segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PODE IR, PRESIDENTE!






DIGA AO POVO QUE NÃO!

Conforme eu havia dito na semana passada, o projeto que prevê a criação de um consórcio intermunicipal para coleta e depósito do lixo parece que vai mesmo desandar. 

Escolhida como a cidade sede para capitanear o projeto, a vizinha Itumirim começa a ser organizar para rejeitar a proposta. Na câmara, onde detém a maioria, o prefeito da cidade, Dr. Gilson, sangra politicamente com a proposta. 

Pressionado, o prefeito foi avisado na última semana que o projeto sofrerá com um retumbante  “Não” por parte dos vereadores. Segundo uma fonte, a qual quero dar crédito, a decisão da edilidade será unanime pela rejeição do projeto. Até o momento nenhuma cidade se habilitou para receber o lixo das outras cidades. 

Há quem diga que existe o plano B. Sem ainda confirmar, caso a fonte esteja certa, o provável plano B e que ainda não posso declinar sobre ele por falta de convicção, também não será aprovado.


OPOSIÇÃO ESPINAFRADA

Por falar em Câmara, ao que parece, o presidente da Câmara de Lavras sofreu um revés interno. Com uma vaga ainda em aberto devido a falta de definição por parte do Tribunal de Justiça acerca do famigerado concurso público, Possato pretendia contratar uma advogada para o cargo. 

Orientando para tanto, Possato levou a discussão a plenário e sua proposta teria sido derrubada. Eis que vem a grande indagação. Possato, sendo o presidente e tendo a vaga em aberto, poderia simplesmente, por livre ato discricionário, nomear a pessoa de sua confiança para o cargo sem com isso passar  o seu ato pelo plenário. Fez ao contrário e se desgastou.

Ao meu ver, Possato foi levado(??????) a erro por sua assessoria e pela minoria da oposição (minoria???????) sofreu uma derrota desnecessária. 

Pontos para a oposição que, ao que parece, tem duas faces: a real e a invisível (para quem quer assim enxergar, é claro) dentro da Câmara.


PARAFRASEANDO ELIS

Com atos administrativos até então em busca de uma retidão, o chefe do executivo tenta caminhar na corda rumo ao final do ano de 2013, que, diga-se de passagem, no campo político, deverá ser esquecido pelo Palácio. 

Por lado, num giro de 180 graus, o irmão e deputado Fábio Cherem busca manter seu equilíbrio no partido e de forma organizada já trabalha para enxergar o cenário de 2014. Há quem diga que as previsões de sua sigla são otimistas dentro do quadro atual. Há quem diga que caso venha o PSD  apoiar a oposição ao PSDB, a coisa melhore ainda mais. 

Entre os solavancos em uma das pontas da corda política e o seu conhecido jogo de cintura e flexibilidade, o deputado lavrense,Fábio Cherem, que vem conseguindo seu espaço e recursos importantes para a cidade e região,  trabalha para consolidar seu nome como representante na ALMG.


OFICIAL

Falando em espaço, algumas gravações assinadas pela prefeitura estão gerando uma certa duvida e estranheza por parte de quem conhece o meio da comunicação. 

Algumas peças, em sua maioria falando de tributos (?) estão sendo veiculadas por rádios e trazem consigo vozes que são identificadas como sendo da equipe de uma rádio de propriedade de CAP. 

Ai vem a pergunta: seriam sinais de um alinhamento ou seria apenas uma questão de gosto pessoal da assessoria do chefe do executivo? Que é estranho, isso é.


CUIDANDO DO NINHO

Por falar em Rádio Cultura, ao que parece, o vereador Leandro Moretti perdeu seu espaço radiofônico. O motivo teria sido a manobra de sua ida desastrosa ida para o PT  e o provável apoio a Odair Cunha. 

CAP não teria gostado e com isso mandou a direção da rádio barrar o edil. 

Na contramão, CAP, pessoalmente, dirige um programa em sua rádio, ao meio dia, falando da importância de votar em pessoas da cidade em 2014. Politicamente correto.

12 comentários:

Ex-petista de carteirinha disse...

Urubuservando seus comentários sobre moretti, não acredito que ele apoie ODAIR CUNHA. Só se for muito burro. Arimatéia era assessor de Odair e foi demitido sumariamente, e como deveria ser, nega alegando alinhamento de odair a outras correntes dentro do pt. A idéia de Arimatéia e lançar Moretti para fazer frente ao dep. Cherem, nos memsos moldes da política local, nem eu, nem tú. Já CAP teria de convencer a população local que ele não está na relação dos fichas sujas. Mineiro não gosta de perder votos. Sempre vota no que ganha.

Anônimo disse...

Vc diz "politicamente correto" sem aspas e sem reticencias... Aí tem...
Vc sempre disse que sua política era apolítica! Agora pelo postado dá para ficar na dúvida. O dono da rádio é politicamente correto em fazer política quando é candidato? Votar em quem da terra? Ele? Ora, Silva Junior, politicamente correto é o dindim.

Anônimo disse...

é silva o walisson falou ontem na reunião ,que nen o possato e também o zé bento serve para ser o presidente da camará, OUVI ISTO LÁ NA COZINHA DA CAMARÁ ,O POSSATO MESMO O PREFEITO QUERENDO O POPÓ ACHO QUE NÃO LEVA, TRAIRAGEM HEM DO
WALISSOM.

Anônimo disse...

Caro Silva, falando como educadora, queria deixar uma interrogação aqui: Quando o prefeito prometeu que as crianças não ficariam sem creches nas férias ele pensou no problema das mães que trabalham e não tem onde e nem com quem deixar seus filhos,certo?
Apoio a decisão dele, mas ele também poderia colocar algumas restrições como a mãe teria que provar que realmente trabalha, a questão da importância da família, é o que sempre dizem "escola ensina, família educa", onde vai ficar a importância disto, que referência familiar a criança vai ter em seu futuro?Dentro de uma creche?
Outra coisa, as crianças já estão cansadas, choram quando chegam, não estão aguentando mais, pois algumas estão direto desde fevereiro, imagina você indo para um lugar onde fica praticamente o dia todo o ano inteiro, pois eles chegam dormindo e quando vão embora vão quase dormindo também, tudo bem que nossos CEMEIS são muito bem preparados com profissionais excelentes, as crianças brincam e aprendem o tempo todo.mas nunca vai ser como se estivessem em suas casas. Pedimos a gentileza que você transfira isto ao prefeito, para que ele pense melhor, além de que o trabalho em um CEMEI não é como outro qualquer, se cansa mais, pois temos responsabilidades em dobro, são vidas em nossas mãos, não podemos brincar, eles nos pedem além de ensinamento atenção, estamos nos sentindo cansadas também, você poderia dizer: "Procure outro emprego'. Mas amamos o que fazemos de verdade, amamos cada crianças com seu jeito, mas também temos o direito de descansar. Sempre teve esta férias de janeiro e a mãe que trabalha de verdade tirava férias neste período justamente para ficar com seus filhos... Pensem bem nisto, tem algo errado aí!
Obrigada!

Anônimo disse...

Pior que ex-comunista é ex-petista, como este senhor sabe o que vai passar na cabeça das pessoas no ano que vem? Tem bola de cristal ou consultou a Mãe Diná? O Arimateia não foi demitido da assessoria, pediu demissão, eu vi. Ademais o Arimateia não está sozinho, foi eleito por um grupo de petistas que acreditam no PT como força política capaz de mudar o panorama municipal. Não faça adivinhações sobre o futuro, acerte na mega sena da virada e vá tirar férias adivinhão!!!

Anônimo disse...

QUE VERGONHA O WALISSON MUNTAR NO LIDER DO PREFEITO QUE VERGONHA, O PIOR QUE O WALISSON NÃO VOTA NO POSSATO , ELE QUER SER O PRESIDENTE.
OLHA A MUDANÇA AI GENTE.

Anônimo disse...

NOSSA ASSISTINDO A TV CÂMARA ESSES VEREADORES HEIN,PELO MENOS O LILA ESTAVA BONITO....

Anônimo disse...

Esse Alisson é Porreta!!!!!

Anônimo disse...

O SILVA UM PASSARINHO VERDE E AMARELO , me contou que o prefeito marrrrcos, chreiii, VAI PAGAR MULTA E FICAR INELEGIVEL POR OITO ANOS DORME COM DEDO kkkkkk.

Anônimo disse...

depois de derrocada da prestação de contas, vem ai a pa de cal: vao perder a presidência da Câmara. Quer apostar o que silva jr? Se apostar, perde!

Anônimo disse...

ADEVODADO DO CHEREM JÁ CONFORMADO, eu acho que ele não passa do natal kkkkkkk, .vou perder o emprego fazer o que né.

Anônimo disse...

Gente, não entendo porque todas as mãe trabalhadoras tem direito a apenas um mês de férias por ano, e as que trabalham em Cemeis acham q tem que ficar em casa com seus filhos em todo o período de férias escolares, julho, parte de dezembro, janeiro...São diferentes de todas as outras mães que trabalham em que?