sábado, 11 de agosto de 2012

EXCLUSIVO: CONCURSO PARA PREFEITURA DE LAVRAS É CANCELADO PELA JUSTIÇA




O  juiz da comarca de Lavras, Dr. Mario Paulo Montoro, após analisar o pedido feito  por uma ação popular onde se questionava a legitimidade da contratação de uma empresa, sem licitação, para a realização de concurso público pela prefeitura de Lavras, proferiu uma liminar  cancelando a realização das provas para o certame.

Segundo a denuncia investigada também pelo Ministério Público, a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, teria contratado a empresa Imam Concursos públicos sem licitação, o que fere a lei de licitações.

Alem disso, existem questionamentos na justiça em outras cidades do pais acerca de irregularidades em processos licitatórios envolvendo a mesma empresa .

O juiz Dr. Mario Paulo, após analisar os fundamentos do pedido e o risco eminente de lesão aos cofres públicos bem como a s dúvidas sobre a lisura e legitimidade do concurso, decidiu pelo cancelamento do concurso até que as duvidas hoje existentes possam ser sanadas.


* Uma informação obtida ainda pela manhã da conta de que a prefeita, mesmo estando concurso sob suspeita de irregularidades, estaria tentando cassar a liminar em BH junto ao Tribunal de Justiça. Vale lembrar que a camara de Lavras, apos ter parte de seu concurso anulado pelo MP não tentou reverter a anulação do concurso.


Mais informações a qualquer momento.

16 comentários:

Parabens..... disse...

Parabens mais uma vez para a justica ,que mostra para o tucanato da prefeitura ,que eles nao estao acima da lei!!!!!
Parabens tb Silva Jr pq se nao o seu blog ,nao ficariamos sabendo destas noticias.

ZONA NORTE ATIVA !!! disse...

Jussara você precisa urgente sair da nossa administração. Você é uma ameaça ao desenvolvimento de nossa cidade !!!

Anônimo disse...

Li hoje na TL, que as pessoas que irão fazer provas amanha, pra uma vaga na PM, receberam uma cartinha e jun to um gabarito em branco...
Acredito que algumas delas receberam o gabarito ja pronto, como por ex... parentes de prefeita, amigos, parentes de vice, apadrinhados de vereadores, ja sabem tds as respostas...
A maioria que não tem padrinhos receberam os gabaritos em branco...
Isso é um absurdo!
Tomara que o MP tome conhecimento disso antes das provas, pra que não aconteça o que sempre acontece...MANIPULAÇÂO!!!!
Se isso for msm verdade, eu até ja sei mais ou menos de algumas pessoas que serão premiadas...
È a Juju , e o reizinho fazendo das suas...
TOTAL FALTA DE RESPEITO COM AS PESSOAS QUE ESTUDARAM PRA VALER, e no final .....fazendo as pessoas de bobas....por isso e por outras que tá na HORA EXATA DE MUDAR...

Vi hoje no face um charge muito boa...o Silas..cando descendo de paraquedas em Lavras......
Mas é muita prepotencia...fica fora uma eternidade e ja vem dando um de lavrense!!!

Anônimo disse...

por que a prefeitura ainda não colocou no seu site? Não foram notificados por ser final de semana?

Marcos Paulo disse...

Somente o de Ijací que não foi cancelado, em virtude do prefeito não ter acatado a recomendação do ministério público, que por sinal, foi a mesma recomendação para o concurso da Câmara, porém aqui foi acatado e publicado decreto.

Anônimo disse...

gostaria de saber fontes oficiais para confirmar essa notícia, já que o único lugar em que foi publicada foi aqui. não conseguimos entrar em contato com a empresa que realiza o concurso.

Anônimo disse...

Por que só voce dá essa notícia? não há mais em nenhum lugar .

Anônimo disse...

afinal de contas, se há inscriçoes de pessoas de 16 estados, e se será cancelado amanhã, por que já não há uma comunicação oficial?

Anônimo disse...

Vai sim ter o concurso..pessoal vao la senão vcs perdem a prova

Kar el disse...

Você, mais uma vez dando noticia de forma irreponsável, isso não é coisa de gente seria. Vai lá amanha e confere, as provas serão realizadas. Irresponsável!!!!!!!!

Anônimo disse...

Agora a pouco saiu a noticia que vai ter o concurso amanhã normalmente, o pior é o recebimento da carta com os gabaritos, coisa que nunca vi em nenhum concurso, pq será, acho que é mais uma maracutaia que o MP deveria investigar e obrigar ter outra prova sem carta com gabaritos pois ninguém garante que os apadrinhados ñ receberam um gabarito pronto. Sou a favor do cancelamento pois estudei mto e to vendo que vai ser mais um trambique desse bando...

Anônimo disse...

Haverá concurso sim, ja foi confirmado....só n sabemos a respeito dos gabaritos, uma vez que ja disseram que os candidatos receberam uma cartinha e junto dela um gabarito em bco...a maracutaia tá aí...quem garante que alguens não receberam esses gabaritos ja preenchidos???
Nunca vi isso...os gabaritos são entregues junto com as provas....
Cabe ao MP averiguar isso...


A TL não falou que o concurso hav ia sido adiado, nas curtinhas, o Zé Eduardo comentou apenas a respeito dos gabaritos que os interessados receberam....

Anônimo disse...

Quais sao as novas meu caro? Cancelou o concurso ou a liminar?

Anônimo disse...

sabe,o que muito me estranha!!!!
Como um candidato a Prefeito,mal paga os funciónáris, quer administrar a cidade de Lavras???????

Anônimo disse...

Brincadeira as pessoas fazem o concurso na maior fé de repente, essa bomba que foi cancelado.Pessoas sérias tentando um emprego e fica esse jogo politico. palhaçada, falta de respeito!!! Anônimo!!!

Anônimo disse...

È muito complicado... a gente estuda,se dedica, abre mão de várias coisas, faz a prova e agora "suspendem temporariamente na fase que se encontra o concurso"! Realmente não é fácil, nossos planos...
Quero até ver a decisão do tribunal de justiça