segunda-feira, 4 de novembro de 2013

EXCLUSIVO: PRTB PEDE NA JUSTIÇA O MANDATO DE LEANDRO MORETTI





"Estrelando" com um símbolo do PT na última reunião da Câmara, o vereador Leandro Moretti conseguiu algo inusitado na política lavrense: conseguiu se auto-anunciar como membro do PT e sofrer um revês interno com a não aceitação de seu nome pelo partido. 

A direção estadual recusou a sua filiação e já teria comunicado a direção do partido em Lavras. 

Inconformado, o vereador enviou ao site Jornal de Lavras um pedido um tanto quanto estranho. Moretti, assemelhando a um ato que nos remete ao período da ditadura, enviou oficio ao jornal exigindo que o editor fornecesse documentos que comprovassem a veracidade da informação, nome e dados completos de quem fez a matéria e o nome da fonte que teria repassado a informação ao jornal. 

Vale lembrar que aos jornalistas é dado o direito constitucional de manter as fontes em sigilo. 

Para migrar do PRTB para o PT, o vereador Leandro Moretti justificou que teria uma carta da direção do partido que o liberava para sua migração sem com isso entregar a cadeira do partido pelo qual foi eleito, como assim define a legislação eleitoral. 

Mas a informação que acabo de obter deixará o então vereador menos preocupado com a rejeição do Partido dos Trabalhadores, colocando-a em segundo plano frente às suas preocupações que estão apenas começando no que se refere a sua cadeira.

O PRTB, que em Lavras estaria nas mãos do grupo CAP, acaba de entrar com uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral em Belo Horizonte para reivindicar a cadeira abandonada pelo então vereador Leandro Moretti na Câmara de Lavras. Como o vereador não se filiou a um partido novo, sua debandada não justificaria sua saída e de acordo com a lei eleitoral, a vaga deixada pertence agora ao partido. 

Na ordem da suplência, Nego Nata seria o primeiro suplente. Com sua morte no ano passado, Marilene do Posto é a bola da vez. Como Jussara and Cia estão “trabalhando” a cabeça da quase vereadora, ela poderá não pleitear a cadeira. Aí, entra em cena o terceiro suplente, Flávio Lugão, que, a qualquer momento, solicitará junto ao partido a vaga que a direção estadual acaba de pleitear junto ao TRE-MG. 

O Desembargador que acaba de receber o processo é Des. Virgilio de Almeida Barreto.  A petição enviada ao TRE-MG está sob o número 43636. 

Caso decida a favor do partido, a cadeira de Leandro Moretti poderá mudar de dono em breve.

14 comentários:

Anônimo disse...

Coisa boa...imprestável e arrogante!!

Anônimo disse...

o silva o prefeito acaba de EMBARGAR A OBRA , DIGA SE PASSAGEM DO ANDERSON GARÇÃOOOO VAMOS VER O PAU QUEBRAR NA CÂMARA ELE TA MUITO NERVOSINHA ,,KKKK

Anônimo disse...


Primeiro suplente - Marilene - PT
Segundo suplente - Baiano Gás - PT
Terceiro suplente - Rohse Moraes - PDT

Anônimo disse...

Posso rir? Hahahahaha... Ou então... kkkkkk... ou então... rsrsrsrsrs... Mas não posso deixar de rir...

Gil disse...

Moreti o estrelado e Zé Enrique o desolado. Quem aguenta isso?

Anônimo disse...

Moretti filiou-se ao PT no dia 04/10/2013, véspera do dia fatal para quem quer ser candidato a um cargo de deputado federal, estadual, ou até a presidente.
A data 04/05/10/2013 é fatal no erro da estratégia da Dona Jussara e cia do PSDB.
O vereador (que sempre foi um "petista de carteirinha - rs,rs,,rs") um defensor do PT desde a primeira hora, um defensor da "bolsa esmola", defensor de "Zé Dirceu" como eu, deveria ter se filiado pelo menos uns 10, 20 dias antes. Daria tempo de se mandar do PT, quando fosse rejeitado.
Deveria ter lido o Estatuto do Partido.
Será que seus padrinhos não o atentaram para os riscos?
O Estatuto do Partido é muito claro.
São 7 dias para contestação de qualquer filiação no PT!
E uma filiação de parlamentar, deve ter toda atenção da executiva e poderá ser sempre contestada e passará sempre pelo Diretório Estadual.
Apresentar na justiça eleitoral a filiação do parlamentar no dia 04/10, convocar a executiva no dia 22/10 (mais de 20 dias depois) para referendar, não é, e nunca será algo que a Executiva Estadual irá referendar.
Ainda mais alguém que nunca teve qualquer ligação com o partido, e sempre apoiou do PSDB. Basta ver nas últimas eleições.
Moretti, se perder o mandato, deve cobrar dos seus padrinhos.

Anônimo disse...

GENTE QUEM MERECE O JOSÉ HENRIQUE????

Anônimo disse...

leandro.
Ontem vc passou recibo. tenho dito.

O Observador disse...

Meu caro Dr. Silva Jr.
A vaga de suplente é do PARTIDO, PRTB, não da COLIGAÇÃO. Portando quem deve e pode requerê-la, é o segundo suplente do prtb, Lugão, com 237 votos. é preciso ver se moretti é idiota o suficiente para sair do prtb e ir direto para o pt, sem escalas( num partidinho em formação)o chamado limbo jurídico. ele diz, ou disseram, que tem aval da direção do partido, ma CONCHAVOS POLÍTICOS não tem força de lei. Ele foi afoito e queimou o bico. É bom que aprende a selecionar assessores.

Anônimo disse...

Se arrependimento matasse. Votei pela primeira e última vez no José Henrique. Que mala .. Que cara chato, inconveniente e despreparado. Pior que se acha ! Nunca mais jogo meu voto fora. Leandro Moretti, burro, despreparado , arrogante e mal educado. Tomara que se ferre e perca o mandato. Incompetente e boi de piranha da oposição.

Anônimo disse...

A classe política de Lavras inteira está preocupada com o Leandro Moretti com muita razão. Pois se ele conseguir filiar no PT ele vai dar muito trabalho para o Cherem, Jussara, CAP, Reginaldo.

Anônimo disse...

eu voto no moreti tranquilo ele chama o prefeito de burro bate de frente este sim merece meu voto mas os cherens nunca mais kkkkk

Anônimo disse...

Leandro, te cuide rapá!!!!

Zé Henrique para de fazer contas, ninguém entende de matemática, entende é de fatos concretos!! mas como é chato!!!
Chatos de galocha esses dois....
O resto até que a gente aguenta...
Peço vistas pra falar do José Marcio...tava numa estica feia ontem...parabéns pelo terno, gravata e camisa!!! vc deu show de elegância ontem...parabéns!!!!

Anônimo disse...

o vereador leandro moreti é a bola da vez,,eu voto nele e pronto...