha gosta de tomar uma birita mesmo !!! Ainda bem que só bebo sodinha!!...


MEGA SENA


Os números podem assustar mas, segundo a fonte, que até hoje não blefou, estariam corretos. A empresa Macroplan, possivelmente apresentada por um funcionário de confiança de Jussara, lotado em uma associação, teriam contraído um contrato com Lavras para elaboração de projetos na área de transito, saúde e educação no valor de aproximadamente 20 milhões. Isso mesmo. São aproximadamente 20 milhões de reais para realizar um projeto. Alguns funcionários da prefeitura e´ que estariam a cargo do pesado, ou seja, do trabalho efetivo. Segundo informações, vários funcionários estariam auxiliando a empresa com o “serviço pesado”, entre eles a ex secretaria de saúde, Gilza Carvalho, Dr. Matusalém, Carlos Martins, Sandra Ribeiro e outros servidores. Na há ainda a informação de remuneração “por fora” por parte da empresa. Do jeito que as coisas andam nesse mundo, acreditar em trabalho filantrópico não é muito fácil hoje em dia, ainda mais se este valor, de aproximadamente 20 milhões, for realmente pago a dita empresa. Caso seja outro valor, peço a assessoria de comunicação (?) que se pronuncie sobre o tema. Sem comentários


QUANTO VALE ????

A prefeita Jussara está de férias. Ela teria ido para a Espanha, segundo um “pululante” informante do Palácio. Outros dizem que ela foi fazer uma “cirurgia de correção estética. Ela estaria de férias e pediu afastamento de 15 dias. Acima disso Cassimiro assumiria a cargo. Enquanto a prefeita viaja, uma fonte, muuuuiitooo bem informada dá contas de que o lixo, ou seja, o preço pago pelo Palácio, já beira os 500 mil reais mensais. Alguém pode ascender a luz por favor ??!!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

CABE EU AÍ GENTE ?!!!!


TEM QUE SER EU ??


Varias ações de cobrança estão em curso pelo Palácio. Muitas delas são execuções de IPTU que estão em atraso. Segundo informações, um escritório de advocacia estaria incumbido e contratado para executar os inadimplentes. Há uma dúvida em relação a quem pertenceria este dito escritório. Há rumores de que uma pessoa do alto escalão estaria “por trás” desta consultoria. Cassimiro, o vice, estaria assinando por sua Secretaria as tais execuções. Quem está recebendo os comunicados de cobrança, estaria uma fera com o atual vice. Para quem pretende se candidatar a prefeito, a medida poderá servir de frigideira. Dizem que ele já teria percebido a manobra.


CHEGA

Segundo informações “pululantes” do Palácio, uma correspondência, advinda do Ministério Público, teria causado um furor na atual administração. A carta recebida dia 6 de Julho, orientava e de certa forma “proibia” a prefeitura de fazer novas contratações a não ser por concurso público. A prefeita quer por que quer fazer o dito concurso “mais pra frente” para não ter que tomar medidas antipáticas como a de demitir antes de 2010. A carta, enviada pelo Dr. Dimas, é taxativa em relação a novas contratações. Segundo um passarinho me informou , este blog e vocês leitores (opinião pública) tiverem uma certa influência em tal pedido oriundo do MP.


JEITINHO


A informação que recebi, obtida dentro das paredes do Palácio, é de que existe um verdadeiro corre corre para “embarcar quem ainda está de fora”. Secretários de diversas áreas teriam sido orientados a correr com algumas contratações para fugir da determinação do MP. Lá dentro, a “cúpula” teria chamado assessores próximos e “orientado” sobre o procedimento a ser feito: “Retroajam os contratos’. Uma pessoa que teve um pedido de emprego para um parente negado teria descoberto a manobra e poderá inclusive denunciar ao Ministério Público. Antes de ir lá, ele me mandou um email contando sobre o assunto. Agora é esperar pra ver se ele irá mesmo ou não. Em se confirmando, o douto promotor não vai gostar nada disso. Segundo um passarinho que me informou, este blog e os leitores dele tiveram uma "certa influência" em tal pedido oriundo do MP. Parabéns ao Dr. Dimas.


BRUXARIA

A empresa que deverá ganhar a "licitação" para fazer o concurso público em Lavras será a FUNDEP. o Trabalho dela já poderia ter sido "acertado" antes mesmo da audiência pública da prefeita na câmara. Durante a dita audiência, Jussara teria dito que iria abrir licitação para contratar a empresa que iria realizar o concurso. Esperar pra ver, ou melhor, confirmar.

sábado, 11 de julho de 2009

SERVE UM ELOGIO ????


DE NOVO ????

A ordem no Palácio é de voltar a seguir meus caminhos e de “suspeitos” de me passarem informações. Querem por que querem saber quem pula a cerquinha do Palácio e fomenta este espaço com “dados sigilosos” a respeito da rotina palaciana. Carros e pessoas serão seguidos e serão "monitorados". Segundo um dos encarregados pelo “serviço”, a cúpula palaciana ainda estaria “inconformada” com informações e situações que estariam “vazando”. Enigma-pista para os lacaios palacianos que estão no meu encalço: “Os dados não vazam; pulam ”. Como diria a esfinge: Decifra- me ou te devoro, tal qual um sanduba no McDonald's"....só pra descontrair !


MAS NÃO ADIANTA...

Analisando alguns dados obtidos, algo me chamou a atenção. De acordo com a prefeita, no dia 27 de abril, estaria a prefeita em visita a São Paulo, São Bernardo e Mauá em visita a empresários do setor de auto peças para “atrair” investimentos para Lavras. Tá certo. Porém, de acordo com “dados obtidos” no dia 27, a prefeita deu entrada no estacionamento do Shopping Morumbi, o mais “bam bam bam” da capital paulista, as 12:33e teria saído de lá as 17:38, ou seja, bem no fim do "dia cansativo" de viagem ao estado vizinho. A viagem a São Paulo dura aproximadamente 4 horas e meia, tendo como probabilidade de inicio dela, saindo das terras dos Ipês, o início da manhã. De estacionamento foram 9 reais pagos. Já o almoço, no Spaguetti Note, por volta de 2:30 da tarde, foi um pouquinho mais caro; 278 reais pelo prato italiano. Se quisesse utilizar a alegação de estar acompanhada de assessores, a prefeita, em tese, não poderia justificar gastos com eles. Eles recebem diárias, de aproximadamente 150 reais, para custear suas despesas. Família italiana gosta mesmo de manter as tradições à mesa. Lembro que de nada importaria tocar em assunto de gastos com alimentação se fossem pagos de forma particular, afinal todo mundo COME ou OFERECE aquilo que bem quiser. Com recurso público a coisa ganha outro aspecto; neste caso de interesse público.


ZIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

A prefeita vai ganhar, se já não ganhou, uma dor de dente, ou melhor, de cabeça daquelas. Dentistas enfurecidos acionaram e denunciaram a prefeita junto a ABO ( associação brasileira de odontologia) em relação a discriminação por não terem sidos relacionados no projeto “produtividade” oferecido somente aos médicos. Eles, os dentistas, teriam conseguido achar um brecha na lei que daria a eles a tão sonhada linha “gratificação” por quantidade de atendimentos a serem feitos em série. Segundo informações, TODOS os servidores da saúde teriam direito ao tal beneficio. Jussara estaria uma fera com os profissionais e estaria tentando abafar o caso para não lhe causar um embaraço com o restante dos servidores. Esta informação eu descobri ao visitar um consultório de um parente, lendo um informativo interno da classe, coisa que nenhum leigo faz. Ainda bem que gosto de ler, não é mesmo ?!! . Eu descobri; agora não tem jeito mais; falei, ou melhor; escrevi, delatei, informei....ou seja lá o que for. Cada um corre atrás do seu agora.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

UMA PAUSA PRA DESCANSO


RAPIDINHA

Ainda em sua viagem para Santo Amaro, a prefeita, acredito eu, entre um intervalo de uma reunião e outra, deu uma passadinha na requintada loja da Starbucks do Shopping Morumbi, o mais luxuoso de São Paulo, para um lanche. Lá, a prefeita gastou pouquinho. Foram só 15 reais em um lanchezinho. O atendente, com sobrenome *****val, foi quem atendeu a prefeita de Lavras. A conta foi paga as 5 e 28 da tarde.


TAMBÉM QUERO


Alguns prefeitos da região estão meio que incomodados com a ocupação do URPA por parte da prefeitura de Lavras. Várias salas de atendimento foram ocupadas pela Secretaria e departamentos da área de saúde. Algumas instalações foram até mesmo arrancadas para “abrigar” funcionários e mais funcionários da saúde lavrense. Alguns prefeitos estão querendo montar aqui suas “secretarias avançadas”. Um deles chegou a dizer em uma reunião: “Se é regional e ela( Jussara) pode , eu posso também!”. Ele, em tese, tem razão. A URPA é uma unidade regional e suas dependências não poderiam ser ocupadas por repartições da prefeitura.


ME VOU

Hoje pela manhã, ao levar meu pai e minha mãe ao URPA, fiquei do lado de fora da unidade pra sentir o frio (adoro frio) da manhã. Eis que avisto a chegada do Coordenador de PSF, Dr. Edson, as 9 horas da manhã (ele não tem que bater cartão não ???) acompanhado de uma pessoa loira, a qual não sei o nome. Como estava eu em local privilegiado, puder ver o trajeto do ex vereador e ouvir um pouco de sua fala. Ao que parece, ele, Dr. Edson, não estaria satisfeito com algumas coisas e teria dito até mesmo que hoje, 08 de julho, poderia ser seu último dia ali. Ver para crer.



DE FININHO.....

Ao que parece, após ouvir alguns funcionários do URPA conversando no atendimento do local, o nome de uma pessoa que lá estaria trabalhando estaria servindo para “esvaziar conversa”, ou seja, estaria espantando todo mundo. Ao que parece, o(a) servidor (a) ,que não conheço, estaria “se achando” e causando insatisfação por lá por causa do seu tratamento com muitos de lá. De agora em diante, se alguém quiser botar todo mundo pra correr é só gritar bem alto pelos corredores: “SAAANNNNNNND..............” Eu hein ?!!


BSB

Segundo um leitor fonte, Jussara teria ido para Brasília hoje. Isso não seria novidade. Porém , Jussara teria ido acompanhada do André do Valle. Ele, acredito eu e há controvérsias, é presidente dos Conselhos (?) e deve ter ido lá, caso se confirme a informação, “dar conselhos” para alguém. Deve ser para o Sarney. Ele deve estar precisando. Está passando por um inferno astral, quase igual ao que ele, André do Valle, fez na época do CAP. Brincadeirinha né gente!! Nada como um dia atrás do outro...

domingo, 5 de julho de 2009

PREFIRO MACARRÃO !


É VERO !

Um intrépido leitor, em uma postagem, me perguntou o que teria a prefeita “degustado” em um aloja do McDonalds em São Paulo. Pelo “tom” da pergunta, acredito eu, o leitor teria colocado em xeque a minha publicação. Caro leitor. A prefeita, conforme material comprobatório, teria comido um McLanche de hambúrguer, no valor de R$ 8,75 e uma coca cola de R$ 3,25. A loja que serviu foi a de Santo Amaro. O horário foi ao meio dia e quarenta e sete minutos. Já o almoço no Spaguetti Note, ficou um pouquinho mais caro.


BATALHÃO, AVANÇAR!!

Já está tudo preparado para o segundo semestre. A bancada governista pretende anular o “aparecimento” de Marcos Cherem e Anderson Garçom. Chapisco deverá descer da mesa da presidência para “comprar” o embate. Segundo informações ainda não confirmadas, Duti deverá assumir a mesa diretora. Ênnio deverá perder o cargo de líder e os embates deverão ser assumidos por Chapisco, devido a sua formação e sua experiência. O segundo semestre promete.


ATRÁS

Já está acertada a candidatura do ex prefeito de Itumirm, Geraldo Magno, a depurado estadual. Geraldinho, como é conhecido, pretende sair candidato por acreditar ter chances devido ao fato de ser presidente do diretório do sul de Minas do PDT. Nos bastidores, a informação que corre é que Geraldinho será o candidato-rêmora ao lado de Dehon Morais, o Dehon Tratores.


TÔ PENSANDO!

Apesar de ter havido uma reunião recentemente na prefeitura para definir o concurso público, a informação que tenho é que ele não deverá ser feito neste ano. Uma pessoa muito próxima de Jussara teria dito que há o risco de nem mesmo acontecer o tal concurso público. No inicio de sua antiga gestão, por força do MP, a prefeita Fia, de Ijaci, foi obrigada a realizar concurso público em Ijaci.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

TEM LUGAR PRA PREFEITA AÍ ??!


TÔ NEM AÍ !!

Durante a sessão da Câmara na última segunda feira, um projeto enviado do Palácio, reduzia de 1% para 0,5 % o índice de correção de multa por atraso do repasse da prefeitura da parte patronal. Com isso, Jussara pretende recalcular as multas devidas e diminuir com o aval dos vereadores dívida da prefeitura com o órgão que vai garantir a aposentadoria dos servidores municipais. A votação do projeto foi feita e aprovada pelos seguintes vereadores: Chapisco, Dr. Sebastião, Daniel, Helena da Copasa, Duti e até mesmo pelo sindicalista Júlio de Mello. Estranhamente , mas muito estranhamente, o presidente do sindicato, popularmente conhecido como Baiano, mesmo estando na eminência de perder muito dinheiro com a aprovação do projeto, nem sequer apareceu por lá. O caixa do LavrasPrev dever estar muito cheio mesmo !! Segundo informações, que de agora em diante deverá ser refeito por causa do projeto, o saldo, sem recálculo, deve ser de aproximadamente 10 milhões de reais. Ahhhh, já ia me esquecendo de complementar: Saldo negativo.


ATRASADA

Durante o governo itinerante, realizado na ultima terça feira, onde a prefeita realiza o projeto de ir ao bairros ouvir a população sobre as necessidades do local, o atraso dela foi percebido por todos. A prefeita, que antes da eleição passava a manha e boa parte da tarde em visita aos moradores e ao bairro, chegou ao evento, na última terça feira, por volta de 4 horas. Até a chegada dela poucos assessores haviam comparecido. Foi ela chegar e muitos deles apareceram.


GOSTINHO

A comissão que estava julgando as acusações contra Edmar Moreira votou pela não cassação do deputado. Estudam agora uma punição ao dono do castelo. Devera pegar apenas uma suspensão ou nem mesmo isso. CAP, em se confirmando a possível suspensão de Edmar, poderá sentir o gostinho de ser deputado por dias ou meses. Só isso. Para 2010 sua candidatura é uma incógnita. Pela lei, poderá não se inscrever. Só o tempo dirá.



APERTA AÍ GENTE ??!!

Alguns documentos que acabo de receber (e já tenho vários, por sinal, não só da prefeitura) mostram um dia a dia da prefeita, digamos, curioso. Em viagens oficiais, Jussara, a prefeita, tem utilizado vários meios de transportes. Avião já é esperado e não seria nenhuma novidade. Agora, será que alguém imagina a prefeita, sempre dentro de um terninho muito bem alinhado, se segurando em alças dentro de um super lotado metrô ??!! Nem eu. Para custear sua viagem em um trem do metrô de São Paulo, Jussara gastou 9 reais. No MacDonalds, foi só um lanchinho de 8 reais e uma coca-cola. Fragmentos da rotina de um prefeito em seu dia a dia. Interessante isso....