quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ROLETA ELEITORAL





Marcada para o próximo dia 25, a eleição da Câmara servirá como um cabo de guerra entre as “alas”, visíveis e invisíveis de oposição e a base de apoio ao Palácio. 

Possato é o candidato natural à reeleição e, desde janeiro, sangra com vereadores que, em tese, seriam parte da bancada de apoio e até mesmo ligados à sua coligação. Na prática, desde a sua posse, Possato sofre com o fogo amigo interno. 

Nas alas oposicionistas, nomes eclodem para suceder a Mesa. No primeiro momento Dr. Cléber seria o nome das oposições.

De surpresa, apareceu o nome de José Bento como provável vice. Mas, segundo o vereador-fonte, a coisa pode mudar.

Já se fala que José Bento, que tem “laços” com o Palácio, se insurgirá e se lançará como candidato. Há quem diga que a candidatura, por falta de “lastro”, não se sustentará.

Eis que, em seguida, surge agora o nome do vereador José Henrique como o provável candidato de uma das alas. Há quem diga que JH teria o apoio de José Márcio, Há quem diga que não. O nome é visto como de oposição e com isso poderá angariar a simpatia das alas.

Noutra ponta, por fora, literalmente, Alysson Matiolli se insinua como um possível candidato. É a vontade do vereador.  Na bancada de vogais, já surgem sinais de que Possato poderia sofrer certa rejeição caso mantenha o atual vice como membro de sua chapa. A chapa está quente.

Surpresa para muitos, o voto de Chapisco poderá ser dado em prol de Possato mas pendurado na condição: Ano que vem seu voto é meu.

Para o Palácio a votação medirá o poder de negociação política do chefe do executivo e, caso se concretize, uma derrota para uma das alas da oposição, o resultado influirá diretamente nas eleições de 2014 e desenhará o restante dos 3 anos de mandato do prefeito. 

As urnas, sem direito a voto secreto, dirão na próxima segunda os caminhos e tendências políticas para resto do mandato.

9 comentários:

Anônimo disse...

Possatinho merece ser reeleito.Tá fazendo um bom trabalho e respeitando até demais a oposição.Deixem o homem então.

Anônimo disse...

Ou os vereadores elegem Possato para um novo mandato, se a lei assim permitir, ou ão engolir CHapisco, que vai ressuscitar o buraco da SANTO ANTÔNIO

Anônimo disse...

Reflita: os percalços hoje encontrados são derivados do sofrimento daqueles que ficaram pelo caminho e que acreditaram. Com um, ainda, certo carinho, de alguém que hoje passa necessidade.

Anônimo disse...

O Possato está sendo muito liberal com a bancada da oposição. Os trairas estão lhe puxando o tapete.

Anônimo disse...

silva de dentro do palácio dos árabes , não deu pra acreditar, advinha qual vereador esta em 1* lugar , esta eu só acreditei por que eu vi, , tem coisas que ate DEUS duvida ,bom final de semana.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anônimo.

Coloque o nome da funcionária e se identifique e com toda certeza publicarei.

abraços...

Anônimo disse...

Nossa...
Alysson pra presidente, vamos ter qaue ficar 3 horas tentando ouvir o que ele vai dizer....
José Henrique esse cheio das matemáticas ninguém vai aguentar, é muito técnico demais e custa muito ptra entender as leis, processos , etc
Cleber pervidor é oposição, só terá os 3 votos de seus colegas;

DEixe o Possato quieto na dele, tem um jogo de cintura muito grande, respeita a todos com igualdade, não ataca ninguém ....

Anônimo disse...

é o prefeito esta doido para o possato perder a eleição, para ele ser o NOVO LÍDER POR QUE O JOÃO PAULO TÁ POR FORA, PODE CRER ,SILVA ISTO É FATO. ELE COLOCOU O ZÉ BENTO E CHAPISCO DE VICE PARA PODER , TIRAR O JOÃO PAULO.DE LÍDER COITADO DO JOÃO KKKK

Anônimo disse...

Quero parabenizar a atual Administração, pois pela primeira vez vejo nesta cidade medidas preventivas nos ribeirões, ´galhos podres das árvores, desentupimento de bueiros visando as próximas chuvas, apesar do bueiro defronte o antigo casarão que abrigou o comitê do Cherem estar entupido há mais de 4 anos e ninguém tenha tomado alguma providência